Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que é competição de Enduro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que é competição de Enduro?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucianomtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que é competição de Enduro?
    Postado: 29 Jun 2013 as 21:52
Pessoal desculpe a ignorância, mas ainda não entendi essas competições de Enduro. São competições de grandes distâncias e os competidores usam bikes de all mountain ou trail bike. Qual é o formato dessas competições?
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 00:33
Então, tem q tomar cuidado com as nomenclaturas

Antigamentente Enduro e Maratona eram nomes diferentes pra mesma coisa, corridas de XC de longa distância

Hj em dia isso mudou, esse tipo de prova se chama só Maratona (ou se preferir XCM).

O Enduro, digamos "moderno" é um tipo de competição bem diferente
Pelo q eu entendi são corridas q misturam XC e Downhill, justamente por isso são disputadas com bikes de All Mountain ou similares.
Alguns fabricantem já se lançaram na frente e já tem sua linha específica de Enduro, são parecidas com as All Mountain porém um pouco mais leves e um pouco mais racing (foi o q deu pra perceber até agora).

Essas provas tão fazendo tanto sucesso na Europa q a UCI já se prontificou a sancionar uma Enduro World Series e a 1a etapa rolou esses dias...

Não faz mto meu estilo de rolê, mas achei bem legal, pois são umas corridas bem porradas

Segue ai um link q explica mto bem o q é (em inglês:
http://www.youtube.com/watch?v=yLc-9XwrUlk

E um video da 1a etapa:
http://www.youtube.com/watch?v=0kzoEG5FKGM

...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 11:13
Mas pelo que consta a UCI tinha caído fora e esse torneio é a parte dela.
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 12:11
Os percursos sao geralmente de 30 a 50 km , mas sem estradoes , somente trilhas !!!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 19:14
Existe uma organização não filiada à UCI que organiza um campeonato mundial de enduro , para a qual estão migrando muitos ex-campeões de DH , mais informações voce pode ter aqui :
 http://www.enduroworldseries.com/
 O Enduro funciona mais ou menos como um rally de velocidade , onde tem as especiais , onde o tempo é cronometrado , dai faz-se as somatórias por etapa .


Editado por kako - 30 Jul 2013 as 19:22
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 22:50
O tempo cronometrado é em maioria descida e as subidas podem ser de teleférico se disponível.
Voltar ao Topo
HUSKVAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HUSKVAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 20:40
bom rapaziada, ja vi uma prova em que o pessoal das bikes iam com uma planilha e descobrindo o percurso, como um enduro de regularidade de moto, ja existe essa modalidade para bikes tambem?
Se existe como se chama?

melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
Voltar ao Topo
bppuga Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bppuga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 18:06
Antigamente havia bastante enduro de regularidade para bike. Eram chamados de raid bike, ou simplesmente de Enduro de Regularidade mesmo. Eu mesmo fui campeão da Copa Caloi de regularidade (duplas) aqui no interior de SP. Era bem divertido com várias etapas ao longo do ano.
Freak!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 18:14
Originalmente postado por bppuga bppuga escreveu:

Antigamente havia bastante enduro de regularidade para bike. Eram chamados de raid bike, ou simplesmente de Enduro de Regularidade mesmo. Eu mesmo fui campeão da Copa Caloi de regularidade (duplas) aqui no interior de SP. Era bem divertido com várias etapas ao longo do ano.

Mas ganhou na raça ou estava dopado de herbalife. LOL

Falando sério, esse que você ganhou era daqueles só com aferição de tempo na chegada ou com vários pontos de controle ao longo do percurso?
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 20:23
Olha só aqui um site de enduro brasileiro : http://ridemtb.com.br/
Voltar ao Topo
bppuga Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bppuga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 13:11
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por bppuga bppuga escreveu:

Antigamente havia bastante enduro de regularidade para bike. Eram chamados de raid bike, ou simplesmente de Enduro de Regularidade mesmo. Eu mesmo fui campeão da Copa Caloi de regularidade (duplas) aqui no interior de SP. Era bem divertido com várias etapas ao longo do ano.

Mas ganhou na raça ou estava dopado de herbalife. LOL

Falando sério, esse que você ganhou era daqueles só com aferição de tempo na chegada ou com vários pontos de controle ao longo do percurso?

haha, sem herbalife. Eram vários PCs ao longo do percurso. Mas como era regularidade, a exigência física era bem tranquila. Isso lá pros idos de 2003~2005

olha o cockpit como era (foto não é minha, mas era bem parecido).

Freak!
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 11:12
Aqui uma das melhores competições do mundo :  http://www.trans-provence.com/


Editado por kako - 07 Ago 2013 as 11:12
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X