Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - NX Eagle
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


NX Eagle

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 11:00
Originalmente postado por Tortorelli Tortorelli escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 

K7 GX só com XD... não funciona no padrão freehub shimano.
Voltar ao Topo
Tortorelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Santa Cruz do S
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tortorelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 13:56
Perfeito, eu trocaria o cubo (ou o freehub dependendo do modelo), já que o cassete NX vai danificar o freehub mesmo.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 15:23
Originalmente postado por Tortorelli Tortorelli escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 

amassar freehub? por?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 15:27
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Tortorelli Tortorelli escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 


amassar freehub? por?


Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 15:29
 Sick

Freehub vagabundo? Ou isso acontece devido ao cog 50? muita tração?
Voltar ao Topo
Tortorelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Santa Cruz do S
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tortorelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 15:44
Pelo contrário, o dano maior acontece nos melhores freehubs. Como o cassete são várias peças separadas, o ponto de contato entre cog e freehub fica pequeno ao tracionar. Um cassete de aço contra um freehub de alumínio causa esse dano todo aí como na foto.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 16:02
Os pontos de contato são iguais independente do tamanho do cog. O cog que gerar mais torque vai estragar mais.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 16:17
Então pela lógica um cassete de 36 ou 42 dentes vai dar problema também Wacko
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 16:39
Todos dão.

Tinha um 11-36 que comeu tudo e foda que o freehub era em aço daquele cubo. Deve ser um aço bem macio.

Olhando por dentro dá a impressão que os cassetes Shimano possuem os encaixem mais finos do que os Sram normais, mas o 2 mastigam o freehub, pode ser que o Sram seja um pouco menos, mas ferra do mesmo jeito.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 16:58
A mastigação é tão famosa que tem freehubs com sistema ABG (Anti bite guard)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 17:03
Chris King e DT tem opções de aço e Newmen tem um filete de aço no freehub de alumínio.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 17:27
O ABG é o nome que a novatec deu para esse filete de aço no freehub de alumínio deles.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 22:39
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Deitar o câmbio para o chão, me parece uma excelente forma de cuidar dele. Ermm

escolher o lado de deitar... e quando rola um pacote na trilha, vc acha que dá de escolher o lado que a bike vai cair no chão?!?!

Editado por raulino - 06 Jun 2019 as 22:40
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 22:49
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Tortorelli Tortorelli escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 


amassar freehub? por?




meu cassete XT 11-36 que usava com cog 42, antes do NX, tb era quase todo individual...

mas concordo com o Fábio que os Shimano são mais justinhos... quando montamos o NX ele ficou todo folgado no freehub do cubo Shimano... aí tiramos a tampinha roscada da sram e colocamos a anterior do Shimano XT e o cassete firmou na hora...

bem provável que este tipo de folga ajude a piorar e/ou causar esse problema aí...

Editado por raulino - 06 Jun 2019 as 23:06
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 22:54
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 22:56
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Aleksander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
DF
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleksander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2019 as 20:43
Originalmente postado por Tortorelli Tortorelli escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 
comprei meu nx por 1500 nacaixa com um amigo meu que pego direto com a proparts, eu estava vendo o preço que o slx de 12v vai  chegar no brasil e fiquei espantado, msm que o nx seja a baixo do slx o preço dos shimanos estao fora de cogitaçao, para pegar um slx na caixa que nem peguei o meu nx com pedivela e tudo, vai sair 3000, uma das coisas que mais gostei no sram foi o pedivela dub, facil instalaçao e compativel com qualquer quadro, porem quando o nx chegar no aliexpres pretendo comprar o cambio e passador e usar pedivela sram, vai ser uma salada porem vou aproveitar o melhor das duas marcas.
Voltar ao Topo
Aleksander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
DF
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleksander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 21:46
Originalmente postado por Aleksander Aleksander escreveu:

Originalmente postado por Tortorelli Tortorelli escreveu:

NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 
comprei meu nx por 1500 nacaixa com um amigo meu que pego direto com a proparts, eu estava vendo o preço que o slx de 12v vai  chegar no brasil e fiquei espantado, msm que o nx seja a baixo do slx o preço dos shimanos estao fora de cogitaçao, para pegar um slx na caixa que nem peguei o meu nx com pedivela e tudo, vai sair 3000, uma das coisas que mais gostei no sram foi o pedivela dub, facil instalaçao e compativel com qualquer quadro, porem quando o nx chegar no aliexpres pretendo comprar o cambio e passador e usar pedivela sram, vai ser uma salada porem vou aproveitar o melhor das duas marcas.
correçao no lugar do nx ali entre ¨quando o nx chegar" troquem por slx
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 10:51
Testei o meu NX ontem. Antes de andar peguei umas informações com quem anda na cidade. Me disseram pra andar na boa senão estoura mesmo. Mas nem estou preocupado, vou andar de boa mesmo. Nada de radicalismos.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 11:00
Os problemas do GX/NX não tem nada a ver com andar de boa ou não.
Câmbio quebrava o cage em retas de alta velocidade com trepidação. E o outro problema era na rosca da roldana superior.

Obviamente não precisa forçar o câmbio desnecessariamente, mas está se criando um mito em volta do NX que não faz sentido.
Voltar ao Topo
Aleksander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
DF
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleksander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 12:50
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Testei o meu NX ontem. Antes de andar peguei umas informações com quem anda na cidade. Me disseram pra andar na boa senão estoura mesmo. Mas nem estou preocupado, vou andar de boa mesmo. Nada de radicalismos.
ja faz uma revisao nele e passa trava rosca no parafuso superior.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 18:50
Os câmbios GX mesmo os atuais estão dando problemas? Adquiri uma Scale 960 e é GX, está para chegar para mim semana que vem, preciso fazer algo?
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 17:30
Originalmente postado por Aleksander Aleksander escreveu:

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Testei o meu NX ontem. Antes de andar peguei umas informações com quem anda na cidade. Me disseram pra andar na boa senão estoura mesmo. Mas nem estou preocupado, vou andar de boa mesmo. Nada de radicalismos.
ja faz uma revisao nele e passa trava rosca no parafuso superior.

como assim?
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 17:41
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Os câmbios GX mesmo os atuais estão dando problemas? Adquiri uma Scale 960 e é GX, está para chegar para mim semana que vem, preciso fazer algo?

Desculpe, é NX*
Voltar ao Topo
Aleksander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
DF
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleksander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 18:48
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Originalmente postado por Aleksander Aleksander escreveu:

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Testei o meu NX ontem. Antes de andar peguei umas informações com quem anda na cidade. Me disseram pra andar na boa senão estoura mesmo. Mas nem estou preocupado, vou andar de boa mesmo. Nada de radicalismos.
ja faz uma revisao nele e passa trava rosca no parafuso superior.

como assim?
o parafuso que segura a roldana superior passa trava rosca bem na ponta dele
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 23:19
Hoje na trilha noturna, mais 2 NX pra vala

Ambos do mesmo jeito: Roldana superior se soltou. Um deles o dono disse que já e o segundo, e que tem menos de 15 dias e que um passador (tambem Nx) já foi pro saco também

Tive  chance de ver a roldana solta, não tem rolamentos como do Gx pra cima, e sim aquelas buchas mais simples

Em resumo: Porcaria, nem imagino como deve ser o SX
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 14:54
Sei que a Sram cagou no pau com o cage onde a roldana inferior fica descoberta, mas mesmo assim tem gente que tem muito azar. Tem gente que já quebrou 10x, tem gente que já viu 200 câmbios quebrados, etc.

Embora pareça que tem uns NXs  que já tem o cage coberto. 

Lembro de ler num fórum de fora onde o cara quebrou 9 câmbios e depois voltou para o todo poderoso XT. Precisou quebrar 9x para isso?


Editado por Fabio - 06 Set 2019 as 08:43
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2019 as 15:04
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Sei que a Sram cagou no pau com o cage onde a roldana inferior fica descoberta, mas mesmo assim tem gente que tem muito azar. Tem gente que já quebrou 10x, tem gente que já viu 200 câmbios quebrados, etc.

Embora pareça que tem uns NXs  que já tem o cage coberto. 

Lembro de ler num fórum de fora onde o cara quebrou 9 câmbios e deepois voltou par ao todo poderosa XT. Precisou quebrar 9x para isso?

O nome disso é HOAX
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 08:46
Acordei agora pouco. Essa noite sonhei que estava andando com mais 3 pessoas e nesse rolê, 6 câmbios SX foram pro saco. Na verdade era pesadelo, pois o mante do meu freio XTR quebrou já que não usa rolamento igual os Trickstuff.

Editado por Fabio - 06 Set 2019 as 08:47
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2019 as 12:58
Os passadores SLX, SX, NX e GX também não usam rolamentos...
Tinha algum desses no seu sonho? LOL
Voltar ao Topo
glenioalvarez Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2018
são josé dos pi
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glenioalvarez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2019 as 12:56

Tenho um cassete sram nx de 12 v , o cog de 11 dentes desgastou posso trocar o cog de 11 dentes somente? onde compro se puder trocar?
obrigado
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 18:53
Originalmente postado por glenioalvarez glenioalvarez escreveu:


Tenho um cassete sram nx de 12 v , o cog de 11 dentes desgastou posso trocar o cog de 11 dentes somente? onde compro se puder trocar?
obrigado


Tb queria comprar pra deixar de reserva mas nunca vi esse cog 11 pra 12v avulso
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2019 as 10:17


"Grupo Nutella que aguenta nada"
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 19:54
Specialized mandando Epic EVO pro Brasil Ride com cambio NX Eagle.
Cristian do Segredos do MTB foi e usou sem problemas, dentro do que ele esperava.




Editado por ghd - 20 Nov 2019 as 19:54
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 10:58
Em compensação, um amigo meu o cassete GX trincou, trocou por um novo e espanou o freehub
Voltar ao Topo
Keitel Conte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2018
Serra/ES
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keitel Conte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 20:13
Curiosidade: o passador NX 11v é o mesmo do 12v (mudando alguma regulagem interna)?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 00:02
Originalmente postado por Keitel Conte Keitel Conte escreveu:

Curiosidade: o passador NX 11v é o mesmo do 12v (mudando alguma regulagem interna)?

Negativo, são diferentes
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 00:39
Originalmente postado por Keitel Conte Keitel Conte escreveu:

Curiosidade: o passador NX 11v é o mesmo do 12v (mudando alguma regulagem interna)?


Para os passadores/trocadores de marcha X1, GX e X01 de 11v, existe um kit de upgrade para 12v da e*thirteen:

https://support.ethirteen.com/hc/en-us/articles/360007820831-12s-Upgrade-How-to-install-your-12s-X1-GX-or-XO1-shifter-ratchet

https://www.youtube.com/watch?v=FtnQ2Bq6LeA
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 20:04
Boa noite.. O NX Eagle me deixou na mão hoje. Numa início de uma subida, não tão inclinada, joguei pro cog de 50 aí a corrente pulou, enganchou nos raios e só escutei o barulho da quebra. Resultado aí embaixo. Lubrificação em dia, passagem de marchas como manda o figurino...

Tendo em vista que a bike (Oggi 7.5 2019) já possui alguns componentes GX como o cassete e corrente, acho que já vou comprar o câmbio GX mesmo.. É compatível com o passador NX ou terei que trocá-lo.

Vi que os preços estão bem salgados no BR, indicam alguma loja no Aliexpress que envia o câmbio original sem raspagem no nr. de série?



Voltar ao Topo
Keitel Conte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2018
Serra/ES
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keitel Conte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 20:33
No Ali todos os produtos Sram são raspados. Pode tentar no eBay com produtos enviados direto dos EUA.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X