| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - O componente que todo mundo odeia (menos você)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

O componente que todo mundo odeia (menos você)

Responder Responder Página  123 14>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: O componente que todo mundo odeia (menos você)
    Enviado: 31 Ago 2020 as 14:51
Spoiler: a maior parte das postagens, sobretudo a partir da 2ª ou 3ª página, é apenas bateção de boca. Sugiro que corram as páginas e procurem pelas imagens que interessarem (ou que não interessarem). O resto são só discussões inúteis para o tópico.

Vi isso num fórum gringo e resolvi trazer para cá para ver como isto se desenrola por aqui.
Qual componente você ama, mesmo que a maioria das pessoas odeie?

Começo eu: 

Pedivela triplo
Bar end em formato de drop bar
Drop bar em MTB

Editado por FRDR - 11 Set 2020 as 15:25
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 16:32
Pedivela triplo é essencial! Se tivesse quádruplo eu comprava!
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 16:33
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Idem! LOL
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 17:21
Freios cantilevers e vbrakes, tenho 2 bikes aqui, cada uma com um dos modelos e não largo por nada nessa vida kkkkkk, mesmo meus amigos me questionando quando vou mudar p o disco...(só quando eu comprar 1 bike aro 29).
Pedivela triplo no meu caso é fundamental, aro 26 .
Voltar para o topo
Chowlin Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de Chowlin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 18:22
A campainha/buzina para tirar os pedestres da minha frente que caminham na ciclovia ou ciclofaixa, quem não gosta são os próprios pedestres que se sentem incomodados com o alerta
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

São José dos Campos - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 19:08

kkk... boa!

Eu não abro mão de bar end e mochila para pedalar.

Acho fundamental as opções de "pegada' e postura na bike que o bar end propicia e não consigo andar com os bolsos da camisa cheios, por isso uso sempre mochila (tipo de hidratação), tanto na mtb quando na speed... kkk...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 19:22
Originalmente Postado por sascencio sascencio Escreveu:

kkk... boa!

Eu não abro mão de bar end e mochila para pedalar.

Acho fundamental as opções de "pegada' e postura na bike que o bar end propicia e não consigo andar com os bolsos da camisa cheios, por isso uso sempre mochila (tipo de hidratação), tanto na mtb quando na speed... kkk...

Eu tb uso bar end! Smile
E aerobar na MTB LOL
Voltar para o topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 20:49
#Bora para a lista, persistente nas minhas 5 bikes:

-Guidão reto de 420mm(IRC carbono)

-Mesa de 25.4mm e 25 graus negativa

-Bar ends aerodinâmicas

-Guidão drop na mtb híbrida(VENZO 440mm 25.4mm)

-pneus pirelli corsa kevlar 700x23 na 29' híbrida

-pneus kevlar kenda kontender 26x1.0 220g 60 tpi 125 psi nas 26'

-v-brakes alívio(que continuam vindo novos).

-buzina

-câmara de ar de proteção de quadro

-Pedivela triplo 48/38/28 SHIMANO e movimento ponta quadrada 122,5mm

-Cassetes reduzidos 12-21, 12-23 e 11-28 nas híbridas

-Selim VELO plush vazado

-Câmbio dianteiro de abraçadeira baixa

-Blocagens old school SHIMANO

Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (3) Obrigado!(3)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 20:54
Eu não fico sem meus barends curtos e o espelhinho Zefal esquerdo, posso ficar sem gps, velocímetro, até sem suspensão, mas sem os barends e espelho não... Smile

https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
Voltar para o topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down

Goiás
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Vinícius Marçal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 20:54
.

Editado por Vinícius Marçal - 12 Set 2020 as 16:52
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 21:25
Originalmente Postado por FRDR FRDR Escreveu:

Idem! LOL

Então tomem aqui um quíntuplo!

P.S.: é primeiro de abril, gente...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 21:30
A galera fica P... da vida com o barulho... principalmente quem esta na trilha com você, pois você passa igual uma vaquinha leiteira com a sineta no pescoço, mas evita de atropelar alguém a frente , e avisa que você esta chegando... 

Não é muito usual no brasil....
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 21:37
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Idem! LOL

Então tomem aqui um quíntuplo!

P.S.: é primeiro de abril, gente...

É quase um cassete LOLLOLLOL
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 21:46
Outro item controverso é parafina na corrente.

Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:54
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 21:55
Mas respondendo a pergunta:

* pedivela tripla (e ampla)
* rodas aro 26” (e todo o resto da bike com esse aro)
* garfo rígido
* v-brake (mas não sou fã de cantiléver, foi mal Marcos)
* cesto dianteiro removível (imagem abaixo)

Os anteriores são só pra polemizar mesmo, mas o cesto eu acho super prático, principalmente pra não levar mochila.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 22:01

Esqueci de falar outra situação que gera alguns conflitos:

Eu não uso mais lubrificantes convencionais na corrente da bike. 

Derreto parafina na panela e mergulho a corrente nela.

Já fiz isso e acho legal, mas ela dura pouco. A emenda durava só três meses em cada bike (aqui em casa são três).
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 22:07

Eu uso uma emenda feita para ser aberta quantas vezes for necessário.
É a Connex Link de uma fabricante alemã:
https://www.connexchain.com/en/product/connex-link.html
Abre e fecha com a mão, sem fazer força.

Mas, só tenho uma bike. Então, está de boa. Big smile

Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 18:55
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2020 as 22:22
A solução que me indicaram é exatamente o Connex Link. Deixa passar a pandemia...
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 07:17
Tem UMA coisa que eu uso e nunca vi nenhum outro ciclista usar, mas para mim é muito prática a não me atrapalha em nada, mesmo em pedais longos/pesados:

Voltar para o topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Sampa -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 08:31
v brake

pochete
Voltar para o topo
Maquarte Ver Drop Down

vitoria es
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (3) Obrigado!(3)   Citação de Maquarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 08:40
Cueca embaixo da bermuda de ciclismo Wink
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 08:51
Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Cueca embaixo da bermuda de ciclismo Wink

Acho que essa ganhou o prêmio... LOL
Agora eu também nunca me esqueço quando comprei minha primeira bermuda de ciclismo junto com o fardamento "correto" (antes eu pedalava de regata, cueca/calção normal e tênis) e perguntei para o ciclista que me vendeu (até meio envergonhado eu...) se a gente usava cueca por baixo da bermuda com aquela "almofada" no traseiro)... ele deu risada e me explicou... Tongue

Editado por MarceloNeuriHaag - 01 Set 2020 as 08:56
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 09:16
Apara-barro, buzina fom-fom, limpa raio, limpa cubo, cobre-corrente, bagageiro, paralamas, cesta, bolsa de guidao e por aí vai...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 09:38
Originalmente Postado por luyggi luyggi Escreveu:

Apara-barro, buzina fom-fom, limpa raio, limpa cubo, cobre-corrente, bagageiro, paralamas, cesta, bolsa de guidao e por aí vai...

Caraca! 

A galera mais nova nem deve saber o que são alguns desses itens. 
Limpa cubo e limpa raio são clássicos!

Se tiver algum ainda, mande foto, amigo! 

Editado por FRDR - 01 Set 2020 as 09:40
Voltar para o topo
EduardoRR Ver Drop Down

Jundiaí
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de EduardoRR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 10:16
- cueca embaixo da bermuda de ciclismo com certeza
- aro 26 com pedivela triplo
- bar end

Voltar para o topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down

SJCampos SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de RodrigoOliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 10:21
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Eu não fico sem meus barends curtos e o espelhinho Zefal esquerdo, posso ficar sem gps, velocímetro, até sem suspensão, mas sem os barends e espelho não... Smile

Você me inspirou a procurar bar-ends curtos para a minha bike, gostei da ideia!
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 11:58
Originalmente Postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag Escreveu:

Tem UMA coisa que eu uso e nunca vi nenhum outro ciclista usar, mas para mim é muito prática a não me atrapalha em nada, mesmo em pedais longos/pesados:

Decada de 90 era a melhor solução para levar ferramentas nas trilhas, tenho ate hoje uma de couro daquela epoca
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 12:22

limpa cubos e limpa raios
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 12:24

apara-barro
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 12:25

limpa cubos e limpa raios

ShockedShockedShockedShockedShockedShockedShockedShocked
Thumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs UpThumbs Up

Editado por FRDR - 01 Set 2020 as 13:16
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 12:26
Algumas coisas que o pessoal costuma criticar:

Aerobar
Bar end
Pedivela triplo
Garfo rígido
Aerobar em MTB
Guidão reto cortado
PROLONGADOR DE MANETE DE FREIO

Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 17:09
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 12:27

cesta traseira e protecao de corrente
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 12:34

bolsa de guidao... acho horrivel mas é muito bom e acima da para ver o enfeite de paralamas (aviaozinho)
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 12:41

cesta traseira e protecao de corrente

Boa!

Eu acabei de retirar o protetor de corrente da minha bike. Mas, gosto dele.
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 13:12
Pra virar zona, cd nos raios, hehehe:

https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 13:14
Sapatinha Branca é mais rápida, só isso que tenho a dizer
Kr >>> DV
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 13:17
Novinha
Kr >>> DV
Voltar para o topo
Jose Mariano Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Jose Mariano Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 18:51
Bagageiro. Livra as costas daquela mochila quente e peguenta e abaixa o centro de gravidade da magrela. Num alforge pequeno cabem ferramentas, roupas, comida e bebida, documentos e o diabo!
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

São José dos Campos - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 18:59

Pelo jeito a maioria da galera por aqui é das antigas, só tem dinossauro...

Eu também sou... kkk...

As bikes são mais da linha urbana e cicloturismo.

Tem uns itens bem curiosos...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo
BR040 Ver Drop Down

MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de BR040 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2020 as 19:53
eu uso bar end na hibrida e na mtb, espelhinho zefal nas duas também e saio de speed com mochila de hidratação que um amigo considera muito grave, kkkkk
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar para o topo

Responder Responder Página  123 14>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X