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O que Investir R$ 1.000,00 para tirar peso MTB 26? |
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xombox
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Cadastrado em: 27 Jan 2016 Brasil Offline Mensagens:14 |
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Postado: 06 Jun 2016 as 13:36 |
Pretendo investir até R$ 1.000,00 em uma MTB aro 26 27 marchas Acera, rodas vzan Extreme e suspensão super pesada RST. Ela pesa +- 15,5kg... O que seria prioridade investir até 1.000,00 e que realmente valeria a pena?
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algorges
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Cadastrado em: 20 Nov 2015 Jaraguá do Sul Offline Mensagens:96 |
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troca a suspensão por uma ar. 1.3kg a menos, no minimo.
fora isto, com 1000,00 já vai quase na suspensao. no ML tu acha RST First Air. Eu botei na minha uma. Poderia ver algo melhor de grupos, rodas shimanao. mas vai passar de 1000,00 |
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lambda
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Cadastrado em: 08 Fev 2012 Maringá Offline Mensagens:226 |
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Se vc comprar usado consegue bom preço. As melhores opções seriam roda e suspensão.
O ideal seria pesar as suas peças pra ver o quanto vai tirar com as mudanças. Nas rodas trocar os pneus e câmaras de ar vc consegue tirar um bom peso gastando pouco. Daí deve sobrar uma boa grana pra comprar uma suspa usada. Mas avalie antes a troca da sua bike, com esses 1000$ talvez consiga trocar sua bike por outra melhor. |
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Medi
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Cadastrado em: 18 Nov 2010 Porto Alegre Offline Mensagens:148 |
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Sugiro pegar uma Proshock Ultra TR e colocar tubless. A suspa sai 750 nova.
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www.panoramio.com/user/663836
www.youtube.com/user/medisplace www.strava.com/athletes/1192481 |
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Pierrex
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Cadastrado em: 30 Nov 2015 Joinville Offline Mensagens:187 |
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existem dois "tipos" de peso nas bikes, o peso do que é estático (quadro, suspa, o próprio ciclista...) e o peso rotacional (rodas, pneus, tudo o que gira...). sempre que puder tire peso rotacional. isso terá o dobro de efeito do que se retirar de outros lugares que não rotacionam. tirar 100g das rodas equivale a tirar 200g de uma parte não rotacional. abraço!
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2824 |
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Qual o objetivo de tirar peso? andar mais no asfalto ou mais na lama?
se for no asfalto: rodas com perfil de estrada (27,5 talvez) e trocar a suspensão por garfo rígido (os mosso aro 29 compensam o curso da suspensão e a altura fica quase igual) se for na lama: Uma suspa a ar da proshock (sem trava é mais barato e mais leve pouca coisa) e se sobrar grana ir pensando em rodas tubeless.
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DANIELGOFILHO
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Cadastrado em: 10 Nov 2014 CAMPO GRANDE/MS Offline Mensagens:40 |
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Eu venderia a 26 e com esses mil reais a mais eu compraria uma 29.... digo isso porque sua 26 deve ser muito boa a ponto de investir mais mil reais, o que lhe daria uma boa grana pra comprar uma 29. Tenho uma GTS M5 que converti de 26 para 27,5 e só não fui pra uma 29 porque pesa 12,8 e uma 29 com esse peso sai por mais de 4 conto.
No seu caso eu venderia essa bike pesada e com os mil reais a mais compraria uma 29 ou uma 26 bem mais top, afinal as 26 estão em liquidação!!! |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Sai RST Gila de 2,9kg e entra qualquer uma de 1,8kg.Mas notara nao so o peso,mas a funçao da suspensao,a leitura de terreno.Se a sua for uma RST Omega,eu acho que nao compensa a troca.
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Roberfc
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Cadastrado em: 29 Mar 2013 Cordeiropolis Offline Mensagens:1189 |
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minha dica é desencane dessa de tirar peso da bike...geralmente quem pensa assim é que quer competir e qq grama a menos pode significar um lugar no pódio se vc não compete,não corre contra o relogio não tira racha com seus amigos...ter uma bike mais leve vai te servir simplesmente pra ostentar e só...por ex talvez com 2 kilos a menos na bike vc volte um pouco menos cansado de um pedal de 50 km e só...vai pedalar do mesmo jeito com os 2 kilos a mais ou a menos...compensa mais vc usar essa bike até moer e ai sim quando for trocar de bike ja pegar uma mais top e consequentemente mais leve,mas na minha opnião fazer up pra tirar peso da bike acho bobeira...se for pra dar mais conforto ai eu concordo kkk por isso mesmo tou comprando uma manopla nova top e futuramente um selim top da selle italia...ai eu vejo vantagem kkkk mas enfim cd um pensa de um jeito né...
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Rober
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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Com um garfo rígido da para tirar quase 1,5KG Isso que o garfo de aço, um de alumínio é mais leve ainda ...... Pneus leves dobráveis sem arame de +- 600g cada também ajudam a reduzir o peso caso esteja usando pneus normais com arame visto que um pneu com arame pode pesar + de 800g cada ..........
Até uns 13Kg da para chegar fácil sem gastar muito.... Editado por zex - 07 Jun 2016 as 00:08 |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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Tirar GRAMAS da bike a custo de muita grana acho besteira tbm se não for competir (ou for muito rico kk), mas nesse caso, tirar mais de 1kg de uma vez na suspensão.... acho bem válido, até pq a bike fica bem melhor de leitura, como já falaram... O ruim é que gastar $$ numa 26 significa não tirar nunca esse investimento...
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AMonteiro
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Cadastrado em: 17 Dez 2014 Fortaleza/CE Offline Mensagens:36 |
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Investe na suspensão, vai melhorar o peso em si e o rendimento dela (leitura).
Sobre investir numa 26 e não tirar nunca esse investimento, discordo. Tira o investimento em rendimento/melhora da bike. Pelo menos em nada que invisto na minha bike, ou outros equipamentos de esportes que pratico, eu viso tirar o investimento depois (lucro, venda, etc). Viso apenas a melhora técnica, conforto, durabilidade, etc.. Aí é de cada um.
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DANIELGOFILHO
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Cadastrado em: 10 Nov 2014 CAMPO GRANDE/MS Offline Mensagens:40 |
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Se ainda assim quiser gastar milão na bike, troque os pneus (kevlar vzan), guidão e mesa (aluminio itm) e uma suspensão proshok e80r (1,582kg)
Vc vai reduzir quase dois quilos. Mas vai continuar sendo uma 26 pesada, afinal sua bike é muuiiiitooo pesada kkkk Creio que seu quadro deva pesado, seu pedivela tbm, enfim, uma 26 com 15,5kg tá parecendo as caloi's que vendem nos mercados, ou pior, as bikes do groupoon e etc. Descreve aí pra gente qual bike é a sua, vai ficar bem mais fácil te ajudar. |
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LucianoPirenopolis
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Cadastrado em: 07 Jun 2016 PIRENOPOLIS Offline Mensagens:2 |
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tenho uma suspensão rock shox SID semi nova e estou vendendo por R$950,00, foi pouco usada é praticamente nova, possui trava no guidão:
http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/ciclismo/suspensao-rock-shox-sid-204257299?xtmc=sid&xtnp=1&xtcr=1 |
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Luciano,chegou agora e ja vai ser bloqueado?Leia as regras.
Nao anuncie produtos,ainda mais com 1 mensagem,vai pegar muito mal. |
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xombox
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Cadastrado em: 27 Jan 2016 Brasil Offline Mensagens:14 |
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Obrigado a todos pela ajuda.
Estou pensando o que fazer depois de tantas dicas. Diminuir peso é importante, apesar de que eu não vou competir por enquanto, mas a diferença da minha para a bike de quem anda muito (comparando com strava) está gritante, logo por mais que eu treine, em serras ou percursos ondulados muito longos vou levar tempo com força. Quero melhorar muito meus tempos no Strava... A que eu mais me inclino por enquanto é a dica de trocar a suspensão e pneus. Já que meu pneu pesa quase 1kg! Na época que comprei era o mais barato mesmo... e até hj não troquei, como eles estão ruins já vou considerar trocar por um pneu super leve. O que acham http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733985200-pneu-maxxis-flywheigth-26x195-aramida-dobravel-330g-_JM - desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733985200-pneu-maxxis-flywheigth-26x195-aramida-dobravel-330g-_JM O problema de gastar muito é que vou continuar com um bike aro 26, logo penso também em não investir muito (Por isso perguntei, pq mais pessoas pensam melhor do que uma!) A ideia do garfo rígido me parece razoável para fazer tempo em subidas apenas, mas em "estradões" não rola muito por conta das ondulações. Poderia até usar, mas descer tenho que maneirar bem. Pelo preço é muito tentador usar um garfo (vou tirar muito peso e considerando a suspensão que tenho, nem vou sentir muito diferença mesmo kkkkkk) Outra coisa que me incomoda é a sapatilha, que é genérica. Na speed tenho uma Shimano e a diferença de peso é grande, além do conforto (ela encaixa certinho no meu pé, enquanto a genérica não tenho nem mais regulagem para apertar). Será que rola comprar uma sapatilha para speed e usar taquinho shimano nela? rsrsrs |
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Nao recomendo garfo rigido em 26er/27.5er em que o dono faça mais que passeios.A nao ser que tenha um pneu bem parrudao na dianteira,ou que seja old school,ou hardcore,sei la.Com o preço de uma suspa dianteira 26 tao em conta hoje me dia nao.
Ja nas 29er,como suspa boa hoje ta mais de 1 pila + uso de um pneu 29x2.10 um garfo rigido vai de boa,pelo menos nao é uma ancora,q so serve pra te segura. Qto a tempos do Strava,acredita em papai noel e coelho da pascoa tbm? O que tem de nego fraudando aquela merda... |
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xombox
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Não comparo de gente que não conheço, comparo com conhecidos e amigos. É outra situação... então o Strava me serve muito bem para isso.
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Egon Borges
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Sobre os pneus que vc mandou o link, eles parecem ser leves até de mais rsrs, pelo desenho do pneu eles aparentam ser ruins de curva.. Tive uma 26 com pneus 1.9 e acho que eles seguram muito quando com menos pressão e trepidam muito com mais pressão, não achei um meio termo.
Sugiro você procurar por pneu continental race King na traseira e X King na dianteira, eles pesam por volta de 550 gramas aro 26,com isso vc ja tira 1kg só da Roda, esses pneus estão por volta de 125 reais no ml e são performance garantida na minha opinião. Depois desse up, sugiro por uma proshock ultra tr, já ganha mais 1kg, vejo várias usadas na olx saindo por 300-400. Com o resto faria um upgrade de banco, colocaria um ddk r30, pesa 230 gramas e custa 120 reais mais ou menos, e colocaria um conjunto de Guidao mesa e canote mais leves se sobrar grana. No total daria 1 kg de pneu +1 kg de susp +-300 gramas de banco de podendo do seu atual, e canote, mesa e Guidao +- uns 400 gramas se os seus forem pesados. Total - 2,7 kg e 770 reais + preço kit Guidao mesa canote |
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xombox
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Egon Borges, muito obrigado pelas dicas, ficou muito bem estrutura sua resposta. Sobre pneu os meus pesam quase 1kg (acho que deve ser o pior pneu que existe não só pelo peso mas pelo desenho pésssimo para curvas em asfalto devido a cravos altos na lateral...com o tempo começam a se soltar e chega a ser perigoso em asfalto). Novamente obrigado, gostei muito das suas considerações. Grande abraço!
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