| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - o que vcs acham da sense active
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

o que vcs acham da sense active

Responder Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dynamoo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Dynamoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 14:28
Boa tarde, no próprio site da Sense, eles tem uma tabelinha de tamanhos, o quadro M serve pessoas de
1,56m a 1,75m. Experimentei uma Sense Move e realmente o quadro M ficou pequeno para mim, e tenho 1,77m de altura. 
Voltar para o topo
nyxades Ver Drop Down

Brasília-DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de nyxades Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 15:19
Obrigado pela resposta Ruan. Lembro de algumas híbridas que tinham ajuste na mesa mesmo. Eu já fiz 2 vezes o bikefit, de acordo com essas medidas você acha que o a geometria da sense activ ficaria grande d+ pra mim?

Voltar para o topo
nyxades Ver Drop Down

Brasília-DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de nyxades Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 15:21

De fato tenho que testar, obrigado Dynamoo
Voltar para o topo
helio2019 Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de helio2019 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2019 as 19:06
Originalmente Postado por nyxades nyxades Escreveu:

Porque bike urbana só tem 2 tamanhos? O tamanho menor (M) não ficaria muito grande pra uma pessoa de 1,65?
Tenho 1.68 e a Sense Move 2018 M não fica grande em mim não. Não sei se a geometria muda muito para a Activ. O ideal seria você ir a uma bikeshop vê-la pessoalmente.
Voltar para o topo
TFHG Ver Drop Down

SP, Interior
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TFHG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2019 as 14:47
Olá.

Sabem dizer qual a maior medida de pneu que essa bike comporta?

Obrigado
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
C10 antiga hibrida - diversão garantida

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar para o topo
jneves Ver Drop Down

Salvador, Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jneves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Nov 2019 as 15:05

Olá, pessoal,

Tenho uma Sense Activ 2018 faz uns 15 meses. Uso para pedalar passeios pela cidade, entre ciclovias, ciclofaixas, asfalto (muitas vezes bastante irregular) e, vez ou outra, paralelepípedo. Geralmente, uma vez por semana. Circuitos entre 40 e 55 km. Estou com 41 e desde a adolescência não andava de bicicleta. Tem sido tão bom ou melhor que na infância.

A posição de pilotagem é razoavelmente inclinada para frente (lembro-me de ter feito rápido test-drive com a City Tour, que era mais confortável, sob esse aspecto), o que, no meu caso, tem resultado (ou ativado) dores no punho esquerdo ao passar de 2 horas e meia de prática. Não é, portanto, muito cômoda para se ficar olhando a paisagem ao redor.

Não tenho, porém, queixa do selim (uso a "fralda" de ciclista).

A cidade tem muitas e variadas ladeiras, que a ampla relação de marchas permite serem vencidas.

Os freios funcionam de modo excelente, sem parecerem muito perigosos para alguém inexperiente como eu.

A bicicleta tem se mostrado sensível ao salitre, com oxidação dos raios e de parafusos da mesa.

Os câmbios Altus, porém, têm me parecido ruins, ou, pelo menos, têm me causado MUITO incômodo. São muito lentos, de trocas não confiáveis, inclusive, eventualmente, travando na subida para a coroa maior. E se desregulam com enorme facilidade (tornei-me sócio de meu irmão em uma mtb Trek 4400, se não me engano, com uns 10 anos de uso, que usamos em área rural, e percebo, comparativamente, que os seus câmbios são eficientes e sem chatice).

Outro aspecto do qual não gosto - mas, nesse caso, talvez seja questão de preferência - é a coroa de apenas 40 dentes, pois girar demais não é a minha e, com isso, mesmo em boas retas não consigo boa velocidade.

Pergunto aos mais experientes:

a) Essa é uma bicicleta em que vale a pena um up grade de rodas, como a VZAN FUTURA DISC, e pneus 700x28 (ou seria melhor juntar dinheiro para toda uma nova bicicleta)?

b) Sabem se dá para trocar a coroa de 40 dentes por essa aqui: https://www.merlincycles.com/shimano-105-r7000-chainrings-153888.html?

Obrigado,

João
Voltar para o topo
ianigor Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ianigor Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2019 as 16:47
Jà vi utilizarem até 700x42, penso que até 29x1.95 seja possível...é uma dúvida relevante pra mim também
Voltar para o topo
ianigor Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ianigor Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2019 as 16:53
Será que rola de trocar esse pedivela pédechinelo de 40 dentes por um de 44??
Voltar para o topo
ianigor Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ianigor Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2019 as 16:54
A Sense Active ideal:

Pedivela 3x9
Coroa 44/32/22
K7 11/36
Cambio Traseiro: Acera

Pronto, pode ir pro mundo agora, foda-se o terreno! kkkkkk
Voltar para o topo
oonf_00 Ver Drop Down

Teresina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de oonf_00 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2019 as 17:57
Originalmente Postado por ianigor ianigor Escreveu:

Jà vi utilizarem até 700x42, penso que até 29x1.95 seja possível...é uma dúvida relevante pra mim também

Opa, se você medir no paquímetro o pneu tem 42 mm e já está no limite no garfo, então acho que o máximo é 700x40 mesmo. Acho esse tamanho excelente.
Voltar para o topo
oonf_00 Ver Drop Down

Teresina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de oonf_00 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2019 as 18:05

A Sense Active ideal:

Pedivela 3x9
Coroa 44/32/22
K7 11/36

eu pretendo colocar na minha o pedivela MT-210 coras 46/30 e hollowtech, cãmbio traseiro deore m6000, cassete 11/42, trocar passadores para deores 2*10 e colocar os freios separados. 
Voltar para o topo
ianigor Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ianigor Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 16:36
https://www.youtube.com/watch?v=Y9ErlYexgMc&t=352s     3:00

ele tá usando o speedride 700x42 e ainda sobra um espaço considerável! acho que colocaria um 29x2.0
Voltar para o topo
ianigor Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ianigor Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 16:39
Originalmente Postado por oonf_00 oonf_00 Escreveu:

A Sense Active ideal:

Pedivela 3x9
Coroa 44/32/22
K7 11/36

eu pretendo colocar na minha o pedivela MT-210 coras 46/30 e hollowtech, cãmbio traseiro deore m6000, cassete 11/42, trocar passadores para deores 2*10 e colocar os freios separados. 

Interessante! Fica um range bem legal de marchas...
Voltar para o topo
ianigor Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ianigor Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 16:53

ele tá usando o speedride 700x42 e ainda sobra um espaço considerável! acho que colocaria um 29x2.0

Fica outra dúvida, será que um pedivela 175mm ficaria ruim dado a relação da altura da bike ao solo? Muita gente reclama em fazer curvas e o pedivela tocar no chão - isso com o original de 170mm- outro tópico a se analisar
Voltar para o topo
oonf_00 Ver Drop Down

Teresina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de oonf_00 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 17:20

mas esse modelo tem o garfo diferente do novo, a minha é 2019 que é igual a 2020. Bom verificar, por causa da mudança do garfo
Voltar para o topo
ianigor Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ianigor Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 7 horas 14 minutos atrás as 12:19

mas esse modelo tem o garfo diferente do novo, a minha é 2019 que é igual a 2020. Bom verificar, por causa da mudança do garfo

Ahh saquei...verdade, verificar mesmo.Quando a 2020 estará disponível? To esperando ela sair pra saber se vale a pena a 2019 ou a 2020 mesmo...
Voltar para o topo
oonf_00 Ver Drop Down

Teresina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de oonf_00 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 4 horas 22 minutos atrás as 15:11

Ahh saquei...verdade, verificar mesmo.Quando a 2020 estará disponível? To esperando ela sair pra saber se vale a pena a 2019 ou a 2020 mesmo...

Já deve estar chegando nas lojas, o que muda é somente que ela vem com uma bolsa de quadro da Draisiana muito legal, mas em compensação a 2019 deve ter descontos
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 234
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.