Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novo GPS Garmin Edge 800
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novo GPS Garmin Edge 800

 Responder Página  <1234 11>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 13:50
Erico,

nos fóruns da Garmin você vai achar vários relatos a respeito disso, como este tópico: https://forums.garmin.com/showthread.php?t=15033

Nunca aconteceu comigo, mas do que vi lá as principais coisas a tentar/verificar são:

1) Você deu reset para salvar o treino antes de tentar conectar no PC (segurar o reset e esperar a contagem regressiva de 3 até ele salvar o treino atual) ? Se não, faça isso e tente de novo.

2) Segure o botão reset apertado enquanto conecta o USB no computador, e mantenha o reset apertado por 10 segundos após conectar, para forçar o mass storage mode (se funcionar, você vai conseguir pelo menos copiar os arquivo .fit da unidade para não perder os últimos treinos. (a instrução para isso está na pg. 53 do manual, http://static.garmincdn.com/pumac/Edge_800_OM_EN.pdf)

3) Você fez alguma atualização recente do plugin da Garmin no PC ? Se sim, é mais fácil ser erro do driver no PC do que problema na unidade (e mandar para a garantia não vai resolver nada).




Editado por fbergo - 23 Jan 2012 as 13:51
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2012 as 12:57
Comprei o edge 800 e estou muito satisfeito. Tinha um Edge 705 há mas não agüentou as porradas das quedas que tive, mas até que agüentou bem, pois foram anos de uso e usei ele nas competições que participei.
Se não tivesse dado pau no 705 não trocaria de GPS pois me atendia perfeitamente, mas como tá mais caro que o 800 ,esta saindo de linha e tem uma tecnologia inferior,optei pelo novo. Gostei muito do touchscreen e dos mapas do tipo google Earth.
Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 02:12
Se eu comprar um Edge 800 na Europa eu consigo colocar os mapas do brasil?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 13:52
Originalmente postado por lucano lucano escreveu:

Se eu comprar um Edge 800 na Europa eu consigo colocar os mapas do brasil?
Consegue sim. Só comprar/baixar o mapa.
Voltar ao Topo
paulohenriqueback Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2011
Sto Amaro/SC
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohenriqueback Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 07:50
para colocar mapas no edge 800 so comprando ou tem algum lugar para fazer o download????
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 16:16
Mais um feliz proprietário do Edge 800. Detalhe, casou certinho com o frequencimetro que sobrou do meu desaparecido Edge 705. Depois que tiver experiência posto o que achei e a comparação com os que tive (305 e 705)
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 20:26
Ah, uma duvida besta, pra fixar no avanço vcs usaram qual jogo de argolas de borracha, de maior ou de menor circunferência?
Eu usei as de maior, mas como só dei uma volta no asfalto com a bike de treino até agora, não sei se ficou firme o suficiente.
Voltar ao Topo
paulohenriqueback Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2011
Sto Amaro/SC
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohenriqueback Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 23:39
eu comprei um edge 800, chegou ontem.
 
alguem pode me indicar alguns foruns sobre esses gps???
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 15:40
Instalado na bike:


Editado por lemarco - 12 Abr 2012 as 15:41
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 16:21
Acho que a minha cinta do monitor cardíaco tá dando pau. Aproveitei a cinta do desaparecido 705. Ela marcou em um pedal a máxima de 240bpm (era pra eu tá morto se tivesse esse batimento mesmo) e em outro marcou 220. Vou ver se testo com a cinta de algum conhecido pra confirmar se o problema é na cinta mesmo. Já aconteceu com alguém? O que era?
Voltar ao Topo
q6gq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2011
RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar q6gq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 21:11

Uma dúvida. Quando acaba a bateria do GPS (edge 800) as informações do percurso ficam armazenadas?   

Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2012 as 01:51
Originalmente postado por q6gq q6gq escreveu:

Uma dúvida. Quando acaba a bateria do GPS (edge 800) as informações do percurso ficam armazenadas?   


Sim, já aconteceu comigo. 

Se acabar durante o percurso, as informações até o momento do término da bateria ficam registradas.
Voltar ao Topo
q6gq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2011
RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar q6gq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2012 as 15:25
grato pela informação Sascencio. 
Voltar ao Topo
pauloj100 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2012
SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pauloj100 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2012 as 14:00
Minha cinta tambem deu pau mandei ainda na garantia para o vendedor que não resolveu nada. Esta marcando altitudes absurdas tb até - 60m, era para eu estar afogado
Voltar ao Topo
RodrigoPRM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 11:55
se cair feio o GPS já era? Tem alguma proteção ou caiu, compra outro?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 17:43
Originalmente postado por RodrigoPRM RodrigoPRM escreveu:

se cair feio o GPS já era? Tem alguma proteção ou caiu, compra outro?
Rodrigo,
Eu já tomei alguns bons tombos feios tanto com os Edge 305, 705 e 800 e o único problema que tive foi quando fui atropelado por um micro-ônibus no caminho da fé. Nessa o 705 soltou e sumiu ou foi "sumido", mas ai tb não dá pra exigir muito. De resto nunca tive problemas. A bike já desceu um barranco de 5m sozinha capotando e o 705 tava lá ainda.


Editado por lemarco - 21 Mai 2012 as 17:46
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 17:51
Originalmente postado por RodrigoPRM RodrigoPRM escreveu:

se cair feio o GPS já era? Tem alguma proteção ou caiu, compra outro?

Bom...o meu Edge 705 resistiu bem ao acidente que tive. Muita coisa na bike quebrou, inclusive eu, mas o suporte e o gps estão 100%. Porém meu amigo tem o mesmo 705 e ele simplesmente deixou o aparelho cair durante a fixação no suporte, e o Garmin literalmente morreu...
Voltar ao Topo
RodrigoPRM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 20:54
pegou alguma quina no touch ja era
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 21:13
Só o edge800 é touchscreen.
Voltar ao Topo
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 10:43
Galera, bom dia!
 
Esse final de semana fui tentar fazer a atualização do software do garmin edge 800, o que usava era o software 2.2 ai entrei no garmin conect e apareceu um "bilhete" onde dizeia que já havia um software superior, seria o 2.4 que dá várias outras opções pra quem usa o edge junto com medidor de potencia.
 
Eu não entendo muito da computador e de tecnologia, mas mesmo assim resolvi me arriscar a fazer a atualização!
 
BATATA, devo ter feito alguma "cagada".....
 
Agora os dois computadores que eu costumo usar para passar os treinos para o garmin conect não estão mais reconhecendo o Garmin quando conecto o cabo UBS.
´
E o pior é que o edge tb parou de funcionar direito, ele não me fornece nenhum tipo de dado que necessite "fazer algum calculo interno"... apenas me fornece o tempo de treino, velocidade, cadencia e potencia. porém nada de médias, etc.....
 
Imagino que preciso primeiro solucionar o problema do reconhecimento do edge pelo computador pra depois resolver o problema do software.
 
Aguém pode me ajudar??? alguém sabe o que fazer??
 
Atenciosamente,
João ricardo
Voltar ao Topo
Gui Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2003
Minas Gerais
Offline
Mensagens:2108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 19:23
Dependendo do uso do aparelho (especialmente montado na bike) uma película de proteção da tela pode ser interessante.

Eu comprei essa da ZAGG. Tem uma boa reputação e não custa barato. Mas não instalei ainda então não sei se presta. Daqui a algumas semanas posso dizer o que achei.

Já vi um usuário reclamando que arranhou a tela porque meteu o dedão da luva e estava sujo de poeira/pedriscos. Bom, considerando que é um aparelha caro e touchscreen, que vai ser usado em condições de terra e poeira, a pelicula pode ser interessante...vamos ver.


Gui Marques
Ride it like you stole it
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 22:55
Gostei da dica Gui. Acho que vou fazer o mesmo.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 23:42
Primeiro eu recomendo que vc baixe o manual em pdf no site da Garmin, e se não houver como dar um reset, o ideal é que vc ligue para a assistência técnica da Garmin, já que vc instalou um programa deles. A única autorizada fica em São Paulo.

Originalmente postado por João Ricardo João Ricardo escreveu:

Galera, bom dia!
 
Esse final de semana fui tentar fazer a atualização do software do garmin edge 800, o que usava era o software 2.2 ai entrei no garmin conect e apareceu um "bilhete" onde dizeia que já havia um software superior, seria o 2.4 que dá várias outras opções pra quem usa o edge junto com medidor de potencia.
 
Eu não entendo muito da computador e de tecnologia, mas mesmo assim resolvi me arriscar a fazer a atualização!
 
BATATA, devo ter feito alguma "cagada".....
 
Agora os dois computadores que eu costumo usar para passar os treinos para o garmin conect não estão mais reconhecendo o Garmin quando conecto o cabo UBS.
´
E o pior é que o edge tb parou de funcionar direito, ele não me fornece nenhum tipo de dado que necessite "fazer algum calculo interno"... apenas me fornece o tempo de treino, velocidade, cadencia e potencia. porém nada de médias, etc.....
 
Imagino que preciso primeiro solucionar o problema do reconhecimento do edge pelo computador pra depois resolver o problema do software.
 
Aguém pode me ajudar??? alguém sabe o que fazer??
 
Atenciosamente,
João ricardo
Voltar ao Topo
Gui Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2003
Minas Gerais
Offline
Mensagens:2108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 00:21
Fala Lemarco !

Cara, se a tela do 800 for de plastico (ainda não recebi o meu), e não de Gorilla glass (como o Iphone) eu diria que as chances de acabar bem arranhada e embaçada devido à poeira depois de 1 ou 2 anos são altas. Afinal, o negócio é touchscreen e vai estar empoeirado em uma trilha. Imagina aquela poeira de minério aí em BH...

Sei lá, vai ver estou estou exagerando...mas a pelicula é barata e seguro morreu de velho.

Gui Marques


Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Gostei da dica Gui. Acho que vou fazer o mesmo.
Ride it like you stole it
Voltar ao Topo
João Ricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
Jaboticabal
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 08:07
Lafon, bom dia.
 
Vc sabe o nome ou algum telefone dessa autorizada que fica em São paulo/?
 
Muito obrigado pela atenção
Voltar ao Topo
RodrigoPRM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 11:22
estou com uma boa oportunidade de adquirir um desses nos EUA esses dias, estou com um conhecido voltando de lá mas fico com medo de não saber mexer, colocar as trilhas, etc...outra coisa, qdo o mapa da trilha está instalada certinha, qual é a precisão do equipamento? ele te manda virar certinho curva a curva ou é só um traço na tela e vc q dê seu jeito?

to na duvida cruel, pq sao USD550,00, mesmo comprando lá, sem pagar frete nem imposto ainda é um absurdo!
Voltar ao Topo
julianor1 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Dez 2010
toledo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianor1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 19:32
um colega tem um desses ..muito bom
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 16:52
Originalmente postado por RodrigoPRM RodrigoPRM escreveu:

estou com uma boa oportunidade de adquirir um desses nos EUA esses dias, estou com um conhecido voltando de lá mas fico com medo de não saber mexer, colocar as trilhas, etc...outra coisa, qdo o mapa da trilha está instalada certinha, qual é a precisão do equipamento? ele te manda virar certinho curva a curva ou é só um traço na tela e vc q dê seu jeito?

to na duvida cruel, pq sao USD550,00, mesmo comprando lá, sem pagar frete nem imposto ainda é um absurdo!
Se a trilha já estiver gravada ou for uma estrada que conste no mapa baixado aparece o caminho, inclusive informa se vc sair do caminho predeterminado. A precisão é boa, mesmo em matas fechadas. Nunca mensurei mas se sair da trilha uns 15m o GPS já avisa.

Editado por lemarco - 31 Mai 2012 as 16:53
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 16:54
Com 6 metros de erro já avisa. A precisão está associada ao nível de zoom utilizado, e obviamente as cartas existentes no gps.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 17:00
Originalmente postado por João Ricardo João Ricardo escreveu:

Lafon, bom dia.
 
Vc sabe o nome ou algum telefone dessa autorizada que fica em São paulo/?
 
Muito obrigado pela atenção

Opa...estou sem net em casa, então fica complicado ler tudo. Recomendo que vc fale com um dos revendedores da Garmin http://www.garmin.com/br/ondecomprar/ Não sei ao certo para qual lugar meu amigo enviou o aparelho dele e nem sei se ficou bom.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 17:04

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Originalmente postado por João Ricardo João Ricardo escreveu:

Lafon, bom dia.
 
Vc sabe o nome ou algum telefone dessa autorizada que fica em São paulo/?
 
Muito obrigado pela atenção

Opa...estou sem net em casa, então fica complicado ler tudo. Recomendo que vc fale com um dos revendedores da Garmin http://www.garmin.com/br/ondecomprar/ Não sei ao certo para qual lugar meu amigo enviou o aparelho dele e nem sei se ficou bom.
Voltar ao Topo
Márcia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2012
RIO DAS OSTRAS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Márcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 12:09
Olá, quero comprar um edge 800, mas estou com algumas dúvidas que não encontro resposta em nenhum lugar e talvez alguem aqui possa me dar uma mãozinha...rs

1 - Ele tem luz noturna?
2 - Para que serve o
City Navigator® Europe NT em cartão microSD? Se eu comprar sem ele consigo inserir os mapas do Brasil ou isto é algo que se vier sem não dá para mais nada? Pois achei que esse negocio deixa o equipamento mais caro e eu nem preciso de nada da europa.

Obrigado a todos e bjus
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 13:43
1 - lógico que sim
2- é o mapa urbano, o meu é pirata
Voltar ao Topo
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 15:56
Márcia

Respondendo suas dúvidas:

1. Sim, ele possui luz. Você configura o display para permanecer aceso durante um período, 10 segundos, 1 minuto, por ai vai. Quando a tela apagar, basta um leve toque para ela ligar novamente. Também possui controle de brilho. 

2. Estes City Navigator são os mapas da Garmin. Tem América do Norte, do Sul, Europa, Brasil... Interessante é comprar sem mapa e adicionar um por conta própria. 

No Brasil, você pode baixar os mapas do projeto TrackSource, além de gratuito é mais completo do que o mapa oficial da Garmin, na minha opinião.

Além disso, conseguir um mapa oficial da Garmin é simples, seja pagando ou não.

Finalizando, olhe sempre o site americanas e submarino, dia desses comprei o meu por R$1100. Contando que ele custa em média $500 lá fora, achei o preço aqui muito justo, além da garantia e entrega muito mais rápida.

Boa sorte.

Abs.





Editado por AlexGodoy - 05 Jul 2012 as 15:57
Trek X-Caliber
Specialized Allez e5 105
Alex Godoy
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 18:53
Originalmente postado por Márcia Márcia escreveu:

Olá, quero comprar um edge 800, mas estou com algumas dúvidas que não encontro resposta em nenhum lugar e talvez alguem aqui possa me dar uma mãozinha...rs

1 - Ele tem luz noturna?
2 - Para que serve o
City Navigator® Europe NT em cartão microSD? Se eu comprar sem ele consigo inserir os mapas do Brasil ou isto é algo que se vier sem não dá para mais nada? Pois achei que esse negocio deixa o equipamento mais caro e eu nem preciso de nada da europa.

Obrigado a todos e bjus

Como já disseram, a iluminação dele se intensifica quando voce toca na tela (desde que esteja configurado para isso, no meu eu desabilitei para economizar bateria) e ele tambem identifica a iluminação externa, invertendo o fundo de algumas telas de informações (de dia, fundo branco com letras pretas, de noite, fundo preto com letras brancas) facilitando a leitura.
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 20:08
Originalmente postado por AlexGodoy AlexGodoy escreveu:

Márcia

Respondendo suas dúvidas:

1. Sim, ele possui luz. Você configura o display para permanecer aceso durante um período, 10 segundos, 1 minuto, por ai vai. Quando a tela apagar, basta um leve toque para ela ligar novamente. Também possui controle de brilho. 

2. Estes City Navigator são os mapas da Garmin. Tem América do Norte, do Sul, Europa, Brasil... Interessante é comprar sem mapa e adicionar um por conta própria. 

No Brasil, você pode baixar os mapas do projeto TrackSource, além de gratuito é mais completo do que o mapa oficial da Garmin, na minha opinião.

Além disso, conseguir um mapa oficial da Garmin é simples, seja pagando ou não.

Finalizando, olhe sempre o site americanas e submarino, dia desses comprei o meu por R$1100. Contando que ele custa em média $500 lá fora, achei o preço aqui muito justo, além da garantia e entrega muito mais rápida.

Boa sorte.

Abs.



Boa noite Alex, esses mapas funcionam tambem no 705? pode ser qualquer mapa desse site que vc passou?
Voltar ao Topo
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2012 as 22:45
Originalmente postado por zxr250 zxr250 escreveu:

 

Boa noite Alex, esses mapas funcionam tambem no 705? pode ser qualquer mapa desse site que vc passou?

Boa noite.

Pelo que eu li funciona sim. Não posso afirmar se existe alguma limitação porque não tenho o 705.
Lá no site tem o mapa do Brasil para colocar diretamente no SD. É só copiar e colar. 

Legal mesmo é baixar as imagens via BirdsEye. Já tenho Brasília inteira mapeada. O problema é que dá vontade de pedalar olhando para o Edge... Ouch

Abs.
Trek X-Caliber
Specialized Allez e5 105
Alex Godoy
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2012 as 10:36
O Edge é específico para ciclismo, pois tem uma quantidade imensa de possibilidades para treino, como por exemplo a faixa cardíaca de treino. Só recomendo o Edge pra quem vai usar-lo por completo, se não, não vale o investimento. Se for só por necessidade de mapas, recomendo um Iphone. Tenho me surpreendido cada vez mais com esse aparelho. Sem contar que em conexão com a net, dá para navegar pelo google earth.
Voltar ao Topo
Marcus Cerutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2011
Brazil
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcus Cerutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 14:19
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

O Edge é específico para ciclismo, pois tem uma quantidade imensa de possibilidades para treino, como por exemplo a faixa cardíaca de treino. Só recomendo o Edge pra quem vai usar-lo por completo, se não, não vale o investimento. Se for só por necessidade de mapas, recomendo um Iphone. Tenho me surpreendido cada vez mais com esse aparelho. Sem contar que em conexão com a net, dá para navegar pelo google earth.


Eu perguntei isso para o pessoal da Garmin: o Edge 800 é específico para ciclismo? Qual seria o aparelho mais indicado para mountain bike?

Os caras me responderam: o Edge 800 é pau pra toda obra, vale para ciclismo e/ou mtb... vai tranquilo.

Estou com vontade de comprar um... mas ainda tenho essa dúvida: existe um GPS mais adequado ao mtb do que esse?

Outro cara comentou por aqui que não é simples traçar uma rota no Google Earth e baixar para ele, existem passos a seguir. O pessoal da Garmin disse que é facílimo, é só puxar o kml para dentro do software que acompanha ele... como é isso?
= recomeçando aos 40 - nunca é tarde = Scott Aspect 35 XL 2011 =
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 16:34
Te garanto que traçar uma rota no Google Earth é mais fácil que escrever essa mensagem. Geralmente faço isso deitado e ouvindo Vivaldi. Ontem me falaram que Iphone só pega gps por conexão 3g...achei estranho e se for isso mesmo é um fator limitante. Melhor que o Edge 800 para o mtb somente o IEdge 900
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X