Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Óculos de ciclismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Óculos de ciclismo

 Responder Página  <1234 23>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 07:10
Pesquisando sobre um óculos para uso no pedal achei esta loja nos USA e eles enviam para o Brasil. Pedi alguns para mim e minha esposa, vamos ver quando chegar, se chegar!rsrsr

Mas pesquisei um pouco e a lija é confiável, e tem uns descontos de impressionar.

http://www.nashbar.com/bikes/CategoryDisplay?catalogId=10052&storeId=10053&langId=-1&sortBy=Dollar+Rank%2F%2F1&searchType=categoryId&searchTerm=202365&beginIndex=0&pageSize=96&ipState=c0%3Di%253A1%253B3%253Biphrase%2Bbundle%2Btaxonomy%2Bid%2Bfrom%2Broot%253B202365%253B%253A202365%253B1%252C1%253B0%26q%3D16%26a1%3Diphrase%2Bbundle%2Btaxonomy%252F%252Fv%253A0%26a0%3Diphrase%2Brelevance%252F%252Fv%253A0%26i%3Dsitemap%2Bid%26k0.0%3D202365%26qt%3D1305594410%26qid%3DqkmKKFsLJn0zG%26vid%3DvGVGcK5qihNse%26ioe%3DUTF-8%26s2%3Dsitemap%2Bid%252F%252F1%26qtid%3DqkmKKFsLJn0zG%26s1%3Diphrase%2Brelevance%252F%252F0%26rid%3Dr4UBnfLYXIjvg%26s0%3DDollar%2BRank%252F%252F1%26t%3D0%26m0%3Diphrase%2Bbundle%2Bid%26mcmode%3Dtest&cn1=&categoryId=202365


Mesmo se eu for taxado no imposto o valor vai compensar.

Ainda consegui um desconto de + 20%.


Editado por Rodrigo_1980 - 17 Mai 2011 as 07:10
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 13:03
Alguem já comprou neste site???
 
São originais mesmo?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 13:12
Originalmente postado por laertejr laertejr escreveu:

e ai galera...
 

revivendo o topico, alguem ja utilizou esse oculos aqui?

 


 

eu quase comprei hoje, mas va saber se presta....


Utilizei e ainda utilizo. Acho bem confortável, e está durando bastante (alguns anos).

Em alguns deles, você começa a ter problemas na borrachinha que apóia no nariz. Acredito que tenham sido feitos diversos lotes e me parece que posteriormente modificaram essa borrachinha, corrigindo o problema.

Outra coisa que com o tempo acaba se desgastando é o emborrachamento das hastes (mas considere alguns anos de uso).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Gpaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gpaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 19:39
Alguem conhece/usa este modelo?
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/oculos-ciclismo-tifosi-pave-tg426-importado-8LIA0WUG77#rmcl

Legal que tem 3 lentes...
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 20:17
Originalmente postado por Gpaiva Gpaiva escreveu:

Alguem conhece/usa este modelo?
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/oculos-ciclismo-tifosi-pave-tg426-importado-8LIA0WUG77#rmcl

Legal que tem 3 lentes...
Eu uso este modelo.
Excelente. Parece q nao tem nada no rosto. Problema q a lente ta meio riscada e nao acho avulsa por ai.
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2011 as 03:52
Comprei ontem um speedo com 5 pares de lentes por R$ 159,00 e parcelado ainda. Achei muito em conta, comprei em uma ótica aqui da minha cidade.
Voltar ao Topo
alexandrerpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Bebedouro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrerpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2011 as 21:43
Pessoal, aproveitando o post, também estou interessado em compra um óculos para pedalar, alguem recomenda este modelo?

http://www.oakley.com.br/produtos/pd/155/7160


Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2011 as 07:35
tenho um OAKLEY radar path e somente depois que entrei no site OAKLEY do brasil fui entender porque são os melhores óculos de sol do mundo.
 
dizer que um óculos tem proteção UV é lugar comum. os OAKLEY tem tecnologia e recursos que nenhuma outra marca tem.
 
o radar path é superleve, nem parece que tô usando, não cansa e nem fica marca no nariz. a lente não pega poeira (já andei em estrada de terra) porque é anti-estático (não gruda poeira) portanto não arranha a lente quando se limpa, e não tem distorção, algo comum até em marcas famosas. e só pra citar mais um recurso dela: as lentes são super resistentes, são praticamente inquebráveis.
 
fiquei fã da marca e não compro outro. vale cada centavo pago porque tem tecnologia, além de serem lindos e terem um design diferenciado.
Voltar ao Topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 17:19
Tenho um opitic nerve photocromatic e recomendo so tem uma lente e ela se adapta com as condiçoes do tempo.Show de bola mais eu sei que os oakley sao melhores.Mas se paga muito a mais em oakley quem sabe meu proximo.
Mas a opitic nerve é show de bola.Não perde os meritos nao.Muito bom.
Voltar ao Topo
Danilo Freitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2011
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 18:13
preciso de um óculos de grau ou então um que o meu óculos comum fique por dentro dele, alguem tem alguma sugestão?

pensei até num treco desses, mas tem a questão aerodinamica e ele tem furos, pode ser que não adiante nada.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 18:23
Originalmente postado por Danilo Freitas Danilo Freitas escreveu:

preciso de um óculos de grau ou então um que o meu óculos comum fique por dentro dele, alguem tem alguma sugestão?

pensei até num treco desses, mas tem a questão aerodinamica e ele tem furos, pode ser que não adiante nada.
 
a OAKLEY tem opção de óculos de grau nos seus óculos solares. se dinheiro nao for problema, veja essa parada. mas sempre dá pra comprar parcelado no cartão.
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 18:31
O que vocês recomendam de "bom e barato"? Preciso mais de uma proteção, inclusive para andar a noite, do que do óculos escuro necessariamente. 
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 18:33
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

O que vocês recomendam de "bom e barato"? Preciso mais de uma proteção, inclusive para andar a noite, do que do óculos escuro necessariamente. 
 
pra andar a noite é oculos transparente, qualquer loja de bike tem desses.
 
ainda sobre óculos de grau OAKLEY: no site www.oakley.com.br procure pelo termo OCULOS SOLARES DE PRESCRIÇÃO.
Voltar ao Topo
Henrique-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rondonópolis
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 18:58
Amigo, comprei um na ChainReactionCycles pra andar a noite pra proteção contra pedras ou insetos por $20.
Procura lá pela marca M vision.
Specialized Epic Comp 2011
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 19:05
Eu nunca tinha comprado óculos originais para pedalar, até pq sempre imaginei q ele caindo eu ia me ferrar. Mas ganhei de presente da esposa o Oakley Radar Path e fui obrigado a mudar de conceito em relação a óculos de ciclismo, o preço é bem salgado, mas vale cada centavo, o óculos é muito bom, leve e tem hora que até esqueço que estou de óculos. Vai bem até na chuva. Então se tiver uma grana sobrando não pense duas vezes na hora de comprar um ótimo óculos.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 19:18
Oculos EPI, coisa de 10 a 15 reais...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Atahualpa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2008
Brusque-SC
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atahualpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 19:23
Não se discute a qualidade de óculos de marcas famosas no ciclismo  como Oakley,  Rudy Project, Uvex, Briko, Bollé, etc.  São caros  lá  fora é verdade, aqui no Brasil nem se  fale então. Porem há atualmente muitas opções  de óculos  de  ótima  qualidade, com bõa proteção UVA, UVB,  alguns  com lentes polarizadas, etc,, e  excelente  custo-beneficio. Há um tempo atrás comprei  por 150 reais estes  aqui:  http://www.gloxsport.com/precision.html   ,  não ficam devendo em nada  aos  óculos da  Rudy dos quais  ja tive  varios modelos ( esse modelo precision vem  com duas lentes e  as lentes são polarizadas). Outras opções: Tifosi, Optic Nerve.  Se  o objetivo é tambem o charme  então os da oakley são invencíveis!
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 19:24
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por laertejr laertejr escreveu:

e ai galera...
 

revivendo o topico, alguem ja utilizou esse oculos aqui?

 


 

eu quase comprei hoje, mas va saber se presta....


Utilizei e ainda utilizo. Acho bem confortável, e está durando bastante (alguns anos).

Em alguns deles, você começa a ter problemas na borrachinha que apóia no nariz. Acredito que tenham sido feitos diversos lotes e me parece que posteriormente modificaram essa borrachinha, corrigindo o problema.

Outra coisa que com o tempo acaba se desgastando é o emborrachamento das hastes (mas considere alguns anos de uso).


Esse vem com conjunto de lentes em diferentes níveis de bloqueio de sol ou apenas um par?
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 19:28
Originalmente postado por Atahualpa Atahualpa escreveu:

Se  o objetivo é tambem o charme  então os da oakley são invencíveis!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 19:30
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Atahualpa Atahualpa escreveu:

Se  o objetivo é tambem o charme  então os da oakley são invencíveis!
 
não é só no quesito "charme". dá uma olhada com tempo no site da oakley brasil. quase todas as marcas tem UV, é polarizado e etc., mas só a oakley tem coisas que nenhuma outra tem.
Voltar ao Topo
Atahualpa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2008
Brusque-SC
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atahualpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 19:40
Os  óculos são quase imprescidiveis no ciclismo,  porem a grande maioria dos praticantes não tem condições de pagar um Oakley legítimo, então  antes de comprar  um pirateado sem qualidade e  sem verdadeira proteção UV  é melhor comprar um óculos de  dezenas de marcas bõas  com preços accesíveia  á maioria.  Tampouco vamos nos deixar  enganar com o marketing das grandes marcas, algumas dessas alardeadas caracteristicas jamais  funcionam e  se passa  um caminhão numa  estrada poeirenta a lente dos  Oakley vai ficar cheia  de pó  do mesmo jeito!!!.
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 20:00
Eu também sou adepto dos bons e velhos EPIs, que tem proteção UV, são resistentes a choque e tudo o mais de segurança (até porque são fabricados para proteger o trabalhador, então primam exatamente por isso!)...

Mas uma coisa eu reconheço: ainda não encontrei um óculos EPI que não fica embaçado e não risca com facilidade. Como são baratos, o fato de riscar com pedrinhas, pó, e etc acaba passando batido, porque por 10 pilas você pega outro, mas quanto à questão de embaçar acho muito foda. O cara embaça de um jeito que eu fico vendido no pedal, tendo que ficar limpando toda hora - horrível!

Em resumo, estou começando a considerar fortemente comprar um óculos de ciclismo desses classe B (considerando Oakley, Rudy e afins classe A).
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 20:01
Depois de sofrer muito usando um óculos simples, decidi comprar um Tifosi.
Comprei por causa do preço, e dos extras. Vem com 3 lentes, em especial a trasparente para usar nos dias de chuva (quem nunca ficou "cego" durante uma corrida com chuva?).
Por enquanto só alegrias, vamos ver quanto tempo dura.

Um abraço!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 20:10
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Depois de sofrer muito usando um óculos simples, decidi comprar um Tifosi.
Comprei por causa do preço, e dos extras. Vem com 3 lentes, em especial a trasparente para usar nos dias de chuva (quem nunca ficou "cego" durante uma corrida com chuva?).
Por enquanto só alegrias, vamos ver quanto tempo dura.

Um abraço!


Não sei como funciona a troca da lentre desse tifosi, mas eu tinha um que a gente tinha que "abrir" um pouco a armação para soltar a lente. Não durou nem 3 meses, um dia acabei puxando com mais força e virou 2 monóculos.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 20:13
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Depois de sofrer muito usando um óculos simples, decidi comprar um Tifosi.
Comprei por causa do preço, e dos extras. Vem com 3 lentes, em especial a trasparente para usar nos dias de chuva (quem nunca ficou "cego" durante uma corrida com chuva?).
Por enquanto só alegrias, vamos ver quanto tempo dura.

Um abraço!




Não sei como funciona a troca da lentre desse tifosi, mas eu tinha um que a gente tinha que "abrir" um pouco a armação para soltar a lente. Não durou nem 3 meses, um dia acabei puxando com mais força e virou 2 monóculos.


2 monóculos é froida!!!


RRS (RaulRockSeixas, rsrsrs), qual Tifosi vc pegou? Comprou em loja virtual?
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 21:34
Nossa senhora, bom saber! Vou trocar com todo o amor e carinho....

Comprei no ebay mesmo, vem com um estojinho com ziper mais proteção pro oculos e lentes. Comprei o modelo SLIP, achei q serviu bem.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 22:01
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Oculos EPI, coisa de 10 a 15 reais...

Sassota, por aqui onde moro não encontrei esses EPI modelo esportivos nem nas maiores casas de material para construção. Sabe me dizer onde posso comprar?

Obrigado!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 22:02
Originalmente postado por Atahualpa Atahualpa escreveu:

Os  óculos são quase imprescidiveis no ciclismo,  porem a grande maioria dos praticantes não tem condições de pagar um Oakley legítimo, então  antes de comprar  um pirateado sem qualidade e  sem verdadeira proteção UV  é melhor comprar um óculos de  dezenas de marcas bõas  com preços accesíveia  á maioria.  Tampouco vamos nos deixar  enganar com o marketing das grandes marcas, algumas dessas alardeadas caracteristicas jamais  funcionam e  se passa  um caminhão numa  estrada poeirenta a lente dos  Oakley vai ficar cheia  de pó  do mesmo jeito!!!.
 
é, não tem jeito. só quem tem um que entende a diferença, mas garanto que pega muito menos poeira que os outros. já fez o teste pra saber? já usou um pra poder dizer isso?
 
igual a voce sempre fui desconfiado e nunca acredito em tudo que vejo em propaganda. mas no site da OAKLEY brasil as vantagens são MOSTRADAS em video, e se aquilo mostrado não é funcional te dou de graça meus RADAR PATH. antes de dizer qualquer coisa, dá uma passada lá.
 
uma coisa é ser crítico, avaliador, observador, outra beeeeem diferente é ser cético, não acreditar mesmo vendo. nada contra sua pessoa, mas ter mente aberta sempre é benéfico.


Editado por G4rF13ld - 15 Ago 2011 as 22:04
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 22:22
aqui em SP na florencio de abreu
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Atahualpa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2008
Brusque-SC
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atahualpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 01:54
Nada contra os Oakley, são bonitos, bons e caros; nunca comprei porque infelizmente os modelos que gosto não tem ajuste nasal (e eu precisso de um apoio nasal bem estreito), mas posso te dizer o seguinte, nas saidas de mtb  em estradas poeirentas  meus amigos  de Oakley enfiam o deles no bolso ao mesmo tempo que  eu (até passar num ribeirão para lavar), já nas  saidas de  speed com chuva muito forte acontece a mesma  coisa. Ja teve outros tópicos  sobre óculos  aqui no forum e tem gente que escreve  aqui  que os Oakley fazem milagres, nunca ví nada disso na prática, há óculos que fazem tudo isso por um preço menor (e como ja falei antes  só ficam devendo o charme). Alguem aquí trabalha pra Oakley?, nada contra, repito: são óculos bons, assim como muitos outros.
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 02:13
Originalmente postado por Atahualpa Atahualpa escreveu:

Nada contra os Oakley, são bonitos, bons e caros; nunca comprei porque infelizmente os modelos que gosto não tem ajuste nasal (e eu precisso de um apoio nasal bem estreito), mas posso te dizer o seguinte, nas saidas de mtb  em estradas poeirentas  meus amigos  de Oakley enfiam o deles no bolso ao mesmo tempo que  eu (até passar num ribeirão para lavar), já nas  saidas de  speed com chuva muito forte acontece a mesma  coisa. Ja teve outros tópicos  sobre óculos  aqui no forum e tem gente que escreve  aqui  que os Oakley fazem milagres, nunca ví nada disso na prática, há óculos que fazem tudo isso por um preço menor (e como ja falei antes  só ficam devendo o charme). Alguem aquí trabalha pra Oakley?, nada contra, repito: são óculos bons, assim como muitos outros.
 
dá uma olhada no modelo RADAR PATH, vem com 2 apoios nasais, talvez um deles se ajuste a voce. tô querendo comprar o M FRAME com lente gray e transparente, é ainda mais bonito que o RADAR.
 
minha experiencia com o meu está sendo muito positiva. neste sábado fiz um trajeto de 48 km que tinha 10 km de terra, passamos por 3 veiculos neste trecho: uma pickup, um trator e um carro de passeio, nem precisa dizer que poeira não faltou. quando cheguei em casa pensei que teria que limpa-lo, mas pra minha surpresa não ficou nada, nem parece que fui coberto de poeira.
 
no dia a dia uso ele, aqui no centro-oeste tá com muito sol agora. e semana passada até hoje nem precisei de limpar a lente. o teste que falta é na chuva, aí sim terei testado nas reais condiçoes de uso pessoal.
 
ganho a vida com o design gráfico mas bem que poderia ganhar um cachezinho da oakley pela propaganda que estou fazendo aqui. : ) 
Voltar ao Topo
Atahualpa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2008
Brusque-SC
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atahualpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 14:19
Bota café nisso !!!!
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO
Voltar ao Topo
Ricardo Campillo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Campillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 21:01
Boa Tarde Galeraa .. blz??
 
ALguem usa os oculos Shimano?? São Bons??
 
valew
Ricardo Campillo
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 01:07
Eu acho que óculos EPI por serem feitos de material plástico não ótico, podem gerar alguma distorção na visibilidade e não devem ter proteção UVA, sou meio preocupado e uso um Oakley M Frame balistic, tem lentes removíveis de espessura maior e são inquebráveis, ela entorta tipo cartão de crédito mas não estilhaça. Mas se não der prá usar um produto ótico e acabar por  usar o EPI vai fundo, porque quando você estiver na estrada e ouvir um "PLEC" na lente, depois da passagem de algum caminhão, vai agradecer por estar com a proteção visual! Penso assim.
1*
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 01:10
Eu tenho um óculos Shimano, não me lembro o modelo.
São bons sim, as borrachas das pernas e acabamentos estão aguentando muito bem, vieram com 3 lentes e valem os R$ 150,00 pagos.
CAAD 9
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 01:11
O Bergo também usa shimano e pode dar uma outra opinião...
CAAD 9
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 01:21
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

porque quando você estiver na estrada e ouvir um "PLEC" na lente, depois da passagem de algum caminhão, vai agradecer por estar com a proteção visual!


como assim PLEC na lente por que passou um caminhão?

tem proteção UVA e UVB segundo o fabricante

http://www.danny.com.br/oculos-de-seguranca-aguia.html

Editado por sassota - 24 Ago 2011 as 01:24
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 01:49
Eu uso óculos EPI a uns 3 anos já, no começo tentei comprar óculos próprio para ciclismo, o primeiro durou 4 meses, 120 reais perdido, o segundo pouco mais de 6 meses, 150 reais quebrado. Então comecei aos EPI, acho que já troquei umas 3 vezes, como custa em torno de 15 reais cada um, o "prejuízo" não passou de 45 reais. Tem modelos que são muito confortáveis, não vi diferença alguma dos modelos que tinha comprado antes que justificasse o valor, a não ser a marca.

Tem um site do governo que você coloca o código que tem no óculos e mostra se a empresa é certificada ou não. A fiscalização em cima desses produtos de EPI são muito maiores do que dos normais. Tenho mais confiança esses óculos do que muitos de marca que tem por aí que a gente compra confiando por causa do preço mas podem ser uma bomba (não estou dizendo que todos são, apenas que pode acontecer isso).

Óculos de ciclismo pra mim (ou na minha mão) é algo que uma hora vai quebrar ou riscar.


Editado por Druide - 24 Ago 2011 as 01:53
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 05:39
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Eu acho que óculos EPI por serem feitos de material plástico não ótico, podem gerar alguma distorção na visibilidade e não devem ter proteção UVA, sou meio preocupado e uso um Oakley M Frame balistic, tem lentes removíveis de espessura maior e são inquebráveis, ela entorta tipo cartão de crédito mas não estilhaça. Mas se não der prá usar um produto ótico e acabar por  usar o EPI vai fundo, porque quando você estiver na estrada e ouvir um "PLEC" na lente, depois da passagem de algum caminhão, vai agradecer por estar com a proteção visual! Penso assim.
 
nem todos os proprietarios dos oculos de sol OAKLEY sabem dos recursos que ela possui. compram pela marca. mas ela é insuperável em 3 quesitos:
 
- CLAREZA/REFRAÇÃO/PRISMÁTICO:
 
- só ela tem a tecnologia HDO (HIGH DEFINITION OPTIC ou alta definição ótica): cita por nome 9 óculos concorrentes, dentre elas adidas, nike e kaenon:
 
- IMPACTO: são praticamente inquebráveis. testes citam pelo menos 2 marcas: DIOR e GUCCI. este teste há 2 tipos: ALTA VELOCIDADE e IMPACTO DE ALTA MASSA, confira os videos:
em um destes videos uma esfera metalica é arremessada a 156 km/h contra lentes oakley e concorrentes.
 
se fossem recursos "alardeados" ou propagandeados (propaganda enganosa), a oakley não citaria marcas, e as próprias marcas poderiam mover processos contra por propaganda enganosa, difamação/calúnia ou algo do tipo. a oakley não terceiriza pesquisa e produção dos seus óculos, ela DETÊM a tecnologia, inclusive fornece LENTES para marcas famosas.
 
não é a toa que ela pode dizer pra todos que tem os melhores oculos do mundo. depois de colocar estas informacoes claro que sei que irão despertar o ciúme e despeito de alguns.
 


Editado por G4rF13ld - 24 Ago 2011 as 05:51
Voltar ao Topo
Barau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2011
Toulouse
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 09:27
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:









Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Eu acho que óculos EPI por serem feitos de material plástico não ótico, podem gerar alguma distorção na visibilidade e não devem ter proteção UVA, sou meio preocupado e uso um Oakley M Frame balistic, tem lentes removíveis de espessura maior e são inquebráveis, ela entorta tipo cartão de crédito mas não estilhaça. Mas se não der prá usar um produto ótico e acabar por  usar o EPI vai fundo, porque quando você estiver na estrada e ouvir um "PLEC" na lente, depois da passagem de algum caminhão, vai agradecer por estar com a proteção visual! Penso assim.
 
nem todos os proprietarios dos oculos de sol OAKLEY sabem dos recursos que ela possui. compram pela marca. mas ela é insuperável em 3 quesitos:
 
- CLAREZA/REFRAÇÃO/PRISMÁTICO:
 
- só ela tem a tecnologia HDO (HIGH DEFINITION OPTIC ou alta definição ótica): cita por nome 9 óculos concorrentes, dentre elas adidas, nike e kaenon:
 
- IMPACTO: são praticamente inquebráveis. testes citam pelo menos 2 marcas: DIOR e GUCCI. este teste há 2 tipos: ALTA VELOCIDADE e IMPACTO DE ALTA MASSA, confira os videos:
em um destes videos uma esfera metalica é arremessada a 156 km/h contra lentes oakley e concorrentes.
 
se fossem recursos "alardeados" ou propagandeados (propaganda enganosa), a oakley não citaria marcas, e as próprias marcas poderiam mover processos contra por propaganda enganosa, difamação/calúnia ou algo do tipo. a oakley não terceiriza pesquisa e produção dos seus óculos, ela DETÊM a tecnologia, inclusive fornece LENTES para marcas famosas.
 
não é a toa que ela pode dizer pra todos que tem os melhores oculos do mundo. depois de colocar estas informacoes claro que sei que irão despertar o ciúme e despeito de alguns.
 








Ví que você sabe bastante das diferenças dos ôculos da Oakley e preciso de uma ajuda. Estou querendo comprar um aqui na França, porém existem 3 tipos diferentes do Radar Path.. um preto normal (160 euros), com as lentes cinza, um outro vermelho photochromatico (228 euros) e outro com abertura de ventilação nas lentes.. chamdo de G30 Iridium Vented (177 euros). O que muda realmente de um para o outro? Qual tua sugestão? To perguntando mesmo por que não entendo nada e as vezes acabo gastando mais por algo que nem faz diferença. Se alguém aí também já usou algum desses pode dar a opinião também.. valeu!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 23>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X