Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Off Topic - Hibridas 700c |
Responder | Página <1 234 |
Autor | ||||
jbtozetti
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||
fui louco pra achar uma Caloi Fitness dessa, mas por ser tão mosca branca achar uma (pesquisei por 2 meses) acabei optando por uma Caloi Sprint usada e hibridizei-a com pneus 700x28, guidão flat e cassete 11-32
Editado por jbtozetti - 11 Set 2015 as 09:48 |
||||
christiansoul
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 13 Mai 2015 Curitiba Offline Mensagens:109 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||
Voodoo qual é essa relação 50-40-30? Será que em um câmbio Shimano Tourney rola? Já que tbm é 3 coroas? Quero deixar minha Soul Copenhague 700v mais veloz e é um garfo rigido compatível para aros 700 V brake bom e forte de alumínio questão custo/benefício |
||||
Ferezin
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Nov 2017 São Caetano do Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||
Bom dia.
Tenho uma Fitness aro 700 e estou querendo vender para comprar uma Montain aro 29, fui me informar para colocar Pneu e suspensão na minha, mas não dá, se tiver alguém interessado é só avisar.
|
||||
joao.feijo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:298 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||
Pá de ouro com chance de ban kkkkkkk
|
||||
Birovisky
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Fev 2014 Brasil Offline Mensagens:27 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||
Saca só
Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la! Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0 Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”. Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL: O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown; O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada; Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente; Pedivela Shimano original mantido; Guidão e manoplas também; Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar); Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel; Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados; Guidão alinhado com pneus; Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente; O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos: Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox; Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem; Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas; E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade! |
||||
| ||||
Birovisky
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Fev 2014 Brasil Offline Mensagens:27 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||
Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la! Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0 Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”. Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL: O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown; O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada; Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente; Pedivela Shimano original mantido; Guidão e manoplas também; Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar); Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel; Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados; Guidão alinhado com pneus; Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente; O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos: Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox; Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem; Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas; E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!
|
||||
| ||||
Responder | Página <1 234 |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |