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Novos XT e SLX 12V

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TheLittle Ver Drop Down
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Registrado: 21 Jun 2005
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2019 as 20:59
o cubo 135 tem essa largura ate a parte que apoia no quadro, e aquela ponteira de 9mm q faz papel do eixo tem mais uns 3mm de largura.
o cubo 142 nao tem essas ponteiras já q o eixo entra nele,aí o top cap se estende mais 3mm cada lado
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TheLittle Ver Drop Down
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Registrado: 21 Jun 2005
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2019 as 22:32

Explicando com imagem, o corpo do 142 e 135 são iguais, e o top cap tem a mesma largura, a diferença que o 135 tem essa ponta protuberante e o 142 não. Por isso são compatíveis entre si.

O Boost 148 tem top caps similares ao 142, porém o corpo dele é mais largo.


eu uso cubos 142 adaptados pra um quadro boost, funciona bem também, porém o cassete fica 3mm mais p dentro e tem q compensar isso na coroa senão fica muito desalinhado.
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ghd Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2019 as 22:45
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:


Se o cubo permite a troca das ponteiras (end caps) vc consegue transformar o 148mm em 141mm e o 142mm em 135mm.



Já vi transformar 142 em 135 e vice-versa. E 142 para 148, mas precisa de calço, pois o disco de freio tem outro alinhamento, mas 148 para 142 nunca vi, pois teria que ter um calço removível para o disco.


Não é 148 pra 142.
É 148mm boost eixo passante pra 141mm boost quick release. É só com troca de end caps, não precisa de realinhamento algum.
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Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2019 as 23:20
Ah sim
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AlexSantin Ver Drop Down


Registrado: 05 Out 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2019 as 09:19
Ainda tenho alguma duvida quanto a compatibilidade 100% entre cassete sram x cambio e passador shimano.

Será que o tamanho e distância entre os cogs é absolutamente idêntico?

uma coisa é 10v com largura de corrente e distância maiores, e, consequentemente, maior tolerância. Na medida que aumentam as velocidaes essas tolerâncias diminuem, então se há minima diferença não sei se vai rolar 100%.

Sim, já vi videos, e já li que estão usando sem problema. Tem um amigo usando xtr com GX 10x50, mas não me pareceu 100% exato, ta penando um pouco na regulagem fina, fica uma reininha no meio do cassete.

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ghd Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2019 as 09:23
Em um outro fórum, uma pessoa supostamente mediu e não são idênticos.
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AlexSantin Ver Drop Down


Registrado: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
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Mensagens:176
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2019 as 09:50
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Em um outro fórum, uma pessoa supostamente mediu e não são idênticos.


pois é, tem videos no cavalete e pessoas dizendo que dá certo e tal.

mas cavalete é uma coisa, quero saber na vira real, paulada, sujeira, etc. Será que de fato é um "casamento perfeito".
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ajunio3 Ver Drop Down


Registrado: 25 Nov 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2019 as 10:04
Originalmente Postado por gladiator25 gladiator25 Escreveu:

Eu tinha na mente que as distâncias das flanges eram maiores num cubo Boost frente a um 142 ou 135mm. Valeu pela explicação.

Entre boost e não boost sim, mas 142 e 135 não são boost, e vários cubos (incluindo ai Mavic, Novatec etc) já podem enviar eles com adaptadores pros 2 padrões (eixo passante ou quick release)
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Weber Dias Ver Drop Down
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Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
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Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2019 as 11:09
Originalmente Postado por AlexSantin AlexSantin Escreveu:

Ainda tenho alguma duvida quanto a compatibilidade 100% entre cassete sram x cambio e passador shimano.

Será que o tamanho e distância entre os cogs é absolutamente idêntico?

uma coisa é 10v com largura de corrente e distância maiores, e, consequentemente, maior tolerância. Na medida que aumentam as velocidaes essas tolerâncias diminuem, então se há minima diferença não sei se vai rolar 100%.

Sim, já vi videos, e já li que estão usando sem problema. Tem um amigo usando xtr com GX 10x50, mas não me pareceu 100% exato, ta penando um pouco na regulagem fina, fica uma reininha no meio do cassete.



Eu montei na minha bike um Cassete ZTTO (padrão Sram) com câmbio e trocador XTR 12v... funcionou perfeito.... provas... tudo zero... rodei pouco mais q 1000km com essa configuração só troquei porque o cassete não tem uma boa qualidade...
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gladiator25 Ver Drop Down
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Registrado: 13 Jan 2009
Almenara - MG
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Mensagens:2154
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Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Entre boost e não boost sim, mas 142 e 135 não são boost, e vários cubos (incluindo ai Mavic, Novatec etc) já podem enviar eles com adaptadores pros 2 padrões (eixo passante ou quick release)


Eu entendo que 135 e 142 não são boost, só nunca havia parado para analisar os tamanhos dos corpos dos cubos em si. Valeu!
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guicao Ver Drop Down


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