Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Óculos com RX clip, quem tem?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Óculos com RX clip, quem tem?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcioandre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Schroeder -SC
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Óculos com RX clip, quem tem?
    Postado: 13 Dez 2011 as 14:02
Bom Dia Pessoal!
 
Eu li vários tópicos sobre óculos, porém não achei pessoas que usassem óculos com RX Clip da Shimano. Estou pensando seriamente em utilizar este tipo de óculos e queria saber de quem usa se é bom mesmo. Ele embassa devido ao RX clip? Quanto a fabricação da lente, foi tranquilo levar na ótica e eles fabricaram as lentes? O óculos ficou firme mesmo sendo mais pesado? Quanto a resistência dos óculos Shimano, pode confiar?ConfusedConfusedConfused
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2011 as 14:04
Óculos com RX? É para ver mulher pelada? Dá para saber na hora se tem algum osso quebrado logo depois daquele tombão de bike? LOL
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
marcioandre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Schroeder -SC
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2011 as 14:09
Voltar ao Topo
marcioandre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Schroeder -SC
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2011 as 13:58

Ninguém neste fórum utiliza óculos shimano com Óculos de grau (RX clip). Eu pretendo comprar mas não sei se ele é confortável.

Voltar ao Topo
Rocha1983 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rocha1983 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 08:43
Ola amigo.

Só pra reviver esse tópico, estou pensando em comprar esse RX clip.

Por um acaso alguém acabou comprando essa parada?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2013 as 08:50
No Ebay tem alguns. Eventualmente a qualidade não será tão boa, mas para experimentar e ver se nos adaptamos vale a pena.

próximo mês devo comprar um pois tenho medo de andar com óculos de metal e sofrer um tombo. Quando chegar e tiver lente, posto minhas impressões. Isso não deve ocorrer antes de 90 dias.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
br.hirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2013
Interlargos, SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br.hirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 20:59
Márcio André.
Boa noite.
Revivendo o tópico, mas acho que são informações importantes.
Eu comprei o shimano com clip RX, é muito confortável, você nem percebe que tem uma lente acoplado no óculos de sol.
Porém pra quem tem um grau alto tem que ficar atento e levar o clip + o óculos de sol para uma ótica com um montador. O meu eu mandei só o clip rx, ai chegando em casa eu percebi que devido à inclinação das lentes ocorria uma aberração muito grande, no fim tive que retrabalhar as lentes com a Dremel.  Mas depois de um bom trabalho ficou tudo quase 100%.

Seguem 2 fotos, acho que vocês vão entender.
Qualquer dúvida, é só perguntar.

Abraços


Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 21:04
Já vi gente que caiu , quebrou o óculos e por pouco não se machucou, por acaso tem alguma coisa q evite a quebra da lente em direção ao olho?
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 00:15
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Já vi gente que caiu , quebrou o óculos e por pouco não se machucou, por acaso tem alguma coisa q evite a quebra da lente em direção ao olho?
sou técnico óptico;atualmente não se usa lentes de cristal,somente lentes de resina ou policarbonato que são inquebravéis,alem de mais leves,evite armações de metal para pedalar,pois numa queda oferecem perigo,caso use este clip sempre veja se está bem encaixado e boas pedaladas!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 16:11
E tenho dois oculos de sol com clip interno um louis garneau e um disix o disix e uma merda, o louis garneau exelente o clip se tem grau pequeno fica perfeito se o grau for pouco maior da uma leve aberração em barril na visão periférica mas aceitável.

Outra opcao e fazer lá fora oculos de sol com grau com lentes adequadas o que não existe no Brasil.

Eu gosto da www.opticus.com
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 16:23
Uso um oculos destes com clip da shimano e acho muito bom. É confortável e o clip fica bem fixo.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:19
Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Já vi gente que caiu , quebrou o óculos e por pouco não se machucou, por acaso tem alguma coisa q evite a quebra da lente em direção ao olho?
sou técnico óptico;atualmente não se usa lentes de cristal,somente lentes de resina ou policarbonato que são inquebravéis,alem de mais leves,evite armações de metal para pedalar,pois numa queda oferecem perigo,caso use este clip sempre veja se está bem encaixado e boas pedaladas!

Ah bom, não estou por dentro, não uso óculos, apenas curiosidade, abraços..
Voltar ao Topo
KavanhaK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2012
Floripa
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar KavanhaK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:39
Eu tenho!

Uso pra caramba e recomendo muito!!

Comprei para pedalar principalmente a noite.

Algumas dicas:

1 - Faça lentes anti-reflexo. Não fiz nos meus e me arrependi, pois a curvatura do clip gera alguns reflexos.

2- Tome muito cuidado com o óculos quando não estiver usando-o. O apoio de nariz é fixado com um parafuso de metal em uma base de plástico. Minha experiência como designer é que um dia o plástico vai gastar e acabar quebrando. Por isso, sempre que não está no meu rosto, guardo o meu na caixinha de plástico, pois não uso somente na bike, uso também no dia a dia. 

3 - Mantenha o óculos sempre seco. O cromado do clip não é de boa qualidade e enferruja muito rápido, principalmente se você sua litros como eu. Estou levando na loja para requerer a garantia, mas acho que não vai ter jeito.

4 - Aprenda a montá-lo com cuidado e paciência. O sistema de troca de lentes é muito bom, mas tem que ter a manha. É fácil você estragá-lo definitivamente. Eu prefiro sempre desparafusar o apoio do nariz e trocar as lentes sem o clip de grau, sempre com bastante paciência.

Resumindo: É uma opção boa. Mas não é o melhor do mundo, e só vai dar alegria se você usar bem.

Um dia comprarei um mais caro com furos para maior ventilação.

Abs!



http://www.flickr.com/sissokavanhak
Voltar ao Topo
KavanhaK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2012
Floripa
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KavanhaK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 19:41
http://www.flickr.com/sissokavanhak
Voltar ao Topo
wellprometeus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2014
Campos Jordão
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellprometeus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 15:33
Alguém sabe onde vende o RX Clip? Não estou conseguindo achar.
Voltar ao Topo
wellprometeus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2014
Campos Jordão
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wellprometeus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 15:34
Alguém sabe onde tem o RX Clip? Não estou conseguindo achar.
Voltar ao Topo
alexmatunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmatunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 16:14
Faz tempo que estava procurando a armação RX-Clip da Shimano e, encontrei na Fuji Bike e já adquiri:

https://www.fujibike.com.br/armacao-shimano-clip-lente-grau-p-4116.html

Tem outros sites também que possuem a armação RX-Clip:

http://www.biketown.com.br/produto/vestuario-oculos/armacao-de-lentes-de-grau-rx-clip-para-Oculos-shimano-shimano-333.mstp

http://www.ciadopedal.com.br/oculos-de-ciclismo/1287-armacao-para-oculos-com-grau-shimano-rx-clip.html


Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 16:54
Reativando o tópico.

Recentemente me bateu uma vontade de partir pra algo mais seguro.

Tenho usado esses óculos do Aliexpress com aquele clip adaptado, adaptado pois o cabeção aqui esqueceu de verificar e só quando chegou que notei que o modelo escolhido não tinha o suporte. Daí consegui adaptar um. Mas esse suporte tá quebrando e nem tá prendendo no óculos bem tbm. Quero partir pra algo mais confiável.

Alguém tem relatos sobre esse exame clip e sabe dizer se ele encaixa em algum outro modelo que não seja da Shimano?

Valeu
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 20:34
o clip é para o óculos da shimano e nem todos os modelos são compatíveis , 
 agora adaptação é adaptação 

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 22:15
Tenho o mesmo Xing ling há 6 anos.

Já quebrei dois clips dele. No terceiro, não achei o mesmo modelo dos anteriores e coloquei duas gotas de superbonder para prender o novo.

Depois vejo como tirar...




Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Reativando o tópico.

Recentemente me bateu uma vontade de partir pra algo mais seguro.

Tenho usado esses óculos do Aliexpress com aquele clip adaptado, adaptado pois o cabeção aqui esqueceu de verificar e só quando chegou que notei que o modelo escolhido não tinha o suporte. Daí consegui adaptar um. Mas esse suporte tá quebrando e nem tá prendendo no óculos bem tbm. Quero partir pra algo mais confiável.

Alguém tem relatos sobre esse exame clip e sabe dizer se ele encaixa em algum outro modelo que não seja da Shimano?

Valeu
   

Editado por Leo Amaral - 30 Abr 2019 as 22:16
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 22:20
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Tenho o mesmo Xing ling há 6 anos.

Já quebrei dois clips dele. No terceiro, não achei o mesmo modelo dos anteriores e coloquei duas gotas de superbonder para prender o novo.

Depois vejo como tirar...




   


Tou quase colando o meu tbm. Tá sinistro. Quando eu tiro o óculos do rosto o clip cai. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas vou me virando como posso. Vou verificar se encontro uma boa opção do Aliexpress.

Valeu.
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X