Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O tópico das híbridas. [De volta!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

 Responder Página  <1 525354
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 19:10
Proposta válida, mas pode haver confusão com o tópico "Cicloturismo", não acham? 
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 19:19
Mas cicloturismo pode ser feito com qualquer tipo de bike. MTB, Roads ou híbridas. Não vejo motivos pra haver confusão.

O problema maior é quando um cara que põe um pneu slick em um MTB 26 já acha que está com uma híbrida, mas o conceito real não é esse. 


Editado por SergioRA1 - 25 Mar 2014 as 19:19
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 22:29
Apoiado com certeza!Thumbs Up
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 22:41
Acho q nao tem nescesidade ,se for feito,facilita a busca de info,mas nao mais q a barra de Pesquisar" ali na esquerda,e ademais as bikes q discutimos nao sao sao um modelo fora do q conhecemos,sao apenas hibridos de 2 modelos:MTBs e speed-bikes
Este topico se diferenciou pelo fato da maioria das postagens foi sobre adaptaçoes,pois nao contamos com modelos hibridos nativos(temos uma caloi,q foi alvo de reclamçaoes,pois o pneu,mesmo q original,raspava na trava central do quadro).
A maior duvida sempre foi:pneus 622x?(700c) versus quadro pra MTB26
O nome ja diz,modelos hibridos,descendem de MTB e speeds,na verdade,estes 2 modelos nascerao do q chamamos erroneamente hoje de hibrida,o correto seria Commuter bike,do qual,tanto speeds qto MTB se orginarao.
Na verdade discutimos sobre variaçoes de commuters.

PS:E sim,se pegar uma MTB26 e por pneus 35x559 ela virara uma hibrida,pois é istoq a palavra determina,um terceiro individuo com caracteristicas de 2 ou mais individuos ja existentes.Nao sera mais uma trilheira nata,mas tbm nao sera uma ispidi.

Apenas digo que o primeiro modelo de bike a exitir é o q chamamos hoje de hibrida.Nada de pneus tao finos,nen tao grossos.Nao era speed,nao era MTB.
Discutimos sobre o modelo pai e mae de todas...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 22:46
Para dizer q desvirtuo o topico,la vai,sobre a minha "Brigida"
Sai:suspensao RockShox XC28 aro 26
Entra:garfo rigidão Mosso M3 28pol
Estou esperando um espaçador conico q comprei chegar pra tira umas fotos da bike,a postar aqui(e lava tbm...+ 2 semanas sem lavar ela)
Proximo up q penso em fazer e´a troca do cambio traseiro Acera por um Deore shadow ou ate mesmo um Sora de speed...O Acera vai bem,obrigado,quero fugir da bateçao de quadro...
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 22:51
Devair,

O que eu quis dizer no meu comentário acima é: Ter uma MTB26 e colocar um kenda slick 1.5 26 e dizer que ela é híbrida é um conceito errôneo. Isso não altera o conceito da bike mas somente o tipo de pneu. Se você pegar essa MTB 26 e conseguir colocar nela aros 700 aí sim, no meu ponto de vista, pode se considerar híbrida. Apesar que hoje em dia as 29er usam pneus mais largos aros 700.
Ter uma barra forte com pneus com cravos também não a torna uma hibrida, já que não houve a troca de componentes.
Na minha visão, uma bike se torna híbrida quando há a troca / mescla de componentes de tipos de bicicletas diferentes.
Enfim, isso já deu discussão lá atrás e não vou insistir mais nesse assunto.



Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 23:29
Eu apoio a criação!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Rafa Marx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Osasco
Offline
Mensagens:58
Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 23:38
Para ilustrar:

https://www.youtube.com/watch?v=nPMGirtqTBs
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 00:23
Eu apoio a proposta.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 06:16
Se pegar uma 29er e por pneus 23x622 ela se torna uma hibrida ou nao??
Se pegar uma 26er e por pneus 32x559 ela se torna uma hibrida ou nao?

Hibrida JAMAIS se referiu a um pneu em especifico,nen a uma diametro de aro,o video do rapaz posto ilustrou bem,veja q nas hibridas atuais vai do 20x622 ate o 42x622.
Do mesmo modo podeira ser 25x571 em uma Barra Circular
Veja que as bikes q triatlhon usao menor que o aro da Barra circular(571mm x 584mm).E nen por isto alguem as categoriza mal ou inferior as speeds
A mudança q justifica o termo seria a do diametro e altura.Pneus trator carcaterizao uso em terra,pneus finos uso em asfalto,pneus meio mole meio duro,meia bomba
Bem dizem q estas hibridas nao andao bem no asfalto qto uma speed,e nen enfrentao pedreira como MTBs,mas fazem um pouco(mal)dos 2 mundos...
O que determirara sera ...os pneus



Uso atualmente par de GTS Venus 23x622,antes,Kenda 28x622,qdo estes GTS Venus cabarem,vou pros Kenda K.180 35x622
È OUTRO mundo,dos 28 para os 23 a rolagem mudou,a conduçao mudou,dos 23 para os 35 sera um salto bem maior,perdendo rolagem,ganhando pega na terra esburrada(q com estes pneus atuais fujo toda hora)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 06:21
Me corrigindo,qto ao diametro do aro
622mm =700C
559mm = MTBs padrao
571mm =650C (triathlon,etc)
584mm =650b(barra circular,atuais 27.5)


Link do mago(nao costumo paga pau pra ninguem,mas o site do cara é foda)
http://sheldonbrown.com/tire-sizing.html
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 09:40
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Me corrigindo,qto ao diametro do aro
622mm =700C
559mm = MTBs padrao
571mm =650C (triathlon,etc)
584mm =650b(barra circular,atuais 27.5)


Link do mago(nao costumo paga pau pra ninguem,mas o site do cara é foda)
http://sheldonbrown.com/tire-sizing.html

Devair, 

Sheldon Brown foi o cara que mais inovou com bikes fixas tudo o que havia com a tecnologia existente até hoje para ser criado ele criou, o kra é o Einsten das bikes.

Pagar pau pra ele não é demérito para ninguém.

Abraços.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 13:04
Concordo com a iniciativa.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 16:52
Apoio a ótima iniciativa, coordenadores!
Voltar ao Topo
vin.d.ch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Ponta Grossa,PR
Offline
Mensagens:62
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 17:15
Estou para repintar e adesivar novamente este quadro Nishiki, e queria saber se dá certo usar aro 700 nele... 
http://shack.us/photo/my-s/41/4tn7.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 17:22
De acordo.
http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 23:15
Respondendo a duvida do rapaz e ja a todos que tiverem a mesma duvida.
LIMPEM toda a ideia de aro26,aro 29,aro tal.Este medida é erronea(os EUA q propuserao).ESQUEÇAO esta medida furada em polegadas.
Pensem em primeiro lugar na medida do aro(leiao o site q linkei)
Depois,a segunda medida(ex:23x622)onde o menor é a altura em cm do pneu,medida da borda VISIVEL ate o topo,totalmente inflado
Entao,2,3cmx62,2cm.
Isto resultara numa medida,e esta q vc deve observar pra montar o aro no quadro,no caso das nossas adaptaçoes.
   ENTAO:Pelo q li,um pneu 50x559,o conhecido 26x2.00 tem a mesma circunferencia FINALde um 23x622,onde o aro é BEM maior,mas o pneu é mais baixo.Este resultado final que é usado pelos americanos,o do aro+pneu,q resulta em varias medidas para um mesmo suposto aro 26.
Resumindo,na hora de adaptar aro 700c em quadros 26,deve-se observar q pneus pretende usar.Se optar por ate 25x622,pode fechar os olhos e montar
Acima disto,28x622,em uma pequena porcentagem dos quadro,pode pega naquela trave de cima,perto do bando,q tem funçao de trava o quadro.
No meu(HighOne XC)os 28x622 passao com folga,e no barro,nao travavao,mas que junatva um barro semi-travante juntava
Com certeza os 35x622 q pretendo NAO poderao de forma alguma ir por barro,pois vai trava a bike com certeza,motivo pelo qual ja escolhi o outro quadro,um Mosso 29,q nao pretendo montar 29,e sim,hibrida...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 23:20
Ah,nao se esqueça dos freios,se pretende continuar com os VBrake,aqui mesmo no topico tem umas formas de adaptar para q a sapata pegue na parede do aro maior.Se optar por discos,o orçamento vai subir,mas a hora é esta,se for montar a roda do zero,escolher cubos pra disco(tem uns Quando baratim no ML,e pinças Bengal nun kit quem vem com discos)
Nao caia em Shunfengs da vida,disco ou tem qualidade ou vai te deixar na mao,nao se iluda...
Voltar ao Topo
Coordenador_1 Ver Drop Down
Avatar
Coordenador

Cadastrado em: 24 Jan 2013
Pedal.com.br
Offline
Mensagens:862
Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 10:28

Caros usuários,

agradeço desde já pela participação e ajuda de todos, este tópico será trancado e mantido fixo no topo do fórum para que todo conteúdo permaneça de livre acesso e resgate histórico para todos os foristas.

Aproveito para pedir aos amantes das Bicicletas Híbridas, que postem novos tópicos e ajudem a movimentar este novo fórum, pois somente assim conseguiremos manter o espaço, peço também que divulguem e convidem seus amigos e conhecidos que tem os mesmos interesses e afinidades para participarem do novo espaço.

Desde já agradecemos pela participação de todos e pela ajuda na organização do nosso Fórum.

Abraços e bom pedal,
Coordenador_1.


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 525354

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X