Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que voces dizem das correntes da KMC ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que voces dizem das correntes da KMC ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que voces dizem das correntes da KMC ?
    Postado: 22 Out 2021 as 19:41
Vale a pena investir em correntes da marca ?

No meu caso, seria pro grupo GX 12V
Voltar ao Topo
andmac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 21:56
KMC é a marca referência em correntes de bike. Acredito que sempre valha a pena.

Qual você tem usado?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 22:41
Não diria referência, mas até onde há rumores, a KMC produz as correntes da Shimano e SRAM, sendo OEM delas, mas isso é rumor, não tenho confirmação.

Eu uso atualmente uma X8 dourada na minha bike e outra na bike da minha esposa. Usei antes uma Z8 (não sei se Z8.1 ou Z8.3, rodou uns 6500km) e uma Z7 (algo em torno de 7000km). As Z's demoraram mais pra alongar, mas a X8 deixou a minha bike, que tem uma relação fora da permitida no manual, mais fácil de trocar as marchas.

Pra resumir, acho que são correntes duráveis com um preço bom, mesmo nos modelos mais simples. As Shimano mais simples são geralmente tão ou mais caras que as KMC topo de linha, pelo menos na minha área.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2021 as 22:53
Originalmente postado por andmac andmac escreveu:

KMC é a marca referência em correntes de bike. Acredito que sempre valha a pena.

Qual você tem usado?


Da Sram mesmo
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2021 as 03:47
Sempre usei KMC e durou bem, estou na X12 agora testando. Eu uso até moer tudo não faço rodízio. A x8 e a X9 são fodas, usei uma IG51 e melhorou as trocas no pedivela 8V de coroas removíveis da Shimano, mas dilatou mais rápido que a X8.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2021 as 07:43
Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Da Sram mesmo

Continua com Sram que tá bom! Única que garantem boas trocas e boa durabilidade! KMC vai ser só stress e se comprar do AliExpress, corre o sério risco de ser falsa!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2021 as 17:08
Sram quanto mais cara maior durabilidade.

NX < GX < X01=XX1

Se seu cassete é caro vale a pena usar uma corrente melhor.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2021 as 21:31

As 2 correntes KMC que vieram nas bikes que comprei Specialized, duraram pouco.

Prefiro as Shimano Deore para cima...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
andmac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2021 as 14:07
Eu tô trocando agora a KMC que veio na minha Schwinn 21v (foto), rodou +/-  1000 km. Mas deve ser a KMC mais simples da linha, abaixo da Z7 ainda e eu já usei tudo que é porcaria como lubrificante pra testar, além de não ser lá muito caprichoso com a limpeza dela, então não sei se posso reclamar.


Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2021 as 00:13
Eu acho o acabamento da corrente kmc melhor que as correntes Shimano, fica com aspecto muito evidente de ferrugem, kmc é melhor nesse sentido para mim.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X