Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
igor_silva12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor_silva12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova Suspensão
    Postado: 05 Nov 2009 as 15:10
Po gente natal chegando e eu to pensando em compra uma suspa nova e tipo to na duvida entre Três:
RST storm super:
http://starbike.com.br/principal/images/susp_rst_storm_preto_09.jpg
gostei dela mas to na duvida pq eh RST e ninguem fala bem da RST.

Spinner Ammo2 178:
http://www.louzadashop.com.br/produtos/1075/img0.jpg
gostei muito dessa mas ainda nao sei qual eh melhor

e Spinner Ammo2:
http://www.louzadashop.com.br/produtos/1181/img0.jpg
acho que eh boa mas num sei se compensa pq o preço dela + cento e poco ou duzentos reais pego a hidráulica.Confused

vlw!!!

Voltar ao Topo
ftlf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2009
BH,MG
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftlf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 16:38
Cara é para que bike?
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 22:15
dependendo do q vc quer fazer talvez seja uma boa ver essa suntour duro fr-20 achei legal e deve ser muito mais leve q a ammo 2 e com funcionamento muito bom como as outras suntours q eu já vi.


ta custando 955 reais na trilhabike.com.br funcionamento é mola e retorno hidraulico semelhante ao da ammo 178

Voltar ao Topo
igor_silva12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor_silva12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 00:33
po minha bicicleta eh uma gios 4 freaks esqueci de fala
quanto de curso tem essa suntour
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 12:03
Originalmente postado por igor_silva12 igor_silva12 escreveu:

po minha bicicleta eh uma gios 4 freaks esqueci de fala
quanto de curso tem essa suntour


Em um quadro rigido eu não colocaria mais de 140mm, alem da geomeria não ficar legal você compromete o quadro.


Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2009 as 00:07
essa suntour duro ta maneira, achei o arco um pouco achatado, mas curti ela.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2009 as 00:08
uma pergunta: cade o suporte de freio a disco dessa suntour??
Voltar ao Topo
igor_silva12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor_silva12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2009 as 12:30
tambem achei isso estranho mas...
entao oq vcs me indicariam seria no maximo uma ammo2?
Voltar ao Topo
Shox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2009
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2009 as 13:10
PO veio eu agradei pra caramba da spinner ammo2 178 para colocar no meu quadro trust Nf mais eu nao encontro em loja nenhuma de bh ja olhei na  AV.pedro segundo toda ja fui na globalbikes e nada alguem pode me informar onde consigo comprar ou algum site q entregue em casa.
VLW
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 03:09
acho que a ammo 2 seria o ideal para seu quadro mais q 140mm numa bike rigida altera muito a geometria.

a rst storm tem histórico de quebrar o sterrer eu não arriscaria e a ammo 178 é demais pro seu quadro.
Voltar ao Topo
SAM HILL2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2009
Ipatinga MG
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SAM HILL2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 14:30
pessoal . com todo respeito sem querer chatear alguem.........voces olhan muito esse negocio de GEOMETRIA, e claro que ha seus limites ... mas nao ah problema algum em 178mm em um GIOS FOUR FREAK,, ainda mas por ser a FOUR FREAK....ja vi gios FRX com ammo 178 , e a geometria nao estava algo ESTRAVAGANTE....nem tava jogando tanto pra frente assin.....eu penso assin o... sabendo pular( NAO BATER EM EXCESSO COM A RODA TRASEIRA NO CHAO) nada de ruim acontece...meu amigo ANDERSON tem voltec slalon 1 com  ammo 178....direto ele passa da recepçao de rampas ,e em alguns casos ele ate bate encavalado..... o quadro dele nunca trincou e nao a nem uma solda... tbm e um quadro pra 140MM....por isso nao concordo com vcs...em alguns quadros ficaria mt exagerado msm EX: kalf bull. mas em uma GIOS FOUR FREAK nao havera problema algum!!!!e como eu disse, e so saber usar o negocio que sempre da certo..flw galera... DESCULPE SE CAUSEI TRANSTORNO!!!!ate a proxima!!
Salto faiz parte.Whip é arte
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 15:19



as bikes rigidas são projetadas geralmente com angulo de caixa entre 69 e 71 graus já uma bike full de dowhill como a kona stab tem 64.3 a antiga deve ter um pouco mais não deve passar de 66 graus, qndo vc bota uma suspensão fora do que o quadro foi projetado vc muda drasticamente o angulo de direção e a altura do central modificando e muito a dirigibilidade e a estabilidade da bike por isso não é indicado fazer esse tipo de coisa.

quero q vc imagine outra coisa numa full suspension de muito curso qndo a bike recebe um impacto as duas rodas afundam mantendo mais ou menos as angulações, já na rigida essas angulações mudam drasticamente com o funcionamento da suspa com muito curso o que faz com que a geometria da bike mude muito com o simples funcionamento da suspensão, tendo comportamentos totalmente diferentes, ai as vezes com uma suspa muito grande fica até mais facil de tomar um capote pra frente, é só lembrar q enquanto a bike está com 66 graus de angulo de caixa ela atropela bem mais facil os obstáculos ai vc bate num buraco a suspa afunda o angulo passa pra 70 graus derrepente, o problema é q vc ta acostumado com a bike com 66 e derrepente ela vira 70 e o q ela atropelava antes vc capota agora.

outra coisa importante é q no downhill os engenheiros ficam lutando para manter o centro de gravidade da bike bem baixo o que dá mais estabilidade a bike, ai vem um cara qualquer compra uma bike rigida e bota uma suspa de 180mm o central da bike fica absurdamente mais alto do que o projetado e o centro de gravidade totalmente alterado perdendo muita estabilidade que é provavelmente uma das caracteristicas mais importantes numa bike de dh pra dh a estabilidade.

e tem mais se geometria não fosse importante as bikes eram todas iguais e não se investia tanto na procura de geometrias melhores.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X