Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O Mito do uso de capacete.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoO Mito do uso de capacete.

 Responder Página  <1 10111213>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 03:23
Originalmente postado por victorjh victorjh escreveu:

Acho q, antes de vc querer ser respeitado tem q respeitar os outros e as leis de transito.
Pq motoristas de carros têm raiva de motoqueiros? Simplesmente pq a mairoria deles não respeitam nada...andam entre os carros, acostamento, tirando fino do teu retrovisor (e quase levando-o tambem) e etc, etc etc... Mesma coisa com os ciclistas. Se vc observar, grande parte de ciclistas (isso inclui ciclistas que pedalam por lazer, por esporte e os trabalhadores que não tem $$ de comprar seu veiculo) andam no transito totalmente sem noção do que é certo ou errado e, com isso, causando acidentes sérios (andam na contra-mão, na calçada, no lado esquerdo da pista e o pior de todos, no lado esquerdo da pista pela contra-mão..qm nao ficaria pê da vida com um camarada desses??).

O fato dos motoristas respeitarem mais os ciclistas uniformizados (eu tb tenho notado isso) é que, na grande maioria das vezes, são pessoas que têm alguma noção de trânsito (cuja grande maioria tem seu carro) e, com isso, respeitam as leis de trânsito e transitam como se estivessem no proprio veiculo a motor. E dessa forma tumultuam menos o tráfico passando, muitas vezes, desapercebidos!

Podem fazer o teste. Dê uma volta na contra mão e veja qts buzinadas vc vai tomar...heheh
vlw


É isso aíii
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 03:27
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Quanto ao resto não posso falar nada pq nunca pedalei por aí...infelizmente...apesar de sempre achar a cidade ideal pra se locomover de bike...
Olha, depois que andei de bike em São Paulo e Salvador, passei a achar o trânsito daqui uma maravilha. Mas ainda está muito longe do ideal.A prefeitura anunciou um conjunto de medidas de um plano de ciclomobilidade, que entre outras ações vai aumentar a rede de ciclovias e outras obras de infra-estrutura voltada para a bicicleta. Espero que não fique apenas no papel ou que sejam apenas maquiagem.


Infelizmente CICLOVIA nem sempre é uma solução viável...se bem que Curitiba me parece ser própria para isso.

Algumas cidades que não tem como se ter ciclovia deveria ter uma "FAIXA PREFERENIAL" devidamente sinalizada...já seria de grande ajuda.

ops...mas o tópico não é de capacete???? rssssssss
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 16:01
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:


Infelizmente CICLOVIA nem sempre é uma solução viável...se bem que Curitiba me parece ser própria para isso.

Se for para falar de ciclovia curitibana teremos que mudar o título do tópico para "O mito da ciclovia curitiba"! LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 21:11
Putz, gente, juro que fiz o teste de força de vontade para não responder, mas falhei miseravelmente.

(a)Victor: É cansativo participar de uma discussão quando em vez de poder argumentar, você tem que ficar fazendo defesas contra pseudo argumentos, eu sou perfeitamente aberto à ser convencido de qualquer coisa, desde que o argumento seja razoavel, e para o argumento ser razoável ele tem que ser logicamente consistente.

Um argumento logicamente consistente tem que ser livre de falacias, de cara eu posso citar 4 nos seus posts e que são repetição de algumas das falácias usadas nesse thread:
1) Petitio principii
2) ">Apelo à autoridade
3) Apelo às massas
4) Apelo ao medo.

Sinto muito pelos links em ingles, mas os artigos em português estão deploráveis, aqueles que realmente não conseguirem ler em inglês sempre podem clicar no link para a versão em portugues.

A discussão nunca vai ser produtiva enquanto esse tipo de recurso continuar a ser usado.

Quanto à questão de respeito, eu já andei no trânsito em "full body armor"(exagero) e só de camiseta e shorts, a única diferença que eu noto é que os motoristas andam mais colados em mim quando eu estou equipado.

Mas é só a minha experência.

[]´s
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 21:12
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 22:27
pensei q esse cara tivesse ido embora..
=/
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 23:32
Originalmente postado por victorjh victorjh escreveu:

pensei q esse cara tivesse ido embora..
=/


Esse cara não foi embora.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 23:34
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Originalmente postado por victorjh victorjh escreveu:

pensei q esse cara tivesse ido embora..
=/


Esse cara não foi embora.


Infelizmente
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2009 as 15:54
 
Eu sou totalmente aberto a discussões. Se eu tenho certeza do que estou falando só mudo de opinião se me provarem o contrário. Crendices populares, "maria vai com as outras" não me convencem. Apenas o método científico me convence, ou seja, algo a ser provado deve ter um trabalho usando métodos científicos e outros tantos certificando aquele trabalho. Provar algo pra mim é isso.
Mas você não pode querer tratar a vida como se fosse tudo matemática usando termos como falácia, se P então Q, tautologia, etc... Na vida social isso não funciona e ir contra todos usando regras de raciocínio lógico é........irracional.
 
1) Petitio principii é uma falácia onde alguém tenta provar uma tese já partindo do princípio de que ela é verdadeira.
Pessoa 1: Capacete não protege!
Pessoa 2: Por que?
Pessoa 3: Porque se a queda for grande ele não irá proteger, um caminhão pode passar na minha cabeça, etc...
Em tese a pessoa 1 até está certa, mas está indo contra a teoria da probabilidade. Se você pedalar todos os dias da sua vida, qual probabilidade é maior, a de você cair de bike e bater a cabeça ou um ônibus passar por cima da sua cabeça?
 
2) Argumento de uma autoridade:
a) O policial disse que eu cometi uma infração.
b) O policial é uma autoridade no assunto.
c) Então o policial está correto.
É uma falácia dizer isso pois o policial pode estar errado ou agindo de má fé. Mas aí você também está indo contra a probabilidade. Se a pessoa é uma autoridade no assunto, a probabilidade dela estar errada e você (leigo) estar certo é pequena. Pra você argumentar você também deveria ser autoridade no assunto. É por isso que um policial não multa, ele AUTUA, ou seja, ele notifica que você pode ter cometido uma infração, você tem como recorrer provando que a autoridade está errada. Neste caso o policial NÃO É AUTORIDADE, ele só autua, a AUTORIDADE de trânsito é que irá decidir quem está errado. Além disso a autoridade tem fé pública.
No caso do capacete, se uma autoridade no assunto afirma que usar capacete pode salvar sua vida, não seja BURRO de não usar, afinal você não é autoridade no assunto e tem menos conhecimentos específicos.
 
3) Apelo as massas:
a) Todo mundo bebe e dirige.
b) Se todo mundo faz isso é porque não há problema, afinal eu tomei só uma cerveja.
É uma falácia, mas pra isso mudar deve haver fiscalização frequente e campanhas de CONSCIENTIZAÇÃO, ou seja, o governo deve provar que todo mundo está errado.
a) Ninguém usa capacete pra andar de bike então eu também não uso. Isso eu concordo ser falácia, porque não é porque todo mundo não usa que eu também não vou usar. Neste caso todo mundo está errado e você se sente mal por ser o único a usar, te ridicularizam. Em cidade pequena quase ninguém usa cinto de segurança e ainda tiram sarro quando eu uso. Quando alguém furar um cruzamento, bater em outro carro e seus ocupantes forem ejetados do veículo, vão ver se usar cinto em cidade pequena é idiotice. Se um cara está de bike comigo sem capacete e eu tiver que levar ele pro hospital porque rachou  cabeça num tombo besta, eu vou levar pro hospital sim, mas chutando a bunda do burro no caminho todo.
 
4) Apelo ao medo
a) Beber leite com manga dá dor de barriga.
b) Tenho medo de ter dor de barriga, então não vou beber suco de manga com leite.
Isso é falácia.
Mas falar que o pessoal que usa capacete o faz por um medo infundado é outra falácia. Está provado que quando você cai, primeira coisa que coloca pra se proteger são as mãos e quando isso não ajuda, as chances de você bater a cabeça no chão é enorme. É só olhar um bebê caindo, ou vai com as mãos ou com a cabeça contra o solo. Então quem usa capacete porque tem medo de rachar a cabeça e este medo tem total fundamento em inúmeros trabalhos.
 
Percebi em alguns posts que parece que apesar de concordar com a pessoa também quer provar que ela está errada.
Então decida-se, ou apóie quem usa ou quem não usa. Mas você mesmo já disse que usa, então pare de ser do contra.
 
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2009 as 18:16
existe regra no fórum a proibir tópicos/assuntos q possam induzir a comportamento potencialmente danoso a saúde?

se não existe deveria existir.

acredito q se criassem um tópico no off-topic, pra comentar sobre rachas de carro, uso de drogas recreativas, ou coisas do tipo, eles seriam trancados/deletados. independente de existir regra para isso ou não.

entendo q este de tópico/assunto vai na mm linha.
é muita falta de noção.

Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2009 as 18:23
Tem uma coisa bem importante que vcs esquecem, o fórum é lugar onde tem muito pirralho que usam vcs de espelho, pode parecer idiota, mas tem sim.
 Tem um porrada de guri aqui que nem tem 15 anos, se começarem a levantar qualuqer bandeira pensem bem antes, já pedi pro Noti e alertei dos pirralhos, ele acha que o capa vai fazer as crianças se sentirem super man e se arriscarem mais, mas não é por ai.
 
Se não querem usar beleza, mas não fique pregando aqui.
 
Mesma coisa aos maniacos por doping , bundas no fórum,  como burlar alfandega e afins , tem zilhoes de sites sobre essas merdas , o pedal não precisa ser mais um!!
 
 
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2009 as 18:46
esse é o problema da 'lógica' do forista. ela sempre é deturpada, doentia.

certa vez escreveu q capacete causa incômodo, e q isso leva as pessoas a pedalar menos. rsrs
eu fiquei 10 anos sem pedalar pq cai, bati a cabeça e tive concussão cerebral. na época poucos usavam capacete.
talvez se eu usasse um, não teria deixado de pedalar por tanto tempo.

ou seja, é exatamente o contrário do q o cara fala.
ora, se proteger de traumas e diminuir os riscos envolvidos em uma atividade, evidentemente, sempre vão levar a uma tendência de q a atividade continue a ser praticada pelo agente.

essa série de pérolas e babaquices tem motivo de ser. o cara não é lók, ele só é um profissional de fórum de internet, e deve estar querendo parecer descolado, engraçado, divertido, inteligente, esperto, 'do contra', sei lá.

até aí foda-se.
mas nesse caso aqui, e em outros em q o assunto do tópico pode influenciar negativamente as pessoas, penso seriamente q a brincadeira deixa de ser saudável.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2009 as 20:48
Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

até aí foda-se.
mas nesse caso aqui, e em outros em q o assunto do tópico pode influenciar negativamente as pessoas, penso seriamente q a brincadeira deixa de ser saudável.
 
Concordo plenamente.
Antes do CTB ser implementado, levantaram a hipótese de placas nas bicicletas.
Aí talvez ficasse mais fácil de achar as bikes roubadas e impor acessórios de segurança. Parece ridículo ter que impor isso e realmente é porque tem gente que só usa cinto de segurança porque se não usar multam. Capacete pra moto é a mesma coisa.
Eu cai de moto a 40km/h e isso qualquer um dá numa bike. Se estivesse sem capacete eu não estaria mais aqui.
Se alguém cai de bike e morre de traumatismo craniamo falam que foi uma fatalidade, se o cara cai de moto sem capacete chamam ele de burro pois sabia o perigo.
Se bater a cabeça no chão, não interessa se foi de moto ou de bike, o estrago é o mesmo.
Acho que só obrigando pros "espertos" que andam de bike quase todo dia usarem capacete.
 
O problema é que se o cara bate a cabeça e morre nós ficaramos pagando o INSS que irá pagar a pensão pra família dele. E se ele não morrer mas ficar retardado, pior ainda pra ele e pra gente que vai pagar a pensão do esperto até o dia que ele morrer.
 
Até entendo alguém passeando de bicicleta no gramado do parque não querer o capacete, mas acho que esta pessoa não frequenta esse fórum de viciados em bike, hehehe. Pra estes o bom senso deveria prevalecer, mas não é o que acontece sempre
Voltar ao Topo
Achilles Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:752
Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2009 as 22:27
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:


Saudações,

Vi no outro post alguém criticando o Elton40 por não estar usando capacete e vez por outra eu vejo alguém fazendo esse tipo de comentário. Quando eu voltei à andar de bike eu comprei todo o equipamento recomendado, e assim vou andando.

Mas como de costume, quando eu gosto de alguma coisa, eu pesquiso a respeito, e entre as minhas pesquisas uma delas foi a respeito do uso de capacete. Durante a pesquisa uma coisa me intrigou, haviam pessoas que eram contra o uso. Como sempre é bom olhar os dois lados, procurei por mais artigos que se opusessem ao uso ou à obrigação do uso.

Dai eu comecei a pensar bem. Essa m**** é de isopor, às vezes eu fico com vontade de apertar ele entre as mãos para ver se eu quebro ele. Lendo as discussões, pelo menos para mim, ficou claro que não há evidência ciêntifica nenhuma de que o capacete realmente pode evitar dano ou morte.

Neste artigo o cara faz um bom resumo do que eu vi ao pesquisar a respeito.

Eu continuo à usar o capacete, mas eu não me fio nele, dado que ele não interfere em nada(pelo menos não há prova disso) eu uso só para não ouvir encheção de saco, para o motorista ter menos o que falar quando for me xingar por estar na rua e para o caso de um acidente ninguém falar algo como: A culpa deve ser dele, olha como ele é irresponsável, não usa capacete.

Enfim, eu uso e recomendo o capacete mais por razões sociais do que por uma questão de segurança, mas acho um tanto exagerada a posição de sempre esculachar quem não usa.

[]´s
Tem gente que é tao cabeça dura que acha que qdo tomar um tombo de moto, bike e etc, a cabeça vai ficar inteira!!!

Até tomar o 1o capote e abrir a telha, ai vai ver a importancia do capacete.

EU USO!
Voltar ao Topo
Paulo Politte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2009
Offline
Mensagens:303
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 00:01
Aí galera...
No que me parece nesse topico, não é a importancia do uso do capacete na segurança do esporte,pois vejamos: Ciclistas usam capacete.Alpinistas usam capacete.Skatistas usam capacete.
Se esse equipamento não fosse algo que aumentasse a segurança ninguem usaria.Se nosso amigo aí
não quer usar ,o problema é dele...o que acho é que o mesmo usou esse tópico apenas para criar uma grande polemica.
Eu uso capacete e ja vi um amigo rachar um capacete giro de R$ 500,00 em um capote que tomou no asfalto,e o mesmo não estaria aqui hoje se estivesse sem.
A dor é passageira...o orgulho dura para sempre!
Voltar ao Topo
clisenberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2007
Aral Moreira,MS
Offline
Mensagens:195
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 00:30
Originalmente postado por Achilles Achilles escreveu:


Até tomar o 1o capote e abrir a telha, ai vai ver a importancia do capacete.

EU USO!


Pois é, o ser humano, e principalmente o Brasileiro, só aprende quando as coisas acontecem. Aí meu rapaz, sinto dizer, mas pode ser tarde demais pra mudar de idéia.

Certo dia ouvi em uma palestra:
"Se uma empresa nunca foi roubada, não é por isso que vai desativar o sistema de segurança. Se esta empresa nunca sofrera um incêndio, não é por isso que vai dispensar a brigada de incêndio."

O mesmo acontece com o capacete. Vale a pena não usar?

Abraços,
Clαus Isenberg

Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 00:48
Parem de malhar o Notivago...

o ultimo post dele foi em:

Enviado: 30 Jul 2009 as 19:32

Tem tempo...

Se bem que eu vi ele falar de capacete, depois de muito ter sumido sem comentar nada, na parte de crosscountry...

Acho que ele tem um certo trauma com isso...
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 04:07
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:


Dai eu comecei a pensar bem. Essa m**** é de isopor, às vezes eu fico com vontade de apertar ele entre as mãos para ver se eu quebro ele. Lendo as discussões, pelo menos para mim, ficou claro que não há evidência ciêntifica nenhuma de que o capacete realmente pode evitar dano ou morte.
Enfim, eu uso e recomendo o capacete mais por razões sociais do que por uma questão de segurança, mas acho um tanto exagerada a posição de sempre esculachar quem não usa.
Putz, não tinha lido isso.
O capacete foi feito para rachar, pra dissipar forças, pra amortecer o impacto. Se o capacete fosse igual aos usados nas guerras pra segurar tiro de fuzil, tua cabeça ia quebrar contra o próprio capacete.
Externamente o capacete precisa de uma carcaça resistente para evitar o impacto direto do crânio com o asfalto ou outra superfície. Internamente ele deve possuir um material deformável, que absorverá grande parte das forças. É o mesm princípio dos carros em que a frente dele afunda totalmene enquato o habitáculo permanece inteiro.
Tenho 3 capacetes de moto. Um bem vagaba de 200 reais que comprei na praia só ir do apartamento pra praia. Comprei este apenas para não ficar com aquele cheiro lazarento de protetor solar no forro do capacete bom. Extermente é de resina e internamente de isopor.
Tenho um Shark de 2000 reais que externamente é uma mistura de várias fibras, entre elas o kevlar. Internamente é novamente com a suposta m**rda do isopor.
O de bicicleta externamete é de resina e internamente é de isopor. Ele pode ser vazado e com a casca externa de isopor porque ninguém vai cair de bicicleta a mais de 100km/h. Já o de moto vai te proteger contra quedas a 300km/h (pelo menos o meu de 2000 reais, hehe, o de 200 deve ser feito pra quem anda de Biz que não passa de 100km/h).
Agora falar que não há pesquisas de que o capacete protege é vir aqui postar depois de ter "fumado" muito.
Acho que quem não usa capacete está assumindo o risco e portanto deveria ser excluído na hora de receber pensão por ter ficado retardado depois de um acidente.
É por causa dos loucos que se matam de moto que o DPVAT de moto ficou um absurdo. Eu que estou pagando imposto mais caro por causa dos retardados.
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 08:44
Novamente?! Ninguém merece!

Tem uns tópicos bem legais sobre GTS. Vamos ressuscitar?

Está garoando em São Paulo. Estava com tudo pronto para a pedalada e, ao ver a chuva, havia desistido.

Agora, após ver esse tópico RESSUSCITADO, só de marra vou sair com chuva e tudo.
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 09:27
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Novamente?! Ninguém merece!Tem uns tópicos bem legais sobre GTS. Vamos ressuscitar?Está garoando em São Paulo. Estava com tudo pronto para a pedalada e, ao ver a chuva, havia desistido.Agora, após ver esse tópico RESSUSCITADO, só de marra vou sair com chuva e tudo.


tá vendo, td tem um lado positivo.
acordei cedo pra pedalar e tá chovendo tb. mas eu vou ficar por aqui mm, vendo motogp e brincando com o gato.
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 11:30
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Novamente?! Ninguém merece!

Tem uns tópicos bem legais sobre GTS. Vamos ressuscitar?

Está garoando em São Paulo. Estava com tudo pronto para a pedalada e, ao ver a chuva, havia desistido.

Agora, após ver esse tópico RESSUSCITADO, só de marra vou sair com chuva e tudo.
 
 Tem nada Rubermal, ficou tudo no forum antigoEvil Smile
 
aqui tem uns sobre vicini Tongue
 
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 11:42
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Novamente?! Ninguém merece!

Tem uns tópicos bem legais sobre GTS. Vamos ressuscitar?

Está garoando em São Paulo. Estava com tudo pronto para a pedalada e, ao ver a chuva, havia desistido.

Agora, após ver esse tópico RESSUSCITADO, só de marra vou sair com chuva e tudo.
 
 Tem nada Rubermal, ficou tudo no forum antigoEvil Smile
 
aqui tem uns sobre vicini Tongue
 

Eu, por causa do tempo cinza e molhadoLOL, resolvi trabalhar, hehehe... Pelo menos o "Hora-extra meter" tá rodando, shaushausha

Abraço
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 12:20
E o maior SOLZAO aqui no Rio.....

Mas não fui pedalar....

Acordei tarde...
Moro em regiao de praia...
E Domingão de Sol e temperatura batendo 30º aqui em casa e 38º la fora...

Ta cheio de MOTORISTA SUBURBANO DOMINGUEIRO

Ps: já fui suburbano
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
felipeviegas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:161
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 22:55
Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Novamente?! Ninguém merece!Tem uns tópicos bem legais sobre GTS. Vamos ressuscitar?Está garoando em São Paulo. Estava com tudo pronto para a pedalada e, ao ver a chuva, havia desistido.Agora, após ver esse tópico RESSUSCITADO, só de marra vou sair com chuva e tudo.


tá vendo, td tem um lado positivo.
acordei cedo pra pedalar e tá chovendo tb. mas eu vou ficar por aqui mm, vendo motogp e brincando com o gato.

Po! E o Rossi afinou hoje, hein?!!! E onde o Stoner estava com a cabeça??!! Fala sério!!!
Felipe V. Rodrigues
"Anybody who rides a bike is a friend of mine" - Gary Fisher
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2009 as 23:08
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Prefiro bater o capacete no chão do que a minha cabeça...
 
São 2 Clap
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 01:35
Originalmente postado por dagombb dagombb escreveu:

Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Prefiro bater o capacete no chão do que a minha cabeça...
 
São 2 Clap


Na minha opinião a SIMONE deve inserir pelo menos 10 receitas de salgados e 10 de doces. sem falar nas receitas de PUDIM DE PÃO e OVOMALTINE com cobertura de CARAMELO salpicado com RASPAS DE CASCA DE LIMÃO.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 15:46
demorou pra deletarem tudo isso. 
 
Meninos,  usem capacete. 
Voltar ao Topo
Pedalzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2009
Offline
Mensagens:72
Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 11:39
Originalmente postado por dsloureiro dsloureiro escreveu:

sou ciclista, motociclista e escalador... e nas 3 modalidades, tem quem é contra e quem é a favor... eu uso nas 3... por enquanto só não uso pra andar a pé!!!  mas respeito quem não usa!!!
 
Respeitar quem não usa é uma virtude, meu caro. Nesse nosso mundo de bikers estão os piores preconceituosos quanto a não utilização do capacete. Quando você chega sem capacete numa rodinha de ciclistas... Se sente um estranho no ninho.
 
"Vida de gado, povo marcado, povo FELIZ!!!"
 
É uma pena querer acabar com este tópico como estão fazendo.
"Sou palhaço do circo sem futuro..."
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 11:52
só tenho uma coisa pra dizer, caí feio domingo competindo, a pancanda foi tão forte, que o espuma interna do capacete chegou a queimar um lugar da minha testa, resultado, levantei e continuei, sem nenhuma lesão na cabeça além disso.
 
CAPACETE SALVA VIDAS EM ACIDENTES
 
IGUAL CINTO DE SEGURANÇA
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 14:10
Simone!

Socorre nóis! Senta um monte de RECEITAS. Pode ser até de: Água com açucar - gelada ou normal.

Ninguém merece uma nova bateria de respostas sobre o CAPACETE!
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 14:32
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Simone!

Socorre nóis! Senta um monte de RECEITAS. Pode ser até de: Água com açucar - gelada ou normal.

Ninguém merece uma nova bateria de respostas sobre o CAPACETE!
 
FRACOLOLLOLLOL
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 14:43
até q tem coisas interessantes nesse tópico

tbm não concordo com a obrigatoriedade do capacete e acho que uma coisa deve ser levada em conta q vale a pena investir num bom capacete de uma boa marca, pq realmente um capacete mal feito pode piorar a situação.

eu não considero o ciclismo recreativo algo mais perigoso do que andar a pé as velocidades são semelhantes, mas trilha e parte extrema do ciclismo não tenho duvidas que um bom capacete faz diferença.

as vezes que cai no downhill e bati com a cabeça a maioria foi com a lateral da cebeça, acredito que seja reflexo virar a cabeça para proteger o rosto, agora as pancadas mais fortes foram na parte de cima da cabeça até pq na lateral a tendencia é deslizar e em cima bate e fica, outra coisa importante q eu notava é q as vezes em algumas quedas mesmo sem bater a cabeça o pescoço ficava bem dolorido o que foi resolvido qndo eu troquei de capacete por um melhor, se vc levar em consideração q o primeiro tinha 1,3kg e o segundo tinha 900g a diferença era grande.

não sou tão radical qnto ao uso do capacete até pq muitas vezes não uso, mas na trilha onde a probabilidade de queda é muito grande acho q é importante usar, mas digo novamente que um bom capacete é q nem uma peça boa de bike é mais tecnologia e melhores materiais envolvidos e mais eficiencia na sua função.

acho q um topico importante q se pode tirar daqui é qual capacete vc usa e de como ele se comportou em uma queda, pq eu tenho péssimas experiencias com o full face da asw o casco dele era muito duro e mesmo com quedas fortes ele não trincava ou quebrava na maioria nem a tinta saia, acho que eles fizeram o capacete baseado nos de moto por isso nao era tao eficiente, sem contar as dores no pescoço nas quedas pelo peso.

hoje em dia no downhill tenho visto o pessoal usando uma proteção para o pescoço que provavelmente protege o pescoço das torções que podem acontecer numa queda como o notivago falou esse tipo de lesão é aumentada com o uso do capacete olhem só a proteção:



acho que com isso o pescoço fica muito mais protegido do que não usando capacete.




Editado por danielbns - 10 Nov 2009 as 14:51
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 15:10
Originalmente postado por Pedalzim Pedalzim escreveu:

Originalmente postado por dsloureiro dsloureiro escreveu:

sou ciclista, motociclista e escalador... e nas 3 modalidades, tem quem é contra e quem é a favor... eu uso nas 3... por enquanto só não uso pra andar a pé!!!  mas respeito quem não usa!!!
 
Respeitar quem não usa é uma virtude, meu caro. Nesse nosso mundo de bikers estão os piores preconceituosos quanto a não utilização do capacete. Quando você chega sem capacete numa rodinha de ciclistas... Se sente um estranho no ninho.
 
"Vida de gado, povo marcado, povo FELIZ!!!"
 
É uma pena querer acabar com este tópico como estão fazendo.
 
Pois é, ontem eu estava falando com um amigo de Apucarana no MSN, contando que eu estava voltando pro mundo das bikes.
 
Fui pedir uma indicação de acessórios (capacete, sapatilha, cateye, etc..) e ele de cara já falou: "Cara, não vai andar sem capacete, hein!" Aí me contou que ele fazia trilha sem capacete, indo pra trilha bateu de frente com uma moto, deu um front flip e aterrisou de cabeça no chão. Estava SEM capacete. Além do susto gastou umagrana com tomografia e outros exames.
Depois disso comprou um capacete GTS e disse que se acostumou rapidamente com o uso.
 
Me desculpem mas eu não respeito quem não usa o capacete ou cinto de segurança. O problema nunca é quem morre e sim quem fica sofrendo por algo que poderia ter sido evitado.
 
Você andar, tropeçar e bater a cabeça é fatalidade, mas rachar a cabeça fazendo mountain bike sem capacete é irresponsabilidade.
 
Eu sei que o pessoal daqui do fórum odeia este assunto, mas quem não quiser discutir sobre isso é só não frequentar este tópico, não precisa ficar incomodado com isso.
Apagar um tópico que pode salvar vidas além de não ser democrático é incoerente. Cada um lê e participa do tópico que quiser.
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 19:55
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Simone!

Socorre nóis! Senta um monte de RECEITAS. Pode ser até de: Água com açúcar - gelada ou normal.

Ninguém merece uma nova bateria de respostas sobre o CAPACETE!
 
FRACOLOLLOLLOL


Melhorei! Infelizmente não tem modelo de letra maior.
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 20:14
Receita Abobrinha em  homenagem ao capacete
 
 
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • ½ embalagem (370 g) de molho de tomate
  • • pimenta-do-reino a gosto
  • • sal a gosto
  • • 1 xícara (chá) (130 g) de mussarela ralada
  • ½ colher (sopa) de orégano
  • • 1 folha de louro
  • • 2 abobrinhas cortadas em cubos de 2 cm (400g)
  • • 2 dentes de alho fatiados
  • Numa panela aqueça o azeite, doure aí o alho. Junte a abobrinha, o louro e o orégano. Refogue por cerca de 10 minutos ou até a abobrinha ficar brilhante. Acrescente molho de tomate. Tempere  com sal e pimenta do reino. Abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe até a abobrinha ficar 'al dente'.

    Num refratário pequeno (16 x 26cm), distribua a abobrinha . Cubra toda a superfície com a mussarela. Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 15 minutos ou até que a mussarela esteja derretida. Sirva à seguir.
    "Seriously?"

    Si°°°

    Voltar ao Topo
    Alcaide Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 08 Dez 2006
    Ilhéus - Ba
    Offline
    Mensagens:999
    Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 21:15
    Receita de suco de maracujá:

    Pegue um maracujá maduro. Corte-o ao meio e passe a polpa numa peneira fina. Acrescente água e açúcar a gosto. Se desejar, pode levar a polpa com os caroços do maracujá diretamente ao liquidificador com um pouco de água, gelo e açúcar a gosto. Peneire e pronto, pode servir.
    É um excelente calmante.
    Tá estressado, vá pedalar.

    Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
    Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
    http://blogdoalcaide.wordpress.com/
    Voltar ao Topo
    Aloneghost Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 09 Jul 2009
    niteroi
    Offline
    Mensagens:2134
    Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 21:18
    Putz....sempre prometo que nao leio mais nada desse post...mas vcs não param...

    kkkkkkkk

    Mas dessa vez valeu a pena:

    Receita Abobrinha em homenagem ao capacete


    2 colheres (sopa) de azeite de oliva
    • ½ embalagem (370 g) de molho de tomate
    • pimenta-do-reino a gosto
    • sal a gosto
    • 1 xícara (chá) (130 g) de mussarela ralada
    • ½ colher (sopa) de orégano
    • 1 folha de louro
    • 2 abobrinhas cortadas em cubos de 2 cm (400g)
    • 2 dentes de alho fatiados
    Numa panela aqueça o azeite, doure aí o alho. Junte a abobrinha, o louro e o orégano. Refogue por cerca de 10 minutos ou até a abobrinha ficar brilhante. Acrescente molho de tomate. Tempere com sal e pimenta do reino. Abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe até a abobrinha ficar 'al dente'.

    Num refratário pequeno (16 x 26cm), distribua a abobrinha . Cubra toda a superfície com a mussarela. Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 15 minutos ou até que a mussarela esteja derretida. Sirva à seguir.
    AloneGhost
    msn:aloneghosts(a)hotmail.com
    http://aloneghosts.blogspot.com
    Voltar ao Topo
    jefersonbmx Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 30 Set 2009
    Offline
    Mensagens:56
    Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 22:25
    Nem li tudo... mas na grande maioria das vezes o capacete ameniza o impacto, e muito!

    Tirem suas conclusões.

    http://www.youtube.com/watch?v=pgyBscGnkHA


    Escola Federal de Engenharia de Itajubá
    Engenharia Mecânica
    www.acervotecnico.com.br
    Voltar ao Topo
    Hector Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 18 Set 2009
    TrÊs Corações
    Offline
    Mensagens:85
    Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 22:47
    Originalmente postado por notivago notivago escreveu:


    Saudações,

    Vi no outro post alguém criticando o Elton40 por não estar usando capacete e vez por outra eu vejo alguém fazendo esse tipo de comentário. Quando eu voltei à andar de bike eu comprei todo o equipamento recomendado, e assim vou andando.

    Mas como de costume, quando eu gosto de alguma coisa, eu pesquiso a respeito, e entre as minhas pesquisas uma delas foi a respeito do uso de capacete. Durante a pesquisa uma coisa me intrigou, haviam pessoas que eram contra o uso. Como sempre é bom olhar os dois lados, procurei por mais artigos que se opusessem ao uso ou à obrigação do uso.

    Dai eu comecei a pensar bem. Essa m**** é de isopor, às vezes eu fico com vontade de apertar ele entre as mãos para ver se eu quebro ele. Lendo as discussões, pelo menos para mim, ficou claro que não há evidência ciêntifica nenhuma de que o capacete realmente pode evitar dano ou morte.

    Neste artigo o cara faz um bom resumo do que eu vi ao pesquisar a respeito.

    Eu continuo à usar o capacete, mas eu não me fio nele, dado que ele não interfere em nada(pelo menos não há prova disso) eu uso só para não ouvir encheção de saco, para o motorista ter menos o que falar quando for me xingar por estar na rua e para o caso de um acidente ninguém falar algo como: A culpa deve ser dele, olha como ele é irresponsável, não usa capacete.

    Enfim, eu uso e recomendo o capacete mais por razões sociais do que por uma questão de segurança, mas acho um tanto exagerada a posição de sempre esculachar quem não usa.

    []´s




    o capacete não é apenas para proteção,é também para aerodinamica
    Voltar ao Topo
    xandegui77 Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 05 Nov 2009
    Londrina-PR
    Offline
    Mensagens:833
    Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 23:18
    É claro que este tópico tem um monte de abobrinha e somente com muito suco de maracujá pra não passar raiva.
     
    Talvez um outro tipo de abordagem leve um tópico de puro besteirol pra um tópico informativo.
    Quem sabe se cada um que tenha sofrido um acidente e o capacete tenha salvo sua vida vier aqui e contar brevemente o seu relato, ou mostrar um vídeo, seja melhor do que ficar tentando convencer alguns cabeças duras (e bem duras mesmo pra achar que são duras a ponto de não precisar de capacete).
     
    Mais tarde eu posto meu relato e uma fotinha do capacete.
    Que este tópico seja informativo e não um bate boca.
    Voltar ao Topo
     Responder Página  <1 10111213>

    Permissões do Fórum Ver Drop Down

    Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
    Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

     
     
     
     
     
     

    X