| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - O NOVO OU O VELHO!?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

O NOVO OU O VELHO!?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Ped_Henryk Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ped_Henryk Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: O NOVO OU O VELHO!?
    Enviado: 19 Ago 2019 as 00:36
Boa Galera! Tenho um bike aro 26 com o grupo shimano ALIVIO M430, tem por volta de 4-5 anos de uso moderado, devo ter algo entorno dos 3000-4000km. Pretendo pegar uma aro 29, e tenho duas alternativas, devido aos custos no consigo pegar uma 29 com um grupo alivio mais recente (m4000 ou m4050)... Da poderia pegar esse grupo da minha e jogar pra bike nova ou pegar uma com o grupo ALTUS m2000. Pra vcs vale mais a pena partir pra um ALTUS (atual)/novo ou continuar com o Alivio(antigo)/usado?
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2019 as 06:38
Voc est enganado amigo, at 4k voc encontra bike Full Alvio sim e com suspenso RS a mola. A no ser que esteja procurando uma marca em especfico ou no goste de determinada marca. A Caloi Moab e a Schwinn Kalahari encontra com valores abaixo dos 3k.
Usar o grupo velho eu descartaria, a seria melhor pegar a com grupo Acera que est acima do Altus.
Esto sendo lanadas as bikes 2020, se bobear pega at uma Caloi elite 2019 ou 2018 com Deore por este preo.
Voltar para o topo
locomotiva Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de locomotiva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2019 as 22:35
Eu no usaria o grupo antigo, se puder pegar uma com grupo Altus, acho que seria o suficiente para o seu uso. 
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dagspina Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2019 as 23:06
Pode nos dizer o quanto voc tem para investir nessa nova bike? Ficaria mais fcil para ns...
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2019 as 06:32
Originalmente Postado por dagspina dagspina Escreveu:

Pode nos dizer o quanto voc tem para investir nessa nova bike? Ficaria mais fcil para ns...

Rapaz, juro que tinha visto que a inteno dele era investir de 3 a 4k. Relendo no tem essa informao e sim que a bike tem de 3 a 4k km.

Editado por Hugobh77 - 20 Ago 2019 as 06:33
Voltar para o topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down

Foz do Iguau
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Trevisan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2019 as 11:33
Relato de quem atualmente usa o grupo Altus M2000 e j usou, tambm, o M430. 

O Altus M2000 no deixa nada a desejar em relao ao M430. Lembrando, o Alivio M430 uma gerao anterior em relao ao M4000, enquanto que o M2000 a gerao mais nova da linha Altus. J possui algumas tecnologias da Shimano (nos cmbios) que no se encontra no M430, como por exemplo a tecnologia Shadow, PORM eu acho a alavanca de cmbio do M430 mais robusta que a do Altus (questo ergonmica e por ter a tecnologia 2-way release (permite subir e descer as marchas com o polegar) que no est presente no M2000). Opinio minha.

Eu pegaria a bike 29 com o grupo Altus M2000 sem me arrepender.

Uma ressalva: A nica parte do M2000 que no estou usando o pedivela. Optei por um MT200 (mesma relao de coroas) por possuir eixo integrado, e porque, esteticamente, acho ele mais bonito tambm rsrs.

Editado por Vinicius Trevisan - 20 Ago 2019 as 11:36
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar para o topo
Ped_Henryk Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ped_Henryk Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2019 as 23:48
Originalmente Postado por dagspina dagspina Escreveu:

Seria algo entorno dos 3mil!
Voltar para o topo
Ped_Henryk Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ped_Henryk Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2019 as 23:53
Originalmente Postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan Escreveu:

Relato de quem atualmente usa o grupo Altus M2000 e j usou, tambm, o M430.

O Altus M2000 no deixa nada a desejar em relao ao M430. Lembrando, o Alivio M430 uma gerao anterior em relao ao M4000, enquanto que o M2000 a gerao mais nova da linha Altus. J possui algumas tecnologias da Shimano (nos cmbios) que no se encontra no M430, como por exemplo a tecnologia Shadow, PORM eu acho a alavanca de cmbio do M430 mais robusta que a do Altus (questo ergonmica e por ter a tecnologia 2-way release (permite subir e descer as marchas com o polegar) que no est presente no M2000). Opinio minha.

Eu pegaria a bike 29 com o grupo Altus M2000 sem me arrepender.

Uma ressalva: A nica parte do M2000 que no estou usando o pedivela. Optei por um MT200 (mesma relao de coroas) por possuir eixo integrado, e porque, esteticamente, acho ele mais bonito tambm rsrs.

Agradeo a informao! O ponto de vista de qm j utilizou dos 2 sistemas smp importante!
Voltar para o topo
Ped_Henryk Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ped_Henryk Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2019 as 23:54
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Voc est enganado amigo, at 4k voc encontra bike Full Alvio sim e com suspenso RS a mola. A no ser que esteja procurando uma marca em especfico ou no goste de determinada marca. A Caloi Moab e a Schwinn Kalahari encontra com valores abaixo dos 3k.
Usar o grupo velho eu descartaria, a seria melhor pegar a com grupo Acera que est acima do Altus.
Esto sendo lanadas as bikes 2020, se bobear pega at uma Caloi elite 2019 ou 2018 com Deore por este preo.

Darei uma pesquisada sobre os modelos!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.