Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novato procurando ajuda.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novato procurando ajuda.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
A.Perez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2010
SJRP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A.Perez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novato procurando ajuda.
    Postado: 09 Jan 2010 as 16:01
Olá a todos, venho planejando uma viagem de São José do Rio Preto até Andradina e preciso tirar algumas dúvidas. Pedalo há mais de um ano e atualmente meu treino é de 55km diários em 2 horas, de Rio Preto até Andradina são 236km, pretendo fazer o percurso em apenas um dia, comprei uma caixa de Glicogel para ajudar, minha bike é uma Gary Fisher Wahoo e farei 5 paradas antes de chegar em Andradina(Monte Aprazível, Nhandeara, General Salgado e Pereira Barreto). Estou ciente que depois de 3 horas de pedalada começarei a sentir dores na coluna e no pescoço, por isso planejei essas paradas para descansar, me alongar e repor as garrafas de água. Levarei pouca bagagem, 6kg no máximo. Sairei as 6:30 e acho que da para chegar la até as 20h. É possivel fazer isso em um dia? Minha bike aguentará? Gostaria de saber a opnião de vocês e dicas sobre o caminho(usarei a rodovia Feliciano Salles da Cunha), críticas são mais do que bem-vindas. Obrigado.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2010 as 03:58
É difícil dizer, pois depende muito do seu condicionamento físico e do relevo da região. Esses 55km você faz todos os dias da semana? Seria legal se você não sentisse dores em 3 horas, pois você vai vai precisar pedalar umas 10, 12 horas até chegar ao destino e os descansos não vão te recuperar o bastante. Como é sua primeira viagem, eu aconselharia a fazer uma viagem menos ambiciosa, dividindo o percurso em 2 dias.

é bom dar uma olhada nas medidas da bike, além da sua postura. É bom calcular também que você provavelmente não vai conseguir manter a sua média de mais ou menos 25km/h durante toda viagem.


E não leve nada nas costas.
Voltar ao Topo
SPIDERMAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2010
Solonópole
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPIDERMAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2010 as 20:37
Originalmente postado por A.Perez A.Perez escreveu:

Olá a todos, venho planejando uma viagem de São José do Rio Preto até Andradina e preciso tirar algumas dúvidas. Pedalo há mais de um ano e atualmente meu treino é de 55km diários em 2 horas, de Rio Preto até Andradina são 236km, pretendo fazer o percurso em apenas um dia, comprei uma caixa de Glicogel para ajudar, minha bike é uma Gary Fisher Wahoo e farei 5 paradas antes de chegar em Andradina(Monte Aprazível, Nhandeara, General Salgado e Pereira Barreto). Estou ciente que depois de 3 horas de pedalada começarei a sentir dores na coluna e no pescoço, por isso planejei essas paradas para descansar, me alongar e repor as garrafas de água. Levarei pouca bagagem, 6kg no máximo. Sairei as 6:30 e acho que da para chegar la até as 20h. É possivel fazer isso em um dia? Minha bike aguentará? Gostaria de saber a opnião de vocês e dicas sobre o caminho(usarei a rodovia Feliciano Salles da Cunha), críticas são mais do que bem-vindas. Obrigado.


E ai A.Perez, belza? Fiquei curioso pra saber, deu certo a sua viagem, como foi? Também sou novato aqui e gostaria muito de um dia fazer uma viagem assim...um dia chego lá. Valeu!
Spiderman
Voltar ao Topo
trek8700 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2010
Barbacena
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trek8700 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 00:06
pode ir tranquilo que vai dar certo !!! a força de vontade supera o condicionamento físico!!!
Voltar ao Topo
SPIDERMAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2010
Solonópole
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPIDERMAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 01:49
Estou planejando fazer uma viagem de cerca de 95 Km em estrada de terra e em alguns trechos muito cascalho. Em alguns pontos umas subidas e descidas. Só não sei se estou preparado e nem sei mensurar essa distância em pedaladas, vou de carro sempre, mas nunca pedalei por ali. É factível para um iniciante ou esses 95 Km é muito chão pra quem está voltando? Quanto tempo de treino seria necessário para estar bem preparado? Eu calculei que de carro gasto por volta de 1h e meia, de bike deve chegar a umas 5 ou 6 horas de pedal....ufa!
Spiderman
Voltar ao Topo
SPIDERMAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2010
Solonópole
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPIDERMAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 01:51
Outra coisa minha bike é uma Caloi Xrt, será que chega lá? E o que seria legal levar de equipamento nessa aventura?
Spiderman
Voltar ao Topo
A.Perez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2010
SJRP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A.Perez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 03:43
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

É difícil dizer, pois depende muito do seu condicionamento físico e do relevo da região. Esses 55km você faz todos os dias da semana? Seria legal se você não sentisse dores em 3 horas, pois você vai vai precisar pedalar umas 10, 12 horas até chegar ao destino e os descansos não vão te recuperar o bastante. Como é sua primeira viagem, eu aconselharia a fazer uma viagem menos ambiciosa, dividindo o percurso em 2 dias.

é bom dar uma olhada nas medidas da bike, além da sua postura. É bom calcular também que você provavelmente não vai conseguir manter a sua média de mais ou menos 25km/h durante toda viagem.


E não leve nada nas costas.


Eu pedalo de segunda a sábado e descanso no domingo. Eu começo a sentir dores depois de 2 horas de pedalada, mas acho que com alguns analgesicos da para aguentar a dor por mais 9 horas. Levei seu conselho a sério e decidi procurar um hotel em Nhandeara(que seria a metade do percurso, mais ou menos), nao fiz reserva mas já tenho um plano B caso alguma coisa de errado.
Percebi também que é impossivel levar qualquer coisa nas costas, por isso comprei um bagageiro.
Obrigado pelas dicas.


Voltar ao Topo
A.Perez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2010
SJRP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A.Perez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 03:45
Originalmente postado por SPIDERMAN SPIDERMAN escreveu:

Originalmente postado por A.Perez A.Perez escreveu:

Olá a todos, venho planejando uma viagem de São José do Rio Preto até Andradina e preciso tirar algumas dúvidas. Pedalo há mais de um ano e atualmente meu treino é de 55km diários em 2 horas, de Rio Preto até Andradina são 236km, pretendo fazer o percurso em apenas um dia, comprei uma caixa de Glicogel para ajudar, minha bike é uma Gary Fisher Wahoo e farei 5 paradas antes de chegar em Andradina(Monte Aprazível, Nhandeara, General Salgado e Pereira Barreto). Estou ciente que depois de 3 horas de pedalada começarei a sentir dores na coluna e no pescoço, por isso planejei essas paradas para descansar, me alongar e repor as garrafas de água. Levarei pouca bagagem, 6kg no máximo. Sairei as 6:30 e acho que da para chegar la até as 20h. É possivel fazer isso em um dia? Minha bike aguentará? Gostaria de saber a opnião de vocês e dicas sobre o caminho(usarei a rodovia Feliciano Salles da Cunha), críticas são mais do que bem-vindas. Obrigado.


E ai A.Perez, belza? Fiquei curioso pra saber, deu certo a sua viagem, como foi? Também sou novato aqui e gostaria muito de um dia fazer uma viagem assim...um dia chego lá. Valeu!


Então amigo, vou fazer essa viagem no começo de fevereiro, mas assim que der coloco as fotos e falo como foi. Boa sorte na sua viagem, abraço!
Voltar ao Topo
SPIDERMAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2010
Solonópole
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPIDERMAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 20:21
Originalmente postado por A.Perez A.Perez escreveu:

Originalmente postado por SPIDERMAN SPIDERMAN escreveu:

Originalmente postado por A.Perez A.Perez escreveu:

Olá a todos, venho planejando uma viagem de São José do Rio Preto até Andradina e preciso tirar algumas dúvidas. Pedalo há mais de um ano e atualmente meu treino é de 55km diários em 2 horas, de Rio Preto até Andradina são 236km, pretendo fazer o percurso em apenas um dia, comprei uma caixa de Glicogel para ajudar, minha bike é uma Gary Fisher Wahoo e farei 5 paradas antes de chegar em Andradina(Monte Aprazível, Nhandeara, General Salgado e Pereira Barreto). Estou ciente que depois de 3 horas de pedalada começarei a sentir dores na coluna e no pescoço, por isso planejei essas paradas para descansar, me alongar e repor as garrafas de água. Levarei pouca bagagem, 6kg no máximo. Sairei as 6:30 e acho que da para chegar la até as 20h. É possivel fazer isso em um dia? Minha bike aguentará? Gostaria de saber a opnião de vocês e dicas sobre o caminho(usarei a rodovia Feliciano Salles da Cunha), críticas são mais do que bem-vindas. Obrigado.


E ai A.Perez, belza? Fiquei curioso pra saber, deu certo a sua viagem, como foi? Também sou novato aqui e gostaria muito de um dia fazer uma viagem assim...um dia chego lá. Valeu!


Então amigo, vou fazer essa viagem no começo de fevereiro, mas assim que der coloco as fotos e falo como foi. Boa sorte na sua viagem, abraço!


Ah beleza, então boa sorte pra vc e que dê tudo certo. Quanto a minha aventura, vou me preparar, acho demora um pouco ainda pra vencer essa distância, mas vou tentar. Abs.
Spiderman
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X