| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Novos XT e SLX 12V
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Novos XT e SLX 12V

Responder Responder Página  <1 567
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 15:41

Opa, verdade, kit  m7100 corrente cn-hg-m7100. Só lembrando que essa corrente não funciona bem com outros tipos de k7 além do da Shimano, se for usar Sunrace ou o K7 do NX é bom comprar outra corrente.

Editado por guives - 28 Out 2019 as 15:45
Voltar para o topo
MatheusLPS Ver Drop Down

Ouro Branco-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de MatheusLPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 18:29
A ideia que tive de assumir a troca do cubo é para poder usar o cassete Shimano justamente pelas trocas hyperGlide não sei o que.

E pensei em voltar para a Shimano pois não gosto do funcionamento do NX 11v. Desregula muito.

Meu antigo slx 2x10 era perfeito. Trocas precisas sempre. Esse NX embola toda hora. Uma porcaria. Pronto, falei.

Editado por MatheusLPS - 28 Out 2019 as 18:31
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 20:26
Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

A ideia que tive de assumir a troca do cubo é para poder usar o cassete Shimano justamente pelas trocas hyperGlide não sei o que.

E pensei em voltar para a Shimano pois não gosto do funcionamento do NX 11v. Desregula muito.

Meu antigo slx 2x10 era perfeito. Trocas precisas sempre. Esse NX embola toda hora. Uma porcaria. Pronto, falei.

Minha Sense Impact SL veio com um NX 11 e logo de cara já troquei ele por um NX Eagle. Depois de mais de 3000 mil Kms rodados, tenho algumas considerações sobre o cambio. A primeira é que nunca tive quebra  do cage, pois o meu já veio atualizado, porém o cambio sofre com problemas para descer do cog de 50 dentes - Não só o meu como de amigos também têm esse dilema, além de que ele tem um serio defeito de overshifiting - você desce uma marcha no trocador e o cambio desce duas e depois sobe para a marcha certa-.
Quanto ao SLX, ainda não estou usando o  K7 da Shimano, pois não acho ninguém que venda o cubo microspline para padrão 141mm (Spark 970). 
No momento uso o K7 NX com corrente GX, e o que posso adiantar é que a precisão do cambio é melhor que a do NX, não tão superior, mas é melhor sim, e que as trocas são mais suaves.
Era bom ter o KIT fechado para opinar, mas no momento o que posso dizer é isso...

Editado por guives - 28 Out 2019 as 20:27
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 20:40
Esse 141 é um tormento
Voltar para o topo
LeandroRocha88 Ver Drop Down

Sergipe
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeandroRocha88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 20:42
Originalmente Postado por guives guives Escreveu:

Minha Sense Impact SL veio com um NX 11 e logo de cara já troquei ele por um NX Eagle. Depois de mais de 3000 mil Kms rodados, tenho algumas considerações sobre o cambio. A primeira é que nunca tive quebra  do cage, pois o meu já veio atualizado, porém o cambio sofre com problemas para descer do cog de 50 dentes - Não só o meu como de amigos também têm esse dilema, além de que ele tem um serio defeito de overshifiting - você desce uma marcha no trocador e o cambio desce duas e depois sobe para a marcha certa-.
Quanto ao SLX, ainda não estou usando o  K7 da Shimano, pois não acho ninguém que venda o cubo microspline para padrão 141mm (Spark 970). 
No momento uso o K7 NX com corrente GX, e o que posso adiantar é que a precisão do cambio é melhor que a do NX, não tão superior, mas é melhor sim, e que as trocas são mais suaves.
Era bom ter o KIT fechado para opinar, mas no momento o que posso dizer é isso...

Vlw pelos feedback! estou estudando compra o kit mas continuar com meu pedivela deore m6000 e colocar uma coroa de 32 ou 34? recomendam alguma coroa BCD 96 assimetrico de que funcione junto com o grupo de boa? 
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2019 as 20:52
Originalmente Postado por LeandroRocha88 LeandroRocha88 Escreveu:

Vlw pelos feedback! estou estudando compra o kit mas continuar com meu pedivela deore m6000 e colocar uma coroa de 32 ou 34? recomendam alguma coroa BCD 96 assimetrico de que funcione junto com o grupo de boa? 

Eu tenho o mesmo pedivela que o seu e uso essa aqui
Se quiser pode comprar a coroa do FC-MT610, que seria o PDV non-series da shimano para 12 vel.
Voltar para o topo
andreys2005 Ver Drop Down

JARAGUA DO SUL
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andreys2005 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2019 as 13:28

Opa, verdade, kit  m7100 corrente cn-hg-m7100. Só lembrando que essa corrente não funciona bem com outros tipos de k7 além do da Shimano, se for usar Sunrace ou o K7 do NX é bom comprar outra corrente.

Olá, estou pesquisando pra comprar o grupo SLX ou XT 12V, e em relação as correntes, vejo que tem no Aliexpress e ML as correntes de 116 e 126 links.  No aliexpress só tem corrente de 116 links, e no ML 126. Qual se deve usar nestes novos grupos? 
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2019 as 14:20
Originalmente Postado por andreys2005 andreys2005 Escreveu:

Olá, estou pesquisando pra comprar o grupo SLX ou XT 12V, e em relação as correntes, vejo que tem no Aliexpress e ML as correntes de 116 e 126 links.  No aliexpress só tem corrente de 116 links, e no ML 126. Qual se deve usar nestes novos grupos? 

Isso vai depender do tamanho do quadro, na loja que comprei o vendedor do anuncio me mandou 126links, apesar de estar anunciado como 116.
A título de exemplo, minha bike é full, e, geralmente, usa mais corrente, deu um total de 118 links.
Voltar para o topo

JARAGUA DO SUL
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andreys2005 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Nov 2019 as 18:07

Isso vai depender do tamanho do quadro, na loja que comprei o vendedor do anuncio me mandou 126links, apesar de estar anunciado como 116.
A título de exemplo, minha bike é full, e, geralmente, usa mais corrente, deu um total de 118 links.

Ah obrigado! o meu quadro é tamanho M - 17", uma Specialized Rockhopper, e pretendo usar uma coroa de 32T ou 30T. Se a sua usou 118, a de 116L deve funcionar...
Obrigado!
Voltar para o topo

Sergipe
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeandroRocha88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2019 as 01:05

E se cara blz?
Pelo que andei pesquisando os novos grupos de 12V da Shimano não vem especificando a quantidade de links para montar a relação. Como o amigo falou vai depender do tamanho do quadro ou tipo de bike (hardtail ou full suspension)
Tem que seguir o manual que vem explicado como fazer a montagem

*O print q tirei do manual mostra como fazer o procedimento.
Voltar para o topo

Sergipe
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeandroRocha88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2019 as 01:09
Obs. Pra fazer a medida a corrente deve está colocada na coroa e no cog maior do cassete sem passar pelo câmbio
Voltar para o topo

JARAGUA DO SUL
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andreys2005 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2019 as 09:34

E se cara blz?
Pelo que andei pesquisando os novos grupos de 12V da Shimano não vem especificando a quantidade de links para montar a relação. Como o amigo falou vai depender do tamanho do quadro ou tipo de bike (hardtail ou full suspension)
Tem que seguir o manual que vem explicado como fazer a montagem

*O print q tirei do manual mostra como fazer o procedimento.

Valeu Leandro! É que fiquei em dúvida pela shimano oferecer 2 comprimentos diferentes de corrente (116 ou 126 links), e comprei pelo Aliexpress e todos os vendedores só oferecem 116 links, ao contrário daqui do Brasil que praticamente todos são 126 links. É melhor sobrar link do que faltar....rsrs 
Agora é esperar o conjunto que comprei chegar e ver o que dá! 
Obrigado pela ajuda!!
Voltar para o topo
guives Ver Drop Down

londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guives Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2019 as 10:49

Obs. Pra fazer a medida a corrente deve está colocada na coroa e no cog maior do cassete sem passar pelo câmbio

Minha bike foi montada desse jeito aí que você postou. 100% conforme as recomendações da shimano.
Voltar para o topo
Neonunes Ver Drop Down

NAtal-RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neonunes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 04:51
Alguém aí já conseguiu no Aliexpress alguma alternativa para outras rodas desses framigerado hub micro spline, vi hoje no Ali um kit de upgrade SLX por singelos 670 reais, mas essas restrição da shimano tá lasca...
P.S: meu cubo é um boost da specialized, não deve ser compatível com DT Swiss, pois não é roval, então nem sei se a compatibilidade dele com hubs comum éválida :/
Devagar se vai longe...
Voltar para o topo
savioricardo Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de savioricardo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 07:34
Originalmente Postado por Neonunes Neonunes Escreveu:

Alguém aí já conseguiu no Aliexpress alguma alternativa para outras rodas desses framigerado hub micro spline, vi hoje no Ali um kit de upgrade SLX por singelos 670 reais, mas essas restrição da shimano tá lasca...
P.S: meu cubo é um boost da specialized, não deve ser compatível com DT Swiss, pois não é roval, então nem sei se a compatibilidade dele com hubs comum éválida :/
No ALI tem vários grupos SLX ou XT novos com cassetes sunrace com Freehub comuns. É isso que vc precisa????
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 567
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.