| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Novos XT e SLX 12V
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Novos XT e SLX 12V

 Responder Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Novos XT e SLX 12V
    Enviado: 30 Mai 2019 as 12:27
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jun 2012
Floripa
Desconectado
Mensagens:1504
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 12:28
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 12:30
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 12:31
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jun 2012
Floripa
Desconectado
Mensagens:1504
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 12:41

Gostei da opção 2x12 com coroas 36-26 e cassete 10-45.

A marcha mais leve 26/45 é praticamente igual ao que eu gosto no 2x11 24/42:
26/45 = 0,5778
24/42 = 0,5714

Para meu gosto, é mais vantagem usar coroa 36 para poupar a vida útil do cassete nos cogs menores além, é claro, de ter marcha mais pesada do que com o uso de uma coroa menor.



Editado por furukawa - 30 Mai 2019 as 12:42
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jun 2012
Floripa
Desconectado
Mensagens:1504
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 12:51

Este detalhe do material dos dentes da coroa ajuda a explicar o problema de fabricação do modelo XTR:

"Because the tooth profile is steel, Shimano can achieve ideal wear characteristics without the use of an extra special and super expensive surface treatment that is required on the full aluminum XTR chainring. The SLX version uses a slightly more inexpensive surface treatment on the steel tooth profile for just a narrowly cheaper retail price."

https://www.vitalmtb.com/features/Discover-the-All-New-Shimano-XT-and-SLX-12-Speed-Drivetrains-Brakes-and-More,2700

Gostei dessa ideia de usar coroas com dentes de aço que ajuda no preço e na durabilidade dela.
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 12:54
não ví ninguém falar de compatibilidade... será que as peças são todas compatíveis? tomara...
Voltar para o topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Out 2015
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:98
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leoparreiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 12:57
Shimano lança novos grupos XT e SLX.

Novo XT (M8100) de 12 velocidades com K7 10-51T ou 10-45T e o novo SLX (M7100) de 12 velocidades!!

O novo grupo XT alem de contar com 12 velocidades, podendo ser utilizado com a relação 1x12 ou 2x12, conta também com a nova tecnologia HYPERGLIDE+, com as placas usadas na construção da corrente bem como as saliências do K7 sendo completamente redesenhadas, melhorando não só a velocidade nas trocas de marchas, bem como tornando a troca mais suave, mesmo quando com carga nos pedais!

A nova coroa usada na relação 1x12 estará disponível nos tamanhos 28T ate 36T, e não é fixada por parafusos, pois vem no formato direct mount, tanto no XT quanto no SLX.

Os freios XT e SLX (bem parecido com o XTR em design) agora podem vir com 2 (RACE)  ou 4 (ENDURO) pistões bem como opção também para E-bikes!

Existem 2 passadores traseiros, um para uso na relação 1x12 e outro para uso na relação 2x12

O trocador de marchas é bem similar ao XTR, com respostas imediatas nas trocas, permitindo o recuo de até 2 marchas por vez e o avanço de ate 4 marchas por vez (no SLX isso muda para recuo de 1 marcha por vez e avanço de até 3 marchas por vez).

Tanto o trocador quanto o freio agora são presos a uma única abraçadeira, sendo que é possível ajustar o trocador, lateralmente em até 14mm (mais para perto do punho ou mais para longe).

Também foram lançados novos cubos, para uso em sistemas Boost ou não boost. O cubo traseiro também virá com compatibilidade com super boost.
O cubo traseiro (XT e SLX) foi redesenhado para o padrão micro-spline freehub body, para receber o novo K7. (ou seja, quem quiser fazer o upgrade tere que investir uma grana e trocar o cubo também.)

PESO: aparentemente o novo grupo XT é apenas 365 gramas mais pesado que o XTR.

COMPATIBILIDADE: Todos os componentes de 12s da Shimano são compatíveis entre si.

De acordo com o site bike radar, os novos grupos estarão disponíveis à partir de Julho!

No Instagram da SENSE já há uma bike com a nova relação, prevista para ser lançada como modelo 2020 (acho que é uma impact SL)



Voltar para o topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Out 2015
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:98
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leoparreiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 12:59
Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

não ví ninguém falar de compatibilidade... será que as peças são todas compatíveis? tomara...


De acordo com o bikeradar, todos os componentes 12s da shimano serão compatíveis.
Voltar para o topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Out 2015
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:98
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leoparreiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 13:01
Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

não ví ninguém falar de compatibilidade... será que as peças são todas compatíveis? tomara...


Eu lancei um tópico sobre isso quase ao mesmo tempo que você fez a sua publicação.

Vou copiar o que publiquei lá e colar aqui, assim algum moderador pode excluir a outra publicação se for o caso.

Shimano lança novos grupos XT e SLX.

Novo XT (M8100) de 12 velocidades com K7 10-51T ou 10-45T e o novo SLX (M7100) de 12 velocidades!!

O novo grupo XT alem de contar com 12 velocidades, podendo ser utilizado com a relação 1x12 ou 2x12, conta também com a nova tecnologia HYPERGLIDE+, com as placas usadas na construção da corrente bem como as saliências do K7 sendo completamente redesenhadas, melhorando não só a velocidade nas trocas de marchas, bem como tornando a troca mais suave, mesmo quando com carga nos pedais!

A nova coroa usada na relação 1x12 estará disponível nos tamanhos 28T ate 36T, e não é fixada por parafusos, pois vem no formato direct mount, tanto no XT quanto no SLX.

Os freios XT e SLX (bem parecido com o XTR em design) agora podem vir com 2 (RACE)  ou 4 (ENDURO) pistões bem como opção também para E-bikes!

Existem 2 passadores traseiros, um para uso na relação 1x12 e outro para uso na relação 2x12

O trocador de marchas é bem similar ao XTR, com respostas imediatas nas trocas, permitindo o recuo de até 2 marchas por vez e o avanço de ate 4 marchas por vez (no SLX isso muda para recuo de 1 marcha por vez e avanço de até 3 marchas por vez).

Tanto o trocador quanto o freio agora são presos a uma única abraçadeira, sendo que é possível ajustar o trocador, lateralmente em até 14mm (mais para perto do punho ou mais para longe).

Também foram lançados novos cubos, para uso em sistemas Boost ou não boost. O cubo traseiro também virá com compatibilidade com super boost.
O cubo traseiro (XT e SLX) foi redesenhado para o padrão micro-spline freehub body, para receber o novo K7. (ou seja, quem quiser fazer o upgrade tere que investir uma grana e trocar o cubo também.)

PESO: aparentemente o novo grupo XT é apenas 365 gramas mais pesado que o XTR.

COMPATIBILIDADE: Todos os componentes de 12s da Shimano são compatíveis entre si.

De acordo com o site bike radar, os novos grupos estarão disponíveis à partir de Julho!

No Instagram da SENSE já há uma bike com a nova relação, prevista para ser lançada como modelo 2020 (acho que é uma impact SL)



https://www.dirtragmag.com/articles/shimano-releases-new-deore-xt-and-slx-12-speed
Voltar para o topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Out 2015
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:98
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leoparreiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 13:10
Voltar para o topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Out 2015
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:98
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leoparreiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 13:10
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 13:15
Originalmente Postado por Leoparreiras Leoparreiras Escreveu:

Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

não ví ninguém falar de compatibilidade... será que as peças são todas compatíveis? tomara...


Eu lancei um tópico sobre isso quase ao mesmo tempo que você fez a sua publicação.

Vou copiar o que publiquei lá e colar aqui, assim algum moderador pode excluir a outra publicação se for o caso.

Shimano lança novos grupos XT e SLX.

Novo XT (M8100) de 12 velocidades com K7 10-51T ou 10-45T e o novo SLX (M7100) de 12 velocidades!!

O
novo grupo XT alem de contar com 12 velocidades, podendo ser utilizado
com a relação 1x12 ou 2x12, conta também com a nova tecnologia
HYPERGLIDE+, com as placas usadas na construção da corrente bem como as
saliências do K7 sendo completamente redesenhadas, melhorando não só a
velocidade nas trocas de marchas, bem como tornando a troca mais suave,
mesmo quando com carga nos pedais!

A nova coroa
usada na relação 1x12 estará disponível nos tamanhos 28T ate 36T, e não
é fixada por parafusos, pois vem no formato direct mount, tanto no XT quanto no SLX.

Os freios XT e SLX (bem parecido com o XTR em design) agora podem vir com 2 (RACE)  ou 4 (ENDURO) pistões bem como opção também para E-bikes!

Existem 2 passadores traseiros, um para uso na relação 1x12 e outro para uso na relação 2x12

O
trocador de marchas é bem similar ao XTR, com respostas imediatas nas
trocas, permitindo o recuo de até 2 marchas por vez e o avanço de ate 4
marchas por vez (no SLX isso muda para recuo de 1 marcha por vez e
avanço de até 3 marchas por vez).

Tanto o
trocador quanto o freio agora são presos a uma única abraçadeira, sendo
que é possível ajustar o trocador, lateralmente em até 14mm (mais para
perto do punho ou mais para longe).

Também
foram lançados novos cubos, para uso em sistemas Boost ou não boost. O
cubo traseiro também virá com compatibilidade com super boost.
O cubo traseiro (XT e SLX) foi
redesenhado para o padrão micro-spline freehub body, para receber o
novo K7. (ou seja, quem quiser fazer o upgrade tere que investir uma
grana e trocar o cubo também.)

PESO: aparentemente o novo grupo XT é apenas 365 gramas mais pesado que o XTR.

COMPATIBILIDADE: Todos os componentes de 12s da Shimano são compatíveis entre si.

De acordo com o site bike radar, os novos grupos estarão disponíveis à partir de Julho!

No Instagram da SENSE já há uma bike com a nova relação, prevista para ser lançada como modelo 2020 (acho que é uma impact SL)



https://www.dirtragmag.com/articles/shimano-releases-new-deore-xt-and-slx-12-speed


👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 13:16
Originalmente Postado por Leoparreiras Leoparreiras Escreveu:

Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

não ví ninguém falar de compatibilidade... será que as peças são todas compatíveis? tomara...


De acordo com o bikeradar, todos os componentes 12s da shimano serão compatíveis.


legal... isso é muito importante....
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Set 2013
Lages/SC
Desconectado
Mensagens:448
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 13:37
Agora é esperar o Deore 11v e Alivio/Acera 10v! Clap
MTB: ?
Speed: Caloi Strada R 2017 (Ultegra 6500 + Vzan Concept)
Voltar para o topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:1471
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinicius Trevisan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 13:44
Originalmente Postado por fzpereira fzpereira Escreveu:

Agora é esperar o Deore 11v e Alivio/Acera 10v! Clap

E que os preços não sejam proibitivos! 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 13:54
Originalmente Postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan Escreveu:

Originalmente Postado por fzpereira fzpereira Escreveu:

Agora é esperar o Deore 11v e Alivio/Acera 10v! Clap<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol"="" style="display: none;">


E que os preços não sejam proibitivos! 


pelo que foi dito o XT chega a 1/3 maiôs ou menos no XTR e o SLX 1/4 do preço do XTR....

6000 xt e 4000 o SLX....

agora considerando o mercado Cinza... acredito que o SLX chega em uns 2000 e o XT uns 3000... isso sem freios...
Voltar para o topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:1471
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinicius Trevisan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 14:01
Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

Originalmente Postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan Escreveu:

Originalmente Postado por fzpereira fzpereira Escreveu:

Agora é esperar o Deore 11v e Alivio/Acera 10v! Clap<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol"="" style="display: none;">


E que os preços não sejam proibitivos! 


pelo que foi dito o XT chega a 1/3 maiôs ou menos no XTR e o SLX 1/4 do preço do XTR....

6000 xt e 4000 o SLX....

agora considerando o mercado Cinza... acredito que o SLX chega em uns 2000 e o XT uns 3000... isso sem freios...

Sim, me referi aos preços de um possível lançamento dos grupos deore 11v e alivio/acera 10v rsrs.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jun 2012
Floripa
Desconectado
Mensagens:1504
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 14:16
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:6824
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 14:20
Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:


Este detalhe do material dos dentes da coroa ajuda a explicar o problema de fabricação do modelo XTR:

"Because the tooth profile is steel, Shimano can achieve ideal wear characteristics without the use of an extra special and super expensive surface treatment that is required on the full aluminum XTR chainring. The SLX version uses a slightly more inexpensive surface treatment on the steel tooth profile for just a narrowly cheaper retail price."

https://www.vitalmtb.com/features/Discover-the-All-New-Shimano-XT-and-SLX-12-Speed-Drivetrains-Brakes-and-More,2700

Gostei dessa ideia de usar coroas com dentes de aço que ajuda no preço e na durabilidade dela.


E nada de coroas direct mount.

E ambos os freios usam o mesmo manete, mesmo tendo taxas de hidráulica diferentes. Pelo menos no XTR os manetes são diferentes.





Editado por Fabio - 30 Mai 2019 as 14:21
Voltar para o topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Out 2015
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:98
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leoparreiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 14:22
Originalmente Postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan Escreveu:

Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

Originalmente Postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan Escreveu:

Originalmente Postado por fzpereira fzpereira Escreveu:

Agora é esperar o Deore 11v e Alivio/Acera 10v! Clap<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol"="" style="display: none;">


E que os preços não sejam proibitivos! 


pelo que foi dito o XT chega a 1/3 maiôs ou menos no XTR e o SLX 1/4 do preço do XTR....

6000 xt e 4000 o SLX....

agora considerando o mercado Cinza... acredito que o SLX chega em uns 2000 e o XT uns 3000... isso sem freios...

Sim, me referi aos preços de um possível lançamento dos grupos deore 11v e alivio/acera 10v rsrs.


No video do canal dirtymag eles falam que a shimano está para lançar ou atualizar outros grupos e que ainda viriam novidades por agora.

Quanto aos valores que serão cobrados aqui, depende de uma renca de coisas, mas só saberemos mesmo quando a representante oficial da shimano lançar o produto aqui. de resto, é especulação e apenas conversão de dolares para reais.

Mas acho sim que a shimano vai atualizar os grupos alivio e deore.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:3078
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 14:28
Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:


Este detalhe do material dos dentes da coroa ajuda a explicar o problema de fabricação do modelo XTR:

"Because the tooth profile is steel, Shimano can achieve ideal wear characteristics without the use of an extra special and super expensive surface treatment that is required on the full aluminum XTR chainring. The SLX version uses a slightly more inexpensive surface treatment on the steel tooth profile for just a narrowly cheaper retail price."

https://www.vitalmtb.com/features/Discover-the-All-New-Shimano-XT-and-SLX-12-Speed-Drivetrains-Brakes-and-More,2700

Gostei dessa ideia de usar coroas com dentes de aço que ajuda no preço e na durabilidade dela.


O problema foi no braço do pedivela pelo que sei.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 14:28
Pelo vídeo do MTB90 a partir da primeira quinzena do mês que vem os lojistas já poderão pedir os grupos...
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:458
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 14:30
Foi na unidade da Shimano de anodização, pelo que me lembro ela foi inundada.
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:


O problema foi no braço do pedivela pelo que sei.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:3078
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 14:42
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Foi na unidade da Shimano de anodização, pelo que me lembro ela foi inundada.
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:


O problema foi no braço do pedivela pelo que sei.



Isso foi apenas o problema inicial. Eles tiveram problemas de fabricação mesmo depois.
Problema de projeto também...
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:6824
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 14:42
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:


Este detalhe do material dos dentes da coroa ajuda a explicar o problema de fabricação do modelo XTR:

"Because the tooth profile is steel, Shimano can achieve ideal wear characteristics without the use of an extra special and super expensive surface treatment that is required on the full aluminum XTR chainring. The SLX version uses a slightly more inexpensive surface treatment on the steel tooth profile for just a narrowly cheaper retail price."

https://www.vitalmtb.com/features/Discover-the-All-New-Shimano-XT-and-SLX-12-Speed-Drivetrains-Brakes-and-More,2700

Gostei dessa ideia de usar coroas com dentes de aço que ajuda no preço e na durabilidade dela.


O problema foi no braço do pedivela pelo que sei.


Achava que o problema era no sistema direct mount deles.

Foda que a Shimano está virando a Apple.

Fixação de discos existem 2 sistemas: Shimano e IS6
Fixação de coroa DM existem 2 sistemas: Shimano e DM
Freehub para cog 10 existem 2 sistemas: Shimano e XD que meio que virou padrão até para outros fabricantes de cassetes
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:505
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 15:34
Ja tem preco em algumas lojas no exterior (grupo sem pedivela):

GX Igor: 250 euro


XT : 317 euro (incluindo o freehub)


Como o XT e' lancamento o preco deve cair.

Acho que a Shimano vai ganhar essa briga, vamos ver.
Voltar para o topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Out 2015
Teresópolis
Desconectado
Mensagens:98
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leoparreiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 15:49
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:


Este detalhe do material dos dentes da coroa ajuda a explicar o problema de fabricação do modelo XTR:

"Because the tooth profile is steel, Shimano can achieve ideal wear characteristics without the use of an extra special and super expensive surface treatment that is required on the full aluminum XTR chainring. The SLX version uses a slightly more inexpensive surface treatment on the steel tooth profile for just a narrowly cheaper retail price."

https://www.vitalmtb.com/features/Discover-the-All-New-Shimano-XT-and-SLX-12-Speed-Drivetrains-Brakes-and-More,2700

Gostei dessa ideia de usar coroas com dentes de aço que ajuda no preço e na durabilidade dela.


O problema foi no braço do pedivela pelo que sei.


Achava que o problema era no sistema direct mount deles.

Foda que a Shimano está virando a Apple.

Fixação de discos existem 2 sistemas: Shimano e IS6
Fixação de coroa DM existem 2 sistemas: Shimano e DM
Freehub para cog 10 existem 2 sistemas: Shimano e XD que meio que virou padrão até para outros fabricantes de cassetes


Para esses K7 de 12V novos que a shimano está lançando, eles criaram um novo padrão de hub chamado Micro Spline, diferente do que nós estamos acostumados, mais ou menos o que a SRAM fez com o XD......

pelo que li no site singletracks.com, o range se usar o k7 10-45T com pedivela de duas coroas (36-26T), o range vai a 621%!!!!

Alem da Shimano, quem deve lançar um grupo de 12S é a Box components. Eles já têm um grupo de 11S além dos grupos de downhill..
Eu gostaria de ver esse grupo aqui no brasil..

https://www.singletracks.com/blog/mtb-gear/shimanos-brand-new-12-speed-deore-xt-mountain-bike-drivetrain-tested/



Editado por Leoparreiras - 30 Mai 2019 as 15:55
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:6824
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 16:00
Lembro do Sram 3x10

22/33/44 e 11-36

654%
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 16:10
Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Ja tem preco em algumas lojas no exterior (grupo sem pedivela):

GX Igor: 250 euro


XT : 317 euro (incluindo o freehub)


Como o XT e' lancamento o preco deve cair.

Acho que a Shimano vai ganhar essa briga, vamos ver.


dois pontos ainda...
esse valor ainda está incluso o Freehub...
e se o XT permanecer com a mesma qualidade eu sou muito mais do que um GX....

o tempo nos mostrará...

quanto ao sistema só tenho elogios... estou com um XTR com mais de 1000Km (câmbio e trocador)... agora montei corrente e K7 tmb... só alegria...
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jun 2012
Floripa
Desconectado
Mensagens:1504
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 17:25

O problema de fabricação do pedivela XTR 12v é um mistério, acho difícil a Shimano explicar isso. Como teve o problema na unidade de tratamento superficial, achei coerente a explicação do super caro e complexo tratamento superficial dos dentes de alumínio das coroas do pedivela XTR 12v.

O site Bike Discount da Alemanha tem previsão de venda a partir de 14 de junho deste ano. No ano passado a previsão do XTR era muito vaga e ficou aqueles adiantamentos sem explicação.

Voltar para o topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Desconectado
Mensagens:1034
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2019 as 18:45
opa...ja tou mirando minha próxima bike com um desses grupos heim....
Rober
Voltar para o topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Desconectado
Mensagens:2154
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gladiator25 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2019 as 09:19
A DT Swiss ainda é a única autorizada a fabricar o free hub? Se demorar demais a liberar para os demais vai complicar a venda dos cassetes.
Loading...
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:1913
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2019 as 10:01
uma dúvida, quanto está saindo um deore M6000 completo, quase 3000 não? (oficial, preço recomendado do importador da shimano aqui no Brasil)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2019 as 11:07
Originalmente Postado por gladiator25 gladiator25 Escreveu:

A DT Swiss ainda é a única autorizada a fabricar o free hub? Se demorar demais a liberar para os demais vai complicar a venda dos cassetes.


Na verdade hoje tem 3 empresas produzindo cubos compatíveis com o novo padrão shimano... a DT, a própria shimano e mais uma (não lembro o nome)... agora o Freehub já tem outras produzindo... eu mesmo comprei um freehub compatível com cubo DT mas de outra marca... chinesa..... aos poucos vai abrindo o mercado e popularizando... o mesmo aconteceu com o XD da Sram, que hoje vc acha em qualquer lugar....
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:3078
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2019 as 11:12
É a Industry Nine a outra, que faz rodas que custam uma fortuna.
A situação com o Micro Spline é diferente, não é o mesmo caso do XD.
A Shimano não liberou pra todo mundo, esse freehub chinês que vc comenta provavelmente é "ilegal" perante a Shimano. As marcas sérias só irão disponibilizar quando tiver um devida liberação do padrão.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:6824
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2019 as 11:14
Acho que foi a Mavic que disse estar pronta para fazer, mas depende dos DOCs que a Shimano tem que enviar e estavam esperando.

Lembrando que certos video games só fizeram o sucesso que fizeram por causa de jogos piratas e Windows dominou por causa das versões piratas de antigamente.

A Shimano é muito engessada. Querem esperar o que ao não liberar um padrão que nem padrão é e num mercado já dominado por outros padrões? Até parece que eles vivem de patentes e não de vendas de produtos.


A Shimano está igual o SBT que tem um dono que manda em tudo, mas está ficando caduco. kkk


Editado por Fabio - 31 Mai 2019 as 11:18
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2019 as 11:17
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

É a Industry Nine a outra, que faz rodas que custam uma fortuna.
A situação com o Micro Spline é diferente, não é o mesmo caso do XD.
A Shimano não liberou pra todo mundo, esse freehub chinês que vc comenta provavelmente é "ilegal" perante a Shimano. As marcas sérias só irão disponibilizar quando tiver um devida liberação do padrão.


isso é verdade... no entanto a própria shimano está lançando o cubo SLX que é muito mais barato do que um XTR, DT Swiss ou industry nine... isso com certeza vai ajudar na popularização... afinal hoje um cubo mais barato que seja para XD ainda é mais caro do que um comum e mesmo assim vende muito... isso se o SLX manter o padrão de valor...
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down


Registrado: 25 Nov 2017
Bahia
Desconectado
Mensagens:243
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2019 as 12:34
Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

É a Industry Nine a outra, que faz rodas que custam uma fortuna.
A situação com o Micro Spline é diferente, não é o mesmo caso do XD.
A Shimano não liberou pra todo mundo, esse freehub chinês que vc comenta provavelmente é "ilegal" perante a Shimano. As marcas sérias só irão disponibilizar quando tiver um devida liberação do padrão.


isso é verdade... no entanto a própria shimano está lançando o cubo SLX que é muito mais barato do que um XTR, DT Swiss ou industry nine... isso com certeza vai ajudar na popularização... afinal hoje um cubo mais barato que seja para XD ainda é mais caro do que um comum e mesmo assim vende muito... isso se o SLX manter o padrão de valor...

Não é bem assim não, vários cubos baratos (Novatec, Koozer etc..) possuem versões XD pelo mesmo preço da versão Shimano

E outra, os cubos shimano são cone e esferas então mesmo que sejam mais baratos atualmente muita gente ainda vai torcer a cara por causa disso.

O fato é: Eles precisam abrir a patente do novo freehub, ou ao menos autorizar mais empresas a fazerem ele. Se nem a Mavic pode ainda, então tá longe pra caramba dos mais baratos
Voltar para o topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Weber Dias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2019 as 13:23
Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Originalmente Postado por Weber Dias Weber Dias Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

É a Industry Nine a outra, que faz rodas que custam uma fortuna.
A situação com o Micro Spline é diferente, não é o mesmo caso do XD.
A Shimano não liberou pra todo mundo, esse freehub chinês que vc comenta provavelmente é "ilegal" perante a Shimano. As marcas sérias só irão disponibilizar quando tiver um devida liberação do padrão.


isso é verdade... no entanto a própria shimano está lançando o cubo SLX que é muito mais barato do que um XTR, DT Swiss ou industry nine... isso com certeza vai ajudar na popularização... afinal hoje um cubo mais barato que seja para XD ainda é mais caro do que um comum e mesmo assim vende muito... isso se o SLX manter o padrão de valor...


Não é bem assim não, vários cubos baratos (Novatec, Koozer etc..) possuem versões XD pelo mesmo preço da versão Shimano

E outra, os cubos shimano são cone e esferas então mesmo que sejam mais baratos atualmente muita gente ainda vai torcer a cara por causa disso.

O fato é: Eles precisam abrir a patente do novo freehub, ou ao menos autorizar mais empresas a fazerem ele. Se nem a Mavic pode ainda, então tá longe pra caramba dos mais baratos


concordo...
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123 4>
  Compartilhar   


Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.