Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O melhor quadro em alumínio!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O melhor quadro em alumínio!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fosfato Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2013
Jacareí-SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fosfato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O melhor quadro em alumínio!
    Postado: 03 Jul 2013 as 22:48
< id="daebeb8a-191a-b2a3-eb7a-8999d9828baa" width="0" height="0" ="application/gas-s-abn">Para terminar minha nova bike, só falta quadro.
Tenho interesse em um bom quadro de alumínio.
Qual vocês indicam, baseado nas experiência de uso, não no "disse que me disse".

Valeu pessoal!!! Tongue

Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 22:54
Quanto você pretende gastar? novo ou usado?

O melhor é um conceito muito amplo.
.
o mais rígido? o mais leve? o mais aerodinâmico? 
.
Pra que você usará ele? qual atributo te importa?
.
O CAD10 é o mais leve, o Specialized Allez e5 é excelente também... A Caloi Strada 2011 goza de boa reputação e custo benefício, etc etc...
.
eu tenho um allez e te digo que é muito bom. Não pretendo trocar de quadro tão cedo.
Voltar ao Topo
Fosfato Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2013
Jacareí-SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fosfato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 23:08
pugpugpug (que raio de apelido é esse? ehheheehehe..)

boas colocações!

não tenho um atributo alvo, finalidade específica..

gosto de treinar em circuito, fazer longão no sabado e domingo..

algumas vezes participo de provas, nenhuma intenção de ser campeão de alguma coisa..

apenas procuro uma bike bacana, que suba bem, acelere bem, rode bem.. não quero que seja ótima em tudo, apenas que vá bem em tudo..

não quero me aventurar nos carbonos da china, prefiro qualidade e garantia da marca.

to namorando as CAADs..
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 01:02
Se tá com grana pra pegar o CAAD manda bala, provavelmente é o melhor quadro de alumínio do mercado, pelo menos dentre as marcas mais conhecidas. É leve, é bonito, e a Cannondale é uma excelente marca, ou seja, te atende perfeitamente. No mais é o que o pug^3 comentou aí em cima.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 08:42
A Wilier La Tirestina tem um quadro em alu muito bom também! Não é leve como um CAAD10, mas pesa 1.300 g, é bem rígido para receber força na minha opinião, principalmente morro acima.
Eu tenho uma e dificilmente trocarei por outro alu, nem se compara o desempenho dela com o antigo KHS que eu tinha, que era um pouco mais confortável porém um pouco menos rígido por ser misto carbon/alu.
Voltar ao Topo
Giordano Dal Bianco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2008
Rondonia
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giordano Dal Bianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 10:16
Giant TCR com press fit e cx conica...vale a pena conferir tbm
e mi alzo sui pedali...
Voltar ao Topo
leandrowsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrowsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 14:19
A unica experiencia q tenho é com a minha bike uma Scott speedster sei la qual (acho q todas tem o msmo quadro). Tenho zero reclamações dela. 
Além disso recomendo muito, é boa, confortavel, parece acelerar bem e nas subidas só oq sempre falta são minhas pernas = P. Nao sei comparar com outras mas posso dizer q da pro gasto. Não é a mais leve mas nem a mais pesada (acho que pesa tipo ~1250g + 300g o garfo). - Imagino q o preço dela avulso (só o quadro) seja bom, nao sei dizer. Mas se eu fosse vc eu procuraria conhecer essa tb!
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 14:56
Caad 10 ou até a 9 mesmo, melhor ainda se for bb30...
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 15:47
É uma opinião totalmente viesada, mas as cervelo s1 eram fantásticos... pena que sairam de linha!

Se você conseguir encontrar um usado acho que valeria muito a pena!

Aerodinâmico, rígido, boa reatividade... a única coisa que pode ser considerada um problema pra alguns é a geometria, que é um pouco mais agressiva do que a das caad.
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 15:51
Originalmente postado por Fosfato Fosfato escreveu:

pugpugpug (que raio de apelido é esse? ehheheehehe..)

boas colocações!

não tenho um atributo alvo, finalidade específica..

gosto de treinar em circuito, fazer longão no sabado e domingo..

algumas vezes participo de provas, nenhuma intenção de ser campeão de alguma coisa..

apenas procuro uma bike bacana, que suba bem, acelere bem, rode bem.. não quero que seja ótima em tudo, apenas que vá bem em tudo..

não quero me aventurar nos carbonos da china, prefiro qualidade e garantia da marca.

to namorando as CAADs..

Pug é como chamamos os Peugeot 206. Ele é membro do Peugeot Clube e tem o mesmo apelido lá.
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 16:55
 

   Melhores quadros de Aluminio.. (ordem aleatória)


   CERVELO (S1)
   CANNONDALE (CAAD)

   Não porque todas começam com C.. deveriam ser de Carbono.. Tongue

   Eu sou fã da Canyon, eles se declaram como os melhores do mundo segundo uma revista conceituada.
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 17:29
Lembrei de outra:

Ridley Phaeton 

É a prima pobre da Noah. Quadro aero de aluminio da ridley!
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 19:13
Originalmente postado por leandrowsouza leandrowsouza escreveu:

A unica experiencia q tenho é com a minha bike uma Scott speedster sei la qual (acho q todas tem o msmo quadro). Tenho zero reclamações dela. 
Além disso recomendo muito, é boa, confortavel, parece acelerar bem e nas subidas só oq sempre falta são minhas pernas = P. Nao sei comparar com outras mas posso dizer q da pro gasto. Não é a mais leve mas nem a mais pesada (acho que pesa tipo ~1250g + 300g o garfo). - Imagino q o preço dela avulso (só o quadro) seja bom, nao sei dizer. Mas se eu fosse vc eu procuraria conhecer essa tb!
 também tenho e adoro, muito confortável..
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 19:25
isso isso isso

Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Originalmente postado por Fosfato Fosfato escreveu:

pugpugpug (que raio de apelido é esse? ehheheehehe..)

boas colocações!

não tenho um atributo alvo, finalidade específica..

gosto de treinar em circuito, fazer longão no sabado e domingo..

algumas vezes participo de provas, nenhuma intenção de ser campeão de alguma coisa..

apenas procuro uma bike bacana, que suba bem, acelere bem, rode bem.. não quero que seja ótima em tudo, apenas que vá bem em tudo..

não quero me aventurar nos carbonos da china, prefiro qualidade e garantia da marca.

to namorando as CAADs..

Pug é como chamamos os Peugeot 206. Ele é membro do Peugeot Clube e tem o mesmo apelido lá.
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 20:59
Acho importante dar atenção a Geometria do quadro, vale a pena fazer um bikefit. Eu, por exemplo me dei muito bem com a Geometria da Orbea. É mais pesado que alguns que citaram aqui, mas experimentei a SPZ Allez 2011, por exemplo, e prefiro muito mais a Orbea, acho mais rígida e a Geometria é perfeita para mim.

É claro que CAAD 10 e cia são quadro consagrados e com fama merecida, mas um bikefit pode te indicar um quadro menos tradicional e mais eficiente para o teu corpo.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 23:52
se o orçamento estiver curto, tem Ridley na CRC:
http://www.pedal.com.br/forum/quadros-ridley-em-promo-na-crc_topic59886.html
- fica na faixa de R$ 1200. Não é dos mais leves, porém é rígido e resistente.

Voltar ao Topo
FABRÍCIO MENDONÇA Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2007
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FABRÍCIO MENDONÇA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 20:02
Amigos,
 
Boa noite.
 
Estou querendo trocar o quadro da minha bike por um mais leve, no entanto após algumas pesquisas descartei o de Fibra de Carbono, pela resistência e considerando que temos quadros de alumínio com 200 ou 300 gramas apenas a mais que o de Fibra de Carbono.
 
Eu tenho uma Hibrida de alto desempenho (uso componentes Shimano Pro, Dura-Ace, 105 e XTR) que faço trilha pesada e boto ela na estrada, hoje uso um quadro de alumínio da AVALON (pesado mas "duro na queda" e perfeito para o meu corpo).
 
Queria um mais leve, porem de muita resistência.
 
Ele precisa receber rodas 29x2.10 e 700 (pois troco as rodas para cada tipo de pedal).
 
Os pontos focais são:
1. V-Break (tem que ter - pois é o que uso e atende ao aro 700 e aro 29)
2. peso (baixo peso)
3. resistência
 
Alguém poderia me aconselhas?
Voltar ao Topo
francisco silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francisco silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 08:14
Bom dia!!! Resssucitando o topico, li os comentarios acima e vi q a allez a a caad sao boas, eu estou interessado na allez DSW, e queria opinioes dela e de outra q seje boa no valor ate 10 mil, pensei na BMC tiagra tambem mais aqui no rio nao sei onde tem um revendedor BMC desde ja agradeço as dicas!!!
valeu galera
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 15:13
Qual seria o tamanho do seu quadro?

Voltar ao Topo
francisco silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francisco silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 17:33
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Qual seria o tamanho do seu quadro?

no maximo 50 de seat e 53 de top
valeu galera
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X