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Oficial - Novo XT 2016 11v 11-42

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marcbarbosa Ver Drop Down
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    Postado: 15 Abr 2015 as 12:45
Ola pessoal, agora já é oficial. Acaba de ser apresentado o novo grupo Shimano XT 2016.

http://flowmountainbike.com/post-all/shimano-xt-11-speed-with-new-11-42-cassette/

http://www.mountainbike.es/galerias/Shimano-Deore-XT-2016#imagegallery-695-552e7d44d6cf1.jpg

Grupo bem completo e com varias opçoes de pedivela. Será que os grupos tops estao deixando de vez pra tras o 10v?
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chaoshxcx Ver Drop Down


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agora vamos esperar um deore ou slx 2x11
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S.Q.N. Ver Drop Down
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Usando a relação 24x36 eu já acho exageradamente leve, imagina usar um pedivela triplo (foto 07) com cassete de 11v...
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gladiator25 Ver Drop Down
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Não vai muito e as correntes estarão da espessura de um fio de cabelo!
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danielzj Ver Drop Down


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O 11-42 é recomendado só para 1x11. 11-40 é para 2x11 e 3x11, mas não gostei das opções de coroa... 11-40 com coroas 28-40 (hoje tem) ia ficar top!
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marcbarbosa Ver Drop Down
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Maringá
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Originalmente postado por danielzj danielzj escreveu:

O 11-42 é recomendado só para 1x11. 11-40 é para 2x11 e 3x11, mas não gostei das opções de coroa... 11-40 com coroas 28-40 (hoje tem) ia ficar top!


Nao sei qual a limitaçao ou talvez nao seja recomentado pra esse novo cambio, mas a difirença entre coroas sao de no maximo 10 dentes. Vamos ver na pratica o que o pessoal montará pra testar.
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Fabio Ver Drop Down


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Pelo menos agora lançaram opção de 42 dentes, que, provavelmente, logo chegará ao XTR. Mas continuam com menor de 11 dentes (muitos acham vantagem) e mesmo 11-42 fica aquém da Sram. E mais ainda de um Sram com pinhão 44 de outra marca. Sem falar que o sistema de retenção Sram é melhor e o câmbio 1x da Sram como movimento somente num sentido também. Acho que o negócio da Shimano é 2x11 mesmo (a Sram também entrou nessa agorae, mais uma vez com mais range 10-42 contra 11-40) e tem a opção 1x11 só para constar. É só ver a variedade absurda que a Sram oferece de coroas 1x e as várias tecnologias específicas para 1x, enquanto a Shimano não parece ter a mesma disposição nesse sentido. Hoje o mercado está com Shimano (freios) e transmissão (Sram).

Editado por Fabio - 16 Abr 2015 as 01:23
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LEKOO Ver Drop Down


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Parana.
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Show o grupo! agora bastas aguardar qnto vai ser o preço final?
sendo que um deore 10v 2015 em torno de R$3000,00
esse sera pra qnto?
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LEKOO Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Parana.
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Vai ser sem duvida mais caro!!!
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danielzj Ver Drop Down


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Guarapuava / PR
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E acabei de saber do lançamento do grupo Sram GX, que permite o uso de 2x11 com o cassete 10-42. A briga vai ser boa!! :)
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iFoNFz Ver Drop Down
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Coruripe
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Muito lindo esse novo grupo! Realmente surpreendente!! Quero muito kk
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MrAtuario Ver Drop Down
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Pois é, acho que este grupo vai acertar em cheio quem estava pensando em 2x11, eu sou um, me é muito mais atrativo o XT 2x11, mesmo perdendo um pouco de range, compensa em não ter de trocar o cubo (no meu caso) e de ter um pouco menos de saltos na relação. Pro meu uso 36-26 e 11-40 ficaria ótimo!!!
A questão agora é ver os preços e o melhor custo benefício.
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Não entendi esta da Shimano de manter 10 dentes de diferenças entre as 3 combinações de coroas duplas: 34-24, 36-26 e 38-28.

Eu gosto muito de um pedivela duplo e já fiz várias combinações de coroas/cassetes no meu sistema 9v e, para minhas necessidades, coroas 36-22 com cassete 11-34 resolve tudo.

Analisando o sistema 11v usando o pedivela XT M8000 de coroas 36-26 com o cassete 11-40, chega-se a conclusão que o range é o mesmo de um sistema 9v ou 10v usando coroas 36-22 com cassete 11-34:

- marcha mais pesada:
36/11 igual;

- marcha mais leve:
22/34 = 0,647
26/40 = 0,650 praticamente igual.

Se tivesse a diferença de 12 dentes, teríamos um range maior. No meu caso, eu gostaria mais de ter coroas 38-26 com o cassete 11-40. Manteria a mesma marcha mais leve e teria uma marcha mais pesada de fato.


Editado por furukawa - 16 Abr 2015 as 17:11
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 17:25
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Não entendi esta da Shimano de manter 10 dentes de diferenças entre as 3 combinações de coroas duplas: 34-24, 36-26 e 38-28.

Eu gosto muito de um pedivela duplo e já fiz várias combinações de coroas/cassetes no meu sistema 9v e, para minhas necessidades, coroas 36-22 com cassete 11-34 resolve tudo.

Analisando o sistema 11v usando o pedivela XT M8000 de coroas 36-26 com o cassete 11-40, chega-se a conclusão que o range é o mesmo de um sistema 9v ou 10v usando coroas 36-22 com cassete 11-34:

- marcha mais pesada:
36/11 igual;

- marcha mais leve:
22/34 = 0,647
26/40 = 0,650 praticamente igual.

Se tivesse a diferença de 12 dentes, teríamos um range maior. No meu caso, eu gostaria mais de ter coroas 38-26 com o cassete 11-40. Manteria a mesma marcha mais leve e teria uma marcha mais pesada de fato.


Mas isso desde o XTR. Não sei mais o que está passando pela cabeça da Shimano. Se tivesse produtos iguais eu escolheria Shimano, mas com as diferentes de hoje entre Shimano e Sram, fica difícil manter o gosto pela Shimano. Não sei se não fazem como a Sram, pelo fato da Sram ter saído na frente e eles não querem ficar marcados como a empresa que copiou, sei lá. Isso desde que a Sram lançou o XX com 2x10 na época do 3x9. Quando todo mundo achava que iria vir a resposta, a Shimano veio com XTR 3x10, sem nem opção de 2x, e com aquele papo de Dyna-Sys, etc. Agora a mesma coisa, quando todo mundo achava que viria com um 1x11 matador, ela lança esse XTR sem range e ainda com opção de 3x11 que ninguém precisa. Agora lança o XT com cog 42 10 dias depois da Sram lançar o GX 2x11 com cassete 1x11 10-42 e com coroas 22/36 ou 24/38. 

Sem falar que a Shimano usa os mesmos componentes e tecnologia para 3x11/2x11 ou 1x11. Só por aí já se vê que não temos nada específico para retenção de corrente como os sistemas da Sram exclusivos para 1x que não funcionam em 2x.

A única coisa que ainda acho Shimano superior é na parte de freios.
 
 
Em tempo: Sem falar que a nova onda da Shimano agora é não mais divulgar peso dos componentes no site deles. Sei lá o que acontecendo. É só ver a linha Pro deles que não tem guidão largo para XC. Os caras pararam no tempo.


Editado por Fabio - 16 Abr 2015 as 20:30
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lemarco Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 10:06
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Não entendi esta da Shimano de manter 10 dentes de diferenças entre as 3 combinações de coroas duplas: 34-24, 36-26 e 38-28.

Eu gosto muito de um pedivela duplo e já fiz várias combinações de coroas/cassetes no meu sistema 9v e, para minhas necessidades, coroas 36-22 com cassete 11-34 resolve tudo.

Analisando o sistema 11v usando o pedivela XT M8000 de coroas 36-26 com o cassete 11-40, chega-se a conclusão que o range é o mesmo de um sistema 9v ou 10v usando coroas 36-22 com cassete 11-34:

- marcha mais pesada:
36/11 igual;

- marcha mais leve:
22/34 = 0,647
26/40 = 0,650 praticamente igual.

Se tivesse a diferença de 12 dentes, teríamos um range maior. No meu caso, eu gostaria mais de ter coroas 38-26 com o cassete 11-40. Manteria a mesma marcha mais leve e teria uma marcha mais pesada de fato.
Mas e o k7 11-42? Com esse o range melhora.
Ficaria 26/42 = 0,619
Ou ele é só pra 1x11, não podendo ser usado com 2x11 ou 3x11? Não vi nada falando isso.


Editado por lemarco - 17 Abr 2015 as 10:07
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Fabio Ver Drop Down


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Se a Shimano não lançar um cassete com 10 dentes ou 44 no maior, vai sempre ficar atrás no quesito de range. E a única coisa que podem alegar "de bom" é que não precisa trocar cubo. Mas esquecem que até a rota do câmbio dianteiro é diferente nos Shimano agora. Não troca o cubo, mas troca o quadro ou amarra o conduíte com fita isolante.
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furukawa Ver Drop Down
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Sobre esta questão do cassete 11-40 e 11-42, temos as seguintes afirmações abaixo:

"Nas configurações de 2 x 11 e 3 x 11 velocidades, é utilizado o cassete com a relação 11-40 dentes, enquanto que os adeptos de transmissões de prato único irão se beneficiar do cassete de 11-42 dentes."

http://mtbbrasilia.com.br/2015/04/15/shimano-apresenta-seu-novo-grupo-deore-xt-m8000-de-11-velocidades/


E da própria Shimano:

"New 2x11 and 3x11 M8000 drivetrains expand range while maintaining even better rhythm when paired with an XTR-inspired 11-40T cassette (CS-M8000) for optimized cadence control.
An exciting addition for DEORE XT M8000 is a 1x11-specific 11-42T cassette (CS-M8000) with HG-X11 specific tooth profile to provide the widest cassette range Shimano has ever produced."

http://cycle.shimano-eu.com/content/seh-bike/en/home/news-and-info/news/shimano-deore-xt-m8000-groupset-delivers-premium-11-speed-perfor.html



Editado por furukawa - 17 Abr 2015 as 23:46
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Marco Queiroz Ver Drop Down
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XT DEORE M8000USD$Notes
Rear Derailleur$119.99
Shifters$149.99 pair$74.99 rear only
Front Derailleur$49.99
Crank$279.992×11
Bottom Bracket$39.99
Cassette 11-40$129.99
Cassette 11-42$139.99
Brakes$159.99per wheel (lever, hose, caliper)
Wheels$799.99Race or Trail
Pedals$119.99Race or Trail
1×11 chainring$74.9930, 32, 34

http://www.bikerumor.com/2015/05/02/shimano-xt-m8000-pricing-announced-available-in-august/
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Não entendi esta da Shimano de manter 10 dentes de diferenças entre as 3 combinações de coroas duplas: 34-24, 36-26 e 38-28.

Eu gosto muito de um pedivela duplo e já fiz várias combinações de coroas/cassetes no meu sistema 9v e, para minhas necessidades, coroas 36-22 com cassete 11-34 resolve tudo.

Analisando o sistema 11v usando o pedivela XT M8000 de coroas 36-26 com o cassete 11-40, chega-se a conclusão que o range é o mesmo de um sistema 9v ou 10v usando coroas 36-22 com cassete 11-34:

- marcha mais pesada:
36/11 igual;

- marcha mais leve:
22/34 = 0,647
26/40 = 0,650 praticamente igual.

Se tivesse a diferença de 12 dentes, teríamos um range maior. No meu caso, eu gostaria mais de ter coroas 38-26 com o cassete 11-40. Manteria a mesma marcha mais leve e teria uma marcha mais pesada de fato.
Mas e o k7 11-42? Com esse o range melhora.
Ficaria 26/42 = 0,619
Ou ele é só pra 1x11, não podendo ser usado com 2x11 ou 3x11? Não vi nada falando isso.
Respondendo a minha própria dúvida, o k7 11/42 é só para uso com 1 coroa, pra 2 ou 3 é só o 11/40.
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Cuzzuol Ver Drop Down
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Mais um up grade a vista. Smile
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Eu estou ansioso pelo lançamento e fiz uma simulação de compra na CRC do grupo completo SEM freios, o valor ficou em US$ 563,93.

Lendo o dados técnicos do câmbio traseiro M8000, a capacidade total é de 39 dentes e isto justifica o porquê da limitação do cassete 11-42 somente para o pedivela com uma única coroa.

Mas isto é teoria e espero que possa estar errado, cito o exemplo do câmbio traseiro M772 cujo manual SI-5W70B-001-ENG diz que ele aceita no máximo um pinhão de 34 (cassetes 11-32, 11-34 e 12-34) mas é óbvio que está errado pois o cassete correto é 12-36.
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TheLittle Ver Drop Down
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Pra quem quer um range ainda maior, existe a opção de 45 dentes (SIM 45!!!)

http://int.oneupcomponents.com/collections/all-products/products/45t-sprocket-18t

acho que seria uma bela transmissão com coroa 34 ou 36.
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gladiator25 Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Pra quem quer um range ainda maior, existe a opção de 45 dentes (SIM 45!!!)

http://int.oneupcomponents.com/collections/all-products/products/45t-sprocket-18t

acho que seria uma bela transmissão com coroa 34 ou 36.


Cara, só não consigo entender uma coisa nesses cog's de 40, 42 e agora esse 45T, o preço!
Só pode ser porque ainda é um produto muito específico apesar da disseminação do 1x11 ter aumentado ou então acrescem na peça os valores de câmbio e trocador dianteiros que a pessoa gastaria Confused.
Proporcionalmente falando esse que você postou de $95 é aceitável no cassete XTR que custa $206, mas quando chegamos no XT ai a coisa complica, um cog mais caro que todo um cassete, até o nacional entrou na onda.

Nesses câmbios de 11 será que o parafuso original vai dar conta de um cog desse?

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sobre preço do cassete x preço do cog é relativo, mesmo o cog sendo o mesmo, vc pode usar por exemplo num cassete sram 1030 baratinho como em um 1090 caríssimo.. 
e dependendo do quanto usa o COG, talvez ele até dure mais que 1 cassete.

acho que o preço alto é questão de falta de concorrência. jajá as outras empresas começam a fazer esses cogs e a coisa abaixa um pouco, como aconteceu com os cogs 42 para 1x10.
quando saiu essa oneup era 100 dólares, depois surgiram marcas mais baratas (wolftooth, e13, entre outras) que jogou pra coisa de 70 dólares, acho que paguei isso no meu e13.

Tem até uma empresa nacional que faz essas coroas, a nottable, só que acho o preço muito alto, comparável aos importados comprados no ML.
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gladiator25 Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

sobre preço do cassete x preço do cog é relativo, mesmo o cog sendo o mesmo, vc pode usar por exemplo num cassete sram 1030 baratinho como em um 1090 caríssimo.. 
e dependendo do quanto usa o COG, talvez ele até dure mais que 1 cassete.

acho que o preço alto é questão de falta de concorrência. jajá as outras empresas começam a fazer esses cogs e a coisa abaixa um pouco, como aconteceu com os cogs 42 para 1x10.
quando saiu essa oneup era 100 dólares, depois surgiram marcas mais baratas (wolftooth, e13, entre outras) que jogou pra coisa de 70 dólares, acho que paguei isso no meu e13.

Tem até uma empresa nacional que faz essas coroas, a nottable, só que acho o preço muito alto, comparável aos importados comprados no ML.


Essa Nottable pelo que vi é do mesmo dono da extinta JNA, creio que está perdendo a chance de dominar o mercado nacional por conta disso, o processo de produção e as peças são boas, mas o preço... é o mal do comerciante brazuca em geral.

http://www.youtube.com/watch?v=g3p4aJcUulg

Você teve que trocar o parafuso de ajuste do câmbio ou o original deu conta?


Editado por gladiator25 - 03 Jul 2015 as 10:31
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o cog e13 veio com um parafuso mais longo, tive que usar ele sim.
Meu câmbio é um SRAM X9, cassete Sram 1030
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furukawa Ver Drop Down
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Boa notícia!

Já existem componentes do XT M8000 à venda mas alguns itens só para 14 de agosto:

http://www.bike-discount.de/en/buy/shimano-xt-11-speed-cassette-cs-m8000-11-40-t-449974/wg_id-6570

No Brasil já existe a opção de encomenda no site da BikePointSC por R$ 5490

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Grupo-Shimano-XT-M8000-2x11-vel-14202

Editado por furukawa - 13 Jul 2015 as 16:40
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Fabio Ver Drop Down


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Olha o que tem na descrição da BikePointSC:

Pedivela: 
Com a opção de duas coroas de 36-26 dentes, aumenta ainda mais a eficiência com o cassete de 11 velocidades. 



kkkkkkkkkk
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gladiator25 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Olha o que tem na descrição da BikePointSC:

Pedivela: 
Com a opção de duas coroas de 36-26 dentes, aumenta ainda mais a eficiência com o cassete de 11 velocidades. 



kkkkkkkkkk


Vão enfiar a faca sem dó LOL, ainda mais com o apelo do 1x11
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Uma coisa é certa não dá pra ter 1x11 como única bike a não ser que o cidadão more no meio de uma serra cheio de trilha não vejo vantagens pra 95% dos usuários.
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furukawa Ver Drop Down
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Concordo contigo, Kaus!

Eu pretendo usar 2 x 11v com coroas 36-26 combinado com o cassete 11-40. Os range das marchas é parecido com o que eu já uso no 9v: 36-22 com cassete 11-34. A vantagem seria as marchas intermediárias com incrementos mais suaves os quais irão facilitar meus treinos.
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por Kaus Kaus escreveu:

Uma coisa é certa não dá pra ter 1x11 como única bike a não ser que o cidadão more no meio de uma serra cheio de trilha não vejo vantagens pra 95% dos usuários.

se for uma bike de enduro dá sim, mesmo pq bike de enduro n é pra ficar descendo estradão pedalando haha
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satoshi Ver Drop Down
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Estou pensando em pedir pra minha mãe trazer do Japão... Tongue
http://www.cycle-yoshida.com/pc/syouhin_list.php?INIT=0&MCODE=&GCODE=013&BCODE=002&CCODE=007
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Fabio Ver Drop Down


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Falando em trazer de fora, esses dias estava lendo num site uma seção chamada "Shimano responde". Nas respostas dá para ver como a Shimano tem mais artimanhas do que a Sram. 

1- Continua com cassetes de range pequeno para dificultar o uso de 1x e obrigar a se gastar com câmbio dianteiro;
2- Os cubos, apesar de maravilhosos, ainda usam a bacia do cubo como posta das esferas, ou seja, se gastar, já era o cubo todo;
3- Não vendem rolamentos para seus movimentos centrais, somente a peça toda;
4- Não vendem peças de reposição nem para os manetes XTR, se gastar as vedações, já era;
5- E quando um leitor disse que ia trazer de fora peças XTR e queria saber se era compatível com outro grupo Shimano, a resposta foi: Saiba que entrar no Brasil com mercadorias sem declaração é crime e etc. Não responderam a pergunta e já fizeram uma suposição de que o cara não ia declarar, de que não tem nota, de que é ilegal, etc.

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gladiator25 Ver Drop Down
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Pois é Fabio, os cubos realmente são bons mas pecam principalmente no peso e quando chega no XTR a relação de preço x peso fica ainda mais ridícula.

A desculpa que ela usa pra não vender os rolamentos do central é a mesma para não fornecer as vedações das manetes, é que são partes muito importantes e que podem não ser montados como se deve e causar acidentes LOL.

Na nossa querida terra brasilis parece que quem à representa consegue potencializar ainda mais essas espertezas, devemos considerar ainda o fato da lenda: "Shimano é melhor" que rola no interior que não é brincadeira, pra ter ideia temos uns 25 bikers (cidade pequena) destas se me recordo somente dois usam Sram, demais Shimano.


Editado por gladiator25 - 14 Jul 2015 as 11:01
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Fabio Ver Drop Down


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Todo mundo sabe que a vantagem do óleo mineral seria o de não absorver água e assim, não ter data obrigatória para troca. Mas quando perguntaram sobre torcas pastilhas (que é mais fácil do que sapata de cantilever), eles disseram que tem que levar no autorizado e que também deve-se aproveitar o momento e fazer sangria.  

Embora eu ainda use freios Shimano e ainda teha medo de partir para Sram pela péssima experiência que tive com Avid.


Editado por Fabio - 14 Jul 2015 as 11:08
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Li isso ai e esses dias até pensei que era coisa da minha imaginação...rsrs., é mais um item do manual da esperteza.
Estou com um XT 2 anos só trocando pastilha.

Mas aqui, falando em termos de preço x preço o pessoal que vende Sram no país abusa um pouco, não sei se é culpa de quem distribui ou é esperteza de quem vende no varejo, esses dias numa mesma loja câmbio traseiro XT 349,00 contra 559,00 do X9, são 210,00 de diferença que não se justificam, pelo menos ao meu ver, inclusive por isso montei tudo XT exceto pedivela que peguei o SLX.


Editado por gladiator25 - 14 Jul 2015 as 11:25
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satoshi Ver Drop Down
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SRAM só vejo vantagem se vc mora nos EUA, e na melhor das hipóteses, na Europa.
Só repararem que no Tour de France deste ano somente uma equipe usa SRAM.
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pride Ver Drop Down
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Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

SRAM só vejo vantagem se vc mora nos EUA, e na melhor das hipóteses, na Europa.
Só repararem que no Tour de France deste ano somente uma equipe usa SRAM.

mas o novo grupo sram gx veio pra brigar..
11v e baixo custo


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Originalmente postado por pride pride escreveu:

mas o novo grupo sram gx veio pra brigar..
11v e baixo custo




Problema é aqui na terra brasilis!
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