| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Nova swift Enduravox EVO - vale a pena?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Nova swift Enduravox EVO - vale a pena?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
spetri Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de spetri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Nova swift Enduravox EVO - vale a pena?
    Enviado: 17 Out 2022 as 11:17
Olá,
O que acham da recém lançada Swift Enduravox EVO com quadro de alumínio e grupo 105 por R$ 13k?

https://br.swiftbicycles.com/collections/endurance/products/enduravox-evo?variant=43164890824943

Me parece a bike mais acessível com grupo 105 e cabeamento interno disponível no mercado apesar de relativamente pesada.
Além das rodas onde mais acham q conseguiria uma redução de peso considerável?

Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2022 as 09:38
Considerando preço de tabela eu iria de rc 520, pois está custando 3 mil (quase 25%) a menos, conversando no lojista, vendo um desconto bom (uns 10%), levando algum brinde e não pagando frete... passa a fazer sentido, ressaltando que você terá uma loja para levar a bike, fazer manutenção e tudo mais
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down

Guarulhos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de l.gustavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2022 as 12:06
Existe uma diferença considerável de preço entre a Swift e essa RC520, mas a Swift é Full 105, incluindo os freios 100% hidráulicos. Diferente da RC520 que usa aquele híbrido, pistão hidráulico acionado por cabo.
Só nesse quesito já tem uma baita diferença de preço.
Tem tbm estética (que é bem subjetiva), eu particularmente acho essa RC520 horrível!
Voltar para o topo
spetri Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de spetri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2022 as 18:58
Concordo com vc m, a RC 520 não pode ser comparada a essa enduravox.
Acho que a caad13 é a mais próxima, porém mais cara e com cabos expostos.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2022 as 19:25
Originalmente Postado por spetri spetri Escreveu:

Concordo com vc m, a RC 520 não pode ser comparada a essa enduravox.
Acho que a caad13 é a mais próxima, porém mais cara e com cabos expostos.
.

A Caad e outro mundo. pesa quase 1,5kg a menos e os tubos são muitos superiores. Achei a Swift cara, são 10kg de peso declarado e o cabeamento integrado com guidão em bike de cuato menor não se justifica por demandar maior manutencão e não permitir muitos ajustes.

Editado por dimas2dimas - 18 Out 2022 as 20:18
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
spetri Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de spetri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2022 as 08:40
Ela é realmente mais pesada que a caad, que aliás hoje só usadas custando 14-15mil já que não são mais vendidas novas. Concordo que o quadro da caad é melhor que da Enduravox mas discordo da questão do cabeamento integrado. A manutenção não é mto diferente a menos que vc tenha que trocar cabos cabos hidráulicos.
Aqui entra uma questão de estética tbem, que pra mim é importante, não pagaria hoje 15-16mil numa bike nova que tem quadro com projeto de 10 anos com cabos pendurados p todos lados.

Nesse quesito a rc520 tem projeto ainda mais antigo com todos cabos externos.

Ainda não consegui encontrar outra opção equivalente a Enduravox, nova e com grupo 105 que seja equivalente.
Com o par de rodas que tenho aqui ela ficaria na casa do 9kg

Editado por spetri - 19 Out 2022 as 08:41
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2022 as 10:03

Seria essa bike com melhor custo beneficio, considerando grupo hidráulico, com valor até R$ 20.000,00?

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2022 as 11:06
E a Sense Criterium Factory, existe ainda?

Voltar para o topo
spetri Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de spetri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2022 as 11:37
Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Seria essa bike com melhor custo beneficio, considerando grupo hidráulico, com valor até R$ 20.000,00?

nesse valor já tem outras opções tbem

Editado por spetri - 20 Out 2022 as 11:38
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2022 as 19:13
Vi essa bike na feira da shimano, é legal e muito bem acabada.
Realmente com freio a disco e grupo 105, não me recordo se tem opcao mais em conta.
É uma boa opção sim.

Uma que vc poderia considerar, é a black orange platinun. É toda 105, quadro em carbono, rodas com perfil de 50mm e quase 1kg mais leves. Tem opções de cores e coroas. Esta por menos de 15k a vista.
Tbm vi pessoalmente e gostei muito.
Porem não sei se é a geometria q procura, nao vi as medidas mas ela me pareceu diferente de uma endurance.
Voltar para o topo
spetri Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de spetri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2022 as 21:14
Essa black orange tá bem interessante mesmo, full carbon com grupo 105 apesar de não ser minha geometria preferida.
Esse valor é apenas para algumas bikes tamanho 45, o preço normal é 22mil

Acabei comprando a Swift mesmo e troquei as rodas por um par de carbono perfil 51 que já tinha aqui. Apesar de ter geometria endurance ela me pareceu bem agressiva e comparando as medidas, ela tem pouca diferença para a minha antiga emonda sl6 (que tem geometria race)

Editado por spetri - 20 Out 2022 as 21:28
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2022 as 11:55
Parabens pela aquisição! depois posta umas fotos e as primeiras impressões.
Com uma roda de perfil alto, deve ficar com uma cara bem agressiva.

E realmente, as geometrias estão cada vez mais parecidas. Qdo fui trocar a minha e comparei, tem muita bike que a propaganda diz ser endurance mas que é uma "faz tudo". O mercado está indo nessa direção. Dizem que até a SystemSix vai deixar de existir.

Qto a Black Orange, o tamanho 45 senão me engano tem as medidas diferentes e equivale a alguma numeração maior "normal". Quem tiver interessado vale a pena entrar em contato com a loja.
Voltar para o topo
spetri Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de spetri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2022 as 17:21
A bike está assim

Upgrade de banco e rodas de carbono
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2022 as 17:45

A bike está assim

Upgrade de banco e rodas de carbono

Parabens!!! ficou bem legal com essas rodas!!!

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2022 as 04:33
Nice bike.

Rodas estão lindas
Kr >>> DV
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2022 as 15:13
Ficou top o visual da bike.
Voltar para o topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down

SJCampos SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoOliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2022 as 06:33
Spetri, parabéns pela nova bike! A título de curiosidade, vc chegou a pesar as rodas originais que vieram com a bike?
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava

Voltar para o topo
spetri Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de spetri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2022 as 07:48
Não pesei as rodas, mas calculando a diferença de peso após a troca, as originais pesam 2,4kg
Voltar para o topo
spetri Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de spetri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2022 as 08:36
Ontem consegui sair p um pedal e acho que já da p compartilhar as primeiras impressões.
Alguns fatores importantes:
. A comparação será inevitavelmente com a minha bike anterior - trek emonda SL6, pois é o que está na memória recente. A emonda é uma bike race/escalada enquanto a Enduravox é endurance. Tamanhos equivalentes: emonda 54 e Enduravox 51.
. Fiquei sem pedalar por 5 meses, esse fator sem dúvida pode distorcer essa análise pois meu desempenho hoje é mto inferior independente da bike.
. Vou isolar o fator Rodas, pois ambas estão com as mesmas rodas de carbono.

Geometria:
. Como mencionei, apesar de serem bikes diferentes, a geometria é mto parecida com pequenas diferenças em algumas medidas, wheelbase 1,7 cm maior na Enduravox, stack 0,3cm menor na Enduravox, reach 0,1cm maior na Enduravox e head tube angle 72,5 na Enduravox e 73 na emonda.
A posição de pilotagem ficou muito parecida nas duas bikes após eu ter ajustado e substituído o banco da Enduravox pelo mesmo que usava na emonda.
Senti a frente da Enduravox bem “arisca” nas manobras, a maior diferença sem dúvida é na descida em alta velocidade, a trek é mais firme, a frente não balança nada enquanto a Enduravox requer uma pegada mais firme. Não se dizer se é um problema da Enduravox ou uma vantagem do quadro aerodinâmico da emonda, minha bike anterior a emonda (tbem de alumínio) tbem nao era firme nas descidas.

. Peso
A Enduravox não é uma bike leve, original no tamanho 51 pesa 10kg, sendo 2,4kg somente rodas.
Emonda peso final com grupo ultegra , rodas e cockpit de carbono: 8,3kg
Enduravox peso final grupo 105 e com rodas de carbono: 9,4kg

Praticamente 1kg de diferença, com uma diferença de 2,88x no valor da bike. Obviamente esse 1 kg a menos faz diferença, principalmente nas subidas, mas se vale a diferença de 2,88x no valor é uma questão subjetiva e de prioridades. P mim hoje e considerando o meu uso da bike, hoje não faz sentido essa diferença. Minha performance com certeza não será 2,88x inferior

Conforto
Senti uma grande diferença no conforto, a Enduravox é mto confortavel e absorve bem os impactos da pista, creio ser devido aos pneus 28 da Enduravox vs 25 na emonda. Gostei da experiência

Grupo
Não senti diferença alguma na precisão e velocidade nas trocas do ultegra e do 105, a diferença é no peso mesmo.
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jan 2023 as 17:00

Olá,
O que acham da recém lançada Swift Enduravox EVO com quadro de alumínio e grupo 105 por R$ 13k?

https://br.swiftbicycles.com/collections/endurance/products/enduravox-evo?variant=43164890824943

Me parece a bike mais acessível com grupo 105 e cabeamento interno disponível no mercado apesar de relativamente pesada.
Além das rodas onde mais acham q conseguiria uma redução de peso considerável?

Uma pergunta, para não precisar abrir outro tópico: 
você chegou a ver a Sense Criterium Factory quando estava pesquisando as bikes?

Outra pergunta: a Enduravox vem com pedivela 52/39 e cassete 11-30. Era esta a configuração da Emonda? Chegou a sentir falta de um pedivela 50/36?
Voltar para o topo
D.Arthur Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de D.Arthur Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2023 as 22:55
Oi se importa em me dar sua opinião agora depois de alguns meses?
Estou considerando ela.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X