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Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

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ricardoxem Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Set 2009
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Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 17:31
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Ricardoszy,

Gostei da "adaptação técnica" dos freios para os aros 700. Tem como você fazer umas fotos de perto deles?


X2.

Posta mais fotos e com o freio aberto pra gente entender (copiarLOL) melhor.

Como ficou a frenagem traseira, não ficou com curso muito grande?

x3.
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Ricardoszy Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Mar 2009
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Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 17:50
Pra galera que pediu fotos.

Coloco mais detalhes sim, amanhã cedo sem falta coloco mais algumas fotos.

Com relação a eficiência do freio. Fazia uns 6 anos que não subia em uma bike com v break, então só tenho como base de comparação freios ferradura, das road. Considerei os v break que instalei melhores. Não chegam a morder e travar as rodas, até mesmo pelo menor contato dos pneus 700 com o solo, mas param de boa.

Regulei tudo do jeito que eu quis, os manetes ficaram molinhos pra acionar e com o curso de acordo com o gosto do freguês. Na verdade o adaptador é uma pecinha tão simples que não tem porquê alterar o funcionamento do freio.

Estou usando manetes alívio e v break deore lx jurássico (deve ter uns 20 anos LOL ) na dianteira e shimano br m422 novo na traseira. As sapatas são xt.



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fredleal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Set 2013
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Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 14:03
Fala galera, to iniciando no pedal, comprei a bike a 2 semanas, uma gt agressor 3.0, mas sempre paquerei uma cannondale bad boy, so q por falta de verba fiquei c a gt msm. Queria saber se tem como transformar minha gt em uma hibrida( com rodas 700) e tbm queria uma recomendação de garfo, se o mosso de aluminio é bom ou só vale os de carbono, estou preoculpado c a geometria da minha bike, por tanto n posso por alguns garfos. Será, q posso transformar a minha ou é melhor eu juntar a grana?
Abraço
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Ricardoszy Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 14:07
Bom, seguem as fotos como prometido.

O que eu utilizei para montar o adaptador:

- 8 parafusos allen 6;
- porcas e arruelas de pressão;
- barra de alumínio 3mm de espessura (eu achei o suficiente, mas nada impede que seja usado algo mais parrudo).

Coloquei dois parafusos de cada lado para evitar que a peça se mexa. Arruelas e porcas de pressão para manter o conjunto firme e evitar vibrações.

Não dá pra passar medidas porque cada v break tem as suas características, tem que medir tudo na hora, com o v break em mãos.




O sistema v break não é nenhuma "rocket science", então acredito que não há problemas fazer essa adaptação... MAAAAS não sou engenheiro, portanto façam por sua conta e risco. Se algo der errado não pagarei conta de dentista LOL

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rodrigof Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Ago 2013
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Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 14:23
Originalmente postado por Ricardoszy Ricardoszy escreveu:

Bom, seguem as fotos como prometido.

O que eu utilizei para montar o adaptador:

- 8 parafusos allen 6;
- porcas e arruelas de pressão;
- barra de alumínio 3mm de espessura (eu achei o suficiente, mas nada impede que seja usado algo mais parrudo).

Coloquei dois parafusos de cada lado para evitar que a peça se mexa. Arruelas e porcas de pressão para manter o conjunto firme e evitar vibrações.

Não dá pra passar medidas porque cada v break tem as suas características, tem que medir tudo na hora, com o v break em mãos.
O sistema v break não é nenhuma "rocket science", então acredito que não há problemas fazer essa adaptação... MAAAAS não sou engenheiro, portanto façam por sua conta e risco. Se algo der errado não pagarei conta de dentista LOL

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Ficou muito bom! ClapClapClap Uma ótima alternativa para quem não quer colocar freios a disco! Melhor ainda é o preço da adaptação..rs....
Também não sou engenheiro e pra mim só importa uma coisa " FUNCIONA " ? Então tá bom! Mas daqui a pouco aparecem os especialistas de plantão LOL
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rodrigof Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 21:36
Pessoal, estou montando uma bike para usar na cidade, comprei um quadro canadian x-terra tamanho 21" vou montar com aro 26" e pneus 1.5". Para matar a curiosidade coloquei as rodas da minha speed com pneus 700x23 para ver como fica, as fotos podem ajudar quem está querendo aros 700 neste quadro, na minha opinião fica bem na "casca". O garfo é de aluminio da marca FIB (foi o mais barato que encontrei 70,00) pois o Mosso é $$$ Osso!< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display: none;">

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rodrigof Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 21:47
Pessoal, estou montando uma bike para usar na cidade, comprei um quadro canadian x-terra tamanho 21" vou montar com aro 26" e pneus 1.5". Para matar a curiosidade coloquei as rodas da minha speed com pneus 700x23 para ver como fica, as fotos podem ajudar quem está querendo aros 700 neste quadro, na minha opinião fica bem na "casca". O garfo é de aluminio da marca FIB (foi o mais barato que encontrei 70,00) pois o Mosso é $$$ Osso! Wink< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display: none;">





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ciclista_novato Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 23:38
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

GT Nomad 2.0 2012 Large
Olá Lucas!
Estou pensando em comprar essa GT Nomad 2.0, mas estou numa dúvida tremenda sobre o tamanho dela.
Tenho 1,87m. Você acha que devo comprar a Large ou XL?
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ciclista_novato Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 23:44
Originalmente postado por ciclista_novato ciclista_novato escreveu:

Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

GT Nomad 2.0 2012 Large
Olá Lucas!
Estou pensando em comprar essa GT Nomad 2.0, mas estou numa dúvida tremenda sobre o tamanho dela.
Tenho 1,87m. Você acha que devo comprar a Large ou XL?

Só complementando, fiz o bikefit e deu que o tamanho ideal para mim é o 19.8".
Minha dúvida é qual tamanho da GT corresponde à isto, se o L ou o XL.
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LucasC Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 08:43
o que interessa é o cavalo. meu cavalo é 92cm o canote no maximo ficava faltando uns 2 cm. Mas eu usava de boa. Eu acho que os doi tamanho te atendam bem, só que o XL deve ficar mais estável.
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LucasC Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 08:44
o seat tube da L é de 53,8
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LucasC Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 08:45
uai eu nao posso mas editar post...

no ano 2012, as 2013 mudaram a geometria um pouco por conta do garfo sem correção para suspa de 100mm como as até 2012
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SergioRA1 Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 09:31
Originalmente postado por rodrigof rodrigof escreveu:

.... Para matar a curiosidade coloquei as rodas da minha speed com pneus 700x23 para ver como fica, as fotos podem ajudar quem está querendo aros 700 neste quadro, na minha opinião fica bem na "casca"...

RodrigoF,

As rodas 700 couberam com pneus 23. Mas será que caberiam 28 ou 32? Acho que não hein?

Principalmente por essa parte do quadro:



Editado por SergioRA1 - 14 Nov 2013 as 09:41
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
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ciclista_novato Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 09:39
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

o que interessa é o cavalo. meu cavalo é 92cm o canote no maximo ficava faltando uns 2 cm. Mas eu usava de boa. Eu acho que os doi tamanho te atendam bem, só que o XL deve ficar mais estável.

A que estou querendo comprar é 2012.
Pois é... pelo meu tamanho eu imaginava que seria o XL.

Mas aí eu estava vendo a geometria dela aqui:
http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/urban/comfortomad-2-0 - http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/urban/comfort/nomad-2-0
E percebi que o Seat Tube dela era:
-no tamalho L: 51,8 (e pelo que vc disse, na 2012 é 53,8)
-no tamanho XL:  56,9

e 19.8" correspondem à 50,3. Por isso imaginei que o L seria mais adequado.
Será que o XL não vai ficar muito grande?
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Voodoo Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 09:43
Genial, Ricardo. Já tinha visto algo parecido, mas a sua versão é a melhor sem dúvida pela simplicidade e resultado final.

Originalmente postado por Ricardoszy Ricardoszy escreveu:

Bom, seguem as fotos como prometido.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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rodrigof Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 11:26
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

 

As rodas 700 couberam com pneus 23. Mas será que caberiam 28 ou 32? Acho que não hein?


Sergio, também acho que não dá, por isso não fiquei muito animado em colocar rodas 700c, é dificil achar alguém com pneus 28 ou 32 para fazer o teste, todos que andam comigo usam 700x23...mas com o pneu 23 seria praticamente a mesma coisa de andar com a minha speed, ou seja não teria nenhum ganho de conforto para andar na cidade, por isso vou ficar por enquanto com os pneus 26x1.5" mas a bike vai ter pedevela de speed 39/53 para compensar um pouco a catraca de 14d e o pneu com menor diametro.
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rodrigof Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 11:37
Originalmente postado por ciclista_novato ciclista_novato escreveu:

Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

o que interessa é o cavalo. meu cavalo é 92cm o canote no maximo ficava faltando uns 2 cm. Mas eu usava de boa. Eu acho que os doi tamanho te atendam bem, só que o XL deve ficar mais estável.

A que estou querendo comprar é 2012.
Pois é... pelo meu tamanho eu imaginava que seria o XL.

Mas aí eu estava vendo a geometria dela aqui:
http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/urban/comfortomad-2-0 - http://www.gtbicycles.com/2013/bikes/urban/comfort/nomad-2-0
E percebi que o Seat Tube dela era:
-no tamalho L: 51,8 (e pelo que vc disse, na 2012 é 53,8)
-no tamanho XL:  56,9

e 19.8" correspondem à 50,3. Por isso imaginei que o L seria mais adequado.
Será que o XL não vai ficar muito grande?
< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display: none;">

Como eu também faço parte dos "pernas compridas" vou dar o meu pitaco, rss...Eu acho que o ideal é você pegar o quadro maior XL, para vc ter uma idéia eu também tenho 92 de cavalo e o quadro da minha speed é 54, mas a altura total do centro do pé de vela até o selim dá 83cm então o canote já fica praticamente no limite, se o seat tube fosse menor já ia ter que colocar um canote mais longo e o visual da bike ia ficar estranho também,  por isso acredito que a melhor opção seria a que tem o seat tube de 56,9...
Na Mtb eu queria um quadro mosso mas só achava 20" que dá 50,8cm por isso desisti de comprar ele pois ia ter que usar um canote de 40cm e ainda na "casca".
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SergioRA1 Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 11:37
Originalmente postado por rodrigof rodrigof escreveu:

Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

 As rodas 700 couberam com pneus 23. Mas será que caberiam 28 ou 32? Acho que não hein?
Sergio, também acho que não dá, por isso não fiquei muito animado em colocar rodas 700c, é dificil achar alguém com pneus 28 ou 32 para fazer o teste, todos que andam comigo usam 700x23...mas com o pneu 23 seria praticamente a mesma coisa de andar com a minha speed, ou seja não teria nenhum ganho de conforto para andar na cidade, por isso vou ficar por enquanto com os pneus 26x1.5" mas a bike vai ter pedevela de speed 39/53 para compensar um pouco a catraca de 14d e o pneu com menor diametro.

Já vi aqui no forum um cara que montou uma híbrida com quadro da caloi aluminum, mas ele tirou essa barrinha do quadro e conseguiu usar rodas 700. Ficou bem legal o projeto dele. E caro também.. 

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625_post736348.html#736348


Editado por SergioRA1 - 14 Nov 2013 as 11:41
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
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FAB1000 Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 11:55
Arrisco a dizer que nem o 25mm deve ficar corretamente instalado porque se houver algum espaço ele não será suficiente pra passar nem uma pedrinha que o pneu cata na rua. Wink
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Ricardoszy Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 14:50
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Genial, Ricardo. Já tinha visto algo parecido, mas a sua versão é a melhor sem dúvida pela simplicidade e resultado final.

Valeu Voodoo! Wink

Os créditos da ideia não vão pra mim não, eu também não via uma maneira de fazer isso, até que alguém postou uma foto de algo muito parecido. Infelizmente não encontrei mais o tópico.
Tudo o que eu fiz foi dar uma aperfeiçoada no negócio, principalmente no que diz respeito a segurança da adaptação.
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ciclista_novato Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
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Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 16:35
Originalmente postado por rodrigof rodrigof escreveu:

 

Como eu também faço parte dos "pernas compridas" vou dar o meu pitaco, rss...Eu acho que o ideal é você pegar o quadro maior XL, para vc ter uma idéia eu também tenho 92 de cavalo e o quadro da minha speed é 54, mas a altura total do centro do pé de vela até o selim dá 83cm então o canote já fica praticamente no limite, se o seat tube fosse menor já ia ter que colocar um canote mais longo e o visual da bike ia ficar estranho também,  por isso acredito que a melhor opção seria a que tem o seat tube de 56,9...
Na Mtb eu queria um quadro mosso mas só achava 20" que dá 50,8cm por isso desisti de comprar ele pois ia ter que usar um canote de 40cm e ainda na "casca".

Valeu rodrigof!

Seguirei os conselhos teus e do LucasC, vou comprar a XL. Melhor sobrar do que faltar né kkk, se sobrar é só baixar o banco, já se faltar, só trocando o canote :p

Mais 2 dúvidas sobre a GT Nomad 2.0:
- paralamas: ela possui suporte para paralamas dianteiro e traseiro? a instalação é fácil, ou tem que fazer alguma adaptação? vocês tem alguma marca/modelo de paralamas para indicar que seja compatível?
- qual o peso total da bicicleta? não achei isso no site da centauro, nem no da gtbicycles, e dei uma procurada no google e também não achei :(

grande abraço!
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Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 00:11
A minha esta com pneus 700x28c,Kenda Kwest,e passa ate um 700x32c(quadro HighOne XC tam 16,aro 26),pois peguei um Kenda 559x40(o famoso slick fino,26x1.5),torei um pedaço,e "vesti" no 700x28,e rolei pelo quadro,passou com folga.
Ja na frente é um garfo 29er,da GTS,455mm de axle to crown(baixo,pois padrao 29er é 470mm)
Alias,fica a dica,garfo rigido GTS,espiga de aço,canelas de aluminio,cerca de 1kg,ele esta por 135R$,nao é um primor,mas garfo rigido 29er por 135 reais tbm...
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rodrigof Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 16:28
Poxa a minha não vai mais ser uma "hibrida", ia montar o quadro canadian com o pedivela de speed que já tinha comprado, mas pensei melhor e mudei tudo, pois só tinha as rodas 26 com uma catraca de 7v de rosca...acabei gastando mais uma grana e vou montar a bike com 27v e cambios Deore XT, já pensando em usar esse set em um quadro 29" no futuro. Quem sabe mais pra frente eu pego esse quadro e coloco umas 700c com um grupo mais modesto Wink vou ficar com uma frota de bicicletas! kkkk < id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display: none;">
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lorencini Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 17:01
Originalmente postado por fredleal fredleal escreveu:

Fala galera, to iniciando no pedal, comprei a bike a 2 semanas, uma gt agressor 3.0, mas sempre paquerei uma cannondale bad boy, so q por falta de verba fiquei c a gt msm. Queria saber se tem como transformar minha gt em uma hibrida( com rodas 700) e tbm queria uma recomendação de garfo, se o mosso de aluminio é bom ou só vale os de carbono, estou preoculpado c a geometria da minha bike, por tanto n posso por alguns garfos. Será, q posso transformar a minha ou é melhor eu juntar a grana?
Abraço

Tenho exatamente a mesma GT Aggressor 3.0 e pretendo melhorar a performance dela na cidade.

foto da bike que peguei no site da GT: 

Uso a bike exclusivamente para ir trabalhar. No meu trajeto casa-trabalho (21km ida-volta), ando em ciclovia asfaltada, bloquete, pedra portuguesa de calçadão, calçada, além de subir em alguns meios-fio e rampas de calçada cidadã.

O pneu cravudo realmente gasta muito rápido nestas condições. O pneu que veio nela (Weinmann ZAC19 26x2.0) já está com os cravos da roda traseira quase lisos, com apenas 800km rodados.

Lendo o fórum, vi que uma opção para ter desempenho seria colocar pneus slick mais finos. Qual a largura mínima recomendada pra um pneu aguentar subir e descer meio-fio? Pensei em usar um Kenda Kwest 26x1,5'', acredito que mais fino que isso eu posso ter problemas de furo mais fácil, além de estranhar um pouco a condução da bike. (Detalhe que esse pneu tem faixas azuis, que vão combinar com o grafismo da minha bike Smile )

No caso do amigo citado, não seria melhor deixar os 700 de lado por hora e investir em um pneu de 26'' mais fino? Acredito que já vá ganhar performance.

Abraços
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TBT Ver Drop Down
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Restrito

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Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 08:15
Coloca um kenda kwest 1.5 com faixa azul, uma fita anti-furo e um garfo rígido. Acho que o Mosso MD-5 ficaria interessante.

Abraços!
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mjulio Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 14:53
Originalmente postado por ciclista_novato ciclista_novato escreveu:

Originalmente postado por rodrigof rodrigof escreveu:

 

Como eu também faço parte dos "pernas compridas" vou dar o meu pitaco, rss...Eu acho que o ideal é você pegar o quadro maior XL, para vc ter uma idéia eu também tenho 92 de cavalo e o quadro da minha speed é 54, mas a altura total do centro do pé de vela até o selim dá 83cm então o canote já fica praticamente no limite, se o seat tube fosse menor já ia ter que colocar um canote mais longo e o visual da bike ia ficar estranho também,  por isso acredito que a melhor opção seria a que tem o seat tube de 56,9...
Na Mtb eu queria um quadro mosso mas só achava 20" que dá 50,8cm por isso desisti de comprar ele pois ia ter que usar um canote de 40cm e ainda na "casca".

Valeu rodrigof!

Seguirei os conselhos teus e do LucasC, vou comprar a XL. Melhor sobrar do que faltar né kkk, se sobrar é só baixar o banco, já se faltar, só trocando o canote :p

Mais 2 dúvidas sobre a GT Nomad 2.0:
- paralamas: ela possui suporte para paralamas dianteiro e traseiro? a instalação é fácil, ou tem que fazer alguma adaptação? vocês tem alguma marca/modelo de paralamas para indicar que seja compatível?
- qual o peso total da bicicleta? não achei isso no site da centauro, nem no da gtbicycles, e dei uma procurada no google e também não achei :(

grande abraço!

Olá, quanto às dúvidas;
1- instalei paralamas Zefal Paragon sem problemas, mas precisa de um adaptador para colocar o paralama dianteiro mais próximo à roda; como o garfo é alto, a furação fica looonge do pneu, daí eu coloquei uma peça furada de alumínio para fixar e deixar o paralama rente à roda. Coisa bem simples de fazer, com resultado estético ok.

2- nunca descobri o peso tb!!

Grande abraço, a nomad 2.0 é uma excelente opção!
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ciclista_novato Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 18:21
Originalmente postado por mjulio mjulio escreveu:


Olá, quanto às dúvidas;
1- instalei paralamas Zefal Paragon sem problemas, mas precisa de um adaptador para colocar o paralama dianteiro mais próximo à roda; como o garfo é alto, a furação fica looonge do pneu, daí eu coloquei uma peça furada de alumínio para fixar e deixar o paralama rente à roda. Coisa bem simples de fazer, com resultado estético ok.

2- nunca descobri o peso tb!!

Grande abraço, a nomad 2.0 é uma excelente opção!

valeu mjulio!
se não for pedir muito, teria como postar uma foto desse adaptador para o paralama da frente? já quero levar na bicicletaria onde vou montar a bike, pra ver se eles tem como fazer esse adaptador.

vlw!
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LucasC Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 21:40
amigo, é só colocar a roda da frente, os pedais e a mesa. até o cambio já vem mais ou menos regulado. mas se voce nao se sentir seguro em montar leve a bike, só que fique olhando para aprender como se faz e para ver se nao estão fazendo barberagens. o peso também eu acho que no quadro L deve ser 12/13kg.
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mjulio Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 22:28
Originalmente postado por ciclista_novato ciclista_novato escreveu:

Originalmente postado por mjulio mjulio escreveu:


Olá, quanto às dúvidas;
1- instalei paralamas Zefal Paragon sem problemas, mas precisa de um adaptador para colocar o paralama dianteiro mais próximo à roda; como o garfo é alto, a furação fica looonge do pneu, daí eu coloquei uma peça furada de alumínio para fixar e deixar o paralama rente à roda. Coisa bem simples de fazer, com resultado estético ok.

2- nunca descobri o peso tb!!

Grande abraço, a nomad 2.0 é uma excelente opção!

valeu mjulio!
se não for pedir muito, teria como postar uma foto desse adaptador para o paralama da frente? já quero levar na bicicletaria onde vou montar a bike, pra ver se eles tem como fazer esse adaptador.

vlw!

Ok, vou providenciar. Mas é simples: um perfil chato de alumínio com +/- 8mm de largura por 7cm de altura, com um furo em cada ponta pra poder aparafusar. Achei numa loja de materiais de construção, acho que era uma peça de batente de janela ou trinco, custou 25 centavos...! Este paralamas vale a pena, cobre bastante a roda e é levíssimo, muito bem acabado. Abrass!!
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ciclista_novato Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
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Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 01:49
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

amigo, é só colocar a roda da frente, os pedais e a mesa. até o cambio já vem mais ou menos regulado. mas se voce nao se sentir seguro em montar leve a bike, só que fique olhando para aprender como se faz e para ver se nao estão fazendo barberagens. o peso também eu acho que no quadro L deve ser 12/13kg.

Parece fácil mesmo. Wink
Mas não mexo em bicicletas faz uns 20 anos... vou levar em uma bicicletaria que fica perto da minha casa, aí já assisto o carinha montar e tento aprender algo.

Originalmente postado por mjulio mjulio escreveu:


Ok, vou providenciar. Mas é simples: um perfil chato de alumínio com +/- 8mm de largura por 7cm de altura, com um furo em cada ponta pra poder aparafusar. Achei numa loja de materiais de construção, acho que era uma peça de batente de janela ou trinco, custou 25 centavos...! Este paralamas vale a pena, cobre bastante a roda e é levíssimo, muito bem acabado. Abrass!!

bah, valeu mesmo, vai ser muito útil.
qual o modelo da zefal paragon tu instalou?
O C40, C50 ou o Classic?


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Guimaraes Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 19:44
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

show de bola.

bota uns paralamas agora e aí fica 120%


Agora com paralamas...

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Nubão Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Nov 2013
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Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 22:15
Que bike animal
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rodrigof Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 23:17
Originalmente postado por Guimaraes Guimaraes escreveu:

 Agora com paralamas... 
Ficou com uma aparência Excelente! Parabéns! Foi uma boa também esconder a marca para não chamar tanta atenção dos "larápios"

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Guimaraes Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 13:23
Valeu Nubão e rodrigof, também gostei bastante do resultado.
Hoje fiz o teste dos paralamas(tá chovendo aqui) e funcionaram perfeitamente. Recomendo!
Quanto a esconder a marca, to fazendo de tudo para evitar um furto, e no final gostei do visual toda black.

[]'s
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Oliva Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 13:56
não falei? 120%

top na balada.

agora só fica faltando um farol a dínamo, hahahahahhahahahhahahahahahhaha
É nóis que avoa pedalando de boa.
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RafaelMozart Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 15:50
uma pergunta... estou para colocar um penu mais fino na minha bike e eu vi na bicicletaria um 26x1,00 e um 26x 1-3/8" nunca tinha visto essa medida em polegada, seria equivalente a um 26x1,25?

 outra dúvida: como as medidas de pneus para MTB e speed são diferentes, a largura do pneus 1,0 MTB seria mais ou menos equivalente a qual de  speed? 23? 20? 25? ou num tem nenhuma semelhança de largura entre eles?


Editado por RafaelMozart - 25 Nov 2013 as 15:52
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Oliva Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 16:25
usa o google sempre que tiver essa dúvida.

a medida de mtb é em polegadas (inches/inch) e a medida de estrada é em milímetros (mm)

converte 1.0 inch to mm ou 1.5 inches to mm e vc sempre vai ter uma boa aproximação de qual seria a medida de estrada.

abraço.
É nóis que avoa pedalando de boa.
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RafaelMozart Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Abr 2013
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Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 16:29
Valeu Oliva... seguindo essa regra o pneu 1.00 seria proximo a 25mm e 1-3/8 proximo a 35mm e 1,25 proximo a 32mm
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FAB1000 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Jan 2004
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Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 17:26
Positivo Rafael.
Mas nem todos os aros suportam todas as larguras de pneus.

O Action da Vzan aceita os 1.0", mas não é adequado aos 2.35", que são largos demais para ele, por exemplo.
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Vash77 Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 17:47
Viram esta bike que será lançada ano que vem?

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