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Novos XT e SLX 12V

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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Flaando nessa trava

A minha "tampa" do buraco ali de ajuste de pressão não existe mais. Deve entrar bastante sujeira e água... alguem tem ideia do que posso colocar pra fechar ali? 

Que fase, maldita shimano
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agustingiraldi Ver Drop Down
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garopaba
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de agustingiraldi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2021 as 22:16
boa noite pessoal nao sei se e aqui que devo fazer uma pergunta?, possuo uma gt sport alivio com cubos FORMULA QR diaanteiro 9x100mm e traseiro 9x141mm e particularmente nao gostei deles estou querendo trocar por shimano deore porem percebi que eles tem medidas diferentes 9x100 dianteiro igual e traseiro 9x135mm tem algum problema nisso? queria saber se e compativel com minha bike? agradeco se alguem souber me responder.
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2021 as 22:18
Originalmente Postado por agustingiraldi agustingiraldi Escreveu:

boa noite pessoal nao sei se e aqui que devo fazer uma pergunta?, possuo uma gt sport alivio com cubos FORMULA QR diaanteiro 9x100mm e traseiro 9x141mm e particularmente nao gostei deles estou querendo trocar por shimano deore porem percebi que eles tem medidas diferentes 9x100 dianteiro igual e traseiro 9x135mm tem algum problema nisso? queria saber se e compativel com minha bike? agradeco se alguem souber me responder.


Sim, tem problema. Vc precisa de um cubo traseiro 10x141mm QR.

Digita no Google "pedal trail 5 2018" no tópico dela tem uma longa discussão sobre esses cubos.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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TFHG Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TFHG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2021 as 05:57
Originalmente Postado por agustingiraldi agustingiraldi Escreveu:

boa noite pessoal nao sei se e aqui que devo fazer uma pergunta?, possuo uma gt sport alivio com cubos FORMULA QR diaanteiro 9x100mm e traseiro 9x141mm e particularmente nao gostei deles estou querendo trocar por shimano deore porem percebi que eles tem medidas diferentes 9x100 dianteiro igual e traseiro 9x135mm tem algum problema nisso? queria saber se e compativel com minha bike? agradeco se alguem souber me responder.


Se for usar o novo Deore 12v vaobprecosar de freehub Microspline: daí use o Shimano FH-MT401-B ou o FH-MT500-B.

Se for o padrão "shimano 11v" daí vc pode usar os Koozer 490 (via Aliexpress) ou o Shimano FH-M200-B (esse é barato aqui no Brasil).


Tenho esses mesmos cubos e aros WTB i19..... estou montando novas rodas com Vzan Strike Pro, o cubo M401-B e na dianteira um cubo SLX M675.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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MLatte Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MLatte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2021 as 20:11
Sem querem requentar o tópico, mas já requentando, eu tenho o XT M8100 e vou falar o que faço na embreagem. Vi bastante gente falando borracha no you tube, que câmbio do Ali sujava e os nacionais não, etc, etc... Mas dando uma pesquisada geral em diversos fóruns da Europa vi que é um "problema" congenito em teoria.

Segundo o manual de manutenção da Shimano, é recomendado passar graxa na junta de vedação para ajudar a inibir a entrada de água no sistema. Eu tenho passado na junta e tenho passado no contorno da tampa também, fecho e limpo o excesso caso ao espremer saia um pouco. Nunca mais tive problemas, isto que rodo já faz um ano com ele. Só penso que deveria vir de fábrica assim né... 

Então fica a dica aí. Para quem quiser ver na integra, só entrar no site de Doc Tec da Shimano http://https://si.shimano.com/#/ - https://si.shimano.com/#/ e baixar o pdf de manutenção do câmbio. Lá tem dicas de como lubrificar a embreagem também, onde se pode e não se deve passar graxa. Acho interessante ver e aprender a fazer em casa, pois alguns dos mecânicos que conheço não faz ideia disso.

http://https://si.shimano.com/api/publish/storage/pdf/pt/dm/MARD001/DM-MARD001-03-POR.pdf - https://si.shimano.com/api/publish/storage/pdf/pt/dm/MARD001/DM-MARD001-03-POR.pdf

Thumbs Up


Originalmente Postado por Tiago182 Tiago182 Escreveu:

Eu montei recentemente um sistema 2x11 e como cambio m8000 tava absurdo de caro coloquei esse slx 7120 bem mais barato e tá funcionando perfeitamente, abri ele aqui para verificar como ele vem de fabrica (andei pouco mais de 100km), aproveitei e passei a Algoo PM 600 no lugar pois parecia ter mínima graxa branca nas estrias. 



Esse pino pelo acabamento parece que oxida fácil Confused



Eu tinha em casa essa fita da wurth de feltro de lã e diz molde na gambiarra em volta, depois ajustei e ficou bom nos cantos, depois eu faço um de borracha se não der certo, mas parece que junto com a borracha de vedação ficou bem vedado.



Desculpem se a foto ficou grande qualquer coisa vou editar 






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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Fev 2021 as 08:50
as vezes misturar as peças é interessante, hoje eu usaria câmbio SLX e Passador XT casso fosse sair da sram


Não usaria câmbio deore pois ele é mais fuleiro que o resto da linha e não pega coroa de 34 com risco de folga, a partir do SLX é peso a diferença para o XTR.

O passador XT é o primeiro que passa puxando e empurrando, o slx e o deore são equivalentes com diferença de peso.



meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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pthiago Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pthiago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2021 as 10:04
Bom dia povo!!!

Tenho um grupo SLX e estou tendo alguns problemas com ele, mais alguém?


Sinto o central estalando (como se estivesse moendo pedras) apenas no pé esquerdo.


Uso um eggbeater comprado na HUB em que retirei a bike e ao chegarmos a conclusão de que seria o pedal, eles trocaram na hora por um novo. 

Infelizmente o barulho persistiu e esse fds o négócio piorou. Agora não sei dizer se é o central ou o cubo (por conta daqueles relatos de problemas no SLX e XT).

Foi para o mecânico de novo, mas se o cara não sacou na primeira, não sei se descobre o que é agora.
Pthiago
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HardWell Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2021 as 10:31
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Não usaria câmbio deore pois ele é mais fuleiro que o resto da linha e não pega coroa de 34 com risco de folga, a partir do SLX é peso a diferença para o XTR.

O passador XT é o primeiro que passa puxando e empurrando, o slx e o deore são equivalentes com diferença de peso.

Deore nao puxa com coroa 34? Cambio mais fuleiro? o XT e dual, entretanto desce 2 ou 3... e sobe 3 ou 4, mas o Deore faz igual (pensando no 1x12) 

Juro mas nao entendi seu relato!



Originalmente Postado por pthiago pthiago Escreveu:

Bom dia povo!!!

Sinto o central estalando (como se estivesse moendo pedras) apenas no pé esquerdo.


Que centro que usa amigo, e de fato SLX? e hollowtech ou pressfit?
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pthiago Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pthiago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2021 as 10:57
Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Não usaria câmbio deore pois ele é mais fuleiro que o resto da linha e não pega coroa de 34 com risco de folga, a partir do SLX é peso a diferença para o XTR.

O passador XT é o primeiro que passa puxando e empurrando, o slx e o deore são equivalentes com diferença de peso.

Deore nao puxa com coroa 34? Cambio mais fuleiro? o XT e dual, entretanto desce 2 ou 3... e sobe 3 ou 4, mas o Deore faz igual (pensando no 1x12) 

Juro mas nao entendi seu relato!



Originalmente Postado por pthiago pthiago Escreveu:

Bom dia povo!!!

Sinto o central estalando (como se estivesse moendo pedras) apenas no pé esquerdo.


Que centro que usa amigo, e de fato SLX? e hollowtech ou pressfit?

Pressfit. O grupo veio na minha Vesuvio, é TODO SLX mesmo, até os freios.
Pthiago
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2021 as 11:02
O shifter slx passa "puxando e empurrando" sim, tanto de 11 quanto de 12.

A diferença do XT de 11 é a alavanca inferior de alumínio, no SLX é de plástico. E o XT desce 2 marchas de uma vez, mas só empurrando com o dedão. Puxando com o indicador ele só desce 1.

O XT de 12 tem a alavanca inferior de plástico.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
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HardWell Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2021 as 11:29
"Pressfit. O grupo veio na minha Vesuvio, é TODO SLX mesmo, até os freios."

Amigo, geralmente pressfit quando mal colocado "fica fora de centro" ou ate mesmo ja vem com defeito... em si, eu nao curto pressfit! Abra um chamado e negocia isso!

A prova real sera dada trocando ele e testando!
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pthiago Ver Drop Down
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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

"Pressfit. O grupo veio na minha Vesuvio, é TODO SLX mesmo, até os freios."

Amigo, geralmente pressfit quando mal colocado "fica fora de centro" ou ate mesmo ja vem com defeito... em si, eu nao curto pressfit! Abra um chamado e negocia isso!

A prova real sera dada trocando ele e testando!

Está na loja, vamos ver qual posição vão me dar.
Pthiago
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Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

as vezes misturar as peças é interessante, hoje eu usaria câmbio SLX e Passador XT casso fosse sair da sram


Não usaria câmbio deore pois ele é mais fuleiro que o resto da linha e não pega coroa de 34 com risco de folga, a partir do SLX é peso a diferença para o XTR.

O passador XT é o primeiro que passa puxando e empurrando, o slx e o deore são equivalentes com diferença de peso.





Não entendi sua colocação. 

Eu usava XT 11v e hoje uso Deore 12V com coroa 34. (no meio do caminho fiz uma pequena pausa no NX Morto) e para meu uso, considero o funcionamento melhor do Deore que o antigo XT que eu tinha. 
Cannondale Trail 5 2015
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Cannondale FSI 5   2018
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ghd Ver Drop Down
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Hollowtech OU Pressfit. Não faz nenhum sentido essa pergunta.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Hollowtech OU Pressfit. Não faz nenhum sentido essa pergunta.



Prefiro monobloco Duque ou 3 peças Sugino.
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Hollowtech OU Pressfit. Não faz nenhum sentido essa pergunta.

Me explica porque nao faz?!
Me mostre que estou esquivocado em perguntar isto!

Ja presenciei vários pressfit mal instalados ou ate mesmo quadro "ovalizado" que causa problema e ruídos!

Agora hollowtech nunca vi um conseguir por ele torto!
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HardWell Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Hollowtech OU Pressfit. Não faz nenhum sentido essa pergunta.



Prefiro monobloco Duque ou 3 peças Sugino.

Um duque com centro rolamentado... ahhh nao quer guerra com ninguem!!!

Beer
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Hollowtech OU Pressfit. Não faz nenhum sentido essa pergunta.


Me explica porque nao faz?!
Me mostre que estou esquivocado em perguntar isto!

Ja presenciei vários pressfit mal instalados ou ate mesmo quadro "ovalizado" que causa problema e ruídos!

Agora hollowtech nunca vi um conseguir por ele torto!


Porque não são 2 características mutuamente exclusivas.
Voce pode ter um pedivela Hollowtech e um movimento central Pressfit ao mesmo tempo.
Voce está confundindo os conceitos.

Editado por ghd - 23 Fev 2021 as 17:37
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Forma de falar dentro de oficina! Desculpe.

Deveria ter me expressado por movimento central integrado roscado! (reduzo isso a chamar de hollowtech, uma vez que e mais usual...)

Ja o pressfit e um movimento central de pressao/encaixa...

Mas na correria eu simplifico tudo a hollowtech ou pressfit!!!

Voce tem razao, estou equivocado mesmo, mas e costume!
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PS.: sim, para ambos os casos (shimano) o pdv que seria o "hollowtech" no caso! rsrsrsrs
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Meu XT 12v traseiro ta com bastante folga, quando tira a corrente... tem lá seus 7mil km de uso mas não deveria
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Folga no cambio? (entre o cage e a carcaca?)
Ja fez alguma vez na vida revisao nele?
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Folga no cambio? (entre o cage e a carcaca?)
Ja fez alguma vez na vida revisao nele?

Que tipo de revisão?

Unica coisa que tem pra fazer nesse novo é xt... e em qq cambio na verdade é abrir aquela caixa que fica a mola de tensionamento. Mas o que iria tirar a folga ali?
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Folga no cambio? (entre o cage e a carcaca?)
Ja fez alguma vez na vida revisao nele?

Que tipo de revisão?

Unica coisa que tem pra fazer nesse novo é xt... e em qq cambio na verdade é abrir aquela caixa que fica a mola de tensionamento. Mas o que iria tirar a folga ali?

Tem um parafuso (acho que por trás do rolete da embreagem) que prende o cage nessa caixa que fica depois do paralelogramo, mas também nunca vi "revisão em câmbio". 
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Este acima a esquerda, certo? Mas já ta no máximo, nem se mexe rs
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Ele e apertado por dentro! (nao por fora)

Se a folga não for no Cage, sera ali onde fixa a gancheira!

As vezes, caso seja ali... seria legal desmontar e fazer uma buchinha!


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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Ele e apertado por dentro! (nao por fora)

Se a folga não for no Cage, sera ali onde fixa a gancheira!

As vezes, caso seja ali... seria legal desmontar e fazer uma buchinha!





Se for Cannondale, a folga é na gancheira e vai quebrar. Kkk
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Ele e apertado por dentro! (nao por fora)

Se a folga não for no Cage, sera ali onde fixa a gancheira!

As vezes, caso seja ali... seria legal desmontar e fazer uma buchinha!



Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Ele e apertado por dentro! (nao por fora)

Se a folga não for no Cage, sera ali onde fixa a gancheira!

As vezes, caso seja ali... seria legal desmontar e fazer uma buchinha!





Se for Cannondale, a folga é na gancheira e vai quebrar. Kkk

A folga é no cambio em si e mais nessa parte ali do cluctch mesmo, Mas não creio que tenha algo que de para fazer, ta tudo apertado certinho. Vou colocar um vídeo aqui
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Uma percepção.
Usava grupo XT 11v antes. Coroa 32 Cassete 11-46. Minhas correntes chegavam a proximo de 70% de expansão, em torno de 1000km. Isso sempre usando corrente Shimano. Quando usei KMC modelo de entrada, durou menos ainda. 

Hoje com um grupo DEORE 12V Coroa 34 cassete 10-51, minha primeira corrente chegou na hora da troca, com 1500 km e com 50% de expansão (vou fazer rodizio agora com 50%). 

Sou pesado, 100kg e pedalo 60% da km em estradas com pouca altimetria e terreno arenoso. 

Acredito que este aumento da vida util da corrente possa estar relacionado com a maior opções de marchas pesadas. Antes eu girava muito no pinhão 11. Hoje acredito que está mais concentrado no 14 e 16, por usar uma coroa maior. 

Acho que pesa também uma melhora na qualidade construtiva do grupo 12v da Shimano. 

Obs: lubrificante a tempos uso o Squirt.
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Nossa, mas está durando nada suas correntes.
Sua corrente chega a ficar suja? Roda muito em chuva?
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Nossa, mas está durando nada suas correntes.
Sua corrente chega a ficar suja? Roda muito em chuva?


Eu não sou o cara que limpa mais frequente a corrente não. Ela fica suja sim. 
Eu rodo muito pouco na chuva e geralmente quando pego ela no meio do pedal.

Sempre escutei que meu peso seria o maior influenciador ao desgaste da corrente...
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Nossa, mas está durando nada suas correntes.
Sua corrente chega a ficar suja? Roda muito em chuva?


Eu não sou o cara que limpa mais frequente a corrente não. Ela fica suja sim. 
Eu rodo muito pouco na chuva e geralmente quando pego ela no meio do pedal.

Sempre escutei que meu peso seria o maior influenciador ao desgaste da corrente...


Desgaste precoce e dado mais pelo mal uso e pela forca exigida nela do que o peso!
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HardWell Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:



Que coisa horrorosa!!! 
O Cage esta no aperto certo, tudo encaixado na ordem certa?
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Uma percepção.
Usava grupo XT 11v antes. Coroa 32 Cassete 11-46. Minhas correntes chegavam a proximo de 70% de expansão, em torno de 1000km. Isso sempre usando corrente Shimano. Quando usei KMC modelo de entrada, durou menos ainda. 

Hoje com um grupo DEORE 12V Coroa 34 cassete 10-51, minha primeira corrente chegou na hora da troca, com 1500 km e com 50% de expansão (vou fazer rodizio agora com 50%). 

Sou pesado, 100kg e pedalo 60% da km em estradas com pouca altimetria e terreno arenoso. 

Acredito que este aumento da vida util da corrente possa estar relacionado com a maior opções de marchas pesadas. Antes eu girava muito no pinhão 11. Hoje acredito que está mais concentrado no 14 e 16, por usar uma coroa maior. 

Acho que pesa também uma melhora na qualidade construtiva do grupo 12v da Shimano. 

Obs: lubrificante a tempos uso o Squirt.

Qual a forca exigida? Quais as medias? Qual a distancia?
Esse terreno arenoso + NAO limpar a relacao a cada pedal... ajuda a desgastar ela!
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:



Que coisa horrorosa!!! 
O Cage esta no aperto certo, tudo encaixado na ordem certa?

Sim. já tentei apertar mais o parafuso, mas nem mexe. Você tem um desses?
Vou ver como é o do meu amigo esse final de semana...
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O meu e o Deore, mas ja revisei o modelo Deore, SLX e XT, basicamente sao identicos... estranho isso no seu!
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Fmdfigueiredo Ver Drop Down
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Boa tarde tenho um k7 xls 7100 10/51 e alguem sabe me dizer se vonsigo usar com um cambio xt 8100?
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fmdfigueiredo Fmdfigueiredo Escreveu:

Boa tarde tenho um k7 xls 7100 10/51 e alguem sabe me dizer se vonsigo usar com um cambio xt 8100?


Claro
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tupete11 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Fmdfigueiredo Fmdfigueiredo Escreveu:

Boa tarde tenho um k7 xls 7100 10/51 e alguem sabe me dizer se vonsigo usar com um cambio xt 8100?

Como meu cubo não é MS, eu uso o m8100 com cassete Nx e corrente Gx kkkk (11/50)
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