Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O componente que todo mundo odeia (menos você)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O componente que todo mundo odeia (menos você)

 Responder Página  <1 910111213 14>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 13:49
Híbrida para quem quer praticar o cicloturismo de furgão, mas com um visual manolizado de GTS.


Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 13:50
Uma coisa é fato: Só peba odeia peba.
Pode perguntar.


Editado por TomSemFreio - 12 Set 2020 as 13:51
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 16:20
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Híbrida para quem quer praticar o cicloturismo de furgão, mas com um visual manolizado de GTS.




Híbrida geralmente é a união da Mtb com a Road Bike... essa bike que você postou tá mais pra guarda-chuva com rodinhas.... kkkk

Editado por luyggi - 12 Set 2020 as 16:20
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 16:30
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 18:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:




Detalhe... a coroa aparenta ter o diametro maior do que as rodas rsrsrsrsrs.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 23:18
Massa!!! Linda bike!!! Monstercross!!!
Quem curte, siga o canal dele:

https://www.youtube.com/watch?v=7pCXYbB6kxA&ab_channel=thelittle








Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 23:24
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 23:21
Essa é uma gravel que conseguiu ficar um pouco menos ridícula.

Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 12:01
https://www.instagram.com/chirubikes/







https://www.instagram.com/greatbritishdivide/
















Uso do Wolf Tooth para o STI ser compatível com o câmbio XT:




Editado por FRDR - 13 Set 2020 as 19:26
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 06:29
Essa não é pra qualquer um:

Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 06:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Putz! Essa bike é klingon? Stern Smile


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 08:21
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Massa!!! Linda bike!!! Monstercross!!!
Quem curte, siga o canal dele:

https://www.youtube.com/watch?v=7pCXYbB6kxA&ab_channel=thelittle







Definição de "Bike Pato" atualizada com sucesso!!!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 08:25
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

https://www.instagram.com/chirubikes/







https://www.instagram.com/greatbritishdivide/
















Uso do Wolf Tooth para o STI ser compatível com o câmbio XT:



Legal ver os framebuilders copiando geometria de carbono em quadros com solda... Aquela solda entre o toptube e o seat tube, se espirrar do lado quebra LOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 08:30

Bikes Gravel, Híbridas, MonsterCross, MTB com guidão drop, MTB com pneu fino, Speed fixa com guidão reto... LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 09:14
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 09:16

este acessório fala por si mesmo...kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 09:23
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Massa!!! Linda bike!!! Monstercross!!!
Quem curte, siga o canal dele:

https://www.youtube.com/watch?v=7pCXYbB6kxA&ab_channel=thelittle







Definição de "Bike Pato" atualizada com sucesso!!!

TOUR DIVIDE:

https://youtu.be/jhrtPyr1KQI



Editado por FRDR - 14 Set 2020 as 11:28
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 09:56
Pra quem não sabe: pato voa e nada em forma de "V", inclusive acho que foram eles que ensinaram o ser humano a usar esse sistema (utilizar o vácuo) e voam grandes distancias pq são animais migratórios.... kkkkk...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 10:25
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

não acreito que pegaram até minha bike pra cristo pqp

Eu tava lendo esse tópico outro dia, meio pasmo pelos comentários de alguns,  mas ri e nem liguei mto pq achei tanta baboseira q nem valia a pena discutir. Mas aí invocaram minha bike, do nada kkkkkkkk. aí n da p passar em branco.

Deixem de ser tontos, qualquer bike vai ser "pato", não existe bike perfeita pra tudo. 
Bike de XC é uma merda em trilhas de DH, dá pra andar mas é perigoso e castiga a bike.
Bikes de DH são terríveis pra pedalar, só servem pra descer. 
Tudo que está nesse meio do caminho (os "patos" trail, enduro, etc) vão ser melhores em uma coisa e piores em outras, mas se elas existem, é óbvio que é por que os extremos (XC ou DH) não atendem e o mercado ofereceu opções pra suprir a demanda.
Mesma coisa se considerar road/mtb. Road só anda em asfalto liso, MTB anda em tudo mas perde muito no asfalto pras Road. Mais uma vez surgiram todo tipo de "patos" no meio (umas mais puxadas pra road, outras mais pra MTB como essa minha) pois nem todo mundo quer o máximo de desempenho pra um dos lados.

O fato é que cada um vai comprar a bike que se adequa com o terreno e até mesmo as companhias que vai andar.

No caso dessa bike é perfeita pra andar em estradão em alto desempenho usando pneus mais leves como 29x1.8 ou 2.0.. E como aceita uma diversidade de rodas diferentes, pode servir pra andar em terrenos mais acidentados, com pneus 27,5x2.8". Também é uma "adventure bike", com foco de ser simples e robusta pro "bike packing", ou seja, levar tudo q precisa pra uma viagem e ainda ter desempenho e conforto no pedal. Pros ignorantes que não conhecem, bikes assim são muito usadas em provas como Tour Divide. 


Avaliar uma bike dessa pra trilhas, claro que ela vai ser ruim. Eu fiz isso por curiosidade mesmo, até gravei vídeos andando nas trilhas, mas óbvio que não montei ela pra isso.
Basta ler o tópico de gravel bikes em que botei um relato lá, com toda a história da bike.

Eu fiz esse experimento pq muitas pessoas compram e defendem esse tipo de bike pra andar em trilhas, mas isso é uma grande mentira pq não serve. Eu fiz o teste justamente pra contestar essa história, o cara vê um video no YT do peter sagan dando saltos de specialized diverge e acha q ele vai comprar uma dessa e substituir a moutain bike.

Sobre soldas, mais uma vez vcs falando groselhas. Não copiei coisa nenhuma, eu mesmo escolhi cuidadosamente os ângulos e medidas que eu queria. E pedi pra fazer sob medida justamente por que não havia nada no mercado com as medidas que eu queria.
A bike não teve um problema sequer, foi vendida e continua rodando com outra pessoa hj, que está muito satisfeita com a bike pois onde ele mora e os pedais que ele faz com ela são muito mais adequados pra essa bike do que os que eu fazia.

Na verdade a montagem dessa bike foi uma experiência que fiz pra tentar variar um pouco meus pedais (Trail/Enduro) e saber se eu iria me adaptar num estilo diferente. No fim das contas cada vez tenho gostado menos de pedais de estrada/xc e procurado mais as trilhas, então a bike ficou subutilizada. Achei que ia gostar muito desse mundo, mas não foi o caso. Além do que, onde moro quase não tem estradas de chão, e pra aproveitar ela teria que viajar pro interior. Já as trail/enduro, em 20 minutos de carro ou 35 pedalando eu já estou nas trilhas.

Um dia se eu morar em um lugar com muitas estradas de terra talvez faça uma nova tentativa. q

No lugar dela, encomendei outro quadro, dessa vez moutain bike enduro, também de aço, feito pela mesma pessoa e com as mesmo material e soldas. Inclusive uso as mesmas rodas 275x2.8 que está em um desses vídeos aí. Roda em trilhas de nível que muitos daqui falando besteira sequer farão um dia.. e estou aproveitando muito mais ela do que aproveitava essa monstercross.





Editado por TheLittle - 14 Set 2020 as 10:35
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 10:29
aproveitando, obrigado pela audiência do meu canal kkkkkkkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 10:43
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Essa é uma gravel que conseguiu ficar um pouco menos ridícula.


cheguei a montar a minha com guidão flat, pra experimentar, mas não curti. bike pra ter um bom controle e desempenho precisa ter top tube longo. E a minha "gravel" tinha um top tube relativamente curto justamente pra compensar o guidão drop. 

No caso dessa aí, mesmo essa tendo o TT mais longo que uma Diverge normal, ainda é muito curto pra ter uma boa estabilidade com guidão flat, aí vc precisa colocar uma mesa longa pra compensar, coisa que detesto. No fim vc tem uma moutain bike dos anos 90, só que muito mais cara.

vi um comentário dessa bike aí que achei engraçado e adequado "é uma moutain bike barata extremamente cara".

mas deve ter seu público..



Editado por TheLittle - 14 Set 2020 as 10:50
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 11:10
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


...
Eu tava lendo esse tópico outro dia, meio pasmo pelos comentários de alguns,  mas ri e nem liguei mto pq achei tanta baboseira q nem valia a pena discutir. Mas aí invocaram minha bike, do nada kkkkkkkk. aí n da p passar em branco.

...




Foi de propósito! Big smile
Peguei a foto da sua bike num tópico sobre quadros Myiamura Cicles, feitos pelo Igor Miyamura e puxei pra cá. 
Mas, recomendei seu canal, o qual eu curto bastante. Smile
Esse quadro também é dele?

Na monstercross você estava usando o Wolf Tooth?

PS: Também já vi sua bike no MTBR, fórum gringo.


Editado por FRDR - 14 Set 2020 as 11:17
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 11:19
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


...
Eu tava lendo esse tópico outro dia, meio pasmo pelos comentários de alguns,  mas ri e nem liguei mto pq achei tanta baboseira q nem valia a pena discutir. Mas aí invocaram minha bike, do nada kkkkkkkk. aí n da p passar em branco.

...




Foi de propósito! Big smile
Peguei a foto da sua bike num tópico sobre quadros Myiamura Cicles, feitos pelo Igor Miyamura e puxei pra cá. 
Mas, recomendei seu canal, o qual eu curto bastante. Smile
Esse quadro também é dele?

Na monstercross você estava usando o Wolf Tooth?

PS: Também já vi sua bike no MTBR, fórum gringo.

kkk obrigado.

sim, esse tb quadro também foi feito por ele. 

eu usava wolftooth tanpan de 10 velocidades com sti 105 de 10v, mas com câmbio XT de 11v pra poder funcionar certinho com o cassete 46 dentes. Funcionava muito bem.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 11:40
The Little, qual é a sua que postaram aqui?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 11:42
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Massa!!! Linda bike!!! Monstercross!!!
Quem curte, siga o canal dele:

https://www.youtube.com/watch?v=7pCXYbB6kxA&ab_channel=thelittle







Fabio, esse post aqui.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 11:45
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

The Little, qual é a sua que postaram aqui?
  

Não se preocupe, não é essa: LOL 


Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=WSPjXy65Tp4&t=10s







 


Putz, quase 1:50 da madrugada e não consigo dormir depois de ver tantas aberrações.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 11:48
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


sim, esse tb quadro também foi feito por ele. 

eu usava wolftooth tanpan de 10 velocidades com sti 105 de 10v, mas com câmbio XT de 11v pra poder funcionar certinho com o cassete 46 dentes. Funcionava muito bem.

Acho que esta acaba sendo a solução definitiva para o STI funcionar com os câmbios de MTB.
Existe outro fabricante que também faz este tipo de adaptador, inclusive com a possibilidade de misturar marcas:





Parabéns TheLittle! Belas bikes!


Editado por FRDR - 14 Set 2020 as 11:58
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 11:57
esse meu quadro poderia ser utilizado com suspensão de até 100mm, mas nunca coloquei pq não tinha nenhuma disponível na época. alias, até montei uma q passou por mim pra ver como ficava, mas nem cheguei a andar na bike. Spoiler: ficou muito feio, se achar a foto posto aqui.

colocando suspensão nesse tipo de bike começa a ficar mais duvidoso a finalidade, mas ainda existem cenários que uma bike assim pode ser mais interessante que uma de XC.

a dica que fica é: gravel não é pra trilha, não caiam nessa conversa.


Editado por TheLittle - 14 Set 2020 as 12:05
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 12:56
Se vc mostrar essa imagem para, respectivamente, alguém que estiver se afogando, um tetraplégico ou um cara cuja asa delta ou para-quedas deu defeito em pleno ar, eu garanto que todos eles gostariam de ser um pato, mesmo que tenha caçadores ou águias esperando, hehehe... LOL

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Bikes Gravel, Híbridas, MonsterCross, MTB com guidão drop, MTB com pneu fino, Speed fixa com guidão reto... LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 13:19
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Se vc mostrar essa imagem para, respectivamente, alguém que estiver se afogando, um tetraplégico ou um cara cuja asa delta ou para-quedas deu defeito em pleno ar, eu garanto que todos eles gostariam de ser um pato, mesmo que tenha caçadores ou águias esperando, hehehe... LOL

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Bikes Gravel, Híbridas, MonsterCross, MTB com guidão drop, MTB com pneu fino, Speed fixa com guidão reto... LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL


kk bom isso, se precisar o pato se vira em qualquer situação.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 13:26
Vendo esse tópico, lembrei disso:


Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 13:46
Guidão massa!




Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 13:50
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vendo esse tópico, lembrei disso:



MUITAS páginas atrás eu falei que uso e acho muito prático, apesar de hoje eu ser praticamente um dos únicos... LOL


Editado por MarceloNeuriHaag - 14 Set 2020 as 13:52
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 13:57
Eu uso esse bagulho qdo estou fazendo instalação de computadores em rede, switches e roteadores, cabe tudo, plugs rj45, alicates de crimpar, seguidor de sinais e outras coisinhas, hehehe... Mas pra bike ainda não, nem nos anos 80/90...

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vendo esse tópico, lembrei disso:


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 14:09
pessoal do Enduro tem usado muito pochetes, ou então coletes que tem bolsos pra levar o que precisa (celular, comida, dinheiro, agua/suplemento) , e o restante ir preso na bike (camra, bomba, ferramenta, agua, etc) .
Tem até pochete de hidratação. É uma alternativa as mochilas, pq esquenta menos no corpo e ainda deixa o centro de gravidade mais baixo. Eu particularmente não gosto e nunca comprei uma por que imagino q fique pulando muito no quadril.. a não ser que seja bem pequena.

Sério q acham estranho usar pochetes? Estão bem por fora do mundo do mtb..


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 14:11
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Vendo esse tópico, lembrei disso:


MUITAS páginas atrás eu falei que uso e acho muito prático, apesar de hoje eu ser praticamente um dos únicos... LOL

muita gente usa... talvez vc esteja usando na modalidade do MTB errada kkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 14:12
Pular até pula um pouquinho, mas como meu pedal é mais "estradeiro" e menos "técnico" não chega a me incomodar em nada... Thumbs Up

Edit: TheLittle, sabe que não? O pessoal que anda comigo são tudo parecidos, mas estranhamente eu sou o único. Preferem usar mochilas de hidratação pesadas nas costas (e eu com minhas duas caramanholas na bike) e encher os bolsos traseiros das camisas com badulaque, que EU, particularmente, acho ser bem mais desconfortável...


Editado por MarceloNeuriHaag - 14 Set 2020 as 14:17
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 14:46
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Pra quem não sabe: pato voa e nada em forma de "V", inclusive acho que foram eles que ensinaram o ser humano a usar esse sistema (utilizar o vácuo) e voam grandes distancias pq são animais migratórios.... kkkkk...

então, voa no vácuo pq não consegue sustentar um voo longo sozinho, ao contrário de outros animais que voam. Eh tipo bike gravel, vai no off road mas não pode pegar um barro

Mas eh legal de ver a galera acusando o golpe LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Eu não sei vcs, mas eu to levando esse tópico como sh*t post do mês e to mais trollando do que opinando... Tá sendo divertido, pelo menos pra min.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 14:47
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Vendo esse tópico, lembrei disso:


MUITAS páginas atrás eu falei que uso e acho muito prático, apesar de hoje eu ser praticamente um dos únicos... LOL

muita gente usa... talvez vc esteja usando na modalidade do MTB errada kkkk

comecei a usar pochete depois que perdi uma bomba de ar... Caiu do bolso da camisa e nem percebi.

Ainda bem que não foi o celular! Após isso recorri a pochete para itens de valor.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 14:54

Quanto ao meu comentário sobre a solda (a)TheLittle, foi referente a este quadro. Não entendi pq acusou o golpe... Essa geometria com o seat stay a meia altura do seat tube, aumenta o esforço na solda Top Tube X Seat Tube, que é o local mais critico para quebras. 

Isso começou nas bikes de carbono, onde não existem soldas de fato, ficando as uniões tão fortes como os tubos. Diferente de quadros metálicos, onde cada solda é um ponto de fragilização. Masssssss continua sendo uma bela bike. Quando quebrar usaria como ornamento decorativo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 14:55
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Pular até pula um pouquinho, mas como meu pedal é mais "estradeiro" e menos "técnico" não chega a me incomodar em nada... Thumbs Up

Edit: TheLittle, sabe que não? O pessoal que anda comigo são tudo parecidos, mas estranhamente eu sou o único. Preferem usar mochilas de hidratação pesadas nas costas (e eu com minhas duas caramanholas na bike) e encher os bolsos traseiros das camisas com badulaque, que EU, particularmente, acho ser bem mais desconfortável...

depois que meu celular caiu do bolso da camisa, andando no asfalto, nunca mais levei nada no bolso. Aliás, quase não uso mais essas camisas de bolso, principalmente por que muito raro eu fazer um pedal "xc". E mesmo asssim, quando vou, acabo levando mochila. 

O celular agora ou está na mochila (na hora de descer as trilhas), ou está no bolso da bermuda (no deslocamento até as trilhas, ou pedais mais de boa).

Quanta gente perde coisas do bolso da camisa e continua insistindo no erro kkkkkkkk. Deveriam ter ziper, imagino até que algumas até tenham.

e na mochila levo:
- camara
- bomba
- "macarrão" pra pneus (caso rasgue o pneu e o selante n de conta)
- ferramenta multiuso
- pastilha de freio reserva (já perdi o "role" pq a pastilha deu problema)
- cabo de marcha reserva (já perdi tb, pq arrebentou)
- alicate de bico (já me salvou varias vezes tb e ja ajudei amigos)
- link de corrente reserva

tenho mais de uma bike, e quando vou sair com qualquer uma delas a mochila está lá pronta com tudo q eu possa precisar durante o pedal.


Editado por TheLittle - 14 Set 2020 as 15:04
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 910111213 14>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X