| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
|
Responder ![]() |
Página <1 56789 54> |
Autor | ||
Franciscok ![]() Registrado: 21 Jan 2008 Curitiba - Para Desconectado Mensagens:3004 |
![]() |
|
Legal Luciano, deu pra ver que estudou isso antes de sair comprando as peças.
se duvidar é capaz de ficar tão boa de descida ou melhor que a ht com pike. Só tava achando que fosse usar pneu maior, pra compensar a falta de suspa. Sei lá, é só uma opinião, vc sabe o que fica melhor pra vc.
|
||
![]() |
||
Gil Morato ![]() ![]() Registrado: 02 Out 2008 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:81 |
![]() |
|
Nas motos já usávamos (e continuamos usando) a dianteira maior. Eu sempre estranhei essa tendência não chegar às bikes. Acho que alguém observou esse detalhe...
|
||
Gil Morato
Schwinn Moab (Original) - MTB Trek 850 - MTB Bianchi Sika - MTB KHS Aero Sport - Speed Caloi 12 (Híbrida) Corratec Glacier Caloi 10 (1) Fixa Cromo é cromo!!! E vice-versa!!! |
||
![]() |
||
luciano ramos ![]() ![]() Registrado: 27 Jan 2004 sao paulo - sp Desconectado Mensagens:2638 |
![]() |
|
Francisco, melhor do que com a Pike eu não sei, mas pelo menos eu tenho certeza que dessa vez a bike fica de acordo para o meu tamanho e tbm mais leve.
Mas com certeza ela será bem mais forte. E será diversão garantida.
Quanto aos pneus: A bike tera o uso misto. Gosto muito de trilhas úmidas, porém pedalo tbm muito em estradões de terra. Então, comparando com os últimos pneus que eu usei (Maxxis Crossmark 2.1), o arrasto era consideravelmente baixo e segurava bem nas curvas. Tive problemas no barro com pneus exageradamente largos, pois acumulavam muito barro, então optei por essas medidas.
|
||
VISITE MEU BLOG !!!!
http://pedalpesopesado.blogspot.com/ |
||
![]() |
||
fonfa ![]() Registrado: 09 Mai 2009 Desconectado Mensagens:24 |
![]() |
|
Eu tava pensando em trocar a suspensão da minha (tá na página anterior) por um garfo rígido de carbono. Fazendo isso, ela vai ficar com a dianteira mais baixa e o seat tube menos inclinado, isso vai prejudicar o conforto, né? Como posso contornar essa situação? Porque eu queria deixar ela mais leve... Tá passando dos 15kg.
|
||
![]() |
||
luciano ramos ![]() ![]() Registrado: 27 Jan 2004 sao paulo - sp Desconectado Mensagens:2638 |
![]() |
|
Amigo,
Vc pode resolver isso de duas formas:
- Instalar um garfo rígido mais alto (da bomb)
- Instalar uma roda maior na frente.
Isso vai deixar a frente mais alta e não alterar a geometria da bike. Na verdade o que vai prejudicar o conforto vai ser o fato de que se a frente da bike ficar muito baixa, todo o seu peso vai ficar em cima dos pulsos, e aí fica ruim.
|
||
VISITE MEU BLOG !!!!
http://pedalpesopesado.blogspot.com/ |
||
![]() |
||
mackebek ![]() Registrado: 29 Ago 2009 Desconectado Mensagens:18 |
![]() |
|
Oi, então , eu vi esse forum aqui falando das hibridas,
ai vou posta umas fotos e como eu adaptei os freios e o aro maior,
a verdade é q foi uma dor de cabeça pra vc fazer isso hehehhe, ficar naquilo de dar ou num dar , mais o resultado vale a pena se for bem planejado, mais ainda falta eu troca os cubos q num é cassete e num tem blocagem ...
as fotos
vou por:
-Da suspensão q é pra aro 26 mais fica bom.
-Os freios V-brake dianteiro e traseiro, eu comprei um par de freios baratos de aluminio pra testar, ai eu furei eles pra fica mais alto e pegar na altura do aro, mais tb tem q tomar cuidado para os pneus num bater na parte alta dos cabos ( depende de cada quadro ) e uso pneus q são +- 1.2 ou 1.3 entao da pra ve q fica bem proximo o cabo do freio principalmento o traseiro q fica quase raspando.
-O pedivela q é um tiagra 52x42x30.
-O espaço perto do cambio , tipo entre o pneu e o cambio q ficou pequeno , tenho q troca o cambio tb.
-E a da bike inteira ^^
Espero ter ajudado com essas ideias doidas
![]() |
||
![]() |
||
Cebo ![]() ![]() Registrado: 25 Fev 2009 São Paulo Desconectado Mensagens:7206 |
![]() |
|
Curiosidade: como ficou o comporamento dos freios? Da forma que está montado ai, parece que ele perdeu boa parte da alavanca. Chuto que o manete deve ter ficado meio "duro", requerindo uma certa pressão pra segurar a bike, certo?
Se eu to pensando certo e for isso mesmo que você está sentindo, sugiro o amigo usar manetes de cantilever. Daria certo porque cantilever tem, por natureza, menos alavanca do que o v.
|
||
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
||
![]() |
||
mackebek ![]() Registrado: 29 Ago 2009 Desconectado Mensagens:18 |
![]() |
|
Cebo os freios ficaram otimos eu ja estou usando a mais de 3 meses nem precisei mexer, mais na hora q eu botei os freios eu precebi q perdi um pouco na alavanca mesmo, o q eu fiz foi mexer naqueles pinos q ficam no v-brake mesmo pra deixar com pouca pressão e deixar a manete com um pouco de folga pra ter mais pressão na hora de usar, assim vc precisa levar a alavanca ate a metade pra freia bem, mais fico bom mesmo o segredo são os pinos.
flw, depois eu boto uma foto
cicloabraços
|
||
![]() |
||
blessed_atp ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2009 Fortaleza-CE Desconectado Mensagens:246 |
![]() |
|
E aê galera, sou novo aki no pedal, mas vi este forum e fiquei maluco, quero uma híbrida a qualquer custo (mas nem tanto) veja esta foto da raleigh que achei noma loja em viña del mar, chamada belda bikes. é udo o que eu sonho, e creio que muito vão sonhar tbm, tem mita coisa nesta loja, pena que não sei como importar
|
||
![]() |
||
blessed_atp ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2009 Fortaleza-CE Desconectado Mensagens:246 |
![]() |
|
![]() |
||
blessed_atp ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2009 Fortaleza-CE Desconectado Mensagens:246 |
![]() |
|
Tô aprendendo a postar imagens, é mais fácil pedalar, mesmo com a minha frankinstaien, rsrsrsrs.
[img=http://img197.imageshack.us/img197/6016/cadentft2.jpg"> |
||
![]() |
||
blessed_atp ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2009 Fortaleza-CE Desconectado Mensagens:246 |
![]() |
|
![]() |
||
blessed_atp ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2009 Fortaleza-CE Desconectado Mensagens:246 |
![]() |
|
Legal, Aprendi a postar as fotos, espero não errar mais, desculpem pela minha ansiedade, entrei nesta de pedalar e estou muito contente, gost muita do pessoal com que pedalo.
|
||
![]() |
||
Kid Falcon ![]() ![]() Registrado: 29 Set 2007 Campinas - SP Desconectado Mensagens:781 |
![]() |
|
Olhem, é bem fraquinha a importação de bikes híbridas, mas a SPZ trouxe a Sirrus e a Crosstrail. Uma hora posto uma foto da minha aqui.
|
||
![]() |
||
JimmY ![]() ![]() Registrado: 27 Fev 2007 Brasília - DF Desconectado Mensagens:1818 |
![]() |
|
Fala galera!
Acho que enfim minha híbrida (híbrida mesmo, pra valer!!!!) de verdade sai. Comprei a pouco um quadro TREK de cr-mo, é bem antigo, não sei o modelo. Mandei subir os bosses para a posição de aro 700 e comprei um garfo cr-mo para cyclocross. Comprei um kit shimano alívio. Quando chegarem as peças posto fotos aqui. Vlw! Abraços!
|
||
![]() |
||
Walney ![]() ![]() Registrado: 01 Fev 2009 Porto Seguro Desconectado Mensagens:107 |
![]() |
|
E aí pessoal? Acho que aqui é o lugar de postar sobre a minha bike tunada rsrs Eu moro em Porto Seguro e tenho uma Sundown Opus para ir pro trampo, já coloquei nela: ° aro vzan action; ° cubos Shimano Deore; ° Raiação (coloquei preta!!); ° Cassete Shimano Alívio; ° Câmbio traseiro Alívio. bem, no final acredito que vá restar somente o quadro!!!! Pois não sinto nenhum desconforto andando nele.Eu gostaria de tirar uma dúvida com vocês: encomendei uma suspa traseira pra ela, a original dela é de 185mm (uma tal de kind shock, uma porc*ria!!), a peça nova será a ar, mas com 190mm. Eu terei problemas depois?
Abraços
|
||
Esquentar?! Só no sol!!!!
|
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
Minha idéia foi o oposto da sua, aumentei as rodas (700C) e mantive o pedivela MTB. |
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
engraçado que na sua o pneu 26" ficou perto do garfo, ja na minha coube um pneu 700X38C.
![]() Manitou reverse arch |
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
com garfo rígido 26" sobra mais espaço ainda! ![]() |
||
![]() |
||
maurell ![]() ![]() Registrado: 14 Jan 2010 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:89 |
![]() |
|
Estou montando uma híbrida e pretendo utilizar o pedivela 52-39-30 com cassete 8V 11-34, minhas dúvidas são:
1. funciona essa configuração?
2. qual corrente devo usar? uma 8V funciona, devido ao tamanho do pedivela?
3. o câmbio dianteiro pode ser um alivio ou precisa ser específico para esses pedivelas?
Alguém tem sugestão de garfo rígido (leve e com preço bom) que aceite v-brake? Só tenho achado garfos com o ahed set curto.
|
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
a minha idéia ficou exatamente igual a da GIANT Seek:
![]() http://www.giant-bicycles.com/en-US/bikes/lifestyle/2345/32166/ Editado por César Ribeiro - 30 Jan 2010 as 21:30 |
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
mais precisamente igual a Giant SEEK 2.
http://www.giant-bicycles.com/en-CA/bikes/model/seek.2/5440/37827/ http://www.giant-bicycles.com/en-CA/bikes/model/seek.2/5440/37827/ |
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
1 : Esse pedivela parece que é para correntes de 9 velocidades, as correntes vêm com 114 links em média, o problema é a grossura da corrente e se é compatível com o pedivela, que parece ser projetado para correntes 9V. 2: se o pedivela for 9V então o K-7 e a corrente deve ser de 9V. 3: usaria um pedivela triplo com o coroão de 48 dentes. Usaria esse câmbio dianteiro, Shimano LX M571: http://www.jensonusa.com/store/product/FD707A01-Shimano+Lx+M571+Front+Derailleur.aspx Uma corrente 9V possui largura : Width: 6.6 mm. |
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
Olha o pedivela dessa Giant, 3 coroas com coroão 48 teeth.
![]() |
||
![]() |
||
maurell ![]() ![]() Registrado: 14 Jan 2010 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:89 |
![]() |
|
Pois é César, hj eu uso uma Truvativ 48-38-28 com cassete 8V 11-34, pensei na 52-39-30 pois acredito que alcance maiores velocidades e pra subidas acho que 28 ou 30 não irá fazer grande diferença, então teria uma bike rápida e ao mesmo tempo boa de subidas (como a do Cristo Redentor). Então, pela sua resposta, como eu já possuo o cassete 8v, corrente 8v e câmbio 8v, o ideal seria procurar um pedivela triplo para 8 velocidades, correto? Se for isso mesmo vou ver o que acho com mais de 48, senão mantenho a configuração, que já atende bem.
Obrigado pela resposta.
|
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
em vez de aumentar o pedivela , pode aumentar o pneu/câmara.
Vou usar 700X35C. https://www.jensonusa.com/store/product/TU298A03-Q-Tubes+Presta+Valve+Tubes.aspx https://www.jensonusa.com/store/product/TU298A03-Q-Tubes+Presta+Valve+Tubes.aspx https://www.jensonusa.com/store/product/TI407B04-Panaracer+Pasela+Tire.aspx https://www.jensonusa.com/store/product/TI401D08-Kenda+Kross+Plus+Hybrid+Tire.aspx Câmara 700C reforçada anti-furos: https://www.jensonusa.com/store/product/TU298A03-Q-Tubes+Presta+Valve+Tubes.aspx https://www.jensonusa.com/store/product/TU298A03-Q-Tubes+Presta+Valve+Tubes.aspx Editado por César Ribeiro - 29 Jan 2010 as 15:11 |
||
![]() |
||
Kid Falcon ![]() ![]() Registrado: 29 Set 2007 Campinas - SP Desconectado Mensagens:781 |
![]() |
|
Falou!! Editado por Kid Falcon - 29 Jan 2010 as 22:21 |
||
![]() |
||
maurell ![]() ![]() Registrado: 14 Jan 2010 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:89 |
![]() |
|
Pois é Kid, é isso que pretendo fazer, pedivela tripla 52-XX-30 e realmente é difícil de achar, mas aparece.
Muito legal esse site webcalc, pelos cálculos, mantendo o mesmo giro mas com a pedivela 52 e pinhão 11 dá pra ganhar uns 5km/h de velocidade.
|
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
a minha por enquanto está assim (pneu traseiro 700X35C):
![]() Em breve estará com um quadro hard tail (voodoo Aizan 29er) e o full suspension ficará só para trilhas: ![]() Com garfo rígido. Editado por César Ribeiro - 30 Jan 2010 as 00:29 |
||
![]() |
||
Kid Falcon ![]() ![]() Registrado: 29 Set 2007 Campinas - SP Desconectado Mensagens:781 |
![]() |
|
César, me diga uma coisa, com quanto de largura fica esse pneu seu?
|
||
![]() |
||
thomazlhp ![]() Registrado: 01 Mar 2009 SP Desconectado Mensagens:24 |
![]() |
|
Nossa uma bike mais linda que a outra nesse topico !! Parabens a todos |
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
a minha por enquanto está assim (pneu traseiro 700X35C): |
||
![]() |
||
Kid Falcon ![]() ![]() Registrado: 29 Set 2007 Campinas - SP Desconectado Mensagens:781 |
![]() |
|
|
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
Na largura é praticamente igual a um pneu 26X 1.5. O problema é o diâmetro final da roda (e relação) que aumenta muito. |
||
![]() |
||
JimmY ![]() ![]() Registrado: 27 Fev 2007 Brasília - DF Desconectado Mensagens:1818 |
![]() |
|
Galera, comecei esse tópico com uma híbrida que na verdade era só uma MTB pra asfalto. Agora sim montei uma híbrida de verdade. Geometria de MTB, com rodas 700x32 v-brake, relação de MTB, e algumas peças para ciclotour. Abraços! ![]() |
||
![]() |
||
blessed_atp ![]() ![]() Registrado: 19 Out 2009 Fortaleza-CE Desconectado Mensagens:246 |
![]() |
|
Dsloureiro, boa tarde,!!!
vi este tópico e posso te afirmar que udo o que vc quer fazer vai dar certo, pois eu fiz, tenho tbm uma caloi 10 e ficou muito show, para meu gosto é claro, não sou purista sou experimentador. abraços. segue o link http://www.pedal.com.br/forum/agora-sai-minha-hibrida_topic14480.html?KW=h%C3%ADbrida |
||
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
|
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
![]() |
||
Kid Falcon ![]() ![]() Registrado: 29 Set 2007 Campinas - SP Desconectado Mensagens:781 |
![]() |
|
Puxa, porque afinal, nós donos de bikes híbridas não temos um espaço pra discutir mudanças e afins? Não acho ruim andar entre os fóruns, mas ajudaria a organizar as discussões e a trocar idéias.
À propósito, César, gostei da bike! Tira mais umas com a parte traseira da transmissão e com o guidão e os manetes! Vou postar a minha uma hora dessas.
|
||
![]() |
||
César Ribeiro ![]() ![]() Registrado: 14 Jul 2006 Brasília - DF Desconectado Mensagens:2166 |
![]() |
|
é só treinar para o AUDAX agora. hehehehehe
veja a 1ª e 2ª fotos. |
||
![]() |
||
| ||
luciano ramos ![]() ![]() Registrado: 27 Jan 2004 sao paulo - sp Desconectado Mensagens:2638 |
![]() |
|
Por falar em Audax, é com essa que eu pretendo correr esse ano...
![]() Detalhe do paralama de Barra forte adaptado aos aros 26"
![]() ![]() Detalhe do cockpit "simplão"...
![]() |
||
VISITE MEU BLOG !!!!
http://pedalpesopesado.blogspot.com/ |
||
![]() |
||
| ||
Responder ![]() |
Página <1 56789 54> |
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |