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novo gps para cicloturismo edge touring

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fabiocordeiron Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: novo gps para cicloturismo edge touring
    Postado: 18 Fev 2014 as 09:30


Lançaram um gps para cicloturismo. ALguém ja pegou?

edge touring.

ta ai a materia da revista bicicleta


será que é melhor do que o garmin 800?
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lyra Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Ago 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 16:39
Originalmente postado por fabiocordeiron fabiocordeiron escreveu:



Lançaram um gps para cicloturismo. ALguém ja pegou?

edge touring.

ta ai a materia da revista bicicleta


será que é melhor do que o garmin 800?


Não, não é.  Se vc estiver falando do Touring Plus, então dá para dizer que é tão bom quanto, mas se for o Touring não é. Uma das principais diferenças é o altimetro. No Touring não tem altimetrico barometrico (no touring plus tem).

http://ciclobits.blogspot.com
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fabiocordeiron Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jun 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiocordeiron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 16:49
valeu lyra.

e sendo o plus quais melhorias ele tem para cicloturismo em relação ao garmin 800 ou 810. vale mesmo a pena?

obrigado
fabio
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 17:57
A meu ver um GPS pra ciclotur necessariamente deveria ter:

Autonomia estendida
Método opcional de carga (dínamo? solar?)
A prova d'água
Suporte de guidão RESISTENTE (que a Garmin infelizmente possui um histórico negativo nesse ponto)
Unidade resistente à trepidação

Dentre outras coisas, mas essas seriam as principais...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
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Waldson Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Abr 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 19:43
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

A meu ver um GPS pra ciclotur necessariamente deveria ter:

Autonomia estendida
Método opcional de carga (dínamo? solar?)
A prova d'água
Suporte de guidão RESISTENTE (que a Garmin infelizmente possui um histórico negativo nesse ponto)
Unidade resistente à trepidação

Dentre outras coisas, mas essas seriam as principais...

Mas os Garmins de um modo geral não são resistentes á água, Alê?

O Emerson usa um eTrex 20, cujo suporte ele mesmo fez. E olha que nós pedalamos em cada terreno ferrado e não soltou não!

Agora essa sua sugestão de métodos opcionais de carga para cicloturismo é realmente muito boa.

Abraços.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
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FAB1000 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Jan 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 20:10
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

A meu ver um GPS pra ciclotur necessariamente deveria ter:

Autonomia estendida - Não (É a mesma do Edge 810 e 3h pior que o Edge 510)
Método opcional de carga (dínamo? solar?) - Não (Só ligando nas tomadas com ele desligado)
A prova d'água - É apenas a prova de chuva como os outros (1m sumberso em 1h apenas)
Suporte de guidão RESISTENTE (que a Garmin infelizmente possui um histórico negativo nesse ponto)
Unidade resistente à trepidação - Nops... o mesmo sistema de fixação. (Pra que se preocupar com isso se os caras vão comprar outro no ano seguinte?)

Dentre outras coisas, mas essas seriam as principais...


É um 810, mesmo peso e dimensões, sem os sistemas de treinamento e competição, sem os sensores de cadência e velocidade, sem leitura de sensores de potência, sem o monitor cardíaco e altímetro barométrico no caso do normal, sendo que o sensor de batimentos é opcional mesmo no Plus.

Não tem nada de específico para cicloturismo. É apenas o 810 sem as funções de treinamento de ciclismo propriamente falando e sem leitura dos acessórios. Um Gps como os de carro, só que em uma "caixa" para bicicleta.

Dessa empresa eu não espero mais nada...Dead
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Out 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 22:06
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

A meu ver um GPS pra ciclotur necessariamente deveria ter:

Autonomia estendida - Não (É a mesma do Edge 810 e 3h pior que o Edge 510)
Método opcional de carga (dínamo? solar?) - Não (Só ligando nas tomadas com ele desligado)
A prova d'água - É apenas a prova de chuva como os outros (1m sumberso em 1h apenas)
Suporte de guidão RESISTENTE (que a Garmin infelizmente possui um histórico negativo nesse ponto)
Unidade resistente à trepidação - Nops... o mesmo sistema de fixação. (Pra que se preocupar com isso se os caras vão comprar outro no ano seguinte?)

Dentre outras coisas, mas essas seriam as principais...


É um 810, mesmo peso e dimensões, sem os sistemas de treinamento e competição, sem os sensores de cadência e velocidade, sem leitura de sensores de potência, sem o monitor cardíaco e altímetro barométrico no caso do normal, sendo que o sensor de batimentos é opcional mesmo no Plus.

Não tem nada de específico para cicloturismo. É apenas o 810 sem as funções de treinamento de ciclismo propriamente falando e sem leitura dos acessórios. Um Gps como os de carro, só que em uma "caixa" para bicicleta.

Dessa empresa eu não espero mais nada...Dead


Então, a questão da trepidação nem é só por causa das quedas. Já ouvi alguns relatos de que a "placa mãe" dos aparelhos dá pau depois de algum tempo de uso, justamente por causa dessa trepidação.
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FAB1000 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Jan 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 22:35
Alessandro,
isso acontecia com os antigos 305 e 705. Quando mudou para a linha seguinte, 500 e 800, esses problemas com os contatos internos falharem, por mal contato interno, parece que ficou bem resolvido.
Mas o sistema de fixação é que ainda é ruim, só acrescentando a cordinha para que eles não se suicidem. LOL

Como escrevi, e você muito bem mostrou o que seria necessário em um GPS verdadeiramente para cicloturismo, isso aí é apenas um 810 capado, por isso mais barato. Dead


Editado por FAB1000 - 18 Fev 2014 as 22:39
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tucuna Ver Drop Down
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Joao Pessoa-PB
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 01:08

Existe uma bateria extra que vc pode conectar via usb, e que por sinal resolveu o meu problema.

Pretendo adquirir uma placa solar portatil para ver o qto ajuda na bateria.

Sinceramente nunca vi um garmin cair (soltar da base por trepidação). O unico caso de quebra da base que presenciei, foi de um colega que caiu e o gps sofreu um impacto direto (ai não tem jeito). 

Qto a ser a prova dagua ipx7, acho que aguentar chuva e ate 1m de agua esta mais do que suficiente, o maximo, dentro do razoavel, que poderia acontecer, seria cair em um corrego durante a travessia.

Qto aos gps o que importa eh a base de dados, pessoalmente acho a melhor opção para o Brasil (note que na reportagem cita um mapa europeu, provavelmente nao muito adequado para nos) os mapas do projeto track source e tem tmbm mapas topograficos do mogeo. 

Por isso acho uma enganação dizer que um gps da linha edge eh proprio p cicloturismo, tudo depende da base de dados.

Para acessar o garmin conect basta fazer o cadastro.

Ja carreguei percursos e o gps (tenho um edge 800) me direcionou corretamente.

Um problema que enfrento com o meu gps eh a calibração da altimetria, ao nivel do mar, teoricamente 0m dependendo da mare, tem vez que ele marca ate +/-5m. 

Qual eh mais preciso, altimetro barometrico ou o via satelite?





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LucianoBsB Ver Drop Down
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Acho que o barométrico é mais preciso, pois usa pressão atmosférica para aferir a altura. Via satélite o aparelho vai fazer a triangulação para medir, que vai depender das condições atmosféricas para ter precisão...
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Dinamarco Ver Drop Down
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Restrito

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Eu tb uso o etrex 20 com o suporte da garmin. funciona muito bem. Alem do preço (US$200) a grande vantagem é que usa pilhas AA.


Para o GPS
https://buy.garmin.com/en-US/US/on-the-trail/handhelds/etrex-20/prod87771.html


Para o suporte
https://buy.garmin.com/en-US/US/shop-by-accessories/mounts/bike-cart-mount/prod11411_010-11023-00.html
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Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
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Esse gps e perfeito para o que se destina... Porque vou pagar a mais por módulos de treinamento que não uso? Quem treina serio compra a linha 8 e pronto...

O altímetro barometrico e menos preciso pois varia de acordo com condições climáticas, ele e útil em locais sem conexão pois permite uma analise climatologia adequada quando calibrado com o altímetro do gps. Permite que se faça a curva de tendência barometrico e com isso estimar possibilidades de mudança no clima.

Mas sinceramente isso numa era interligada so faz sentido em viagens longas em locais sem sinal de celular, ou seja acredito que menos de 10% das viagens de cicloturismo.

Quanto ao IPX 7 e uma resistência mais que adequada para uso em ciclismo... A menos que alguém queira pedalar mais de 30minutos embaixo de um metro de água. Todos os gps de montanhismo da garmin sao esse nível e sao muito mais abusados que os de ciclismo e aguentam.

Ja usei vários e digo que não tive problema mesmo em dois dias de canyoning descendo um rio.

Pessoalmente eu preferi comprar um kit de GPS Rino 650 da garmin, tem módulo fitness aceita sensores de frequência cardíaca e tem como principal o radio comunicador que manda sua posição para outra pessoa.
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