Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novato - Primeira Bike, primeira aventura.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novato - Primeira Bike, primeira aventura.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedromogly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2016
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedromogly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novato - Primeira Bike, primeira aventura.
    Postado: 31 Ago 2016 as 16:19
Olá pessoal. Sou Pedro tenho 18 anos e logo venho querer tirar MUITAS dúvidas das quais não vou conseguir dizer tudo aqui, conforme eu vou lembrando vou postando mais hauhauha.

Vou comprar minha primeira speed bike e vou começar a pedalar sozinho e logo mais a frente caçar uns pelotões nas cidades vizinhas ( A minha cidade é ruim pra achar pelotões ). O esquema é o seguinte :
Eu tenho 1,85 de altura. E pretendo gastar até 2.000,00 numa speed. Queria saber sobre as principais marcas que devo dar atenção a esse preço. E dependendo das speed que eu querer comprar, que recomendações é legal de fazer na bike antes de dar aquele road legal na cidade.

Não sei muito sobre pneus da speed, mas to considerando importante, falem quais atenções devo dar ao pneu de uma speed bike. O que essa fita que recomendam que coloque no pneu devido aos aros serem delicados?

Como aprendo o sistema de marchas na bike? Há de explicar em texto? Ainda sou leigos com essas sequencias de 12-23 ou 10-20.

Minha mente ta um branco, mas logo perguntarei mais coisas. (Desculpa tanta pergunta, eu sou assim mesmo um garoto muito curioso e que ama aprender a aprender! hauhauha)
Voltar ao Topo
AndreBoeing Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2016
Mato Grosso
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreBoeing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 19:21
Primeiro faça um bike fit para saber o tamanho que a bike devera ter http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp#results
É melhor você pegar uma bike usada, mas em boas condições, pois você conseguira uma bike mais barata e com peças melhores do que se fosse pegar uma nova, e se caso não gostar da bike poderá vender por um preço parecido ao que você pagou
Voltar ao Topo
marcelo brasil Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2016
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo brasil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 19:55
Pessoal, boa noite. Não sei se estou no lugar certo, não sei se tinha que criar um tópico, etc. Como vi que este tópico trata do mesmo assunto, resolvi comentar aqui. Se estiver errado me corrijam.

Meu nome é Marcelo e tenho 42 anos, nunca fiz pedal além de passeio. Resolvi comprar duas bikes, uma para mim e uma para minha filha de 10 anos que ainda não sabe andar para podermos andar em ciclofaixas, ciclovias, parques, etc. Tenho 3 cirurgias nos joelhos e parei de praticar esportes de impacto a cerca de 4 anos. Minha irma é personal e tem uma speed, por este motivo, minha intenção é que nosso pedal (eu e minha filha) evolua a ponto de um dia podermos pedalar todos juntos.

Resolvi optar por bikes usadas pois imagino que seja possível fazer bons negócios, fora o fato de não saber se a Bruna vai pegar gosto pela coisa.

Fiz uma avaliação do tamanho da bike e cheguei a conclusão que preciso de uma bike tamanho 21 e aro 29. (cavalo 89 e 1,87 de altura)

Gostaria de gastar em torno de 1000 para mim e até uns 500 para ela. Perguntas:

A bike dela deve ser uma aro 24? Ou pode ser até uma aro 26?

Encontrei algumas bikes que me interessaram e gostaria da opinião de vocês.

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-soul-sl70-226204320?last=1&xtmc=soul+sl+70&xtnp=1&xtcr=2

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-gallo-238006844

Vi tambem varios anuncios de caloi t type, mas ninguem informa tamanho nem aro.

algo assim para minha filha http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-max-front-aro-24-caloi-21-marchas-238296875?xtmc=caloi+aro+24&xtnp=1&xtcr=8

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-caloi-amortecedor-frontal-21-marchas-semi-nova-236957390?xtmc=caloi+aro+24&xtnp=1&xtcr=24

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-caloi-21-marchas-aro-26-freio-v-brake-aluminum-227443399?xtmc=caloi+aluminum+aro+26&xtnp=1&xtcr=9

Desculpem pelo tamanho...prometo ser só desta vez.

Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 20:09
Originalmente postado por marcelo brasil marcelo brasil escreveu:

Pessoal, boa noite. Não sei se estou no lugar certo, não sei se tinha que criar um tópico, etc. Como vi que este tópico trata do mesmo assunto, resolvi comentar aqui. Se estiver errado me corrijam.

Meu nome é Marcelo e tenho 42 anos, nunca fiz pedal além de passeio. Resolvi comprar duas bikes, uma para mim e uma para minha filha de 10 anos que ainda não sabe andar para podermos andar em ciclofaixas, ciclovias, parques, etc. Tenho 3 cirurgias nos joelhos e parei de praticar esportes de impacto a cerca de 4 anos. Minha irma é personal e tem uma speed, por este motivo, minha intenção é que nosso pedal (eu e minha filha) evolua a ponto de um dia podermos pedalar todos juntos.

Resolvi optar por bikes usadas pois imagino que seja possível fazer bons negócios, fora o fato de não saber se a Bruna vai pegar gosto pela coisa.

Fiz uma avaliação do tamanho da bike e cheguei a conclusão que preciso de uma bike tamanho 21 e aro 29. (cavalo 89 e 1,87 de altura)

Gostaria de gastar em torno de 1000 para mim e até uns 500 para ela. Perguntas:

A bike dela deve ser uma aro 24? Ou pode ser até uma aro 26?

Encontrei algumas bikes que me interessaram e gostaria da opinião de vocês.

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-soul-sl70-226204320?last=1&xtmc=soul+sl+70&xtnp=1&xtcr=2

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-gallo-238006844

Vi tambem varios anuncios de caloi t type, mas ninguem informa tamanho nem aro.

algo assim para minha filha http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-max-front-aro-24-caloi-21-marchas-238296875?xtmc=caloi+aro+24&xtnp=1&xtcr=8

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-caloi-amortecedor-frontal-21-marchas-semi-nova-236957390?xtmc=caloi+aro+24&xtnp=1&xtcr=24

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-caloi-21-marchas-aro-26-freio-v-brake-aluminum-227443399?xtmc=caloi+aluminum+aro+26&xtnp=1&xtcr=9

Desculpem pelo tamanho...prometo ser só desta vez.


Marcelo, primeiro de tudo, parabéns por ingressar no mundo das bikes! 
Vamos lá:

1) Cuidado com bicicletas da OLX. A OLX é um dos maiores fomentadores do mercado de bikes roubadas no Brasil. Cobre sempre nota fiscal, ou peça recibo registrado em cartório ao comprar uma bike. Lembre-se que receptação de mercadoria roubada é crime, a responsabilidade é do comprador; Sempre dê uma olhada em bicicletarias da sua cidade que vendem usadas, eles em geral dão recibos;
2) O aro em geral não influencia no tamanho da bike. Você vai acha bicicletas aro 26 que sirvam pra você. A questão é sua pimpolha. Qual o tamanho dela? Qual o tamanho do cavalo dela? esse tipo de coisa é bem legal de se medir, mesmo em relação a uma criança. Se você conseguir uma bike num quadro 15 que tenha modelo feminino, com um tubo superior baixo (top tube, pesquise no google se tiver dúvidas), acho que inclusive dá pra aproveitar ela pra quando ela crescer;
3) Olha, se for pra andar em ciclovias, recomendaria pelo menos bicicletas com Shimano tourney. :) TX e TZ costumam desregular com certa frequência, mas se o orçamento tiver baixo, servem. TX é melhor que TZ se não me engano, mas vale a pena verificar;
4) Como disse acima, se o orçamento tiver baixo, opte por rodas aro 26, são bicicletas mais baratas e vão te atender muito bem. O problema vai ser achar um quadro do seu tamanho e barato;
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 09:23
Originalmente postado por marcelo brasil marcelo brasil escreveu:

Pessoal, boa noite. Não sei se estou no lugar certo, não sei se tinha que criar um tópico, etc. Como vi que este tópico trata do mesmo assunto, resolvi comentar aqui. Se estiver errado me corrijam.

Meu nome é Marcelo e tenho 42 anos, nunca fiz pedal além de passeio. Resolvi comprar duas bikes, uma para mim e uma para minha filha de 10 anos que ainda não sabe andar para podermos andar em ciclofaixas, ciclovias, parques, etc. Tenho 3 cirurgias nos joelhos e parei de praticar esportes de impacto a cerca de 4 anos. Minha irma é personal e tem uma speed, por este motivo, minha intenção é que nosso pedal (eu e minha filha) evolua a ponto de um dia podermos pedalar todos juntos.

Resolvi optar por bikes usadas pois imagino que seja possível fazer bons negócios, fora o fato de não saber se a Bruna vai pegar gosto pela coisa.

Fiz uma avaliação do tamanho da bike e cheguei a conclusão que preciso de uma bike tamanho 21 e aro 29. (cavalo 89 e 1,87 de altura)

Gostaria de gastar em torno de 1000 para mim e até uns 500 para ela. Perguntas:

A bike dela deve ser uma aro 24? Ou pode ser até uma aro 26?

Encontrei algumas bikes que me interessaram e gostaria da opinião de vocês.

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-soul-sl70-226204320?last=1&xtmc=soul+sl+70&xtnp=1&xtcr=2

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-gallo-238006844

Vi tambem varios anuncios de caloi t type, mas ninguem informa tamanho nem aro.

algo assim para minha filha http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-max-front-aro-24-caloi-21-marchas-238296875?xtmc=caloi+aro+24&xtnp=1&xtcr=8

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-caloi-amortecedor-frontal-21-marchas-semi-nova-236957390?xtmc=caloi+aro+24&xtnp=1&xtcr=24

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-caloi-21-marchas-aro-26-freio-v-brake-aluminum-227443399?xtmc=caloi+aluminum+aro+26&xtnp=1&xtcr=9

Desculpem pelo tamanho...prometo ser só desta vez.


Essa Soul é uma boa bike, mas deve ficar pequena pra vc. Pra começar sua procura, esse é o tópico ideal:

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Se for pegar uma usada na Olx, lembre-se de dar uma boa olhada na bike antes de pagar e exija a nota ou algum recibo que vc possa reconhecer em cartório, pra não entrar em furada.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 09:30
Originalmente postado por pedromogly pedromogly escreveu:

Olá pessoal. Sou Pedro tenho 18 anos e logo venho querer tirar MUITAS dúvidas das quais não vou conseguir dizer tudo aqui, conforme eu vou lembrando vou postando mais hauhauha.

Vou comprar minha primeira speed bike e vou começar a pedalar sozinho e logo mais a frente caçar uns pelotões nas cidades vizinhas ( A minha cidade é ruim pra achar pelotões ). O esquema é o seguinte :
Eu tenho 1,85 de altura. E pretendo gastar até 2.000,00 numa speed. Queria saber sobre as principais marcas que devo dar atenção a esse preço. E dependendo das speed que eu querer comprar, que recomendações é legal de fazer na bike antes de dar aquele road legal na cidade.

Não sei muito sobre pneus da speed, mas to considerando importante, falem quais atenções devo dar ao pneu de uma speed bike. O que essa fita que recomendam que coloque no pneu devido aos aros serem delicados?

Como aprendo o sistema de marchas na bike? Há de explicar em texto? Ainda sou leigos com essas sequencias de 12-23 ou 10-20.

Minha mente ta um branco, mas logo perguntarei mais coisas. (Desculpa tanta pergunta, eu sou assim mesmo um garoto muito curioso e que ama aprender a aprender! hauhauha)

Infelizmente o mercado tá ruim pra comprar bikes novas por conta do dolar, os preços tão salgados. As poucas opções que temos é a Caloi 10, que é básica demais e quebra com alguma facilidade, a Strada 2015 ou a Oxer fast claris, que passam do seu orçamento. Se vc tiver paciência pra pesquisar, o mercado de usadas tem ótimas opções nesta faixa de preço. Não se esqueça de fazer o bike fit virtual antes, nas bikes de speed o fit é essencial pra ficar confortável na bike.
Voltar ao Topo
marcelo brasil Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2016
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo brasil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 09:43
Pessoal, obrigado pela atenção.

As medidas da Bruna. 1,52 de altura...71,4 de cavalo. Faz 11 anos em outubro.

Vou dar uma pesquisa naquele tipo de bike que o Bruno citou.

Voltar ao Topo
marcelo brasil Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2016
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo brasil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 10:07
Estou olhando aqui essa caloi 500....o que vocês acham dela para a Bruna? Tem varias a venda por 500,00 de boa procedência.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 11:38
Com essa altura já dá pra usar aro 26, se conseguir um quadro 15 ou 16 deve ficar bom, com a vantagem que vc pode usar a bike por muito tempo quando ela crescer. Minha recomendação é procurar uma bike com quadro de alumínio, por que aço deixa a bike muito pesada. Se conseguir um modelo feminino, elas costumam ter o toptube rebaixado, pra facilitar na hora de subir e descer da bike.
Voltar ao Topo
marcelo brasil Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2016
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo brasil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 01:13
Pessoal...a da minha filha foi uma caloi 500 feminina...barata e acho que vai atender a necessidade dela. Agora pra mim está complicado...preciso de uma tamanho 21 e as opções não são muitas dentro do que quero investir.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 01:20
Realmente com 1000 vai ficar complicado viu ate mesmo por que usadas quadro 21 e dificil achar.
Mais vc tem que ver se precisa mesmo disso por que o tamanho varia com o fabricante , as caloi costumam ser bem curtas.
Por esse preco e um quadro grande acho que vai ser mais facil vc achar bikes antigas de cromo , mais pesadas , porem tbm mais baratas (400-700).
qual o tamanho do top tube efetivo do seu bike fit ?


Editado por misera - 02 Set 2016 as 01:22
Voltar ao Topo
marcelo brasil Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2016
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo brasil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 01:23
Achei uma totem por 1800 em 3x.
Quadro totem tamanho 21"
Suspa suntour
Câmbio altus 24v
Rodas Vnine 29"

Vale a pena?
Voltar ao Topo
marcelo brasil Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2016
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo brasil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 01:25
Não cheguei a fazer um bike fit...só medi o cavalo que deu 89...e tenho 1,87 de altura.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 01:34
Por esse valor acho melhor vc ver as gonew que tem configuracao parecida e acho q custa menos alem da garantia maior do quadro.
Mais é bom vc fazer um fit virtual pra conferir o tamanho , 0 importante é a medida do top tube efetivo.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 09:43
O que importa mais é o toptube efetivo, se vc pegar um quadro 19 por exemplo, pode colocar uma mesa 110 pra compensar. Dependendo do fabricante, o tamanho G já fica bom pra vc.
Voltar ao Topo
anacsaldana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2016
santo andre SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anacsaldana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 09:48
Oi gente! Bom dia :)

Primeira vez que eu entro em um fórum e primeira vez que me aventuro a comprar minha própria bike.. Podem me ajudar? Caso essas perguntas estejam no lugar errado, por favor me avisem, ok?


Eu decidi comprar uma dobrável, provavelmente uma Durban 6, investiguei um pouco  e sei que não é uma das melhores, mas para eu começar... Eu tenho só 1,50m, pela experiência de vocês, ela é razoável? Vi no mercado livre, nova, por R$999 sem juros.  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773183082-bicicleta-dobravel-durban-bay-6-aro-20-_JM

O que acham?

Meu objetivo não é competir, nem correr, nem subir ou descer montanhas. É passear nas ciclofaixas de SP mesmo. Como SP é um mar de morros, acho que algumas marchas seriam boas, certo?

Faz 15 anos que eu não subo em uma bike, porque da última vez, enfiei o guidão da caloi no estômago e não quis mais andar por trauma..

Mais dúvidas (rsrs): por a bike ser mais baixa, e não ter aquele quadro grande no meio, seria melhor comprar uma bolsa de selim, né? Qual kit devo guardar lá? Alguma indicação?

Desculpem bombardeia-los de dúvidas.

Voltar ao Topo
marcelo brasil Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2016
sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo brasil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 11:20
Pessoal...acho que decidi. Vou comprar uma Specialized Hardrock usada....quadro 21 aro 29...com freio hidráulico...acredito que já vai me atender por alguns anos. o que acham?

Abraço,
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X