Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que acontece quando paramos de pedalar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que acontece quando paramos de pedalar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que acontece quando paramos de pedalar?
    Postado: 17 Ago 2015 as 09:32
O que acontece com nosso organismo quando paramos de pedalar?

Interessante matéria da Revista Bicicleta mostra os malefícios ao organismo provocados pela interrupção de treinamentos e atividade física:


Sem dúvida mais um estímulo para deixarmos a preguiça (e as dores musculares Cry) de lado e voltarmos aos treinos ! 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 10:10
WinkMuito bom!Gracias!
M.CROESY
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 10:13
Eu já passei por isso algumas vezes por conta da minha rotina maluca. Realmente, você sente a diferença, os músculos estão ali e você percebe que eles respondem, mas você parece mais pesado e seu folego vai embora num sopro, em pouco tempo o corpo fica exausto. Quando passo por isso, procuro focar em treinos mais leves, sem levar o corpo ao limite, mas de grande duração, pra trabalhar a resistência e recuperar a forma.

Fora que depois de 3 ou 4 dias seguidos andando de veiculo motor, eu já sinto uma vontade enorme de largar o carro no meio do transito e sair correndo a pé mesmo.
Voltar ao Topo
Marcos_Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Bauru
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos_Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 00:23
Ótima matéria. Não quero parar de pedalar, pois não quero voltar a ser o que eu era antes: 15kg mais gordo, sedentário, e fumando 2 maços de cigarro por dia, sem dizer o alto estresse e ansiedade.

Pedal = uma paixão que não abandonarei jamais! LOL
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 21:13
Incrível como poucas semanas podem quase anular o que se leva meses para atingir em termos de saúde e condicionamento físico. 
Geralmente vou trabalhar todos os dias de bike, mas semana passada fui todos os dias de carro, e na segunda feira, quando retomei as pedaladas, pude sentir exatamente o que foi descrito no artigo.
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 22:21
Conseguiu parar de fumar? To nessa luta... Tenso!
Originalmente postado por Marcos_Pedal Marcos_Pedal escreveu:

Ótima matéria. Não quero parar de pedalar, pois não quero voltar a ser o que eu era antes: 15kg mais gordo, sedentário, e fumando 2 maços de cigarro por dia, sem dizer o alto estresse e ansiedade.

Pedal = uma paixão que não abandonarei jamais! LOL
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
abiliobn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
londrina
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abiliobn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2015 as 12:13
Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Conseguiu parar de fumar? To nessa luta... Tenso!
Originalmente postado por Marcos_Pedal Marcos_Pedal escreveu:

Ótima matéria. Não quero parar de pedalar, pois não quero voltar a ser o que eu era antes: 15kg mais gordo, sedentário, e fumando 2 maços de cigarro por dia, sem dizer o alto estresse e ansiedade.

Pedal = uma paixão que não abandonarei jamais! LOL

Infelizmente sou um fumante também, com certa dificuldade em parar. Mas notei que quanto mais eu pedalo durante a semana, menor é a vontade de fumar, e consequentemente o número de cigarros diminui bastante.

Hoje, depois de 2 fins de semana sem os pedais longos, senti na pele como é difícil manter a mesma distância e o mesmo ritmo depois de uma pausa.
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2015 as 13:19
Sim, eu também percebi isso, quanto mais pedalava menos fumava. As vezes chegava no meu destino escolhido, após uns 30km e ia fumar um e parece que a fumaça nao queria nem descer direito, uma sensação de sujeira mesmo. Agora já estou há quase dois meses sem poder pedalar por conta de um atropelamento que sofri e tive que operar a clavícula e já estou fumando um maço por dia de novo aqui de molho... Tenso
Originalmente postado por abiliobn abiliobn escreveu:

Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Conseguiu parar de fumar? To nessa luta... Tenso!
Originalmente postado por Marcos_Pedal Marcos_Pedal escreveu:

Ótima matéria. Não quero parar de pedalar, pois não quero voltar a ser o que eu era antes: 15kg mais gordo, sedentário, e fumando 2 maços de cigarro por dia, sem dizer o alto estresse e ansiedade.

Pedal = uma paixão que não abandonarei jamais! LOL

Infelizmente sou um fumante também, com certa dificuldade em parar. Mas notei que quanto mais eu pedalo durante a semana, menor é a vontade de fumar, e consequentemente o número de cigarros diminui bastante.

Hoje, depois de 2 fins de semana sem os pedais longos, senti na pele como é difícil manter a mesma distância e o mesmo ritmo depois de uma pausa.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 16:57
Originalmente postado por abiliobn abiliobn escreveu:

Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Conseguiu parar de fumar? To nessa luta... Tenso!
Originalmente postado por Marcos_Pedal Marcos_Pedal escreveu:

Ótima matéria. Não quero parar de pedalar, pois não quero voltar a ser o que eu era antes: 15kg mais gordo, sedentário, e fumando 2 maços de cigarro por dia, sem dizer o alto estresse e ansiedade.

Pedal = uma paixão que não abandonarei jamais! LOL

Infelizmente sou um fumante também, com certa dificuldade em parar. Mas notei que quanto mais eu pedalo durante a semana, menor é a vontade de fumar, e consequentemente o número de cigarros diminui bastante.

Hoje, depois de 2 fins de semana sem os pedais longos, senti na pele como é difícil manter a mesma distância e o mesmo ritmo depois de uma pausa.
deixei vcs pra trás !!!
parei de fumar faz uns 20 anos ,tenho 49,fumava um maço por dia,e foi justamente o retorno aos pedais que me salvou !
lembro que na semana que parei fui trabalhar de bike,10 kms,muitas descidas,gastei quase uma hora e cheguei no trampo mais suado que pai de santo desmanchando feitiço...
hj faço trilhas de 50 kms de boa.
que a força(de vontade) esteja com vcs,galera !!!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 17:20
Wink É isso aí!!!!
M.CROESY
Voltar ao Topo
CamilaMB Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Set 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CamilaMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 12:39
quando eu paro de pedalar a bike para de andar
simples
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 14:08
"quando eu paro de pedalar a bike para de andar
simples"

É o fim mesmo...
DeadDeadDeadDeadDeadDead

Editado por jeanclaude - 08 Set 2015 as 14:21
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 20:30
Por outro lado uma semana de descanso depois de um bom treino de base faz muito bem. O que não pode é parar de vez.
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 18:16
materia muito boa 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X