Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que não te contaram sobre a bike nova
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que não te contaram sobre a bike nova

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 19:14
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Agora fico pensando quem comprou a bike fora do domicilio da importadora, deve estar até hoje esperando a resolução de seus problemas.



na prática não funciona assim muitas vezes.  dependendo da situação, a pessoa provavelmente pagou menos da metade do preço importando.

no fim das contas ela compra de novo outra peça igual nova, e ainda sobra um troco. e não precisa esperar 8 meses a boa vontade do importador.

meu amigo quebrou o quadro dele santacruz, bike comprada lá fora (EUA). em menos de 1 mês mandaram um quadro novo pra ele. se a marca for séria eles dão um jeito, não precisa ficar dependendo da má vontade de importador / distribuidor .
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
PauloTrail2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloTrail2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 19:42
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Rapaz, se for considerar a manutenção recomendada de certos *coff* picaretas *cough*, digo, vendedores, tu ta lascado.

Eu vi um video de um canal br, acho que foi o pedaleria, em que ele vai na oficina, e pergunta pro mecânico com que frequência uma mtb PRECISA de manutenção. O cara falou que toda semana.... e se nesse meio tempo pegou chuva, + manutenção, todo mes, manutenção geral...

Eu não deveria falar isso, mas... sou bem negligente com minhas manutenções... e ou eu dou muita sorte, ou talvez role um exagero mesmo...

A brincadeira não é por tempo de uso e sim frequencia e em quais condições né... Passou um mês e vc andou 100 km no seco... fazer manutenção? Nem a pau...

Passaram 3 meses, andou 100 km no seco ? Manutenção nem a pau...  menos de um ano e menos de 300 km... eu limpo e passo óleo na corrente.

Mas... se eu pego chuva e lama, ai já muda... se for lama eu lavo a relação e relubrifico, pq isso sim come mesmo. Chuva em geral eu seco a bike imediatamente e vejo se não sujou muito a relação...

Mas cada caso é um caso... quem anda de MTB algumas vezes nao faz muita quilometragem... um rolé meu de speed tem de 3 a 5 vezes mais quilometragem que MTB! Então, não dá pra comparar tempo...   mesma coisa quem deixa uma bike na varanda, que pega chuva e sol o dia todo (se é que alguem faz isso!!!).

E tem outras variáveis... até estilo de pilotagem pode contar... vc cruza corrente ? Bate roda forte nos buracos ao invés de aliviar ? Pesa quanto ?  Pequenas coisas vão contanto...  assim como uma relação de competição dura menos que a do entusiasta... e a suspensão top de linha precisa de mais manutenção...

Acho que cada um tem que aprender o mínimo, pelo menos pra saber o risco que tá correndo...  pagar manutenção mensal e andar 500km num ano ? Vai sair mais barato deixar a relação acabar, mesmo trocando corrente, cassete e coroas...  Andar mil km por mês e deixar a relação sem manutenção até morrer ? Tá disposto a gastar com isso a cada 3 meses ou a manutenção da loja ? 


Muito bom seu post Pedro...

Eu comprei minha bike recentemente, irei usar ela alguns dias da semana para ida e volta do serviço, mas continuarei usando também a bike velha de quadro de ferro, não vou desfazer dela completamente.
Aos finais de semana provavelmente irei fazer algumas trilhas na UFMG aqui em BH, e um fds ou outro pras cidades vizinhas, quando tiver carona claro. Quando não tiver essas oportunidades serão 'giros' de uns 50-75km aos finais de semana no asfalto mesmo para poder completar o volume semanal. Provavelmente não terei muito que gasta com manutenção por agora, por não está colocando a bike em situações adversas...

Ao ver o tópico da galera falando de carro, o único objetivo de ter um carro atualmente é pra poder ir explorar locais mais longe, comprar um suporte pra bike e cair na estrada para trilhas mais distantes, e poder participar de provas... Fora isso pretendo continuar andando na cidade de bike/ônibus... Graça a Deus, temos a bike, e a saúde...
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 19:47
Sobre a troca das peças na garantia KHS, eu teria mandado um email para a fábrica questionando a atitude do importador.

TheLittle, sobre valor de 700 hoje foi pela venda de um similar no meu prédio. O vendido estava anunciado por 750.
Sobre o aluguel, depois do meu texto dei uma olhada. Um apartamento menor que o meu, no prédio ao lado e com padrão pior, está por 2700. Outro está por 2500. Pago 3400 de financiamento. considerando que o aluguel é, historicamente, de 0,3 a 0,5% do valor do imóvel, estou pagando um aluguel com meu financiamento.



Editado por ltadeu70 - 22 Jun 2017 as 19:49
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 19:49
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Agora fico pensando quem comprou a bike fora do domicilio da importadora, deve estar até hoje esperando a resolução de seus problemas.




na prática não funciona assim muitas vezes.  dependendo da situação, a pessoa provavelmente pagou menos da metade do preço importando.

no fim das contas ela compra de novo outra peça igual nova, e ainda sobra um troco. e não precisa esperar 8 meses a boa vontade do importador.

meu amigo quebrou o quadro dele santacruz, bike comprada lá fora (EUA). em menos de 1 mês mandaram um quadro novo pra ele. se a marca for séria eles dão um jeito, não precisa ficar dependendo da má vontade de importador / distribuidor .


Mas o quadro santacruz veio dos EUA né? O novo?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 21:52
No caso do imovel,tem cidades em que vc compra um imovel,alias,o terreno,e 10 anos depois ele se torna uma boca de fumo.Um bairro sem valor.
Ai vem a policia,limpa,e ele volta a ter valor.Ou é um bairro limpo q começa a ter casas de putas,logo um comercio de drogas ta girando,botecos,afins

Tem tbm o aluguel de pontos comerciais,q ora compensa comprar q alugar,ora nao.
è bem diversificado..

Aqui na minha cidade o aluguel medio é 500R$ por uma casa de 80mt/2...
Numa cidade que é :
1: calma e pacata
2:nao tem emprego

Ou sjea,pra uns é loucura morar aqui,receber 1 1/2 por mes e deixar 500R$ so na casa,pra outros,pode ser otimo.Alias,estes preferem comprar o imovel.

Casa e carro se equivalem no quesito Insegurança
Carro pode bater,pode perder tudo,pode desvalorizar pelo modelo,casa ja é um tico mai estavel,vai do lugar(localizaçao)NA cidade,e em qual cidade.

Voltando ao topico:
Eu acho que compra quem quer,gasta quem quer,e gasta errado quem é,ou desavisado,ou ACHA q sabe tudo.
Estes ultimos sao aqueles que adorao fazer o seguinte ritual: Compra,e corre mostrar pra todo mundo,oia so o que eu comprei...
Ai o cara fala vixi,c pagou qto?se fu.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 21:53
Receber 1 1/2 salarios minimos,digo.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 22:36
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:



Voltando ao topico:
Eu acho que compra quem quer,gasta quem quer,e gasta errado quem é,ou desavisado,ou ACHA q sabe tudo.
Estes ultimos sao aqueles que adorao fazer o seguinte ritual: Compra,e corre mostrar pra todo mundo,oia so o que eu comprei...
Ai o cara fala vixi,c pagou qto?se fu.


Engraçado você falar isso pq, acabei de ver um video br "apresentando minha bike".

quadro gios (pra variar).. nunca vi um quadro tão valorizado desse jeito pela molecada do "downhill". Só o vikingx pra acompanhar.

uma suspensão spinner 300 (as vezes muda, mas a regra é, quanto mais curso melhor, e se for double crown então...), grupo tourney tz, freio a disco de entrada (o mais importante é o tamanho do rotor), aro vmax, e o resto componentes super coloridos.

Aí tu vai ver os comentários:

"toooop"
"nossa meu sonho tê uma dessa"
"quanto custa?"

Nessa do quanto custa que eu chorei... o cara do video respondeu: "gastei 4500 pra montar"

.......
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 23:16
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

conta rápida de papel de pão

Imóvel 2 quartos no RJ: 600 mil
Aluguel 2 quartos de um imóvel similar: 2 mil

Taxa Aluguel / Valor imóvel 0.3%

Vamos supor q vc seja o proprietário desse AP. Se vc for um cidadão que gosta de pagar imposto pro governo, vai declarar o recebimento desses 24 mil anuais (estou sendo bonzinho e considerando um cenário ótimo, e nem to considerando custo de imobiliaria, vacância, manutenção) e vai pagar, dependendo de sua renda, até 27.5% de IR.

O "LUCRO" seria 17400 livres de impostos. 1450 por mês.

600 mil aplicados em poupança:
Retorno aprox 0,6% 

teria R$43200 no ano, ou R$3600 por mês livre de imposto. pode até usar um banco grande que é muito mais difícil de quebrar. 

Confisco, pode acontecer, por isso negócio é pulverizar seu dinheiro em diferentes instituições. Se pulverizar em bancos menores e outros tipos de investimento pode ter uma rentabilidade muito maior, coisa de 1% ou mais. 

então FINANCEIRAMENTE, HOJE, não vale a pena principalmente em cidades grandes. Não tem o que discutir, os números que estou passando são bem otimistas pro proprietário inclusive.

se tem uma cidade no cafundó do juda que vale a pena comprar, blz, acredito que tenha mesmo.

mas querer justificar essa paixão por tijolo chamando que aluga de "fracassado" é muita falta de argumento.

Só agora vi o post
 
Acho que para o investimento do seu exemplo como mostrado fica dentro do seu víés de confirmação.
Já que vc está supondo uma situação, o valor do investimento 600.000 terá que abater do lucro de rendimentos os alugueis, iptu e condomínios que irá pagar pelo imóvel que não tem. É um dinheiro que vai sair da sua conta/corrente mesmo sempre e sem volta. 
O imóvel pode até se valorizar por si só, aumentando o lucro que se obterá com os aluguéis.

Dentro do que penso utilizei FGTS ( rendimento 0,3 ) para quitar a vista um dos meus imoveis e sempre procurando boas ofertas para compra além de transformar aquilo que estava meio engessado no fgts.
No FGTS também fui feliz pois na época tive compra de ações da petrobrás com 20% de desconto no governo FHC utilizando 50% do que tinha e houve uma grande valorização de meu dinheiro para a compra da casa.

Veja o último imóvel que comprei em 2002 novembro
Paguei 280.000
Hoje vale pelo metro quadrado da região em que está que é Z1 ou seja estritamente residencial é aproximadamente pelas imobiliárias falam em 1.800.000,00



O valor corrigido pela poupança

Dados básicos da correção pela Poupança

Dados informados Data inicial30/11/2002Data final 31/05/2017
Valor nominal  R$ 280.000,00 (REAL)
Regra de correção Antiga Dados calculados Índice de correção no período 2,9716553
Valor percentual correspondente 197,1655300%
Valor corrigido na data final

R$ 832.063,48 (REAL)

Mesmo descontando os valores de IPTU ao longo dos anos detalhes como imposto de transferência, escritura alguma manutenção como pintura foi bem melhor do que a poupança.

No meu caso creio que não foi mesmo um mau negocio ter um imóvel. Mas é aquilo longo prazo mesmo. Até pagando o GC de 15% do IR ainda dá para ficar no lucro, o difícil é vender kkk Mas com paciência e sem pressa uma hora acaba vendendo. 

Se possível de minha parte vamos encerrar as desavenças e seguir cultuando as bikes, gosto dos seus posts quando fala delas







Editado por Gonçalves - 23 Jun 2017 as 00:45
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 23:50
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Sobre a troca das peças na garantia KHS, eu teria mandado um email para a fábrica questionando a atitude do importador. 

Sinceramente até pensei em entrar em contato com eles, mas cansei de dar murro em ponta de faca, foi tão desgastante esse período, resolvi o meu, deixa para outro que não conseguiu ainda resolver seu problema brigar.

Fui comprar do importador uma peça de reposição do shock traseiro da a X-fusion, o pangaré que me atendeu lá no representante me disse que só vende para loja,  pau no gato, encomendei de um site na alemanha, pago o dobro, mas não dou um centavo pra esse arrombado nem pra loja.

Infelizmente a KHS tem uma puta gama de bikes, mas como outras, o importador fodeu a marca no país, quando a centauro vendia, era a propria centauro que montava, ai imagina quanta cagada de erro de montagem que acabou queimando a marca no país, aconteceu a mesma coisa a GT, meu primo comprou na centauro, montaram e regularam errado, ganhou uma tatuagem de coroa na panturrilha.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 00:21
O do imovel ja ficou claro,muda muito.Tem sim algumas vezes que é mais rentavel alugar,embora isto nunca me entre na cabeça.
Aluguel é dindin sem volta.
Mas ficou mesmo meio sem sentido falar de aluguel/imovel,q tem valores bem volateis.

Ficou claro tbm que tem gente que prefere pagar 100 mil em uma picape que 200mil em uma casa,e continua morrando de aluguel(eu listo daqui da minha cidade mais de 10 nomes)
Mas ele mora bem,paga 2 salarios de aluguel,empregada.
Ai passa um tempo,começa a aparece,nego ta quebrado,a pickup q tava paga ja faz um refinanciamento,e tal...
Ous eja,nego q so pensa no presente,no hoje...

enfim,cada um com suas ideias.

Qto a garantia,tem 2 tipos de gente q trabalha com bikes(e peças)
Tem os que gostao e os que nao gostao.
Os ultimos nao veem a hora de mudar de emprego.Os primeiros estao sempre quebrados de $.
Tem muito dono de loja grande de bike q nao pedala desde o velodipede.So ve bike como negocio.
No caso de manutençao,fica assim tbm,sao bem genericos.
Ma isto nao é um defeito do ser humano.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 06:33
Voltando ao tópico, quando o autor diz que manutenção da Brain é só em SP é verdade? Um colega disse que toda.autorizada tem mecânico treinado pela.Specialized.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 07:24
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

conta rápida de papel de pão

Imóvel 2 quartos no RJ: 600 mil
Aluguel 2 quartos de um imóvel similar: 2 mil

Taxa Aluguel / Valor imóvel 0.3%

Vamos supor q vc seja o proprietário desse AP. Se vc for um cidadão que gosta de pagar imposto pro governo, vai declarar o recebimento desses 24 mil anuais (estou sendo bonzinho e considerando um cenário ótimo, e nem to considerando custo de imobiliaria, vacância, manutenção) e vai pagar, dependendo de sua renda, até 27.5% de IR.

O "LUCRO" seria 17400 livres de impostos. 1450 por mês.

600 mil aplicados em poupança:
Retorno aprox 0,6% 

teria R$43200 no ano, ou R$3600 por mês livre de imposto. pode até usar um banco grande que é muito mais difícil de quebrar. 

Confisco, pode acontecer, por isso negócio é pulverizar seu dinheiro em diferentes instituições. Se pulverizar em bancos menores e outros tipos de investimento pode ter uma rentabilidade muito maior, coisa de 1% ou mais. 

então FINANCEIRAMENTE, HOJE, não vale a pena principalmente em cidades grandes. Não tem o que discutir, os números que estou passando são bem otimistas pro proprietário inclusive.

se tem uma cidade no cafundó do juda que vale a pena comprar, blz, acredito que tenha mesmo.

mas querer justificar essa paixão por tijolo chamando que aluga de "fracassado" é muita falta de argumento.

Só agora vi o post
 
Acho que para o investimento do seu exemplo como mostrado fica dentro do seu víés de confirmação.
Já que vc está supondo uma situação, o valor do investimento 600.000 terá que abater do lucro de rendimentos os alugueis, iptu e condomínios que irá pagar pelo imóvel que não tem. É um dinheiro que vai sair da sua conta/corrente mesmo sempre e sem volta. 
O imóvel pode até se valorizar por si só, aumentando o lucro que se obterá com os aluguéis.

Dentro do que penso utilizei FGTS ( rendimento 0,3 ) para quitar a vista um dos meus imoveis e sempre procurando boas ofertas para compra além de transformar aquilo que estava meio engessado no fgts.
No FGTS também fui feliz pois na época tive compra de ações da petrobrás com 20% de desconto no governo FHC utilizando 50% do que tinha e houve uma grande valorização de meu dinheiro para a compra da casa.

Veja o último imóvel que comprei em 2002 novembro
Paguei 280.000
Hoje vale pelo metro quadrado da região em que está que é Z1 ou seja estritamente residencial é aproximadamente pelas imobiliárias falam em 1.800.000,00



O valor corrigido pela poupança

Dados básicos da correção pela Poupança

Dados informados Data inicial30/11/2002Data final 31/05/2017
Valor nominal  R$ 280.000,00 (REAL)
Regra de correção Antiga Dados calculados Índice de correção no período 2,9716553
Valor percentual correspondente 197,1655300%
Valor corrigido na data final

R$ 832.063,48 (REAL)

Mesmo descontando os valores de IPTU ao longo dos anos detalhes como imposto de transferência, escritura alguma manutenção como pintura foi bem melhor do que a poupança.

No meu caso creio que não foi mesmo um mau negocio ter um imóvel. Mas é aquilo longo prazo mesmo. Até pagando o GC de 15% do IR ainda dá para ficar no lucro, o difícil é vender kkk Mas com paciência e sem pressa uma hora acaba vendendo. 

Se possível de minha parte vamos encerrar as desavenças e seguir cultuando as bikes, gosto dos seus posts quando fala delas






entendido. acho que ficou claro. 
em alguns momentos valia a pena, outros não. assim como quem comprou Petrobras a 50 reais quando saiu e segurou, hoje amarga um prejuízo enorme pq vale 12. Você pegou um bom momento, soube fazer um bom negócio e ainda deu um pouco de sorte. diferente de alguns deslumbrados de hoje em dia que nem sabem no que estão se metendo.

mas em todo caso, a mensagem que eu queria passar é que nem todo mundo que compra um imóvel "próprio" é bem sucedido e nem todo mundo que paga aluguel é um fracassado pobretão. falar isso é tão estúpido quanto dizer "nossa 10 mil numa bicicleta, por que não compra uma moto?"



Editado por TheLittle - 23 Jun 2017 as 07:28
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 08:00
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Agora fico pensando quem comprou a bike fora do domicilio da importadora, deve estar até hoje esperando a resolução de seus problemas.




na prática não funciona assim muitas vezes.  dependendo da situação, a pessoa provavelmente pagou menos da metade do preço importando.

no fim das contas ela compra de novo outra peça igual nova, e ainda sobra um troco. e não precisa esperar 8 meses a boa vontade do importador.

meu amigo quebrou o quadro dele santacruz, bike comprada lá fora (EUA). em menos de 1 mês mandaram um quadro novo pra ele. se a marca for séria eles dão um jeito, não precisa ficar dependendo da má vontade de importador / distribuidor .


Mas o quadro santacruz veio dos EUA né? O novo?

não lembro o desfecho exato, mas acho que foi entregue nos EUA sim, aí ele trouxe na mala pra cá. Ganhou um Nomad 3 novinho.

E ele nem precisou devolver o quadro original que era um Nomad 2, bastou mandar as fotos do buraco que ele abriu no seatstay. Inclusive nem precisou destruir o quadro, mandou consertar aqui no brasil e está usando a bike até hoje normalmente nas mesmas trilhas como segunda bike rs.
Já algumas empresas como a Canyon exigem a destruição do quadro antes de mandar outro.

não sei se viram um vídeo que tava deixando todo mundo revoltado, uma suposta "vingança" da namorada/esposa cortando um quadro speed canyon de carbono no meio com faquinha de serra.

outro dia presenciei uma discussão num grupo de ciclistas sobre o vídeo falando até que matariam a esposa se fizesse isso, é mole???

e os tontos nem repararam que os cabos da bike estão todos devidamente removidos, e que no vídeo foi feito um teatrinho pra causar, quando na verdade a muiher só estava cortando o quadro por que a Canyon exige isso pra ganhar um novo.


Editado por TheLittle - 23 Jun 2017 as 08:22
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 08:48
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

conta rápida de papel de pão

Imóvel 2 quartos no RJ: 600 mil
Aluguel 2 quartos de um imóvel similar: 2 mil

Taxa Aluguel / Valor imóvel 0.3%

Vamos supor q vc seja o proprietário desse AP. Se vc for um cidadão que gosta de pagar imposto pro governo, vai declarar o recebimento desses 24 mil anuais (estou sendo bonzinho e considerando um cenário ótimo, e nem to considerando custo de imobiliaria, vacância, manutenção) e vai pagar, dependendo de sua renda, até 27.5% de IR.

O "LUCRO" seria 17400 livres de impostos. 1450 por mês.

600 mil aplicados em poupança:
Retorno aprox 0,6% 

teria R$43200 no ano, ou R$3600 por mês livre de imposto. pode até usar um banco grande que é muito mais difícil de quebrar. 

Confisco, pode acontecer, por isso negócio é pulverizar seu dinheiro em diferentes instituições. Se pulverizar em bancos menores e outros tipos de investimento pode ter uma rentabilidade muito maior, coisa de 1% ou mais. 

então FINANCEIRAMENTE, HOJE, não vale a pena principalmente em cidades grandes. Não tem o que discutir, os números que estou passando são bem otimistas pro proprietário inclusive.

se tem uma cidade no cafundó do juda que vale a pena comprar, blz, acredito que tenha mesmo.

mas querer justificar essa paixão por tijolo chamando que aluga de "fracassado" é muita falta de argumento.

Só agora vi o post
 
Acho que para o investimento do seu exemplo como mostrado fica dentro do seu víés de confirmação.
Já que vc está supondo uma situação, o valor do investimento 600.000 terá que abater do lucro de rendimentos os alugueis, iptu e condomínios que irá pagar pelo imóvel que não tem. É um dinheiro que vai sair da sua conta/corrente mesmo sempre e sem volta. 
O imóvel pode até se valorizar por si só, aumentando o lucro que se obterá com os aluguéis.

Dentro do que penso utilizei FGTS ( rendimento 0,3 ) para quitar a vista um dos meus imoveis e sempre procurando boas ofertas para compra além de transformar aquilo que estava meio engessado no fgts.
No FGTS também fui feliz pois na época tive compra de ações da petrobrás com 20% de desconto no governo FHC utilizando 50% do que tinha e houve uma grande valorização de meu dinheiro para a compra da casa.

Veja o último imóvel que comprei em 2002 novembro
Paguei 280.000
Hoje vale pelo metro quadrado da região em que está que é Z1 ou seja estritamente residencial é aproximadamente pelas imobiliárias falam em 1.800.000,00



O valor corrigido pela poupança

Dados básicos da correção pela Poupança

Dados informados Data inicial30/11/2002Data final 31/05/2017
Valor nominal  R$ 280.000,00 (REAL)
Regra de correção Antiga Dados calculados Índice de correção no período 2,9716553
Valor percentual correspondente 197,1655300%
Valor corrigido na data final

R$ 832.063,48 (REAL)

Mesmo descontando os valores de IPTU ao longo dos anos detalhes como imposto de transferência, escritura alguma manutenção como pintura foi bem melhor do que a poupança.

No meu caso creio que não foi mesmo um mau negocio ter um imóvel. Mas é aquilo longo prazo mesmo. Até pagando o GC de 15% do IR ainda dá para ficar no lucro, o difícil é vender kkk Mas com paciência e sem pressa uma hora acaba vendendo. 

Se possível de minha parte vamos encerrar as desavenças e seguir cultuando as bikes, gosto dos seus posts quando fala delas






entendido. acho que ficou claro. 
em alguns momentos valia a pena, outros não. assim como quem comprou Petrobras a 50 reais quando saiu e segurou, hoje amarga um prejuízo enorme pq vale 12. Você pegou um bom momento, soube fazer um bom negócio e ainda deu um pouco de sorte. diferente de alguns deslumbrados de hoje em dia que nem sabem no que estão se metendo.

mas em todo caso, a mensagem que eu queria passar é que nem todo mundo que compra um imóvel "próprio" é bem sucedido e nem todo mundo que paga aluguel é um fracassado pobretão. falar isso é tão estúpido quanto dizer "nossa 10 mil numa bicicleta, por que não compra uma moto?"

Porém repense suas expectativas com relação a investimentos, pois no mesmo papel de pão kkk podemos colocar:
Gonçalves tinha 280000 em nov 2002
Tinha um imóvel para fechar pelo preço acima mas optou por não comprá-lo e investiu esperando ganhar mais com a aplicação, passaram-se 15 anos o dinheiro de Gonçalves=833000 A casa que Gonçalves podia ter comprado= 1.800.000 
Pegue um imóvel de exemplo e faça estas contas de agora depois e vai comprovar.
Se vc não tinha o dinheiro para fechar realmente complica mas não comprar tendo grana achando que vai ganhar mais com aplicação é um modo estúpido de pensar.
Vc vende hoje e aplica se for comprar o mesmo imóvel  daqui a algum tempo não vai conseguir ficará para trás.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 09:24
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

conta rápida de papel de pão

Imóvel 2 quartos no RJ: 600 mil
Aluguel 2 quartos de um imóvel similar: 2 mil

Taxa Aluguel / Valor imóvel 0.3%

Vamos supor q vc seja o proprietário desse AP. Se vc for um cidadão que gosta de pagar imposto pro governo, vai declarar o recebimento desses 24 mil anuais (estou sendo bonzinho e considerando um cenário ótimo, e nem to considerando custo de imobiliaria, vacância, manutenção) e vai pagar, dependendo de sua renda, até 27.5% de IR.

O "LUCRO" seria 17400 livres de impostos. 1450 por mês.

600 mil aplicados em poupança:
Retorno aprox 0,6% 

teria R$43200 no ano, ou R$3600 por mês livre de imposto. pode até usar um banco grande que é muito mais difícil de quebrar. 

Confisco, pode acontecer, por isso negócio é pulverizar seu dinheiro em diferentes instituições. Se pulverizar em bancos menores e outros tipos de investimento pode ter uma rentabilidade muito maior, coisa de 1% ou mais. 

então FINANCEIRAMENTE, HOJE, não vale a pena principalmente em cidades grandes. Não tem o que discutir, os números que estou passando são bem otimistas pro proprietário inclusive.

se tem uma cidade no cafundó do juda que vale a pena comprar, blz, acredito que tenha mesmo.

mas querer justificar essa paixão por tijolo chamando que aluga de "fracassado" é muita falta de argumento.

Só agora vi o post
 
Acho que para o investimento do seu exemplo como mostrado fica dentro do seu víés de confirmação.
Já que vc está supondo uma situação, o valor do investimento 600.000 terá que abater do lucro de rendimentos os alugueis, iptu e condomínios que irá pagar pelo imóvel que não tem. É um dinheiro que vai sair da sua conta/corrente mesmo sempre e sem volta. 
O imóvel pode até se valorizar por si só, aumentando o lucro que se obterá com os aluguéis.

Dentro do que penso utilizei FGTS ( rendimento 0,3 ) para quitar a vista um dos meus imoveis e sempre procurando boas ofertas para compra além de transformar aquilo que estava meio engessado no fgts.
No FGTS também fui feliz pois na época tive compra de ações da petrobrás com 20% de desconto no governo FHC utilizando 50% do que tinha e houve uma grande valorização de meu dinheiro para a compra da casa.

Veja o último imóvel que comprei em 2002 novembro
Paguei 280.000
Hoje vale pelo metro quadrado da região em que está que é Z1 ou seja estritamente residencial é aproximadamente pelas imobiliárias falam em 1.800.000,00



O valor corrigido pela poupança

Dados básicos da correção pela Poupança

Dados informados Data inicial30/11/2002Data final 31/05/2017
Valor nominal  R$ 280.000,00 (REAL)
Regra de correção Antiga Dados calculados Índice de correção no período 2,9716553
Valor percentual correspondente 197,1655300%
Valor corrigido na data final

R$ 832.063,48 (REAL)

Mesmo descontando os valores de IPTU ao longo dos anos detalhes como imposto de transferência, escritura alguma manutenção como pintura foi bem melhor do que a poupança.

No meu caso creio que não foi mesmo um mau negocio ter um imóvel. Mas é aquilo longo prazo mesmo. Até pagando o GC de 15% do IR ainda dá para ficar no lucro, o difícil é vender kkk Mas com paciência e sem pressa uma hora acaba vendendo. 

Se possível de minha parte vamos encerrar as desavenças e seguir cultuando as bikes, gosto dos seus posts quando fala delas






entendido. acho que ficou claro. 
em alguns momentos valia a pena, outros não. assim como quem comprou Petrobras a 50 reais quando saiu e segurou, hoje amarga um prejuízo enorme pq vale 12. Você pegou um bom momento, soube fazer um bom negócio e ainda deu um pouco de sorte. diferente de alguns deslumbrados de hoje em dia que nem sabem no que estão se metendo.

mas em todo caso, a mensagem que eu queria passar é que nem todo mundo que compra um imóvel "próprio" é bem sucedido e nem todo mundo que paga aluguel é um fracassado pobretão. falar isso é tão estúpido quanto dizer "nossa 10 mil numa bicicleta, por que não compra uma moto?"

Porém repense suas expectativas com relação a investimentos, pois no mesmo papel de pão kkk podemos colocar:
Gonçalves tinha 280000 em nov 2002
Tinha um imóvel para fechar pelo preço acima mas optou por não comprá-lo e investiu esperando ganhar mais com a aplicação, passaram-se 15 anos o dinheiro de Gonçalves=833000 A casa que Gonçalves podia ter comprado= 1.800.000 
Pegue um imóvel de exemplo e faça estas contas de agora depois e vai comprovar.
Se vc não tinha o dinheiro para fechar realmente complica mas não comprar tendo grana achando que vai ganhar mais com aplicação é um modo estúpido de pensar.
Vc vende hoje e aplica se for comprar o mesmo imóvel  daqui a algum tempo não vai conseguir ficará para trás.


2002 é bem diferente de 2017. não vivíamos essa especulação imobiliária onde os imóveis subiram de preço praticamente o triplo da renda média da população. Os preços de hoje não fazem sentido, tanto é que tá tudo encalhado. Dá uma volta na rua e veja quantas placas de vende-se tem por aí. Olhe o balanço das construtoras e veja a merda que se encontra PDG (vai até mudar de nome pra ver se cola), MRV e outras.

sim, algumas pessoas continuam comprando, alguns sortudos conseguem vender. enquanto isso os índices de aluguel caem todo mês, e a vacância aumenta muito.  Cada vez maior a quantidade de imóveis leiloados pelos bancos, justamente por que as pessoas que adquiriram não conseguem pagar os financiamentos milionários.

As imóbiliárias aqui do rio que chegavam a exigir fiador com 2 imóveis no Rio ou seguro fiança absurdos do inquilino hoje estão alugando até pra cracudo.

o que EU ACHO que vai acontecer é, que vai ficar tudo encalhado até a própria inflação reajustar os imóveis "comendo" o preço. quem precisa vender rápido vai torrar, aí quem sabe pode ser uma boa oportunidade . Quem não precisa vender rápido está segurando e vai ter o ap "comido" pela inflação.

Pra achar um ótimo negócio tem que ficar atrás, lidar com corretores, etc. praticamente viver do ramo, e não é minha praia, nem quero.

Nem precisa ir muito longe pra um exemplo de "baita negócio", eu mesmo comprei um terreno em final de 2010, antes do "boom" imobiliário.. paguei 32k, depois de 3 anos ele "valia" 80~90 mil. Estou tentando vender por 90 mil (na construtora tá 120) a 3 anos, apareceu um monte de curioso mas ninguém tinha dinheiro, sempre alguma tranqueira na troca (carro ou terreno menor geralmente). De 2013 até hoje ele vale os mesmos 90 mil. Ou seja, nesses quase 4 anos estou perdendo dinheiro. O terreno até vale mais, mas não tem quem pague. Já baixei pra 85 até pra 80, mas na hora ninguém tem o cash na mão. E o terreno ta lá, vazio, pagando IPTU e os 80~90 mil parados, custo de oportunidade. A incorporadora já abriu mais 2 loteamentos similares do lado, talvez as pessoas prefiram pagar 120 mil + juros (acaba pagando 2x o terreno) do que ter o dinheiro à vista, coisa bem típica de brasileiro que não sabe poupar. Então a perspectiva de aumentar o valor do meu terreno a médio prazo é nula, e provavelmente a longo prazo acaba acompanhando a inflação.
quem ficou rico foi o dono da terra, que era uma fazenda e foi loteada. deve ter comprado ou herdado a 50 anos atrás, ou mais.


então tem isso também, seu imóvel "vale" 1.8M? Se anunciasse pra venda hoje, teria alguém com 1.8M na mão pra comprar ele? sei não

pra mim uma coisa só "vale" ou não quando o dinheiro da venda estiver na minha mão. se não tem o dinheiro na mão, é pura especulação. meu terreno só vale 80 mil o dia que o dinheiro estiver na minha 
conta. se eu precisar do dinheiro amanhã teria que torrar ele por 70 ou  menos. Se tivesse colocado esse valor num título do Tesouro IPCA + 5%AA por exemplo seria bem mais rentável, sem eu ter que ficar pagando IPTU e limpeza do terreno todo ano, sem stress nenhum em tentar vender, e com a liquidez praticamente imediata. ainda que o valor tivesse ficado empatado com o do terreno, ainda assim valeria pelo menor stress.




Editado por TheLittle - 23 Jun 2017 as 09:27
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 09:37
Ainda falando desse "valor" de 1.8M do seu imóvel.
vc tem idéia de quanto tem que ser a renda mensal pra uma pessoa poder financiar 1.8M?
achei um simulador aqui.

supondo: 
valor 1.8M
entrada de 300 mil
juros de 9%AA
300 prestações 
(não considerada a tal TR)

Prestação Inicial: 15.810,98
Prestação Final: 5.036,04

Tem que ter mais de 50 mil reais de renda mensal pra financiar 1.5 Milhão, quantas famílias tem isso no Brasil?
E vc acha uma família que tem 50 mil reais de renda compraria o seu imóvel pra morar?

isso que eu digo, as vezes as pessoas  se sentem milionárias por ter um imóvel que virou milionário por causa da supervalorização (alguns chamam de bolha), mas dinheiro na mão é uma história completamente diferente.

não comprei em 2013 por esse motivo, não compro hoje por esse motivo e não vejo perspectiva de comprar tão cedo, talvez nunca. Ou talvez o dia que fique "de saco cheio" de mudança e queira meu canto do meu jeito, aí quem sabe me dou a esse "luxo". dinheiro na mão vale muito mais que tijolos na minha opinião.


Editado por TheLittle - 23 Jun 2017 as 09:41
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 09:53
O que vc não entendeu é que eu já comprei e que se fosse comprá-lo hoje com o valor investido, não conseguiria, assim como vc não conseguiria comprar o seu terreno por 120k  se tivesse investido o seu 32k simples assim.



Editado por Gonçalves - 23 Jun 2017 as 10:30
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 10:07
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

O que vc não entendeu é que eu já comprei e que se fosse comprá-lo hoje com o valor investido, não conseguiria, assim como vc não conseguiria comprar o seu terreno por 120k  se tivesse investido o seu 32k simples assim.

eu entendi sim, mas  por que empatar 120 mil por exemplo num terreno que não consegue vender nem por 80? conseguindo ou não comprar, não é o ponto, o ponto é que não foi um bom negócio nesse caso. E comprar por 120 mil é um negócio pior ainda, ainda que tivesse a grana.

se tivesse 1.8M líquido hoje na mão mas não tivesse um imóvel, você optaria em comprar seu imóvel de novo? gostaria da sua opinião sobre isso.

E o exemplo que dei, se tivesse colocado 32k numa aplicação básica e acessível a todos que é o Tesouro IPCA, nesses 6 anos que passaram, esses 32 mil seriam próximo aos 80 que "vale" hoje, a diferença é que eu teria DINHEIRO NA MÃO PRA FAZER O QUE EU QUISER, ao invés de um terreno encalhado enchendo de mato que só me gera despesa. Ainda que seja menos de  80 mil (não achei como calcular, mas só com o IPCA já vai pra 50 mil esse valor), talvez um pouco menos, ainda acho mais vantajoso ter o dinheiro na mão do que um terreno encalhado. mas é só minha humilde opinião.


Editado por TheLittle - 23 Jun 2017 as 10:11
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 10:10
Acrescento que não é uma época boa para venda, já que comprou deixe o seu terreno lá quem sabe daqui a uns 15 anos não seja um tempo melhor para venda e não te surpreenda como ótimo negócio.
boa sorte

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 10:13
O que não te contaram sobre discussões polemicas no fórum, kkkkkk.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 10:13
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Acrescento que não é uma época boa para venda, já que comprou deixe o seu terreno lá quem sabe daqui a uns 15 anos não seja um tempo melhor para venda e não te surpreenda como ótimo negócio.
boa sorte


2013 era uma ótima época para a venda, mesmo assim não consegui vender desde então.

pode ser que 15 anos melhore um pouco, mas não apostaria nisso, prefiro "arriscar" em algum investimento de renda fixa. só falta conseguir vender essa naba kkkkkkkkkk


Editado por TheLittle - 23 Jun 2017 as 10:22
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 10:42
trabalho envolvido em materiais de construcao e obras a minha vida toda... sei que já teve bem mais fácil de vender e também de comprar ou construir um imóvel. Uns anos atrás o povo tinha a faca e o queijo na mão... quem foi esperto e inteligente o bastante comprou seu imóvel e hoje paga parcela bem menor do que aluguel... respeito também quem não quer ter o imóvel próprio, vai de cada pessoa saber o que pode e o que nao pode fazer com seu bolso... e falando nisso, o povo brasileiro não sabe fazer contas, não sabe juntar dinheiro pra fazer um bom negócio, vão tudo atrás da tal da facilidade dos financiamentos... Não somam o quanto vai custar no final, não fazem a mínima idéia do quanto precisa pra manter o bem que adquiriram (isso vale pra tudo: maquininha de café, bicicleta, carro, casa, etc)...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 10:49
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Acrescento que não é uma época boa para venda, já que comprou deixe o seu terreno lá quem sabe daqui a uns 15 anos não seja um tempo melhor para venda e não te surpreenda como ótimo negócio.
boa sorte


2013 era uma ótima época para a venda, mesmo assim não consegui vender desde então.

pode ser que 15 anos melhore um pouco, mas não apostaria nisso, prefiro "arriscar" em algum investimento de renda fixa. só falta conseguir vender essa naba kkkkkkkkkk
Torço para que daqui a uns tempos  a "naba" seja um ótimo negócio para vc caso haja uma expansão aí no Rio ou ainda pode até montar um canto para vc no futuro. até mais
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 11:03
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Acrescento que não é uma época boa para venda, já que comprou deixe o seu terreno lá quem sabe daqui a uns 15 anos não seja um tempo melhor para venda e não te surpreenda como ótimo negócio.
boa sorte


2013 era uma ótima época para a venda, mesmo assim não consegui vender desde então.

pode ser que 15 anos melhore um pouco, mas não apostaria nisso, prefiro "arriscar" em algum investimento de renda fixa. só falta conseguir vender essa naba kkkkkkkkkk
Torço para que daqui a uns tempos  a "naba" seja um ótimo negócio para vc caso haja uma expansão aí no Rio ou ainda pode até montar um canto para vc no futuro. até mais

nem no estado do RJ é, fica numa cidade pequena do interior de outro estado. mas valeu, também espero que um dia seja um bom negócio rs.

aqui no rio só tem expansão de condomínio de classe média com preço pra rico (tipo Ilha Pura que tá lá encalhado até hoje a partir de 800 mil 70m2) ou então de favela, essas crescem que é uma blz..

por exemplo, olha isso, estão fazendo qualquer negócio kkkkk 
mais um baita investimento
dos mais de 3 mil apartamentos, venderam 260 (e esses 260 foram no lançamento a 2 anos atrás, até então nao vendeu mais NADA).

Mais um detalhe, a olimpíada acabou faz muito tempo. Mas não entregaram os apartamentos que venderam até hoje, e acho que nem vão entregar esse ano pros poucos que compraram. A explicação que ouvi é que a construtora vai ter que bancar os custos de condomínio dos APs vazios enquanto não vender. Provavelmente sai  mais barato pagar multas de atraso de entrega dos poucos que venderam que o condomínio de milhares de apartamentos vazios.



Editado por TheLittle - 23 Jun 2017 as 14:04
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 13:30
The Litlle,
Fiquei com uma dúvida com relação ao seu cálculo do seu investimento de 32mil no terreno no final de 2010, quando fala no total do investimento que teria hoje se tivesse aplicado, vc citou 80 mil.

Puxa caro é  um ótimo valor, pois fiz uma conta baseada na poupança até maio 2017 e deu R$ 50.557,39 (REAL) valor de 80mil que teria representa quase 60% a mais do que a poupança no período, tem certeza disso?
Vou adotar vc como meu consultor de finanças kkk

Abaixo o cálculo pela poupança.

Dados informados
Data inicial31/10/2010
Data final31/05/2017
Valor nominalR$ 32.000,00 (REAL)
Regra de correçãoAntigaDados calculados
Índice de correção no período1,5799184
Valor percentual correspondente 57,9918400%
Valor corrigido na data final R$ 50.557,39 (REAL)



Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 13:51
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

The Litlle,
Fiquei com uma dúvida com relação ao seu cálculo do seu investimento de 32mil no terreno no final de 2010, quando fala no total do investimento que teria hoje se tivesse aplicado, vc citou 80 mil.

Puxa caro é  um ótimo valor, pois fiz uma conta baseada na poupança até maio 2017 e deu R$ 50.557,39 (REAL) valor de 80mil que teria representa quase 60% a mais do que a poupança no período, tem certeza disso?
Vou adotar vc como meu consultor de finanças kkk

Abaixo o cálculo pela poupança.

Dados informados
Data inicial31/10/2010
Data final31/05/2017
Valor nominalR$ 32.000,00 (REAL)
Regra de correçãoAntigaDados calculados
Índice de correção no período1,5799184
Valor percentual correspondente 57,9918400%
Valor corrigido na data final R$ 50.557,39 (REAL)




acho que você não leu direito.

Não precisa de um "consultor de finanças", tem muito material online e gratuito, pode ler e tirar suas conclusões. 
Investir na poupança na verdade é um dos piores investimentos que se pode fazer hoje, pois em muitos períodos perdeu até pra inflação. Usei poupança NAQUELE EXEMPLO DO POST ANTERIOR pra mostar que ainda que seja um investimento ruim atualmente,  ainda é melhor que imóvel, veja só.

No caso do meu terreno, se tivesse esse conhecimento na época de 2010, disse que colocaria em algo como Tesouro Direto, que numa taxa bem CONSERVADORA paga o  ipca + 5% AA (tenho alguns títulos que chegam a pagar IPCA+8%, essas taxas variam por vários fatores).

Achei uma calculadora de IPCA + Juros composto:

Valor original:R$32.000,00     
Valor atualizado pelo índice:R$48.743,95     
Valor atualizado pelo IPCA índice, com juros de 5% A.A. :   R$66.769,31



(veja que a poupança quase empata com o IPCA, péssimo investimento  mas ainda é melhor que comprar imóvel HOJE)

levando em conta que o que eu tenho  hoje é NADA pois não vendi o terreno, mais o que gastei com IPTU, o que gastei pra escriturar o terreno e mais o custo de limpeza que tive ao longo dos anos, eu preferia ter esses R$66.700 na mão. 

entendeu agora?
e olha que o negócio não foi tão ruim assim pois quem não faz conta olha e diz que quase "triplicou de valor" durante esse tempo.


Sobre segurança do investimento no Tesouro Direto, a chance do governo quebrar é menor que de todos os outros bancos. Se isso acontecer, melhor pular fora do país que o negócio vai estar caótico.



Editado por TheLittle - 23 Jun 2017 as 14:00
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 14:23
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

The Litlle,
Fiquei com uma dúvida com relação ao seu cálculo do seu investimento de 32mil no terreno no final de 2010, quando fala no total do investimento que teria hoje se tivesse aplicado, vc citou 80 mil.

Puxa caro é  um ótimo valor, pois fiz uma conta baseada na poupança até maio 2017 e deu R$ 50.557,39 (REAL) valor de 80mil que teria representa quase 60% a mais do que a poupança no período, tem certeza disso?
Vou adotar vc como meu consultor de finanças kkk

Abaixo o cálculo pela poupança.

Dados informados
Data inicial31/10/2010
Data final31/05/2017
Valor nominalR$ 32.000,00 (REAL)
Regra de correçãoAntigaDados calculados
Índice de correção no período1,5799184
Valor percentual correspondente 57,9918400%
Valor corrigido na data final R$ 50.557,39 (REAL)




acho que você não leu direito.

Não precisa de um "consultor de finanças", tem muito material online e gratuito, pode ler e tirar suas conclusões. 
Investir na poupança na verdade é um dos piores investimentos que se pode fazer hoje, pois em muitos períodos perdeu até pra inflação. Usei poupança NAQUELE EXEMPLO DO POST ANTERIOR pra mostar que ainda que seja um investimento ruim atualmente,  ainda é melhor que imóvel, veja só.

No caso do meu terreno, se tivesse esse conhecimento na época de 2010, disse que colocaria em algo como Tesouro Direto, que numa taxa bem CONSERVADORA paga o  ipca + 5% AA (tenho alguns títulos que chegam a pagar IPCA+8%, essas taxas variam por vários fatores).

Achei uma calculadora de IPCA + Juros composto:

Valor original:R$32.000,00     
Valor atualizado pelo índice:R$48.743,95     
Valor atualizado pelo IPCA índice, com juros de 5% A.A. :   R$66.769,31



(veja que a poupança quase empata com o IPCA, péssimo investimento  mas ainda é melhor que comprar imóvel HOJE)

levando em conta que o que eu tenho  hoje é NADA pois não vendi o terreno, mais o que gastei com IPTU, o que gastei pra escriturar o terreno e mais o custo de limpeza que tive ao longo dos anos, eu preferia ter esses R$66.700 na mão. 

entendeu agora?
e olha que o negócio não foi tão ruim assim pois quem não faz conta olha e diz que quase "triplicou de valor" durante esse tempo.


Sobre segurança do investimento no Tesouro Direto, a chance do governo quebrar é menor que de todos os outros bancos. Se isso acontecer, melhor pular fora do país que o negócio vai estar caótico.

Uma boa opção sem dúvida. obrigado por esclarecer 66mil700 é ótimo também. O consultor de finanças foi apenas uma brincadeira valeu
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 14:33
Gonçalves, pra finalizar, e pra você  entender o que eu estou falando


dá uma lida nisso aqui, prova estatisticamente, historicamente, que não existe esse papo que "sempre valoriza"
Só ganha dinheiro quem dá a sorte de COMPRAR NA BAIXA e VENDER NA ALTA.
Aí sim, é investimento e dinheiro foi efetivamente ganho. 

perceba que pelo gráfico colorido, você em 2002 comprou num excelente momento, quase no fim de uma queda razoável e logo antes de um período de grande valorização. 

mas  pro final de 2013 em diante as coisas começaram a cair.. será que continuará caindo?

Aí entro com minha opinião que sim, pra mim a grande quantidade de imóveis que foram entregues recentemente, somado com a grande crise financeira que se arrasta a tempos, mais o desemprego crescente, e mais a dificuldade de conseguir crédito, deve derrubar os preços de imóveis residenciais até próprio mercado se auto-ajustar. Ou seja, quem quer vender, vai ter que baixar, e pode ver no artigo sobre o Ilha Pura que mandei que isso já está acontecendo mesmo num dos imóveis com maior visibilidade nacional por conta das olimpíadas. Isso vai fazer o preço cair, ficando num patamar mais condizente com a realidade financeira da população.

Enfim vc pode me dar exemplos de gente que "ganhou dinheiro" com imóvel, ao mesmo tempo eu te dou 10 exemplos de quem perdeu. É um perde-ganha assim como qualquer ação.

Outro erro, o imóvel que você mora nunca vai ser um investimento, a não ser que você venda ele. Mas aí vai querer comprar outro, que provavelmente vai ter sido corrigido pelo tempo, inflação e pelo mercado. Ou seja imóvel próprio é um LUXO. Não recrimino quem se dá a esse luxo, e quem sabe eu mesmo compro um pra mim um dia. Mas defender como investimento não faz sentido. E menos ainda defender que o objetivo de vida de todo mundo deve ser ter a casa própria, e quem não tem não "venceu na vida". Vc pode ate falar que não mas a cultura do brasileiro médio é essa, o sonho da "casa própria", de ter "o seu canto", que custe a sua liberdade financeira. Eu vejo a venda dessa idéia como mais uma oportunidade pros governos populistas arrebanharem mais um punhado de gente pelos Minha Casa Minha Vida.

A bolha imobiliária espanhola também é um bom exemplo dos proprietários que ganhavam salários ruins mas se achavam ricos pro que tinham imóveis milionários, olha no que deu..




Editado por TheLittle - 23 Jun 2017 as 14:45
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 15:51
Finalizando e infelizmente sendo redundante
Caro você é proprietário comprou seu terreno também e eu disse para vc que será feliz com ele, 66 ou 80 mil não comprariam ele hoje como vc sabe.

Se fiz mau negocio comprando uma casa não se preocupe que a conta não vai chegar para vc.
Arcarei com o que é meu, seja no lucro, seja no prejuízo
Se te deixa feliz dizer que sou cupim de tijolo aceito porém sou cupim do meu tijolo.
Seja duplamente feliz explorando o tijolo alheio e pagando por isso.
E triplamente feliz com seus investimentos
saudações


Editado por Gonçalves - 23 Jun 2017 as 18:14
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 18:09
Vocês dois estão discutindo o sexo dos anjos LOLLOLLOL

A economia é sazonal.

Há períodos que é melhor comprar um imóvel, e há períodos que é melhor aplicar a grana. Ou quem aplica compra sempre a mesma ação e quem compra imóveis compra sempre na mesma região?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 19:25
Discutir bicicleta rola ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 21:29
EU ia zua e fala "melhor mover este topico pro Assuntos nao relacionados "ou coisa assim
Ou zuar e zuar,mas nao queria toma um Restrito

Por outro lado,a informaçoes sobre dividendos da petrobras e afins,alugueis sao bons,todo sabio antigo diz q qdo alguem distrinui conhecimento,pegue.

Porem,pode ta saindo muito fora do pendente:Bikes caras valem a pena?

Eu li um post ai q queri retrucar;(nao lembro quem postou e,pra min,quotes poluem o forum,use com moderaçao

Ele disse(resumindo)Q pessoas que competem em eventos amadores olhao bikers brasileiros e nao entendem o fato de alguem gastar mais de 10k US$(nao lembro se era dola ou elecotou em R$)do proprio bolso,sem ter patrocinador(essencial em comps amadoras)

Eu digo que estes mesmos caras tem 5 bikes,enquanto o BR q ta la tem so aquela.
Fora q ele,europeu ta acostumado desde que nasceu a poder comprar algo melhor,ja nos aqui,era Caloi 10 e Monark Ranger ate um tempo atras

Entao,tem xizes e xizes.
O BR q compra carro e deixa de comprar uma casa propria eu acho imbecil,me perdoe a expressao

Pra min é caverna em primeiro lugar,depois uma carroça pra me locomover
mas quem pensa diferente,quer o status da carroça(no casa de bike chamaria de velocipede)em detrimento de uma caverna,seja q tamanho for,mas SUA,ninguem te expulsa(so em caso de guerra),nao vou crucificar.


O q foi dito sobre casa e sobre bikes é absolutamente diferente
Uma bike de 20k R$ amanha vale 5kR$,se FOR ofertar pra vender,uma casa de 200kR$ valera 180KR$ se for ofertar
Carro entao nen se fala,tem modelo q desvaloriza ate 40% em um ano,tanto que tem site/blog/video no Tube q diz que quem compra carro zero é otario...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 00:42
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

EU ia zua e fala "melhor mover este topico pro Assuntos nao relacionados "ou coisa assim
Ou zuar e zuar,mas nao queria toma um Restrito

Por outro lado,a informaçoes sobre dividendos da petrobras e afins,alugueis sao bons,todo sabio antigo diz q qdo alguem distrinui conhecimento,pegue.


pode me zuar, não tem problema

ja que você falou de carro segue uma foto do meu ilustrando a finalidade principal.
detalhe q a patroa vive reclamando da sujeira e fedor constante de chulé



carro honesto, economizei uma grana e comprei a vista,com 1 mes de uso, 500km rodados e 15% mais barato que um zero km, foi uma oportunidade q abracei por que tinha o famoso dinheiro a vista na mão naquela hora. money is the king


mesmo assim me dói saber q imposto, seguro, combustível, desvalorização, limpeza, estacionamento, manutenção e custo de oportunidade me custam cerca de 20 mil reais por ano, quase metade d que vale o carro hoje

99% das pessoas sequer tem noção desse custo.

preferia não ter carro e gastar isso com bikes mas eu preciso de um carro pra levar elas pra trilha.

ostentação pasa muito longe do meu objetivo, strada é carro de peão. é so meu transbike do dia a dia. mas pra isso e viagens curtas eventuais atende bem

e sigo feliz pagando meu aluguel, se enjoar daqui arrumo outro canto sem muito stress


Editado por TheLittle - 24 Jun 2017 as 00:51
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 18:38
Pessoal,

Estive relendo o que escrevi aqui e do debate de ideias que mantive com o colega TheLitlle.


Fui publicitário atuando no mercado por mais de 35 anos. Hoje dei um tempo da publicidade e me dedico mais as bicicletas que sempre foram e são minha paixão.

Um post que fiz criticando o carro neste tópico gerou com uma frase  um mal-entendido em que acabei não conseguindo me desvencilhar e resolvê-lo com o colega.

A frase é essa:

O sujeito mora de aluguel mas tem o carro. É a primeira coisa que ele faz quando começa a ganhar mais dinheiro. Kk

O que eu pensei com ela?

 No texto o carro é o objeto da crítica e usei a frase para aumentar sua importância  e aí pensei estabelecer uma prioridade minha, como comum para todos (foi meu erro), que sempre foi ter um imóvel, e fugir do aluguel e pensei ao escrevê-la:

-“Pô o cara em vez de ter uma prioridade numa moradia para tentar se safar do pagamento do aluguel pensa logo em comprar um carro!”

Recebi muita crítica do colega TheLitlle que assim escreveu abaixo:

você está usando a mesma analogia do "quem anda de bike é fracassado" nesse ponto.Qual o problema em ter um carro (geralmente as pessoas tem por NECESSIDADE) e não ter um imóvel? Imóvel é simbolo de acensão social então?  Se escravizar pra pagar um financiamento de um imóvel superfaturado é sinal de sucesso na vida? você tem alguma noção da imbecilidade financeira que é COMPRAR um imóvel nos dias de hoje, especialmente nas grandes capitais?Então estude um pouco o mercado e vai entender o que estou falando.Hoje morar de aluguel praticamente em todos os casos é mais vantajoso, por mais que se tenha grana pra comprar um imóvel à vista. Aliás nesse caso até é AINDA MAIS vantajoso pois o retorno em qualquer aplicação financeira, até poupança ou CDB de banco cheio de taxas, dá mais retorno que o % do aluguel em relação ao imóvel.dito isso, hoje eu estou justamente na situação que você está criticando.Tenho um carro que basicamente uso como "transbike" pra me levar pras trilhas, pois evito ficar circulando de bike cara por aí.. moro no Rio, então já viu..Não tenho apartamento próprio e nem quero ter. Hoje pago 0,2% do valor do imóvel que moro de aluguel, e esse valor do imóvel não tem muita perspectiva de subir nos próximos anos, considerando a inflação ainda o apartamento deve perder valor (o que vai contra o que todo vendedor de imóvel fala, que sempre valoriza, taí a realidade do mercado atual). Só me comprometeria com um financiamento de um imóvel desse se fosse maluco e quisesse queimar dinheiro.”

Fiquei realmente surpreso, nunca imaginei que pagar aluguel fosse bom negócio. Mas se o TheLitlle do fórum do pedal tentou me mostrar, então devo aceitar.

Assim como questiono o carro hoje em dia quando já o cultuei, gosto de repensar meus conceitos e minha vida. Mas às vezes não é fácil aceitar.

Penso assim que porra fez ou é na vida esse Thelitlle?

Seria ele um fracassado já que deu tanta importância ao tema em nossos debates?

Um cara bacana que tem milhares de postagens no fórum e parece conhecer muito de  bicicletas?

Teria ele dor de cotovelo, complexo de inferioridade social em relação a pessoas que se acham bem-sucedidas, alguma frustração pessoal?

Esse Thelitlle paga mesmo aluguel? Terá ele alguma herança, tem uma esposa que o ajuda?

É velho, é novo?

O que diz sobre imóvel não seria por que não tem grana para comprar um?

Ou o aluguel é mesmo uma forma inteligente de morar  e num local que ele nunca conseguiria comprar?

E eu quem sou?

Tenho uma esposa que é uma guerreira e continua sempre me surpreendendo com sua força.

Tenho 2 filhas, consegui pagar todos os estudos e estão formadas.

Fui bem na minha vida profissional, consegui um bom patrimônio.

 Tenho 3 imóveis, um eu resido, outros dois alugados (Ainda bem que tem gente como o TheLitlle penso eu)

A casa que moro acredito não é apenas um imóvel para realização social ou luxo pois ela está sob medida para todas as coisas que eu curto fazer  e que da forma como ela é jamais encontraria num imóvel alugado e é isso que não expliquei para ele e que talvez ele nem imagine que este tipo de realização existe na compra de um imóvel.

mas como digo aceito de fato as ponderações e ensinamentos aprendidos aqui com ele.

Valeu Thelitlle agradeço.



Editado por Gonçalves - 24 Jun 2017 as 18:52
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 21:06
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Pessoal,

Estive relendo o que escrevi aqui e do debate de ideias que mantive com o colega TheLitlle.


Fui publicitário atuando no mercado por mais de 35 anos. Hoje dei um tempo da publicidade e me dedico mais as bicicletas que sempre foram e são minha paixão.

Um post que fiz criticando o carro neste tópico gerou com uma frase  um mal-entendido em que acabei não conseguindo me desvencilhar e resolvê-lo com o colega.

A frase é essa:

O sujeito mora de aluguel mas tem o carro. É a primeira coisa que ele faz quando começa a ganhar mais dinheiro. Kk

O que eu pensei com ela?

 No texto o carro é o objeto da crítica e usei a frase para aumentar sua importância  e aí pensei estabelecer uma prioridade minha, como comum para todos (foi meu erro), que sempre foi ter um imóvel, e fugir do aluguel e pensei ao escrevê-la:

-“Pô o cara em vez de ter uma prioridade numa moradia para tentar se safar do pagamento do aluguel pensa logo em comprar um carro!”

Recebi muita crítica do colega TheLitlle que assim escreveu abaixo:

você está usando a mesma analogia do "quem anda de bike é fracassado" nesse ponto.Qual o problema em ter um carro (geralmente as pessoas tem por NECESSIDADE) e não ter um imóvel? Imóvel é simbolo de acensão social então?  Se escravizar pra pagar um financiamento de um imóvel superfaturado é sinal de sucesso na vida? você tem alguma noção da imbecilidade financeira que é COMPRAR um imóvel nos dias de hoje, especialmente nas grandes capitais?Então estude um pouco o mercado e vai entender o que estou falando.Hoje morar de aluguel praticamente em todos os casos é mais vantajoso, por mais que se tenha grana pra comprar um imóvel à vista. Aliás nesse caso até é AINDA MAIS vantajoso pois o retorno em qualquer aplicação financeira, até poupança ou CDB de banco cheio de taxas, dá mais retorno que o % do aluguel em relação ao imóvel.dito isso, hoje eu estou justamente na situação que você está criticando.Tenho um carro que basicamente uso como "transbike" pra me levar pras trilhas, pois evito ficar circulando de bike cara por aí.. moro no Rio, então já viu..Não tenho apartamento próprio e nem quero ter. Hoje pago 0,2% do valor do imóvel que moro de aluguel, e esse valor do imóvel não tem muita perspectiva de subir nos próximos anos, considerando a inflação ainda o apartamento deve perder valor (o que vai contra o que todo vendedor de imóvel fala, que sempre valoriza, taí a realidade do mercado atual). Só me comprometeria com um financiamento de um imóvel desse se fosse maluco e quisesse queimar dinheiro.”

Fiquei realmente surpreso, nunca imaginei que pagar aluguel fosse bom negócio. Mas se o TheLitlle do fórum do pedal tentou me mostrar, então devo aceitar.

Assim como questiono o carro hoje em dia quando já o cultuei, gosto de repensar meus conceitos e minha vida. Mas às vezes não é fácil aceitar.

Penso assim que porra fez ou é na vida esse Thelitlle?

Seria ele um fracassado já que deu tanta importância ao tema em nossos debates?

Um cara bacana que tem milhares de postagens no fórum e parece conhecer muito de  bicicletas?

Teria ele dor de cotovelo, complexo de inferioridade social em relação a pessoas que se acham bem-sucedidas, alguma frustração pessoal?

Esse Thelitlle paga mesmo aluguel? Terá ele alguma herança, tem uma esposa que o ajuda?

É velho, é novo?

O que diz sobre imóvel não seria por que não tem grana para comprar um?

Ou o aluguel é mesmo uma forma inteligente de morar  e num local que ele nunca conseguiria comprar?

E eu quem sou?

Tenho uma esposa que é uma guerreira e continua sempre me surpreendendo com sua força.

Tenho 2 filhas, consegui pagar todos os estudos e estão formadas.

Fui bem na minha vida profissional, consegui um bom patrimônio.

 Tenho 3 imóveis, um eu resido, outros dois alugados (Ainda bem que tem gente como o TheLitlle penso eu)

A casa que moro acredito não é apenas um imóvel para realização social ou luxo pois ela está sob medida para todas as coisas que eu curto fazer  e que da forma como ela é jamais encontraria num imóvel alugado e é isso que não expliquei para ele e que talvez ele nem imagine que este tipo de realização existe na compra de um imóvel.

mas como digo aceito de fato as ponderações e ensinamentos aprendidos aqui com ele.

Valeu Thelitlle agradeço.


tá certo, eu venho aqui e apresento ARGUMENTOS LÓGICOS, ESTUDOS, ARTIGOS CIENTÍFICOS e PROVAS ESTATÍSTICAS DO QUE EU TO FALANDO. Que comprovam até o SEU PONTO, que imóveis PODEM valorizar, mas provavelmente você nem leu. Tá com medo de ter que concordar comigo, é isso? Mas não, seu contra argumento é totalmente pessoal, levando pro lado emocional da coisa  inclusive levantando dúvidas da minha pessoa, o que não tem nada a ver absolutamente com o argumento inicial. Bom quanto a isso, a não ser que você levante um dossiê sobre minha vida, vai ficar só na curiosidade.

Mas posso te dizer que já pensei como você (tanto é que comprei o maldito terreno kkkkk) mas diferente de você tentei ver as coisas pelo "outro lado" depois de ver o absurdo que virou o mercado imobiliário nos ultimos 5-7 anos. Ainda bem que tirei um tempo pra tentar entender e fugir do mundo dos corretores arrogantes (que só querem saber do deles), das imobiliárias sanguinárias, de proprietários que se acham milionários e dos anúncios imobiliários e preços do Zap imóveis.

Sim eu "vesti a carapuça" como você disse pra tentar desmistificar a idéia que todo mundo fala que "imóvel sempre valoriza e deveria ser um objetivo de vida de todos". Provei como essa idéia é errada, mostrei argumentos, até artigo com estudo de um periodo de 40 anos, e seu único exemplo foi a casa que comprou (que eu mesmo concordei que foi um bom negócio, desde que você venda ela hoje e embolse esses supostos 1.8 Milhão que você tem). Usei argumentos um pouco fortes demais, peço desculpas, mas não retiro nada do que disse.

Parabéns pela sua carreira de sucesso e das suas conquistas pessoais. Você tem um bom patrimônio que fez do seu jeito, na sua época. Mas de 40 anos pra cá as coisas mudaram muito. Quantas moedas diferentes tivemos nesse tempo?  O mercado tem indas e vindas e insistir nessa sua idéia hoje vai estar entrando numa grande furada. Disse isso 10 vezes e você ainda não entendeu. Deixe de ser cabeça dura e tente enxergar as coisas pelo outro lado também.

Fiquei bem curioso pra saber o quanto de retorno em relação aos valores atuais dos imóveis esses seus aluguéis rendem por ano, já descontando os custos de IR, imobiliária e eventuais taxas pagas pelo proprietário.

Quer saber de um dado interessante?  Eu realmente não tenho dinheiro pra comprar a vista o apartamento que moro hoje pelo valor que dizem que "vale". Nisso você me "pegou".

Mesmo assim  meus rendimentos sobre o que tenho investido hoje pagam quase 4x o valor meu aluguel.

Supondo que o proprietário quisesse vender, você acha totalmente lógico e sensato eu abrir mão desse rendimento pra continuar morando no mesmo lugar? Além de ter empatado todo dinheiro que economizei na vida, ainda ficar devendo um bom tanto pro banco.

se pensa que sim queria muito saber o argumento lógico sem apelar pro emocional. 
se pensa que não, pronto, tá provado meu ponto (já tinha provado mas parece que tá difícil de você entender, deve ser medo de concordar comigo rs)
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 21:14
Calma la,eu ja disse q nao ia zuar pois a gente digita e as vezes,muitas vezes nao consegue passar a informaçao que queria,e pode,alem de ser subentendido,mal entendido.Nao é igual ta cara a cara e argumentar em voz.

Eu acho que pagar aluguel PODENDO tendo o dindin pra compra a casa,ou seja,uma q ja mora,ja aprovou o lugar,tem uma localizaçao que gosta,q te deu ate vantagem,enfim,"pode ser sua",mas nao a compra,prefere pagar aluguel,me parece estranho.

Mas vejao q qtde de xis na questao?Derepente o cara mora,mas nao gosta de algo na casa,seja qual for,entao,faz sim sentido pagar aluguel.
O xis apotando aqui é que se aplicar o dinheiro,em um tempo,o rendimento sera maior que a desvalorizaçao da casa.
Isto tbm muda.

Um caso aqui na cidade de melhor pagar aluguel q morar é o pessoal q trabalha no Banco do Brasil e na COAMO(cooperativa local),vira e mexe eles sao tranferidos de cidade,os do BB q o diga.Entao,a maioria aluga mesmo,pois se for transferido os "picareta" poe o preço da casa abaixo,pois sabem q o peao nao vai morar mais ali,seu empregou foi pra outra cidade.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 21:19
Eu disse,cuidado como que digita que pode ser mal entendido.
Sem tretar ou o tio vai descer a cinta nos 2.


PS:A FIAT Strada é um dos carros q menos perdem valor.O ruin é que é cara pra comprar...Outra parte boa dela comparada com outros comerciais leves é os moleque nao gostao dela,preferem SAveiro pra rebaixar,tuchas,enfim,fuder com a picape,e qdo tiver bem fudida,o assoalho plano,caixa de ar arrombada,monobloco torto de passar cruzado em lombada,acha um otario e vende
A Strada nao,é robusta e nao caiu nas graças dos rebaixadores de picapes...ainda bem...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 21:20
Acho q mais um post q nao fala sobre bikes o admin move o topico...

Sim,tem um pouco haver com bikes,ja q falamos de valorizaçao e desvalorizao de bens,sejao moveis ou imoveis,bikes q custao um monte,mas perdem valor igual bikes menos famosas.
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 22:12
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Pessoal,

Estive relendo o que escrevi aqui e do debate de ideias que mantive com o colega TheLitlle.


Fui publicitário atuando no mercado por mais de 35 anos. Hoje dei um tempo da publicidade e me dedico mais as bicicletas que sempre foram e são minha paixão.

Um post que fiz criticando o carro neste tópico gerou com uma frase  um mal-entendido em que acabei não conseguindo me desvencilhar e resolvê-lo com o colega.

A frase é essa:

O sujeito mora de aluguel mas tem o carro. É a primeira coisa que ele faz quando começa a ganhar mais dinheiro. Kk

O que eu pensei com ela?

 No texto o carro é o objeto da crítica e usei a frase para aumentar sua importância  e aí pensei estabelecer uma prioridade minha, como comum para todos (foi meu erro), que sempre foi ter um imóvel, e fugir do aluguel e pensei ao escrevê-la:

-“Pô o cara em vez de ter uma prioridade numa moradia para tentar se safar do pagamento do aluguel pensa logo em comprar um carro!”

Recebi muita crítica do colega TheLitlle que assim escreveu abaixo:

você está usando a mesma analogia do "quem anda de bike é fracassado" nesse ponto.Qual o problema em ter um carro (geralmente as pessoas tem por NECESSIDADE) e não ter um imóvel? Imóvel é simbolo de acensão social então?  Se escravizar pra pagar um financiamento de um imóvel superfaturado é sinal de sucesso na vida? você tem alguma noção da imbecilidade financeira que é COMPRAR um imóvel nos dias de hoje, especialmente nas grandes capitais?Então estude um pouco o mercado e vai entender o que estou falando.Hoje morar de aluguel praticamente em todos os casos é mais vantajoso, por mais que se tenha grana pra comprar um imóvel à vista. Aliás nesse caso até é AINDA MAIS vantajoso pois o retorno em qualquer aplicação financeira, até poupança ou CDB de banco cheio de taxas, dá mais retorno que o % do aluguel em relação ao imóvel.dito isso, hoje eu estou justamente na situação que você está criticando.Tenho um carro que basicamente uso como "transbike" pra me levar pras trilhas, pois evito ficar circulando de bike cara por aí.. moro no Rio, então já viu..Não tenho apartamento próprio e nem quero ter. Hoje pago 0,2% do valor do imóvel que moro de aluguel, e esse valor do imóvel não tem muita perspectiva de subir nos próximos anos, considerando a inflação ainda o apartamento deve perder valor (o que vai contra o que todo vendedor de imóvel fala, que sempre valoriza, taí a realidade do mercado atual). Só me comprometeria com um financiamento de um imóvel desse se fosse maluco e quisesse queimar dinheiro.”

Fiquei realmente surpreso, nunca imaginei que pagar aluguel fosse bom negócio. Mas se o TheLitlle do fórum do pedal tentou me mostrar, então devo aceitar.

Assim como questiono o carro hoje em dia quando já o cultuei, gosto de repensar meus conceitos e minha vida. Mas às vezes não é fácil aceitar.

Penso assim que porra fez ou é na vida esse Thelitlle?

Seria ele um fracassado já que deu tanta importância ao tema em nossos debates?

Um cara bacana que tem milhares de postagens no fórum e parece conhecer muito de  bicicletas?

Teria ele dor de cotovelo, complexo de inferioridade social em relação a pessoas que se acham bem-sucedidas, alguma frustração pessoal?

Esse Thelitlle paga mesmo aluguel? Terá ele alguma herança, tem uma esposa que o ajuda?

É velho, é novo?

O que diz sobre imóvel não seria por que não tem grana para comprar um?

Ou o aluguel é mesmo uma forma inteligente de morar  e num local que ele nunca conseguiria comprar?

E eu quem sou?

Tenho uma esposa que é uma guerreira e continua sempre me surpreendendo com sua força.

Tenho 2 filhas, consegui pagar todos os estudos e estão formadas.

Fui bem na minha vida profissional, consegui um bom patrimônio.

 Tenho 3 imóveis, um eu resido, outros dois alugados (Ainda bem que tem gente como o TheLitlle penso eu)

A casa que moro acredito não é apenas um imóvel para realização social ou luxo pois ela está sob medida para todas as coisas que eu curto fazer  e que da forma como ela é jamais encontraria num imóvel alugado e é isso que não expliquei para ele e que talvez ele nem imagine que este tipo de realização existe na compra de um imóvel.

mas como digo aceito de fato as ponderações e ensinamentos aprendidos aqui com ele.

Valeu Thelitlle agradeço.


tá certo, eu venho aqui e apresento ARGUMENTOS LÓGICOS, ESTUDOS, ARTIGOS CIENTÍFICOS e PROVAS ESTATÍSTICAS DO QUE EU TO FALANDO. Que comprovam até o SEU PONTO, que imóveis PODEM valorizar, mas provavelmente você nem leu. Tá com medo de ter que concordar comigo, é isso? Mas não, seu contra argumento é totalmente pessoal, levando pro lado emocional da coisa  inclusive levantando dúvidas da minha pessoa, o que não tem nada a ver absolutamente com o argumento inicial. Bom quanto a isso, a não ser que você levante um dossiê sobre minha vida, vai ficar só na curiosidade.

Mas posso te dizer que já pensei como você (tanto é que comprei o maldito terreno kkkkk) mas diferente de você tentei ver as coisas pelo "outro lado" depois de ver o absurdo que virou o mercado imobiliário nos ultimos 5-7 anos. Ainda bem que tirei um tempo pra tentar entender e fugir do mundo dos corretores arrogantes (que só querem saber do deles), das imobiliárias sanguinárias, de proprietários que se acham milionários e dos anúncios imobiliários e preços do Zap imóveis.

Sim eu "vesti a carapuça" como você disse pra tentar desmistificar a idéia que todo mundo fala que "imóvel sempre valoriza e deveria ser um objetivo de vida de todos". Provei como essa idéia é errada, mostrei argumentos, até artigo com estudo de um periodo de 40 anos, e seu único exemplo foi a casa que comprou (que eu mesmo concordei que foi um bom negócio, desde que você venda ela hoje e embolse esses supostos 1.8 Milhão que você tem). Usei argumentos um pouco fortes demais, peço desculpas, mas não retiro nada do que disse.

Parabéns pela sua carreira de sucesso e das suas conquistas pessoais. Você tem um bom patrimônio que fez do seu jeito, na sua época. Mas de 40 anos pra cá as coisas mudaram muito. Quantas moedas diferentes tivemos nesse tempo?  O mercado tem indas e vindas e insistir nessa sua idéia hoje vai estar entrando numa grande furada. Disse isso 10 vezes e você ainda não entendeu. Deixe de ser cabeça dura e tente enxergar as coisas pelo outro lado também.

Fiquei bem curioso pra saber o quanto de retorno em relação aos valores atuais dos imóveis esses seus aluguéis rendem por ano, já descontando os custos de IR, imobiliária e eventuais taxas pagas pelo proprietário.

Quer saber de um dado interessante?  Eu realmente não tenho dinheiro pra comprar a vista o apartamento que moro hoje pelo valor que dizem que "vale". Nisso você me "pegou".

Mesmo assim  meus rendimentos sobre o que tenho investido hoje pagam quase 4x o valor meu aluguel.

Supondo que o proprietário quisesse vender, você acha totalmente lógico e sensato eu abrir mão desse rendimento pra continuar morando no mesmo lugar? Além de ter empatado todo dinheiro que economizei na vida, ainda ficar devendo um bom tanto pro banco.

se pensa que sim queria muito saber o argumento lógico sem apelar pro emocional. 
se pensa que não, pronto, tá provado meu ponto (já tinha provado mas parece que tá difícil de você entender, deve ser medo de concordar comigo rs)
Caro TheLitlle
Gosto de sua sinceridade.
Espero que quando eu vá ao Rio ou mesmo se vier a São Paulo envie MP vamos tomar um café ou dar um role de bike ou mesmo continuar o debate de minha parte fica o convite.
Tenho aqui na minha casa bikes  old speed antigas mas acho que dá para dar um rolezinho de boa.
Claro que tem o direito de não querer nada comigo mas para mim posso dizer que curtirei.
Saudações
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 22:15
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Acho q mais um post q nao fala sobre bikes o admin move o topico...

Sim,tem um pouco haver com bikes,ja q falamos de valorizaçao e desvalorizao de bens,sejao moveis ou imoveis,bikes q custao um monte,mas perdem valor igual bikes menos famosas.

OK as bikes voltaram no post valeu
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X