Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novos XT e SLX 12V
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novos XT e SLX 12V

 Responder Página  <1 7891011 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2020 as 12:37
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:

Comprei o cubo microspline 141 e instalei o k7 SLX e digo para vocês o grupo funciona muito, mas muito bem...
Para quem procura o cubo, já tem disponível no AliExpress.

Tem o link dele? Estou procurando um micro spline 141 e não acho
Valeu


O que pode dizer sobre o cubo? Rola bem? Estou entre ele e o koozer (que ha tem freehub microspline). Mas tenho intento de usar Shimano pra manter meus discos XT.

Obrigado
Cara, eu comprei por esse link
#Aliexpress R$ 192,11 | Shimano 12 s freehub micro spline cubo de liberação rápida antigo 135mm 141mm mt500 12 cubos de velocidade
https://a.aliexpress.com/_ss1o8F

Porém, agora só tem a versão 135, tem que ficar procurando quase todo dia, pois quando tem pra vender o estoque deles acaba rápido.
O modelo do cubo é o FH-MT500-B.

Quanto ao k7 sunrace que voce tinha perguntado, testei aqui e não ficou bom, porém parece que foi um caso isolado, pois no ali eles venderam pra um monte de gente e não vi reclamações.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 22:39
Pegando carona aqui para não abrir mais um tópico...

Sou um até então satisfeito usuário de um cambio XT 3x9 e estou esperando chegar um misto XT/SLX 12v...

A minha ideia é utilizar o pedivela XT que já possuo, claro que com uma coroa narrow wide... pensando em uma nottable ou algo assim... mas hj conversando com um lojista ele me disse que vai funcionar, mas não será mil maravilhas como uma coroa shimano para 12v, que até onde sei não existe para bcd 104...

Minha pergunta é se alguém usa o cambio shimano 12v com coroa sem ser a dos novos pedivelas shimano e se tem algum problema com esta combinação... pq o preço do pedivela novo não tá no orçamento não...Confused
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 08:36
Procura uma coroa específica pra corrente shimano de 12v, senão vc vai ter problemas.

Realmente não sei se já lançaram coroas compatíveis com shimano 12v e bcd 104.
Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 11:08
Obrigado pela resposta ghd! E parece que é isto mesmo.... a corrente shimano exige uma coroa com dentes específicos para funcionar bem

Estou pesquisando aqui e encontrei duas marcas que fabricam coroas bcd 104 específicas para shimano 12v... a raceface e a wolftooth... e a receface é só 34 dentes... tava procurando uma de 32 pq aqui no sul de minas as serras longas e meus 90 kg me quebram as pernas...Cry

Vou dar mais uma pesquisada e pesar se compensa encomendar uma destas coroas de fora ou um pedivela slx de vez...



Editado por danielmbpc - 01 Jul 2020 as 11:13
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 15:37
Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

Pegando carona aqui para não abrir mais um tópico...

Sou um até então satisfeito usuário de um cambio XT 3x9 e estou esperando chegar um misto XT/SLX 12v...

A minha ideia é utilizar o pedivela XT que já possuo, claro que com uma coroa narrow wide... pensando em uma nottable ou algo assim... mas hj conversando com um lojista ele me disse que vai funcionar, mas não será mil maravilhas como uma coroa shimano para 12v, que até onde sei não existe para bcd 104...

Minha pergunta é se alguém usa o cambio shimano 12v com coroa sem ser a dos novos pedivelas shimano e se tem algum problema com esta combinação... pq o preço do pedivela novo não tá no orçamento não...Confused

Troquei o SRAM SX da bike da minha esposa. Coloquei o cambio SLX 12V, passador SLX 12v e mantive a correte, cassete e pedivela sram, funciona sem problemas. O que não dá certo é a corrente shimano com o cassete que não seja de 12v da própria marca. 

Na minha cannondale troquei o câmbio GX, cassete sram e passador sram por câmbio, passador, cassete e corrente shimano XT de 12v, mas mantive o pedivela truatv stylo da sram e funciona sem problemas.
Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 16:56
E vc está usando o quick link que vem na corrente shimano?

Pergunto pq fui especular em foruns gringos e vi alguns relatos de ciclistas que tiveram problemas com coroas não shimano... mas que só enroscava quando o quick link passava pela coroa... e resolveram usando a corrente shimano com o quick link da SRAM... esquisito, mas vi relatos assim em foruns diferentes...Confused
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 00:56
Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

E vc está usando o quick link que vem na corrente shimano?

Pergunto pq fui especular em foruns gringos e vi alguns relatos de ciclistas que tiveram problemas com coroas não shimano... mas que só enroscava quando o quick link passava pela coroa... e resolveram usando a corrente shimano com o quick link da SRAM... esquisito, mas vi relatos assim em foruns diferentes...Confused


Estou usando o da shimano na cannondale que está usando a corrente shimano e cassete shimano , não tive problemas até agora. Na própria versão da bike mais cara que vem com XTR de fábrica usa o pedivela hologram que vem com a mesma coroa que usam com XX1
Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 09:48
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

E vc está usando o quick link que vem na corrente shimano?

Pergunto pq fui especular em foruns gringos e vi alguns relatos de ciclistas que tiveram problemas com coroas não shimano... mas que só enroscava quando o quick link passava pela coroa... e resolveram usando a corrente shimano com o quick link da SRAM... esquisito, mas vi relatos assim em foruns diferentes...Confused


Estou usando o da shimano na cannondale que está usando a corrente shimano e cassete shimano , não tive problemas até agora. Na própria versão da bike mais cara que vem com XTR de fábrica usa o pedivela hologram que vem com a mesma coroa que usam com XX1


Verdade! Fui ver os anúncios da cannondale e ela vem com câmbio traseiro XTR, cassete e corrente XT e pedivela Hollowgram... a não ser que tenham uma coroa diferente para os câmbios shimano...mas visualmente não parece que seja isto..
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 13:00
Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

E vc está usando o quick link que vem na corrente shimano?

Pergunto pq fui especular em foruns gringos e vi alguns relatos de ciclistas que tiveram problemas com coroas não shimano... mas que só enroscava quando o quick link passava pela coroa... e resolveram usando a corrente shimano com o quick link da SRAM... esquisito, mas vi relatos assim em foruns diferentes...Confused


Estou usando o da shimano na cannondale que está usando a corrente shimano e cassete shimano , não tive problemas até agora. Na própria versão da bike mais cara que vem com XTR de fábrica usa o pedivela hologram que vem com a mesma coroa que usam com XX1


Verdade! Fui ver os anúncios da cannondale e ela vem com câmbio traseiro XTR, cassete e corrente XT e pedivela Hollowgram... a não ser que tenham uma coroa diferente para os câmbios shimano...mas visualmente não parece que seja isto..

A corrente tem uma retenção maior na coroa, mas a diferença é mesmo no cassete shimano que só funciona bem com a corrente deles por causa do hiperglide+
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 11:07
Estou me sentindo num beco sem saída, então gostaria de ajuda/opiniões:

Tenho uma GT Timberline
A minha roda traseira é MT-66 (28 raios e 9x135mm ou 10x135mm, não tenho certeza)
Estava a fim de colocar o SLX ou GX 12v, mas os cubos 12v que encontrei para 135mm são todos 32 furos, e os com 28 furos são para 142/148mm.

Algúem tem alguma idéia? Não gostaria de trocar as rodas, pq as próximas, assim como o próximo quadro, quero colocar tudo boost.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 12:02
simples, pega shifter e câmbio shimano e um cassete 12v compatível c seu cubo
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 12:04
nao existe "cubo pra 12v", existem basicamente 3 padrões de montagem

shimano tradicional, q deve ser o seu, serve cassetes de 7 ate 12v com cog menor 11 dentes e maior ate 52 dentes
Shimano microspline, padrao novo, cassete 10.51
sram xd, cassete 11 e 12v, cog menor 9,cog maior 52
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 12:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

simples, pega shifter e câmbio shimano e um cassete 12v compatível c seu cubo


Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

nao existe "cubo pra 12v", existem basicamente 3 padrões de montagem

shimano tradicional, q deve ser o seu, serve cassetes de 7 ate 12v com cog menor 11 dentes e maior ate 52 dentes
Shimano microspline, padrao novo, cassete 10.51
sram xd, cassete 11 e 12v, cog menor 9,cog maior 52


Quer dizer então que a necessidade para troca do cubo seria para cassete com 9/10 cogs? Pensei ser por causa do 12v

Obrigado amigos


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 13:49
exato, o diâmetro dko sistema shimano cassete tradicional nao permite um cog menor que 11 dentes

ja o microspline e sram xd aceita 10 dentes (9 no caso dos cassetes nao oficiais pra xd)

existem muitos cassetes 12v no mercado p freehub tradicional, como por exemplo sunrace, ztto, sunshine, zrace, entre outros
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 14:41
Eu ia comprar o grupo slx fechado, mas então já que vou ter que comprar outro cassete, estou pensando em comprar câmbio e passador XT m8100 (andei lendo que ele casa bem com o novo cassete NX), cassete NX, pedivela GX e corrente Eagle X01.

Obs: li aqui no fórum que, nesse caso, é melhor deixar tudo Sram e só câmbio e passador shimano

Espero que dê certo.
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 17:01
Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

Pegando carona aqui para não abrir mais um tópico...

Sou um até então satisfeito usuário de um cambio XT 3x9 e estou esperando chegar um misto XT/SLX 12v...

A minha ideia é utilizar o pedivela XT que já possuo, claro que com uma coroa narrow wide... pensando em uma nottable ou algo assim... mas hj conversando com um lojista ele me disse que vai funcionar, mas não será mil maravilhas como uma coroa shimano para 12v, que até onde sei não existe para bcd 104...

Minha pergunta é se alguém usa o cambio shimano 12v com coroa sem ser a dos novos pedivelas shimano e se tem algum problema com esta combinação... pq o preço do pedivela novo não tá no orçamento não...Confused
Estou usando na minha scalpel com o pedivela sram truativ original dela sem problemas e na GT da minha esposa usando com o pedivela Sram SX também sem problemas. O que não dá certo é a corrente shimano 12v com cassete que não seja shimano 12v.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 18:24
Originalmente postado por tupete11 tupete11 escreveu:

Estou me sentindo num beco sem saída, então gostaria de ajuda/opiniões:

Tenho uma GT Timberline
A minha roda traseira é MT-66 (28 raios e 9x135mm ou 10x135mm, não tenho certeza)
Estava a fim de colocar o SLX ou GX 12v, mas os cubos 12v que encontrei para 135mm são todos 32 furos, e os com 28 furos são para 142/148mm.

Algúem tem alguma idéia? Não gostaria de trocar as rodas, pq as próximas, assim como o próximo quadro, quero colocar tudo boost.



Da pra pegar cubo 142 e usar o fechamento do 135x10 qr. O mesmo ocorre como 148.. que vira o 141mm com o fechamento QR.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 18:27
Originalmente postado por tupete11 tupete11 escreveu:

Eu ia comprar o grupo slx fechado, mas então já que vou ter que comprar outro cassete, estou pensando em comprar câmbio e passador XT m8100 (andei lendo que ele casa bem com o novo cassete NX), cassete NX, pedivela GX e corrente Eagle X01.

Obs: li aqui no fórum que, nesse caso, é melhor deixar tudo Sram e só câmbio e passador shimano

Espero que dê certo.


Uso XT M8100 (passador e cambio), corrente KMC e cassete NX. O pedivela é um "provisório" Racework 32d padrão GXP(com chances de ficar definitivo).

Funciona muito bem
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 18:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

nao existe "cubo pra 12v", existem basicamente 3 padrões de montagem

shimano tradicional, q deve ser o seu, serve cassetes de 7 ate 12v com cog menor 11 dentes e maior ate 52 dentes
Shimano microspline, padrao novo, cassete 10.51
sram xd, cassete 11 e 12v, cog menor 9,cog maior 52

Quer dizer que mesmo um cubo de entrada Shimano TX-505 ou cubo de outra marca que é compatível com sistema 8v da Shimano aceita os cassetes shimano 12v que não seja microspline ?
Sempre achei que tinha alguma diferença e que acima de 10 cogs seria obrigatório trocar o cubo.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 19:17
Tudo igual.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 13:53
Galera uso xt m8000 com 11x46 e vou trocar para..
Cassete nx 11x50
Câmbio xt m8100
Corrente 12v sram
Passador sram ou xt?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 13:54
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Galera uso xt m8000 com 11x46 e vou trocar para..
Cassete nx 11x50
Câmbio xt m8100
Corrente 12v sram
Passador sram ou xt?


Com certeza passador Shimano, já que vai usar câmbio Shimano.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 14:49
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Galera uso xt m8000 com 11x46 e vou trocar para..
Cassete nx 11x50
Câmbio xt m8100
Corrente 12v sram
Passador sram ou xt?


Uso câmbio e passador XT 8100, cassete NX e corrente KMC. Sem novidades. Funciona fino...
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 15:19
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

nao existe "cubo pra 12v", existem basicamente 3 padrões de montagem

shimano tradicional, q deve ser o seu, serve cassetes de 7 ate 12v com cog menor 11 dentes e maior ate 52 dentes
Shimano microspline, padrao novo, cassete 10.51
sram xd, cassete 11 e 12v, cog menor 9,cog maior 52

Quer dizer que mesmo um cubo de entrada Shimano TX-505 ou cubo de outra marca que é compatível com sistema 8v da Shimano aceita os cassetes shimano 12v que não seja microspline ?
Sempre achei que tinha alguma diferença e que acima de 10 cogs seria obrigatório trocar o cubo.

Cassete shimano 12v não vai conseguir usar no padrão "Shimano", apenas no padrão microspline, uma vez que todos os cassetes shimano 12v o menor cog é 10.

Vai poder utilizar outros cassetes 12v (sunrace, zitto, etc), até mesmo os sram SX e NX, cujo o menor cog é 11.
Voltar ao Topo
jaimisonpro Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaimisonpro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 15:48
Uma dúvida aqui para os entendidos. Tenho deore 2x10,voubtrocar para deore 1x12. Preciso mudar o cubo, free hub, ou não altera nada. Digo que o novo deore é micro spline e acho que o deore 2x10 não era esse sistema.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 15:50
Originalmente postado por jaimisonpro jaimisonpro escreveu:

Uma dúvida aqui para os entendidos. Tenho deore 2x10,voubtrocar para deore 1x12. Preciso mudar o cubo, free hub, ou não altera nada. Digo que o novo deore é micro spline e acho que o deore 2x10 não era esse sistema.


Tem que trocar.
Da uma lida básica no tópico...
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 22:37
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 15:05
Originalmente postado por tupete11 tupete11 escreveu:

Estou me sentindo num beco sem saída, então gostaria de ajuda/opiniões:

Tenho uma GT Timberline
A minha roda traseira é MT-66 (28 raios e 9x135mm ou 10x135mm, não tenho certeza)
Estava a fim de colocar o SLX ou GX 12v, mas os cubos 12v que encontrei para 135mm são todos 32 furos, e os com 28 furos são para 142/148mm.

Algúem tem alguma idéia? Não gostaria de trocar as rodas, pq as próximas, assim como o próximo quadro, quero colocar tudo boost.


No fim das contas acabei achando cubos compatíveis com 135mm e 28 furos

Encontrei micro spline 6 parafusos (koozer) e Xd center lock (novatec)

Eu tenho rotores centerlock, então se quiser usar micro spline teria que comprar um rotor novo tb

No fim das contas tenho as seguintes possibilidades (Aliexpress):

1 - Grupo inteiro Gx e cubo novatec Xd por +- 3.100
2 - Trocador e Câmbio Xt, pedivela, cassete e corrente Gx e cubo novatec Xd por +- 3.100
3 - Grupo inteiro Xt, com cubo koozer MS e rotor traseiro por +- 3.300

Ainda tenho a opção do grupo Slx com cubo koozer MS e rotor traseiro por +- 2500, mas prefiro gastar um pouco mais e já pegar o Xt ou Gx para futuramente usar na próxima bike


O que vocês escolheriam? LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2020 as 13:32
Obs: Curiosamente o grupo "híbrido" (Gx e Xt) fica umas gramas mais leve que pegar o grupo Xt ou Gx inteiro, pq coincidentemente ele usa as peças mais leves de cada grupo
Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 13:32
Desculpem pela demora mas vim dar um feedback da minha duvida sobre não usar coroa shimano com corrente shimano 12s:

Entrei em contato com a Nottable e me disseram que funcionava bem, sem problemas... Resolvi comprar e testar... e realmente está funcionando muito bem, sem enroscos, pulos ou barulhos esquisitos. Me economizou uma boa grana da compra de um pedivela novo!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 14:17

Excelente relato, valeu pela confirmação!

Assim, abre-se mais opções de upgrade de transmissão sem ficar preso ao pedivela Shimano pois as coroas básicas com BCD 104 são bem mais baratas do que as originais Shimano 12v.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 14:55
Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

Desculpem pela demora mas vim dar um feedback da minha duvida sobre não usar coroa shimano com corrente shimano 12s:

Entrei em contato com a Nottable e me disseram que funcionava bem, sem problemas... Resolvi comprar e testar... e realmente está funcionando muito bem, sem enroscos, pulos ou barulhos esquisitos. Me economizou uma boa grana da compra de um pedivela novo!


Que estranho.
Há 2 semanas meu vizinho comprou uma Coroa também da Nottable BCD104 pra usar no kit M8100 dele e não funcionou. A corrente não entra na coroa de jeito nenhum.
No fim o jeito foi usar uma coroa Sram xsync2 e funcionou...
Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 08:27
Caramba... que estranho... estou usando cassete e corrente SLX... e td funcionando muito bem... pensei em uma hipótese... será que teve alguma atualização do formato dos dentes por parte da Nottable? Isso explicaria algumas coroas funcionarem bem e outras não...
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 13:58
Semana que vem testarei o seguinte:

Pedivela Alivio com Coroa Nottable
Câmbio e passador XT m8100
Cassete e corrente NX
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 16:22

Sempre vale o lembrete, para preservar e aumentar a vida útil do cassete e coroa 11 e 12v, lubrifique e mantenha a corrente limpa (Squirt facilita essa tarefa) e, principalmente, troque a corrente quando o alongamento chegar em 0,5%.

Eu faço essa medição com a ferramenta da Park Tool (não sou patrocinado mas considero uma boa marca):

https://www.parktool.com/product/chain-wear-indicator-cc-3-2

Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 07:48

Uma duvida.
Minha bike original com trocador SLX, cambio XT e cassete 11v 11-46.

Pensei em colocar um cassete 11-51 (Deore 11v) e trocar também para o cambio Deore 11V.

Meu trocador vai funcionar ou preciso também troca-lo?

O motivo de não pular logo para a 12v SLX ou XT 10-51 é a troca do cubo. Meu quadro não é boost e tenho limitadas opções de bons cubos. 

TG
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 15:00
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:


Uma duvida.
Minha bike original com trocador SLX, cambio XT e cassete 11v 11-46.

Pensei em colocar um cassete 11-51 (Deore 11v) e trocar também para o cambio Deore 11V.

Meu trocador vai funcionar ou preciso também troca-lo?

O motivo de não pular logo para a 12v SLX ou XT 10-51 é a troca do cubo. Meu quadro não é boost e tenho limitadas opções de bons cubos. 

TG

No Aliexpress encontrei alguns Koozer e Novatec XD e micro spline, pra quadro 135mm, 28 e 32 furos, centerlock e 6 furos

Mas fiquei com preguiça de mexer na roda, então por enquanto coloquei cassete Nx mesmo
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 01:58
Utilizo pedivela stylo, corrente e cassete sram nx com câmbio e passador shimano mt8100, funciona bem aceitável, mas não 100% redondo como funciona no kit fechado shimano.
Utilizar corrente shimano na coroa sram pode funcionar mas pelo que pesquisei vai causar desgaste excessivo da corrente e dos dentes da coroa! Melhor trocar para uma corroa própria, de uma olhada no site da wolfthooth.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 15:30

Fica o alerta para a vedação da tampa do Shadow RD+ que não funciona bem e entra sujeira chegando ao ponto de travar o cage.

https://youtu.be/3HjDjYf5gdw
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 16:57
Que negocio bizarro entrar terra a ponto de travar cambio, será que essa borracha de vedação não é suficiente?? Negocio é esperar próximo vídeo que ele disse que achou a solução!! 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7891011 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X