| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Óculos confiável CxB c/ proteção UV no Aliexpress?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Óculos confiável CxB c/ proteção UV no Aliexpress?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
voupeidalar Ver Drop Down

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Óculos confiável CxB c/ proteção UV no Aliexpress?
    Enviado: 07 Out 2023 as 13:31
Fala, galera!

Tô montando um carrinho pra comprar mais uns acessórios pra mim e pra bike assim que o Remessa Conforme começar a valer no Aliexpress e uma das coisas que tô precisando comprar é óculos de ciclismo (até o momento tô usando uns de EPI hahaha).

Pois bem, atualmente eu tenho dois, um com lente escura que uso pra pedalar durante o dia e um com lente amarela que acho excelente pra pedalar de noite (aliás, como o escuro tá meio que "descascando" [ele é velho pra caramba] outro dia peguei o amarelo pra pedalar durante o dia; no meio do pedal um motorista encostou o carro, me chamou pra conversar e disse pra não usar lente amarela durante o dia porque pode causar cegueira; ele disse que trabalha com isso [não perguntei mas devia ser oftalmologista; ele tava saindo de um condomínio num bairro de alto padrão aqui perto de onde moro]; fui pesquisar a respeito e encontrei algumas coisas nesse sentido, mesmo, mas admito que não entendi muito o motivo [falava que o problema é que esses dilatam a pupila, mas os escuros, por tornar aquele "microambiente dos olhos" mais escuro, não faria o mesmo?]), mas acho que um próprio de ciclismo me atenderia melhor.

Então a princípio quero manter pelo menos uma lente escura e uma amarela, mas uma incolor talvez também seria interessante para aqueles dias nublados nos quais a lente escura acaba já escurecendo muito.

Realmente não sei se tenho preferência por vários óculos diferentes ("fixos") ou se por apenas uma armação com lentes substituíveis.

Uma coisa fundamental que tenha é proteção UV. Isso é inegociável. Polarizado é um negócio que realmente não faço questão (tenho um Ray-Ban com isso que uso pra dirigir e nunca percebi diferença pros que não têm isso) mas se tiver é sempre bem-vindo.

Aí eu queria saber se vocês têm algum modelo pra recomendar que eu possa encontrar no Aliexpress. O foco é no "bom e barato".

Obrigado, e fiquem à vontade pra comentar quaisquer outras coisas relacionadas a óculos, lentes e afins.
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2023 as 18:52
Então...
EPI tem ABNT, é uma garantia, AliEx não sei...
Eu gosto da Oakley, tenho dois Radar EV Path, tendo cuidado é um óculos para vários anos, e já vi promoção do site da Oakley com 50% de desconto, embora relativamente caro, é um bom CxB tendo em vista a durabilidade...
As vezes tem na Dafiti ou na Netshoes, mas só compro se for vendido e entregue pelo site, não por terceiros...
Em tempo, óculos incolor vou de EPI mesmo, Uvex ou outra marca com ABNT...
Visão é complicado, as vezes o barato sai caro...
Abração !!!
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2023 as 19:25
Oakley nunca mais, fui acionar garantia de lente com bolhas por causa do suor, alegaram mal uso, que porra de equipamento de esporte, não pode transpirar???

Joguei fora e deixo a marca para a galera dos pancadões, combina mais com a qualidade do óculos
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2023 as 19:56
Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Oakley nunca mais, fui acionar garantia de lente com bolhas por causa do suor, alegaram mal uso, que porra de equipamento de esporte, não pode transpirar???

Joguei fora e deixo a marca para a galera dos pancadões, combina mais com a qualidade do óculos

Que ruim, você deve ter tido azar...
Uso Oakley desde o fim dos anos 80, lembro daquele modelo Mumbo, antes do M Frame, nunca tive problemas...
Mas concordo que problema assim, com garantia, é um negocio "broxante", não dá vontade de arriscar ter o mesmo aborrecimento novamente...
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2023 as 20:14
proteção UV é uma tecnologia que barateou mto, tem essa lenda urbana d q óculos barato não tem mas isso deve ter umas décadas. Hoje boa parte dos óculos msm mais baratos já vem com
sobre a questão de lentes escuras ou coloridas, normalmente o foco é filtrar ou ressaltar algum espectro em específico. No caso das amarelas, é isso de melhorar visibilidade no escuro. E aí pode ser que durante o dia não seja recomendado pq vai forçar em excesso o olho com a luminosidade

eu tenho 3 pares da Kapvoe por aqui, e são excelentes. É uma marca q faz cópia dos modelos famosos, com pequenas mudanças, mas estampa a marca própria. Tem uns modelos mais vagabundos, mas desde o ano passado q melhoraram bastante a qualidade
eu tenho 2 que são sensíveis a luz e coloridos, uso direto e nunca tive problema nenhum (um deles tem 2 anos, parece novo ainda). Eu gosto disso da sensibilidade pq ai posso sair ainda no escuro, ou dias nublados (comuns aqui em Curitiba) que fica bem de boa.. e se de repente abre um sol, a lente escurece automático :)

os de EPI são ótima opção sim, pq é garantido que é resistente, e também que não vai estragar teus olhos. Só não são estilosos, mas se você não se importar, tudo certo
eu só ficaria longe dos que são falsificações na cara dura...

e olha só hein, EPI é barateza né? tem por ai por tipo 5 pila e serve pra usar em indústria onde pode voar uma peça de engrenagem no teu olho e ele vai absorver o impacto. Ou tem os escuros que funcionam bem com alta luminosidade (normalmente mais voltado pra solda e tals mas ok), tem os amarelos tb. e tudo muito barato, isso só sustenta que msm um óculos barateza chinês tb pode muito bem ter isso tudo (não garante, mas tb não é pq é barato q não vai ter...)

Editado por stefanob - 07 Out 2023 as 20:15
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2023 as 21:29
Óculos é uma parada que eu não arrisco, de forma alguma vou ver o "barato sair caro", em uma promoção deve ser capaz de pegar um HB Shield por pouco mais de R$300.

Minha experiência com óculos por enquanto é:

- Rockbros, R$80: porcaria total, as lentes riscavam ao limpar com pano de microfibra ou papel higiênico, foi pro lixo com as 3 lentes em 3 meses;
- SCVCN, R$80: armação pouco flexível, pressionava e incomodava demais e olha que uso capacete tamanho M, minha irmã acabou ficando com ele e quebrou no primeiro terreno comprado e ainda machucou ela, durou 2 meses;
- HB Shield Mountain, R$360: comprei o kit com 3 lentes(fume, cinza claro e ambar), muito bom, armação tem boa flexibilidade, estou com ele a mais de 3 anos e ainda o uso, apesar de ter virado reserva caso os outros 2 que comprei a seguir estiverem sujos e precisando de uma limpeza mais minuciosa, apenas a lente cinza claro rachou tem uns 3 meses, mas o resto ainda está bom;
- Oakley Jawbreaker Prizm Road, R$750: comprei por impulso em uma promoção, na próxima "blackfraude" vai fazer 1 ano que comprei, ele vem apenas com a lente rosada, praticamente só uso ele nos treinos durante a semana quando saio de speed, ele é bem confortável, tem um bom ajuste ao meu rosto e a lente dificilmente embaça, acho ele muito bom mas não compraria novamente, mesmo em valor promocional eu acho ele muito caro para ter um pós venda muito ruim, também tive que acionar a garantia, diferente do hurry a minha foi atendida mas demorou mais de 30 dias para receber o óculos novo;
- 100% Speedtrap, R$450: De longe o melhor óculos para ciclismo que já usei, lentes dificilmente embaçam, tem um ajuste praticamente perfeito no meu rosto, é muito confortável, a armação tem uma flexibilidade boa(nada demais e nada de menos) e é bem resistente. O meu veio com 2 lentes(cinza e transparente) e no próximo natal vai fazer 1 ano que comprei.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2023 as 10:53
a HB é uma ótima sugestão, tem óculos bem bonitos e de qualidade, e dá pra confiar. Valor fica bom msm, se conseguir pegar promos melhor ainda
se estiver a fim de investir mais em marcas maiores (Oakley, 100%, etc) tb é válido
eu fico receoso pq é um descuido, cai o óculos e lá se foi uma grana.. já tive alguns colegas de pedal passando por isso. Mas cada um sabe onde põe a grana, acho q tem justificativa

só não vá nos Hupi, Absolute, essas marcas BR q simplesmente mandam produzir na china e tacar a marca deles.. se for pra ir num desses, vale mais um Kapvoe q comentei

Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Óculos é uma parada que eu não arrisco, de forma alguma vou ver o "barato sair caro", em uma promoção deve ser capaz de pegar um HB Shield por pouco mais de R$300.
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2023 as 11:03
Para mim, Oakley nunca mais. Comprado na Centauro (n foi marketplace), ev prizm, sempre higienizado (detergente neutro + água corrente) e cada vez mais a lente descasca.
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2023 as 12:05
Originalmente Postado por leonardovit leonardovit Escreveu:

Para mim, Oakley nunca mais. Comprado na Centauro (n foi marketplace), ev prizm, sempre higienizado (detergente neutro + água corrente) e cada vez mais a lente descasca.

Tenta encontrar no eBay lentes de reposição da Galaxy galaxylense.com, excelente qualidade, deve resolver seu problema...
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2023 as 19:54
Originalmente Postado por leonardovit leonardovit Escreveu:

E se acionar a garantia, vão falar que a lente não pode com o suor.
Afinal não é um óculos para praticar esporte, só serve pra segura a testa de noia em pancadão/baile funk 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.