Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que Investir R$ 1.000,00 para tirar peso MTB 26?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que Investir R$ 1.000,00 para tirar peso MTB 26?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xombox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xombox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que Investir R$ 1.000,00 para tirar peso MTB 26?
    Postado: 06 Jun 2016 as 13:36
Pretendo investir até R$ 1.000,00 em uma MTB aro 26 27 marchas Acera, rodas vzan Extreme e suspensão super pesada RST. Ela pesa +- 15,5kg... O que seria prioridade investir até 1.000,00 e que realmente valeria a pena?
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 13:54
troca a suspensão por uma ar. 1.3kg a menos, no minimo.

fora isto, com 1000,00 já vai quase na suspensao. no ML tu acha RST First Air. Eu botei na minha uma.  Poderia ver algo melhor de grupos, rodas shimanao. mas vai passar de 1000,00


Voltar ao Topo
lambda Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2012
Maringá
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lambda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 14:12
Se vc comprar usado consegue bom preço. As melhores opções seriam roda e suspensão.

O ideal seria pesar as suas peças pra ver o quanto vai tirar com as mudanças. Nas rodas trocar os pneus e câmaras de ar vc consegue tirar um bom peso gastando pouco. Daí deve sobrar uma boa grana pra comprar uma suspa usada.

Mas avalie antes a troca da sua bike, com esses 1000$ talvez consiga trocar sua bike por outra melhor.
Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 15:04
Sugiro pegar uma Proshock Ultra TR e colocar tubless.
A suspa sai 750 nova.
www.panoramio.com/user/663836

www.youtube.com/user/medisplace

www.strava.com/athletes/1192481
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 15:08
existem dois "tipos" de peso nas bikes, o peso do que é estático (quadro, suspa, o próprio ciclista...) e o peso rotacional (rodas, pneus, tudo o que gira...). sempre que puder tire peso rotacional. isso terá o dobro de efeito do que se retirar de outros lugares que não rotacionam. tirar 100g das rodas equivale a tirar 200g de uma parte não rotacional. abraço!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 15:10
Qual o objetivo de tirar peso? andar mais no asfalto ou mais na lama? 

se for no asfalto:
rodas com perfil de estrada (27,5 talvez) e trocar a suspensão por garfo rígido (os mosso aro 29 compensam o curso da suspensão e a altura fica quase igual)

se for na lama: 
Uma suspa a ar da proshock (sem trava é mais barato e mais leve pouca coisa) e se sobrar grana ir pensando em rodas tubeless.
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 16:14
Eu venderia a 26 e com esses mil reais a mais eu compraria uma 29.... digo isso porque sua 26 deve ser muito boa a ponto de investir mais mil reais, o que lhe daria uma boa grana pra comprar uma 29. Tenho uma GTS M5 que converti de 26 para 27,5 e só não fui pra uma 29 porque pesa 12,8 e uma 29 com esse peso sai por mais de 4 conto.
No seu caso eu venderia essa bike pesada e com os mil reais a mais compraria uma 29 ou uma 26 bem mais top, afinal as 26 estão em liquidação!!!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 21:18
Sai RST Gila de 2,9kg e entra qualquer uma de 1,8kg.Mas notara nao so o peso,mas a funçao da suspensao,a leitura de terreno.Se a sua for uma RST Omega,eu acho que nao compensa a troca.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 22:31
minha dica é desencane dessa de tirar peso da bike...geralmente quem pensa assim é que quer competir e qq grama a menos pode significar um lugar no pódio se vc não compete,não corre contra o relogio não tira racha com seus amigos...ter uma bike mais leve vai te servir simplesmente pra ostentar e só...por ex talvez com 2 kilos a menos na bike vc volte um pouco menos cansado de um pedal de 50 km e só...vai pedalar do mesmo jeito com os 2 kilos a mais ou a menos...compensa mais vc usar essa bike até moer e ai sim quando for trocar de bike ja pegar uma mais top e consequentemente mais leve,mas na minha opnião fazer up pra tirar peso da bike acho bobeira...se for pra dar mais conforto ai eu concordo kkk por isso mesmo tou comprando uma manopla nova top e futuramente um selim top da selle italia...ai eu vejo vantagem kkkk mas enfim cd um pensa de um jeito né...
Rober
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 23:57
Com um garfo rígido da para tirar quase 1,5KG Isso que o garfo de aço, um de alumínio é mais leve ainda ...... Pneus leves dobráveis sem arame de +- 600g  cada  também ajudam a reduzir o peso caso esteja usando pneus normais com arame visto que um pneu com arame pode pesar + de 800g cada ..........

Até uns 13Kg da para chegar fácil sem  gastar muito....


Editado por zex - 07 Jun 2016 as 00:08
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 00:17
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

minha dica é desencane dessa de tirar peso da bike...geralmente quem pensa assim é que quer competir e qq grama a menos pode significar um lugar no pódio se vc não compete,não corre contra o relogio não tira racha com seus amigos...ter uma bike mais leve vai te servir simplesmente pra ostentar e só...por ex talvez com 2 kilos a menos na bike vc volte um pouco menos cansado de um pedal de 50 km e só...vai pedalar do mesmo jeito com os 2 kilos a mais ou a menos...compensa mais vc usar essa bike até moer e ai sim quando for trocar de bike ja pegar uma mais top e consequentemente mais leve,mas na minha opnião fazer up pra tirar peso da bike acho bobeira...se for pra dar mais conforto ai eu concordo kkk por isso mesmo tou comprando uma manopla nova top e futuramente um selim top da selle italia...ai eu vejo vantagem kkkk mas enfim cd um pensa de um jeito né...

Tirar GRAMAS da bike a custo de muita grana acho besteira tbm se não for competir (ou for muito rico kk), mas nesse caso, tirar mais de 1kg de uma vez na suspensão.... acho bem válido, até pq a bike fica bem melhor de leitura, como já falaram...

O ruim é que gastar $$ numa 26 significa não tirar nunca esse investimento...
Voltar ao Topo
AMonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2014
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AMonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 10:50
Investe na suspensão, vai melhorar o peso em si e o rendimento dela (leitura).

Sobre investir numa 26 e não tirar nunca esse investimento, discordo. Tira o investimento em rendimento/melhora da bike. 

Pelo menos em nada que invisto na minha bike, ou outros equipamentos de esportes que pratico, eu viso tirar o investimento depois (lucro, venda, etc). Viso apenas a melhora técnica, conforto, durabilidade, etc.. Aí é de cada um.
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 11:20
Se ainda assim quiser gastar milão na bike, troque os pneus (kevlar vzan), guidão e mesa (aluminio itm) e uma suspensão proshok e80r (1,582kg)
Vc vai reduzir quase dois quilos. Mas vai continuar sendo uma 26 pesada, afinal sua bike é muuiiiitooo pesada kkkk

Creio que seu quadro deva pesado, seu pedivela tbm, enfim, uma 26 com 15,5kg tá parecendo as caloi's que vendem nos mercados, ou pior, as bikes do groupoon e etc.

Descreve aí pra gente qual bike é a sua, vai ficar bem mais fácil te ajudar.
Voltar ao Topo
LucianoPirenopolis Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2016
PIRENOPOLIS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoPirenopolis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 11:51
tenho uma suspensão rock shox SID semi nova e estou vendendo por R$950,00, foi pouco usada é praticamente nova, possui trava no guidão:
http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/ciclismo/suspensao-rock-shox-sid-204257299?xtmc=sid&xtnp=1&xtcr=1
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 20:32
Luciano,chegou agora e ja vai ser bloqueado?Leia as regras.
Nao anuncie produtos,ainda mais com 1 mensagem,vai pegar muito mal.
Voltar ao Topo
xombox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xombox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 22:18
Obrigado a todos pela ajuda. 

Estou  pensando o que fazer depois de tantas dicas. Diminuir peso é importante, apesar de que eu não vou competir por enquanto, mas a diferença da minha para a bike de quem anda muito (comparando com strava) está gritante, logo por mais que eu treine, em serras ou percursos ondulados muito longos vou levar tempo com força. Quero melhorar muito meus tempos no Strava...

A que eu mais me inclino por enquanto é a dica de trocar a suspensão e pneus. Já que meu pneu pesa quase 1kg! Na época que comprei era  o mais barato mesmo... e até hj não troquei, como eles estão ruins já vou considerar trocar por um pneu super leve. O que acham http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733985200-pneu-maxxis-flywheigth-26x195-aramida-dobravel-330g-_JM - desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733985200-pneu-maxxis-flywheigth-26x195-aramida-dobravel-330g-_JM

O problema de gastar muito é que vou continuar com um bike aro 26, logo penso também em não investir muito (Por isso perguntei, pq mais pessoas pensam melhor do que uma!) A ideia do garfo rígido me parece razoável para fazer tempo  em subidas apenas, mas em "estradões" não rola muito por conta das ondulações. Poderia até usar, mas descer tenho que maneirar bem. Pelo preço é muito tentador usar um garfo (vou tirar muito peso e considerando a suspensão que tenho, nem vou sentir muito diferença mesmo kkkkkk)

Outra coisa que me incomoda é a sapatilha, que é genérica. Na speed tenho uma Shimano e a diferença de peso é grande, além do conforto (ela encaixa certinho no meu pé, enquanto a genérica não tenho nem mais regulagem para apertar). Será que rola comprar uma sapatilha para speed e usar taquinho shimano nela? rsrsrs


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 00:55
Nao recomendo garfo rigido em 26er/27.5er em que o dono faça mais que passeios.A nao ser que tenha um pneu bem parrudao na dianteira,ou que seja old school,ou hardcore,sei la.Com o preço de uma suspa dianteira 26 tao em conta hoje me dia nao.
Ja nas 29er,como suspa boa hoje ta mais de 1 pila + uso de um pneu 29x2.10 um garfo rigido vai de boa,pelo menos nao é uma ancora,q so serve pra te segura.

Qto a tempos do Strava,acredita em papai noel e coelho da pascoa tbm?
O que tem de nego fraudando aquela merda...
Voltar ao Topo
xombox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xombox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 23:14
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:



Qto a tempos do Strava,acredita em papai noel e coelho da pascoa tbm?
O que tem de nego fraudando aquela merda...

Não comparo de gente que não conheço, comparo com conhecidos e amigos. É outra situação... então o Strava me serve muito bem para isso.
Voltar ao Topo
Egon Borges Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2015
Brasil,SP,SJC
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Egon Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 00:35
Sobre os pneus que vc mandou o link, eles parecem ser leves até de mais rsrs, pelo desenho do pneu eles aparentam ser ruins de curva.. Tive uma 26 com pneus 1.9 e acho que eles seguram muito quando com menos pressão e trepidam muito com mais pressão, não achei um meio termo.
Sugiro você procurar por pneu continental race King na traseira e X King na dianteira, eles pesam por volta de 550 gramas aro 26,com isso vc ja tira 1kg só da Roda, esses pneus estão por volta de 125 reais no ml e são performance garantida na minha opinião.
Depois desse up, sugiro por uma proshock ultra tr, já ganha mais 1kg, vejo várias usadas na olx saindo por 300-400.
Com o resto faria um upgrade de banco, colocaria um ddk r30, pesa 230 gramas e custa 120 reais mais ou menos, e colocaria um conjunto de Guidao mesa e canote mais leves se sobrar grana.

No total daria 1 kg de pneu +1 kg de susp +-300 gramas de banco de podendo do seu atual, e canote, mesa e Guidao +- uns 400 gramas se os seus forem pesados.

Total - 2,7 kg e 770 reais + preço kit Guidao mesa canote
Voltar ao Topo
xombox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xombox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 21:57
Originalmente postado por Egon Borges Egon Borges escreveu:

Sobre os pneus que vc mandou o link, eles parecem ser leves até de mais rsrs, pelo desenho do pneu eles aparentam ser ruins de curva.. Tive uma 26 com pneus 1.9 e acho que eles seguram muito quando com menos pressão e trepidam muito com mais pressão, não achei um meio termo.
Sugiro você procurar por pneu continental race King na traseira e X King na dianteira, eles pesam por volta de 550 gramas aro 26,com isso vc ja tira 1kg só da Roda, esses pneus estão por volta de 125 reais no ml e são performance garantida na minha opinião.
Depois desse up, sugiro por uma proshock ultra tr, já ganha mais 1kg, vejo várias usadas na olx saindo por 300-400.
Com o resto faria um upgrade de banco, colocaria um ddk r30, pesa 230 gramas e custa 120 reais mais ou menos, e colocaria um conjunto de Guidao mesa e canote mais leves se sobrar grana.

No total daria 1 kg de pneu +1 kg de susp +-300 gramas de banco de podendo do seu atual, e canote, mesa e Guidao +- uns 400 gramas se os seus forem pesados.

Total - 2,7 kg e 770 reais + preço kit Guidao mesa canote

Egon Borges, muito obrigado pelas dicas, ficou muito bem estrutura sua resposta. Sobre pneu os meus pesam quase 1kg (acho que deve ser o pior pneu que existe não só pelo peso mas pelo desenho pésssimo para curvas em asfalto devido a cravos altos na lateral...com o tempo começam a se soltar e chega a ser perigoso em asfalto).

Novamente obrigado, gostei muito das suas considerações.  Grande abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X