Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novos quadros Kalf
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novos quadros Kalf

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
malentachi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2006
Amparo - SP
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malentachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novos quadros Kalf
    Postado: 22 Out 2008 as 09:38

E ai povo so compartilhando informação materia oficial esta nesse link

 
Ta ai to colocando as fotos que o Robo postou, estas fotos são dos novos quadros Kalf..
 
Zonda: (XC, Marathona e All Mountain)
Imagem

Vulture: (Urban, DJ e FR)
Imagem
Manuel, técnico da FSA em Seatle, EUA.

Mithun: (Street, Urban, FR e DJ)
Imagem

Linha de Quadros Kalf: (Na ordem de cima para a direita)
Imagem
Bull 08, Bull Evolution, Zonda, Vulture, Mithun, Slim, DMG, Absolut, Fusion e Slight
 
comentem ai


Editado por malentachi - 22 Out 2008 as 09:41
Voltar ao Topo
souto475 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2006
rj - rj
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar souto475 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2008 as 14:53
e isso ai, olha a industria brasileira evoluindo, tao mto show, a kalf ta de parabens.
Voltar ao Topo
souto475 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2006
rj - rj
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar souto475 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2008 as 14:54
to loco pra pega ou o novo bull ou esse mithun, mtoo lindos
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2008 as 21:48
não gosto muito do visual é muito poluído mas isso não importa quero saber a tabela de geometria
Voltar ao Topo
rodrigoono Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2008
São Pailo
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2008 as 08:21
Caramba ta show
industria brasileira evoluindo

http://www.flickr.com/photos/rodrigo_ono/
Voltar ao Topo
redtur_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:573
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redtur_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2008 as 17:29
Se alguem souber lojas no Rio de Janeiro q venda o quadro Mithun: (Street, Urban, FR e DJ)
E se puderm divulgar a geometria aew!!
VLW!!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2008 as 19:48
acho q a unica loja q é distribuidora da kalf no rio de janeiro é a modern bike q fica em copacabana perto do metro
Voltar ao Topo
Pé de pano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2005
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pé de pano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2008 as 09:17
nada de full...
Voltar ao Topo
malentachi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2006
Amparo - SP
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malentachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2008 as 09:04
Calma Pé de pano...devagar se vai ao longe..vamos com calma, o pessoal qr sentir como o mercado vai aderir a isso..pelo menos eu acho..
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2008 as 21:36
chegeui a ver q parece q o de street vai ser cerca de 450 a 500 reais só pra lembrar q qnto mais caro fica o quadro mais exigente é o cliente e 500 reais já ta perto de dabomb pra uma pessoa deixar de pegar um dabomb pra pegar um kalf o quadro tem q ser muito melhor.

acho meio errado esse lance de sair o quadro e nada de liberarem a tabela de geometria parece até q a galera do street só se importa com o visual da bike eu pelo menos nao to nem ai eu quero saber da geometria se ele é rosa, branco tubo redondo ou torto nao faz diferença.

engraçado q a bike tem varias peças boas mas reparem só como ta estranha onde ja se viu bike de street com varios espaçadores por baixo da mesa e um guidao q parece ser de 3 pol geralmente só se usa isso qndo a bike é com garfo rigido do contrario qnto mais baixa melhor.
Voltar ao Topo
malentachi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2006
Amparo - SP
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malentachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 11:26
kra..sei la mas acho que a kalf non vai vender bike montadas, saca so quadro...e ai elas estão no expo bike acho...então elas estão montadas so pro povo ver e dar um role não pra uso "correto" da bike...e sei la..tipo...é o mesmo lance do caloi elite, ele sobre muito preconceito por ter o mesmo preço de uma reflex ou quase o de uam scale, mas sei la eu dou maior apoio e valorizo o produto nacional (tanto que tenho um elite 2.7) bom eu não to por dentro de preços ainda..mas sei la..se pa os quadros da kalf podem ser tão bons qnto um tora ué por que não?
Voltar ao Topo
malentachi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2006
Amparo - SP
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malentachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 11:30
BOm a fonte continua sendo a mesma..a mensagem abaixo foi postada pela proppria KALF no forum...
 
"
Bom dia a todos,

é muito gratificante acompanhar tantos comentários positivos.

Sobre os quadros novos:

O quadro Mithun é um protótipo que entrara em produção em dezembro e estará no mercado em janeiro. O preço final será em torno de 450,00 e 500,00.

O Quadro Vulture também entrará em dezembro em produção e será comercializado em janeiro, o preço médio de venda é 300,00.

O Bull Evolution já sofreu as alterações necessárias que consideramos pertinentes nos primeiros protótipos. O quadro entrou hoje na linha de produção e acreditamos que estará no mercado a partir de novembro. Ele já pode ser encomendado nas lojas e o seu preço médio é 380,00.

Sobre o Mithun
O quadro possuí ganhcheira de câmbio móvel e tensionador de roda. Ambas as peças são separadas.

A gancheira horizontal é feita em CNC e é umas das peças mais fortes que produzimos até hoje!

Os tubos são de alumínio 6061 com tratamento T6. O quadro é solubilizado e passa por um tratamento duplo de envelhecimento.

O "hidroforming" (tubo com espessura inicial diferente da final) foi desenvolvido exclusivamente pela Kalf. O Brasil até então não detinha esta tecnologia que está presente nos melhores quadros do planeta. A tecnologia é única e foi desenvolvida por nosso engenheiro que também é o diretor da empresa, Tércio Caparros.

Essa diferença do tubo é uma construção inteligente, pois aumenta significativamente a resistência do quadro nas regiões de impacto e reduz aonde não é exigido tanto esforço.
Isso permite que o Mithun seja atualmente um dos quadros de freeride mais leves do planeta, com 2 kg.

A geometria do quadro e o projeto inicial do design foi feito por Álvaro Perazzoli.
O desenho final e toda a parte de engenharia foi feita por Tércio Caparros.
O grafismo foi feito por Mariana Del Rio.
A construção e a pintura foi feita por Ademir.
O conceito foi feito por vocês.

Consideramos esses lançamentos um grande avanço de todo o mercado nacional de quadros.

Sabemos que ainda existe um grande preconceito de consumidores brasileiros com produtos nacionais, isso infelizmente é um dos maiores obstáculos no avanço tecnológico do Brasil, mas acreditamos que com trabalho e dedicação, empresas como A Kalf, Monaco, Pro-x, Vzan, Pro Shock, entre outras, vão superar isso a curto prazo.

Conheçam os nossos novos quadros.

Um abraço a todos,"
Voltar ao Topo
Andre Nogueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2008
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 13:18
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

chegeui a ver q parece q o de street vai ser cerca de 450 a 500 reais só pra lembrar q qnto mais caro fica o quadro mais exigente é o cliente e 500 reais já ta perto de dabomb pra uma pessoa deixar de pegar um dabomb pra pegar um kalf o quadro tem q ser muito melhor.

acho meio errado esse lance de sair o quadro e nada de liberarem a tabela de geometria parece até q a galera do street só se importa com o visual da bike eu pelo menos nao to nem ai eu quero saber da geometria se ele é rosa, branco tubo redondo ou torto nao faz diferença.

engraçado q a bike tem varias peças boas mas reparem só como ta estranha onde ja se viu bike de street com varios espaçadores por baixo da mesa e um guidao q parece ser de 3 pol geralmente só se usa isso qndo a bike é com garfo rigido do contrario qnto mais baixa melhor.
 
 
concordo, o que manda é a geometria, essa ideia foi fraca msm, p que falar em lançar um quadro sem antes soltar as informações???
o preço tbm tá meio salgado, apesar de ter tratamento a gas e blablabla.
 
 
mas enfim, gostei mto do quadro e acho que vai fazer sucesso.
Gt i-drive, huhu
Voltar ao Topo
malentachi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2006
Amparo - SP
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malentachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2008 as 04:17

Ta ae alguns detalhes do Mithun

 
Imagem
 
Imagem
Voltar ao Topo
ZÉZÉ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZÉZÉ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2008 as 10:57
babando
CAIU...VAI LÁ E TENTA DENOVO!!!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2008 as 15:07
eu sei q eles vendem só o quadro mas a maneira q se monta o quadro tbm da uma cara diferente, se colocasse guidão de 2 pol no máximo e mesa socada a bike ia ficar com mais cara de street, dirt do jeito q tá parece bike de quem só quer saber de frente alta não vo nem falar dh e fr pq nenhuma das duas se usa o cockpit tao alto nesse caso a suspa é q é alta e não o guidão se não fica parecendo aquelas beach bikes.

eu intendo essa historia de incentivar os produtos nacionais mas nao vo comprar só pq é nacional.

O problema não é o preconceito com produto nacional isso acontece com qualquer marca q esteja começando no mercado, pois é muito mais seguro vc confiar em uma marca q já está no mercado a anos do q em uma q começou agora, por isso o diferencial q vai fazer com q essa marca nova prevaleça sobre as outras será uma qualidade maior ou garantia maior ou geometria perfeita, se ela for igual as outras e custar o mesmo preço ninguém vai comprar o cliente está sempre procurando sair na maior vantagem possível se a empresa nacional proporciona isso ele vai comprar nela se não for o caso ele compra em outra é simples.
(não estou contando com a galera de bike q ta preocupada em tirar onda e não em andar melhor)




Editado por danielbns - 30 Out 2008 as 15:08
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2008 as 15:14
pode ter certeza q se o quadro tiver uma geometria absurdamente boa a galera q intende vai comprar, se não for o caso o quadro vai encalhar pq não é como um gios ou monaco q custa 250 reais e vc compra pra começar a andar 500 reais já é faixa de preço de cliente q já anda de bike e quer trocar o quadro por um melhor ou pra quem quer fazer propaganda pra marca.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2008 as 15:17
pena q não tem nenhuma foto boa, pois foto de bike tem q ser exatamente de lado pra ter idéia de geometria pelo menos uma.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 14:46
Não querendo ser chato, mas mantendo o nível alto da discussão que é sempre nosso objetivo.

Mas eu não entendi essa de Hydroforming... Hydroforming (com Y) não é o processo que muda a espessura da parede do tubo. Isso é outro processo que tem outro nome e já é usado há muitos anos em diversos componentes como guidons.

Hydroforming somente da forma aos tubos e é um processo em que são usados fluidos em alta pressão. Isso permite que projetos estruturais previamente criados e testados em CAD, sejam mais fáceis de reproduzir na peça, principalmente qnd tem curvas.

2kg é um peso interessante, mas entre os mais leves do planeta ? Faltou informação ou erraram de planeta!

Vamos ver a geometria. Como o Daniel falou, pra quem anda e entende é isso que interessa! Não é a toa que o grande assunto do interbike foram as bikes de DH terem passado da barreira dos 65 graus de head.

Outra coisa que não entendi foi uma bike ser de XC, All Mountain e marathona ???? Como assim ? É tudo a mesma coisa ?

Essas informações são oficiais da Kalf ou alguém que escreveu ?

Apoiar iniciativa nacional é sempre legal, mas são críticas que levam a evolução e não elogios. Acho que tá no caminho certo, mas não pode dar uns moles desses na divulgação da informação. Vi os quadros ao vivo e gostei de alguns, mas faltou mesmo a geometria que é um dos itens mais importantes para *EU* escolher um quadro.

Se for informação oficial da Kalf, basta corrigir isso na divulgação e liberar a tabela de geometria. Aí é só esperar a galera andar... show!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 18:01
uma coisa eu posso dizer eu gostei da aparência da gancheira do quadro, só podia ter uma regulagem maior está bem melhor do q aquela toda vazada do bull essa tem uma aparência mais rígida.

ainda acho q a traseira podia ser o mais curto possível pneu quase arrastando no seat tube o quadro ta mais com cara de fr/4x do q street.


concordo com o pedro q as criticas q fazem as coisas melhorarem, se ninguém criticar vai parecer q está tudo perfeito e não tem mais o q melhorar. (acho até q por isso q o quadro não está perfeito) até pq qndo eu criticava chegava gente falando q eu não podia falar nada pq o quadro era nacional ou pq eu não era engenheiro.

e eu fui uma das poucas pessoas q pode fazer um teste decente eliminando as outras variáveis q seriam as peças pois era a minha bike e foi trocado só o quadro, não adianta pegar uma bike toda montada nova com o quadro pq vai ser tudo novo e vc não vai poder comparar com nada.


Editado por danielbns - 31 Out 2008 as 18:22
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 18:30
quem parece q vai ganhar o mercado do street é esse aqui ó:



parece q é tudo o q a gente queria cromo, geometria, peso razoável e visual mais clean mas ta devendo tbm a tabela de geometria o borto chego a dar uma comentada sobre ela por isso falei q a geometria deve ser boa.
Voltar ao Topo
malentachi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2006
Amparo - SP
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malentachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2008 as 06:26

As informações são do pessoal da kalf mesmo, eles postam la no urban riders...

Voltar ao Topo
Felipeqsob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipeqsob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 04:05
A prox so podia pensar agora no nosso tao esperado garfo de cromo
De volta, agora no XC!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 17:06
não vo discutir sobre o hidroforming só posso falar q pra fazer tubos quadrados não tem necessidade de fazer hidroforming ou vcs acham q um gios fr-x é feito com hidroforming?

tem necessidade de usar hidroforming pra fazer aqueles reforços feitos nas astros defense na caixa de direçao ou aqueles tubos com curvaturas loucas da santa cruz.

acredito q o hidroforming em si nao vai diminuir o peso do quadro só vai possibilitar uma possibilidade maior de formas q podem ser dadas aos tubos sem a necessidade de junçao com outra peça, o q tiraria peso do quadro e deixaria ele mais resistente seria o doble butted ou triple sei lá q é qndo os tubos tem espessura variavel e é uma parada q exige um grau de pesquisa muito alto pq qualquer errinho de espessura o quadro pode ser um fracasso.

Voltar ao Topo
MobilOne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2009
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MobilOne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 01:36
A gente esquece
Editei porque tinha feito pergunta tola auheauhe
Desculpa por desenterrar!


Editado por MobilOne - 08 Set 2009 as 01:38
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 07:52
Originalmente postado por MobilOne MobilOne escreveu:

A gente esquece
Editei porque tinha feito pergunta tola auheauhe
Desculpa por desenterrar!
 
Mas já q desenterrou eu quero tirar uma dúvida:
 
O q a Kalf pensa ou tem na cabeça ao fazer essa pintura camuflada completamente ASQUEROSA dessa??? Na verdade foi bem dificil achar uma palavra no dicionário que pudesse definir o q eu acho dessa pintura, pensei em escrever horrorosa, catastrófica, escabrosa,...... mas nenhuma delas consegue chegar perto do q eu sinto por essa pintura, portanto eu sugiro ser inventada uma nova palavra pra expressar a feiúra dessa pintura.
 
Pra fazer uma pintura dessa  ai, pq nao pibnta tudo de preto ou de branco?? Pq nao manda o quadro sem pintura e ai o cliente pinta do jeito q achar melhor, pq sinceramente, eu com uns baldes de tintas Suvinil faço uma pintura melhor do q essa porcaria ai!!
 
Depois de ter visto a pintura desse quadro eu sugiro a empresa mudar o nome de KALF para KALFEIAS!!!!
 
Vejam abaixo a comparação dos quadros camuflados da Kalf com os camuflados Da Bomb e vejam a diferença de qualidade:
 
 
 
Voltar ao Topo
brenomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 16:25
É que assim, a Kalf, nome propriamente dito, é uma empresa 100% brasileira. Inclusive na mentalidade.
Brasileiro é assim, vê gringo fazendo alguma coisa interessante, patenteia e faz mal feito.... Se você reparar no design do quadro, vai ver que ele foi especialmente feito para aquela modalidade. Já a KAlf não, pega vários quadros, produz a melhor parte de cada um e lança no mercado. Se houver reclamações vão e mudam o que precisa... Que segurança é essa?

Agora eles vêm com a descupa da garantia, é claro que eles têm que atender bem com a garantia. Um quadro desses, se não tiver garantia é desperidico de dinheiro, se duvidar daqui uns anos, vai vir estampado na parte de baixo o prazo de validade do quadro, de tão bom que é.

Eu prefiro mil vezes meu Gios Xing Ling que eu nem sei quem fabricou, do um quadro brasileiro, que vive dando problemas, e quem tem defende até a morte.

Espero que algum dia eles mudem a mentalidade, e comecem a soltar quadros, que incentive novos pilotos, não quadrinho pintadinho mal feito que quebra facil....

Se for pensar em garantia, melhor um Gallo intão,  a garantia funciona do mesmo jeito, a recepção ao cliente e tudo mais.... Seu quadro fica mais tempo na garantia do que na garagem em sua propriedade. Se fosse bom mesmo, se nem saberia do atendimento dos caras, que você pode chegar e falar : " Esse quadro é foda!".

Minha opnião a respeito disso.

Abraços
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 16:36
fala ai breno,
 
esse lance ai de garantia até o distribuidor dos novos gios tá dando! cara, a kalf ainda comete muita falha, o kalf bull por exemplo, o quadro é pura solda, pesado pá caramba, visual poluído.
 
o vulture por exemplo nao aceita aquela guia prowheel, uma das guias mais utilizadas em relação a custoXbeneficio no brasil, tem gente q fala q o erro eh da guia por ser distribuida pela kuruma, mas a kuruma nesse caso é só o distribuidor, a kuruma tb distribui  marcas como manitou, nao to defendendo a kuruma, na verdade eu odeio a kuruma, mas tb é injusto falar mal de uma marca como a prowheel só pq a kuruma distribui.
 
esse lance de valorizar só pq eh nacional eu tô fora!! eu valorizo meus dentes, portanto eu valorizo o q é bom!!!
Voltar ao Topo
brenomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 16:41
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

fala ai breno,
 
esse lance ai de garantia até o distribuidor dos novos gios tá dando! cara, a kalf ainda comete muita falha, o kalf bull por exemplo, o quadro é pura solda, pesado pá caramba, visual poluído.
 
o vulture por exemplo nao aceita aquela guia prowheel, uma das guias mais utilizadas em relação a custoXbeneficio no brasil, tem gente q fala q o erro eh da guia por ser distribuida pela kuruma, mas a kuruma nesse caso é só o distribuidor, a kuruma tb distribui  marcas como manitou, nao to defendendo a kuruma, na verdade eu odeio a kuruma, mas tb é injusto falar mal de uma marca como a prowheel só pq a kuruma distribui.
 
esse lance de valorizar só pq eh nacional eu tô fora!! eu valorizo meus dentes, portanto eu valorizo o q é bom!!!


Na verdade, até aceita o Prowell... Só que tem que esmerilhar... Vi um cara falando que esmerilhar o guia para colocar no quadro é uma coisa normal, que tem que se fazer mesmo... Nunca é culpa do quadro.
Agora culpar a distribuidora não tem nada a ver... Eu não culpo o Wal-Mart por esse iogurte estrago que estou tomando agora, eu culpo a Nestle por deixar prazo curto a validade.

Ouch


Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 16:47
Originalmente postado por brenomori brenomori escreveu:

Na verdade, até aceita o Prowell... Só que tem que esmerilhar... Vi um cara falando que esmerilhar o guia para colocar no quadro é uma coisa normal, que tem que se fazer mesmo... Nunca é culpa do quadro.
 
 
pois é...e quem garante q esmerilhando o produto nao vá enfraquece-lo??? esses carinhas metidos a engenheiros da Nasa são muito engraçados!!!
 
realmente a Kalf nunca tá errada!
 
Vc se lembra do Myhtum q tinah um esticador de corrente q pra quem usa disco num serve pra nada??? pois o suporte do caliper nao permite o caliper se mover, ai a kalf respondeu com uma pérola sensacional, q aquilo seria um ajuste fino! hahahahahaahahahaha!!!
 
ajuste fino de q???????????????????????????????
Voltar ao Topo
brenomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 16:50
é que o Mithun só precisa de uns ajustes finos mesmo.. Tipo: no Top Tube, no Head Tube, na caixa de direção, no central, na pintura, ah, e na gancheira... Sò!

Se eles mudarem isso, o quadro fica perfeito!

Aí sim eu vou elogiar a Kalf!

Ah, e que seje sem o logo tambem, que pelamor, até o logo dos caras é feio!

Wink
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 16:52
eu nunca entendi esse logo da kalf, parece brasão de lata de azeite portugues!
Voltar ao Topo
brenomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 16:55
Eu fazia essa piada quando nego vinha contar vantagem do Gallo para mim, aí eu respondia que Gallo só azeite.. Mas a Kalf que num é muito diferente, lança um logo igualzinho os da lata... pqp uhauhauahuaa

Acho que se pegar um Bull desses aí, e for vender por peso no ferro velho, se fatura mais do que ele vale... Se for parar para calcular, ele é do mesmo peso de um quadro full!

Broken Heart
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 17:13
hahaha!! mas sério breno, olha só esses exemplos de brasões de latas de azeite português:
 
Voltar ao Topo
brenomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 17:16
uahuahauhuaauhauhauhauhauah

pode crew!

ahuahuahauahuahauahuhah


rachei aqui!

KAlf= Azeite de 5ª categoria
ahuahuaahuahauh
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 17:26
eh muita tosquera!!!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 19:16
q o grafismo é tosco isso eu tenho q concordar, não tem 1 quadro da kalf q eu goste do grafismo, agora em relação ao peso o bull não é um quadro tão pesado assim acho q tem na faixa dos 2,5kg q é um peso aceitavel para um quadro de menos de 500 reais, agora o peso tem q ser justificado em resistencia se não isso nao faz sentido nenhum.

tava relendo o tópico e repensando o q eu falei sobre hidroforming acho até q o hidroforming pode retirar peso, mas acredito q não seja algo q dê muita diferença já a tubulação com espessura variável essa sim deve dar uma baita diferença.

eu qndo testei o quadro senti realmente q ele parecia ter uns 15kg só de quadro, mas isso não é na balança na balança o peso é aceitavel, a geometria é q está agravando o peso do quadro, ao contrario do q fizeram por ai o teste q a gente fez foi trocado somente o quadro e manteve-se todas as peças q eu e o felipe usávamos, cada modificicação na bike dá diferença desde uma camara de ar até um quadro e pra se analizar somente uma peça tem q se manter o resto q vc está acostumado a usar, e ai sim dará para saber no que o quadro fez diferença, tanto é q conversando com o felipe muita das minhas impressões batiam com as dele e a maioria não me surpreendeu tendo visto a tabela de geometria anteriormente.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 20:27
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

eu qndo testei o quadro senti realmente q ele parecia ter uns 15kg só de quadro, mas isso não é na balança na balança o peso é aceitavel, a geometria é q está agravando o peso do quadro
 
mas pode ser isso tb, o peso estar distribuido de uma forma q pareça pesado para o piloto.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 04:48
não é distribuição de peso é simplesmente geometria, um dabomb c4 tem 3kg na balança ele é mais pesado q o kalf bull não importa muito como está distribuido o peso o que importa é q o peso da bike montada com o c4 está bem mais concentrado no centro do q no bull, as rodas, freios, suspensão entre outras coisas  estão mais perto do centro e é isso q faz com q passe a impressão q a bike está mais pesada ou mais leve, na verdade outras coisas podem influir nisso tbm como altura do central e tal.

o q eu quero dizer é q a geometria alem de tornar o quadro mais lento ainda passa a impressão dele ser muito pesado mesmo q o peso real na balança não seja algo fora do normal.

o quadro bull evolution ja acho q seja um quadro bem mais acertado e mais overall q o bull, as principais vantagens q vc tem em uma bike rígida em trilha sobre a full é agilidade as retomadas em curvas e o peso, colocando uma geometria q deixe a bike lenta e pesada (o caso do bull) vc perde essas vantagens e assim mesmo não conseguirá chegar perto da estabilidade de uma full específica para dh. Acho que o erro está ai ao invés de se ater as vantagens é procurado uma qualidade utópica e por isso o quadro se torna tão especifico para certas trilhas q se torna besteira ter um quadro assim para competir no downhill q tem várias etapas e pistas variadas.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 08:08
Não depende apenas da geometria não!!!!!!!!
 
 
Um exemplo é o proprio Bull q possui zilhoes de soldas na caixa, ou seja, um exemplo, vc pega dois gios, num deles vc entope de solda entre a cx, o downtube e o top tube e no outro não. Ai vc monta as duas bikes e veja a diferença. A geometria em si nao vai mudar nada, mas puxa um advanced em cada uma pra ver senao vai ter diferença!!!
 
Tem a ver com geometria?? Tem! Mas no caso do Bull tb tem a ver com a distribuiçao do peso tb, pois esse quadro tem num sei qtas 1000 soldas, algumas q eu nem sei se são necessárias.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X