Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novo projeto - Caloi aro 700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novo projeto - Caloi aro 700

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2010 as 03:12
Originalmente postado por Reynard Reynard escreveu:

Poxa! Parabéns! Tenho uma bike igualzinha a esta só q está desmontada... um dia tomo coragem ($$$) e faço uma igual a sua, estilo cross bike! Aliás os adesivos dela estavam escrito Caloi Cross Sport!

Se der tire umas fotos do quadro e me manda. Já andei procurando no Google e não achei informação sobre esse quadro ou bicicleta.

Originalmente postado por Reynard Reynard escreveu:

Aonde é esse lugar cheio de quadros Silvio?
Seu quadro é um gipiemme de aço!

Essa foto é na Federal Bike, aqui em Brasília, loja de uns amigos. O mecânico daí é que me levou no lugar onde arrumei o quadro.

Esse quadro é da Caloi, mas tem as inscrição Gipiemme nas gancheiras. Se alguém puder desvendar o mistério eu agradeço.

Um abraço.

Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2010 as 13:08
Achei esse "quente e leve" irado.
 
 
É só um detalhe visual ou esse formato proporciona uma "mordida" mais forte ?
 
 
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2010 as 13:14
Não sei te dizer, quando chegar e usar passo as impressões do freio.
Mas visualmente a alavanca da puxada é maior, então deve dar mais pressão na freiada. E como é usado para ciclocross, com certeza é uma evolução dos antigos canitlevers.
Só acho que vai ficar meio esquisitão comparado com os antigos que eram bem pequenos. But who cares???
Voltar ao Topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jun 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2010 as 14:56
Não há mto mistério, as Caloi Cross Sport (como eu desconfio que a sua seja) utilizavam gancheiras Gipiemme. Assim como alguns outros modelos de aço da Caloi na época e o garfo de algumas aluminiuns. A Caloi sempre teve boa relação com algumas marcas italianas por exemplo o quadro Italia usava tubos Oria, a Caloi 12 Italia era inteira Gippieme etc.
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2010 as 15:15
 Isso deve até amassar o aro se apertar com muita, estilo aqueles magura de "ferradura" hidráulico.
 
 


Editado por Igor_DH - 29 Out 2010 as 15:15
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2010 as 17:45
Um post sobre a reforma de uma bicicleta igual a minha. Pena que faltem fotos.

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2010 as 23:32
Está concluída a primeira fase da reconstrução da antiga Caloi Cross Sport. Ainda com peças provisórias ou emprestadas mas já está operacional.
Hoje passei na loja de um amigo e montamos o que faltava. Tinha arrumado umas rodas emprestadas que deram um destaque nela, pena que as rodas definitivas não serão essas.
Para completar a montagem 1.0 coloquei um adaptador para a mesa, mesa, guidão e os freios v-brakes. Montei como single speed.
Amanhã vou dar uma volta nela e aproveito para tirar umas fotos. Fiquei satisfeito com o resultado e cada vez mais ansioso para chegar na montagem final.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2010 as 18:29
Versão 1.0
Ainda com peças provisórias e rodas emprestadas.
A foto não ficou muito boa.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 15:14
Agora a foto ficou mais bonitinha.


Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 15:17
Os V-brakes não precisaram de nenhum tipo de adaptação??? Sabe o odelo exato desse quadro, achei interessante como aceitou os aros 700
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 15:31
Esse quadro é para rodas 700, chama-se Caloi Cross Sport. Segundo o que andei pesquisando ele foi produzido no início da década de 90 mas teve vida curta. Não é muito fácil encontrar mas vale a pena.

Se bem que a Caloi vai lançar agora o modelo Retrô que é mais ou menos que nem a minha. Só que em vez de v-brakes vai usar freios ferradura.

Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 16:18
Fala Silvio! Ficou muito legal cara!
Já deu uma volta com ela? O que achou?
Abraço!
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 16:39
Dei uma voltinha com ela hoje aqui no parque de Águas Claras. A impresão foi muito boa. Pensei até que a relação ia ficar pesada na subida, mas foi na boa.
Tive problema com o freio traseiro, tanto que na foto ele está solto. Mas chegando os cantilevers ponho pra funcionar 100%.
Voltar ao Topo
bercelino Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2010
rio preto - sp
Offline
Mensagens:1676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bercelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 17:23
ParabensClapou be loka a bike!!! Gostei bastante do estilo!
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 20:47
Valeu. Está sendo divertido montá-la.
Um abraço.
Voltar ao Topo
rodasp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodasp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 16:48
Ficou show demais Silvio. Te encontrei aquele dia na cycling e vc nos mostrou a foto dela lá.
Vc pode me passar o tel do cara que pintou ela?
SPZ Epic Expert

Scott Addict 2011

Single Speed



www.presuntosdocerrado.com.br
Voltar ao Topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 17:29
Parabens pela bike Silvio ficou muito bacana, agora vou ficar esperto nos ferros velhos hein, quem diria que essa quadro estava em um ferro velho.
 
 
Abçs
Gerson
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 19:05
Se bem que como já sabiamente disse o Falcão, cantor cearense: "de onde menos se espera é que não sai porra nenhuma mesmo".

Nesse caso eu dei muita sorte, tava indo pegar um quadro de Caloi 10, no caminho lembrei desse e resolvi perguntar. Por sorte o cara tinha.

Se passar por um ferro-velho dê uma paradinha e analise, pode ter coisa legal lá no meio.

Um abraço.

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 02:16
Foto fresquinha, agora com as rodas e pneus definitivos.
Tá faltando chegar os freios Tektro e o cubo Sturmey Archer para a versão com marchas.
Também quero trocar a mesa, colocar uma no estilo das Caloi 10 antiga. Só que dessa eu não encontro com diâmetro de 21.1.

Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 10:19
Silvio, quanto custa um cubo Sturmey Acher?
Gostei bastante do resultado.
Parabens, pela sua "commuter".
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 10:47
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Foto fresquinha, agora com as rodas e pneus definitivos.
Tá faltando chegar os freios Tektro e o cubo Sturmey Archer para a versão com marchas.
Também quero trocar a mesa, colocar uma no estilo das Caloi 10 antiga. Só que dessa eu não encontro com diâmetro de 21.1.


Parabéns pela bike, ficou linda!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 13:07
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Silvio, quanto custa um cubo Sturmey Acher?
Gostei bastante do resultado.
Parabens, pela sua "commuter".
Obrigado Luiz. No ebay o kit completo do cubo saiu por US$ 152,25 já com o frete. Acho (quase certeza) que os da Shimano e da Sram sejam melhores que o da Sturmey Archer. A vantagem dele é ser bem mais barato e o kit já vem completo, com passadores e tudo o que precisa para a montagem, exceto cabos e conduites. 

Os outros você tem que comprar o cubo, o passador, o adaptador para o quadro, o sistema que prende o cabo, a engrenagem do cassete. Além de sair mais caro dá mais trabalho pra comprar.

Um abraço.

Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

 
Parabéns pela bike, ficou linda!

Valeu Dudu
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 13:16
Me enganei, o kit vem também com cabo e conduite. O que eu comprei serve para o uso com freio a disco, mas tem outras versões, inclusive com freio contrapedal


E o valor que eu coloquei é apenas do cubo, não inclui o frete. No total (com frete) saiu por US$ 194,82
Voltar ao Topo
Paulo Politte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2009
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Politte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2010 as 12:27
Parabéns pela Bike Silvio, Ficou D+...
Gosto muito desse tipo de restauração, eu mesmo tenho uma caloi 12 e uma Sundown que peguei
totalmente abandonada e com um pouco de capricho transformei-as em bikes de uso.
Agora uma pergunta: Onde conseguiu esses adesivos retrô da caloi?
Abs.
A dor é passageira...o orgulho dura para sempre!
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2010 as 19:17
Valeu Paulo.
Os adesivos eu mandei fazer. O cara da gráfica achou o desenho vetorizado em um site de marcas e fez os adesivos pra mim. Até tenho os desenhos vetorizados deles.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2010 as 19:19
Hoje dei uma volta decente com a bicicleta. Superou as expectativas. Ficou realmente muito boa de pedalar e com single speed ficou também muito silenciosa. Já estou até pensando em deixá-la desse jeito mesmo em vez de colocar marchas. Vamos ver....

Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 15:54
hahah

o quadro é um cross sport mesmo. Não só tenho um, como dois parados. Eu queria montar uma fixa com o meu, mas não consegui arrancar o pedivela. Tá em casa, pegando poeira, completo menos as rodas que não tem mais salvação LOL Tenho até um dos pneus originais, que é aro 27 com cravinhos Big smile


se alguém se animar a restaurar, só falar comigo, que prefiro ver ela andando que parada em casa Ouch
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 15:59
O pedivela eu vi como faz pra tirar, tem que usar ferramenta específica. Uma marreta e uma talhadeira. 

Coloca foto dos quadros, por favor.

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 19:27
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

hahah

o quadro é um cross sport mesmo. Não só tenho um, como dois parados. Eu queria montar uma fixa com o meu, mas não consegui arrancar o pedivela. Tá em casa, pegando poeira, completo menos as rodas que não tem mais salvação LOL Tenho até um dos pneus originais, que é aro 27 com cravinhos Big smile


se alguém se animar a restaurar, só falar comigo, que prefiro ver ela andando que parada em casa Ouch
Tem fotos???
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 19:51
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Essas rodas e pneus são emprestados. Vai ser montada com um par 700 x 38. Exatamente esse pneu aqui.



Parabens pela ressuscitação!

Cara, esses pneus são da Kenda? Seriam esses? http://www.fujibike.com.br/d.asp?d=56&s=362&p=1292

Abraços!
Voltar ao Topo
caloi100 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2010
Minas
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloi100 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 23:13
Olá Silvio Sa, teria como me explicar a montagem da single,tipo me falar o nome dos cubos que voce está usando e o nome desse esticador de corrente e como fez pra ajustar o chain line?
 
No aguardo, Murilo.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 01:11
Valeu Matanzo.
É esse pneu mesmo.

Um abraço
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 01:22
Olá caloi100

O cubo é um Alivio Paralax comum, só que estou usando um kit adaptador para single speed e um esticador de corrente. Eu usei esse daqui: http://cgi.ebay.com/DMR-Single-Speed-Convertor-Kit-Tensioner-NEW-Cog-/360307651075?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item53e4027203#ht_500wt_922

A MOB também produz um kit parecido com esse daí, inclusive tem aqui um artigo explicando como transformar em single speed: http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/03/p29br-29er-diy-caloi-two-niner.html

Basicamente é o seguinte, no kit vem uns espaçadores para colocar no free hub junto com a engrenagem que vai tomar lugar do cassete. Como esses espaçadores tem larguras diferentes, de acordo com o posicionamento deles e da engrenagem, você ajusta o chainline. Para ajudar no chainline pode também instalar a coroa nas diferentes posições possíveis em um pedivela para mais de uma coroa.

No meu caso instalei onde ficaria a coroa maior, mas vou mudar e colocar no lugar da coroa do meio.

O esticador de corrente é necessário porque o quadro é de gancheira vertical e não tem como esticar a corrente. Vou testar em breve uma corrente de meio elo pra ver se consigo instalar sem o tensionador.

Em quadro de gancheiras horizontal (igual de BMX) ou diagonal (Caloi 10) não é necessário o tensionador. 

Em quadros com a caixa do movimento central excêntrica também não precisa de tensionador.

É mais ou menos isso.

Um abraço.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 12:19
bão, trouxe umas fotos da minha bike, mas em qualidade mega blaster sofrível, já que a máquina estava sem bateria e essas eu tirei com meu celular de 29 reais LOL

dá pra ter uma idéia, mas depois eu boto fotos melhores, qdo comprar pilhas Embarrassed



O quadro! conferindo ontem, sei lá onde foi parar a roda dianteira com o pneu com cravos Confused. Tenho originais dela tudo menos isso. Como podem ver, o guidão é reto, e o câmbio era de mtb, um shimano sis indexado que na época era bem bacana Tongue O pedivela está com uma coroa torta, mas acho que dá pra arrumar (entortei tentando arrancar o pedivela). Tenho tudo guardado. Os câmbios, os freios cantilever e por aí vai. A roda traseira está bem enferrujada, mas o quadro incrivelmente bem conservado (melhor do que eu, inclusive Ouch).



o suuuper grafismo da caloi. Infelizmente eu arranquei o cross sport do quadro em cima (moleque é uma merda mesmo). Na foto não dá pra perceber muito mas as cores são super modernas (roxo e amarelo). Coisa fina! LOL



e finalmente, o que eu ia montar. Duas rodas Vzan da C10, com cassete 8v speed de rosca, mais um guidão de speed com trocadores shimano alívio. Acreditem ou não, mas funcionava que era uma beleza. Os pneus seriam os CST 700X28 originais da C10.

Ou ia montar assim, com 24 marchas (16 se montasse com o pedivela da C10, que tbm tenho parado no cemitério lá em casa), ou no plano original uma fixa. Mas não tô andando mais em SP, depois que eu "atropelei" um carro com a MTB. Muito risco pra pouca diversão. Agora só speed na estrada mesmo.

abs
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 13:07
Pelas fotos o quadro está realmente bem conservado, como você bem disse. 

Se tiver disposição vale montá-la de novo. Se bem que como você disse que não está mais andando por São Paulo dá pra pelo menos dar de presente pra algum sobrinho.

Um abraço
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2010 as 16:31
Depois de um mês de espera finalmente chegaram meus freios cantilever. Já tenho diversão para hoje a noite.

Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 02:33
Novas fotos tiradas com o celular.

Essa é a mesa novo, do jeito que eu queria

O freio cantilever traseiro. Por um erro de cálculo o cabo dianteiro ficou curto, amanhã arrumo outro e regulo.


A bike toda quase pronta.
Voltar ao Topo
DenizaldoJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
São Mateus Sul
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DenizaldoJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 12:16
Linda bike !!!

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:


Essa é a mesa novo, do jeito que eu queria


Que mesa é essa ?? Aonde conseguiu ??
Denizaldo Jr

Specialized Epic (no mato)
Caloi Race (no asfalto)
Trek 820 (na cidade)
Fixie (just for fun)
MTB noturno com 3 pinos no tornozelo

São Mateus do Sul - Paraná
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 12:54
Denizaldo, obrigado pelo elogio.

Essa mesa estava no balcão da loja de um amigo. Aliás tinham duas dessa. Não sei a marcar e nenhuma outra informação. Ela é nova mas é um modelo que não é muito usado atualmente.
Ainda tive que mandar usinar. O diâmetro era 22.2 mm e eu precisa de uma 21.1. Mandei ela pra um torneiro mecânico e ela ficou perfeita para a minha bicicleta.


Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2010 as 13:07
essa mesa deve ser da kalloy, na parte que fica escondida deve ter alguma coisa tipo "KF-XXX". Digo isso porque tenho uma mesa bem parecida na minha fixa.


aliás, a bike ficou com uma aparência bem melhor com ela, acho que combina melhor com o resto do conjunto.


Editado por poneis - 25 Nov 2010 as 13:08
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X