Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O novo brinquedo do Antigão!!! (Novas fotos)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O novo brinquedo do Antigão!!! (Novas fotos)

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O novo brinquedo do Antigão!!! (Novas fotos)
    Postado: 25 Jul 2011 as 15:39
Olá amigos(as)

Ontem, um dia após a data do meu aniver, estive pessoalmente com o bom e simpático amigo forista Nino Coutinho. Ele trouxe o MEU presente de aniversário.

Publiquei no Blog a matéria:

http://pneunaestrada.blogspot.com/2011/07/o-novo-brinquedo-do-antigao.html

Olhem só a amostra!


Grande abraço!

Waldson (Antigão)




Editado por Waldson - 31 Jul 2011 as 17:52
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 17:54
Ai sim Waldson....agora a coluna não reclama mais hein!!! hehehe
Fico imaginando vc circulando com ela ali pela rio das pedras...não vão faltar curiosos observando...hehehe
Parabéns pelo presente.....espero que saia logo um relato de uma viagem com a sua nova companheira....
Abraços
Rafael
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 18:30
Viiiissshhh !!! Agora vai hein !!! Hehehe.. quero só ver !!! Já conseguiu se adaptar ???
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 23:51
eu sabia, eu sabia!!Big smile

e digo mais...não tenho nada a ver com isso!!Tongue 
o Nino também tem sua parcela de "culpa" por eu ter adquirido a minha reclinada igual essa, só que diferente.Confused (S 20 26)...pensa num estudioso no estilo reclinada...é ele!! Clap

está faltando tempo para eu poder aproveitar a reclinada, mas ela está em casa no seu cantinho, adquirindo a poeira típica aqui do MS Embarrassed ... mas por um breve período.Beer

Antigão...
bem antes deste tópico eu percebi sua alegria em poder ter um reclinada...
pena eu não poder contribuir com informações sobre ela, pois praticamente nada sei dela (ainda), apenas fiz um passeio curto - 73km - que não foi suficiente para ter as impressões devidas e dar "pitacos".

fico muito feliz por vc  Thumbs Up e tenho quase certeza que breve pedalaremos juntos com ambas (mesma marca, mesmo modelo, mesma configuração, mesma cor) aqui prás bandas do pantanal sul-matogrossenseWink
abraçosssss
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 01:49
Agora nem a coluna segura o mestre.


Parabéns...
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 02:03
Com TODO o respeito que o W merece:

Ô VÉIO SAFADOOOO!!!

Capeta das estradas, agora ninguém segura. Parabéns atrasado e bora ver esse brinquedinho voar baixo!

PS: Arruma um pezinho legal pra ele, e um assento reclinável, e já dá pra dispensar a rede de dormir! hahahaha
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 03:32
Parabéns Antigão
agora é só colocar um desses e sair se aventurando por aí

Uploaded with ImageShack.us

comprei na EVANSCYCLES por R$236,00 e dei a sorte de não pagar nada de imposto.
Boas pedalas meu amigo!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 23:02

Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

Ai sim Waldson....agora a coluna não reclama mais hein!!! hehehe
Fico imaginando vc circulando com ela ali pela rio das pedras...não vão faltar curiosos observando...hehehe
Parabéns pelo presente.....espero que saia logo um relato de uma viagem com a sua nova companheira....
Abraços

Obrigado, rsfalacci. Assim que eu estiver restalecido vou começar a treinar com a danadinha!

Abraços!

Waldson

Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Viiiissshhh !!! Agora vai hein !!! Hehehe.. quero só ver !!! Já conseguiu se adaptar ???

Grande Luis! Vou ficar na espera para quando você vir para o Brasil... Quero descer a Mogi-Bertioga de papo pro ar!, hehehe! LOL

Eu só dei duas voltinhas na rua paralela á minha casa. Infelizmente ainda não posso pedalar, pois estou em tratamento. Cry Assim que eu voltar a ativa pego para valer. Nessas duas minúsculas voltinhas deu para sentir que o treco é bão (Como diz o povo do MS). Big smile

Abraços

Walsdon


Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

eu sabia, eu sabia!!

e digo mais...não tenho nada a ver com isso!!  
o Nino também tem sua parcela de "culpa" por eu ter adquirido a minha reclinada igual essa, só que diferente. (S 20 26)...pensa num estudioso no estilo reclinada...é ele!! 

está faltando tempo para eu poder aproveitar a reclinada, mas ela está em casa no seu cantinho, adquirindo a poeira típica aqui do MS  ... mas por um breve período.

Antigão...
bem antes deste tópico eu percebi sua alegria em poder ter um reclinada...
pena eu não poder contribuir com informações sobre ela, pois praticamente nada sei dela (ainda), apenas fiz um passeio curto - 73km - que não foi suficiente para ter as impressões devidas e dar "pitacos".

fico muito feliz por vc   e tenho quase certeza que breve pedalaremos juntos com ambas (mesma marca, mesmo modelo, mesma configuração, mesma cor) aqui prás bandas do pantanal sul-matogrossense
abraçosssss

Eu sabia que você sabia!!!! LOL

Hoje fui ao Hospital tomar injeção e na volta passei de carro na porta do mecânico que gritou: Os raios já chegaram!!! Sabe o que isso representa? Roda aro 26 na traseira, ahahahah!
Eu tenho um par de aros Vzan Extreme semi-novos, câmaras, pneus e raios de inóx guardados, mas como a roda dianteira esta com raios pretos e eu gostei desse leiaute, vou montar a roda traseira 26 com raios pretos também. Wink Eu já tinha falado para o Nino e para o Davilson que queria S20 mas com roda traseira 26.
Como eu tenho problemas de hérnias cervicais, não posso ficar muito reclinado para não dobrar muito o pescoço. Com roda 26 na traseira eu levanto a bike 3" (pol), mais ou menos. Nem quero testar muito ela com a roda 20 na traseira que é para não acostumar e depois ficar mais complicado para mudar. Já providenciei a roda 26.

Dar um chego em Campo Grande é uma de minhas metas futuras, se Deus quiser! Tenho planos para um pedal saindo de C. Grande até Bonito e, com certeza, quando isso acontecer vou avisá-lo para a gente fazer, nem que seja um trecho, juntos. Wink Tenho familiares em Jardim-MS. Big smile

Quando ao Nino, sem comentários: O cara é 10!!! Gente finíssima! Sabe tudo de reclinadas! Thumbs Up

Bom, agora é aguardar com fé o meu restabelecimento para poder começar a treinar com ela. Ainda irá um bom tempo até colocá-la na estrada! Mas... tudo tem seu tempo certo, né?!

Obrigado pela força e um grande abraço!

Waldson


Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Agora nem a coluna segura o mestre.

Parabéns...

Tomara, André! Tô cansado de dar cano nos pedais para os quais sou convidado, por problemas de coluna! Ufa! Confused

Abraços.

Waldson

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Com TODO o respeito que o W merece:

Ô VÉIO SAFADOOOO!!! 

Capeta das estradas, agora ninguém segura. Parabéns atrasado e bora ver esse brinquedinho voar baixo!

PS: Arruma um pezinho legal pra ele, e um assento reclinável, e já dá pra dispensar a rede de dormir! hahahaha

Ahahahahah! Vou fazer questão de pedalar até Itu, ahahahah! LOL

Quanto ao pezinho, vou entrar em contato com o Davilson para confeccionar um para mim e, como o assento já é reclinável... vou dispensar a barraca! Clown

Obrigado, meu amigo, um grande abraço!

Waldson



Originalmente postado por sula sula escreveu:

Parabéns Antigão
agora é só colocar um desses e sair se aventurando por aí

Uploaded with ImageShack.us

comprei na EVANSCYCLES por R$236,00 e dei a sorte de não pagar nada de imposto.
Boas pedalas meu amigo!

Beleza, Sula, esse é show, hein!

O meu tá bem véinho (que nem o dono, hehehe!) Mas ainda vai rodar uns dias. Confesso que vou comprar um pequeno (B'twin talvez) para pedais mais próximos e para complementar os alforges maiores nos pedais mais longos. Wink

Obrigado pela dica e um grande abraço!

Waldson



Editado por Waldson - 26 Jul 2011 as 23:04
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2011 as 23:20
Bela aquisição Waldson!!

Tem um conhecido meu aqui em Maringá que fez uma em madeira, ficou show de bola!!

Quem sabe um dia eu terei uma recilnada tbem, hehe

Abraços!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 01:01
Parabéns pelo novo brinquedo Waldson!
Oxalá contribua para sanar suas dores!
Abraços.
Voltar ao Topo
hifaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hifaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 13:31
Primeiro parabéns pelo aniversario Clap Clap!!!!! e muitas felicidades com seu novo brinquedo!! que é muito  bom para todos nós, pois estamos no aguardo para viajar com seus belissimos relatos muita sorte pra vc que realmente merece uma parceira desta e as dores daqui pra frente só reclinarão !!!! 
Força e Fé !!!!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 19:08
eu q fiquei muito feliz e satisfeito com isso tudoTongue! pela oportunidade de conhecer o mestre e por dar um destino pra lá de decenteApprove pra essa bike que eu nem tinha planos de vender.

acho q depois de trocarmos quase 20 e-mails, o waldson me "jogou o verde" perguntando se eu não queria vendê-la. e não é que eu quis?? haahhahahahaha!!! minha mulher ficou triste, o Davilson q é o construtor da bike ficou assustado, a mulher DELE não acreditou pois achava que eu AMAVA a bike rsrsrsLOL!

A verdade é q eu fui "dono" dela por 8 meses e usei-a bem intensamente pelos 5 primeiros; depois que peguei a de bambu (pra quem não conhece, o tópico) acabei ficando bem vidrado na nova bike, e praticamente encostei a Solyom Explorer (agora do Waldson) totalmente. Eu tava sempre tentando inventar um motivo, meio que 'por obrigação', pra pedalar a bike encostada, e isso não estava lá muito saudável. Eu tava mesmo é a fim de sentar no bambuClown, então saí do armário e passei a bike pro Antigão!!

Talvez eu ainda pegue uma nova reclinada, do mesmo construtor (o solyom), inclusive depois de me encontrar com o Waldson, rumei pra Araçoiaba da Serra, em SP, que é onde as Solyom "nascem", pra conhecer outros modelos e pedalá-los. Teve bão!

Alguns dias antes de me encontrar com o Antigão, fiz dois passeiozinhos de despedida da Explorer, que acabei não postando aqui, mas só no fórum de reclinadas:



A bike foi entregue pro Waldson com uns 1200 km pedalados. A gente sabe que a marca vai duplicar, triplicar, facinho facinho!!!Cool

Abraços a todos!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 22:12
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Bela aquisição Waldson!!

Tem um conhecido meu aqui em Maringá que fez uma em madeira, ficou show de bola!!

Quem sabe um dia eu terei uma recilnada tbem, hehe

Abraços!

Obrigado, ElVerdugo!

Infelizmente eu ainda não posso explorar a Explorer, hehehe! Mas a "cacunda" está se ajeitando e uma hora eu pego ela (bike)!

Parra ter uma é facílimo: Basta entrar em contato com a Solyom que possui preços bastante acessíveis.

Grande abraço.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 22:13
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Parabéns pelo novo brinquedo Waldson!
Oxalá contribua para sanar suas dores!
Abraços.

Beleza, vdrezende! Dei apenas duas voltas nela e já percebi o conforto que ela trará para a cacunda do Antigão, hehehe!

Abraços

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 22:16
Originalmente postado por hifaria hifaria escreveu:

Primeiro parabéns pelo aniversario Clap Clap!!!!! e muitas felicidades com seu novo brinquedo!! que é muito  bom para todos nós, pois estamos no aguardo para viajar com seus belissimos relatos muita sorte pra vc que realmente merece uma parceira desta e as dores daqui pra frente só reclinarão !!!! 

Obrigado, hifaria!

Espero em breve poder colocá-la na estrada para sentir como será a aventura! Wink

Pedalar é uma coisa estranha... se a gente para um pouco fica doido! Shocked LOL

Abraços

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 22:31

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

eu q fiquei muito feliz e satisfeito com isso tudoTongue! pela oportunidade de conhecer o mestre e por dar um destino pra lá de decenteApprove pra essa bike que eu nem tinha planos de vender.

acho q depois de trocarmos quase 20 e-mails, o waldson me "jogou o verde" perguntando se eu não queria vendê-la. e não é que eu quis?? haahhahahahaha!!! minha mulher ficou triste, o Davilson q é o construtor da bike ficou assustado, a mulher DELE não acreditou pois achava que eu AMAVA a bike rsrsrsLOL!

A verdade é q eu fui "dono" dela por 8 meses e usei-a bem intensamente pelos 5 primeiros; depois que peguei a de bambu (pra quem não conhece, o tópico) acabei ficando bem vidrado na nova bike, e praticamente encostei a Solyom Explorer (agora do Waldson) totalmente. Eu tava sempre tentando inventar um motivo, meio que 'por obrigação', pra pedalar a bike encostada, e isso não estava lá muito saudável. Eu tava mesmo é a fim de sentar no bambuClown, então saí do armário e passei a bike pro Antigão!!

Talvez eu ainda pegue uma nova reclinada, do mesmo construtor (o solyom), inclusive depois de me encontrar com o Waldson, rumei pra Araçoiaba da Serra, em SP, que é onde as Solyom "nascem", pra conhecer outros modelos e pedalá-los. Teve bão!

Alguns dias antes de me encontrar com o Antigão, fiz dois passeiozinhos de despedida da Explorer, que acabei não postando aqui, mas só no fórum de reclinadas:



A bike foi entregue pro Waldson com uns 1200 km pedalados. A gente sabe que a marca vai duplicar, triplicar, facinho facinho!!!Cool

Abraços a todos!

Caramba, confesso que "joguei o verde" mesmo, ahahah" Embarrassed Big smile

Mas pode ficar sossegado, quando quiser eu deixo você dar uma voltinha, ahahah! LOL

Meu mecânico deu uma volta e ficou abismado com a bike pelo conforto apresentado. O setup da bike também está muito bom, eu diria ótimo!

Acabei se passar na oficina e a roda 26" já está sendo montada. Quando eu puder pedalar nela, quero fazê-lo nessa configuração para me habituar, pois assim poupo a minha cervical.
Acabei de pegar duas câmaras aro 20 para reserva, pois a dianteira ficará nessa configuração.

Talvez eu demore mais um pouco para pedalar, pois hoje estive com o médico perito da Sul América Saúde que disse que só uma cirurgia irá resolver o meu problema lombar. Disse que a minha hérnia é enorme! Dead Infiltração será apenas um paliativo.
Por esses dias volto a falar com o meu médico e irei discutir com ele quais os procedimentos a serem tomados.  Como diz o cantor Erasmo Carlos, "Preciso acabar logo com isso".

Por ora um grande abraço.

PS: Depois me conta como foi o contato com a Solyom. Véio é curioso! Big smile

Waldson



Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Francyl Lemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francyl Lemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2011 as 23:30
Antigão, meu mestre: Muito legal esse tópico - tenho acompanhado o seu percurso atentamente, até porque estou mais ou menos lá, ou seja: Estou com 56 anos... Talvez essa reclinada seja uma solução também para mim, vamos ver... Em todos os casos, preciso dizer: Não acredite completamente nos médicos - experiência própria - tenho duas irmãs e dois cunhados médicos e para mim, cada um diz uma coisa completamente diferente. Hérnia, também carrego uma enorme, faz mais de dez anos - mas vou levando - não me preocupo não. Estimo as suas melhoras.
Navegar... Pedalar é preciso.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 22:59
Originalmente postado por Francyl Lemos Francyl Lemos escreveu:

Antigão, meu mestre: Muito legal esse tópico - tenho acompanhado o seu percurso atentamente, até porque estou mais ou menos lá, ou seja: Estou com 56 anos... Talvez essa reclinada seja uma solução também para mim, vamos ver... Em todos os casos, preciso dizer: Não acredite completamente nos médicos - experiência própria - tenho duas irmãs e dois cunhados médicos e para mim, cada um diz uma coisa completamente diferente. Hérnia, também carrego uma enorme, faz mais de dez anos - mas vou levando - não me preocupo não. Estimo as suas melhoras.

Obrigado, Francyl. Sem desmerecer a classe, mas em tese você tem razão. O que me incomoda são as dores que não cessam. Melhoram um pouquinho e logo voltam. Dessa maneira fico de mãos atadas, embora confiante em Deus, pois sempre fui muito ativo e ficar sem poder fazer nada para mim é simplesmente horrível!
É certo que ainda me arrisco a fazer alguma coisa, pois não quero ficar pançudo e preguiçoso (sem desmerecer os pançudos e preguisosos, hehehe! LOL)
Acredito que no início do mês de agosto, quando retornar ao médico, já terei uma definição do meu caso.

Quanto á reclinada, mesmo antes de passar por essa crise de hérnias, eu já as admirava e pensava em um dia adquirir uma. Talvez o meu problema de saúde tenha apenas antecipado essa aquisição.
Acabei de colocar uma roda aro 26 na traseira. Amanhã vamos regular tudo e deixá-la pronta para testar e pedalar com a nova configuração. Ficou igual a bike reclinada do Elton.
Amanhã, depois de terminar as regulagens e implementações, posto uma foto aqui para vocês verem como ficou.

Grande abraço!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
RayanDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RayanDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 23:30
Não obstante ser novato, tanto no mundo das pedaladas quanto no site, já acompanhava os tópicos e resolvi fazer meu cadastro.. E já pude contemplar várias aventuras do Waldson, vulgo antigão. Parabéns pela nova máquina amigo, se é que me permite chamá-lo assim e parabéns também pelo aniversário, um pouquinho atrasado haha Big smile
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 01:08
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Acabei de colocar uma roda aro 26 na traseira... Ficou igual a bike reclinada do Elton.
Antigão,
Só hoje que eu coloquei o bagageiro nela (bem parecido com o que está na tua...era para ser igual) e assim que puder farei um pequeno teste, um textículo, e ver se aguenta o tranco Big smile
abraços

================

Originalmente postado por RayanDF RayanDF escreveu:

... novato ... E já pude contemplar várias aventuras do Waldson, vulgo antigão. ...
Rayan, bem vindoThumbs Up e me permita uma pequena correção...o Antigão, vulgo Waldson, foi assim batizado, com o "A" beeem maiúsculo Big smile hehehe...abraços e aguardamos fotos dos teus passeios


XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 15:45
Esse é um homem de palavra... Sempre falou sobre a danada da reclinada e acabou comprando uma! Parabens !!
 
Sempre tive curiosidade sobre as reclinadas. Deve ser uma delícia viajar com uma dessas, sem ter o incômodo desconforto do selim nas nádegas. Vai dar para rodar muuuuito sem parar.
 
Parabens meu querido amigo, e estimo suas melhoras. Tenho que voltar a treinar logo para marcarmos uma viagem ok?
 
Abraços
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 21:59

Originalmente postado por RayanDF RayanDF escreveu:

Não obstante ser novato, tanto no mundo das pedaladas quanto no site, já acompanhava os tópicos e resolvi fazer meu cadastro.. E já pude contemplar várias aventuras do Waldson, vulgo antigão. Parabéns pela nova máquina amigo, se é que me permite chamá-lo assim e parabéns também pelo aniversário, um pouquinho atrasado haha Big smile

Olá, RayanDF, seja bem-vindo ao mundo do cicloturismo! Todos nós começamos um dia. Uns mais experientes, outros menos e aqui a gente vai trocando experiências, postando os nossos relatos de viagens, fotos, de maneira também a incentivar áqueles que estão duvidosos sobre a prática de ciclotur ou mesmo pequenos passeios. Wink

Obrigado e pode me chamar de Antigão sem problemas.

Esse apelido é obra do meu amigo Elton, grande camarada! Big smile

Quando resolver fazer os seus passeios cicloturísticos, não esqueça de levar a máquina fotográfica, tire bastante fotos, faça um relato do passeio e compartilhe aqui conosco. Wink

Grande abraço!

Waldson (Antigão)

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 22:07

Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Acabei de colocar uma roda aro 26 na traseira... Ficou igual a bike reclinada do Elton.
Antigão,
Só hoje que eu coloquei o bagageiro nela (bem parecido com o que está na tua...era para ser igual) e assim que puder farei um pequeno teste, um textículo, e ver se aguenta o tranco Big smile
abraços

================

Originalmente postado por RayanDF RayanDF escreveu:

... novato ... E já pude contemplar várias aventuras do Waldson, vulgo antigão. ...
Rayan, bem vindoThumbs Up e me permita uma pequena correção...o Antigão, vulgo Waldson, foi assim batizado, com o "A" beeem maiúsculo Big smile hehehe...abraços e aguardamos fotos dos teus passeios

Grande Xamã!

Hoje terminamos de fazer todos os acertos na recli. Reapertamos todos os parafusos, instalei espelho, farol, buzina, ciclocomputador, etc.
Amanhã vou pintar de preto brilhante, o tubo onde fica a mesa, combinando com o garfo. O Nino tinha colado adesivos refletivos nesse tubo.

Amanhã, depois de pintar o tubo já posso tirar umas fotos para você e os demais verem como ficou a Explorer. Wink

Depois posta uma foto da sua com o bagageiro para a gente ver como ficou. Big smile

Grande abraço.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 22:22
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Esse é um homem de palavra... Sempre falou sobre a danada da reclinada e acabou comprando uma! Parabens !!
 
Sempre tive curiosidade sobre as reclinadas. Deve ser uma delícia viajar com uma dessas, sem ter o incômodo desconforto do selim nas nádegas. Vai dar para rodar muuuuito sem parar.
 
Parabens meu querido amigo, e estimo suas melhoras. Tenho que voltar a treinar logo para marcarmos uma viagem ok?
 
Abraços

Grande e desaparecido Luciano! Que prazer ler as suas opiniões! Thumbs Up

É, meu caro, confesso que a minha cacunda anda reclamando bastante das bikes convencionais. Ademais estou ás voltas de sofrer uma cirurgia na coluna em razão desta big hérnia, que me acompanha desautorizadamente por onde quer que eu vá. LOL

Estou deixando a recli prontinha para sair viajando, embora esteja cônscio que antes de mais nada preciso me preparar bastante para fazê-lo. É outro tipo de bike, usa outro tipo de musculatura, tem uma série de macetes que ainda preciso aprender, antes de sair por aí pedalando descontraídamente.

Assim que eu resolver esse pequeno problema de coluna, vou treinar intensivamente e depois escolher um trajeto praiano para "batizar" a danadinha.
Quem sabe você já esteja treinado e a gente não faz esse pedal juntos? Wink

A hora que quiser dar uma pedalada na recli é só chegar aqui em casa.

Grande abraço e comece a treinar sem pressa que a primavera e o verão vem ai!!!

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 18:07
Bom, conforme eu havia comentado procedi algumas mudanças na reclinada, principalmente passando a roda traseira para aro 26.

Agora a recli está assim:

Pneus CST em ambas as rodas.
O cockpit já preparado com os acessórios.

Seguindo a dica do Elton já comprei duas câmaras aro 20 para reserva. Wink











Já tem "gente" pedalando a reclinada! Esta é a foto mais bonita de todas! Ser pai é ótimo, ser avô é supimpa!!!



É isso aí. Agora é esperar para poder começar a treinar com ela.

Abraços.

Waldson
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 02:56
Hum, deixei passar esse último post!Ouch

Maneiríssimo, o avanço ficou legal todo preto de novo!! E o guidão tá altíssimo, viu? Desse jeito, sem joelhos atrapalhando, mas espero q fique confortável pros braços! Se não, desce mais um pouquinho!Wink

Fez muito bem colocando o retrovisor! Eu acostumei com o de capacete, mas se esse aí for bem firme, faça bom proveito. É mais difícil virar o tronco pra ficar de olho no trânsito.

Diz aí: q é aquilo à direita do farol?? buzina???

Tenho adorado fotos de crianças em volta de reclis! A Explorer tem outra ainda, bem recente, a moçada parou pra admirar a bike enquanto eu tomava 3 copos de suco de laranja no meio do pedal:


Mas não são meus netosClown! Deve ser mesmo supimpa!! Imagina se meu avô tivesse me instruído a pedalar desde moleque...

Aliás, crianças podem aprender a pedalar reclinadas desde cedo. Adoro este vídeoCool:



A próposito, Waldson, achei a notaApprove. Depois vc me passa por mail seu endereço, pra eu te mandar.

Abração!
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 03:54
Ficou show de bola a bike com aro 26. Sou fanzão das reclinadas há tempos, ultimamente tenho tido uma vontade danada de tentar uma Solyom HR-26, mas se chegar com outra bike em casa minha mãe me mata! hehehe

Abraços
Acessem meu blog! Relato do Caminho da Fé e outros: http://invencionando.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 14:16
Grande Nino!

Gostou no novo leiaute da nossa bike? Achei que ficou legal.

Realmente o guidão está muito alto, acho que quando pedalar vai dar dormência nos pulsos. Confused Pretendo sair para pedalar com uma chave allen e á medida que vou pedalando irei regulando numa altura ideal.

Quanto ao espelho, só de dar uma volta senti a necessidade do mesmo. Nesse tipo de bike não dá para olhar para trás! Achei o seu espelho de capacete muito legal, mas nunca vi um á venda.

Ah, os netos! Esses são um caso a parte! Cada um tem a sua bike. Na época fui gozado pela família, pois o menino nem sabia andar ainda e eu já tinha comprado uma bike para ele, ahahahah! LOL
Mas a gente tem que incentivar as nossas - e outras! - crianças a apreciar o que é bom! Wink

Abraços

Waldson



Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 14:35
Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Ficou show de bola a bike com aro 26. Sou fanzão das reclinadas há tempos, ultimamente tenho tido uma vontade danada de tentar uma Solyom HR-26, mas se chegar com outra bike em casa minha mãe me mata! hehehe

Abraços


Obrigado!

Nem me fala amigo, desmontei uma bike há pouco tempo alegando falta de espaço e compro outra. Big smile Será que minha esposa entende realmente o que passa pela minha cabeça? Tem horas que nem eu mesmo entendo, ahahah! LOL

A Solyom HR-26 é show de roda!

No fim você vai acabar comprando uma,  hehehe! Wink

Abraços.

Waldson
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 17:53
Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Ficou show de bola a bike com aro 26. Sou fanzão das reclinadas há tempos, ultimamente tenho tido uma vontade danada de tentar uma Solyom HR-26, mas se chegar com outra bike em casa minha mãe me mata! hehehe

Mario, qndo estive lá em Araçoiaba conhecendo as bikes dele estava com uma vontade grande experimentar alguma das high-racers, mas não tinha nenhuma ainda pronta. Ele até tem uma, de uso pessoal, mas ele havia desmontado para doar as peças prum cara aqui de minas q tinha comprado um kit quadro com ele, mas parece q estava com a maior dificuldade pra pagar, a prestação e tudo... aí ele resolveu mandar de presente, em vez do kit quadro, a bike completa montada, achei super bacanaClap, parece q o cara ficou supresíssimo qndo chegou pela transportadora a bike completa!

Mas por esses dias ele terminou uma high-racer, q ele vai mandar pra um ciclista do Rio já já, recebi umas fotos dela e tá bala!! Com assento a uns 30 graus, bem deitadinha. Diferente daquelas q tem no site, ele tá mais limpa e parecendo bastante com as americanas, e mais leve do que era. Como disse o Waldson:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

A Solyom HR-26 é show de roda!
No fim você vai acabar comprando uma,  hehehe! Wink

hahaha é praticamente nossa única opção de high-racer, e felizmente é boa, se montar com componentes legais, colocar umas rodas show e cuidar bem do quadro de aço, acho q não vai gerar nenhum stress, pelo contrário!!Big smile

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Grande Nino!

Gostou no novo leiaute da nossa bike? Achei que ficou legal.

Realmente o guidão está muito alto, acho que quando pedalar vai dar dormência nos pulsos. Confused Pretendo sair para pedalar com uma chave allen e á medida que vou pedalando irei regulando numa altura ideal.

Acho q posição ideal é qndo vc puxa o guidão (deixando os parafusos solto na mesa) e ele não vem mais, ou não gira mais. Acho q esse é o ponto, aí vai lá e aperta bem.

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Quanto ao espelho, só de dar uma volta senti a necessidade do mesmo. Nesse tipo de bike não dá para olhar para trás! Achei o seu espelho de capacete muito legal, mas nunca vi um á venda.

Então, esse aí vc não vai achar à venda mesmo hahahaha! Dá pra achar altos lá fora, na amazon ou no ebay é fácil, mas no Brasil são vendidos caríssimos, tinha um cara q vendia no mercado livre por cerca de 130 reaisShocked. Mas eram pouquíssimas lojas q tinham; nessas duas, está esgotado, mas acho q custava por volta duns 70 reais:

http://www.nakashimabike.com.br/product_info.php?products_id=6690&nome=espelho-de-capacete-blackburn-mirror
http://www.romabike.com.br/temp2/temp/Produtos/Detalhes.asp?op=227

Mas na internet tem vááários tutoriais sobre como fazer, prendendo no capacete, prendendo na viseira, prendendo no óculos, inclusive tem um tópico no recliforum, no qual na segunda página eu e outros postamos vários links de esquemas passo-a-passo:

http://recliforum.forumeiros.com/t84-espelho-de-capacete

O meu é o mais simples de todos, mais fácil, mais barato e acho até mais seguro! É mais ou menos do jeito q o Klaus descreveu, inclusive o meu foi ele quem fez, aliás aquele capacete é dele hahahaha!!

A dica é comprar um dos retrovisores mais baratos de todos, ele é difícil de encontrar em bicicletarias mais sofisticadas, é mais comuns nas simples, de bairro. A marca é Allkar, vem dentro dum saquinho plástico e o preço varia entre 5 e 10 reais:

http://www.allkar.com.br/retrobike.htm

Desses aí todos, acho q é o de código 32. Mas pode servir um mais comprido, tb. A foto é péssima, mas é igual ao meu. Aí vc prende ele por mil (ou apenas 3) abraçadeirinhas em algum lugar do capacete, pode reforçar na viseira, e pra ficar um ângulo bom mesmo rola de quebrar uma parte dele, q gira em volta da bolota (tipo uma rótula) com alicate. Cada capacete vai exigir um esquema diferente.

Nessa postagem acho q o Klaus explica melhor como ele faz o apetrecho (ler também na parte dos comentários):

http://vadebici.wordpress.com/2011/05/10/ativista/

Mas nem todo mundo se adapta; eu acostumei, e de reclinada pedalo sempre com esse capacete (exceto nas últimas viagens da explorer, nelas estava sem, mas na explorer é menos crítico q na de bambu), enquanto na normal uso um capacete sem, pois me atrapalha, acho q é por causa do ângulo em q fica a cabeça e tudo q a gente consegue enxergar - na bike normal ele tampa mais a visão q na reclinada.

Abraço!


Nino


Editado por ninocoutinho - 02 Ago 2011 as 18:00
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 00:49
Nino, achei super maneiras (como dizem os jovens!) as suas explicações e links sobre os espelhos de capacete. Certa feita já correu um tópico sobre esse assunto aqui no Fórum.

Eu confesso que até cheguei a pensar em adaptar um ao capacete, mas a ideia de ter uma haste de ferro bem próxima ao meu crânio sempre me assustou. Confused Dead

Ah, o mais interessante que aquele link que você passou da empresa de espelhos, eu olhei e vi que o endereço não é muito longe de casa! Big smile Qualquer hora vou dar um pulo lá para ver aqueles produtos todos que eles disponibilizam. Wink

Aproveitando para comentar sobre a minha saúde - ou falta dela - o procedimento cirúrgico foi marcado para o dia 08/08, ás 14 horas no Hospital São Luiz. Agora é aguardar e confiar em Deus que tudo vai dar mais do que certo! Thumbs Up

Grande abraço

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Hérlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2011
Juazeiro - BA
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hérlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 04:57
Bom humor, humildade, criatividade, companherismo...
Grande Waldson, acompanho teus relatos há alguns meses, não dá pra não ser teu fã!
Estamos (acho que, nesse caso, posso falar por todos do fórum) torcendo demais para que você supere essa dificuldade galhardamente, como sempre.Thumbs Up

Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2011 as 23:03
Originalmente postado por Hérlon Hérlon escreveu:

Bom humor, humildade, criatividade, companherismo...
Grande Waldson, acompanho teus relatos há alguns meses, não dá pra não ser teu fã!
Estamos (acho que, nesse caso, posso falar por todos do fórum) torcendo demais para que você supere essa dificuldade galhardamente, como sempre.Thumbs Up


Obrigado, Hérlon, muita bondade sua!

Obrigado pela torcida. O procedimento que seria agora na segunda foi transferido para a próxima quinta-feira, dia 11, na parte da manhã.
Vão colocar pastilhas novas nas minhas hérnias de disco, ahahah! LOL

Grande abraço.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 22:54

Olás!

Hoje, enraivecido com o lenga-lenga que se tornou o meu caso médico, e já me sentindo muito bem, graças a Deus, tomei a liberdade de dar algumas voltas de reclinada, num local próximo a minha casa.

O local é como um campo de futebol asfaltado, destinado ás feiras livres de domingo. Durante a semana as pessoas se utilizam desse local para caminharem pela manhã e a tarde, pedalar e outras recreações. O local é bem plano. 
Eu praticamente não havia "testado" a Explorer, principalmente depois que promovi as mudanças, inclusive passando a roda traseira para aro 26.

Não pedalei muito, apenas uma hora e meia, mais ou menos, mas deu para sentir que a bike é muito confortável. Limitei-me a treinar bastante as curvas, fazendo bastante traçados parecidos com um oito (8). A princípio  bem aberto, depois fui fechando o circuito para ficar bem treinado. Pega-se a destreza com relativa facilidade. Poucos minutos após começar a pedalar a gente nem se lembra mais que está em uma bike reclinada, diferente um pouco do que eu estava acostumado nas bikes convencionais.

Testei algumas subidas nas ruas próximas e percebi que é um pouco mais difícil de subir do que com bikes convencionais. Primeiro porque não há como se pedalar "em pé" e depois porque a maneira de trocar as marchas é um pouco diferente, ou seja, exigindo mais trocas durante a subida. Há que se treinar bastante para manter um bom equilíbrio pedalando em subida a mais ou menos 5 a 7 Km/h. Com velocidade maior fica mais fácil.
Para sair na subida também me pareceu muito difícil.
No plano e na descida é muito fácil de pedalar. Pedala-se facilmente com uma só das mãos. Cheguei até a arriscar a pedalar sem o uso das mãos. Creio que com um pouco de treino dá para fazê-lo, mas é melhor não arriscar. Confused

Engraçado que todas as pessoas que passavam na rua ao lado prestavam bastante atenção e algumas chegavam a fazer comentários engraçados. Clown Mas, tudo bem, faz parte.

Quanto ao conforto, não tem igual. Nada de dores nas costas. Approve  Apenas a musculatura exigida das pernas é um pouco diferente e, portanto, há que se treinar um pouco para pegar uma estrada. Como eu estou de "molho" a meses, senti mais que o normal. Preciso voltar a forma.

Com certeza, lógico que se trata da primeira impressão, mas a mim me pareceu valer a pena investir numa reclinada. Futuramente vou testar um pequeno passeio numa estrada de terra. Creio que não haverá problemas, é tudo uma questão de prática.

Taí a minha primeira impressão. Thumbs Up

Quanto for para um treino mais severo, tirarei e postarei umas fotos. Talvez até um vídeo. Wink

Grande abraço a todos!

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 23:18
Véio folgado...
 
LOL
 
Tchê, o ajuste do quadro ficou bom para o teu biótipo? Estás pensando em colocar pedal clip?
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 13:10
Maravilha! Vamos lá:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Não pedalei muito, apenas uma hora e meia


Putz! O Marcão tem razão:
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Véio folgado...
LOL

"Só" 90 minutinhos de treinoCool! Alias, Marcones, falamos de vc qndo nos encontramos no Tietê huhlafduhalhTongue!!! Seguindo:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Pega-se a destreza com relativa facilidade. Poucos minutos após começar a pedalar a gente nem se lembra mais que está em uma bike reclinada, diferente um pouco do que eu estava acostumado nas bikes convencionais.

Isso mesmo, esperadíssimo, é muito bom começar com esse tipo de reclinada que 'quebra o gelo' bem rapidinho. Com ela fiquei pronto pra outras!Approve

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Testei algumas subidas nas ruas próximas e percebi que é um pouco mais difícil de subir do que com bikes convencionais. Primeiro porque não há como se pedalar "em pé" e depois porque a maneira de trocar as marchas é um pouco diferente, ou seja, exigindo mais trocas durante a subida. Há que se treinar bastante para manter um bom equilíbrio pedalando em subida a mais ou menos 5 a 7 Km/h. Com velocidade maior fica mais fácil.

Com o tempo vc vai subir muito bem, ou vai ficar como eu: ser igualmente ruim de subida em qualquer tipo de bike Clownhahahahaha!! O segredo é não desistir, pq uma hora começa a próxima descida. Mas minha vida também mudou nas subidas depois de aderir ao pedal de encaixe. Engraçado q eu comecei pedalando encaixado nas reclinadas, pra só depois de uns meses aderir ao clipless na convencional.

Se a subida é longa, é aquela história: achar a relação de marchas que promove a cadência ideal e acreditar nela até o fim. Aí, se a subida é violenta e essa cadência também te promove uma velocidade bem baixa, vc tem q realmente ir se equilibrando, mas se vc pensar bem na convencional tb é assim. Qndo pedalo junto a outros ciclistas de mtb em subidas longas e lentas, fico prestando atenção e vejo q a roda dianteira deles vai pra lá e pra cá, difícil seguir uma linha reta tão lento, e não é só por causa da direção, mas do equilíbrio, só q como a gente pelada upright desde criança, a gente nem percebe q está se equilibrando, mas está!

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Para sair na subida também me pareceu muito difícil.

Sou curioso pra saber como é com os outros, mas pra mim é um trabalho de meses e até hje me atrapalho um pouco. Já melhorei muito, mas mesmo assim tem subidas q eu nem tento, e tb faço o possível pra evitar caminhos q tenham cruzamentos ou semáforos em subidas (subidas mesmo, não rampinhas levinhas), não só por causa do equilíbrio, mas por causa das suas pernas chegarem no cruzamento antes dos seus olhosShocked!

De novo, nas subidas em q é difícil retomar na reclinada, também é difícil retomar de convencional. É q de convencional a gente já tem um monte de macete, dá um galeio, aquela pedalada em pé, ameaça fazer um zigue-zague... Eu acredito q os mais habilidosos fazem de tudo, retomam nas inclinação mais escabrosas, ainda mais com a Explorer q não é tão deitada.

Tô falando isso tudo mas acho q tem q esquecer um pouco, também - aquele história de fazer sem ninguém ter te falado q é difícilWink! Ou fazer pra aparecer, mesmo: tipo, vc pára pra conversar com alguém no meio de uma subida, aí na hora de despedir vc não quer fazer feio, e retoma o movimento bonito como se fosse a coisa mais fácil do mundo!! Pq vc não quer q seu amigo ache q vc não sabe pedalar aquela geringonça!!Star


Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Pedala-se facilmente com uma só das mãos. Cheguei até a arriscar a pedalar sem o uso das mãos. Creio que com um pouco de treino dá para fazê-lo, mas é melhor não arriscar. Confused

Acho mais fácil até pedalar sem uma mão de reclinada do q de convencional, o q deixa o caboclo mais seguro pra sinalizar suas ações no trânsito.

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Engraçado que todas as pessoas que passavam na rua ao lado prestavam bastante atenção e algumas chegavam a fazer comentários engraçados. Clown Mas, tudo bem, faz parte.

Bora começar a anotar tudo no caderninho, se não a gente esquece as melhores tiradas do povo! Uma vez um camarada me gritou qndo me viu:

"Ê laiá, o quê que o dinheiro não faz com a gente, hein??"LOL

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Quanto ao conforto, não tem igual. Nada de dores nas costas. Approve

Pra mim isso é tlvz a melhor parte do seu relato, simplesmente pq reclinada não é garantia de ausência de incômodos! O sucesso nesse quesito acaba acontecendo talvez com a maioria, mas cada corpo pode exigir um ajuste aqui, outro ali... Eu por exemplo ainda estou me adaptando à nova angulação de 30 graus da recli de bambu (ela estava a 40), ando sentindo um pouco a cervical (eu acho q por falta de alongamento, não no sentido de não fazer alongamento, mas de não ter a região suficientemente alongada ainda, pra ficar curvada), mas em breve me acostumo.

Outra preocupação qnto a isso é q, pelo menos entre nós brasileiros, acho q maioria adquire uma reclinada sem nunca ter tido chance de experimentar uma. Deve ser uma frustração muito grande perceber q, pra pessoa, não é a bicicleta ideal, depois de tanto investimento.

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Apenas a musculatura exigida das pernas é um pouco diferente e, portanto, há que se treinar um pouco para pegar uma estrada. Como eu estou de "molho" a meses, senti mais que o normal. Preciso voltar a forma.

Belesma!!

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Futuramente vou testar um pequeno passeio numa estrada de terra. Creio que não haverá problemas, é tudo uma questão de prática.

Não sou de trilhas mas, nas 3 vezes em q coloquei a Explorer em estradão, achei q ela gostou muitoBig smile!!!

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Quanto for para um treino mais severo, tirarei e postarei umas fotos. Talvez até um vídeo. Wink

Foristas e seguidores do "Pedalando com o Antigão", preparem-se!Thumbs Up

Abraços a todos,


Nino
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 18:19
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Engraçado que todas as pessoas que passavam na rua ao lado prestavam bastante atenção e algumas chegavam a fazer comentários engraçados. Clown Mas, tudo bem, faz parte.

Bora começar a anotar tudo no caderninho, se não a gente esquece as melhores tiradas do povo! Uma vez um camarada me gritou qndo me viu:

"Ê laiá, o quê que o dinheiro não faz com a gente, hein??"LOL
Nino, tem a moça de São Lourenço que você relatou esses dias atrás que falou: "Olha a folga dele!" hahahahaha
 
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Quanto ao conforto, não tem igual. Nada de dores nas costas. Approve

Pra mim isso é tlvz a melhor parte do seu relato, simplesmente pq reclinada não é garantia de ausência de incômodos! O sucesso nesse quesito acaba acontecendo talvez com a maioria, mas cada corpo pode exigir um ajuste aqui, outro ali... Eu por exemplo ainda estou me adaptando à nova angulação de 30 graus da recli de bambu (ela estava a 40), ando sentindo um pouco a cervical (eu acho q por falta de alongamento, não no sentido de não fazer alongamento, mas de não ter a região suficientemente alongada ainda, pra ficar curvada), mas em breve me acostumo.

Outra preocupação qnto a isso é q, pelo menos entre nós brasileiros, acho q maioria adquire uma reclinada sem nunca ter tido chance de experimentar uma. Deve ser uma frustração muito grande perceber q, pra pessoa, não é a bicicleta ideal, depois de tanto investimento.
Me ocorreu uma curiosidade aqui (sou cheio delas quanto a reclinadas): existe algum tipo de BIKEFIT específico para reclinadas? Alguém já fez, viu, leu ou ouviu falar a respeito?
Ou mesmo que não seja assim um bikefit, mas certas fórmulas ou macetes que devem ser seguidos, tipo "sujeito com X cm de comprimento das pernas terá uma reclinável ideal com a distância banco-pedivela de X cm"... ou em relação a "altura do banco ao solo versus altura do pedivela ao solo" (o que imagino eu, quanto mais baixo o banco e mais alto o pedivela, mais difícil é de colocar o pé no chão numa emergência, sem contar que as pernas iriam obstruir a visão)
 
-----------------------------------------------------
 
No mais, fico muito feliz por você Waldson, de verdade... quando li a primeira vez aqui você falando a respeito do problema que teve e que havia um risco de isso por fim ao seu divertimento saudável - e que por sinal também é divertimento nosso, que acompanhamos seus relatos das viagens - fiquei bastante chateado e me peguei imaginando a possibilidade disso ocorrer um dia comigo, que andei e ando de bicicleta a minha vida inteira... não gosto nem de pensar nisso!
 
Agora, lendo essas notícias positivas e vendo que tudo vai caminhando para uma volta triunfal sua aos pedais, fico deveras feliz por ti e pensando que, se realmente é verdade a idéia de o universo "conspirar a favor" de quem faz por merecer, esse sem dúvida está sendo o seu caso. 
 
Parabéns, e que bons ventos continuem soprando aí por essas bandas Thumbs Up
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 00:00
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Quanto for para um treino mais severo, tirarei e postarei umas fotos. Talvez até um vídeo. Wink
eu ia esperar vc postar o primeiro treino "mais severo" para falar: "eu sabia, eu sabia"Big smile, mas resolvi postar agora dizendo: "eu não aposto minha unha quebrada que isso não acontecerá logo logo...não gosto de perder kkkkk"LOL
abraços, AntigãoThumbs Up


XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 17:24
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Véio folgado...
 
LOL
 
Tchê, o ajuste do quadro ficou bom para o teu biótipo? Estás pensando em colocar pedal clip?
 
Abraço!

Folgado é colarinho de palhaço, meu caro Sr. Marcos! LOL

O ajuste ficou bom, sim. A princípio eu tinha levantado muito o guidão, pensando que ele bateria nos joelhos ao fazer as curvas. Ledo engano! Abaixei o guidão e aí ficou mais confortável. Aliás devo esses "bike-fits virtuais" aos amigos foristas Nino Coutinho e Davilson, que me passaram várias orientações por e-mail. Ademais, eu também vi vários vídeos no Youtube do pessoal pedalando em reclinadas, antes mesmo de comprar a bike.

Quanto ao pedal clip, no primeiro dia fui de tênis e dei alguns escorregões nos pedais, mesmo porque estou usando os mesmos pedais que usava nas bikes convencionais: plataforma. Ontem fui de sandálias, com os mesmos pedais e não escorreguei uma única vez. Não sei se era falta de prática ou o calçado. Observei na Net que Padre Valdo sempre pedalou de sandálias no verão, na Cruz-bike dele.
Contudo, acredito que, para quem já está habituado a usar pedal clip, deve ser muito melhor, pois pelo visto a reclinada exige boas pernas na subida. Wink Futuramente quem sabe eu não irei aderir ás sandálias de clip?! Big smile

No mais, estou gostando de pedalar reclinado. Acredito que a medida que for treinando irei pegando os macetes. Wink

Grande abraço!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 18:01
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Nino, achei super maneiras (como dizem os jovens!) as suas explicações e links sobre os espelhos de capacete. Certa feita já correu um tópico sobre esse assunto aqui no Fórum.

Eu confesso que até cheguei a pensar em adaptar um ao capacete, mas a ideia de ter uma haste de ferro bem próxima ao meu crânio sempre me assustou. Confused Dead


Nino,

Vou responder em cima da minha própria citação, pois não é vergonha admitir que se estava errado e refazer os  conceitos. Big smile
É isso mesmo! Preciso refazer o meu conceito sobre o espelho de capacete. Ontem  de manhã fomos, minha filha e eu, numa loja que fica a alguns Kms de casa. Fomos de bike, eu com a reclinada. Percebi que nas ruas temos necessidade de mudar muito a direção do guidão, dificultando a visualização no espelho. Numa estrada, pedalando quase que todo o tempo em linha reta e no acostamento, não teremos essa necessidade, mas no trânsito sim. Assim, acredito que o espelho de capacete seja bem mais aproveitado. Vou tentar fazer um e testar.

No mais, ontem a tarde fui novamente para o "campinho" (nome que os locais dão para esse espaço) para treinar por mais uma hora e meia.
Como eu tinha que testar um "invento", que se trata de um suporte para câmera preso ao capacete, aproveitei para fazer um filminho, bem simples. O "invento" deu certo. Já posso levá-lo para o Pq do Carmo no próximo treino que farei lá.

Outro teste que farei nos próximos dias será troca de pneus, passando para pneu slick 1.5 na frente e semi-slick 1.5 atrás. Hoje está com 1.75 e 2.0 respectivamente. Creio que o pedalar ficará bem mais leve.

O meu mini alforje da Solid não serviu no bagageiro. As tiras de velcro que o prendem ao bagageiro por baixo, ficaram curtas. Comprei um metro de velcro de 5 cm e já fiz a devida adaptação. Neste alforje posso carregar as duas câmaras reserva, espátulas, bomba de mão e ferramentas, além de alguma fruta. Nesse alforje há também espaço para uma caramanhola.

A Vista light, readaptei, instalando mais para cima, atrás do banco, colocando também um jogo de luzes de direção que eu tinha guardado há tempos.

Bom, finalmente aí vai o vídeo teste, bem simples mas dá para tirar algumas poucas conclusões:

Reclinando (só clicar aqui).

Grande abraço!

Waldson



Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X