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O que vcs acham da Specilized Epic HT carbon

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Omega Ver Drop Down


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    Enviado: 27 Fev 2019 as 23:23
Boa noite pessoal,gostaria da opinião de vcs sobre essa  bike em questão.
Bicicleta Specilized Epic Ht Comp 2019
Suspensão Reba Rl
Quadro carbono Fact 11
Aros Roval Control
Ela vem equipada com o grupo Sram Nx
Quem puder opinar ficaria grato.Abraços.
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rod_br Ver Drop Down


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Bom dia, pra mim o único ponto que "peca" é não ter trava remota. O resto é show.
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
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Omega Ver Drop Down


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Obrigado amigo por se manisfestar.
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pimenta86 Ver Drop Down
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no preco de tabela acho q nao vale a pena. a fsi e' bem mais negocio.
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jef Ver Drop Down
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Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

no preco de tabela acho q nao vale a pena. a fsi e' bem mais negocio.

Penso o mesmo.
A nova FS-I está muito legal.
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pimenta86 Ver Drop Down
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Na vdd ambas sao caras pelo que oferecem, mas se o camarada quer uma bike importadade de carbono nao tem muita opcao.

A Fsi salva basicamente o quadro, a Epic salva o quadro e as rodas. Cockpit e principalmente o grupo parecem incondizentes em ambos os casos.

Mas com os 5k (?) de diferenca nao tem para a  Epic.
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jklaser Ver Drop Down
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Fico cabreiro com este NX pq apesar de ser de 12v engana...Não sei se é pra poupar, mas o NX usa freehub normal tipo shimano, consequentemente o cassete é 11-50 e não 10-50, umas das grandes vantagens da SRAM nos sistemas monopratos...Depois este cassete é uma autêntica âncora, pesa mais de 600g acho eu...
Preferia gastar mais um pouquinho e meter o GX...
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AlexSantin Ver Drop Down


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Originalmente Postado por jklaser jklaser Escreveu:

Fico cabreiro com este NX pq apesar de ser de 12v engana...Não sei se é pra poupar, mas o NX usa freehub normal tipo shimano, consequentemente o cassete é 11-50 e não 10-50, umas das grandes vantagens da SRAM nos sistemas monopratos...Depois este cassete é uma autêntica âncora, pesa mais de 600g acho eu...
Preferia gastar mais um pouquinho e meter o GX...


observação perfeita.

A bike é muito bacana, mas esse 11/50 não ajuda em nada. Na real acho que engana alguns que pensam no 50 como a magia do eagle, quando, pra mim, é o contrário, o 10 é que deixa o grupo muito interessante.

Assim... é cara essa bike mas é bacana, boas rodas, geometria e quadro excelentes, atualizados e leve, mas esse grupo não acho grandes coisas.

Eu consegui uma 2017, que tem exatamente o mesmo quadro, mas vem com GX 10*42, é fantástica a bike, e como era "desatualizada" paguei muito menos... muito menos mesmo do que uma "atual", sem falar que acho a atual "pior" que a antiga, dado que a ultima vem com freehub XD e cassete 10x42.

Pesquise uma antiga, ou até semi nova dessa categoria, acha várias idênticas.
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jef Ver Drop Down
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Desde que passei a usar o Eagle tenho esta mesma percepção.
A grande vantagem é o pinhão de 10T e não o de 50T.
Estou andando com coroa de 34T, mas com o pinhão de 10T poderia andar com 32T tranquilamente e a bike ainda teria boa velocidade final, sem falar que com coroa 32T e pinhão 50T dá para subir até em poste.
O pinhão de 10T que proporciona esta vantagem da coroa menor com velocidade final boa.
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Weber Dias Ver Drop Down
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Tudo uma questão de sus caracteristica como ciclista... eu já acho o cor de 10 totalmente desnecessário.... uso 11/50 com coroa 34 dentes e fica bom pra mim... quase não uso o 11 na verdade... mas isso como disse é questão de cada um...
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ghd Ver Drop Down
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Na minha FSI com o cassete original e coroa 34 também me atendia muito bem.
Acabei trocando para o GX 10-50 pq troquei as rodas, hj o 34/10 é bem pesado, raramente uso.

A FSI é uma melhor opção, mas tem que se comparar levando em consideração a diferença nas rodas, as originais da Cannondale são muito pesadas.
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SrSky Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Na minha FSI com o cassete original e coroa 34 também me atendia muito bem.
Acabei trocando para o GX 10-50 pq troquei as rodas, hj o 34/10 é bem pesado, raramente uso.

A FSI é uma melhor opção, mas tem que se comparar levando em consideração a diferença nas rodas, as originais da Cannondale são muito pesadas.

Exatamente, a FSI é um custo beneficio melhor, com a diferença de 5k para a Epic da para trocar as roda e colocar componentes melhores e ainda fica com os originais para venda ou então tenta faze isso na loja já...

Agora outra opção é tentar encontrar uma Epic 2018, ela vem com GX 10-42 bem mais leve que esse NX outro patamar na realidade... eu iria na Epic se encontrar uma até 15k, mais que isso acho que não vale a pena.
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Omega Ver Drop Down


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Então um cassete de 10-50 e uma coroa 34t ficaria perfeito a relação.
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miniic Ver Drop Down


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Se quiser algo europeu tem a scale 920 / 930.
Particularmente me apetece mais a suspensão Fox que rock shox. Melhor que ela só a lefty.
As rodas da Scott devem ser parecidas com as da Cannondale, no máximo pouca coisa melhor.
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miniic Ver Drop Down


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Em tempo, já pensou em dar uma chance para a Chisel?
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rod_br Ver Drop Down


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Se eu fosse comprar uma bike HT hoje pensaria na Santa Cruz. O modelo de entrada Highball C kit R custa 15.291 à vista e o modelo com kit S custa 19.791 também no cash. A de entrada já vem com Fox (com trava remota), 1x12 NX, freios Sram Level T e rodas equivalentes da FSI. Já a segunda vem com Fox SC (top! e com trava), 1x12 GX, freios Sram Level TL, canote Easton de carbono e rodas Race Face c/ cubos DT. E todas já vem com selante nas rodas.
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Weber Dias Ver Drop Down
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Sou suspeito mas consegui uma Scale 930 com fox 32... fiz um up no grupo... e a bike ficou top demais.... achei essa FSi meio pesada... mas é linda...
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Claudio_ndr Ver Drop Down


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Quanto pesou tua Scott 930 com os ups?
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Weber Dias Ver Drop Down
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Hoje ela está com 10.2kg.. mas está com up na transmissão, banco, canote e pedivela de carbono...
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Weber Dias Ver Drop Down
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Estou montando um par de rodas novos ai ela vai ficar com algo perto 9.6kg....
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

Sou suspeito mas consegui uma Scale 930 com fox 32... fiz um up no grupo... e a bike ficou top demais.... achei essa FSi meio pesada... mas é linda...

O peso dela esta nas rodas e cockpit, trocando isso fica "normal".
A vantagem é que o preço é inferior as concorrentes diretas e da pra comprar direto nos distribuidores oficiais. Porem não sei onde e quanto pagou na sua Scott 930.
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Weber Dias Ver Drop Down
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Então paguei 13k na Scott... acho q as rodas da FSi tmb pesam bastante... queria saber o peso do quadro e da suspa dela... alguém sabe?

Editado por Weber Dias - 02 Mar 2019 as 19:01
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Weber Dias Ver Drop Down
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O cokpit e rodas da Scott tmb São bem pesado...

Mesa 180g
Guidão 275g
Canote 325g
Rodas 2150g...

Farei mais alguns ups.

Rodas de 2050g para 1500g

Eixos (boost) com blocagem para sem blocagens de 160 para 80g

Guidão de 275g para 160g...

Aí ela vai ficar com menos de 9.5kg

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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

Então paguei 13k na Scott... acho q as rodas da FSi tmb pesam bastante... queria saber o peso do quadro e da suspa dela... alguém sabe?

Por esse preço vale a pena, mas onde consegue nesse valor?

As rodas da FSI são 2300g, canote 380g, guidão 340g, mesa 120g...
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Weber Dias Ver Drop Down
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Comprei na ciclo Assunção em São Bernardo do Campo São Paulo...

Mano esse guidão e as rodas da FSi são realmente pesadas....
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pimenta86 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

Então paguei 13k na Scott... acho q as rodas da FSi tmb pesam bastante... queria saber o peso do quadro e da suspa dela... alguém sabe?


fsi 1100g

epic 1175g

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Weber Dias Ver Drop Down
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O quadro está bem na média... 1100g tá legal... dá pra deixar a bike top....
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pimenta86 Ver Drop Down
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o da scott vc sabe, Weber?

menos de 1100g q eu ja vi o merida big nine (1000g). o da niner nao lembro, mas acho que 1000g tb ( talvez 900?)

das marcas famosas menos que 1000 so' os himod, o da fsi 900g, naquele precinho camarada.
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Weber Dias Ver Drop Down
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Eu não pesei ele limpo... mas com gancheira + caixa de direção + caixa de centro GXP + freio traseiro XT + conduite do cambio traseiro pesou 1450g...

Acho que ele deve estar entre 1000g e 1100g
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Binotto Ver Drop Down
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Originalmente Postado por AlexSantin AlexSantin Escreveu:

Originalmente Postado por jklaser jklaser Escreveu:

Fico cabreiro com este NX pq apesar de ser de 12v engana...Não sei se é pra poupar, mas o NX usa freehub normal tipo shimano, consequentemente o cassete é 11-50 e não 10-50, umas das grandes vantagens da SRAM nos sistemas monopratos...Depois este cassete é uma autêntica âncora, pesa mais de 600g acho eu...
Preferia gastar mais um pouquinho e meter o GX...


observação perfeita.

A bike é muito bacana, mas esse 11/50 não ajuda em nada. Na real acho que engana alguns que pensam no 50 como a magia do eagle, quando, pra mim, é o contrário, o 10 é que deixa o grupo muito interessante.

Assim... é cara essa bike mas é bacana, boas rodas, geometria e quadro excelentes, atualizados e leve, mas esse grupo não acho grandes coisas.

Eu consegui uma 2017, que tem exatamente o mesmo quadro, mas vem com GX 10*42, é fantástica a bike, e como era "desatualizada" paguei muito menos... muito menos mesmo do que uma "atual", sem falar que acho a atual "pior" que a antiga, dado que a ultima vem com freehub XD e cassete 10x42.

Pesquise uma antiga, ou até semi nova dessa categoria, acha várias idênticas.

Eu penso diferente. 11-50 é uma excelente alternativa para não gastar com o XD. Pensa bem, o kit 10-50 (10-12-14-16-18 etc) usa a coroa 32T. O NX 11-50 (11-13-15-17-19 etc) vai te dar o mesmo resultado na cadência usando coroa 34T, exceto logico o pinhão 50. Agora se 34T e pinhao 50 não são suficientes, existem catracas alternativas com pinhão 52. Além do que se vc não consegue usar 34T-50, melhor pensar em 2x11, deixa 1 coroa para pessoas com melhor condicionamento físico.
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Originalmente Postado por Binotto Binotto Escreveu:

Originalmente Postado por AlexSantin AlexSantin Escreveu:

Originalmente Postado por jklaser jklaser Escreveu:

Fico cabreiro com este NX pq apesar de ser de 12v engana...Não sei se é pra poupar, mas o NX usa freehub normal tipo shimano, consequentemente o cassete é 11-50 e não 10-50, umas das grandes vantagens da SRAM nos sistemas monopratos...Depois este cassete é uma autêntica âncora, pesa mais de 600g acho eu...
Preferia gastar mais um pouquinho e meter o GX...


observação perfeita.

A bike é muito bacana, mas esse 11/50 não ajuda em nada. Na real acho que engana alguns que pensam no 50 como a magia do eagle, quando, pra mim, é o contrário, o 10 é que deixa o grupo muito interessante.

Assim... é cara essa bike mas é bacana, boas rodas, geometria e quadro excelentes, atualizados e leve, mas esse grupo não acho grandes coisas.

Eu consegui uma 2017, que tem exatamente o mesmo quadro, mas vem com GX 10*42, é fantástica a bike, e como era "desatualizada" paguei muito menos... muito menos mesmo do que uma "atual", sem falar que acho a atual "pior" que a antiga, dado que a ultima vem com freehub XD e cassete 10x42.

Pesquise uma antiga, ou até semi nova dessa categoria, acha várias idênticas.


Eu penso diferente. 11-50 é uma excelente alternativa para não gastar com o XD. Pensa bem, o kit 10-50 (10-12-14-16-18 etc) usa a coroa 32T. O NX 11-50 (11-13-15-17-19 etc) vai te dar o mesmo resultado na cadência usando coroa 34T, exceto logico o pinhão 50. Agora se 34T e pinhao 50 não são suficientes, existem catracas alternativas com pinhão 52. Além do que se vc não consegue usar 34T-50, melhor pensar em 2x11, deixa 1 coroa para pessoas com melhor condicionamento físico.


Concordo plenamente... quando sai do 2x11 fiquei uns 2 meses sofrendo só com a coroa 38 (Sem mudar para a coroinha) pra ter certeza... andei muito de 11-50 com 34t... hoje estou de 11-52 e 34t mas já pensando em passar para 36t... não sinto falta do COG de 10t... mas como já disse... isso é uma questão pessoal... não se pode generalizar....
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jef Ver Drop Down
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A vantagem do cog de 10T é que mesmo com uma coroa de 32T ainda tem mais final e com o cog de 50T ainda fica mais leve.

32x10 tem mais final que 34x11.
32x50 fica mais leve do que 34x52.
Ganha dos dois lados. 

A desvantagem é no custo.

Sem falar que um câmbio 11v com cog de 52T trabalha no limite do limite.



Editado por jef - 07 Mar 2019 as 10:23
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Originalmente Postado por jef jef Escreveu:

A vantagem do cog de 10T é que mesmo com uma coroa de 32T ainda tem mais final e com o cog de 50T ainda fica mais leve.

32x10 tem mais final que 34x11.
32x50 fica mais leve do que 34x52.
Ganha dos dois lados. 

A desvantagem é no custo.

Sem falar que um câmbio 11v com cog de 52T trabalha no limite do limite.




Então... como disse anteriormente... eu já quase não uso o COG de 11, pra que o COG de 10?... pra mim não compensa... acho besteira.... e eu não estou com 11V estou com 12v e os 52 dentes vão sussa com o XTR...
Depende de sua utilização... eu tenho vários amigos com eagle... alguns acham fantástico, outros acham normal... e outros são iguais a mim nem usam direito o COG de 10....
Por isso eu falo, se conheça primeiro e ai decida se vale ou não o investimento... pra mim não vale...
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jef Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

 
Então... como disse anteriormente... eu já quase não uso o COG de 11, pra que o COG de 10?... pra mim não compensa... acho besteira.... e eu não estou com 11V estou com 12v e os 52 dentes vão sussa com o XTR...
Depende de sua utilização... eu tenho vários amigos com eagle... alguns acham fantástico, outros acham normal... e outros são iguais a mim nem usam direito o COG de 10....
Por isso eu falo, se conheça primeiro e ai decida se vale ou não o investimento... pra mim não vale...

No seu caso de uso tudo bem.
Realmente é você quem tem que saber o que te atende melhor.
E não é o fim do mundo. 
Cada um tem as suas preferências.
Inclusive muitos profissionais andam de Shimano com cog de 11T e isto não faz eles ficarem para trás.

Só quis dizer que, tecnicamente, buscando números, existe uma diferença.
Para quem possa ler a nossa conversa e nunca teve a oportunidade de experimentar a diferença dos dois sistemas não pense que são a mesma coisa, porque não são. Wink

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AlexSantin Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2019 as 09:44


Citação de Concordo plenamente... quando sai do 2x11 fiquei uns 2 meses sofrendo só com a coroa 38 (Sem mudar para a coroinha) pra ter certeza... andei muito de 11-50 com 34t... hoje estou de 11-52 e 34t mas já pensando em passar para 36t... não sinto falta do COG de 10t... mas como já disse... isso é uma questão pessoal... não se pode generalizar....


Então, se vc está cogitando uma coroa 36, é exatamente o que o cog 10 faz. Como o colega falou, 36/11 da quase na mesma que 32/10.

Eu uso coroa 32 com cassete 10/42 (11v) e cou migrar para o eagle 12 não por conta do 50, mas para poder aumentar a coroa sem sofrer muito com 34/42, que fica pesado em subida inclinada e longa.

Agora, realmente é caracteristica pessoal, eu acho 34/11 falta muito marcha pesada.
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Weber Dias Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2019 as 10:40
Originalmente Postado por AlexSantin AlexSantin Escreveu:



Citação de Concordo plenamente... quando sai do 2x11 fiquei uns 2 meses sofrendo só com a coroa 38 (Sem mudar para a coroinha) pra ter certeza... andei muito de 11-50 com 34t... hoje estou de 11-52 e 34t mas já pensando em passar para 36t... não sinto falta do COG de 10t... mas como já disse... isso é uma questão pessoal... não se pode generalizar....


Então, se vc está cogitando uma coroa 36, é exatamente o que o cog 10 faz. Como o colega falou, 36/11 da quase na mesma que 32/10.

Eu uso coroa 32 com cassete 10/42 (11v) e cou migrar para o eagle 12 não por conta do 50, mas para poder aumentar a coroa sem sofrer muito com 34/42, que fica pesado em subida inclinada e longa.

Agora, realmente é caracteristica pessoal, eu acho 34/11 falta muito marcha pesada.


Realmente é de cada um... mas estou pensando na coroa de 36 pois com 34/52 está bem leve... e como com uma coroa maior o desgaste é menor, estou pensando em 36 só isso...
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2019 as 10:49
Esse último fds fiz um trajeto de 48km que deu um pouco mais de 1000m de ganho de altimetria. Alguns momentos eu queria que minha coroa 34 fosse uma 32 (meu cog maior é 50).
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Esse último fds fiz um trajeto de 48km que deu um pouco mais de 1000m de ganho de altimetria. Alguns momentos eu queria que minha coroa 34 fosse uma 32 (meu cog maior é 50).


Nos meus pedais de AM Enduro faço 700m de altimetria em menos de 20km e como a bike também é pesada preciso usar coroa 32 com cassete 11-50 na bike 27,5 e mesmo assim tem lugar que sofro.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

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AlexSantin Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Esse último fds fiz um trajeto de 48km que deu um pouco mais de 1000m de ganho de altimetria. Alguns momentos eu queria que minha coroa 34 fosse uma 32 (meu cog maior é 50).


Vc sabe que a nivel competitivo eu acho isso bem relativo. A gente tem mania de achar que prova se define na subida, e não é bem assim.

Com uma relação "mais pesada", se for caracteristica da pessoa a passada, a dá pra ganhar muito tempo e tentar minizar as perdas na subida.

Claro, isso falando de competição, onde se pedala praticamente sempre e por isso acho que 34/11 falta muita relação final.

Mas vamos deixar o off topic para não desvirtuar o pedido do amigo.
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