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Novos XT e SLX 12V

 Responder Responder Página  <1 891011>
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TheLittle Ver Drop Down
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o meu slx 7100 teve problema depois q peguei uma chuva mto forte. n sabia desse problema e não me preocupei em abrir e limpar logo apos. no outro dia o cambio tava estranho, abri e estava tudo oxidado por dentro.


consegui limpar e melhorou um pouco, mas o cambio nunca mais ficou como novo pq o eixo oxidou um pouco.

tava preocupado c meu câmbio ser falso mas pelo menos agora sei q acontece c todos
vamos aguardar solução pro problema, tb tenho um xt q instalei a poucos dias e espero n ter esse problema

Editado por TheLittle - 14 Out 2020 as 10:21
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Fabio Ver Drop Down


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No meu de XT 10V, tive um problema da embreagem ficar frouxa e não conseguir apertar. Trabalho de relojoeiro. Precisa ter 3 mãos. Mas nunca vi ele sujo dentro. De 11V eu tenho um XT, mas nunca usei. Também acontecia isso nos de 10V ou 11V?
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 17:57
Mas pior que vendo os diagramas nos PDFs da Shimano, não muda nada nos desenhos entre 10V, 11V e 12V.
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:


Fica o alerta para a vedação da tampa do Shadow RD+ que não funciona bem e entra sujeira chegando ao ponto de travar o cage.

https://youtu.be/3HjDjYf5gdw


Revisei o clutch recentemente dos 4 câmbios das MTB aqui de casa,3 SLX M7000 e um XT M8000 e em nenhum deles havia sujeira nenhuma dentro,limpei e apliquei um pouco de Algoo Slickoleum e ficaram zero de novo,ao menos nos meus câmbios Shimano com clutch nunca aconteceu igual nesse vídeo

Já havia revisado o clutch de um SLX de 10v e pelo jeito todos os clutchs são iguais mesmo

Editado por Chuck DhFr - 10 Out 2020 as 19:18
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 19:27
Super estranho isso ocorrer só nos de 12V.
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Tiago182 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tiago182 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 20:15
Pessoal nos comentários do vídeo falando pq comprou no aliexpress e por isso deu problema, eu acho que não seria por causa disso LOL

Colocando legenda vídeo abaixo ele fala que essa embreagem nesses câmbios de 12v é o mesmo dos anteriores, ele disse que é essencial fazer essa manutenção na embreagem, então que tem esse sistema é mais um item para ficar de olho!! 


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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 20:20
Mas nos antigos alguém fazia essa manutenção ou ocorreu por falta da mesma? Já ouvi papo que no AliExpress é refugo do controle de qualidade. Embora já comprei um pedal e não deu problema. Sei que Sram de lá vem com numeração raspada.
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furukawa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 20:44

O meu XT M8000 comprado em dezembro de 2015 nunca incomodou e ainda nem abri a tampa do RD+

Estou usando cassete Sunrace MX80 11-50 num novo XT M8000 mas com prolongador de gancheira e funciona perfeitamente (já tinha usado também no velho câmbio que agora voltou a ser 2x11 na outra bike). Fiz testes com 2 diferentes câmbios SLX M7100 e não gostei do funcionamento deles, vou continuar com o velho e guerreiro XT M8000.

Obs.: chequei o comprimento de corrente: excede 4 elos quando colocado na cog maior. Testei com uma corrente velha menor e não alterou o comportamento no SLX M7100
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2020 as 20:45
Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:


O meu XT M8000 comprado em dezembro de 2015 nunca incomodou e ainda nem abri a tampa do RD+

Estou usando cassete Sunrace MX80 11-50 num novo XT M8000 mas com prolongador de gancheira e funciona perfeitamente (já tinha usado também no velho câmbio que agora voltou a ser 2x11 na outra bike). Fiz testes com 2 diferentes câmbios SLX M7100 e não gostei do funcionamento deles, vou continuar com o velho e guerreiro XT M8000.

Obs.: chequei o comprimento de corrente: excede 4 elos quando colocado na cog maior. Testei com uma corrente velha menor e não alterou o comportamento no SLX M7100



Você percebe diferença entre cassete Shimano e Sunrace?
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furukawa Ver Drop Down
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Sim, o espaçamento entre cogs do cassete Sunrace MX80 varia mais do que no Shimano M5100. Percebi isso na hora de limpar o cassete com a espátula da Pro para limpar a sujeira entre os cogs.

No cassete XT M8000 11-42, os espaçamentos dos cogs são muito bons. Faz tempo atrás tinha comprado um Sunrace 11-42 para substituir o Shimano e simplesmente não funcionava direito nos cogs maiores com uma corrente pouco usada HG600. A solução para isso foi usar os blocos velhos do XT M8000 com os cogs menores do Sunrace, aí ficou perfeito!

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Fabio Ver Drop Down


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Já viu Tri Diamond?
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furukawa Ver Drop Down
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Não e nem conhecia essa marca.
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TheLittle Ver Drop Down
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nunca tive problemas de sujeira entrar nos 10 e 11,embora fizesse manutenção as vezes.

esse câmbio de 12v que entrou agua tinha coisa de 3 meses de uso
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

nunca tive problemas de sujeira entrar nos 10 e 11,embora fizesse manutenção as vezes.

esse câmbio de 12v que entrou agua tinha coisa de 3 meses de uso


Então o problema é real. Você usou os três.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:


Sempre vale o lembrete, para preservar e aumentar a vida útil do cassete e coroa 11 e 12v, lubrifique e mantenha a corrente limpa (Squirt facilita essa tarefa) e, principalmente, troque a corrente quando o alongamento chegar em 0,5%.

Eu faço essa medição com a ferramenta da Park Tool (não sou patrocinado mas considero uma boa marca):

https://www.parktool.com/product/chain-wear-indicator-cc-3-2



Se trocar corrente ao chegar em 0.5% vai gastar a mesma coisa que se fosse trocar cassete kkk (corrente 12v shimano ta uma fortuna)

Eu to alternando 3 correntes shimano de800 em 800km até moer tudo
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Out 2020 as 00:06
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:


Sempre vale o lembrete, para preservar e aumentar a vida útil do cassete e coroa 11 e 12v, lubrifique e mantenha a corrente limpa (Squirt facilita essa tarefa) e, principalmente, troque a corrente quando o alongamento chegar em 0,5%.

Eu faço essa medição com a ferramenta da Park Tool (não sou patrocinado mas considero uma boa marca):

https://www.parktool.com/product/chain-wear-indicator-cc-3-2



Se trocar corrente ao chegar em 0.5% vai gastar a mesma coisa que se fosse trocar cassete kkk (corrente 12v shimano ta uma fortuna)

Eu to alternando 3 correntes shimano de800 em 800km até moer tudo



Uma vez por relaxo parei de medir uma KMC dourada. Quando troquei por uma nova, a corrente pulou de cara. Voltei com a KMC e usei até os dentes sumirem de vez. Sempre pensei se isso não sai mais barato também.
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Fabio Ver Drop Down


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Será que ocorre nos novos Deore 11V e 10V?
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furukawa Ver Drop Down
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O que acontece é que mesmo uma bike zero km não vem devidamente pronta. Em 2017, quando comprei a Trek Superfly 6, descobri depois de uns meses que os rolamentos da caixa de direção (além de não serem selados) estavam mal engraxados, entrou água/suor e oxidou as pista do rolamento superior. O mecânico de uma loja também confirmou que a suspensão Reba também vem com pouca lubrificação nos raspadores e pedi para ele conferir isso.

No vídeo abaixo, o cara cita que o câmbio M8100 dele travou por pura falta de lubrificação na mola e no RD+ onde houve também infiltração de sujeira.

https://youtu.be/wTjMsACp5XU

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Tiago182 Ver Drop Down


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Nossa a mola tava seca, não devia ter graxa nessa mola?? Confused

Pelo código se usa a graxa shimano Y04121000 mas é difícil achar a venda por aqui, qual seria uma indicada no lugar?? 
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HardWell Ver Drop Down
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Galera, aqui na loja peguei (shimano slx/xt 12v) 4 cambios seguidos para revisar, ou ele estava oxidado ou seco de seco!!!

Fica a dica, revisem seus cambios, mesmo que sendo novos!!!

E mais dois Deore de 12v que antes de montar, eu abri ele e revisei!!!

Constatado:

Roldana seca
Mola Seca
Embreagem Seca

Lembrando que... se usa graxa shimano ou militar ou ate mesmo a azul!!!
Na mola aplica com gosto (sem exagero), nos pinos e tals!!!
Na parte da embreagem, eu passo um pouco de wd40, tiro o excesso com ar comprimido, e passo bemmm pouco no rolamento e na mola, no resto nao aplico nada de graxa!!!

Fecho!!!

Deste modo a trava funciona e um deles, abri depois de muito uso em chuva, estava TOP!!!
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furukawa Ver Drop Down
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Putz!

Além das bikes estarem caras, ter que fazer essa checagem dos componentes é ruim.

Valeu HardWell pelo relato, é importante isso para evitar problemas graves!
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HardWell Ver Drop Down
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Sim, um tanto desanimador!!!

Esses 2x Deore um era o meu que comprei, o outro do cliente, e para convercer o cliente (amigo meu) de fazer a revisao antes de montar???

Ele me falo: "Pow Gabriel, mas e novo, ta na caixa!!!!"

Eu falei para ele: "mano, o equipamento e seu e eu sou seu amigo e pedalamos juntos, voce esta aqui direto, viu eu abrindo alguns, tu viu a inhaca que estava de seco..."

Ai ele fez o trabalho!!!

Da do, sim...

ainda mais que sao tudo genuina da bluecycle!!! 

Handshake
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Nve Ver Drop Down
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Relatando que estou usando câmbio traseiro xt 12v. Depois de aprox. 5000km o cage começou a ficar duro. Fiz a revisão de acordo com o "dealer"s manual" e ficou bom de novo. No meu caso não estava com sujeira por dentro da área do clutch.

Uma coisa legal para se verificar é a tensão do clutch, quando fui olhar isso o meu estava com torque acima do valor recomendado.
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TheLittle Ver Drop Down
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lembrando que na primeira geração do Clutch Shimano havia uma peça que segura o parafuso de ajuste interno da abraçadeira que quebrava facilmente. eu mesmo tive esse problema mas felizmente consegui resolver (comprei outra peça baratinha). Tirando isso nunca tive problemas com 10 e 11v.

A peça que quebrava é essa da direita na foto:



Editado por TheLittle - 14 Out 2020 as 09:45
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Maquarte Ver Drop Down
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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Sim, um tanto desanimador!!!

Esses 2x Deore um era o meu que comprei, o outro do cliente, e para convercer o cliente (amigo meu) de fazer a revisao antes de montar???

Ele me falo: "Pow Gabriel, mas e novo, ta na caixa!!!!"


Em molinetes de pesca (mesmo os tops shimano) ocorre o mesmo, vem um minimo de graxa.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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vitucastro Ver Drop Down
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Fui dar uma conferida no meu XT (baixa KM) e não notei infiltração de umidade na embreagem, lubrificação aparentemente ok, o que eu fiz foi utilizar um pouco de graxa no o-ring por prevenção.
Li alguma coisa a respeito de uma tal revisão em câmbios novos onde não ocorre esse problema de infiltração.
Agora uma coisa que notei foi tensão excessiva na mola, soltando 1/4 de volta ela ficou na casa do 5nm.
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Tiago182 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Galera, aqui na loja peguei (shimano slx/xt 12v) 4 cambios seguidos para revisar, ou ele estava oxidado ou seco de seco!!!

Fica a dica, revisem seus cambios, mesmo que sendo novos!!!

E mais dois Deore de 12v que antes de montar, eu abri ele e revisei!!!

Constatado:

Roldana seca
Mola Seca
Embreagem Seca

Lembrando que... se usa graxa shimano ou militar ou ate mesmo a azul!!!
Na mola aplica com gosto (sem exagero), nos pinos e tals!!!
Na parte da embreagem, eu passo um pouco de wd40, tiro o excesso com ar comprimido, e passo bemmm pouco no rolamento e na mola, no resto nao aplico nada de graxa!!!

Fecho!!!

Deste modo a trava funciona e um deles, abri depois de muito uso em chuva, estava TOP!!!

Essa militar que vc ta falando é aquela algoo PM 600??  E qual essa azul?? Esse abaixo deve ser bom também neh?? 

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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Tiago182 Tiago182 Escreveu:

Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Galera, aqui na loja peguei (shimano slx/xt 12v) 4 cambios seguidos para revisar, ou ele estava oxidado ou seco de seco!!!

Fica a dica, revisem seus cambios, mesmo que sendo novos!!!

E mais dois Deore de 12v que antes de montar, eu abri ele e revisei!!!

Constatado:

Roldana seca
Mola Seca
Embreagem Seca

Lembrando que... se usa graxa shimano ou militar ou ate mesmo a azul!!!
Na mola aplica com gosto (sem exagero), nos pinos e tals!!!
Na parte da embreagem, eu passo um pouco de wd40, tiro o excesso com ar comprimido, e passo bemmm pouco no rolamento e na mola, no resto nao aplico nada de graxa!!!

Fecho!!!

Deste modo a trava funciona e um deles, abri depois de muito uso em chuva, estava TOP!!!

Essa militar que vc ta falando é aquela algoo PM 600??  E qual essa azul?? Esse abaixo deve ser bom também neh?? 


Graxa azul é graxa de baixo custo a base de sabão de lítio, tem boa resistência a calor no entanto não indicada em alguns casos principalmente por agredir alguns materiais como plásticos, borrachas e tal. 
Existem diversas graxas de boa qualidade para esse tipo de uso, sendo elas de poliuréia, tem essa parktool ppl2, tem a pm 600 (graxa militar) , tem da john deere, tem da mobil. 
Para nós aqui no Brasil depois que a Algoo começou a importar e reembalar a pm 600 imagino ser o melhor custo benefício. 
  


Editado por vitucastro - 14 Out 2020 as 22:15
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HardWell Ver Drop Down
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Sim, uso graxa Shiumano, aquela "verdinha" nao se faz necessario a "branca", a PM600 Militar, a que a Algoo traz mesmo (isapa) e a Azul seria justamente esta da Parktool que tu mandou ai!!!

Cool
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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por HardWell HardWell Escreveu:

Sim, uso graxa Shiumano, aquela "verdinha" nao se faz necessario a "branca", a PM600 Militar, a que a Algoo traz mesmo (isapa) e a Azul seria justamente esta da Parktool que tu mandou ai!!!

Cool

Achei que estava se referindo a graxa azul a base de sabão de lítio, realmente a da parktool é azul mas não é a base de sabão de lítio, alias cor da graxa não quer dizer nada, é apenas umas cor.
A graxa "verde shimano" é a famosa Shimano Premium Grease, o santo grau das graxas na minha opinião. Caríssima, mas é a melhor que vai encontrar no mercado!



Editado por vitucastro - 15 Out 2020 as 15:04
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HardWell Ver Drop Down
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Sim, falei assim para resumir, rsrsrs mas a partool a pm600 e justamente, Shimano Premium Grease a melhor, a verdinha, cor de coisa boa!!! Aonde voce aplicar ela, ela vai ficar perfeita e o funcionamento sem igual, sim, cara, mas vale o valor!!!

Esse lance de graxa certa para o uso certo, eu sigo a risca em manutencoes de amortecedor, fora isso... eu penso que antes revisado do que seco ou sujo e enferrujado!!!


rsrsrs

Falando isso pelos meus clientes aqui, obvio que nao vou por graxa de eixo de caminhao, rsrsrs
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Pacifico Ver Drop Down


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Boa tarde pessoal.    Preciso de uma grande ajuda, como a maioria aquiLOL.

Estou fazendo upgrade para o novo XT 12v e, como muitos, quero muito aproveitar o cubo Bontrager modelo Rapid Drive 54T de 28 furos (541002) (), que veio com NX 11v.   

Não estou encontrando o freehub micro spline compatível com este cubo. Estou decidido a não trocar pelo da Shimano.



Comprei um da Industry 9 no Merc. Livre mas não deu certo; já devolvi. 

Se não tiverem o link do produto, por favor me enviem o contato de um especialista.
Obrigadão desde já amigos.
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Pacifico Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Pacifico Pacifico Escreveu:

Boa tarde pessoal.    Preciso de uma grande ajuda, como a maioria aquiLOL.

Estou fazendo upgrade para o novo XT 12v e, como muitos, quero muito aproveitar o cubo Bontrager modelo Rapid Drive 54T de 28 furos (541002), que veio com NX 12v.   

Não estou encontrando o freehub micro spline compatível com este cubo. Estou decidido a não trocar pelo da Shimano.



Comprei um da Industry 9 no Merc. Livre mas não deu certo; já devolvi. 

Se não tiverem o link do produto, por favor me enviem o contato de um especialista.
Obrigadão desde já amigos.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2020 as 16:57
3, 2, 1 para alguém chegar com a dica: mande usinar. 

Ou essa dica só vale para XD?
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HardWell Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2020 as 17:30
Ate onde sei so vale para o XD (tenho um desenho tecnico aqui desse "retrabalho") o micro e bem diferente, pois nao requer apenas um torno, e talvez um centro de usinagem...

Nao vale a pena!!!

Acho que voce tem que entrar em contato com a TREK ou trocar teus cubos!!!



MAS NAO CHEGUEI A VER SE SAO INTERCAMBIAVEIS! 
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Tiago182 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tiago182 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2020 as 09:30
Eu montei recentemente um sistema 2x11 e como cambio m8000 tava absurdo de caro coloquei esse slx 7120 bem mais barato e tá funcionando perfeitamente, abri ele aqui para verificar como ele vem de fabrica (andei pouco mais de 100km), aproveitei e passei a Algoo PM 600 no lugar pois parecia ter mínima graxa branca nas estrias. 



Esse pino pelo acabamento parece que oxida fácil Confused



Eu tinha em casa essa fita da wurth de feltro de lã e diz molde na gambiarra em volta, depois ajustei e ficou bom nos cantos, depois eu faço um de borracha se não der certo, mas parece que junto com a borracha de vedação ficou bem vedado.



Desculpem se a foto ficou grande qualquer coisa vou editar 








Editado por Tiago182 - 17 Out 2020 as 09:35
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HardWell Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HardWell Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2020 as 08:11
Ideia interessante, mas o oring ja dava conta!!!
Mas vale pela ideia, se lacrar 110% avise-nos!!
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Marcelo_br Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelo_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2020 as 11:44
Parece que protege da areia/poeira, mas mEsse feltro vai jogar umidade pra dentro, não vai ? ou se passar em algum lugar com agua ...
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Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2020 as 14:30

Eu colocaria mais graxa PM600 ou outra equivalente em torno do anel de vedação pois há folga nessa região e entra poeira.

Vi num vídeo que a suspeita esteja nos 3 parafusos da tampa do RD+ que não permite seu aperto no anel de vedação.

Editado por furukawa - 19 Out 2020 as 14:31
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vitucastro Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitucastro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2020 as 15:13
Originalmente Postado por Tiago182 Tiago182 Escreveu:

Eu montei recentemente um sistema 2x11 e como cambio m8000 tava absurdo de caro coloquei esse slx 7120 bem mais barato e tá funcionando perfeitamente, abri ele aqui para verificar como ele vem de fabrica (andei pouco mais de 100km), aproveitei e passei a Algoo PM 600 no lugar pois parecia ter mínima graxa branca nas estrias. 



Esse pino pelo acabamento parece que oxida fácil Confused



Eu tinha em casa essa fita da wurth de feltro de lã e diz molde na gambiarra em volta, depois ajustei e ficou bom nos cantos, depois eu faço um de borracha se não der certo, mas parece que junto com a borracha de vedação ficou bem vedado.



Desculpem se a foto ficou grande qualquer coisa vou editar 







Não acho que seja uma boa ideia esse feltro, vai piorar a vedação na minha opinião, talvez uma boa graxa no o-ring, ou a mesma ideia do feltro mas com uma borracha.
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