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Novato com pneus tubulares... duvidas |
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vlsantos
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180 psi . Que isso gordinho, que isso ! |
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PAF
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Cadastrado em: 21 Dez 2010 Recife Offline Mensagens:885 |
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Opa, sou gordinho não. Foi a recomendação de um cara que anda muito, há muito tempo para eu sentir o que é um pneu tubular em relação ao clincher. Para primeira experiência, foi muito válida. Ví o quanto a roda tubular é diferente da clincher, principalmente nas curvas. No início, fiquei meio perdido como a relação cadência/velocidade, pois os números pareciam estranhos pra mim. As primeiras curvas rápidas foram complicadas. Faltava grip e a bicicleta escapava de frente. Nessas eu quase pego um cavalete da polícia que estava no canto da rua. Próximos dias vou experimentar outras pressões buscando mais aderência, mas hoje ficou a sensação que esse pneu é vai ser muito bom para fazer curvas... P.
Editado por PAF - 22 Abr 2012 as 13:26 |
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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como eu disse antes, pessoal ta acostumado a " ouvir recomendacao de um cara", mas nao segue orientacoes do fabricante q investe milhares de dolares na pesquisa e desenvolvimento de um produto... da nisso...
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FAB1000
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Faltava grip porque vc estava com a pressão muito acima do que deveria utilizar e a consequência disso foi a diminuição da área de contato.
Uma pressão tão alta assim, só pra pista ou em CRI com asfalto tapete. |
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PAF
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Cadastrado em: 21 Dez 2010 Recife Offline Mensagens:885 |
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Concreto na Aurora é muito bom. Amanhã vou rodar à 140 psi.
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Lucinar
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Cadastrado em: 27 Out 2009 Santa Helena-PR Offline Mensagens:1146 |
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Estou tbm com novas rodas tubulares (easton ec 90 slx) e pra provas- circuito e subidas...percebi drasticamente o que elas auxiliam pra acelerar/rolar.
Não tive nenhum problema com "saltos" na válvula ou bomba sem dar a pressão correta. Por enquanto só alegrias com as tubulares-leves. |
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http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:) off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7; https://twitter.com/prof_lucinar |
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PAF
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Cadastrado em: 21 Dez 2010 Recife Offline Mensagens:885 |
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Hoje andei com 140 psi na traseira e 135 psi na frontal. Muito mais controle e nenhum ponto negativo. Ainda falta encontrar a pressão ideal para o circuito da rua da Aurora. Subir 5 psi na próxima passagem.
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enkidubr8
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Cadastrado em: 20 Set 2010 São Paulo Offline Mensagens:999 |
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Não experimentei ainda, está na minha lista. Se alguém está planejando, segue a dica que um gringo me deu:
Tubulares para treino (valvula removivel) - 3 por 50 usd - http://www.yellowjersey.org/tt.html [edit] - BREAKING NEWS - Especial do dia (só hoje) na Bike Tires Direct
MSRP: $89.95 |
$49.99
(acabei de comprar um parzinho) Editado por enkidubr8 - 25 Abr 2012 as 00:12 |
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PAF
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Cadastrado em: 21 Dez 2010 Recife Offline Mensagens:885 |
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Ontem eu treinei com a pressão um pouco maior, para um trecho que o asfalto é bem honesto e não há muitas curvas fechadas. Pressão traseiro de 150 psi e no dianteiro 145 psi. Achei show de bola. Otimizou a rolagem e nada que desabonasse a aderência.
É verdade que ficou um pouco mais dura de andar, a bicicleta lia cada imperfeição do asfalto, mas de resto foi tudo de boa. Uma dúvida aqui: vocês murcham os pneus após os treinos?
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Nunca.
Acho coisa de maluco. |
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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Paulo Pr
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Na duvida eu murcho um pouco após cada corrida. Nunca li nada a respeito, mas a explicação que me foi dada é que o pneu muito cheio e por muito tempo ficaria "forçando" a borracha. Já percebi, quando esqueci de esvaziar, é que ele vai esvaziando um pouco sozinho, então não sei se daria muita diferença não murchar.
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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o pneu ja murcha sozinho...
galera, vamo deixar as paranoias de lado e vamo pedalar, né! |
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PAF
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Nem coisa de maluco desocupado nem falta de pedalar, acho que são as características do clima de cada região mesmo. Há quem tenha perdido pneus de kevlar aqui porque deixou cheio e o pneu ressecou e rachou todo. Os meus Schwalbe ZX perdiam uma faixa de borracha próximo ao aro. Na dúvida, se eu não vou treinar no dia seguinte eu baixo a pressão. P.
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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PAF, so pra informar q nao falei com intencao de agressao, ok?
cliquei nos emoticons e nao apareceu nenhum qdo dei o send qto a baixar a pressao, realmente é desnecessario pra quem treina diariamente, pois a propria rodagem frequente ja "massageia" os pneus e adia o ressecamento agora se o cara enche os pneus ate o talo e so roda uma vez por semana, entao ta massacrando eles mesmo, nao tem jeito... vao ficar quebradicos em menos tempo com certeza |
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PAF
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Tô de boa Carvalho, não levei isso como agressão não, fique tranquilo!!!! Tô super relax. Como eu alterno o uso das bikes, realmente deixá-los cheios é temerário. e como eu também notei que sempre eu precisava recalibrar quando voltava para a bike que estava parada, comecei a murchar um pouco após ter notado o que aconteceu nos Schwalbe. Abraços Pedro
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akinaga
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l_santista, o Lauro de Mauá faz conserto em carbono. O acabamento é perfeito, vi diversas peças lá. Diamond Design Alguém já usou ou tem alguma informação sobre os pneus Tufo S33 Tubular que é montado em rodas clincher? Eu gostaria de rodar com 2 tubulares, atualmente apenas a roda dianteira da minha fixa é para tubulares, mas não sei se esse pneu vale a pena. []'s
Editado por akinaga - 03 Mai 2012 as 04:08 |
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l_santista
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valeu aki! mas ja levei numa loja daqui de sampa, deve ficar pronto semana q vem.. veremos! parece que ficara em 350 reais tudo, mas to curioso de saber se isso inclui alinhamento das duas rodas, ou so simplesmente o conserto do solavanco na traseira.. mas to sentindo falta das tubulares, cara, o conforto eh outra coisa..
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PAF
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Olá Pessoal,
Primeira experiência com furo em um pneu tubular - frustrante. Um caco de vidro furou meu traseiro. Foi um furo muito pequeno que só notei quando a bicicleta estava no rack, pois o traseiro murchou completamente em um dia. Pena! Porque o pneu não tem 150 km, mas acho que vai ser simples de consertar. Só o inconveniente de não ter habilidade nem as ferramentas para fazer isso sozinho. Agora deu saudades de um bom clincher... P.
Editado por PAF - 13 Mai 2012 as 16:23 |
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BORA
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Pit stop Vittoria nele!
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Dianta não - já fiz isso e depois de 100psi a coisa vaza feio.
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PAF
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O negócio agora é descosturar o pneu, remendar a câmara e recosturá-lo. P.
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Homáley
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Cadastrado em: 28 Fev 2008 Gov. Valadares Offline Mensagens:319 |
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Mestre Clythio, acabei de adquirir uma Easton EC90 TT tubolar. Só rodei 2 vezes Quer dizer que furou é lixo ? |
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Vicini Corsa SL II DuraAce/105
GTS Deore/Alívio |
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Homáley
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Mestre Clythio, acabei de adquirir uma Easton EC90 TT tubolar. Só rodei 2 vezes Quer dizer que furou é lixo ? |
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PAF
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Cadastrado em: 21 Dez 2010 Recife Offline Mensagens:885 |
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Homáley, meu pneu traseiro furou na primeira saída e foi consertado. Já está com mais de 300 km e tudo normal. Agora, leve para uma bicicletaria de confiança, pois senão é lixo mesmo.
Editado por PAF - 11 Ago 2012 as 19:29 |
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Não é lixo, não - dá remendo na camara igual, mas tem que descosturar/costurar o pneu num padrão que dê continuidade e recomponha o trabalho original, com agulha grossa, linha compatível, técnica adequada para não "torcer" o pneu naquele trecho, etc. - e além de tudo isso, limpar o excesso de cola do pneu, do aro, recolar, etc.
Em suma - clincher - 3 min para trocar a câmara, e depois, uns 5 para remendar a câmara furada que vira de treino ou volta a rodar, se quiser arriscar. tubular - 1h de trabalho, e com o perigo de não ficar bom. |
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Homáley
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Cadastrado em: 28 Fev 2008 Gov. Valadares Offline Mensagens:319 |
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Ainda lendo sobre os pneus e não consegui sanar minhas dúvidas.
Comprei as rodas com um Continental Giro atrás e Hutchinson Basic Reflex dianteiro.
Além disto comprei um pneu novo Vitoria Competition.
Alguém poderia me falar um pouco sobre estes penus ?
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Vicini Corsa SL II DuraAce/105
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RaulRockSeixas
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Cadastrado em: 23 Dez 2006 Cwb / Brusque Offline Mensagens:4568 |
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Esse pneu continental Giro é bem fraquinho, eu não usaria nem na pista. |
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Arrroooocha Pica-Pau!
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enkidubr8
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Cadastrado em: 20 Set 2010 São Paulo Offline Mensagens:999 |
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Um relato factual, para informação e referencia a todos. Ontem completei 2200Km sem furos (Tufo S3 Lite, 215 gramas). Pressão - entre 150 e 170 libras. Montados com cola. A seco (sem selante).
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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SORTE!!! rs...
Em 2010, na minha segunda prova com tubulares depois de retornar a eles após 15 anos sem usar, furei os DOIS (um de cada vez) num circuitinho limpo e fechado onde corri muitas vezes sem furar nunca em 4 anos. E perdi o estadual da 50-59... |
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enkidubr8
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Cadastrado em: 20 Set 2010 São Paulo Offline Mensagens:999 |
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Puts...que infortunio. Melhor sorte pra voce nas próximas!
Já experimentou Tufo? Aqui no Brasil não tenho papo com ninguem que use. Mas os gringos que conheço vem tendo resultados semelhantes com essa marca. |
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Tufo segura no chão, joga watts fora direto.
Pneu para gente pesada com baixa resistencia de rolamento e preço acessível é Vittoria Corsa CX. |
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PAF
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Cadastrado em: 21 Dez 2010 Recife Offline Mensagens:885 |
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Corsa CX é o melhor pneu que eu já tive a oportunidade de rodar. Abs. P.
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enkidubr8
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Cadastrado em: 20 Set 2010 São Paulo Offline Mensagens:999 |
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Eu tenho a versão clincher do Corsa CX (Open) na outra bike. Melhor clincher que já usei.
Mas o tubular nunca usei. Gostaria de ouvir de vocês sobre a resistência dele. Alguém se habilita? (edit: De fato o Tufo segura, se montado com fita. Com cola nem tanto) Editado por enkidubr8 - 15 Ago 2012 as 19:35 |
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Homáley
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Cadastrado em: 28 Fev 2008 Gov. Valadares Offline Mensagens:319 |
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Furou a primeira vez.
Aqui onde moro não tem ninguém que conhece.
Vou ter que me virar sozinho.
Não sei se tento costurar ou também tento colcoar um novo.
Será que corro o risco de perder o pneu se montar errado ?
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Vicini Corsa SL II DuraAce/105
GTS Deore/Alívio |
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akinaga
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Cadastrado em: 15 Jul 2011 Japão Offline Mensagens:261 |
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Clythio, para um cara pesado, o GP4000 vale a diferença de preço quando comparado ao Vittoria Corsa CX? Pergunto porque tenho um GP4000 na dianteira, mas ele já está chegando ao fim e preciso providenciar um substituto para ele. []'s |
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Resistencia a que? Furos? Buracos? Tubular é para competir, e tem que andar cheio, calibrado, e nem adianta se preocupar com essas coisas - a minha experiencia é que o clincher é idêntico ao tubular, apenas é aberto, e não costurado, fechado - por isso se chama OPEN Corsa CX.. |
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Carvalho_BR
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Restrito Cadastrado em: 04 Jul 2009 Minas Gerais Offline Mensagens:4184 |
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boiei explica pra mim q diferenca faz na rolagem, colar um pneu com fita ou com cola |
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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1 - Identifique bem o trecho do furo. 2 - Descole a fita de tecido uns 15 a 20 cm no máximo - metade para cada lado do furo. Não mais do que isso, que já é mais do que suficiente. 3 - Corte o fio num único ponto, bem na direção do furo, e desfaça a amarração uns 5 cm para cada lado do furo. 4 - Puxe a camara para fora e remende o furo. 5 - Costure novamente o trecho - onde houve o corte, refaça a costura com algo resistente - fio dental ou linha bem grossa, por exemplo - necessário uso de agulha grossa (curva é boa idéia) e pilotar a dita com alicate - na mão não vai virar não.. Não vai conseguir reproduzir o tipo de costura de máquina, mas o importante é não desalinhar o pneu, senão vai ficar com "onda lateral" depois de fechado, montado e calibrado. 6 - Depois é só colar com cola de contato (sapateiro, etc.) a fita de tecido, e usar de novo. Sugiro depois de colar a fita de tecido, com cola abundante, montar o pneu num aro sem colar de novo (se tiver cola residual não há problema) e encher, de modo a manter a fita de tecido pressionada durante a colagem pela própria pressão da calibragem agindo entre pneu e aro. Não precisa encher muito, só o suficiente para "acamar" o pneu no aro. 7 - Alguns tubulares "modernos" tem a câmara "colada", meio que fundida, no material do pneu por dentro, e vai ser mais difícil puxar ou consertar - vai ser preciso abrir mais o pneu, etc. Nunca lidei com isso, mas já ouvi relatos de dificuldades. |
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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tubulares com pouca cola, ou cola muito flexível, ou colado de forma insuficiente com fita adesiva, "trabalha", se move demais durante a rolagem, e com isso joga até 5 a 10w por roda fora, podendo ficar até mesmo menos eficiente do que os clinchers de ponta, principalmente para as altas calibragens. A única forma de garantir a dita menor resistencia de rolamento dos tubulares é colar com cola que fica rígida após a secagem - cola de pista (velódromo), por exemplo, a famosa goma-laca, e por aí vai. tem artigos na net de monte sobre isso. a pior configuração possível é um Tufo colado com fita dupla face Tufo.. melhor qualquer clincher topo de linha com câmara latex... |
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