| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Novos quadros Kalf
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Novos quadros Kalf

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marciocbf Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marciocbf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2009 as 08:14
Originalmente Postado por marciocbf marciocbf Escreveu:

Não depende apenas da geometria não!!!!!!!!

Um exemplo é o proprio Bull q possui zilhoes de soldas na caixa, ou seja, um exemplo, vc pega dois gios, num deles vc entope de solda entre a cx, o downtube e o top tube e no outro não. Ai vc monta as duas bikes e veja a diferença. A geometria em si nao vai mudar nada, mas puxa um advanced em cada uma pra ver senao vai ter diferença!!!

Tem a ver com geometria?? Tem! Mas no caso do Bull tb tem a ver com a distribuiçao do peso tb, pois esse quadro tem num sei qtas 1000 soldas, algumas q eu nem sei se são necessárias.

Outro exemplo tb! vc pega duas cx quadradas iguais, numa delas vc enche de chumbo e na outra deixa oca, joga as duas com força no ar e veja qual vai mais longe. ou seja, a forma geometrica das 2 cxs nao muda, pois sao quadradas, porém a massa interna faz diferença na hora q vc arremessá-las!
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielbns Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2009 as 20:46
vc ta indo muito pelo visual q da a impressão de ser pesado mas basta mudar a espessura dos tubos q a parte da caixa pode ficar bem mais leve q um gios freeride ou monaco bb, nem sempre o q parece cheio de solda e placas é mais pesado.

um exemplo:

um pesa 2.39kg e o outro 1,9kg o primeiro é um banshee amp e o segundo um ns suburban o peso do banshee é 1,9kg mesmo tendo um aspecto bem mais robusto a diferença é de 500g o ns é de cromoly mas isso não vem ao caso o q eu quero mostrar é q o visual do quadro não quer dizer q ele seja mais pesado q o outro ou muito menos tenha uma distribuição de peso desigual ou muito diferente.

mesmo q a distribuição do peso do quadro seja diferente algumas placas essas diferenças são praticamente imperceptíveis pois não faz sentido botar 2kg de aluminio na caixa e fazer o resto do quadro com 448g, esse lance de distribuição e de ter muito peso na caixa ou não passa de especulação não tem como falar q é ou não é só se a gente serrasse um kalf bull todo e pesasse cada pedaço.

a geometria do quadro é q na pratica faz com q ele pareça pesado, 50g a mais na caixa não chega nem perto da mudança q dá aumentando em 3cm o chainstay.

vc pode falar q o quadro é feio, que vc não gosta, que ele não serve para o q é proposto, mas não da pra falar q essa solda toda na caixa faz a frente ficar muito pesada isso só serrando e botando na balança.

Voltar para o topo
marciocbf Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marciocbf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2009 as 22:05
Originalmente Postado por danielbns danielbns Escreveu:

vc ta indo muito pelo visual q da a impressão de ser pesado mas basta mudar a espessura dos tubos q a parte da caixa pode ficar bem mais leve q um gios freeride ou monaco bb, nem sempre o q parece cheio de solda e placas é mais pesado.

Num to indo pelo visual nada! To indo por funcionalidade!! Se vc fala q mudando espessura dos tubos alivia peso, entao automaticamente vc ta falando q nao eh apenas geometria e sim distribuição de peso. Se fosse apenas geometria e angulaçoes de tubos q importassem, ia ter qdro ai pesando 20kg.

um pesa 2.39kg e o outro 1,9kg o primeiro é um banshee amp e o segundo um ns suburban o peso do banshee é 1,9kg mesmo tendo um aspecto bem mais robusto a diferença é de 500g o ns é de cromoly mas isso não vem ao caso

Como nao vem ao caso?? Claro q vem ao caso! Vc ta fazendo uma comparação de um quadro de aluminio com um de cromoly, primeiro q o cromoly já é mais pesado q o aluminio, segundo por o cromoly exercer muito mais resistencia é possivel fazer um quadro com o visual bem mais clean como os NS. Fora q vc tá comparando 2 quadros com finalidades diferentes, o AMP é para FR/4X já NS o fabricante dá e entender q ele é mais Dirt Jumper/Slope Style.

mesmo q a distribuição do peso do quadro seja diferente algumas placas essas diferenças são praticamente imperceptíveis pois não faz sentido botar 2kg de aluminio na caixa e fazer o resto do quadro com 448g, esse lance de distribuição e de ter muito peso na caixa ou não passa de especulação não tem como falar q é ou não é só se a gente serrasse um kalf bull todo e pesasse cada pedaço.

Como vc sabe q são imperceptiveis??? o unico jeito de saber seria pegar um bull como esse q vem entupido de solda e um bull com a mesma geometria porém bem mais clean em relação a soldas.
Ai sim vc faz um teste no dois e compara pra ver se tem diferença.

50g a mais na caixa não chega nem perto da mudança q dá aumentando em 3cm o chainstay.

vc pode falar q o quadro é feio, que vc não gosta, que ele não serve para o q é proposto, mas não da pra falar q essa solda toda na caixa faz a frente ficar muito pesada isso só serrando e botando na balança..

Nao disse em momento algum q a frente fica MUITO mais pesada, mas q dá diferença isso dá!! E não se trata do quadro ser feio ou bonito, vc q tá falando de estética, se trata de funcionalidade. Se hj em dia a tecnologia chegou a tal ponto Q no Downhill q as canelas da Manitou Dorado são feitas de fibra de carbono, entao 50g fazem diferença sim para quem se preocupa com desempenho e funcionalidade.

a geometria do quadro é q na pratica faz com q ele pareça pesado..

não é so geometria nao! a geometria define o centróide ou centro de geometria, e o centróide nao necessariamente coincide com o centro de massa, para que o centróide coincida com o centro de massa, o objeto deve ter densidade uniforme,ou a distribuição de matéria através do objeto deve ter certas propriedades, tais como simetria. Sabemos q um quadro de bike eh um objeto completamente assimetrico com centróides, centro de massa e centro de gravidade/baricentro completamente distintos, o baricentro por exemplo está diretamente ligado a massa do corpo.

Então nao é bem culpa só da geometria não!! o material usado tem importancia, espessura dos tubos tem importancia, formato dos tubos, se por exemplo são hidroformizados, tudo isso interfere nesses centros estudados na física.

Voltar para o topo
brenomori Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brenomori Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2009 as 22:21
Dalhe Marcio! Esmerilho nas soldas!!!

hehehe....

Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielbns Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2009 as 01:48
Originalmente Postado por marciocbf marciocbf Escreveu:

Num to indo pelo visual nada! To indo por funcionalidade!! Se vc fala q mudando espessura dos tubos alivia peso, entao automaticamente vc ta falando q nao eh apenas geometria e sim distribuição de peso. Se fosse apenas geometria e angulaçoes de tubos q importassem, ia ter qdro ai pesando 20kg.

Como nao vem ao caso?? Claro q vem ao caso! Vc ta fazendo uma comparação de um quadro de aluminio com um de cromoly, primeiro q o cromoly já é mais pesado q o aluminio, segundo por o cromoly exercer muito mais resistencia é possivel fazer um quadro com o visual bem mais clean como os NS. Fora q vc tá comparando 2 quadros com finalidades diferentes, o AMP é para FR/4X já NS o fabricante dá e entender q ele é mais Dirt Jumper/Slope Style.

Como vc sabe q são imperceptiveis??? o unico jeito de saber seria pegar um bull como esse q vem entupido de solda e um bull com a mesma geometria porém bem mais clean em relação a soldas.
Ai sim vc faz um teste no dois e compara pra ver se tem diferença.

Nao disse em momento algum q a frente fica MUITO mais pesada, mas q dá diferença isso dá!! E não se trata do quadro ser feio ou bonito, vc q tá falando de estética, se trata de funcionalidade. Se hj em dia a tecnologia chegou a tal ponto Q no Downhill q as canelas da Manitou Dorado são feitas de fibra de carbono, entao 50g fazem diferença sim para quem se preocupa com desempenho e funcionalidade.

não é so geometria nao! a geometria define o centróide ou centro de geometria, e o centróide nao necessariamente coincide com o centro de massa, para que o centróide coincida com o centro de massa, o objeto deve ter densidade uniforme,ou a distribuição de matéria através do objeto deve ter certas propriedades, tais como simetria. Sabemos q um quadro de bike eh um objeto completamente assimetrico com centróides, centro de massa e centro de gravidade/baricentro completamente distintos, o baricentro por exemplo está diretamente ligado a massa do corpo.

Então nao é bem culpa só da geometria não!! o material usado tem importancia, espessura dos tubos tem importancia, formato dos tubos, se por exemplo são hidroformizados, tudo isso interfere nesses centros estudados na física.

o que eu quero dizer nao é q o peso nao faz diferença, o q eu estou falando é q ter mais solda e mais placas nao quer dizer q seja mais pesado.

o banshee amp é voltado ao dj/4x e o ns ao dj/slop mas isso não vem ao caso já q o que eu queria  exemplificar era q ter mais soldas e aparentar ser mais bruto não quer dizer q seja mais pesado, não tem nada haver com o q eu quiz mostrar mas dá para se fazer quadros de cromoly com peso de quadros de aluminio ou bem proximo tem uma intrevista com o igor miyamura no pedal falando sobre isso da uma lida lá depois, no salão duas rodas tinha algumas bikes de cromo pra xc eu lembro de algumas fotos mostrando q o cromo ainda tem seu valor.

se vc pegar um bull original e um sem as soldas e as placas é obvio que o original seria mais pesado, mas para se conseguir a mesma resistencia no quadro mais clean teria q mudar a espessura dos tubos e talvez até usar outras tecnologias como o doble butted q realmente tiraria peso mas encareceria drasticamente o quadro, para se fazer o mesmo quadro com a mesma resistencia sem aumentar o custo teria q aumentar o diametro dos tubos ou aumentar a espessura o q talvez até aumentaria o peso total. O que a gente poderia discutir é se realmente é necessário todos aqueles reforços mas não vai levar a nada pois nós não somos fabricantes de quadros e nao temos como testar algo assim.

qndo eu falo em 50g não estou falando em adicionar 50g estou falando em tirar de um ponto e colocar em outro, se vc só tirar peso seria ótimo mas para garantir a resistencia algo teria q ser feito ou não caso não ouvesse necessidade de ter aquilo ali.

eu entendi o q vc está querendo dizer, não é exatamente a distribuição do peso e sim ter soldas e placas q não precisavam ter, a minha teoria sobre isso é q eles tiveram q colocar isso tudo para garantir a resistencia com a geometria q eles queriam, o head tube com 67 graus força mais a caixa do q 69 e eles tiveram q compensar isso reforçando mais, o chainstay com 450mm tbm força mais q um de 420mm outra coisa tbm pode ser a qualidade do aluminio vai ver a unica solução foi soldar aquilo tudo pro quadro aguentar.
Voltar para o topo
marciocbf Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marciocbf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2009 as 03:26

o que eu quero dizer nao é q o peso nao faz diferença, o q eu estou falando é q ter mais solda e mais placas nao quer dizer q seja mais pesado.

o banshee amp é voltado ao dj/4x e o ns ao dj/slop mas isso não vem ao caso já q o que eu queria  exemplificar era q ter mais soldas e aparentar ser mais bruto não quer dizer q seja mais pesado, não tem nada haver com o q eu quiz mostrar mas dá para se fazer quadros de cromoly com peso de quadros de aluminio ou bem proximo tem uma intrevista com o igor miyamura no pedal falando sobre isso da uma lida lá depois, no salão duas rodas tinha algumas bikes de cromo pra xc eu lembro de algumas fotos mostrando q o cromo ainda tem seu valor.

se vc pegar um bull original e um sem as soldas e as placas é obvio que o original seria mais pesado, mas para se conseguir a mesma resistencia no quadro mais clean teria q mudar a espessura dos tubos e talvez até usar outras tecnologias como o doble butted q realmente tiraria peso mas encareceria drasticamente o quadro, para se fazer o mesmo quadro com a mesma resistencia sem aumentar o custo teria q aumentar o diametro dos tubos ou aumentar a espessura o q talvez até aumentaria o peso total. O que a gente poderia discutir é se realmente é necessário todos aqueles reforços mas não vai levar a nada pois nós não somos fabricantes de quadros e nao temos como testar algo assim.

qndo eu falo em 50g não estou falando em adicionar 50g estou falando em tirar de um ponto e colocar em outro, se vc só tirar peso seria ótimo mas para garantir a resistencia algo teria q ser feito ou não caso não ouvesse necessidade de ter aquilo ali.

eu entendi o q vc está querendo dizer, não é exatamente a distribuição do peso e sim ter soldas e placas q não precisavam ter, a minha teoria sobre isso é q eles tiveram q colocar isso tudo para garantir a resistencia com a geometria q eles queriam, o head tube com 67 graus força mais a caixa do q 69 e eles tiveram q compensar isso reforçando mais, o chainstay com 450mm tbm força mais q um de 420mm outra coisa tbm pode ser a qualidade do aluminio vai ver a unica solução foi soldar aquilo tudo pro quadro aguentar.

eu acho q hj em dia tem q ter muita engenharia pra unir a geometria ideal, o material utilizado e espessuras de tubos adequada, acho q esses tres fatores sao importantíssimos para se ter um bom desempenho, leveza e resistência.

sobre a sua teoria eu tb concordo com ela, é lógico q o único sentido foi entupir o quadro de solda pra q ele aguentasse. Mas ai eu pergunto: será q nao faltou mais estudos ai???

Esses 69º a principio parece exagerado, mas precisamos ver o crown pitch junto.

Voltar para o topo
marciocbf Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marciocbf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2009 as 08:16
*corrigindo: 67º
Voltar para o topo
danielbns Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielbns Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2009 as 19:25
corrigindo novamente é 66 o angulo que a kalf fala q é no bull, agora sem o crown pith fica dificil analizar, a banshee por ex disponibiliza a geometria para diferentes tamanhos de suspensão e até de aro e pneu, algumas marcas só falam a medida q foi feita a medição e em outras não se fala nada que é o caso da kalf, acho isso péssimo pois fica dificil comparar quadros sem saber essa medida.
Voltar para o topo
thiago1704 Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de thiago1704 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2009 as 02:35
Esse quadro Kalf Zonda, é bom para passeios longos e trilhas leves?

Vlwww Wink
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2009 as 11:48
Originalmente Postado por thiago1704 thiago1704 Escreveu:

Esse quadro Kalf Zonda, é bom para passeios longos e trilhas leves?

Vlwww Wink

Fala Thiago,

Bem vindo ao fórum... por favor, abra outro topico com sua pergunta, pois esse tópico tem outro propósito.

Aos demais, não respondam aqui, esse tópico já tá zoneado demais...

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
straian Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de straian Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2012 as 10:28
Pessoal eu pesquisei no site da Kalf e achei a tabela que estou mandando em anexo.
Como vou montar uma Hibrida eu liguei lá e estou esperando uma resposta sobre colocar bagageiros e para-lamas.
Voltar para o topo
straian Ver Drop Down

Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de straian Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2012 as 10:48
http://img337.imageshack.us/img337/7563/tabelatz.jpg
como não consegui apareçer a imagem, fica o link acima com a tabela.
Voltar para o topo
allanbox Ver Drop Down

Rondonia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de allanbox Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2020 as 22:43
Olá Daniel!
sempre fico olhando os assuntos do forum do pedal e vi que vc é/era bem ativo..
Sabe de alguém q tenha algum quadro mob fella usado para venda? pode ser um haro tbém ou specialized p1/p2...
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2020 as 07:50
Originalmente Postado por allanbox allanbox Escreveu:

Olá Daniel!
Sabe de alguém q tenha algum quadro mob fella usado para venda? pode ser um haro tbém ou specialized p1/p2...

Voltar para o topo
allanbox Ver Drop Down

Rondonia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de allanbox Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2020 as 09:59
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Olá Daniel!

Voltar para o topo
allanbox Ver Drop Down

Rondonia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de allanbox Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2020 as 10:00

[QUOTE=ghd] [QUOTE=allanbox] Olá Daniel!

Muito obrigado! LOL

Voltar para o topo
allanbox Ver Drop Down

Rondonia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de allanbox Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2020 as 10:01
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

[QUOTE=allanbox] Olá Daniel!

Agora se vc souber de algum quadro tbém me avisa ok!Wink
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X