Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novo GPS Garmin Edge 800
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novo GPS Garmin Edge 800

 Responder Página  <12345 11>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 16:49
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Ontem me falaram que Iphone só pega gps por conexão 3g...achei estranho e se for isso mesmo é um fator limitante.

O iPhone só não funciona o GPS estiver no modo "avião", caso contrário é puro GPS não precisa de nenhum tipo de conexão.

Alguns programas de GPS só funcionam com dados, mas é limitação do programa. Os mais usados e específicos para ciclismo funcionam até sem o chip da operadora.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 16:51
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Te garanto que traçar uma rota no Google Earth é mais fácil que escrever essa mensagem. Geralmente faço isso deitado e ouvindo Vivaldi. Ontem me falaram que Iphone só pega gps por conexão 3g...achei estranho e se for isso mesmo é um fator limitante. Melhor que o Edge 800 para o mtb somente o IEdge 900


boa tarde Lafon, é possivel criar rotas no earth e passar pro edge 705?
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 17:02
Originalmente postado por zxr250 zxr250 escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Te garanto que traçar uma rota no Google Earth é mais fácil que escrever essa mensagem. Geralmente faço isso deitado e ouvindo Vivaldi. Ontem me falaram que Iphone só pega gps por conexão 3g...achei estranho e se for isso mesmo é um fator limitante. Melhor que o Edge 800 para o mtb somente o IEdge 900


boa tarde Lafon, é possivel criar rotas no earth e passar pro edge 705?

Depois de desenhar vc salva em KML e usa o http://www.teambikeolympo.it/TCXConverter/TeamBikeOlympo_-_TCX_Converter/TCX_Converter_ENG.html para converter em "course TCX" e é só passar para a pasta course. Na minha assinatura tem umas rotas traçadas... 
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 17:03
Originalmente postado por Marcus Cerutti Marcus Cerutti escreveu:

Eu perguntei isso para o pessoal da Garmin: o Edge 800 é específico para ciclismo? Qual seria o aparelho mais indicado para mountain bike?

Os caras me responderam: o Edge 800 é pau pra toda obra, vale para ciclismo e/ou mtb... vai tranquilo.

Estou com vontade de comprar um... mas ainda tenho essa dúvida: existe um GPS mais adequado ao mtb do que esse?

Outro cara comentou por aqui que não é simples traçar uma rota no Google Earth e baixar para ele, existem passos a seguir. O pessoal da Garmin disse que é facílimo, é só puxar o kml para dentro do software que acompanha ele... como é isso?


Uso o Edge800 na Road e na MTB, funciona perfeitamente, e vc cria a rota no Earth e depois é só salvar o arquivo na pasta New Files que tem dentro do Edge. O próprio programa já entende isso como uma rota e converte para .FIT (extensão usada pelo Edge)

Uso o meu nas bicicletas e como tenho o mapa City Navigator, as vezes uso o Edge no carro, coloco o bike mount dele preso no volante e faço o roteiro. Funciona como um perfeito GPS para carro e com muita vantagem pela duração da bateria.

Antes usava o iPhone, mas a bateria não é grande coisa, não é a prova d'água e deixa-lo preso ao guidão/mesa, em caso de queda..........
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 17:10
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Te garanto que traçar uma rota no Google Earth é mais fácil que escrever essa mensagem. Geralmente faço isso deitado e ouvindo Vivaldi. Ontem me falaram que Iphone só pega gps por conexão 3g...achei estranho e se for isso mesmo é um fator limitante. Melhor que o Edge 800 para o mtb somente o IEdge 900

Vamos lá:

O melhor aparelho para bicicleta é o Edge 800. Motivos:
- Bateria dura o dia todo mesmo com o GPS ligado e isso faz TODA a diferença. Tente fazer o mesmo com o iPhone ou qualquer Android. A não ser que você tenha aquelas baterias extras de backup. 
- O Edge é pequeno o suficiente para prender na bike e grande o suficiente para visualizar os dados. Seus suportes são bons e não são caros ($10) no caso de comprar avulso. Prender um telefone na bike pode ser uma tarefa perigosa e cara. 
- O Edge suporta alguma água, como chuva. Você deixaria o iPhone exposto à chuva?
- A bateria do Edge dura mais. Já falei isso?!?!?!?!?
- O Edge 800 permite criar rotas direto no aparelho, mas isso nunca fiz. 

Traçar uma rota no Earth é muito simples. Depois basta salvar a rota e importar no Basecamp, programa da Garmin. Faço isso direto, não tem erro. 

Se você pagar pelo serviço BirdsEye ainda poderá baixar mapas para colocar no Edge 800, ficando igual ao iPhone ou Android, mas sem precisar de conexão com internet na trilha. Isso ajuda muito, principalmente pelo primeiro ponto que falei aqui, iPhone ou Android com GPS e 3G ligado dura menos de meio-dia. 

Finalizando, com o Edge 800 e sensores você pode verificar a cadência e batimentos cardíacos, tudo no mesmo aparelho. Com um telefone você precisaria de um polar ou uma cinta ANT+ com um adaptador ANT+ para iPhone ou Android, saindo mais caro que um Edge 800 e consumindo ainda MAIS bateria.

Abs.
Trek X-Caliber
Specialized Allez e5 105
Alex Godoy
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 17:32
Originalmente postado por AlexGodoy AlexGodoy escreveu:

O Edge suporta alguma água

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 20:19
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Originalmente postado por AlexGodoy AlexGodoy escreveu:

O Edge suporta alguma água

E olha que o cara ainda deixou a cobertura do USB aberta.
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 21:29
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:


E olha que o cara ainda deixou a cobertura do USB aberta.

Tem problema não, no manual a Garmin só recomenda secar bem depois de molhar a USB. Não recomenda que deixe sempre assim pois pode acontecer oxidação com o tempo e exposição, mas problema não tem.

"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 08:41
Tenho um e apesar de ter lido o manual não lembrava disso.
Voltar ao Topo
Marcus Cerutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2011
Brazil
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcus Cerutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 09:15
Excelentes respostas e comentários pessoal - gratíssimo!

Vou socar a bota... valeu.
= recomeçando aos 40 - nunca é tarde = Scott Aspect 35 XL 2011 =
Voltar ao Topo
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 11:01
Agora faz isso com o iPhone ou com o SII....    Dead

Hehhehe.

Abs.


Editado por AlexGodoy - 25 Jul 2012 as 11:01
Trek X-Caliber
Specialized Allez e5 105
Alex Godoy
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 14:40
Originalmente postado por AlexGodoy AlexGodoy escreveu:

Agora faz isso com o iPhone ou com o SII....    Dead

Hehhehe.

Abs.

Tempos atrás antes de comprar o Edge eu fiz uns testes com um Android que tava jogado aqui na gaveta, e alem de não poder ver uma gota de água, fica gigante na bicicleta.



O iPhone nunca coloquei no guidão, mas sempre andava com ele no bolso para mapear as rotas, agora um cel porcaria qualquer no bolso para comunicação e Edge para mapear.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Marcus Cerutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2011
Brazil
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcus Cerutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 19:19
O City Navigator é um módulo que faz caminhos a partir da posição atual até um dado endereço? É como os GPS de carro?

Se eu comprar o aparelho sem isso, tem como instalar depois, se for o caso?

Edit: outra coisa, ele vem pelado de mapas e só terei mapas se pagar o serviço BirdsEye ou o BirdsEye são mapas melhores do que vem nele?

--- --- ---

Edit do edit... já entendi, o Navigator é o esquema que calcula um caminho de A para B e o BirdsEye são imagens de satélite.

Gracias a todos novamente.

Editado por Marcus Cerutti - 25 Jul 2012 as 19:32
= recomeçando aos 40 - nunca é tarde = Scott Aspect 35 XL 2011 =
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 19:49
Originalmente postado por Marcus Cerutti Marcus Cerutti escreveu:

O City Navigator é um módulo que faz caminhos a partir da posição atual até um dado endereço? É como os GPS de carro?

Se eu comprar o aparelho sem isso, tem como instalar depois, se for o caso?

Edit: outra coisa, ele vem pelado de mapas e só terei mapas se pagar o serviço BirdsEye ou o BirdsEye são mapas melhores do que vem nele?

--- --- ---

Edit do edit... já entendi, o Navigator é o esquema que calcula um caminho de A para B e o BirdsEye são imagens de satélite.

Gracias a todos novamente.

Vc tem os mapas City Navigator que é pago, pode comprar no site da Garmin ou encontrar pela internet, tem tb o TRC da Tracksource que é de graça http://www.tracksource.org.br/

Uma coisa bacana de usar é o MoGeo, http://www.mogeo.com.br/ que tem mapas com curva de nível, que ajuda na hora de fazer o planejamento apra saber se as subidas são muito fortes, se o percurso é plano.

Dependendo da região o City Navigator é mais completo ou o TRC, sempre tenho os dois. Algumas trilhas estão melhores no TRC, mas as cidades fico com o City Navigator.

Isso tudo vc coloca no Edge, ele tem a opção de colocar no aparelho ou no micro SD. O cartão não vem junto, mas custa pouco e um de 2 a 4 gb já dá conta do recado.

Já vem instalado um map base no Edge, mas é o mesmo que nada.

Depois vc encontra bons tutoriais na internet e programas no site da Garmin para lhe ajudar como o Basecamp, Mapsource dentre outros. Daí é tempo e curiosidade, pq na internet tem tudo mastigadinho em vários tutoriais, inclusive videos explicativos de como colocar mapas e afins.

Tem até alguns mapas que não precisa fazer nada, só colocar numa pastinha Garmin no Edge ou SD e pronto...

Qualquer dúvida manda ai...
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Marcus Cerutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2011
Brazil
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcus Cerutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 20:08
Bacana!

Originalmente postado por Fern Fern escreveu:



Depois vc encontra bons tutoriais na internet e programas no site da Garmin para lhe ajudar como o Basecamp, Mapsource dentre outros. Daí é tempo e curiosidade, pq na internet tem tudo mastigadinho em vários tutoriais, inclusive videos explicativos de como colocar mapas e afins.




Exato! O importante é saber que ele faz o que desejamos... a partir daí, a bibliografia é farta na rede e a palavra é 'se virar'...

Valeu!
= recomeçando aos 40 - nunca é tarde = Scott Aspect 35 XL 2011 =
Voltar ao Topo
rodrigomaduro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomaduro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2012 as 18:27
Pessoal 

Alguém sabe de alguma loja aqui em São Paulo que vende o Edge 800 num preço bom? Tenho interesse no Performance Bundle, mas só encontro nos sites gringos. Esse ai queria comprar poraqui,

Abraços
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 12:03
eu compraria no mercadolivre
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 13:03
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 12:26
procura cupom de desconto da netshoes, sai por $1000.00 com nota e 12 meses de garantia. geralmente tem desconto se vc entrar pelo itaucard, hipercar, isic... dentre outros parceiros deles. Tem desconto de 10%, 12%, depende do parceiro e se pagar a vista tem mais 5% no boleto. Se fosse um equipo de baixo custo eu arriscaria ML ou qualquer pessoa que traga de fora, mas por ser mais caro fico com a garantia de 12 meses.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
ssatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
PIRACICABA - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ssatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 21:42
Por favor alguém tem um tutorial de como inserir o mapa do Brasil no edge 800 ? qual funciona ? valeu
pedalar sempre !
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2012 as 22:18
City Navigator

Se for comprar o CN no site da Garmin é só seguir o tutorial, se for baixar o da Tracksource tb tem tutorial. Na internet tem muito material para isso.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2012 as 23:36
Gente, pq o 705 é mais caro que o 800??

A bateria do 800 é igual a do 705? Vcs já tiveram algum problema com a duração da bateria?
Pergunto pois um amigo comprou o 800, foi fazer uma viagem de uns 200km e a bateria morreu no meio do caminho. Ele tinha o 705 que aguentava.
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 03:03
Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

Gente, pq o 705 é mais caro que o 800??

A bateria do 800 é igual a do 705? Vcs já tiveram algum problema com a duração da bateria?
Pergunto pois um amigo comprou o 800, foi fazer uma viagem de uns 200km e a bateria morreu no meio do caminho. Ele tinha o 705 que aguentava.

Precisa ver com qual intensidade a luz de fundo tava regulada, normalmente deixo a minha desligada durante o pedal de dia com sol, se for um dia com pouco luz dá para deixar com a luz no 1 ou 2... Agora se largou o tempo todo a tela ligada com a luz no máximo, daí a bateria vai embora mesmo. O 705 é mais caro pq quem tem em estoque morreu com ele. Saiu de linha e era um equipo caro, igual ao 800. Sobrou no estoque e não quer queimar.

Com o Edge 800 ligado, vc aperta e solta o botão de ligar e desligar e aparece uma tela para vc escolher com bike vc tá usando, qual a intensidade da luz e se quer bloquear a tela. Ultimo pedal dessa semana rodei 2:48hs e a bateria foi de 100% para 92%, mas não tenho por hábito ficar mexendo na tela durante o pedal.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Fijeep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fijeep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 14:56
Nossa estou tentando baixar aqui
to apanhando bastante( ainda nao consegui)
tenho um mac
estou com um card d 4 gb, pois quando tentava por direto na memoria do gps ,dizia nao caber

Help rsWacko
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 15:48
Originalmente postado por Fijeep Fijeep escreveu:

Nossa estou tentando baixar aqui
to apanhando bastante( ainda nao consegui)
tenho um mac
estou com um card d 4 gb, pois quando tentava por direto na memoria do gps ,dizia nao caber

Help rsWacko

Tem que ser no cartão, a memória interna do Edge não suporte, tem um pouco mais de 70mb apenas e os mapas podem variar de 350mb a 2gb dependendo do que vc colocar junto com os mapas.

No cartão de memória é só puxar um arquivo desbloqueado e jogar lá para funcionar.

Ou baixe o mapsource (www.garmin.com e tutorial de uso no youtube) e vai por ele, mas sempre coloque os mapas no cartão e não na memória interna.


Editado por Fern - 21 Set 2012 as 15:49
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Fijeep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fijeep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 03:11
Ja baixei o zip no mapsource (TRC brasil.gmapi). mas nao consigo aplicar ele no gps
baixo ele dentro do cartao, mas nao abre mapa algum.Angry
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 17:58
Voltar ao Topo
BrunoRuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 23:49
Eu comprei um, hoje, nesse site sportsonline. Pesquisei referências de compras nesse site, algumas pessoas compraram e disseram que é tranquilo, entregam no prazo e é uma loja física em Curitiba.
Voltar ao Topo
lflopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2009
Recreio - RJ
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lflopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 09:31
também comprei o meu na sportsonline muito bom, recomendado!
Scott Speedster S20
Scott Scale S60
Voltar ao Topo
Fijeep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fijeep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 09:33
Qual modelo voces compraram???
ja veio com mapa do brasil??
Voltar ao Topo
whiskzito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2012
Birigui - SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar whiskzito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 10:38
Akele suporte para bike redondinho com elasticos cruzados do edge 800 é firme?
Aguenta trilhas pesadas de mtb? trepidações, buracos, rampas!?
To com medo de ficar sem o meu!!!
Voltar ao Topo
Fijeep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fijeep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 11:02
Ja usei em trilhas pesadinhas, desci a serra velha de Cunha X Paraty
fiz a Bocaina , nunca deu pau uso ele direto
iniciei fazem uns 800 km
Voltar ao Topo
whiskzito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2012
Birigui - SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar whiskzito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 12:57
Minha compra acaba de ser aprovada na Sportsonline...
Agora eh soh esperar pra ver o que me espera! rsrs

Tenho uma duvida, a velocidade é medida pela triangulação do gps ou vem pelo sensor de velocidade/cadencia? precisa desativar algo pra usar pelo velocidade/cadencia?
Grato
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 16:02
sou muita fã da Garmin. Tenho GPS deles há mais de 10 anos.
MAP60CS
Navegador 765T
Edge500
Forerunner 610

Eles são meus companheiros de treino. Ainda não tive vontade de comprar o Edge 800 porque acredito que ele seja uma mistura do edge 500 com o MAP60CS, ou seja, é um verdadeiro GPS, nem ciclocomputador e muito menos os limitados navegadores que muitos superestimam como se fossem verdadeiros GPS.
Uso o Edge 500 na Speed e na MTB, sem dúvida nas trilhas não mapeadas anteriormente, eles devem ser fundamentais, mas como não costumo fazer isso, me viro bem com o Edge 500 e raramente levando comigo o MAP60CS (que por se antigo, tem o defeito de não aceitar cartão de memória).
O único problema que tive com o Edge até o momento, foi algum pau que deu com altimetria. Era muito boa, mas num certo período, ele começou a mostrar altitude diferente, para um mesmo ponto, no local de saída e chegada, alterando o calculo da altimetria acumulada. Isso aconteceu com mais alguém? E no Edge 800? já notaram algo diferente.
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 17:03
Originalmente postado por whiskzito whiskzito escreveu:

Minha compra acaba de ser aprovada na Sportsonline...
Agora eh soh esperar pra ver o que me espera! rsrs

Tenho uma duvida, a velocidade é medida pela triangulação do gps ou vem pelo sensor de velocidade/cadencia? precisa desativar algo pra usar pelo velocidade/cadencia?
Grato

Sem o sensor de velocidade/cadência GSC10 o EDGE 800 mede a velocidade pela triangulação dos satélites.

Quando instala o GSC10 ele reconhece automaticamente a sua presença, aparece um aviso na tela, e passa a medir pelo sensor. 
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 17:59
j

Editado por ivantrig - 31 Out 2012 as 18:02
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 18:01
Originalmente postado por Barão Barão escreveu:

Originalmente postado por whiskzito whiskzito escreveu:

Minha compra acaba de ser aprovada na Sportsonline...
Agora eh soh esperar pra ver o que me espera! rsrs

Tenho uma duvida, a velocidade é medida pela triangulação do gps ou vem pelo sensor de velocidade/cadencia? precisa desativar algo pra usar pelo velocidade/cadencia?
Grato

Sem o sensor de velocidade/cadência GSC10 o EDGE 800 mede a velocidade pela triangulação dos satélites.

Quando instala o GSC10 ele reconhece automaticamente a sua presença, aparece um aviso na tela, e passa a medir pelo sensor. 

Tenho ele, mas meço a velocidade pelos satelites. Acha bem mais preciso pelo GSC10? Neste caso, a kilometragem também é medida por ele ou pelo satélite. 
Talvez pelo GSC10 o gráfico da velocidade no Garminconnect fica bem mais preciso, é isso?
Pensava que ele deveria mais ser usado quando no rolo
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 18:45
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

 Tenho ele, mas meço a velocidade pelos satelites. Acha bem mais preciso pelo GSC10? Neste caso, a kilometragem também é medida por ele ou pelo satélite. 
Talvez pelo GSC10 o gráfico da velocidade no Garminconnect fica bem mais preciso, é isso?
Pensava que ele deveria mais ser usado quando no rolo

Caso não queira monitorar a velocidade pelo sensor, deve desabilita-lo no menu do GPS, mas vai perder a cadência, ficando só a velocidade pelo satélite.

No rolo sim ele se faz super necessário, sem ele não tem marcação da velocidade.


Voltar ao Topo
whiskzito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2012
Birigui - SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar whiskzito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 19:00
Obrigado Barão!
Nele é possivel pedalar com o mapa de fundo tipo satelite do googão?
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2012 as 18:02
Originalmente postado por whiskzito whiskzito escreveu:

...Tenho uma duvida, a velocidade é medida pela triangulação do gps ou vem pelo sensor de velocidade/cadencia? precisa desativar algo pra usar pelo velocidade/cadencia?...

Voce pode configurar até 3 bikes no Garmin 800. No meu caso, só uso a cadência e velocidade na bike speed, na de mtb e de cicloturismo, as marcações são feitas pelo satélite.

Basta voce ir no menu e indicar qual tipo bike vai usar na pedalada.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X