Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - NUMERO DE CICLISTAS NA TRILHA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


NUMERO DE CICLISTAS NA TRILHA

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelo.Ap.Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Ap.Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: NUMERO DE CICLISTAS NA TRILHA
    Postado: 23 Fev 2015 as 09:45
   Tenho uma curiosidade.

    Vocês quando vão fazer trilhas, quantos ciclistas geralmente são?  Conheço gente que vai com um pelotão de até 30 bikes e até pessoas que preferem ir sozinhas.
    Eu particularmente, não gosto de ir com muita gente, pois tira o contato mais próximo com a natureza e até interfere demais com o ambiente quando tem muita gente.
    O que vocês acham?


Voltar ao Topo
RodrigoVGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2014
Varginha - MG
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoVGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 12:51
Nos finais de semana que fazemos pedais mais longos, costumam ir entre 15 e 20. Mas eu particularmente prefiro quando vão no máximo uns 8.

Abs!
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 14:21
Aqui na minha cidade tenho notado um aumento dos grupos de ciclistas, e ando vendo pelotões bem grandes nos fins de semana. 
Como estou voltando a pedalar agora, estou saindo sozinho até ter um certo preparo para acompanhar os grupos, mas se quiser "andar" forte, o melhor é ter uns 5 ou 6 no máximo que sejam bem treinados.
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 14:42
Aqui em Feira de Santana/BA tem diversos grupos e geralmente vão de 4 a 15.
o que determina a quantidade muitas vezes é o nivel da trilha e a distancia. Os pedais mais cheios, sempre são os de menores distancias e com nivel técnico mais baixo.
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
Samuel Milanez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 23:28
Prefiro ir sozinho e fazer meu próprio ritmo, porém quando vou com uma bike "um pouco melhor" eu prefiro ir acompanhado, para evitar de ser roubado Ouch
Voltar ao Topo
Marcelo.Ap.Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Ap.Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 08:08
   Eu gosto de treinar sozinho. Porem, pedalar em 03 ou 04 ciclistas você consegue ver como está seu condicionamento, mas tem que ser com uns caras que pedalam forte.
   É preciso aprender e aplicar no treino, não gosto de pedalar em pelotões em trilha, é uma bagunça que não leva a nada, mas tem quem goste.


Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 10:17
Depende do objeto de cada um desses grupos. Não dá pra generalizar. Faço parte de todos os tipos de "grupo" que vou exemplificar abaixo.

- grupos grandes, com 30, 40 a 50 pessoas estão mais a passeio e confraternização. É o tal de pedalar em grupo ao pé da letra. Geralmente são pessoas que não estão para treinar, mas querem pedalar com segurança e botar a conversa em dia e fazer amizade. E não tem essa de estragar a contemplação da natureza, desde que, obviamente, o pessoal respeite o meio ambiente. É muito mais fácil 2 ou 3 caras de motocross estragarem uma trilha com seus pneus cravudos do que 30 ciclistas.

- se o foco for treino, mais que cinco ciclistas já acho complicado pq vai quebrando o ritmo do pedal. A não ser que todos tenham o mesmo desempenho e não seja preciso esperar ninguém no final da subida.

- pedalar sozinho tem quem goste, seja para espairecer ou ditar o próprio ritmo. Mas para treinar não vejo vantagem, pois não tem um comparativo e até um incentivo para pedalar mais forte. O ideal, para evoluir, é treinar com alguém que pedale um pouco mais forte que você. Alguém que é muito mais forte não vira, pois vai mais é "atrapalhar" o outro por conta do seu ritmo menor.

E invariavelmente, com o poder aquisitivo das pessoas aumentando, o número de praticantes está explodindo. É o que percebo aqui na minha cidade e em outras cidades, mesmo menores. O que está pegando aqui é que algumas trilhas, que antes eram sossegadas, agora estão meio que impossíveis de se pedalar por conta do congestionamento. Assim, quem curte trilha mesmo está precisando ir cada vez mais longe pra ter mais sossego.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 10:40
Só ando sozinho.

Meu foco são travessias rurais entre cidades 40-70km.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 22:04
Sozinho tem sempre o fator perigo... de crimes ou de acidentes.
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 22:40
depende da trilha, mas em geral quando é um numero menor, no máximo 5 ou 6 o pedal acaba rendendo bem mais, mas um pedal com 20 ou 30 também é divertido, depende muito da trilha e do preparo físico da galera de acompanhar o pedal, em geral não gosto de andar sozinho, mas acho que em pedais solos, aventuras seguindo mapas o ideal é ir com um numero menor....
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 10:44
Eu evito ao máximo sair sozinho, a não ser que eu avise em casa pra onde e por onde estou indo. Aí se eu demorar a voltar, pelo menos saberão por onde me procurar.
Pedalando sozinho você tem esse risco de acontecer um acidente e não ter ninguém pra te ocorrer. Ou mesmo ser assaltado, já que por aqui também a coisa tá feia.
Já me aconteceu umas duas ou três vezes de quase me acidentar sozinho em trilhas distantes e sem ninguém por perto. É tenso.


Editado por satoshi - 25 Fev 2015 as 10:44
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 12:37
Risco sempre existe mas alguns conseguem lidar com ele melhor que outros.

Risco de assalto e quase nulo onde eu pedalo. Estradas e trilhas rurais longes de qualquer centro e de outros locais de concentração de ciclistas.

Acidentes acontecem mas é um risco inerente.

Cada um lida com seu limiar de risco...
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 13:38
Se você tem total controle sobre os seus riscos, quem sou eu pra criticar.
Mas tenha em mente que por outro lado, muitas pessoas também entram na conta desse risco. Que outras pessoas? Familiares, amigos, a polícia, o resgate, etc. Se estas pessoas também aceitarem e concordarem com o seu risco, então OK.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 15:01
Já fui muito sozinho, mas não recomendo por segurança. Certa vez por inconsequência minha, tentei pegar o KOM num trecho com enormes erosões onde eu já havia decorado o terreno todo, mas acabei dando um loop total com a bike. Graças a Deus não me machuquei seriamente. Mas daí em diante comecei a pensar que sozinho é melhor ir com calma, pois não tem ninguém para dar um auxilio. Mas já fui também com mais de 60 certa vez e foi uma merda, pois os desempenhos variam muito e o tempo de espera fica muito cansativo. O ideal mesmo acho que é entre 6 e 10. Fica legal, pois rola uma competição, dá segurança e não gera atrasos por causa de quem estiver mais lento.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X