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O preço da improvisação |
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MarcusLisboa
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Postado: 08 Set 2014 as 11:34 |
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Já começaram a aparecer as conseqüências da maneira atabalhoada com que estão sendo implantados na capital os 400 km de ciclovias prometidos pelo prefeito Fernando Haddad, sem um estudo sério sobre sua real utilidade e sem planejamento. O que esta acontecendo com a ciclovia da Avenida São João, no centro - invadida por motos, carros e até caminhões, já que é pequeno o numero de ciclistas que a utilizam, é um exemplo que pode se repetir por outras regiões em que estão sendo implantadas as pressas , essas vias exclusivas. reportagem publicada pelo Estado mostrou que naquela avenida, entre a Rua General Osório e a Avenida Duque de Caxias, das 17 a 19 horas de determinado dia, as 43 bicicletas que por ali passaram, tiveram que dividir o espaço que deveria ser só seu com 158 motos - circulando em alta velocidade, algumas na contramão, 16 carros e um veiculo urbano de carga (VUC), minicaminhão autorizado a circular pelo centro. Na prática, a ciclovia se transformou numa motofaixa. Para o presidente do sindicato de Motoboys, Gilberto de Almeida Santos, isso acontece porque "aquela ciclovia é um espaço que ninguém usa". Ciclistas ou cicloativistas como preferem ser chamados aqueles para os quais a bicicleta é ao mesmo tempo um meio de transporte e de militância ouvidos pela reportagem afirmam que no começo é mesmo pequeno o numero de seus colegas que utilizam uma ciclovia. Num ou noutro caso não importa quem tenha razão, a Prefeitura tinha a obrigação, se a sua ação fosse planejada, de tomar desde o início medidas para evitar a invasão da ciclovia. Ou de não instalar ciclovias onde não há necessidade. Essa deve ser uma das razões pelas quais o prefeito Fernando Haddad anunciou o emprego de agentes da guarda civil metropolitana (GCM) a serem para isso treinados pela CET para fiscalizar as ciclovias, aplicando multas a quem nela praticar irregularidades. Isso começara a ser feito ainda este ano e Haddad promete que haverá três guardas civis a cada quilometro. A população tem o direito de saber se a prefeitura pretende fiscalizar e punir apenas as irregularidades que prejudicam os ciclistas, com vem acontecendo, ou também as cometidas por eles em toda a cidade. Ninguém em sã consciência coloca em duvida a necessidade ou melhor, a obrigatoriedade de proteger os ciclistas. Mas isso não significa colocá-los acima da lei como uma espécie de seres superiores, porque ecologicamente corretos, com o direito de fazer impunemente o que bem entendem. É inaceitável que ciclistas como é freqüente andem na contramão, para encurtar caminho, sem capacete de proteção e com bicicleta sem farolete. Sem falar na circulação pelas calçadas. Essas são condutas de alto risco, para eles próprios, mas igualmente para os condutores de outros veículos, que também devem ser protegidos da sua imprudência, para os pedestres sujeitos a ser atropelados na calçadas. Já é mais do que na hora de os ciclistas serem obrigados, como os condutores de outros veículos, a respeitar as leis de transito e normas de segurança. Isso implica a obrigatoriedade de as bicicletas terem placa, sem a qual a fiscalização é praticamente impossível. Se Haddad quer que se difunda em São Paulo o uso da bicicleta como meio de transporte, a exemplo do que fizeram e fazem grandes cidades dos paises desenvolvidos, essa é uma das regras a serem seguidas. A outra é a do planejamento que começa pela determinação de quantas ciclovias a cidade comporta e onde elas devem ser implantadas, o que exige estudos técnicos que não foram feitos. Se foram, onde estão? Tanto é verdade que a improvisação é a marca registrada dos pretendidos 400 km de ciclovias de Haddad que, mal começaram a ser implantadas, já devem ser reavaliadas. É o caso da ciclovia da chácara Santo Antonio na zona sul, cujo trecho de 2,4 km, que acaba de ser inaugurado, esta sendo revisado por técnicos da CET por pressão dos moradores da região. Pela mesma razão , isso pode acontecer também com as ciclovias da região central. Fonte: O estado de São Paulo, 31 de agosto, folha A3 Mapa do 400 km de SP
https://maps.google.com.br/maps/ms?m...1&source=embed Mapa das ciclovias de lazer https://mapsengine.google.com/map/ed...8.kyp5CvuOg5Ts |
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Isso me parece mais um texto de um proprietário de veículo automotor revoltado com o espaço que agora será obrigado a dividir, culpando a prefeitura por algo de errado que ela não faz, do que informativo das ocorrências, que provavelmente deveria ser o foco do texto.
Reclamar que os ciclistas andas sem capacete e farol é apelar demais. Duvido que ele não faça muito mais atrocidades no trânsito com sua propriedade (eu pago imposto pra usar na rua!) automotora. |
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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gstrobel
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Cadastrado em: 26 Jan 2012 Brasil Offline Mensagens:329 |
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Ou recebeu uma multinha por andar na ciclovia
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Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r Scott Speedster 40 |
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Pantoja
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Cadastrado em: 27 Fev 2013 São Paulo Offline Mensagens:476 |
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O texto começou criticando as ciclovias do "Prefeito do Pêtê", afinal é culpa só dele que as pessoas não tenham educação e desrespeitem a ciclovia, afinal, se ninguém fiscaliza, pra que seguir a lei? Depois começou a borbulhar contra ciclistas de modo geral, aqueles irresponsáveis que não usam capacete nem "luzinha". Malditos esses ecologicamente corretos, que não pagam multas nem ipva.
Olha, o título da matéria é "O preço da improvisação", e a própria matéria é um improviso. |
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Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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Liternit
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placa em bicicleta? coloca um guarda pra multar o ciclista que estiver errado pelo RG, da mesma forma que fazem com pedestres que cruzam fora de faixa em certos países. E pensar que quem escreveu recebe um salario e ainda é publicado em um veiculo grande como o Estado. Tem gente que vai longe com pouca capacidade, isso me da uma inveja filha da puta.
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Essa questão vai levantar muita polemica. A elite branca de
SP não vai deixar isso barato, por aqui em SP a prefeitura é obrigado a
fornecer estacionamento, lavagem, polimento e cafezinho pra quem entope a
cidade de carros, por que na mentalidade deles carro é a preferência até se
estiver em cima da calçada.
Eu mesmo aboli o carro nos dias de semana a anos. A uns 8 anos atrás, quando tirei minha carta ainda dava pra ir trabalhar de carro que vc só encontrava transito nos grandes centros, agora está impraticável, nada anda no horário de pico, o cara que ir correndo pra casa chega primeiro que você de carro. No horário das 18:00 faço 25 km de carros em quase 2h e meia, de bike faço em 1h10m. Agora, seria bem mais interessante se o prefeito desse prioridade a criar uma malhar ciclavel ao invés de construir pontos isolados. O primeiro grande passo seria integrar a periferia ao centro nos grandes corredores de tráfego, isso aumentaria muito o número de ciclistas no centro e viabilizaria a implementação dos demais trechos. Agora, pouco adianta uma ciclovia no centro, se pra chegar lá o cara tem atravessar a Av. Ibirapuera, o eixo norte-sul, a Edgard Facó. |
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Liternit
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puts nem vale comentar
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onoda
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é dificil ver as ciclovias da região central como algo positivo quando muitos criticam por N motivos, alguns por não usar, outros por não morar na região mas ter que passar de carro para ir trabalhar, outros por atrapalhar o estacionamento de seu comercio... Com certeza tem muito mais gente com motivos pra reclamar do que pra incentivar, mesmo não gostando do Haddad e discordando do apoio que que ele da a alguns movimentos como MTST, tenho que reconhecer que com as ciclovias ele ta tentando fazer algo positivo para a cidade ser chamada de CIDADE e não uma selva de pedra.
sobre os cilcistas fora-da-lei, acho que emplacamento tornaria muito burocrático o processo de fiscalização, seria mais viável a apreensão da bike do infrator no momento da infração com pagamento obrigatório de multa na devolução. As bikes que não fossem resgatas poderiam ser doadas antes que apodrecessem. |
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♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
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LinosFly
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Uma coisa o texto mandou bem: o governo do haddad é na base da tentativa e erro, vide corredor de ônibus em plena 23 onde há somente 6 linhas de ônibus.
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No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
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43679
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Começou falando de PT =ex-classe media injuriado com bolsa-tudo.
Assina um text de um importante jornal(hauhauaha) Cara,placa em bikes??Tinha um cara q tavq querendo,alem da placa de identificaçao,qbike pagasse uma taxa.O pessoal chiou,ea lei nao foi aprovada. Alem de ser estupidamente feio,nao serviria pra nada.CArros tem,e qtos sao roubados em SP por dia??Qtos tem estas mesmas placa clonadas E qtos se preocupao com multa sopor ter uma placa no carro? Escrever para um jornal destes,criticar(nada como uma boa polemica pra ganhar leitores)mas nao dar uma conclusao ao texto. Pelo que sei,bike ja tem leis sim,e muitas. Se ocara anda na callçada,um guarda de transito pode multar,apreender o veiculo(sim)e vcso retira qd paga a multa no patio do Cietran A multa épara pessoa fisic amesmo Tem gente q pensa q multa=transito MUlta existe pra tudo Em parte concordo com o texto Em parte,nao Dizer q bikers devem respeitar a lei,qdo TODOS os outros veiculos NAO,é piada... Aqui na minha cidade NAO se usa cinto de segurança,seta de direçao raramente,e tem nego q sequer liga os farois a noite,dento da cidade... Serio...cidade pequena nao da nada,e cidade grande,é IDENTICO Quase fui atropelado emcima da faixa em Cascavel,PR Porque concordo:Reclamar de carro,e tal,sem mostrar q segue regras,é ser um motherf**king bike. |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Bike segue as regras das motos e carros
_Nao contra-mao _Nao passar na frente dos outros(respeita preferencial) _Nao calçada(empurrando a bike,pode atravessar o calçadao inteiro) Bicicletero deve aprender que esta sozinho no transito,ninguem vai cuidar dele nao,noçao de direçao defensiva deve ser primordial,mas nao é assim q fazem |
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kakoniteroi
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Cadastrado em: 22 Abr 2014 Niterói Offline Mensagens:177 |
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Marcos Lisboa,
Concordo contigo no ponto básico. A falta de planejamento gera ciclo vias que "não pegam" e está criando uma cultura de que é uma moda que vai passar. Pior para o ciclista uma ciclovia desrespeitada, pois ele julga estar seguro, reduz a atenção e coloca-se em risco. Concordo que é inaceitável que as regras de segurança e tráfego não sejam respeitadas. Quanto à placas em bicicletas , não acho viável nem correto. Mas é outro debate. Moro na cidade de Niterói, e por motivos de visibilidade de política pública o prefeito da cidade está implementando ciclovias de qualquer maneira, e a coisa está ficando muito perigosa. Já tive um incidente com potencial para tragédia: Eu vinha pedalando na ciclovia , do centro para a boa viagem , 40km/h ... estava sozinho em uma manhã de fim de semana. Um senhor saltou do ônibus no meio do nada sobre a ciclovia que eu passava em velocidade alta. Desviei o mínimo, bati com o braço nele. O senhor foi ao chão, por sorte me equilibrei. O ônibus, cujo motorista infringiu a lei, foi embora olhando pelo retrovisor, enquanto o senhor (também culpado por saltar fora do ponto) ainda estava no chão. E eu.... quase cai a 40 km/h .... |
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kakoniteroi
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Cadastrado em: 22 Abr 2014 Niterói Offline Mensagens:177 |
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PS...
Quando digo sozinho na ciclovia , não havia ninguém em 500 metros. Por isto a velocidade alta.
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Carlos sp
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Cadastrado em: 18 Jun 2008 São Paulo/SP Offline Mensagens:3094 |
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Está correta, de certa forma a parte que cita "quase não ter uso" eu presencio toda vez que vou ao centro, tem vias que tem baixo tráfego de ciclistas que não deveria ter ciclovia como exemplo a avenida Casper Líbero/ região LUZ que nessa via a ciclovia acompanha o fluxo, já na avenida Duque de Caxias, fizeram a ciclovia na direita rente a calçada, e a pista de ciclovia sentido bairro passa centímetros do tráfego oposto e já houve dois acidentes graves com veículos batendo de frente com ciclistas numa ultrapassagem ilegal sobre a ciclovia e por esse motivo o baixo fluxo vi somente aqueles triciclos de carga utilizando essa ciclovia... E no centro está ocorrendo algo muito desagradável, você está trafegando na ciclovia, mas caso precise sair dela para seguir seu caminho tem gente que fica xingando "Porra vai para ciclovia!"
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O que não nos mata nos torna... Estranhos.
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Liternit
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Cadastrado em: 15 Jun 2011 - Offline Mensagens:2421 |
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Aqui em SP vai pegar, basta ver a ciclovia da Faria Lima cada vez mais cheia e até avenidas sem ciclovia com muitos ciclistas no fim do dia. Quando ligarem as ciclovias o numero de ciclistas vai aumentar muito.
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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Hua-Hue-Hue-Hue.... Quando eu li o titulo do tópico eu pensei que alguém tinha morrido por causa de alguma gambiarra feita na bike.......
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mvshel
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Cadastrado em: 19 Jun 2014 rj Offline Mensagens:26 |
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A minha impressão (sou do Rio) é que a questão da implantação das ciclovias aí em SP está muito contaminada pela questão política. Por isso tanta repercussão negativa... até porque são as reportagens sobre a metade vazia do copo que vendem jornal.
Aqui no Rio, continuamos com as "ilhas" de ciclovias que não se comunicam umas com as outras... |
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Liternit
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Cadastrado em: 15 Jun 2011 - Offline Mensagens:2421 |
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Haddad no inicio tentou um aumento absurdo de IPTU que não foi aprovado, grande parte da insatisfação vem ai. Fora isso o transito para quem tem carro piorou com os corredores e as obras em diversas vias, algumas coisas não foram bem feitas como corredor na 23 de Maio. Tem certa implicância e ate justificável, mas a maioria das reclamações sobre a ciclovia são mais ignorância que qualquer coisa, claro que a implicância politica não ajuda.
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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tá bem contaminada a discussão.
o fato é que esse prefeito resolveu fazer isso, mesmo contrariando toda a lógica política. em SP, todo prefeito só administrava a crise, nos últimos 30 anos. isso com gestões de qualquer partido, inclusive PT. não sei o que se passa na cabeça do haddad. pq comprou briga com uma cidade inteiramente carrólatra. temos que lembrar que o paulistano não vêm tráfego de pessoas, ele vê trânsito de carros e só. embora os corredores tenham em média aumentado a velocidade dos ônibus em quase 70% (os dados estão em link lá embaixo dessa mensagem), e isso seja muito bom, quem tá dentro do carro só vê seu mundinho, seu umbiquinho. temos editoriais de jornalões pedindo melhor ano trânsito mas não querendo que se mexa exatamente em quem causa o trânsito: o carro, que responde por 80% da ocupação das ruas mas carrega menos de 30% dos paulistanos diariamente. do ponto de vista da instalação de todo esse sistema ciclovias e ciclofaixas, a dificuldade já começa na própria cia de trânsito. sabe-se muito bem que quem não pedala faz caca quando projeta estrutura cicloviária. e só parte de quem projeta pedala. há tb corpo mole contra. há também resistência dentro da própria prefeitura - todos os sub-prefeitos são contra, por exemplo, chegando a dizer isso em público. e parte dos ciclistas parece achar que repentinamente vai surgir uma ciclovia com padrão holandês numa rua de padrão de terceiro mundo. não vai. esse modelo de pintar de vermelho e meter tachão tá longe de ser o ideal, pq muitas das vias têm o típico asfalto paulistano: buraqueira, remendos e etc. mas pelo jeito foi a saída que encontraram pra fazer sair rápido e criar um fato consumado. pq é fato que haddad não se reelege: fazendo corredor de ônibus e ciclovia, em vez de fazer viaduto, túnel e estacionamento pra entupir mais ainda a cidade de carros, ele dá um tiro no pé. ele comete o erro de achar que o paulistano quer mesmo uma cidade melhor, o que implica sim numa cidade com muitos menos carros, menos vias pra carros e menos lugar pra estacionar carros nas ruas, e esquece que o sonho do paulistano é o jipão confortável pra ficar horas parado no trânsito (e isso inclui muita gente que pedala de final de semana ou no rolo). da minha parte, eu fico imaginando o pau que vai ser na hora que fizerem um cercadinho vermelho pra gente atravessar as pontes sobre as marginais, hoje o maior impedimento pra quem quer usar a bike como meio de transporte e mora fora do centro expandido. fico até imaginando os pançudos de perna fina em seus carrinhos tendo chiliques pq tiraram um metro de alguma pista de 3 faixas pra cada lado. pq eles têm chiliques se tiram qq centímetro do deus carro. pra mim, os chiliques contra o corredor na 23 de maio exemplificam o desespero. a foto abaixo mostra bem. é uma faixa pro ônibus e 4 (QUATRO!) pra carros. e eles que têm 80% das faixas ainda reclamam. e grande parte dos carros na foto com uma pessoa só dentro... bom, tá todo mundo contra o haddad, até o PT, então os que não são contra, fiquem tranquilos que ele não se reelege. por mim, a cidade que pare. a única coisa que eu queria é que ao menos os carros e motos não poluíssem tanto. podiam ter os escapamentos virados pra dentro, e os vidros fechados. os meus pulmões agradeceriam. no mais, eu continuarei com velocidade média acima de 20 por hora, embora a velocidade média da cidade no horário de pico seja bem mais baixa, igual à de uma galinha correndo. é a velocidade dos coxinhas.... a matéria sobre a velocidade dos ônibus: a matéria sobre a velocidade do trânsito e das galinhas: |
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asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
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srvine
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Liternit
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Eu não consigo entender gente que sempre tem raiva do outro lado, quando leio coxinha, elite, cicloativista fico com vergonha. Não existia uma ciclovia em São Paulo com Kassab vieram as primeiras, é questão de tempo as pessoas mudarem a cabeça e usarem a bicicleta como transporte.
Fico vendo ponto de ônibus lotado e gente parada no transito, muito mais confortável ir de bicicleta. Fato é que São Paulo vai ter muita ciclovia e logo vão estar cheias. Só espero que saia alguma ligação entre Faria Lima e Centro, não sei onde podem colocar uma ciclovia, dentro dos bairros ou em algum corredor como Rebouças, Europa, Brigadeiro.
Ontem eu percebi que a ciclovia que liga Faria Lima ao parque do povo pela Rua Artur Ramos para na estação Cidade Jardim e não chega ao Pq. do Povo, pior foi ver as motos cortando dentro da ciclovia se der faço um vídeo hoje. Editado por Liternit - 09 Set 2014 as 13:54 |
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43679
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Minha cidade(Juranda,Parana) tem pouco mais de 7 mil habitantes,um fato curioso q eu notei,no dia da eleiçao para prefeito(calma,nao vou fala de politica),qdosaiu o resultado,todo mundo(dolado ganhou)foi pra rua,juntou com os doladoq perdeu(nao,naofoi pra confrateniza,lapelas 9 a Policia teve q intervir pra nao dar morte)
Resultado>Eu calculo po baixo,uns 3 mil carros... O centro da cidade,e umas 5 ruas ficarao lotadas,dos dosi lados,,, OU seja,se um dia saissem TODOS o carros da cidade q moro ao mesmo tempo(como houve neste dia)o centro e ruas proximas nao tem transito Eu calculo q minha cidade tenha atemais de 3000 veiculos,acho q da mais de 2 pessoas po 1 carro. EU imagino ai em SP... |
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Bullseye
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Saiu hoje o custo da implementação...
15.000.000 de reais! Quinze milhões para uma faixa pintada! |
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MarcusLisboa
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Você estava errado como você pode pedalar a 40 km/h em uma ciclovia? É muito perigoso principalmente se essa ciclovia for em lateral de uma rua e em proximidades de centro comerciais, os pedestres podem aparecer "derrepente" e você estando em alta velocidade provavelmente não vai conseguir parar, espero que você tenha ajudado o senhor que caiu e não tenha simplismente continuado. |
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kakoniteroi
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Sim Marcus,
Estava muito rápido, mas não para a situação. Era uma manhã de sábado, sem ninguém 500 m a frente. A ciclovia, na verdade a uma faixa a direita , do lado do mar, sem cruzamento. Sim ajudei o senhor, que de fato caiu. Acho sim que tive uma parcela de responsabilidade neste incidente, pois a minha velocidade não permitia a parada. Como só tenho gerência sobre aquilo que faço, cabe assumir minha parcela de responsabilidade. Porém, eu não estava infringindo nenhuma regra. Não há limite de velocidade para o transito específico de bicicleta, e a via é de 60km/h . Portanto qualquer veiculo (inclusive uma bicicleta) trafegando abaixo do limite está dentro dos parâmetros aceitáveis. Já o ônibus, parou fora do ponto, e abriu a porta. O passageiro, desceu sabidamente fora do ponto, pondo em risco quem estava na pista. Sim na pista, pois ele não desceu na calçada. Concluo que o incidente foi causado por desrespeito a leis de transito, e estas leis não foram desrespeitadas por mim. Mas... assumo a responsabilidade de como condutor assumir uma postura defensiva, o que no caso é: "Não acredite que a ciclovia será respeitada". Abraço
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Liternit
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Isso é a o projeto da Av. Paulista com as ligações até o bairro. Vai ficar muito bom http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/veja-como-ficara-a-avenida-paulista-com-nova-ciclovia |
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AleRamos
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Nesse último sábado, bati numa porta de taxi que se abriu de repente na minha frente...
A rua (Av. Princesa Isabel, Copacabana) tem ciclovia, mas eu estava na rua mesmo. Na ciclovia da orla passa skate, cachorro, criança, ambulantes e seus carrinhos...é muito perigoso, principalmente se vc anda rápido. Nesse caso específico, a ciclovia ainda passa pelo túnel, aonde é comum acontecerem assaltos. Então, eu vou mesmo é pela rua... O sinal estava fechado e os carros parados, eu passava entre os carros...o táxi estava na faixa da esquerda e abriu a porta direita (que dava p rua). Resumindo: tudo errado... e ainda saiu do carro uma prostituta de 1,90 e seu cliente gringo sem falar português... e o taxista brigando com todo mundo no meio da rua...caos...chequei a bike, td certo... o meu ombro doía um pouco, mas dava p ir ... era o único machucado, então larguei eles lá brigando e fui embora. Acho que a porta do taxi deu uma empenada ... Na verdade, acho q falta projeto urbano...as ciclovias não são levadas à sério, não são pensadas como parte do transporte público da cidade, não se conectam, não tem bicicletário nos lugares chaves, como nas estações de mêtro...são vistas como área de lazer e os burocratas da administração pública se satisfazem em aumentar a quantidade de quilômetros aleatoriamente que deve melhorar algum índice qualquer que mede a modernidade/mobilidade urbana, que vai ser mostrado em algum jornal, como se fosse uma grande conquista. Aqui no Rio têm ciclovia p caramba, mas tem ciclovia com degrau de meio fio, na calçada, que termina de repente em lugar nenhum, de chão de terra batida, etc. É uma pena, mas ao mesmo tempo, cada vez mais escuto pessoas falando de bicicletas, cada vez mais vejo bicicletas nas ruas e comparando com 10 anos atrás sou muito mais respeitado no rua...existe uma progressão lenta, mas sem volta. Abs, Alê "esperançoso" |
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Cannondale Synapse Carbon 105
Cannondale Caadx 105 http://www.strava.com/athletes/1447197 |
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FAB1000
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Pela maneira como o Bullseye contou a notícia, me parece que ele não gosta muito do atual governo, ou das ciclovias implantadas na marra.
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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MarcusLisboa
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Cadastrado em: 21 Jul 2010 São Vicente Offline Mensagens:478 |
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Ciclovia na Paulista
O novo projeto de ciclovia apresentado hoje pela Prefeitura de São Paulo promete redesenhar os contornos da Avenida Paulista, uma das mais importantes da cidade. Muito aguardado pelos que usuários de bicicletas, o eixo de 3,8 quilômetros está previsto para ser entregue até junho de 2015 e custará 15 milhões de reais. A medida faz parte da meta do governo de ampliar a rede de ciclovias da metrópole para 400 quilômetros até 2016. Segundo o projeto, a região também ganhará outras ciclovias em ruas como Pamplona, Haddock Lobo, Frei Caneca e Bela Cintra; que ficam no entorno da Paulista (confira o mapa abaixo). Nessas áreas, as obras devem começar ainda neste ano. Canteiro central Visando agradar a gregos e troianos, a faixa exclusiva será construída no canteiro central da Av. Paulista, sem diminuir o número de faixas utilizadas hoje por carros e ônibus. Para isso, a obra prevê o alargamento do canteiro central em 50 centímetros (25 de cada lado). No entanto, durante os seis meses de construção - de janeiro a junho de 2015 -, uma faixa de carros em cada sentido será interditada. Entre as alterações também estão: a inclusão de grades de proteção em alguns trechos, áreas para a travessia de pedestres e a retirada dos relógios de rua e dos tanques de plantas. O projeto também prevê adequações na Rua Bernadino de Campos, continuação da Paulista. Para receber o canteiro central, a via terá a fiação enterrada, melhora na iluminação e reforma das calçadas. Segundo dados atualizados da CET, São Paulo conta hoje com uma malha cicloviária de 129,1 quilômetros, sendo 121,3 km de ciclovias; 3,3 km de ciclofaixas definitivas e 4,5 Km de calçadas compartilhadas no Centro. Além disso, a cidade conta ainda com 120,8 Km de ciclofaixas de Lazer, que funcionam em dias e horários específicos; e 67,5 km de ciclorrotas, que são vias comuns com sinalização de alerta para motoristas. |
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Bullseye
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Cadastrado em: 05 Jan 2013 Sao Paulo Offline Mensagens:299 |
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Só acho o custo de 15.000.000 meio fora da realidade... Se for 300km o que NÃO E de ciclovia sao 50 reais por um metro de pintura... Sei não mas acho que sai muito mais barato....
Ou vc acha que um metro sai mesmo 50 reais? Detalhe o tópico se chama custo do improviso. A resposta e 15.000.000 simples número... |
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Bullseye
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Cadastrado em: 05 Jan 2013 Sao Paulo Offline Mensagens:299 |
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Quanto a ciclovia to adorando ela passa em frente de casa e irá me ajudar.
Não tenho nenhum prejuízo com ela so ganhos... E que embora goste dela gosto menos de indícios de corrupção. |
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Será que custa apenas 50 reais o metro pintado com tintas especiais, demarcado com tartarugas, grades de isolamento, retirada de material e construção de calçamento maior, área isolada durante o serviço, transporte de materiais e pessoal, alimentação, salário, custos sociais, licitação, documentação, liberação de outros orgãos, e ainda a empresa que fizer isso tudo ter lucro, após liberado para uso?
Que em muita coisa tem maracutaia, eu e muitos dos que estão aqui não temos dúvidas, mas tem que ter bom senso para avaliar também. Ninguém está contratando o seu Moisés, que é porteiro durante o dia, pra pintar o chão do quintal com tinta branca com xadrez vermelho pra dar cor, e usando cimento com terra do próprio quintal peneirada. |
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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AloPaulo
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Restrito Cadastrado em: 30 Jan 2013 São Paulo Offline Mensagens:5 |
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chorei com o Seu Moisés kkkkkk abc alopaulo
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Bullseye
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Cadastrado em: 05 Jan 2013 Sao Paulo Offline Mensagens:299 |
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Na verdade usando o dado de pouco mais de 120 km 115 reais...
Contando que a prefeitura ja possuiu expertise e recurso humano para isso com anos de experiência pintando as ruas da cidade e contando que diferente do seu Moisés que compra dois sacos de cimento por vez a prefeitura compra em grandes lotes e assim por custo bem menor acho caro sim... Ou usando o mesmo argumento ad hominen usado, Será que ficou ofendido pela suspeita de superfaturamento por defender cegamente o partido? Editado por Bullseye - 10 Set 2014 as 16:38 |
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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kkkkkkk... é cada um que me aparece... Não dá nem pra debater o assunto de maneira coerente e razoável com alguém tão revoltado assim contra um partido político, acusando todos os que escrevam algo coerente de macumunado com coisas erradas. Editado por FAB1000 - 10 Set 2014 as 16:47 |
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Bullseye
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Apenas usando mesmo argumento.
Quando vc usa argumento ad hominen ok? Quando usam mesmo tipo de falácia argumentativa contigo não pode? Kkkkk Cara so acho que mesmo sendo exelente a ciclovia, mesmo sendo na porta de minha casa, mesmo indo trabalhar de bike gostaria que o custo fosse adequado... Coisa que não acho que seja. Argumento um, existe uma força de trabalho treinada com ampla expertise. Argumento dois, o custo de compra em lotes grandes e menor assim a matéria prima sai mais em conta que para o consumidor final. Seria interessante um argumento que possa contrabalançar estes. |
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Bullseye
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Deixa dar uma ajuda nisso:
http://papodehomem.com.br/falacias-logicas/ |
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Você já começou errado porque a obra tem que ser feita por licitação. E se não fosse, para comprar em grandes quantidades precisaria ter sua razão social aprovada com pagamento a posteriori, o que encarece em muito o custo final. Todos os funcionários seriam pagos para tal serviço, pois mesmo que sejam funcionarios da prefeitura estariam em centros de custo diferentes. Bom... deixa pra lá pois parece que você está achando que é igual a ir no Macro comprar caixa de óleo de cozinha, ou rolo de papel higiênico?
Escrever que achar a sua avaliação pouco razoável é falácia? Atacar as pessoas chamando porque você não gosta de um partido político ou porque a sua avaliação é pouco crível é razoável? Quem disse que eu aprovo o valor? O que eu não aprovo é a tua avaliação de que o custo de R$50 por metro é suficiente para executar tal obra em uma grande cidade, no centro econômico dela. Nem a maneira como postou a notícia dos custos lá em cima, incompleta e deixando os leitores pensarem que o custo era apenas de pintura de uma faixa vermelha no chão. Bom...continue cantando vitória, você está absolutamente certo nas suas observações. |
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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LinosFly
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Cadastrado em: 17 Ago 2006 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:1259 |
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Concordo com o Liternit. Trabalho na Vl Olímpia e ontem saí no pico do rush, 18h30, e no cruzamento da JK x Faria Lima tinham uns 8 ciclistas parados no semáforo. Achei lindo. Ando de moto a 20 anos e trânsito pra mim, de certa forma, nunca é um grande problema. Sou totalmente a favor das ciclofaixas. Não utilizo a bike pq para mim seria inviável. É comum sair da Vl Olímpia e ir pro Brás no meio do dia, ou o inverso. Ou nos dias que vou de casa para o Brás, o caminho pelo centro é de dar medo e nada convidativo para bikes.
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No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
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LinosFly
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Vc tá coberto de razão, mas ainda acho que esse corredor da 23 foi uma burrada. Com apenas 6 linhas de ônibus, deveriam ter implantando junto com o corredor uma série de linhas expressas periferia-centro-periferia. Seria lindo para quem precisa de melhor transporte e certamente não causaria tantas reclamações. O diabo está nos detalhes, e o detalhe é que sabemos que do jeito que as coisas são por aqui, até surgirem novas linhas para explorar melhor esse potencial, é perigoso a 23 perder sua faixa exclusiva. Desculpas pelo off-topic galera.
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No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
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