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Novo Sora e novo Tourney para estrada

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leogodoy Ver Drop Down
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    Postado: 01 Mar 2012 as 12:34
Viram o novo Sora?


- Agora tem STIs no estilo dos irmãos mais "ricos".

- Passa a ser vendido ainda com ênfase no cicloturista: com adaptação, dá pra usar as manetes com v-break e freio a disco mecânico. 

- Shimano passa ainda a vender um novo grupo de entrada para road: Tourney A070.
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Voodoo Ver Drop Down
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Muito legal essa opção do Tourney, é um grupo de baixo custo mas com STIs.

Mas o que mais me chamou a atenção foram os freios a disco para estrada. Pelo jeito a coisa vai entrar forte mesmo.
PauloR2

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leogodoy Ver Drop Down
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Pois é, já não é mais algo que eles tão vendendo só pra ciclocross...

Agora eu vou pra fila pra ser o primeiro a comprar esses STIs Sora. Comprar um guidão drop e trocar na aro 26 que eu usava pra vir pro trampo - antes de pegar a Strada. Quadrinho com furação pra bagageiro e paralamas, v-brake, tudo Deore. Vai ficar show.


Editado por leogodoy - 01 Mar 2012 as 16:33
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ardizzon Ver Drop Down
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E de "quebra", o câmbio traseiro funciona com cabo invisível.
rs...
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ardizzon Ver Drop Down
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Até o freios utilizam inviseble cables.
hehehe

Desculpe, não resisti
rs...
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Voodoo Ver Drop Down
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É tudo wireless
PauloR2

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Muito legal este upgrade no Sora.

Muitos começam com ele no mundo road.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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leogodoy Ver Drop Down
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Hahahaha, bike WIFI é foda. 

Outra coisa que parece legal - embora não tenha a ver com road - são essas sapatilhas e pedal clipless novos para commuting:


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T.C. Ver Drop Down
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Acho muito engraçado essa grande quantidade de grupos da shimano, com pequenas diferenças de peso, funcionamento e qualidade entre eles (entre os grupos próximos), mas grande diferença de preços. Faz quem está começando ficar extremamente indeciso.

Só faltava fazer o Sora com 10v.

Alias, os próximos lançamentos da Shimano creio que serão nessa ordem: Dura-Ace di2 11v, 105 di2, Tiagra com cabo do cambio escondido, Sora 10v.

Só o Ultegra não sei o que vão fazer.


Editado por Druide - 01 Mar 2012 as 13:12
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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sassota Ver Drop Down
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Talvez eles começem a fazer experiencias no cambio eletronico primeiro com o Ultegra
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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velocycle Ver Drop Down
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T.C. Ver Drop Down
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Mas o eletrônico no ultegra já não é novidade, tanto que falei que a bola da vez é fazer o 105 eletrônico. A pergunta é saber o que pode colocar de diferente no ultegra para fazer as pessoas "precisarem" fazer a troca. rs
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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sassota Ver Drop Down
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que tinha eletronico eu já sabia, to pensando mais no "tunning" tipo, cambio sequencial, ou um cambio que dá pra fazer uns mods.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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SamucaM Ver Drop Down
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Realmente esse Sora ficou bonito.
Quanto ao Tourney não me lembro muito bem, mas seria essa uma re-edição do antigo Shimano Tourney, ou ele sempre existiu, só havia caído em desuso?
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fbergo Ver Drop Down
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Provavelmente resolveram dar um nome para o 2200/2300, e virou Tourney.

Auf wiedersehen.
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leogodoy Ver Drop Down
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Achei q tourney só tinha pra mtb/bikes urbanas mais simples, de supermercado.
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Provavelmente resolveram dar um nome para o 2200/2300, e virou Tourney.



Pensei a mesma coisa, mas o 2300 vai continuar 8v enquanto o Tourney fica nas 7v.

A Shimano vai ter uma linha com opção de 7, 8, 9, 10 e 11v. Confused
PauloR2

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Psylo Ver Drop Down
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O que eu fico mais indignado com essas novidades é o preço das correntes! Pow... os caras vão forçando a barra pra vc colcoar um grupo de 10 velocidades.... daí vai ver o preço da corrente: mais de 100 pilas! Sendo que uma de 9 vc consegue por 60tinha de boa....
DIgo isso pois o restante das peças (cassete, pedivela, etc..) se mantém num mesmo preço, mas essa questão da corrente me deixa bolado!
SRAMANÍACO
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leogodoy Ver Drop Down
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Provavelmente resolveram dar um nome para o 2200/2300, e virou Tourney.



Pensei a mesma coisa, mas o 2300 vai continuar 8v enquanto o Tourney fica nas 7v.

A Shimano vai ter uma linha com opção de 7, 8, 9, 10 e 11v. Confused

Isso até a Campagnolo decidir colocar o 12 deles (que já tem patente faz tempo, DIZEM que tá pronto blablabla) no mercado, aí a Shimano bota 12 no Dura-Ace um ou 2 anos depois, e ficamos com 7, 8, 9, 10, 11 e 12. Dead
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brunoleite Ver Drop Down
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Parece interessante que vai ter produtos mais acessíveis no mercado, mas é aquela velha história, se entra um mais barato na linha de produtos, empurra todos os outros pra cima (ficam mais caros). Com certeza o Sora 3500 vai ser mais caro que o 3400.

O bom é que em vez do povo ficar perguntando aqui se vale a pena comprar uma Caloi 10 porcaria, vão poder comprar um quadrinho Chinês genérico e montar um 7v com STIs.
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ogum777 Ver Drop Down
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eu acho ótima essa diversificação da shimano.

ela mira mercados onde há uma grande variedade de usos pras bicicletas, inclusive as bikes com drop bars.

aqui no brasil infelizmente ou se é tiozinho de monark 10 com enxada amarrada no quadro, ou se é competidor top que só usa 53-30x11-21...Wink

tourney era antes, no início, um grupo pensado pra bicicletas de cicloturismo, como o deore. deore, na primeira versão, poderia ser todo montado, regulado ou desmontado apenas usando uma chave allen 6mm. que era pro cicloturista carregar menos ferramentas.

essa perguntinha é pros defensores da tecnologia top pra tudo: pq um grupo de estrada novo pra 7v? pelo mesmo motivo que se fazem quadros de mtb e e speed com encaixes pra bagageiros: tem gente querendo ir mais longe por mais tempo.

roda montada pra 7v (não pra 8/9/10v + espaçador com cassete de 7v, mas pra 7v mesmo) em espaçamento de 135mm, principalmente se for aro 26, é a melhor opção pra carregar aqueles alforjes de 120 litros atrás.... fica forte pra dedéu, pq do lado do cassete (e da catraca de rosca, pq não?) e muita gente já deu a volta ao mundo com 21 marchas.

é, aqui no brasil 7v só sobrevive em bicicletas muito baratas, lá fora há usuários  mais sérios nesse mercado.

é bom ver o tourney recuperando sua vocação cicloturística. agora só falta um câmbio dianteiro que funcione com sti's e troque marchas em pedivela 44-32-22.
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gtavares Ver Drop Down
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Gostei pra caramba...bem bonitos !!
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sassota Ver Drop Down
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além de tudo isso citado, a shimano está incorporando a parte eletronica nos cubos Alfine (marchas internas)

http://road.cc/content/news/53529-shimano-launch-alfine-di2
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

além de tudo isso citado, a shimano está incorporando a parte eletronica nos cubos Alfine (marchas internas)

http://road.cc/content/news/53529-shimano-launch-alfine-di2


É crianças, o futuro chegou! Confused
PauloR2

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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

além de tudo isso citado, a shimano está incorporando a parte eletronica nos cubos Alfine (marchas internas)

http://road.cc/content/news/53529-shimano-launch-alfine-di2


É crianças, o futuro chegou! Confused

no mtb também...

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rsfalacci Ver Drop Down
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Legal esse grupo tourney.....pena que só soube agora.....Como tô montando uma speed 7V tá uma salada de componentes: 2200, 2300, 105, RSX, Sora, 200GS.....
 
Será que a Caloi investiria num grupo Tourney pra C10?? Acho que o custo desse grupo não seria tão alto.... (sonho meu....)
Rafael
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FelipeSantos Ver Drop Down
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Acho que pra emplacar de vez no commuters e cicloturismo em geral, a shimano devia bolar um sistema de auto-carregamento das baterias. Forças  agindo na bike é o que não falta. Desde a solar, passando pela eólica (estamos falando de cicloturismo, sem maiores preocupações com aerodinamica , onde um pequeno gira-gira poderia dar conta), quanto a dos próprios cubos/atrito. Ia ser simplesmente sensacional, se for confiável.

Quanto ao sora.. "The new nine-speed Sora 3500 group offers a wide range of gearing options, with a choice of two cassettes (12-30 or 11-30-tooth)"
Imagino o quanto de buraco não tem uma relação dessas LOL. De todo modo, acho MUITO legal esse Tourney e o upgrade dos STI sora, pra um com aparencia de shifter de verdade. O que não pode acontecer é como se fosse uma substituição do 2300 pelo tourney, etc etc etc até sobrar o dura ace, que seria , de fato, o "novo" grupo, ocasionando um aumento de preço.

Penso que poderemos ter bikes nacionais mais baratas, com uma qualidade melhor nos componentes também.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
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ardizzon Ver Drop Down
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Aos poucos os fabricantes de bicicletas vão matando a essência da simplicidade mêcanica e do feeling para embutir eletrônica embarcada nas magrela.
A identidade da bicicleta vai evaporando, acompanhando essa geração Fastfood e baladeira.
Tudo para acomodar a preguiça que assola a civilização.
Assim foi com os carros e seus apetrechos eletrônicos para estacionar sozinho(barbeiro detect), motos com sistema de Air bag(Misericórdia...) e as bikes elétricas(é de doer...).

Esse é o meu ponto de vista.
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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Acho que pra emplacar de vez no commuters e cicloturismo em geral, a shimano devia bolar um sistema de auto-carregamento das baterias. Forças  agindo na bike é o que não falta. Desde a solar, passando pela eólica (estamos falando de cicloturismo, sem maiores preocupações com aerodinamica , onde um pequeno gira-gira poderia dar conta), quanto a dos próprios cubos/atrito. Ia ser simplesmente sensacional, se for confiável.

Quanto ao sora.. "The new nine-speed Sora 3500 group offers a wide range of gearing options, with a choice of two cassettes (12-30 or 11-30-tooth)"
Imagino o quanto de buraco não tem uma relação dessas LOL. De todo modo, acho MUITO legal esse Tourney e o upgrade dos STI sora, pra um com aparencia de shifter de verdade. O que não pode acontecer é como se fosse uma substituição do 2300 pelo tourney, etc etc etc até sobrar o dura ace, que seria , de fato, o "novo" grupo, ocasionando um aumento de preço.

Penso que poderemos ter bikes nacionais mais baratas, com uma qualidade melhor nos componentes também.

felipe, com morro e perna cansada, o que a gente menos se preocupa é com buraco na relação.... o richard, um super-randonneur, fez o PBP (1200 kms, menos de 80 horas) com 50-34 e 11-34 atrás, 9v. pra cicloturista, randonneur e etc, aceita-se buracos imensos desde que haja marcha pra vc subir qq morreba. depois de 400 kms, eu quero mais é pinhão de 40 dentes e coroa de 10 dentes... hahahahhaha

os grupos sora, tiagra e esse tourney tão claramente se direcionando pra ciclo-cross, cicloturismo, transporte. nessas formas de pedalar, buraco é o de menos.
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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por ardizzon ardizzon escreveu:

Aos poucos os fabricantes de bicicletas vão matando a essência da simplicidade mêcanica e do feeling para embutir eletrônica embarcada nas magrela.
A identidade da bicicleta vai evaporando, acompanhando essa geração Fastfood e baladeira.
Tudo para acomodar a preguiça que assola a civilização.
Assim foi com os carros e seus apetrechos eletrônicos para estacionar sozinho(barbeiro detect), motos com sistema de Air bag(Misericórdia...) e as bikes elétricas(é de doer...).

Esse é o meu ponto de vista.

esqueceu dos relógios a quartz. mataram grande parte do gosto por relógios, e ajudaram a criar uma geração de bobos. neguim pagando mais de mil pilas num relógio a quartz é jogo duro.... mesmo que seja um rolex ou breitling. 

com a eletrônica, neguim vai comprar marca, e não produto. é... mundo moderno....
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sassota Ver Drop Down
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Originalmente postado por ardizzon ardizzon escreveu:

...Tudo para acomodar a preguiça que assola a civilização. Assim foi com os carros e seus apetrechos eletrônicos para estacionar sozinho(barbeiro detect), motos com sistema de Air bag(Misericórdia...) e as bikes elétricas(é de doer...


a preguiça é o que move a humanidade... se não tivessemos preguiça de andar, não tinhamos inventado a roda...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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Psylo Ver Drop Down
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Thumbs Up
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Originalmente postado por ardizzon ardizzon escreveu:

...Tudo para acomodar a preguiça que assola a civilização. Assim foi com os carros e seus apetrechos eletrônicos para estacionar sozinho(barbeiro detect), motos com sistema de Air bag(Misericórdia...) e as bikes elétricas(é de doer...



a preguiça é o que move a humanidade... se não tivessemos preguiça de andar, não tinhamos inventado a roda...
Uma pena q aqui no fórum não tem aquele "legalzinho" de "curtir" como no facebook. Esse seu merecia! KkkkThumbs Up
SRAMANÍACO
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poneis Ver Drop Down


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Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

Legal esse grupo tourney.....pena que só soube agora.....Como tô montando uma speed 7V tá uma salada de componentes: 2200, 2300, 105, RSX, Sora, 200GS.....
 
Será que a Caloi investiria num grupo Tourney pra C10?? Acho que o custo desse grupo não seria tão alto.... (sonho meu....)

Em fabricantes mais sérios, o lançamento desse grupo turney de 7v seria uma boa oportunidade para alcançar um público maior, com bikes de entrada mais acessíveis. Com a crise mundial, preocupações ecológicas, congestionamentos, ir para o trabalho de bike é uma tendência que está aumentando no mundo inteiro, inclusive em países que já tinham essa tradição, tipo o Japão. 

E é curioso, pois muita gente falva que a tendência seria os grupos irem migrando para um maior número de pinhões, até o dia que nós iríamos ver o shimano 2200 com 12v. Não é o que parece, pois o cassete de 7v está firme e forte.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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T.C. Ver Drop Down
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Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Acho que pra emplacar de vez no commuters e cicloturismo em geral, a shimano devia bolar um sistema de auto-carregamento das baterias. Forças  agindo na bike é o que não falta. Desde a solar, passando pela eólica (estamos falando de cicloturismo, sem maiores preocupações com aerodinamica , onde um pequeno gira-gira poderia dar conta), quanto a dos próprios cubos/atrito. Ia ser simplesmente sensacional, se for confiável.



Mas isso não corre o risco de viciar a bateria? Já que ela vai descarregar e carregar aos poucos, creio que deve diminuir a vida útil dela.


Editado por Druide - 01 Mar 2012 as 19:58
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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marcoaleite Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 19:58
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Thumbs Up
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Originalmente postado por ardizzon ardizzon escreveu:

...Tudo para acomodar a preguiça que assola a civilização. Assim foi com os carros e seus apetrechos eletrônicos para estacionar sozinho(barbeiro detect), motos com sistema de Air bag(Misericórdia...) e as bikes elétricas(é de doer...



a preguiça é o que move a humanidade... se não tivessemos preguiça de andar, não tinhamos inventado a roda...
Uma pena q aqui no fórum não tem aquele "legalzinho" de "curtir" como no facebook. Esse seu merecia! KkkkThumbs Up

Boa! Clap

Lembrei do desenho do Wall E!, aquele robozinho que vivia onde a humanidade abandonou a Terra devido a poluição e viviam em uma nave só na engorda, tudo automatizado! Tongue
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sassota Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 20:40
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Mas isso não corre o risco de viciar a bateria? Já que ela vai descarregar e carregar aos poucos, creio que deve diminuir a vida útil dela.


até onde eu sei, as baterias modernas não ficam viciadas, o Coronel Ferrarini tratou todas! Brincadeiras a parte, isso não ocorre mais, desde que a bateria seja de litio.

http://bbaterias.com.br/

Editado por sassota - 01 Mar 2012 as 20:42
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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Adriano Diniz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2012 as 21:02
Originalmente postado por ardizzon ardizzon escreveu:

Aos poucos os fabricantes de bicicletas vão matando a essência da simplicidade mêcanica e do feeling para embutir eletrônica embarcada nas magrela.
A identidade da bicicleta vai evaporando, acompanhando essa geração Fastfood e baladeira.
Tudo para acomodar a preguiça que assola a civilização.
Assim foi com os carros e seus apetrechos eletrônicos para estacionar sozinho(barbeiro detect), motos com sistema de Air bag(Misericórdia...) e as bikes elétricas(é de doer...).

Esse é o meu ponto de vista.

Evolução é inevitável !! e tem dois lados , um positivo e outro nem tanto.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
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campeirodoriogrande Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar campeirodoriogrande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 00:44
Agora eu comecei a gostar desse novo sora, a cor grafite ficou legal, e agora os stis ficaram 100%"anatômicos", que eu tenho um nojo daquelas alavancas pra se trocar com o dedão.

E esse tourney vai ser uma boa opção para que quer começar sem gastar muito.
Speed: GTS R5 azul Tiagra
Mtb: Venzo branca alivio
Caloi 10

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé
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Clythio Ver Drop Down
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In Memoriam

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 01:25
Originalmente postado por ardizzon ardizzon escreveu:

Aos poucos os fabricantes de bicicletas vão matando a essência da simplicidade mêcanica e do feeling para embutir eletrônica embarcada nas magrela.
A identidade da bicicleta vai evaporando, acompanhando essa geração Fastfood e baladeira.
Tudo para acomodar a preguiça que assola a civilização.
Assim foi com os carros e seus apetrechos eletrônicos para estacionar sozinho(barbeiro detect), motos com sistema de Air bag(Misericórdia...) e as bikes elétricas(é de doer...).

Esse é o meu ponto de vista.


Sabe o que pensei ao ler o tem comentário?
Numa prova que fiz em 78, na primeira volta contornamos duas curvas de 90 graus e depois descemos loooongo num paralelepípedo de lascar, a bike vibrando toda, a uns 50 e tantos por hora, quase perdendo pedal, e tinha que frear, virar esquerda, e subir muito forte uma ladeirinha de meio quarteirão.
Eu descia, o pelote espalhado em volta, o braço chacoalhava, a marcha engatada era pesada, e a curva ia chegando, e eu pensando quando ia tirar a mão do guidom para alcançar aquela alavanquinha no quadro para engatar um pinhão maior. E eu ia ter que engatar uns 3 ou 4 para cima. Com precisão. Num único golpe, com a outra mão segurando o guidom com a frente vibrando, descendo, no paralelo bem irregular... a curva chegando a 50 e a dúvida apenas de onde correr o risco, e isso justo antes de freada, ou logo após, ou virar na subidinha com a marcha muito pesada, pesada demais.. mas eu ia ter que tirar uma mão do guidom no meio daquela buraqueira... e a 50 por hora.. descendo..
Viva a tecnologia.. Smile
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ardizzon Ver Drop Down
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Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Originalmente postado por ardizzon ardizzon escreveu:

...Tudo para acomodar a preguiça que assola a civilização. Assim foi com os carros e seus apetrechos eletrônicos para estacionar sozinho(barbeiro detect), motos com sistema de Air bag(Misericórdia...) e as bikes elétricas(é de doer...


a preguiça é o que move a humanidade... se não tivessemos preguiça de andar, não tinhamos inventado a roda...
sassota,
a roda, diga-se de passagem "quadrada", surgiu por pura necessidade e não por preguiça.
Nem preciso dizer que ambas situações são bem distintas.

Parece que muitos entenderam que sou contra a tecnologia, muito pelo contrário, pessoal. Trabalho e convivo com ela todos os dias. Sou a favor de sempre redesenhar ou substituir os processos para serem mais eficientes com as suas devidas ferramentas.

O que sou contra, é a industria e o mercado empurrarem essa redundância de "falsas invenções" afirmando que vai facilitar a nossa vida no esporte o nas necessidades diárias.Confused

A respeito da citação do carro, moto e bike:
Tenho uma bike e preciso de uma caixa de câmbio com eletrônica e motorzinho, deixo a bike do jeito que está e compro uma moto.
Tenho uma moto e preciso de air bag, não posso pegar chuva e tenho que carregar bagagem, deixo a moto do jeito que está e compro um carro.
E assim sucessivamente...

Não preciso reinventar a roda.
E nem tão pouco preciso de um "Pato".Ouch
"Cada um no seu quadrado".

Wink
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