| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - O que voces dizem das correntes da KMC ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

O que voces dizem das correntes da KMC ?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down

Pedregulho
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vanSCHNEIDERMANN Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: O que voces dizem das correntes da KMC ?
    Enviado: 22 Out 2021 as 19:41
Vale a pena investir em correntes da marca ?

No meu caso, seria pro grupo GX 12V
Voltar para o topo
andmac Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de andmac Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2021 as 21:56
KMC a marca referncia em correntes de bike. Acredito que sempre valha a pena.

Qual voc tem usado?
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2021 as 22:41
No diria referncia, mas at onde h rumores, a KMC produz as correntes da Shimano e SRAM, sendo OEM delas, mas isso rumor, no tenho confirmao.

Eu uso atualmente uma X8 dourada na minha bike e outra na bike da minha esposa. Usei antes uma Z8 (no sei se Z8.1 ou Z8.3, rodou uns 6500km) e uma Z7 (algo em torno de 7000km). As Z's demoraram mais pra alongar, mas a X8 deixou a minha bike, que tem uma relao fora da permitida no manual, mais fcil de trocar as marchas.

Pra resumir, acho que so correntes durveis com um preo bom, mesmo nos modelos mais simples. As Shimano mais simples so geralmente to ou mais caras que as KMC topo de linha, pelo menos na minha rea.
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down

Pedregulho
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de vanSCHNEIDERMANN Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2021 as 22:53
Originalmente Postado por andmac andmac Escreveu:

KMC a marca referncia em correntes de bike. Acredito que sempre valha a pena.

Qual voc tem usado?

Da Sram mesmo
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Dragum Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2021 as 03:47
Sempre usei KMC e durou bem, estou na X12 agora testando. Eu uso at moer tudo no fao rodzio. A x8 e a X9 so fodas, usei uma IG51 e melhorou as trocas no pedivela 8V de coroas removveis da Shimano, mas dilatou mais rpido que a X8.
1 16" Azul
2 Monark BMX 20
3 Sundown 24, 21V
4 Azonic 26, alu, 21V
5 Snake 26, alu, 21V
6 2XS 26, alu, 21V
7 Aluminium, alu, 21V
8 29r/29er, alu, 21V/24V
9 GaryFisher Marlin 94 24V
10 Sense Activ 2020
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2021 as 07:43
Originalmente Postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN Escreveu:

Da Sram mesmo

Continua com Sram que t bom! nica que garantem boas trocas e boa durabilidade! KMC vai ser s stress e se comprar do AliExpress, corre o srio risco de ser falsa!
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2021 as 17:08
Sram quanto mais cara maior durabilidade.

NX < GX < X01=XX1

Se seu cassete caro vale a pena usar uma corrente melhor.
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

So Jos dos Campos - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sascencio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2021 as 21:31

As 2 correntes KMC que vieram nas bikes que comprei Specialized, duraram pouco.

Prefiro as Shimano Deore para cima...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo
andmac Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de andmac Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2021 as 14:07
Eu t trocando agora a KMC que veio na minha Schwinn 21v (foto), rodou +/-  1000 km. Mas deve ser a KMC mais simples da linha, abaixo da Z7 ainda e eu j usei tudo que porcaria como lubrificante pra testar, alm de no ser l muito caprichoso com a limpeza dela, ento no sei se posso reclamar.

Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dagspina Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Out 2021 as 00:13
Eu acho o acabamento da corrente kmc melhor que as correntes Shimano, fica com aspecto muito evidente de ferrugem, kmc melhor nesse sentido para mim.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X