Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novato com pneus tubulares... duvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novato com pneus tubulares... duvidas

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2012 as 23:08
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Tufo segura no chão, joga watts fora direto.
Pneu para gente pesada com baixa resistencia de rolamento e preço acessível é Vittoria Corsa CX.


Clythio, para um cara pesado, o GP4000 vale a diferença de preço quando comparado ao Vittoria Corsa CX?

Pergunto porque tenho um GP4000 na dianteira, mas ele já está chegando ao fim e preciso providenciar um substituto para ele.

[]'s


Ouço enormes elogios ao 4000, mas como estou satisfeito com os Vittoria, e existem diversos ensaios indicando que estão entre os top 3, junto com os Veloflex Record, etc., não tenho variado.

Além disso, tive más experiências com os Conti de ponta, achava que ficavam muito duros se calibrados de acordo com o meu peso, gastavam "quadrado" por conta do perfil meio piramidal que tinham de fábrica (o Vittoria é bem redondo, e por isso gasta mais por igual) além de ressecarem de forma prematura, ficando mais duros e quebradiços, após uns 6 meses de montagem e uso.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 07:09
good to know
eu sempre achei q a fita tufo colava mais q a cola de contato
vou guardar ela so pra emergencia entao
valeu!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 07:23
Quando colo os meus, não poupo cola, apesar da cagada que acontece - não podem ficar espaços vazios.
E pelo mesmo motivo, tubulares colados a mais tempo, com a cola um pouco mais seca e portanto menos "móvel" (uns dias após a colagem) vão ser mais eficientes em termos de resistencia de rolamento.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 08:22
Tive que colar 2 pneus semana passada, e fiz o processo lento, mesmo já tendo cola no aro e nos pneus.
Passei 1 camada de cola nos aros e pneus, deixe secar bem. Depois mais uma camada no aro e no pneu, deixe parado 5 minutos e colei. Ainda apanho um pouco para fazer o pneu entrar no aro e para centrar, pq a cola pega pra valer, é musculação pros dedos. Depois disso 24 horas a 150 psi.
É simplesmente impossivel o pneu ficar solto com esse processo, quando fura da pra andar tranquilo até a bike parar, ao contrário dos clinchers que parecem que querem sair do aro o tempo todo.

E a combinação pneu tufo + fita tufo é realmente a pior possível, só fica pior colocando selante no pneus, ai voce arrumou 2 ancoras de navio.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 11:18
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:


(edit: De fato o Tufo segura, se montado com fita. Com cola nem tanto)


boiei
explica pra mim q diferenca faz na rolagem, colar um pneu com fita ou com cola



A fita funciona como um amortecedor. Ela tem uma espessura considerável, por ser dupla face, sofrendo deformação pela compressão da força radial, absorvendo energia.
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 16:34
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Tufo segura no chão, joga watts fora direto.
Pneu para gente pesada com baixa resistencia de rolamento e preço acessível é Vittoria Corsa CX.


Clythio, para um cara pesado, o GP4000 vale a diferença de preço quando comparado ao Vittoria Corsa CX?

Pergunto porque tenho um GP4000 na dianteira, mas ele já está chegando ao fim e preciso providenciar um substituto para ele.

[]'s


Ouço enormes elogios ao 4000, mas como estou satisfeito com os Vittoria, e existem diversos ensaios indicando que estão entre os top 3, junto com os Veloflex Record, etc., não tenho variado.

Além disso, tive más experiências com os Conti de ponta, achava que ficavam muito duros se calibrados de acordo com o meu peso, gastavam "quadrado" por conta do perfil meio piramidal que tinham de fábrica (o Vittoria é bem redondo, e por isso gasta mais por igual) além de ressecarem de forma prematura, ficando mais duros e quebradiços, após uns 6 meses de montagem e uso.


Obrigado Clythio, quando eu trocar os pneus eu volto aqui e posto as minhas impressões.

[]'s
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2012 as 17:20
Boa tarde,
Hoje tive meu primeiro tubular traseiro furado, ou melhor com a base da valvula cortada. Depois de um treino de aprpx. 110km com 03 serras de Campos, chegando em Sto Antonio do Pinhal tive meu tubular furado. Troquei o tubular em 10min, pois tinha outro tubular com cola preaplicada.
Queria uma opiniao, estou achando que em funcao do calor provocado pelas descidas da serra, imagino que a cola na regiao do bico se soltou e ao passar por uma pedra imagino que houve uma alavanca que fez a base da valvula cortasse a camara de ar.
Alguem escariou a roda para que a valvula ficasse melhor encaixada? o que vc acham?

Pneu e um vittoria corsa 700x23 com apox 2000km rodados.

Abs.
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 09:06
Bom dia,

ontem na etapa do paranaense meu tubular conti sprinter "cuspiu"a válvula pra fora (menos pior que foi 15 min antes da largada) com 150 psi. Fui fechar a válvula (sem aperto ignorante) e a válvula saltou na minha mão. Nunca tinha visto ou ouvido falar disto, alguém tem relatos? e pergunto existe algum tipo de conserto, pois parece ser rosqueada na câmara do tubular.

abs e obrigado.
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 09:13
Originalmente postado por Lucinar Lucinar escreveu:

Bom dia,

ontem na etapa do paranaense meu tubular conti sprinter "cuspiu"a válvula pra fora (menos pior que foi 15 min antes da largada) com 150 psi. Fui fechar a válvula (sem aperto ignorante) e a válvula saltou na minha mão. Nunca tinha visto ou ouvido falar disto, alguém tem relatos? e pergunto existe algum tipo de conserto, pois parece ser rosqueada na câmara do tubular.

abs e obrigado.


A valvula da continental é reosqueada em cima, não na base do pneu. Tem uma chave para apertar ela, mas qualquer alicate vai servir, porém nunca vi isso acontecer, nem mesmo usando o extensor da continental.
Qual o motivo para colocar 150 psi?
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
a.rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
Offline
Mensagens:391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 09:21
Minha primeira impressão com tubulares foi muito boa. Girei 120kms com um Conti sprinter. roda muito suave e confortável com 140 atrás e 120 na frente. A resistência a rolagem parece ser muito menor comparado aos clincher.
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 11:26
Sobre a pressão, eu tenho 1,93m e peso 85kg e ando com 110 e 100, traseira e frente respectivamente.
 
Sobre a valvula, os vittoria possuem a valvula rosqueda e vem com uma chave, conforme imagem abaixo.
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 12:11
Valeu Flávio e Paulo pelas informações, parece que já consegui arrumar aqui :)

Ontem da forma que aconteceu e com o tempo meio esgotado pra largada, coloquei a roda de treino e fui pra largada (iniciante com tubular mesmo kkk).

Não conhecia o percurso, mas na largada/chegada era um asfalto liso, coloquei 140 frente e 150 trás (tbm estava frio-vento e minha massa corporal de 79 kg). Mas dps peguei informações q o asfalto só era liso ali e que 90 % do trajeto o asfalto era bem irregular, nisto fui baixar a pressão dos pneus e voou a válvula do pneu traseiro. Realmente o asfalto era bemmmmmm irregular mesmooooooo, fui com 130 psi na frente tubular e 110 psi atrás no clincher e devia ter diminuido ainda mais na frente, pois meus ombros, cotovelos e tríceps sentiram a trepidação. Enfim...um dia quem sabe eu aprendo.

Paulo, por favor dicas, links, inclinações, vídeos kkkk  da Serra da Graciosa. Tenho real interesse de ir nas etapas do PR ai em Matinhos e Serra. Qts psi vc usa nos tubulares lá na Serra?

abs e parabéns pelos resultados do metropolitano.
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 13:12
Originalmente postado por Lucinar Lucinar escreveu:

Valeu Flávio e Paulo pelas informações, parece que já consegui arrumar aqui :)

Ontem da forma que aconteceu e com o tempo meio esgotado pra largada, coloquei a roda de treino e fui pra largada (iniciante com tubular mesmo kkk).

Não conhecia o percurso, mas na largada/chegada era um asfalto liso, coloquei 140 frente e 150 trás (tbm estava frio-vento e minha massa corporal de 79 kg). Mas dps peguei informações q o asfalto só era liso ali e que 90 % do trajeto o asfalto era bem irregular, nisto fui baixar a pressão dos pneus e voou a válvula do pneu traseiro. Realmente o asfalto era bemmmmmm irregular mesmooooooo, fui com 130 psi na frente tubular e 110 psi atrás no clincher e devia ter diminuido ainda mais na frente, pois meus ombros, cotovelos e tríceps sentiram a trepidação. Enfim...um dia quem sabe eu aprendo.

Paulo, por favor dicas, links, inclinações, vídeos kkkk  da Serra da Graciosa. Tenho real interesse de ir nas etapas do PR ai em Matinhos e Serra. Qts psi vc usa nos tubulares lá na Serra?

abs e parabéns pelos resultados do metropolitano.


Pressão pra Graciosa é segredo de estado rsss
Tem toda a serra do google street view, pode visualizar ela passo-a-passo. São 11km de subida, sendo uns 9km de pavê e finaliza com asfalto bom até a chegada. O calçamento apesar de gasto tem um espaçamento grande entre as pedras e algumas ondulações, não é um passeio no parque.
O percurso da crono em Matinhos eu não conheço, vou no feeling rss
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 22:52
Montar tubulares pra rodar solo por aí, na base de 140km de média, em rodovia, não rola então? Ouch

Havia pensado em testar um esquema desse. Mas tinha pensado em levar outro pneu reserva, com cola pré-aplicada (isso ainda tem hífen?). Estou lendo bastante sobre o assunto, e o povo geralmente vai sem selante mesmo. Alguns levam um pneu extra, e já era. Será que vou ter que roubar um par de rodas de alguém pra testar? LOL
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 23:39
em geral os tubulares sao menos suscetiveis a furos do q os clincher, entao da pra arriscar vez ou outra - mas mesmo com pneu reserva, vai q ocorre um segundo furo?

eu nao acho uma boa usar tubular pra treino de longa distancia
uso os meus pra treinar aki perto de casa mesmo, em menos de 2min ja chego no pe de uma subida cat.3 com 3km de extensao - sem contar a avenida q entra na cidade, com 3,5km de extensao e uma subida 6% em cada ponta - da pra fazer um belo treino com tudo q tem direito e a menos de 10min de casa

Voltar ao Topo
SPFC005 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPFC005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 01:49
Eu também não conheço bem sobre pneus.

Eu li que os clinchers são bons só para trinos e os tubulares para competições.

E se você tiver uma roda clincher faz alguma diferença com pneus tubulares???



Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 08:47
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

em geral os tubulares sao menos suscetiveis a furos do q os clincher, entao da pra arriscar vez ou outra - mas mesmo com pneu reserva, vai q ocorre um segundo furo?

eu nao acho uma boa usar tubular pra treino de longa distancia
uso os meus pra treinar aki perto de casa mesmo, em menos de 2min ja chego no pe de uma subida cat.3 com 3km de extensao - sem contar a avenida q entra na cidade, com 3,5km de extensao e uma subida 6% em cada ponta - da pra fazer um belo treino com tudo q tem direito e a menos de 10min de casa



Não acho que os tubulares sejam menos susceptiveis a furos do que os clinchers. Quem já desmontou um tubular top pode observar a espessura da banda de rolagem, não da muito mais do que 1 mm, é muito fino mesmo. Se for para usar em písta suja ou onde seja necessário andar por acostamento ou pular calçada/tachões, eu prefiro ir de clincher.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 09:45
verdade, paulo.
deixa eu corrigir/refrasear:

onde: "em geral os tubulares sao menos suscetiveis a furos do q os clincher,"

leia-se: "em geral os tubulares ATUAIS sao menos suscetiveis a furos do q os de OUTRORA,"

realmente a comparacao com clinchers em relacao aos furos foi indevida - pensei numa coisa e escrevi outra


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 09:50
Originalmente postado por SPFC005 SPFC005 escreveu:

Eu li que os clinchers são bons só para trinos e os tubulares para competições.


leia um pouco mais - suas informacoes ainda estao incompletas.

Originalmente postado por SPFC005 SPFC005 escreveu:

E se você tiver uma roda clincher faz alguma diferença com pneus tubulares???


roda clincher so aceita pneu clincher - roda tubular so aceita pneu tubular.

(exceção: pneu tufo "tubular-clincher" é um tubular com "bordas internas" q se fixam nas paredes do aro clincher. É pra quem tem vontade de experimentar tubular sem ter que trocar de roda. Mas ja adianto: NÁO ROLA IGUAL TUBULAR... alias, na minha opiniao é ate pior do q um setup clincher de qualidade...)

Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 11:32
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Lucinar Lucinar escreveu:

Valeu Flávio e Paulo pelas informações, parece que já consegui arrumar aqui :)

Ontem da forma que aconteceu e com o tempo meio esgotado pra largada, coloquei a roda de treino e fui pra largada (iniciante com tubular mesmo kkk).

Não conhecia o percurso, mas na largada/chegada era um asfalto liso, coloquei 140 frente e 150 trás (tbm estava frio-vento e minha massa corporal de 79 kg). Mas dps peguei informações q o asfalto só era liso ali e que 90 % do trajeto o asfalto era bem irregular, nisto fui baixar a pressão dos pneus e voou a válvula do pneu traseiro. Realmente o asfalto era bemmmmmm irregular mesmooooooo, fui com 130 psi na frente tubular e 110 psi atrás no clincher e devia ter diminuido ainda mais na frente, pois meus ombros, cotovelos e tríceps sentiram a trepidação. Enfim...um dia quem sabe eu aprendo.

Paulo, por favor dicas, links, inclinações, vídeos kkkk  da Serra da Graciosa. Tenho real interesse de ir nas etapas do PR ai em Matinhos e Serra. Qts psi vc usa nos tubulares lá na Serra?

abs e parabéns pelos resultados do metropolitano.


Pressão pra Graciosa é segredo de estado rsss
Tem toda a serra do google street view, pode visualizar ela passo-a-passo. São 11km de subida, sendo uns 9km de pavê e finaliza com asfalto bom até a chegada. O calçamento apesar de gasto tem um espaçamento grande entre as pedras e algumas ondulações, não é um passeio no parque.
O percurso da crono em Matinhos eu não conheço, vou no feeling rss

Ok Paulo me envie por MP este segredo kkkkBig smile Não vms divulgar kkkk
Mas tu sabes que eu não vou lhe atrapalhar em nada com resultados, até posso largar 10 min antes que vc, e vc irá me passar lá na parte de asfalto.

Seu feeling é fantástico e tbm acredito q vc tem alguns bons anos de pedal mais sério (treinos mesmos).

abs e obrigado pelas informações.
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 10:48
Atualizações:
-----------------

- Aos 2420Km, primeiro furo. Joguei selante (Tufo extreme), saí pedalando e belê. Nem precisei tirar a roda.
- Participei da famigerada "Volta Rústica" fds passado. Fui com 150 libras, rodas de carbono 50mm. O asfalto tremendamente sujo (dos 10 participantes, 4 tiveram furos), e pegamos 5 Km de terra. Comigo, nenhuma ocorrência. Apenas na terra tive que tomar muito cuidado pra não perder a tração de vez.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 11:14
sera q o selante tufo extreme é melhor q o vittoria pitstop?
tenho dois tubos do vittoria aki e acho q vou comprar mais 2 ou 3 - mas nao sei se compro igual ou se compro o tufo


Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 11:15
Outra dúvida:

Usei pela primeira vez a sapatas de freio "famosas" zipp tangente platinum pro (blaster, power, mega invenção minha) e com apenas 33 km rodados em pelote (pois o restante fiquei perseguindo a fuga e não toquei no freio) já ficaram marcas esbranquiçadas nos aros de carbono. Isto é normal? sai com algum produto dos aros?? 


obrigado.

abs
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 11:25
é normal
eu nao passo produto nenhum, deixo sujo de borracha mesmo

Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 11:37
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

sera q o selante tufo extreme é melhor q o vittoria pitstop?
tenho dois tubos do vittoria aki e acho q vou comprar mais 2 ou 3 - mas nao sei se compro igual ou se compro o tufo




lembrei de uma coisa q impede o uso do tufo - na zipp 404 a valvula do pneu é curta e eu uso o extensor - nao da pra tirar o extensor e desrosquear a valvula, entao so o vittoria pitstop é q vai resolver mesmo... a menos q eu troque por pneus com valvula longa e bico removivel

Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 11:51
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

sera q o selante tufo extreme é melhor q o vittoria pitstop?
tenho dois tubos do vittoria aki e acho q vou comprar mais 2 ou 3 - mas nao sei se compro igual ou se compro o tufo



Carvalho, o tufo extreme é mais espesso que o tufo normal, contudo não serve como preventivo. Já o normal pode sim ser usado como preventivo. O extreme é recomendado para pressao mais alta e/ou furos com mais de 3mm.

Nunca usei o pitstop. Entendo que ele ja vem pressurizado, certo? O tufo não, é só uma bisnaguinha de plastico (sem pressão) e bem comodo pra vc levar no bolso da camisa. Já vem com uma chavinha pra desmontar a valvula.

Mas com qquer selante tem um macete: prefira ar ao CO2, que é mais fino (menos viscoso que o ar), tendo maior chance de vazar.

Eu tbm uso extensor, mas montei a valvula na extremidade do extensor (continental de aluminio).


Editado por enkidubr8 - 21 Set 2012 as 11:53
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 12:05
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:


Eu tbm uso extensor, mas montei a valvula na extremidade do extensor (continental de aluminio).


opa, grande dica - meus extensores sao zipp e nao tem rosca interna

qual dos abaixo vc tem?
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5713.m570.l1313&_nkw=continental+valve+extender&_sacat=0

ja vou comprar uns 3 pares de uma vez

Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 12:20
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

sera q o selante tufo extreme é melhor q o vittoria pitstop?
tenho dois tubos do vittoria aki e acho q vou comprar mais 2 ou 3 - mas nao sei se compro igual ou se compro o tufo




Eu uso o Notubes, mas tive que colocar antes de montar o pneu na roda, já percebi 3 furos que tiraram a pressão do pneu, em apenas um deles o pneu murchou totalmente, mas foi só encher, girar um pouco e o furo estava selado. Este selante tem funcionado bem no meu caso, estes que você mencionou são melhores?

Alguém sabe se danifica o pneu rodar com ele com pouca ou nenhuma pressão?

[]'s
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 12:26
a vantagem (teorica) do pitstop é q ele ja vem pressurizado, como se fosse uma bombinha de CO2 - nos outros nao pressurizados é necessario desmontar a valvula pra aplicar o liquido

eu tenho meia garrafa de caffelatex em casa, mas nao acho q veda com rapidez nao - entao uso so nas clincher tubeless de treino, pois nao contem amonia e nao danifica o aro de aluminio

Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 13:14
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:


Eu tbm uso extensor, mas montei a valvula na extremidade do extensor (continental de aluminio).


opa, grande dica - meus extensores sao zipp e nao tem rosca interna

qual dos abaixo vc tem?
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5713.m570.l1313&_nkw=continental+valve+extender&_sacat=0

ja vou comprar uns 3 pares de uma vez


Esse mesmo, acho que o de 40mm (minha roda é 50). Veja que ele tem uma ponta rosqueada com um o-ring branco, que você rosqueia dentro do bico do pneu, depois que voce desmonta a valvula. E esta vai na extremidade do extensor, que tem uma rosca interna.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 13:19
valeu!
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 13:26
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

a vantagem (teorica) do pitstop é q ele ja vem pressurizado, como se fosse uma bombinha de CO2 - nos outros nao pressurizados é necessario desmontar a valvula pra aplicar o liquido

eu tenho meia garrafa de caffelatex em casa, mas nao acho q veda com rapidez nao - entao uso so nas clincher tubeless de treino, pois nao contem amonia e nao danifica o aro de aluminio



Tks!
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2013 as 23:19
Olá pessoal,

Mais um furo no meu tubular (1 furo a cada 4 treinos) Vittoria Corsa EVO CX 700x23, eu perdí a paciência e decidí colocar cerca de 60 ml de selante Joe's Yellow Gel no pneu. De cara notei que ele fica escoando e desbalanceia um pouco o pneu. Após alguns giros ele uniformiza. Faz uma meleca grande quando vai encher. A ver...

P.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 01:30
Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Olá pessoal,

Mais um furo no meu tubular (1 furo a cada 4 treinos) Vittoria Corsa EVO CX 700x23, eu perdí a paciência e decidí colocar cerca de 60 ml de selante Joe's Yellow Gel no pneu. De cara notei que ele fica escoando e desbalanceia um pouco o pneu. Após alguns giros ele uniformiza. Faz uma meleca grande quando vai encher. A ver...

P.


60 ml dessa gosma deve pesar umas... 80 g? Mais do que uma camâra de ponta, correto?
Sorry, mas treinar de tubular acho que nem os pro, a não ser que tenha carro de apoio com roda pronta e calibrada prá trocar em segundos e não atrasar a equipe, e muito menos ferrar o treino.


Editado por Clythio - 22 Jan 2013 as 01:32
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 06:53
tem uns pneus q eu ja descartei pra usar na versao tubular.
um é o corsa evo cx, outro é o sworks turbo - ambos pq furam demais e depois o liquido selante vaza todo pro espaco interno entre o pneu e a camara (em seguida vaza pela costura, dissolve a cola e faz ate descolar o pneu do aro - tremendo perigo)

depois q botei o conti gp4000, nunca mais tive furos

Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 09:15
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Olá pessoal,

Mais um furo no meu tubular (1 furo a cada 4 treinos) Vittoria Corsa EVO CX 700x23, eu perdí a paciência e decidí colocar cerca de 60 ml de selante Joe's Yellow Gel no pneu. De cara notei que ele fica escoando e desbalanceia um pouco o pneu. Após alguns giros ele uniformiza. Faz uma meleca grande quando vai encher. A ver...

P.


60 ml dessa gosma deve pesar umas... 80 g? Mais do que uma camâra de ponta, correto?
Sorry, mas treinar de tubular acho que nem os pro, a não ser que tenha carro de apoio com roda pronta e calibrada prá trocar em segundos e não atrasar a equipe, e muito menos ferrar o treino.


Realmente, treinar com tubular só tendo carro de apoio logo atrás.
Veja, esse pneu é muito bom, tem uma RR muito baixa (melhor que qualquer continental), porem o preço disso é que ele é bem susceptível a furos, não deve ter muito mais que 1mm de borracha entre a camara de ar e o asfalto.
Se for treinar de tubular, melhor procurar um pneu cascudo mesmo, se é que existe algum (e se vale a pena)
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 09:40
Alguns pontos a considerar: 1) Eu sigo a linha do Carvalho em treinar com tubular próximo à minha casa (25 km no máximo). Como sou um iniciante entusiasta, precisava sentir o sabor de rolar com rodas tubulares. 2) É o terceiro furo em um local diferente nesse tubo. Mesmo costurando com muito zêlo, nunca fica a mesma coisa. O selante é para dar uma certa tranqüilidade e sobrevida ao pneu. Se conseguir rodar mais uns 1500 km me dou por satisfeito. 3) Tão ciente eu estava da facilidade de furar, que comprei logo um par extra. Apesar disso, nunca murchou imediatamente por furo. Sempre notei com o passar dos dias. 4) Quando trocar o traseiro, vou poupar as rodas para treinos de luxo e competições. Hoje vou ver se consigo escoar um pouco da gosma para reduzir a quantidade de massa móvel dentro do tubo. O resto deverá ser só alegria, mesmo com o acréscimo no peso.
Abraços. Pedro.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 09:47
Outra coisa, esse selante costuma entupir a válvula, então melhor deixar a valvula parada para cima, senão depois vai ser dificil de encher e dificil de ter uma leitura boa da pressão...
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 14:41
Bom, dando um retorno sobre a estória do selante...

Troquei o pneu e coloquei um novo no lugar. O pneu com selante eu drenei (muita gosma, muita sujeira e não faço mais isso). Ao retirá-lo, partes da camada clara que recebe a cola e serve de proteção à costura rasgou (já tinha sido cortada para reparos em 3 pontos). Esse pneu vai ficar na reserva, caso haja uma eventualidade.

Um abraço.

Pedro
Voltar ao Topo
luidgipoles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2011
Itapetininga/SP
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luidgipoles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 14:48
Ao pessoal mais experiente, a CRC está com uma promoção de pneu... 

Alguém recomenda aproveitar o preço de algum desses tubulares?


Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X