Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novato com pneus tubulares... duvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novato com pneus tubulares... duvidas

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 15:01
Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Bom, dando um retorno sobre a estória do selante...

Troquei o pneu e coloquei um novo no lugar. O pneu com selante eu drenei (muita gosma, muita sujeira e não faço mais isso). Ao retirá-lo, partes da camada clara que recebe a cola e serve de proteção à costura rasgou (já tinha sido cortada para reparos em 3 pontos). Esse pneu vai ficar na reserva, caso haja uma eventualidade.

Um abraço.

Pedro


Essa malha de algodão descola facilmente, mas da pra colar denovo com a mesma cola que passa no aro... sem stress.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 15:10
Originalmente postado por luidgipoles luidgipoles escreveu:

Ao pessoal mais experiente, a CRC está com uma promoção de pneu... 

Alguém recomenda aproveitar o preço de algum desses tubulares?



Depende para quê você quer comprar o tubular. Se for para experimentar/treinar, compre o Vittoria Rally, que está num preço ótimo. Para competir, Vittoria CX ou SC, Continental 4000 ou vá de Veloflex.

Abs.

P.
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 15:26
Meu GP4000 velhinho rachou todo, comprei um Giro as pressas e com ele já rodei uns 300Km sem nenhum problema, como já tinha uma lata de Stop & Go Michelin não estou preocupado com furos, alguém já usou esse selante? Quando o Giro acabar eu volto ao GP4000.

Voltar ao Topo
luidgipoles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2011
Itapetininga/SP
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luidgipoles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 00:08
1.500km rodados e o 1º furo chegou no pneu traseiro - zipp tangente sem selante.

O furo foi pequeno. No começo e devida a alta pressão q calibro 130psi o barulho foi alto quando cortou, mas depois com a diminuição da pressão consegui voltar pra casa pedalando. Achei vantagem sob o clincher q mesmo furado e vazando ar o pneu nao fica saindo do aro.

Acho que vou ter q providenciar um selante. Alguma sugestão?! Vitoria pit stop, tufo extreme, stop e go e caffelatex.

Fico com um pouco de receio em usar selante "preventivo" pelo peso extra, se colocar em excesso o desbalanço que poderia gerar, e, também, o receio de quando furar o liquido espirrar pra valer em razão da alta pressão no pneu. Penso que talvez seja melhor levar um selante pra colocar quando baixar a pressão do pneu, o encher novamente e continuar o pedal.

Mas independentemente da minha opinião, que é de um iniciante, por favor pessoal que já lidou com isso me dê uma luz! E sugestões.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 06:57
tenho caffelatex em casa num tubao, uso tufo extreme pra levar nos treinos (tubinhos) e tenho umas garrafas do vitoria pit stop guardadas (este nunca cheguei a usar).
os dois primeiros ja usei e funcionam - sendo q o caffelatex demora mais pra vedar se for dia chuvoso com pista muito molhada.
pneu novo deixo rodar sem liquido ate o dia q fura - aí boto o liquido e uso ate o pneu acabar.
o liquido gera apenas peso extra, nao chega a desbalancear a roda (pelo menos nao de forma perceptivel).
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 21:51
Não sei se é lugar certo para um desabafo, mas vamos lá:

Hoje resolvi fazer um pedal curto, apenas 45 km, quando cheguei no retorno para voltar, vi que tive um furo, até aí beleza, levei uma câmera reserva, verifiquei se não tinha algum detrito dentro do pneu e estava beleza, troquei e tentei encher ela, mas não enchia, fui verificar e tinha um belo rasgo na câmera, aí começou meu pesadelo, a 22 km da cidade, com um pedal furado, sem câmera, achei uma borracharia, mas não deu certo para arrumar a bendita, o jeito foi pedir carona, pedi para uns 30 veículos e nenhum me deu carona, então o jeito foi pegar a estrada com o pneu murcho, 22 kl desse jeito, levei 3 horas para chegar em casa, nunca sofri tanto na estrada pedalando, eu tive um belo preju, vou ter que comprar um par de tacos, pois os meus já era, minha roda traseira uma Vzan Futura, arrebentou toda, por ficar raspando no chão.

Se tivesse ficado dormindo teria sido melhor, o raiva que eu fiquei/estou.

Eu já tinha a vontade de mudar para os tubulares, agora vou mesmo, vou ter que ficar uns dias parado, até comprar uma nova roda, o que vocês me indicam, pretendo gastar até 1500 a 2000??

Uma das opções que achei foram as Vzan Concept tubular, por 1000 reais, e aí??




Editado por fmarcanzoni - 10 Fev 2013 as 21:59
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 22:07
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Não sei se é lugar certo para um desabafo, mas vamos lá:

Hoje resolvi fazer um pedal curto, apenas 45 km, quando cheguei no retorno para voltar, vi que tive um furo, até aí beleza, levei uma câmera reserva, verifiquei se não tinha algum detrito dentro do pneu e estava beleza, troquei e tentei encher ela, mas não enchia, fui verificar e tinha um belo rasgo na câmera, aí começou meu pesadelo, a 22 km da cidade, com um pedal furado, sem câmera, achei uma borracharia, mas não deu certo para arrumar a bendita, o jeito foi pedir carona, pedi para uns 30 veículos e nenhum me deu carona, então o jeito foi pegar a estrada com o pneu murcho, 22 kl desse jeito, levei 3 horas para chegar em casa, nunca sofri tanto na estrada pedalando, eu tive um belo preju, vou ter que comprar um par de tacos, pois os meus já era, minha roda traseira uma Vzan Futura, arrebentou toda, por ficar raspando no chão.

Se tivesse ficado dormindo teria sido melhor, o raiva que eu fiquei/estou.

Eu já tinha a vontade de mudar para os tubulares, agora vou mesmo, vou ter que ficar uns dias parado, até comprar uma nova roda, o que vocês me indicam, pretendo gastar até 1500 a 2000??

Uma das opções que achei foram as Vzan Concept tubular, por 1000 reais, e aí??



Olha não é por nada não maaaaaassssss... se Comprar uma roda tubular e for treinar... Se furar que não tenha uma corda por perto, porque aí vc vai querer se enforcar cara...

Além de se furar e vc não tiver um pneu reserva com vc vai voltar com o pneu murcho mesmo... e para remendar vai ser osso...
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 22:12
Então a melhor opção é ficar com as me.... dos rodas normais (com câmera)??

O dia de hoje foi muito sofrido, peguei nojo de câmera, ainda mais quando uma nova vem cortada.
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 22:15
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Então a melhor opção é ficar com as me.... dos rodas normais (com câmera)??

O dia de hoje foi muito sofrido, peguei nojo de câmera, ainda mais quando uma nova vem cortada.

Então... em relação a tubulares sim...

Acho que pra vc a solução seria TUBELESS... mas essa dúvida vc tem que tirar com o Carvalho... ele usa e aprova os TUBELESS... eu nunca usei e não tenho como opinar...
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 22:19
Certo Clayton, valeu pela ajuda, vou pesquisar sobres esses pneus tubules.

Você usa câmera??
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 22:19
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Então a melhor opção é ficar com as me.... dos rodas normais (com câmera)??

O dia de hoje foi muito sofrido, peguei nojo de câmera, ainda mais quando uma nova vem cortada.
eu saiu com 3 câmaras, to nem ai, saia com duas, mais na única vez que tive furo em pedal, cortei 2 câmaras num tijolinho de estrada, voltei 35 km pedalando e rezando para não ter furo.

Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 22:26
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Certo Clayton, valeu pela ajuda, vou pesquisar sobres esses pneus tubules.

Você usa câmera??

Uso sim... e tive um problema parecido com o seu... Cheguei furado de um rolê uma vez e troquei a câmara aí a nova que eu coloquei rasgou com 5 km... mas eu sempre ando com remendos para um caso especial com mais de 2 furos...
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 22:32
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Certo Clayton, valeu pela ajuda, vou pesquisar sobres esses pneus tubules.

Você usa câmera??

Uso sim... e tive um problema parecido com o seu... Cheguei furado de um rolê uma vez e troquei a câmara aí a nova que eu coloquei rasgou com 5 km... mas eu sempre ando com remendos para um caso especial com mais de 2 furos...

prof. pelo que eu entendi ele queria os tubulares pelo fato de poder rodar com eles murchos. Mas não é pq funciona que é 100% recomendado. LOL

Eu tbm já fiquei na estrada por pneu rasgado, e comprei o jogo de rodas e pneus tubeless. Pena que nunca testei. Tá tudo novinho, guardado aqui em casa LOL
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 22:36
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Certo Clayton, valeu pela ajuda, vou pesquisar sobres esses pneus tubules.

Você usa câmera??

Uso sim... e tive um problema parecido com o seu... Cheguei furado de um rolê uma vez e troquei a câmara aí a nova que eu coloquei rasgou com 5 km... mas eu sempre ando com remendos para um caso especial com mais de 2 furos...

prof. pelo que eu entendi ele queria os tubulares pelo fato de poder rodar com eles murchos. Mas não é pq funciona que é 100% recomendado. LOL

Eu tbm já fiquei na estrada por pneu rasgado, e comprei o jogo de rodas e pneus tubeless. Pena que nunca testei. Tá tudo novinho, guardado aqui em casa LOL

Pensei nisso tb... mas já imaginou se ele tá revoltado com a câmara estar rasgada... imagina fura o tubular,descola o pneu, descostura o pneu, acha o furo, remenda, costura o pneu e cola o tubular... 

Acho que ele se mata... kkkk

Testa logo os Tubeless Klhada... acho que vou migrar tb...
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 22:57
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Certo Clayton, valeu pela ajuda, vou pesquisar sobres esses pneus tubules.

Você usa câmera??

Uso sim... e tive um problema parecido com o seu... Cheguei furado de um rolê uma vez e troquei a câmara aí a nova que eu coloquei rasgou com 5 km... mas eu sempre ando com remendos para um caso especial com mais de 2 furos...

prof. pelo que eu entendi ele queria os tubulares pelo fato de poder rodar com eles murchos. Mas não é pq funciona que é 100% recomendado. LOL

Eu tbm já fiquei na estrada por pneu rasgado, e comprei o jogo de rodas e pneus tubeless. Pena que nunca testei. Tá tudo novinho, guardado aqui em casa LOL

Pensei nisso tb... mas já imaginou se ele tá revoltado com a câmara estar rasgada... imagina fura o tubular,descola o pneu, descostura o pneu, acha o furo, remenda, costura o pneu e cola o tubular... 

Acho que ele se mata... kkkk

Testa logo os Tubeless Klhada... acho que vou migrar tb...

to esperando chegar a bike nova. Manda o povo da Cannondale se apressar! LOL
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 23:38
Oque exatamente acontece se rodar com um tubular furado?

Eu rodei cerca de 8km com um tubular dianteiro com zero de pressão, foi surpreendente o controle que eu tinha naquela condição, depois coloquei um selante e enchi e tava "novo" denovo. Mas, alguns meses depois o pneu rachou nas laterais, fato que eu creditei ao fato do pneu ter mais de 2 anos. Será que ele rachou por ter andado tanto com ele vazio?

Era um gp4000.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 07:36
Acho que todos acima usam pneu com câmera.

Eu tive que pedalar por 22 km com a porcaria do pneu furado, e a roda pegando no asfalto de péssima qualidade e sujo, hoje vou levar a magrela na bicicletária pra dar uma geral nela e ver se consigo salvar essa roda por mais um mês, o tempo da nova chegar.

Aí que está minha dúvida, que roda eu possa usar esse sistema tubuless, a minha Vzan Futura aceita??, se aceitar eu só compro uma nova roda traseira (será que a Vzan me vende só a traseira??), se não já compro uma roda melhor, eu não tenho muita sorte com pneus/câmeras, já to de saco cheio de me ferrar na rodovia/cidade LOL, o vida difícil essa de ciclista amador sem carro de apoio kkkkk.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 10:45
Eu acho que dá sim para converter a vzan para tubeless, mas tem que usar a fita amarela da stan e comprar os pneus específicos da hutchinson (e que não são baratos...) além é claro de colocar o selante... Fora que li em algum site gringo que apesar desse sistema ser totalmente compatível com câmaras (portanto se furar bastaria colocar uma câmara e continuar o pedal), a realidade é bem diferente pois a tolerância para montar o pneu no aro é bem mais justa do que geralmente os pneus clinchers apresentam, adicione aí o volume que a câmara vai adicionar e a dificuldade de montar tudo vai aumentar consideravelmente, ainda mais se vc estiver fazendo esse processo na beira da estrada, debaixo de sol ou pior, de chuva...

O que acho é que não existe sistema perfeito, seja com tubular, tubeless ou clincher uma hora ou outra vc vai furar usando qualquer um deles, isso é certo... Tubulares rodam muito melhor do que qualquer outro sistema, o nível de resistência a furos e de conforto é muito maior também mas se furar em um pedal o conserto não é fácil então a chance de ficar na mão é grande, por isso são mais usados em corridas (se furar em uma vc já se ferrou mesmo) ou em treinos curtos ou próximos da sua casa... Tubeless seria o melhor dos mundos, mas eles não são imunes a cortes mais punks e apresentam as dificuldades descritas acima em caso de problemas, seja para continuar o pedal ou voltar para casa... Clincher não tem segredo, se furar basta colocar outra câmara no lugar ou então partir para o remendo, mas por outro lado é muito mais sujeito a furos do que os outros sistemas, seja por snakebite (possibilidade inexistente em tubulares ou tubeless), pequenas perfurações (o selante na teoria cuidará disso em tubular/tubeless) ou cortes mais profundos (risco igual para todos, dependendo é claro do nível de proteção contra isso existente em cada pneu)...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 12:13
eu nunca mais quis saber de clincher comum.
tem quase 3 anos q so uso tubeless (roda de treino e nas zipp firecrest cc) e tubulares (nas dt swiss q levo pras provas de montanha, o par pesa so 955g e nao existem rodas clincher com esse peso)

assim, se o peso das rodas nao incomoda, escolho tubeless.
se quero o menor peso possivel, opto pelas tubulares.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 15:49
Estou começando a pender para os tubeless, que roda você usa carvalho??

Lendo um pouco sobre pneus, sigo a mesma linha do Bruno que não existe "sistema perfeito", já sofri muito em rodovia por causa de câmeras, então sofrer com os tubeless não vai ser novidade hehe.

Existe uma roda mais pratica que as Vzan ou é tudo a "mesma coisa"?

Abraços!!
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 16:28
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Não sei se é lugar certo para um desabafo, mas vamos lá:

Hoje resolvi fazer um pedal curto, apenas 45 km, quando cheguei no retorno para voltar, vi que tive um furo, até aí beleza, levei uma câmera reserva, verifiquei se não tinha algum detrito dentro do pneu e estava beleza, troquei e tentei encher ela, mas não enchia, fui verificar e tinha um belo rasgo na câmera, aí começou meu pesadelo, a 22 km da cidade, com um pedal furado, sem câmera, achei uma borracharia, mas não deu certo para arrumar a bendita, o jeito foi pedir carona, pedi para uns 30 veículos e nenhum me deu carona, então o jeito foi pegar a estrada com o pneu murcho, 22 kl desse jeito, levei 3 horas para chegar em casa, nunca sofri tanto na estrada pedalando, eu tive um belo preju, vou ter que comprar um par de tacos, pois os meus já era, minha roda traseira uma Vzan Futura, arrebentou toda, por ficar raspando no chão.

Se tivesse ficado dormindo teria sido melhor, o raiva que eu fiquei/estou.

Eu já tinha a vontade de mudar para os tubulares, agora vou mesmo, vou ter que ficar uns dias parado, até comprar uma nova roda, o que vocês me indicam, pretendo gastar até 1500 a 2000??

Uma das opções que achei foram as Vzan Concept tubular, por 1000 reais, e aí??




Bom, agora é tarde, mas....

Quando passar por uma dessas, encontre o rasgo (furo) na camara e corte ela fora a fora nesse ponto. Vai sobrar uma "linguiça". Amarre bem as duas pontas da linguiça, dois nós sobrepostos normalmente seguram bem. Coloque tudo pra dentro do aro sem deixar dobrar e seja feliz. Vai ficar um calombo, mas ainda assim é 300x melhor que ir com o aro batendo ou gastando a sapatilha no asfalto.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 16:54
Putz, tarde mesmo, mas já vale a dica, aposto que vai ser útil pra várias pessoas, vou fazer esse teste quando chegar em casa e ver o resultado.

Perdi um pneu zerado, uma roda um par de taco e de sapatilhas....... tenso.....
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 17:19
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Não sei se é lugar certo para um desabafo, mas vamos lá:

Hoje resolvi fazer um pedal curto, apenas 45 km, quando cheguei no retorno para voltar, vi que tive um furo, até aí beleza, levei uma câmera reserva, verifiquei se não tinha algum detrito dentro do pneu e estava beleza, troquei e tentei encher ela, mas não enchia, fui verificar e tinha um belo rasgo na câmera, aí começou meu pesadelo, a 22 km da cidade, com um pedal furado, sem câmera, achei uma borracharia, mas não deu certo para arrumar a bendita, o jeito foi pedir carona, pedi para uns 30 veículos e nenhum me deu carona, então o jeito foi pegar a estrada com o pneu murcho, 22 kl desse jeito, levei 3 horas para chegar em casa, nunca sofri tanto na estrada pedalando, eu tive um belo preju, vou ter que comprar um par de tacos, pois os meus já era, minha roda traseira uma Vzan Futura, arrebentou toda, por ficar raspando no chão.

Se tivesse ficado dormindo teria sido melhor, o raiva que eu fiquei/estou.

Eu já tinha a vontade de mudar para os tubulares, agora vou mesmo, vou ter que ficar uns dias parado, até comprar uma nova roda, o que vocês me indicam, pretendo gastar até 1500 a 2000??

Uma das opções que achei foram as Vzan Concept tubular, por 1000 reais, e aí??




Bom, agora é tarde, mas....

Quando passar por uma dessas, encontre o rasgo (furo) na camara e corte ela fora a fora nesse ponto. Vai sobrar uma "linguiça". Amarre bem as duas pontas da linguiça, dois nós sobrepostos normalmente seguram bem. Coloque tudo pra dentro do aro sem deixar dobrar e seja feliz. Vai ficar um calombo, mas ainda assim é 300x melhor que ir com o aro batendo ou gastando a sapatilha no asfalto.

Paulo, vc já testou isso com sucesso? Eu vi na internet uma vez, e fui testar numa câmara velha aqui, mas estourou alguma coisa na hora de encher (confesso que nem olhei o que foi Embarrassed). Também podia ter me salvado o pedal uma vez. Ou isso ou encher o pneu de capim, que tinha um monte na beira da estrada LOL
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 19:53
Já usei uma vez, e o amigo que me passou a dica já usou duas vezes. Não sei quanto coloquei de ar, deve ter sido menos de 90 psi pq minha bomba não passa disso muito facilmente.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 12:08
tive o mesmo problema do amigo 20 km a pe vontade de jogar a bike no barranco.minha soluçao pneus bons ,uso clincher ainda, ando com no minimo duas cameras reservas na bolsa em baixo do banco,pedais mais longos vai remendo tbm   
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 12:15
agora vai minha duvida, uso pneu conti 4 seasson , seria valido uma troca para tubular sendo que nao sou competidor ,gostaria apenas de melhor minha performance, mas foco maior seria o conforto em pedais mais longos
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 18:41
Ressuscitando o tópico.

Galera, estou montando uma roda tubular para competições e achei um cara vendendo este pneu - http://www.conti-online.com/www/bicycle_de_en/themes/race/40_tubulartrack/hidden/30_tempo/tempo_en.html

esta com um preço bom para venda, tão bom que estou ate desconfiado.

Alguem já usou?
achei na net referencias de uso em Pista e TT, mas ate ai não quer dizer nada.
Será que é uma boa?

me ajuda Cry
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 18:54
É um ótimo pneu, para velodromos de madeira lisinhos. Nas estradas daqui esse pneu vai virar peneira em 10km.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 19:02
Originalmente postado por EduGomes EduGomes escreveu:

esta com um preço bom para venda, tão bom que estou ate desconfiado.


+

"But be careful! The Tempo is a pure by CouponDropDown">competition tire and was designed for the track. We explicitly do not recommend it for amateur sports on the road."


ou seja... bastava ler a descricao do pneu no link postado q a desconfiança estaria esclarecida.

vamos aprender, galera: NAO EXISTE ALMOCO GRATIS NO MUNDO DOS NEGOCIOS.
se vc acha q em determinada transacao vai levar vantagem em cima de alguem, fica esperto - o enganado pode estar sendo vc mesmo.
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 19:03
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

É um ótimo pneu, para velodromos de madeira lisinhos. Nas estradas daqui esse pneu vai virar peneira em 10km.

Triste mas muito engraçado.
uhahuahuahuahua!
é, bem que desconfiei.

obrigado pela resposta. abraço.
Voltar ao Topo
luidgipoles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2011
Itapetininga/SP
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luidgipoles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 16:58

Tive um pequeno imprevisto na última sexta-feira.... será que perdi o pneu??? não está vazando... foi só a borracha... é um continental gp4000s
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 17:44
é não......era. Esse morreu. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 18:00
Isso é uma bomba relógio. Comece a pedalar e conte: 5, 4, 3...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 18:09
Gray's Anatomy of the Pneumatic Tyre
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
luidgipoles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2011
Itapetininga/SP
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luidgipoles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 18:14
Cry
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 19:27
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2013 as 20:56
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Acho que todos acima usam pneu com câmera.

Eu tive que pedalar por 22 km com a porcaria do pneu furado, e a roda pegando no asfalto de péssima qualidade e sujo, hoje vou levar a magrela na bicicletária pra dar uma geral nela e ver se consigo salvar essa roda por mais um mês, o tempo da nova chegar.

Aí que está minha dúvida, que roda eu possa usar esse sistema tubuless, a minha Vzan Futura aceita??, se aceitar eu só compro uma nova roda traseira (será que a Vzan me vende só a traseira??), se não já compro uma roda melhor, eu não tenho muita sorte com pneus/câmeras, já to de saco cheio de me ferrar na rodovia/cidade LOL, o vida difícil essa de ciclista amador sem carro de apoio kkkkk.

<edit - Cara de pau minha de reavivar um tópico com uma solução que o Klhada já tinha dado)>

Não interessa com quantas câmaras vc leva, remendos (que às vezes estão velhos), às vezes é a bomba de ar que vai para o espaço ou qq outra coisa, como um rasgo no pneu que não se consegue improvisar um manchão... sei lá.

Mas há um jeito que funciona para casos perdidos, almas perdidas, pneus perdidos...Já enchi o pneu com mato, isso mesmo, o fabuloso e hightech mato de estrada! Vc acho em praticamente em qq estrada. Se for seco melhor...rsss. Encha o pneu com mato, coloque o máximo de "mci" (mato por polegada cubica), tuche mesmo! Et voilá! Saia pedalando fingindo não ter feito nada bizarro, olhando para o infinito...

É claro que às vezes, no meio desse processo aparece uma boa alma que te ajuda com uma câmara extra, uma bomba de ar...etc... é claro que essa pessoa vai ficar te olhando como se vc fosse um maluco de pedra...rsss ... fazer o quê?


Editado por MarcusM - 31 Ago 2013 as 21:09
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2013 as 22:35
Lendo um pouco sobre selantes na http://www.worldclasscycles.com:

Tufo (normal): super eficaz para tapar furos de todos os pneus da TUFO. Pode ser usado antes (preventivamente) ou depois dos furos até 2mm.

Tufo Extreme: usar em furos maiores em que o Tufo (normal) não funcionou. Não deve ser usado como prevenção!

Vittoria Pit Stop Road: selante pressurizado "ideal para tubulares e clinchers". Infle o pneu até 95psi (confere com que o Clythio falou), o suficiente para chegar em casa, lá encha com a bomba de pé. Sela permanentemente o furo (diz que vulcaniza) e serve como prevenção durante 3 meses, tempo em que o latex seca dentro da câmara de ar.

Caffe Latex (espuma): ocupa todo o espaço interno por ser uma espuma, mais efetivo (que os outros) contra furos laterais. Furos até 3mm para as roadbikes. 

Caffe Latex Espresso: tubular ou tubeless... nada mais.
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2013 as 23:09
Ouvi o pessoal dizer para levar um pneu com cola...

Como vcs fazem para transportar esse pneu (para que não cole em nada)?
colocam uma fita especial?

Abraços,
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 10:31
Sem problemas. A cola fica quase seca. Em aros de aluminio há quem use cola de sapateiro (brascola, cascola etc.).
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X