| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Novos XT e SLX 12V
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Novos XT e SLX 12V

Responder Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2019 as 20:59
o cubo 135 tem essa largura ate a parte que apoia no quadro, e aquela ponteira de 9mm q faz papel do eixo tem mais uns 3mm de largura.
o cubo 142 nao tem essas ponteiras já q o eixo entra nele,aí o top cap se estende mais 3mm cada lado
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Drop Bar 29er
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2019 as 22:32

Explicando com imagem, o corpo do 142 e 135 são iguais, e o top cap tem a mesma largura, a diferença que o 135 tem essa ponta protuberante e o 142 não. Por isso são compatíveis entre si.

O Boost 148 tem top caps similares ao 142, porém o corpo dele é mais largo.

eu uso cubos 142 adaptados pra um quadro boost, funciona bem também, porém o cassete fica 3mm mais p dentro e tem q compensar isso na coroa senão fica muito desalinhado.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Drop Bar 29er
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2019 as 22:45
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Se o cubo permite a troca das ponteiras (end caps) vc consegue transformar o 148mm em 141mm e o 142mm em 135mm.

Já vi transformar 142 em 135 e vice-versa. E 142 para 148, mas precisa de calço, pois o disco de freio tem outro alinhamento, mas 148 para 142 nunca vi, pois teria que ter um calço removível para o disco.

Não é 148 pra 142.
É 148mm boost eixo passante pra 141mm boost quick release. É só com troca de end caps, não precisa de realinhamento algum.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2019 as 23:20
Ah sim
Voltar para o topo
AlexSantin Ver Drop Down

Fco Beltrão/PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2019 as 09:19
Ainda tenho alguma duvida quanto a compatibilidade 100% entre cassete sram x cambio e passador shimano.

Será que o tamanho e distância entre os cogs é absolutamente idêntico?

uma coisa é 10v com largura de corrente e distância maiores, e, consequentemente, maior tolerância. Na medida que aumentam as velocidaes essas tolerâncias diminuem, então se há minima diferença não sei se vai rolar 100%.

Sim, já vi videos, e já li que estão usando sem problema. Tem um amigo usando xtr com GX 10x50, mas não me pareceu 100% exato, ta penando um pouco na regulagem fina, fica uma reininha no meio do cassete.

Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2019 as 09:23
Em um outro fórum, uma pessoa supostamente mediu e não são idênticos.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
AlexSantin Ver Drop Down

Fco Beltrão/PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2019 as 09:50
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Em um outro fórum, uma pessoa supostamente mediu e não são idênticos.

pois é, tem videos no cavalete e pessoas dizendo que dá certo e tal.

mas cavalete é uma coisa, quero saber na vira real, paulada, sujeira, etc. Será que de fato é um "casamento perfeito".
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2019 as 10:04
Originalmente Postado por gladiator25 gladiator25 Escreveu:

Eu tinha na mente que as distâncias das flanges eram maiores num cubo Boost frente a um 142 ou 135mm. Valeu pela explicação.

Entre boost e não boost sim, mas 142 e 135 não são boost, e vários cubos (incluindo ai Mavic, Novatec etc) já podem enviar eles com adaptadores pros 2 padrões (eixo passante ou quick release)
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jun 2019 as 11:09
Originalmente Postado por AlexSantin AlexSantin Escreveu:

Ainda tenho alguma duvida quanto a compatibilidade 100% entre cassete sram x cambio e passador shimano.

Será que o tamanho e distância entre os cogs é absolutamente idêntico?

uma coisa é 10v com largura de corrente e distância maiores, e, consequentemente, maior tolerância. Na medida que aumentam as velocidaes essas tolerâncias diminuem, então se há minima diferença não sei se vai rolar 100%.

Sim, já vi videos, e já li que estão usando sem problema. Tem um amigo usando xtr com GX 10x50, mas não me pareceu 100% exato, ta penando um pouco na regulagem fina, fica uma reininha no meio do cassete.

Eu montei na minha bike um Cassete ZTTO (padrão Sram) com câmbio e trocador XTR 12v... funcionou perfeito.... provas... tudo zero... rodei pouco mais q 1000km com essa configuração só troquei porque o cassete não tem uma boa qualidade...
Voltar para o topo
gladiator25 Ver Drop Down

Almenara - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gladiator25 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jun 2019 as 08:32
Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Entre boost e não boost sim, mas 142 e 135 não são boost, e vários cubos (incluindo ai Mavic, Novatec etc) já podem enviar eles com adaptadores pros 2 padrões (eixo passante ou quick release)

Eu entendo que 135 e 142 não são boost, só nunca havia parado para analisar os tamanhos dos corpos dos cubos em si. Valeu!
Loading...
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar para o topo
guicao Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guicao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 7 horas 44 minutos atrás as 22:43

Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 234
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.