Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Offset Suspensão - o que influencia na prática?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Offset Suspensão - o que influencia na prática?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Offset Suspensão - o que influencia na prática?
    Postado: 19 Set 2020 as 11:20
Buenas pessoal.

Estive meio afastado pela rotina exaustiva de trabalho nessa pandemia (sim, alguns setores se sobrecarregaram).

Em recente pesquisa por uma suspensão nova, olhei a DT Swiss OPM, e em suas specs, informa o offset de 45 mm, já a minha combalida Rock Shox XC30TK é de offset 51 mm.

Esses 6 mm influenciariam no que na prática?

P.S.: em um outro tópico recente, pessoal me recomendou a ProShock Onix, mas vou deixar de lado esta opção por não ter eixo 15mm.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 17:28
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Buenas pessoal.

Estive meio afastado pela rotina exaustiva de trabalho nessa pandemia (sim, alguns setores se sobrecarregaram).

Em recente pesquisa por uma suspensão nova, olhei a DT Swiss OPM, e em suas specs, informa o offset de 45 mm, já a minha combalida Rock Shox XC30TK é de offset 51 mm.

Esses 6 mm influenciariam no que na prática?

P.S.: em um outro tópico recente, pessoal me recomendou a ProShock Onix, mas vou deixar de lado esta opção por não ter eixo 15mm.

Em teoria, deixaria a frente um pouco mais lenta e calma em descidas. 

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 22:33
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Em teoria, deixaria a frente um pouco mais lenta e calma em descidas. 



Opa!
Utilizei a ferramenta de busca e não tinha retornado nenhum resultado.... estranho no mínimo.

Ademais, muito interessante a avaliação.

Me recomendaram a DT Swiss por ser bastante resistente (aqui em Farroupilha, um ciclista que chamo ele de "cupim de ferro" teve uma por quase 2 anos, vendeu a bike pra um amigo meu e mesmo com o histórico dele, a suspa está intacta, na revisão apuraram o estado perfeito dela).

Só o fato do offset me incomodava um pouco, mas pelo texto me esclareceu bastante!

Obrigado pela resposta!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 09:09
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Em teoria, deixaria a frente um pouco mais lenta e calma em descidas. 



Opa!
Utilizei a ferramenta de busca e não tinha retornado nenhum resultado.... estranho no mínimo.

Ademais, muito interessante a avaliação.

Me recomendaram a DT Swiss por ser bastante resistente (aqui em Farroupilha, um ciclista que chamo ele de "cupim de ferro" teve uma por quase 2 anos, vendeu a bike pra um amigo meu e mesmo com o histórico dele, a suspa está intacta, na revisão apuraram o estado perfeito dela).

Só o fato do offset me incomodava um pouco, mas pelo texto me esclareceu bastante!

Obrigado pela resposta!

DT Swiss é ótima, mas peca um pouco na manutenção aqui em terras tupiniquins. Se você tem facilidade em importar peças de sites gringos, não será um problema.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 13:32
Essa de não obter resultados na pesquisa direta do fórum é recorrente mas basta vc usar (novamente) a pesquisa da própria página de "no results" que vai funcionar. São dois trabalhos mas vale a pena, hehehe...

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Opa!
Utilizei a ferramenta de busca e não tinha retornado nenhum resultado.... estranho no mínimo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X