Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novo projeto - Caloi aro 700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novo projeto - Caloi aro 700

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novo projeto - Caloi aro 700
    Postado: 22 Out 2010 as 13:22
Depois de algum tempo encontrei o quadro que eu queria. E foi meio por acaso. Ia pegar um de Caloi 10, aí na hora perguntei se o cara tinha um quadro desse e para minha surpresa ele tinha. E em boas condições, apenas com muitos arranhados, mas sem amassados ou grandes ferrugens, só as de onde a pintura arranhou.

Trata-se de um quadro de aço de uma bicicleta feita pela Caloi, estilo mountain bike, sem suspensão, mas que utilizava rodas 700 e pneus finos. Uma espécie de híbrida.

Só não sei o nome do modelo. Alguém aqui conhece?

Vamos às fotos.

Primeiro uma do lugar de onde saiu o quadro:

A operação para tirar o pedivela:

Enfim livre

Um foto um pouco melhor

Não dá pra ver direito mas ali está escrito "Gipieme"

Com as rodas da minha 29 só pra ver como fica

O quadro foi pra pintura e deve chegar de volta na segunda-feira. Aí começa aos poucos a montagem.

Como vai ser uma bicicleta de uso cotidiano não houve preocupação em restauração, mas sim em colocá-la pra funcionar da melhor forma possível. Daí a mistura de peças vai ficar meio louca.

Já comprei uns freios cantilever da Tektro e um cubo Sturmey Archer com 8 marchas internar. Devem chegar em uns 20 dias.

Vou usar algumas poucas peças que sobraram lá em casa, como selim, pedivela, pedal, suporte de caramanhola, manoplas, corrente, cateye, pneus e camaras.

Tá faltando aros, raios, cubos, canote, mesa, guidão, cabos e conduites. Já comprei os manetes de freio.

Enquanto não chegam o cubo com marchas devo usá-la como single speed, já que também vou montar uma roda traseira com cubo para cassete.

É isso, conforme for montando vou mandando umas fotos pra cá.
Voltar ao Topo
bercelino Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2010
rio preto - sp
Offline
Mensagens:1676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bercelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 14:11

É isso ae restauração total!Big smile Tambem to fazendo uma Caloi 10 só que a minha vai ser fixed-gear!

Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 14:25

          Deu uma vontade garimpar naquele monte de quadros......LOL
Voltar ao Topo
LBX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2009
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LBX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 15:50

Esta parecendo o quadro  de uma  ASPEN  ano 92 ?!!

Luciano
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 15:57
A distância entre eixos é monstruosa..............Stern Smile
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 18:31
Originalmente postado por LBX LBX escreveu:

Esta parecendo o quadro  de uma  ASPEN  ano 92 ?!!

Pode ser. Já me falaram ser da linha Aspen, só não sei ao certo o modelo.
Acionei um informante para fazer a pesquisa. Vamos ver o que ele descobre.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 18:33
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


          Deu uma vontade garimpar naquele monte de quadros......LOL
Se você falar que vai mexer ali o dono já solta fogo pelas ventas. Disse que ia passar o contato dele pra gente que faz restauração de bicicleta e ele disse pra não fazer isso não.

Naquela montanha tinha um quadro de bicicleta feminina que ele falou ser uma Phillips bem antiga. De resto vi alguns quadro de barra circular de modelos mais antigos e muita coisa mais simples.

Mas uma peneirada ali deve ser interessante.

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 18:40
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


          Deu uma vontade garimpar naquele monte de quadros......LOL

mais feliz que pinto no lixoLOL


Esse quadro é curioso, gancheiras gipieme em um quadro de aço com suportes para cantilever.


Como o cabo do câmbio passa por baixo, dá até para pensar em colocar guidão drop e sti's
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2010 as 02:10
Hoje descolei o canote e a mesa. Tá diminuindo a lista do que falta.

Difícil é segurar a ansiedade até segunda-feira pra ir buscar o quadro já pintado.

Acredito que até o próximo final de semana ela estará montada como single speed.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 20:16
Chove chuva, chove sem parar...

E com isso atrasou o término da pintura do quadro. Talvez amanhã fique pronta.

Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 22:05
Poxa, fiquei curioso pra ver o final da restauração xD
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 00:19
Depois de finalizada ela vai ficar mais ou menos assim, só que com freios.

Quero ver se monto ela no final de semana.

Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 00:20
fiquei interessadissimo, to afim de fazer o mesmo com uma aluminum
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 18:41
Pintura pronta. Gostei do resultado final. Agora é só juntar as peças e montar.
 
 
A foto ficou um pouco fora de foco, mas gostei bastante do adesivo aí na frente.
 
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 18:57
Malandro.... já posso ver a bichinha montada... nem parece aquele pedaço de ferro que estava jogada a corrosão... SHOW!!!! To gostando de ver!!!
Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 19:11
Cara, muito provavelmente esse quadro seja da linha CicloCross que a Caloi teve em apenas um ano, que tinha uma aluminun Andes Sport CicloCross, com roda 700 e tinha a Aspen também, entre os anos de 92 a 94, sairam essas bikes, inclusive tem um cara aqui que tinha uma dessa de alumínio...usa pneu 700x42, quando eu trabalhei em bike shop aqui ele ia direto lá pra colocar pneus nela...isso há uns 3,4 anos atrás...
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 19:48
rafamtb, até hoje não sei ao certo qual é o modelo desse quadro. Já tinha visto uma dessas bicicletas completamente original e bem conservada, mas faz muito tempo.
Acho que vou fazer tocaia no parque no final de semana e vê se passa alguém com uma dessas. Aí vou lá puxar assunto e descubro.
Mas ela é para roda 700 mesmo.
 
Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 02:00
Posta bastante fotos por favor, adoro ver esses projetosBig smile
Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 02:50
eu tinha algo parecido como vai ficar a sua so que com 12 marchas e um quadro Peugeot 3 em que mandei soldar os pivôs, mas ela se foi...Cry
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 03:21
Pra quem gosta de fotos, tem mais aqui: http://silviosa.pinkbike.com/album/Caloi-700/

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 04:49
Originalmente postado por rafamtb rafamtb escreveu:

Cara, muito provavelmente esse quadro seja da linha CicloCross que a Caloi teve em apenas um ano, que tinha uma aluminun Andes Sport CicloCross, com roda 700 e tinha a Aspen também, entre os anos de 92 a 94, sairam essas bikes, inclusive tem um cara aqui que tinha uma dessa de alumínio...usa pneu 700x42, quando eu trabalhei em bike shop aqui ele ia direto lá pra colocar pneus nela...isso há uns 3,4 anos atrás...


Não sabia que a caloi já teve bikes de ciclocross na linha, lendo e aprendendo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 15:58
Cara eu acho uma pena que não existam corridas de ciclocross no Brasil, é uma modalidade DO CACET.............
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 18:07
Agora com o garfo e caixa de direção montados.



Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 19:00
Ficou lindo o qudro parabéns!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 19:04
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Cara eu acho uma pena que não existam corridas de ciclocross no Brasil, é uma modalidade DO CACET.............


vendo os vídeos gringos, parece muito divertido, algumas corridas são bem animadas e por ser um circuito curto e fechado, atraem uma multidão de espectadores, famílias, crianças, muito barulho e festa.

Uma pena não ter no brasil.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
guilhermebsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2010
Brasília
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermebsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 19:59

Belo projeto amigo ... Estou pensando em montar uma hibrida também, entretanto ainda estou com dificuldade em encontrar peças que se adaptem no quadro que tenho aqui ... Falando nisso poderia me informar onde você efetuou a pintura do quadro e o valor ?

Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 23:20
Fala Silvio! Tá ficando show a bike!

Essa foto aí e na FederalBike neh? De vez em quando vou lá.

Onde foi que conseguiu o quadro? Hehe, vou lá pentelhar esse cara também!

Abraço!
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 01:47
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Ficou lindo o qudro parabéns!
Valeu. Tá sendo bem legal montar essa bicicleta. O problema é só a ansiedade de vê-la pronta.

Originalmente postado por guilhermebsb guilhermebsb escreveu:

Belo projeto amigo ... Estou pensando em montar uma hibrida também, entretanto ainda estou com dificuldade em encontrar peças que se adaptem no quadro que tenho aqui ... Falando nisso poderia me informar onde você efetuou a pintura do quadro e o valor ?

Qual é o seu quadro? Que peças você precisa? Se quiser uma ajuda é só falar.

A pintura quem fez foi o Filé, lá de Sobradinho. Essa daí que era mais básica saiu por 90 pratas.


Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Fala Silvio! Tá ficando show a bike!

Essa foto aí e na FederalBike neh? De vez em quando vou lá.

Onde foi que conseguiu o quadro? Hehe, vou lá pentelhar esse cara também!

Abraço!

Sim, a foto é na Federal Bike. Frequento lá desde que era de outro dono. Aliás, dois donos atrás. Já até quiseram me vender a loja.

O quadro eu consegui num cara lá de Sobradinho 2, amigo do Ney. Não sei se ele tem outro quadro desses, mas tem um monte de Barra Circular e Ceci. Qualquer coisa fala com o Ney pra ver se ele arruma um pra você.

Abraços a todos que estão acompanhando a montagem da bicicleta. 
Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 03:08
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por rafamtb rafamtb escreveu:

Cara, muito provavelmente esse quadro seja da linha CicloCross que a Caloi teve em apenas um ano, que tinha uma aluminun Andes Sport CicloCross, com roda 700 e tinha a Aspen também, entre os anos de 92 a 94, sairam essas bikes, inclusive tem um cara aqui que tinha uma dessa de alumínio...usa pneu 700x42, quando eu trabalhei em bike shop aqui ele ia direto lá pra colocar pneus nela...isso há uns 3,4 anos atrás...


Não sabia que a caloi já teve bikes de ciclocross na linha, lendo e aprendendo.
 
Só que não vinha com guidão Drop, era guidão reto, era uma quadro de MTB com Pivôs para alcançar a medida da roda 700,freios Cant-Lever,vou ver se acho o catalogo da Caloi de 92 ou 93 que tinha por aqui e posto aqui, eu dei uma procurada no Google e não achei nada..mas o mais antigos de bike e bikes shops da vida devem lembrar de algo, eu só soube por causa dessa bike desse cara, ai consultei meu pai, que trabalhou em uma concessionária Caloi por algum tempo e ele me disse que era mesmo, mas saíram poucas unidades na época.
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 04:47
Foto quentinha, saída do forno. Aos poucos as coisas vão andando.
As rodas e pneus são emprestados. Infelizmente.

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 05:00
Originalmente postado por rafamtb rafamtb escreveu:

Só que não vinha com guidão Drop, era guidão reto, era uma quadro de MTB com Pivôs para alcançar a medida da roda 700,freios Cant-Lever,vou ver se acho o catalogo da Caloi de 92 ou 93 que tinha por aqui e posto aqui, eu dei uma procurada no Google e não achei nada..mas o mais antigos de bike e bikes shops da vida devem lembrar de algo, eu só soube por causa dessa bike desse cara, ai consultei meu pai, que trabalhou em uma concessionária Caloi por algum tempo e ele me disse que era mesmo, mas saíram poucas unidades na época.


se puder, poste os catálogos, fica de registro para quem buscar por informações




e essas rodas ficaram legais na bike hein? Imagina montar uma single speed com elas, a bike iria voar! 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jun 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 16:43
Vai montar sem freios (fixa)? ou com os cantilever? Na minha humilde opinião esse quadro merece pneus 700 x 35, uns cantilever e uma estradinha de terra batida hahaha!
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 17:33
Essas rodas e pneus são emprestados. Vai ser montada com um par 700 x 38. Exatamente esse pneu aqui.


Os freios serão cantilever Tektro CR720. São meio feios mas devem parar legal.


Primeiramente irei montá-la single speed, mas usarei para experiências colocando câmbio e passadores normais. Depois colocarei um cubo Sturmey Archer com 8 marchas internas.

Aí vou ver como gostei mais e decido a configuração final.
Voltar ao Topo
klunker01 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jun 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 17:40
Bacana cara, bem legais mesmo as suas idéias! Onde encontrou esses Tektros?
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 18:17
Comprei pelo ebay. Agora é esperar chegar.

Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2010 as 00:15
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Agora com o garfo e caixa de direção montados.





O quadro parece ser mesmo de uma Aspen 1992/1993. Eu tenho um guardado em casa, que tem o mesmo tipo de soldas, gancheira, braçadeira de selim desse quadro seu. Minha ideia também é usá-lo no futuro para montar com aros 700.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2010 as 00:25
To doido pra ver a bike pronta Silvio!!

Tou fazendo um CX da minha híbrida, estou só esperando chegar o guidão drop, mesa, e passadores novos do eBay.

Daih marcamor umas trilhas leves com as CX, acredito que entre as primeiras do DF, hehe.

Abração!
Voltar ao Topo
Reynard Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2008
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reynard Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2010 as 01:24
Poxa! Parabéns! Tenho uma bike igualzinha a esta só q está desmontada... um dia tomo coragem ($$$) e faço uma igual a sua, estilo cross bike! Aliás os adesivos dela estavam escrito Caloi Cross Sport!
Voltar ao Topo
Reynard Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2008
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reynard Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2010 as 01:26
Aonde é esse lugar cheio de quadros Silvio?
Seu quadro é um gipiemme de aço!
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2010 as 03:09
Originalmente postado por Cesar_cwb Cesar_cwb escreveu:

 
O quadro parece ser mesmo de uma Aspen 1992/1993. Eu tenho um guardado em casa, que tem o mesmo tipo de soldas, gancheira, braçadeira de selim desse quadro seu. Minha ideia também é usá-lo no futuro para montar com aros 700.

Se puder tire umas fotos do seu quadro e me mande. Quero confirmar a origem do meu.


Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

To doido pra ver a bike pronta Silvio!!

Tou fazendo um CX da minha híbrida, estou só esperando chegar o guidão drop, mesa, e passadores novos do eBay.

Daih marcamor umas trilhas leves com as CX, acredito que entre as primeiras do DF, hehe.

Abração!

Tive alguns probleminhas com uns encaixes e com o fornecedor. Pensei em terminá-la nesse final de semana mas agora acho que vai ficar para o próximo. Bom que pode ser que dê tempo de chegar as peças que estão vindo do exterior.
Marcamos umas trilhinhas sim. Já fiz trilha com uma Giant de cromo totalmente rígida que eu tinha. Como era uma trilha leve, na Flona, nem senti falta de suspensão. Só que agora os pneus são mais finos.
Um abraço.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X