Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O Mito do uso de capacete.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO Mito do uso de capacete.

 Responder Página  <1234 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 21:53
Originalmente postado por Osvaldo de Souza Osvaldo de Souza escreveu:

Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Originalmente postado por Ricardo Borba Ricardo Borba escreveu:

Não vou mais discutir com um cara que usa uma tragedia(caso da Marcia) pra defender a idéia de não usar capacete.
 

Voce não deve precisar mesmo, ja que é cabeça-dura.

 

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!! Me desculpem, sem ofensa mas essa foi a melhor do tópicoLOL

 

Caracas M eu Este rapaz do tópico esta inspirado em falar coisas desnecessárias Concordo com Com Vc EDbike, o cara é cabeça dura Achamos a resposta para a duvida no tópico


Ok. Segurança no ciclismo é uma coisa desnecessária para alguém que anda de bicicleta... faz sentido...
Voltar ao Topo
Osvaldo de Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:356
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 21:53
Originalmente postado por Edilcimar Edilcimar escreveu:

Quer utilizar um capacete que, aparentemente, realmente proteje! Então arranje um daqueles utilizados pelos soldados alemães durante a 2ª guerra mundial!
 
Beleza! compra um e faz o teste depois posta aqui! kkkkkkkkkkkkkk!
Viva intensamente cada segundo de sua vida!
Voltar ao Topo
felipeviegas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:161
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 21:57
Notivago, 

A discussão lá fora parece ser muito mais pela obrigatoriedade do uso do capacete do que pelo uso ou não uso. Tenho a impressão que o problema é você TER que fazer algo... as pessoas sempre reclamam quando não são livres para decidir. 

Mas o que eu gostaria de dizer, muito mais do que isso, é que olhei apenas por cima o artigo que mandou, o que disse que é um excelente resumo das suas pesquisas e os argumentos me parecem muito fracos pelo não uso. Reclamações do tipo "ah! a eficiência não é 100%!". Com um mínimo de bom senso se percebe que o capacete é eficaz. Acho que até aqui nesse tópico já foram dados excelentes argumentos de porque vale a pena, seja por funcionar pelo menos uma vez, seja o teste com um pedaço de pau, seja a questão dele quebrando dissipar energia ou apenas bata a cabeça na parede.. 

Esse lance de que o capacete aumenta o peso e, portanto, a torção é uma balela sem fim... O quanto aumenta a torção e o risco que isso representa é absolutamente insignificante diante da proteção que isso gera contra impactos... Há um problema do qual capacetes não nos protegem que é a desaceleração causada por um impacto, que pode gerar concussão cerebral. Mas isso é verdade para qualquer evento em que há desaceleração ou aceleração subita... então isso pode acontecer em um acidente de carro. A questão é não ter um impacto sobre a cabeça diretamente, que possa causar um traumatismo.

Citando mais dois exemplos, tenho uma ex-namorada que sofreu uma queda bem idiota, quase parada e que sofreu um traumatismo (uma rachadura) que levou a perda de memória temporária e labirintites após o acidente, o qual seguramente teria sido evitado se ela tivesse de capacete; e também o primo de uma amiga que morreu após um atropelamento por carro enquanto andava de bicicleta sem ter um único arranhão no corpo pelo acidente, mas apenas por danos causados em órgãos internos. Portanto desses danos internos, não podemos nos proteger, mas dos externos, seguramente. E acho que um dos melhores argumentos é que a energia da pancada precisa ser dissipada e é melhor que seja no capacete do que na cabeça.

Enfim, acho que ler o artigo com mais cuidado para argumentar em cima é até mesmo desnecessário. Acho que sou novo no fórum para uma resposta tão grande... mas a questão é que também já cai batendo a cabeça diretamente no asfalto. Não tenho dúvidas que se estivesse sem capacete à época, não estaria da mesma forma aqui. Infelizmente um capacete vagabundo que abriu o fecho com o impacto e sai rolando, me deixando alguns ralados superficiais no rosto (que cicatrizaram por completo, sem marcas).  Em tempo: em algum país da europa há campanhas para a utilização de capacetes fechados por completo em motos e nunca abertos. Uma dos apelos mais incisivos era uma foto de um motoqueiro que caiu e saiu ralando o rosto no asfalto. Era apenas um borrão vermelho sem possibilidade de definir qualquer coisa. Não sei se sobreviveu... É impressionante que em pleno século 21 ainda tenhamos dúvidas de coisas como essas. Parece óbvio demais.

Espero que as pessoas que ainda não conseguiram entender isso, o façam em tempo de passarem a usar capacete. Não se esqueçam que naquela crítica de pessoas que vão ou não vão para o hospital, seria preciso incluir os que podem ir direto para um IML da vida. Esses, não vão dar retorno em lugar algum que foi ruim não usar capacete...

Abraços a todos.
Felipe V. Rodrigues
"Anybody who rides a bike is a friend of mine" - Gary Fisher
Voltar ao Topo
Osvaldo de Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:356
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 21:57
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Originalmente postado por Osvaldo de Souza Osvaldo de Souza escreveu:

Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Originalmente postado por Ricardo Borba Ricardo Borba escreveu:

Não vou mais discutir com um cara que usa uma tragedia(caso da Marcia) pra defender a idéia de não usar capacete.
 

Voce não deve precisar mesmo, ja que é cabeça-dura.

 

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!! Me desculpem, sem ofensa mas essa foi a melhor do tópicoLOL

 

Caracas M eu Este rapaz do tópico esta inspirado em falar coisas desnecessárias Concordo com Com Vc EDbike, o cara é cabeça dura Achamos a resposta para a duvida no tópico


Ok. Segurança no ciclismo é uma coisa desnecessária para alguém que anda de bicicleta... faz sentido...
 
Legal se Vc pensa desta forma esta entrando em contradição pois uma hora é a favor do capacete outra hora é compra não entendo,
 
Pela última vez se o equipamento foi feito para segurança  e necessário ao esporte , por que a polemica??? 
Viva intensamente cada segundo de sua vida!
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 21:58
Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Originalmente postado por Ricardo Borba Ricardo Borba escreveu:

Não vou mais discutir com um cara que usa uma tragedia(caso da Marcia) pra defender a idéia de não usar capacete.
 

Voce não deve precisar mesmo, ja que é cabeça-dura.

 

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!! Me desculpem, sem ofensa mas essa foi a melhor do tópicoLOL


Ad Hominen.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:04
Originalmente postado por felipeviegas felipeviegas escreveu:

Notivago, A discussão lá fora parece ser muito mais pela obrigatoriedade do uso do capacete do que pelo uso ou não uso. Tenho a impressão que o problema é você TER que fazer algo... as pessoas sempre reclamam quando não são livres para decidir. Mas o que eu gostaria de dizer, muito mais do que isso, é que olhei apenas por cima o artigo que mandou, o que disse que é um excelente resumo das suas pesquisas e os argumentos me parecem muito fracos pelo não uso. Reclamações do tipo "ah! a eficiência não é 100%!". Com um mínimo de bom senso se percebe que o capacete é eficaz. Acho que até aqui nesse tópico já foram dados excelentes argumentos de porque vale a pena, seja por funcionar pelo menos uma vez, seja o teste com um pedaço de pau, seja a questão dele quebrando dissipar energia ou apenas bata a cabeça na parede.. Esse lance de que o capacete aumenta o peso e, portanto, a torção é uma balela sem fim... O quanto aumenta a torção e o risco que isso representa é absolutamente insignificante diante da proteção que isso gera contra impactos... Há um problema do qual capacetes não nos protegem que é a desaceleração causada por um impacto, que pode gerar concussão cerebral. Mas isso é verdade para qualquer evento em que há desaceleração ou aceleração subita... então isso pode acontecer em um acidente de carro. A questão é não ter um impacto sobre a cabeça diretamente, que possa causar um traumatismo.
Citando mais dois exemplos, tenho uma ex-namorada que sofreu uma queda bem idiota, quase parada e que sofreu um traumatismo (uma rachadura) que levou a perda de memória temporária e labirintites após o acidente, o qual seguramente teria sido evitado se ela tivesse de capacete; e também o primo de uma amiga que morreu após um atropelamento por carro enquanto andava de bicicleta sem ter um único arranhão no corpo pelo acidente, mas apenas por danos causados em órgãos internos. Portanto desses danos internos, não podemos nos proteger, mas dos externos, seguramente. E acho que um dos melhores argumentos é que a energia da pancada precisa ser dissipada e é melhor que seja no capacete do que na cabeça.Enfim, acho que ler o artigo com mais cuidado para argumentar em cima é até mesmo desnecessário. Acho que sou novo no fórum para uma resposta tão grande... mas a questão é que também já cai batendo a cabeça diretamente no asfalto. Não tenho dúvidas que se estivesse sem capacete à época, não estaria da mesma forma aqui. Infelizmente um capacete vagabundo que abriu o fecho com o impacto e sai rolando, me deixando alguns ralados superficiais no rosto (que cicatrizaram por completo, sem marcas).  Em tempo: em algum país da europa há campanhas para a utilização de capacetes fechados por completo em motos e nunca abertos. Uma dos apelos mais incisivos era uma foto de um motoqueiro que caiu e saiu ralando o rosto no asfalto. Era apenas um borrão vermelho sem possibilidade de definir qualquer coisa. Não sei se sobreviveu... É impressionante que em pleno século 21 ainda tenhamos dúvidas de coisas como essas. Parece óbvio demais.
Espero que as pessoas que ainda não conseguiram entender isso, o façam em tempo de passarem a usar capacete. Não se esqueçam que naquela crítica de pessoas que vão ou não vão para o hospital, seria preciso incluir os que podem ir direto para um IML da vida. Esses, não vão dar retorno em lugar algum que foi ruim não usar capacete...Abraços a todos.


Não felipe, a discussão é: Dados estatisticos mostram que a obrigatoriedade do uso de capacete não alterou significativamente(por significativamente entende-se qua qualquer alteração apresentada no valor é estatisticamente desprezivel) a chance de sobrevivência ou a ocorrencia de danos à cabeça, por outro lado causou o abandono do ciclismo por muita gente, trazendo grande dano à saúde publica por conta disso.

Ainda pior, em alguns casos o efeito da "sensação de segurança" fez com que os ciclistas se tornassem menos cautelosos e isso aumentou a quantidade de acidentes.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:07
Originalmente postado por Osvaldo de Souza Osvaldo de Souza escreveu:

Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Originalmente postado por Osvaldo de Souza Osvaldo de Souza escreveu:

Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Originalmente postado por Ricardo Borba Ricardo Borba escreveu:

Não vou mais discutir com um cara que usa uma tragedia(caso da Marcia) pra defender a idéia de não usar capacete.
 

Voce não deve precisar mesmo, ja que é cabeça-dura.

 

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!! Me desculpem, sem ofensa mas essa foi a melhor do tópicoLOL

 

Caracas M eu Este rapaz do tópico esta inspirado em falar coisas desnecessárias Concordo com Com Vc EDbike, o cara é cabeça dura Achamos a resposta para a duvida no tópico
Ok. Segurança no ciclismo é uma coisa desnecessária para alguém que anda de bicicleta... faz sentido...

 

Legal se Vc pensa desta forma esta entrando em contradição pois uma hora é a favor do capacete outra hora é compra não entendo,

 

Pela última vez se o equipamento foi feito para segurança  e necessário ao esporte , por que a polemica??? 


Veja, eu não sou nem a favor nem contra. eu não propus a discussão para convencer ninguém à parar de usar o capacete ou para usá-lo. Propus a discussão para que aja debate e algo de util saia disso, seja a favor do capacete, seja contra ou seja apenas para que as pessoas tenham uma visão mais ampla do assunto para refletir depois.

Dado que usar o capacete é o senso comum, o outro lado precisa de alguém que possa defender o seu não uso, logo é o que eu faço. confesso que eu esperava uma discussão de um nível um pouco melhor do que argumentos baseados em achismo ou simplesmente ofenças pessoais.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:11
Po.. eu acho indiscutível que o capacete protege. Já rachei um em 4 lugares e ainda fiquei com um roxo na cara, já bati muito forte outros dois... óbvio que seria pior sem! Eu sei pq doeu!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:12
Originalmente postado por Beto Marcicano Beto Marcicano escreveu:

Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Prefiro bater o capacete no chão do que a minha cabeça...


Simples assim! Não poderia ter sido mais feliz na sua frase!
é Beto...  acho que não precisava escrever mais nada, né?... tomei um susto com a quantidade de postagens que tinha na hora que abri esse tópico novamente em tão pouco tempo, e acho que não tem muito o que ficar discutindo... Como diz aquele provérbio"é melhor previnir, do que remediar", pensem a respeito... abraço a todos...


Editado por wagon - 16 Abr 2009 as 22:13
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:17
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Po.. eu acho indiscutível que o capacete protege. Já rachei um em 4 lugares e ainda fiquei com um roxo na cara, já bati muito forte outros dois... óbvio que seria pior sem! Eu sei pq doeu!


Bike helmets research before law enforcement in Western Australia found "there is an indication that severe overall injuries are actually slightly more common among helmet wearers".

Western Australia Health Department statistics show that between 1981 and 1995 the average length of hospital stay was declining for most cyclist injury types. However, as demonstrated on this injury table, the length of hospital stay for skull, intracranial and other head injuries either stopped falling or increased significantly after 1992, when mandatory bike helmets were enforced.

In other words, the hospital recovery time for ALL injury types EXCEPT head injuries went down significantly over the study period. The Western Australia Health Department claims hospital duration for cyclist injuries has fallen from 5.1 to 3.3 days over the study period, but it is apparent the reduction is due to shorter recovery times for almost all other injury types EXCEPT those involving the head - the one and only part of the body supposedly protected by helmets.
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:19
Acho e vou resumir bastante que o cara tem total direito de andar ou não de capacete liberdade e livre arbitrio o que sou totalmente e radicalmente contra é o cara pregar em um forum de bikes o não uso do capacete isso realmente é inaceitavel, sem logica beiranda a irresponsabilidade.
 
Outra coisa sem nexo é colocar aqui o caso da moça que morreu tragicamente isso não é parametro nenhum para uso ou não de capacete, deixem a moça descansar em paz  ou vamos usar exemplos como esse para solicitações realmentes importantes.  
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:20
Só quem bate com a cabeça no chão sabe o valor do capacete, pode ser feio, esquentar a cabeça, como diz meu pai parecem uns astronautas heheh mas eu não saio sem.
 
No começo achava uma besteira, mas TODOS meus amigos do fórummpuxavam minha orelha dizendo qto era importe, ano passado depois que a motoca me acertou só não me ferrei mais por causa dele, principalmente a aba!
 
Eu prefiro que deixem de pedalar, do que andem sem capa,  ou que se esborrachem 
 do meu lado e estourem  a cabeça!
Acha feio ? vá correr !!!! hehhee
 
 
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:23
O negócio é o seguinte.Eu te digo com 100% de certeza.O capacete ajuda sim, porque ele absorve uma parte do impacto, assim essa parte do impacto não é absorvida pela sua cabeça.

É a mesma coisa que um colete a prova de balas.Ele dissipa a força da bala em uma area bem grande, causando danos muito pequenos ao usuario.Obviamente que ele é uma ajuda, porque se o usuario levesse o tiro sem usar colete, a bala iria perfura-lo.

Bom...é isso que eu digo, mas como eu já ouvi aqui no forum, "Opinião é igual bunda, cada um tem a sua."

Abraços
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:25
Originalmente postado por Guicas Guicas escreveu:

O negócio é o seguinte.Eu te digo com 100% de certeza.O capacete ajuda sim, porque ele absorve uma parte do impacto, assim essa parte do impacto não é absorvida pela sua cabeça.

É a mesma coisa que um colete a prova de balas.Ele dissipa a força da bala em uma area bem grande, causando danos muito pequenos ao usuario.Obviamente que ele é uma ajuda, porque se o usuario levesse o tiro sem usar colete, a bala iria perfura-lo.

Bom...é isso que eu digo, mas como eu já ouvi aqui no forum, "Opinião é igual bunda, cada um tem a sua."

Abraços


O capacete não foi projetado para acidente de trânsito, foi projetado para diminuir a gravidade de acidentes leves.

"Helmets may reduce scrapes, but are not designed to protect against serious injury.
Helmets have little benefit in a severe collision with a motor vehicle. Bicycle helmets are certified only for simple falls up to about 20 km/h. Helmet promotion tends to exaggerate the effectiveness of helmets, and consequentially has probably reduced their effectiveness through the effects of increased risk compensation."

Voltar ao Topo
Andre Nogueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2008
Offline
Mensagens:266
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:26
 Cara, uso capacete FULL FACE, pareco um alien andando, todos me zoam, o q digo a respeito, se nao for FULL FACE, não serve p nada, vc vai protegem seu "coco", mas e quanto seu queixo, nariz, boca, não servem de nada?
 Para mim serve, so q adianta eu usar um capa aberto se vou diminuir apenas um pouco de nada no meu risco, mas numa queda vou fuder minha cara do msm jeito.
 Se vc acha q sua cabeça vale mais do q 900gramas ( peso do meu full), blz, depois n poste fotos de seu rosto fudido reclamando q seu capa giro de 500 reais protegeu seu "coco", mas q seu rosto destruiu todo.
 
 
minha opinião, capacete FULL FACE ou nem saia p andar


Editado por Andre Nogueira - 16 Abr 2009 as 22:30
Gt i-drive, huhu
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:28
Faça um teste...

Ande a 30Km/h, bata com a cabeça eu uma pedra ou no meio fio sem capacete e me diga como foi...

Agora faça a mesma coisa, só que com capacete... ops! Não pode fazer a segunda parte do teste!
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:28
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Só quem bate com a cabeça no chão sabe o valor do capacete, pode ser feio, esquentar a cabeça, como diz meu pai parecem uns astronautas heheh mas eu não saio sem.
 

No começo achava uma besteira, mas TODOS meus amigos do fórummpuxavam minha orelha dizendo qto era importe, ano passado depois que a motoca me acertou só não me ferrei mais por causa dele, principalmente a aba!

 

Eu prefiro que deixem de pedalar, do que andem sem capa,  ou que se esborrachem 

 do meu lado e estourem  a cabeça!

Acha feio ? vá correr !!!! hehhee

 

 


Na verdade existe um estudo sobre essa comparação de deixar de pedalar versus usar o capacete e isso é que foi a mola de toda a discussão na austrália, por que o desestimulo causado pelo uso obrigatório do capacete causa um encurtamente na espectativa média de vida da população por doenças que tem sua prevenção ajudada pela bicicleta 20 vezes maior do que o não uso do capacete.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:31
Originalmente postado por 5 th elemento 5 th elemento escreveu:

Acho e vou resumir bastante que o cara tem total direito de andar ou não de capacete liberdade e livre arbitrio o que sou totalmente e radicalmente contra é o cara pregar em um forum de bikes o não uso do capacete isso realmente é inaceitavel, sem logica beiranda a irresponsabilidade.
 

Outra coisa sem nexo é colocar aqui o caso da moça que morreu tragicamente isso não é parametro nenhum para uso ou não de capacete, deixem a moça descansar em paz  ou vamos usar exemplos como esse para solicitações realmentes importantes.  


Você estava indo bem cara. A moça morreu tragicamente e de uma forma que contesta a excessiva confiança no capacete, faça a morte dela trazer algum bem pelo menos refletindo se nós estamos tão seguros com o capacete quanto achamos que estamos.

Outra coisa, que método de discussão mais pobre esse de: Se o fato contraria minha opinião, não pode ser usado.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:32
Originalmente postado por rrvirtual rrvirtual escreveu:

Faça um teste...Ande a 30Km/h, bata com a cabeça eu uma pedra ou no meio fio sem capacete e me diga como foi...Agora faça a mesma coisa, só que com capacete... ops! Não pode fazer a segunda parte do teste!


Depois que você fizer o teste em sentido inverso, se você passar da primeira parte, posso pensar no caso.
Voltar ao Topo
italoforte Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
Crato/CE
Offline
Mensagens:279
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:32
ACHO ESSA DISCUSSÃO UMA PERDA DE TEMPO!!!
CAPACETE JÁ ME SALVOU A VIDA, QUER DIZER, ACHO, NÃO SEI, POIS SE EU NÃO ESTIVESSE DE CAPACETE NAQUELA QUEDA, NÃO SERIA O QUE SERIA DE MIM; E OLHA QUE FOI UMA QUEDINHA MUITO BOBA, QUE QUALQUER UM CORRE O RISCO DE LEVAR A QUALQUER INSTANTE.
PORTANTO, QUEM NÃO USA CAPACETE... SÓ LAMENTO!
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:34
Fala sério Notivago, faz assim filho o dia que VC ou alguém que vc ame caia e bata com a cabeça no asfalto vc volta aqui e fala se é ou não importante.
 
Que se danem os australianos, quero saber da minha segurança, se fulano não usa que vá fazer outro esporte e pedalar com segurança, acidentes acontecem a gente tenta diminuir as chances de um resultado pior não é ;) 
 
 Não é algo tão caro, nem é tãaaaaaaao feio assim,  o povo que adora teimar mesmo, fazer o que hehhe
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:34
É... aparentemente a discussão aqui não vai passar de faça testes idiotas por que estudar seriamente o caso dá muito trabalho...
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:35
Originalmente postado por mike mike escreveu:

 
Esse tipo de tópico, ''Com ou sem capacete?'', "GTS", "Vicini", "Sram ou Shimano", "Torquímetro X olhos", acho meio desnecessário... Já tem muitos tópicos sobre isso...
 
Se não quer não use! Eu não ligo de andar com gente sem, mas uso quase sempre...
 
Ah! E me dá o Ovomaltine!
 
Pra mim um Duplo com calda de caramelo.......
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:40
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

É... aparentemente a discussão aqui não vai passar de faça testes idiotas por que estudar seriamente o caso dá muito trabalho...
 
Realmente, estudar seriamente estes "textos" de estudos feitos em outros países dá trabalho.....Então, vamos deixar de perder tempo, colocar o equipamento completo (icluindo capacete) e sair pra pedalar..........Clap
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:40
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Fala sério Notivago, faz assim filho o dia que VC ou alguém que vc ame caia e bata com a cabeça no asfalto vc volta aqui e fala se é ou não importante.
 

Que se danem os australianos, quero saber da minha segurança, se fulano não usa que vá fazer outro esporte e pedalar com segurança, acidentes acontecem a gente tenta diminuir as chances de um resultado pior não é ;) 

 

 Não é algo tão caro, nem é tãaaaaaaao feio assim,  o povo que adora teimar mesmo, fazer o que hehhe


Se você realmente se importasse com a sua segurança ia colocar pelo menos alguns neuronios para funcionar e pensar no assunto ao invés de assumir cegamente que o capacete é a solução definitiva e sair por ai se sentindo segura só por que está usando capacete.

Como eu já postei, baseado em dados de adimissão em hospitais, comparando pré e pós lei, o tempo de permanência em hospitais para lesões em todas as partes do corpo diminuiu enquanto que para lesões na cabeça permaneceu o mesma.

O que prova com dados, e não com "eu acho que se eu estivesse sem", que o capacete não proteje tanto quanto vocês pensam que proteje. Mesmo com o aumento de uso de capacete para mais de 80%(de menos de 50% se eu não me engano), os casos de morte e lesão na cabeça continuaram acontecendo na mesma proporção.
Voltar ao Topo
italoforte Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
Crato/CE
Offline
Mensagens:279
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:42

a questão não é a de que com capacete o cara vai ser super-herói e não morre nunca.

Nada de excessiva confiança; isso é bobagem e da grande. Tampouco a relação de deixar de pedalar pela obrigação e pedalar com a expectativa de vida. São outras questões que não tem a ver com o tema: usar previne morte!

Agora... é a mesma coisa do ciclista que pedala para prevenir doenças do coração, mas acaba morrendo de um ataque no meio do exercício.

Então vai dizer agora: pedalar faz MAALLLL ao coração!!!!! Porque MAATAA!!!

É ISSO? Seu argumento segue essa mesma lógica; ou seja nenhuma!
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:43

O povo pode não ter estudado como os australianos, ( será que o testes deles não eram idiotas ?!Wacko rs) mas a maioria já caiu de cabeça, ou teve um acidente onde o capacete lhe protegeu, nem tem muito que estudar "seriamente".

 Tem que continuar a pedalar se sentindo seguro, é como cinto de segurança mesma coisa, é chato é desconfortavel, atrapalha quando vc quer beijar o motorista :P mas salva algumas vidas e por ai vai.
 
 
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:45
A defesa do cara vai mais ou menos pela linha: A, eu não uso cinto de segurança por que se um caminhão desgovernado me acertar a 130km/h ele não vai me proteger.
Ou então: Eu não uso camisinha porque se uma louca rasgar ela com o dente eu não estarei protegido.
Enfim, é lógico que é melhor bater a cabeça de capacete do que sem.

Se alguém duvida, deixa eu fazer o teste do pedaço de pau então!

Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:47

É bem claro pra todo mundo que se onibus passar na sua cabeça pode ser com ou sem capacete vc se ferra, mas em tombos corriqueiros ajuda muito.

No meu acidente se eu tivesse sem teria quebrado os dentes, o nariz sei lá o que aliviou o impacto foi a aba do capacete que bateu antes no asfalto.
 
É disso que todo mundo está falando aqui Notivago!
 
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:48
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

O povo pode não ter estudado como os australianos, ( será que o testes deles não eram idiotas ?!Wacko rs) mas a maioria já caiu de cabeça, ou teve um acidente onde o capacete lhe protegeu, nem tem muito que estudar "seriamente".


 Tem que continuar a pedalar se sentindo seguro, é como cinto de segurança mesma coisa, é chato é desconfortavel, atrapalha quando vc quer beijar o motorista :P mas salva algumas vidas e por ai vai.

 

 


Os dados dos estudos são baseados no total de ocorrências no pais inteiro, antes e depois da lei, com fatos concretos, reais, sem "acho que este morreria ou acho que aquele não morreria.". É empirico, não é baseado numa fantasia do que poderia ter acontecido.
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:51
Tô pagando rodada de Ovomaltine pra todo mundo......Saindo um especial triplo com calda de Chocolate pro rapaz ali com capacete.....Clap
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:51
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

O povo pode não ter estudado como os australianos, ( será que o testes deles não eram idiotas ?!Wacko rs) mas a maioria já caiu de cabeça, ou teve um acidente onde o capacete lhe protegeu, nem tem muito que estudar "seriamente".


 Tem que continuar a pedalar se sentindo seguro, é como cinto de segurança mesma coisa, é chato é desconfortavel, atrapalha quando vc quer beijar o motorista :P mas salva algumas vidas e por ai vai.

 

 


Os dados dos estudos são baseados no total de ocorrências no pais inteiro, antes e depois da lei, com fatos concretos, reais, sem "acho que este morreria ou acho que aquele não morreria.". É empirico, não é baseado numa fantasia do que poderia ter acontecido.


Sim, acontece que o uso ou não do capacete com certeza não foi a única variável dessa equação. 
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:52
Finalizando meus comentarios nesse topico, você acha  mesmo que todos que saiam  de casa com o capacete acham que por causa do uso dele vão voltar para casa sempre vivos? independente do tipo de acidente! por favor ne cara que mundo você vive?   
 
O Pessoal usa exatamente para prevenir, o capacete não é um escudo salva vidas onde você coloca e pode tudo o capacete é mais uma precaução uma proteção extra pois sabemos quando chega a hora velho nem que vc tiver em abrigo nuclear se salva.   
 
Não usamos capacetes e viramos camicases sem  RESPONSABILIDADE usamos para melhorar as possibilidade de continuarmos vivos, frisando bem aumentando a possibilidade não que o capacete tenha esse poder .    
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:52

Olá Notivago!!! Depois que vc leu essa matéria, postou aqui para o pessoal debater, ficou decepcionado com o "nível" do debate. te faço uma pergunta... Vc vai usar capacete na sua próxima pedalada? abraço...



Editado por wagon - 16 Abr 2009 as 22:54
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:54
Notivago,
 
Não li todas as respostas. Mas posso dizer que o uso do capacete faz a diferença. Em maio de 2007 levei um capote - o guidon quebrou - e o capacete, literalmente, me livrou a cara. Nem preciso digitar a informação de que a minha cabeça bateu no chão. O capacete suportou toda a pancada. Pelos danos causado nele, caso estivesse sem, teria, no mínimo "ralado" a testa. O atrito com o asfalto - a velocidade, no momento da queda, era algo em torno dos 30 km/h - desbastou toda a parte da frente.
 
As luvas foram eficientes pois evitaram que o asfalto causasse ferimentos graves na palma da minha mão esquerda.
 
A única cicatriz que ficou foi a que o óculos causou um pouco abaixo do olho esquerdo.
Voltar ao Topo
Ricardo Borba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:99
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:55
Isso que voce esta falando de que depois da obrigatoriedade do uso de capacete na Europa os acidentes com feridos ou mortos não diminuiram, com certeza tem a ver com o aumento de adeptos á bicicletas e não com relação ao uso ou não de capacetes. Com mais gente pedalando consequentemente existem mais acidentes, consequentemente mais feridos, mas não tem relação direta com o uso ou não de capacetes.
 
Tenho um exemplo que é super machista mas vou colocar só pra ilustrar:
 
Mulheres se envolvem menos em acidentes de carro do que homens. Claro, pois existem menos mulheres dirigindo.
 
Entendeu?


Editado por Ricardo Borba - 16 Abr 2009 as 22:57
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:57
blá blá blá  só vc tá teimando, como sempre.
 
Não é  porque achou uma materia onde alguém diz que " estudos comprovam" e isso e aquilo que as pessoas que tiveram uma cidente vão concordar com vc!
 
Se vc prestar atenção para os comentarios do forum já tinha entendido o que cada um tá defendendo e porque mas .....
 
Josimar tb quero um OVOMALTINEE


Editado por Simone CWB - 16 Abr 2009 as 22:58
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 22:58
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

A defesa do cara vai mais ou menos pela linha: A, eu não uso cinto de segurança por que se um caminhão desgovernado me acertar a 130km/h ele não vai me proteger. Ou então: Eu não uso camisinha porque se uma louca rasgar ela com o dente eu não estarei protegido. Enfim, é lógico que é melhor bater a cabeça de capacete do que sem. Se alguém duvida, deixa eu fazer o teste do pedaço de pau então!


Pelo amor do que é sagrado para você, presta atenção, ao menos lê um pouco sobre o assunto. Antes de fazer esse tipo de comparação.

Se sem usar camisinha eu tivesse 30% de chance de filho por transada e x ou y% de chace de contrari doeças, e usando camisinha eu tivesse exatamente a mesma chance, eu não faria questão nenhuma de usar.

Mas já entendi. Pedi demais. Pedi para pensar.

Isso aqui está me lembrando quando um professor de geometria analitica chegou um dia com uma prova surpresa e pediu para o pessoal desenhar um triângulo de 4 pontas, valendo nota como se fosse uma prova, que terminasse podia sair(era a ultima aula), eu levantei rindo e entreguei uma folha em branca, de 30 alunos, apenas mais um fez o mesmo, o resto passou a aula inteira quebrando a cabeça para fazer o tal triangulo.

Ou quando eu quase fui espulso da escola por que ri da professora de geografia que falou que a terra era uma bola de magma e a chuva esfriou, e que esse era o diluvio da bíblia. Todo mundo olhou para mim como se eu fosse um ET, "imagina! Contextar o que a professora fala!" Tive que apelar para o professor de física para dar credibilidade à minha contestação do absurdo.
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 23:02
Notivago, você ta usando estatisticas em relação a obrigatoriedade do capacete.Ai até pode ser que esteja certo.

Mas em relação ao uso pessoal, por livre e espontanea vontade não existe duvidas que o capacete ajuda.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 23:05
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

<FONT>Olá Notivago!!! Depois que vc leu essa matéria, postou aqui para o pessoal debater, ficou decepcionado com o "nível" do debate. te faço uma pergunta... Vc vai usar capacete na sua próxima pedalada? abraço...



Não foi depois que li essa matéria, como eu disse no início, no primeiro post, já tinha lido a respeito do assunto antes, inclusive agora não estou achando umas pesquisas bem interessantes que eu tinha encontrado antes. O que me levou a postar isso aqui foi a insistência do pessoal em malhar pessoas sem capacete.

Respondendo à sua pergunta, dado que não há nenhuma evidência de que ele aumenta ou diminui as minhas chances no trânsito e que se eu andar sem vou ser certamente aborrecido por terceiros por isso, em adição à isso, se eu sofrer um acidente vão usar o fato de eu não estar usando capacete para tentar me fazer culpado do acidente. Eu vou usar o capacete, mas vou andar como se estivesse sem, por que se realmente o capacete não oferecer segurança nenhuma contra impactos contra veiculos, eu não quero sofrer o acidente tanto quanto se eu tivesse sem capacete.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X