Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O novo brinquedo do Antigão!!! (Novas fotos)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O novo brinquedo do Antigão!!! (Novas fotos)

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 18:23
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Me ocorreu uma curiosidade aqui (sou cheio delas quanto a reclinadas): existe algum tipo de BIKEFIT específico para reclinadas? Alguém já fez, viu, leu ou ouviu falar a respeito?
Ou mesmo que não seja assim um bikefit, mas certas fórmulas ou macetes que devem ser seguidos, tipo "sujeito com X cm de comprimento das pernas terá uma reclinável ideal com a distância banco-pedivela de X cm"... ou em relação a "altura do banco ao solo versus altura do pedivela ao solo" (o que imagino eu, quanto mais baixo o banco e mais alto o pedivela, mais difícil é de colocar o pé no chão numa emergência, sem contar que as pernas iriam obstruir a visão)
 
-----------------------------------------------------
 
No mais, fico muito feliz por você Waldson, de verdade... quando li a primeira vez aqui você falando a respeito do problema que teve e que havia um risco de isso por fim ao seu divertimento saudável - e que por sinal também é divertimento nosso, que acompanhamos seus relatos das viagens - fiquei bastante chateado e me peguei imaginando a possibilidade disso ocorrer um dia comigo, que andei e ando de bicicleta a minha vida inteira... não gosto nem de pensar nisso!
 
Agora, lendo essas notícias positivas e vendo que tudo vai caminhando para uma volta triunfal sua aos pedais, fico deveras feliz por ti e pensando que, se realmente é verdade a idéia de o universo "conspirar a favor" de quem faz por merecer, esse sem dúvida está sendo o seu caso. 
 
Parabéns, e que bons ventos continuem soprando aí por essas bandas Thumbs Up
 
Valeu

Sobre bike fit, parece que cheguei a ler alguma coisa num site italiano, indicado por um forista do http://recliforum.forumeiros.com/forum 
Contudo, não me serviu totalmente, pois a reclinada era de um modelo diferente da minha. Acredito que o Nino Coutinho deve conhecer mais detalhes sobre o assunto. Eu, honestamente estou indo por tentativas e erros, embora tive o cuidado de assistir inúmeros vídeos de bikers pedalando reclinadas no mundo inteiro! Big smile

Agradeço de coração as suas palavras de incentivo. Realmente tudo está conspirando a favor e cada dia estou mais animado. Thumbs Up

Grande abraço!

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 18:30
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Quanto for para um treino mais severo, tirarei e postarei umas fotos. Talvez até um vídeo. Wink
eu ia esperar vc postar o primeiro treino "mais severo" para falar: "eu sabia, eu sabia"Big smile, mas resolvi postar agora dizendo: "eu não aposto minha unha quebrada que isso não acontecerá logo logo...não gosto de perder kkkkk"LOL
abraços, AntigãoThumbs Up


Grande Elton!

É meu amigo, não aposte mesmo! A gente que gosta de pedalar, estando melhor, não aguenta ficar longe das bikes e precisamos treinar para aguentarmos os longos percursos, não é mesmo? Wink
Pior que eu sou teimoso como um véio, ahahah! Big smile

Grande abraço.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 13:32
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Me ocorreu uma curiosidade aqui (sou cheio delas quanto a reclinadas): existe algum tipo de BIKEFIT específico para reclinadas? Alguém já fez, viu, leu ou ouviu falar a respeito?
Ou mesmo que não seja assim um bikefit, mas certas fórmulas ou macetes que devem ser seguidos, tipo "sujeito com X cm de comprimento das pernas terá uma reclinável ideal com a distância banco-pedivela de X cm"... ou em relação a "altura do banco ao solo versus altura do pedivela ao solo" (o que imagino eu, quanto mais baixo o banco e mais alto o pedivela, mais difícil é de colocar o pé no chão numa emergência, sem contar que as pernas iriam obstruir a visão)

Respondendo bem atrasado: o assunto é quase infinito e passo longe de ter maiores dados técnicos. Mas a verdade é q acaba sendo uma coisa já meio determinada "de fábrica" (ou seja, cada modelo de bike já é confeccionado dentro de alguns limites claros de bike fit) e também muito personalizada por cada usuário (assim como a gente pode estar sempre mexendo em altura do canote do selim, comprimento da mesa, etc, reclineiro também mexe com distância e inclinação do assento, posição da pedivela [algumas bikes tem o mov. central "telescópico"] distância do guidão, largura dele e até posição de manetes e passadores pode fazer uma diferença incrível).

Tem tb o lance de q certas questões de fit tem mais a ver com 'conforto', ou seja, bem-estar na pedalada, enquanto outras questões são unicamente ligadas a aerodinâmica (por exemplo, posição dos braços: por vezes a posição mais cômoda pode ser a que promove mais arrasto, mas aí a pessoa tem q ver quais são as prioridades)

Acaba q cada pessoa desenvolve seu próprio conceito de bike-fit, dentro do q vc pesquisa ou observa, mas há alguns critérios meio gerais q tb são parecidos com os das convencionais - por exemplo, a flexão dos joelhos: na pedalada, não trabalhar nem com pernas muito esticadas, nem com joelho muito dobrado. Mas aí vc vê q tem coisa de preferência. Essa indivídua aqui, a Maria Parker, detém "só" três recordes mundiais (100 milhas, 200 milhas e 12 horas) e têm um conceito de pedalar com as pernas muuuito esticadas:





Uma perna tão esticada assim chega a me proporcionar desequilíbrio!

Bem, essa questão da distância das pernas pros pedais em geral é adaptada nas reclinadas a partir da posição do banco: coloca ele mais pra trás ou mais pra frente, dependendo da distância q se acha ideal. Só q isso lógico q altera o centro de gravidade da bike, a proporção de peso dianteiraXtraseira, ou seja, altera o projeto da bike, dirigibilidade, etc. Mas pra boa parte das bikes (como a Zohrer EXD ou a Solyom Explorer do Antigão) é a única possibilidade, pois o central é fixo ali perto da direção. Outra possibilidade mais interessante é o mov. central telescópico, que mantém o banco na posição ideal pensada pelo fabricante:



Essa na verdade nem tem jeito, o banco não tem outra opção de posição.

Outro lance importante, e que tb vem inerente ao projeto da bike, é a altura do central e, consequentemente, o quanto as pernas vão ficar pra cima ou pra baixo. Em geral, nas reclinadas menos inclinadas tipo a do Antigão, o central fica mais no nível do assento ou até um pouco mais pra baixo, por exemplo:



Isso é meio lógico, pq se ficar muito pra cima, o ângulo fica muito pequeno entre o tronco e as coxas, e vc fica "apertado" na bike. Mas aí, se o banco for mais deitado, por exemplo na bike do Mordaz, o central precisa ficar mais alto, pq tem q existir algum ângulo entre o tronco e as coxas, não dá pra ficar tão deitadão:



Reparem também na cadência do caboclo hahahahaha com os braços da pedivela encurtados, fica mais possível girar tanto assim.

Ou seja, tem uma série de itens e regulagens que podem te tirar ou te colocar numa zona de conforto. O jeito é estudar, pesquisar, reparar em fotos, vídeos, ouvir relatos da moçada e tentar se encontrar nesse tipo de bike.
 
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

No mais, fico muito feliz por você Waldson, de verdade... quando li a primeira vez aqui você falando a respeito do problema que teve e que havia um risco de isso por fim ao seu divertimento saudável - e que por sinal também é divertimento nosso, que acompanhamos seus relatos das viagens - fiquei bastante chateado e me peguei imaginando a possibilidade disso ocorrer um dia comigo, que andei e ando de bicicleta a minha vida inteira... não gosto nem de pensar nisso!
 
Agora, lendo essas notícias positivas e vendo que tudo vai caminhando para uma volta triunfal sua aos pedais, fico deveras feliz por ti e pensando que, se realmente é verdade a idéia de o universo "conspirar a favor" de quem faz por merecer, esse sem dúvida está sendo o seu caso.

Isso que negritei no texto do W0LVER1NE também é o q me passou pela cabeça várias vezes... Poxa, como assim?? Uma coisa sobre a qual a gente não tem aparente domínio, te botar pra escanteio? Chato pra caramba. Mas agora parece estar tudo se encaminhando.Wink E achei bem legal ter participado disso.Approve

Abraços a todos,


Nino
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
maurici Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2011
SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurici Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 23:46
Parabéns antigão!!!

Essa bike na estrada deve polpar a coluna mesmo.

Baitabraço
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 17:35
Fala Waldson, 

Nao imaginava te encontrar por aqui...

Roberto
(riema)
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 14:27
Originalmente postado por maurici maurici escreveu:

Parabéns antigão!!!

Essa bike na estrada deve polpar a coluna mesmo.

Baitabraço

Obrigado, maurici!

Já estou de "cacunda"  reformada!


Grande cicloabraço!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 14:36
Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

Fala Waldson, 

Nao imaginava te encontrar por aqui...

Roberto
(riema)

Ah, ah, ah!!! Como o mundo é pequeno, não?! Big smile

Poxa, quantas vezes estivemos juntos e o assunto bike nunca entrou em nossa pauta, né?! 
Mas, fico contente que és mais um entre nós! Clap

Estou afastado da empresa desde março deste ano, com problemas de hérnias de disco. Acabo de passar por uma cirurgia de descompressão e artrodese lombar. Estou em repouso. Agora, 8 dias depois, estou começando a sentar diante do desktop, mesmo assim, não posso ficar muito tempo. 
Assim que voltar a ativa espero cumprir uma meta de ir de Sampa a Curitiba via Ilhas, Santo Amaro, Comprida e do Mel. Big smile

Grande cicloabraço e mantenha contato!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 19:27
Waldson que alegria saber que já esta conseguindo sentar. Passei alguns dias procurando noticias suas depois que li no blog o dia da sua operação. 
Melhoras ai e que os pedais voltem o quanto antes.

Abraço
Voltar ao Topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hérlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 20:09
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Originalmente postado por maurici maurici escreveu:

Parabéns antigão!!!

Essa bike na estrada deve polpar a coluna mesmo.

Baitabraço

Obrigado, maurici!

Já estou de "cacunda"  reformada!


Grande cicloabraço!

Waldson



Opa! Bom saber que tudo deu certo.
Agora é só aguardar os próximos relatos de viagem.Tongue
Tenha uma ótima recuperação, mestre!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 20:09
Originalmente postado por bil_sohma bil_sohma escreveu:

Waldson que alegria saber que já esta conseguindo sentar. Passei alguns dias procurando noticias suas depois que li no blog o dia da sua operação. 
Melhoras ai e que os pedais voltem o quanto antes.

Abraço

Obrigado, Bil_sohma!

Já estou inclusive fazendo caminhadas leves, graças a Deus! Amanhã de manhã irei ao médico para nova avaliação. Espero que já possa tirar os pontos e continuar fazendo pequenas caminhadas. O tempo quente também está ajudando um pouco. 
Mas, como diria um marinheiro, estou indo de vento em popa! Thumbs Up

Grande abraço!

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 20:32
Foto da cacunda reformada:



Esquisito, né?

Mas agora é só esperar que tudo se ajeite de acordo com a vontade de Deus!

Grande abraço!

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 23:32
Boa recuperação Mestre. Estou torcendo para que sua recuperação seja o mais breve possível.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
robertojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:880
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 00:45
Caramba... nao sabia até ler sua resposta....
 
Torço para que fique bom logo.
Vamos manter contato sim... hoje estava lendo mais alguns topicos e vi que tenho muito a aprender...hehehehe
 
Grande abraço, melhoras...
Roberto
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 02:10
força antigão!
torço pela sua melhora!
Voltar ao Topo
hifaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hifaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 13:22
Grande Mestre !!!!!
Mesmo nas horas dificeis muita fé e bom humor que Deus sempre o acompanhe.
Boa recuperação e estamos no aguardo de suas novas pedaladas.
Abraços !
Força e Fé !!!!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 22:09
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Boa recuperação Mestre. Estou torcendo para que sua recuperação seja o mais breve possível.

Obrigado, André. Ainda vamos comer muito churrasco em Ibiuna, se Deus quiser!

Abraços

Waldson


Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

Caramba... nao sabia até ler sua resposta....
 
Torço para que fique bom logo.
Vamos manter contato sim... hoje estava lendo mais alguns topicos e vi que tenho muito a aprender...hehehehe
 
Grande abraço, melhoras...
Roberto
 

Valeu, Roberto. Este fórum é uma mina infindável de conhecimentos! E quem é que pode dizer que sabe tudo, né? Aqui todos somos aprendizes. Wink
Obrigado e um grande abraço!

Waldson

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

força antigão!
torço pela sua melhora!

Valeu meu amigo!

Grande abraço!

Waldson

Originalmente postado por hifaria hifaria escreveu:

Grande Mestre !!!!!
Mesmo nas horas dificeis muita fé e bom humor que Deus sempre o acompanhe.
Boa recuperação e estamos no aguardo de suas novas pedaladas.
Abraços !

É isso aí, Hifaria. Sem fé e bom humor nada mais nos resta! É como disse o Rau Seixas: "Eu é que não vou ficar aqui sentado, com a boca escancarada e cheia de dentes, esperando a morte chegar!"

O melhor é confiar em Deus e ter paciência até que possamos voltar a ativa.
Ontem estive no médico e ele disse que estou indo muito bem. Desejo crer que no dia 28 já irei tirar os pontos e começar as sessões de fisioterapia. Até lá, vamos acrescentando alguns kilinhos, hehehe! 

Grande abraço!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Gustavo Ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:1151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2011 as 01:31
Grande Waldson!
Estava sempre de olho nesse tópico pra ter notícias!
 Fico feliz por ter dado certo a cirurgia, agora, força e paciência na recuperação!

Abraço
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2011 as 23:14
Originalmente postado por Gustavo Ferreira Gustavo Ferreira escreveu:

Grande Waldson!
Estava sempre de olho nesse tópico pra ter notícias!
 Fico feliz por ter dado certo a cirurgia, agora, força e paciência na recuperação!

Abraço

Olá, Gustavo!

Continuamos a nossa caminhada rumo á vitória, se Deus quiser!

Faço minhas as palavras de Augusto Cury:

"Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la".

Grande abraço

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 10:08
Salve mestre Waldson !!!! Como tá a recuperação ? O médico te pediu alguma restrição de esforço físico para recuperação ?
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 12:43
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Salve mestre Waldson !!!! Como tá a recuperação ? O médico te pediu alguma restrição de esforço físico para recuperação ?

Grande Luis!

Estou indo bem! A princípio andei forçando um pouco a barra pensando que com isso me recuperaria mais depressa. Fiz caminhadas longas! Dead Depois, quando as dores chegaram, percebi que estava enganado. O ideal é ir aos poucos, aumentando gradativamente o percurso. Não adianta caminhar muito num dia e ficar de cama no dia seguinte, né?! Wink
Ainda sinto muitas dores na coluna e pernas, principalmente a perna esquerda e tomo medicamentos controlados para conter as dores. O efeito da morfina já passou (+ ou - 10 dias).

Ainda não tirei os pontos (grampos de tungstênio). Há sim, restrições a pegar peso, ficar sentado por muito tempo, girar o dorso repentinamente, curvar-se e por aí vai.
Na realidade a cirurgia que eu fiz foi uma descompressão e artrodese lombar. Uma cirurgia bastante invasiva que, a grosso modo, consiste em "raspar" o disco eliminando-o e prender as duas vértebras com pinos, fixando-as para sempre. Há cortes profundos e uma boa perda de sangue no processo, embora eu não precisei receber doação de sangue, graças a Deus.

No link abaixo há uma boa matéria sobre a descompressão e artrodese da coluna:


Quando eu falo em "pedalar" para o médico, ele nem comenta nada, só dá risada! Quando puder ele me avisa, já disse anteriormente.
Eu acredito que só em 2012 vou voltar a pedalar normalmente. Sou realista, embora viva brincando ao dizer que logo, logo, estarei pedalando por essas estradas afora. Wink
Mas, convenhamos: 2012 está ás portas! Big smile

No mais, a primavera está chegando por aqui (Brasil) e vai começar a aparecer bastante cicloturista postando belos passeios para eu me inspirar, hehehe!

Grande cicloabraço deste lado do Atlântico!

Waldson





Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X