Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O meu pneu novo vai caber no meu aro? Veja aqui!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O meu pneu novo vai caber no meu aro? Veja aqui!!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O meu pneu novo vai caber no meu aro? Veja aqui!!!
    Postado: 02 Abr 2014 as 19:01
Ola,

Toda vez que colocamos a mão em uma bicicleta nova, sempre tentamos deixa-la do nosso jeito.
E deixar do nosso jeito geralmente significa mudar muita coisa, ou mesmo quase tudo. Sejam passadores, catracas, marchas, etc etc..
Um dois itens tambem que sobre bastante com mudanças são pneus.
Os pneus influenciam drasticamente como a bike vai se comportar no terreno e como a rolagem se dara.Pneus largos podem dar excelente conforto porem imporam um arrasto signicativo. Pneus finos poderão proporcionar uma facilidade na rolagem, porem não absorverão tanto as imperfeições do piso.
Assim, sem mais delongas, vamos lá:

O meu pneu novo vai caber no meu aro?

Para responder essa questão de uma forma objetiva, sem responder o classico :"testa e ve se dá!" aqui vai uma tabela retirada do site do sheldon brownhttp://sheldonbrown.com/tire-sizing.html):

Which tire fits safely on which rim?
[all dimensions in millimeters]

Tire width
Rim width
(interior)
18 20 23 25 28 32 35 37 40 44 47 50 54 57
13 X X X X                    
15     X X X X                
17       X X X X X            
19         X X X X X X        
21             X X X X X X    
23                 X X X X    
25                   X X X X X
Note: This chart may err a bit on the side of caution. Many cyclists exceed the

Para entender e aplicar a tabela na sua vida pratica é só medir a largura (interna)do seu aro.
Anote a medida do aro em mm. No meu caso medi o aro original da dahon eco c7(21mm)
Pegue o seu pneu, e converta a medida da largura de polegadas para milimetros. No meu caso, o meu neu dahon rotolo é de 20x1.75 o que dá 44mm.

Jogando na tabela, da para ver que eu conseguiria usar pneus que vão de 20x1.3(35mm) até 20x2.0(50mm).

 Ah, só um lembrete, isso é só para ver as limitações do seu aro atual!
Lembre-se que a roda montara ira ficar em contato com o quadro e com os freios, alguma coisa pode dar errado ainda!

É isso, espero que gostem e cliquem em obrigado!




Editado por pedrocel85 - 03 Abr 2014 as 18:51
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X